* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 * | Page 4 | De Mãe para Mãe

* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 *

Responda
1129 mensagens
sudl -
Desde 22 Abr 2014

ola a todas as mamãs!!!

por acaso vcs conseguem beber pelo menos 1,5 lt de agua?
estou com muita dificuldade em conseguir beber 0.5 lt quanto mais 1,5 lt!!!!!
ja da outra vez foi assim e fiz muita retenção de liquidos...agora estou com muito medo pq vamos passar o verão e a tendencia é para inchar (no meu caso)

o que fazem para beber???

bjs a todas!

Sobre sudl

março 2011 - nasceu uma princesa!!!
março 2013 - gravidez ectopica
setembro 2013 - aborto retido com 10 semanas
abril 2014 - positivo!!!!

Bolotinha2014 -
Desde 05 Maio 2014

A escolha do médico é bastante importante, se não tiveres ninguém que se preocupe contigo nem te tire as dúvidas que tenhas ( que mamãs têm sempre muitas :D) o caminho torna-se muito complicado. O meu obstetra é o diretor clinico da MAC Dr. Abílio Lacerda e é impecável. Deu-me os seus contatos, telémovel, email... sempre que tivesse dúvidas ou algum problema para o contactar. Tem consultório privado, mas tudo que é exames são na MAC.
Até agora sinto-me muito bem acompanhada.
Boa sorte mamã Sorriso

mguerra -
Desde 28 Abr 2014

Querida Sara Maduro, no outro dia aconteceu me uma situação muito parecida com a sua em relação à comida. Estava em casa à tarde e deu me uma vontade enorme de comer uma bifana "daquelas" que tem acompanhamento no pão, existe aqui um restaurante perto de casa que fazem umas deliciosas, conheço os donos amigos de família sei que a confecção de comida é de plena confiança. Mandei msg ao marido a dizer que íamos jantar ao dito restaurante. Chegámos lá estava precisamente com a gula de comer a dita bifana, assim que ela veio para a mesa começou logo a dar os vómitos, contudo dei uma dentada e pronto não consegui comer mais.Fiquei extremamente mal disposta o marido olhou para mim sem compreender nada da situação e dona do restaurante muito preocupada com medo que não tivesse sido bem deita. Acabei por comer uma sopinha de peixe. Mas cheguei a casa muito mal disposta e acabei mesmo por deitar fora. Por isso acho normal estas situações
Beijinho Grande e tudo de bom

smaggy -
Desde 23 Jul 2012

Por cá tb não passam o rastreio bioquímico no CS. Vou fazer o meu através do obstetra privado.

Bjokas pra todas e tudo a correr bem Piscar o olho

Smaggy

Sobre smaggy

Em treinos desde Janeiro 2013 Piscar o olho

IIU 14 e 15 Março 2014
POSITIVO!!! 28 Março de 2014: BetaHCG: 67,8
31 de MARÇO 2014, BetaHCG: 328,2

Calina Cojocaru -
Desde 10 Abr 2010

Olá sudl, olha a água é mesmo essencial na gravidez, eu não conseguia beber muita água, e como gosto de água com gaz perguntei a minha obstetra se não havia problema Pk era da maneira que conseguia beber mais, e ela disse me que não havia problema nenhum, então optei por comprar água com gaz mas ligeira e consigo chegar aos 2 litros, claro que com um pouco de esforço, mas tu podias optar por águas com sabores ou com infusão de limão se assim gostares e vais tomando.
Espero ter ajudado, se não opta por sumos pouco calóricos e pouco açúcar!
Beijinhos

01/01/2008 positivo(12semanas)- 07/02/2008 interrupção# má formação#curetagem:(

joanitas -
Desde 11 Jul 2011

sinto mt o ke aconteceu as meninas força.
eu estou de baixa farta de estar em casa.
já fiz a eco das 7 semanas, dia 13 vou a mac a consulta e fazer eco.
ke bom poucos sintomas, cada gravida é unica ñ vale reclamar bebé bem mãe feliz.

sudl -
Desde 22 Abr 2014

Obrigada Calina! por acaso sempre pensei que nao se podia/devia beber coisas gasificadas...e sei que não ha nada como a agua mas deste-me uma boa ideia...vou juntar-lhe umas gotinhas de limão e assim ja consigo beber mais um pouco...tem é que ter sabor Sorriso e de vez em quando irei optar pelas aguas com sabores Sorriso o meu problema é mesmo os açucares...é que sou tao gulosa!!! é um suplicio passar ao pe de doces e não comer um bolinho... e entao tento evitar ao maximo...mas antes agua com sabor adocicada do que um bolo de pastelaria Sorriso

como alguem uma vez disse "um minuto de prazer na boca, uma eternidade nas ancas"

tudo de bom para todas!

Sobre sudl

março 2011 - nasceu uma princesa!!!
março 2013 - gravidez ectopica
setembro 2013 - aborto retido com 10 semanas
abril 2014 - positivo!!!!

Noiva -
Desde 30 Jan 2007

Estou na mesma situação sudl.
Vai ser desafio beber 1,5l por dia.
Por cá uma coisa que sabe bem são laranjas...
Comida por vezes é complicado.
Tenho fome mas não consigo comer. Lá vem o remedio para os enjoos que dá uma soneira bem..O meu problema é os enjoos o dia todo e uma maldita dor que me apareceu no fundo das costas :\ custa a fazer tudo Triste
Beijinhos

Sobre Noiva

♥ Mamã de 1ª Viagem ♥
♥Inicio Treinos Março/14
♥♥♥Positivo 13/Abril/14 ❀❀❀DPP 21/12/2014❀❀❀DP 15/12/2014 Espertalhão

duasborboletas -
Desde 04 Abr 2014

sudl escreveu:
ola a todas as mamãs!!!

ja da outra vez foi assim e fiz muita retenção de liquidos...agora estou com muito medo pq vamos passar o verão e a tendencia é para inchar (no meu caso)

bjs a todas!

Eu também nao ando a conseguir, porque fico mal disposta.

foliveira -
Desde 25 Nov 2007

Eu também não ando como vontade nenhuma de beber agua. Na minha outra gravidez até consegui, agora é que não. Fico enjoada. Tenho o mesmo problema que tu de retenção. Pode ser que daqui a umas semanas melhore.

Bjs

minitaty -
Desde 16 Set 2013

olá, eu já participava no outro tópico e gostaria de permanecer, umas vez que a minha DPP foi alterada para dia 3/12/2014.Moro em olhão e tenho 25 anos.

pinkie winked -
Desde 24 Out 2013

Já vi que por aqui ninguém tem sede lol eu não tenho bebido nem comido grande coisa , a comida deixou de ter grande piada e doces que amava não consigo comer ...cena estranha lol mas ainda não me sinto grávida vocês ja?

-joaninha- -
Desde 23 Set 2007

Eu também deixei de achar piada a comida! Muito estranho!

Hoje foi dia de ir ver o bebé pela primeira vez. Lá fomos nos ansiosos! Foi muito giro! Estou de 9 semanas e 3 dias, mede 29mm e está tudo bem, ouvimos também o coraçãozinho dele. E vimo-lo a mexer os braços, cheio de genica. Foi tão giro!!!

Positivo: 07/04/2014
Ansiosa por conhecer o meu bebé ❤️

Bela1987 -
Desde 27 Jan 2014

1. Eu por acaso não tenho tido grande dificuldade em beber água (algo que nunca foi o meu forte :s ), principalmente no trabalho. Meto umas rodelinhas de limão e lá vai. E às refeições bebo sempre chás de fruta, portanto até ingiro bastantes líquidos.
A comida também vá bem, só depois de comer é que me sinto ligeiramente nauseada -.- Se fosse antes até dava jeito, era da maneira que entrava menos na boca Careta

2. Minitaty, já te adicionei, temos a mesma DPP Espertalhão

3. Acho que vou ser a primeira mamã a fazer a eco das 12 semanas... para além de ser uma das mais adiantadas (10 semanas e 2 dias), acho que o hospital se enganou (ou quis mesmo fazer-me o gosto) e a minha eco de 12 semanas vai ser às 11! Ou seja, próxima 4ª feira lá estou eu com o coração nas mãos.

4. Quanto às mamãs que disseram que se sentem pouco grávidas, sinto o mesmo, mas acho que deve ser normal, há mulheres que têm sintomas mais fortes que outras. E temos imensos meses pela frente para nos sentirmos muito grávidas :p

Beijocas*

Nymeria -
Desde 23 Fev 2012

Boa noite,

Eu a uma semana atras não conseguia deixar de beber agua. e desde a uns dias para ca não consigo beber nada. Muito estranho... mas pronto. Uma coisa que deixei mesmo de comer e so de pensar me da enjoos e chocolate, dantes comia todos os dias um bocodo.
Lol só pra mim ....

Sobre Nymeria

Dois anos depois e ca vamos nós na nossa primeira aventura.
Positivo : 21/04/2014
DPP: 26/12/2014

carlalexsantos -
Desde 07 Out 2013

Ontem foi dia de 2ª eco. Foi tão lindo ver novamente o coraçãozinho a bater!!! Já está com 16,6 mm (coisinha tão minúscula).
Tal como muitas das mamãs se não fossem as ecografias eu nunca diria que estou grávida, não tenho quaisquer sintomas (acho que me devia sentir uma sortuda) e o único sintoma que tive até agora foram os seios doridos e mesmo esse praticamente desapareceu.
Já tenho marcada para dia 5 de junho as análises bioquímicas de rastreio de trissomias e a ecografia do 1º trimestre. Estou ansiosa para ouvir finalmente o coraçãozinho a bater.

bcbdcp -
Desde 20 Abr 2014

Hoje fui à primeira consulta com o GO. Fiz a 1ª eco , foi tão emocionante Sorriso já deu para ver o coraçãozinho a bater, mas não deu para ouvir pq o médico disse que não é aconselhável nesta altura, pois ainda tem só 7 semanas de gestação.
Mandou-me fazer um monte de análises e já marquei a próxima consulta.

Beijinhos a todas Espertalhão

Sobre bcbdcp

Bárbara Neto

*Positivo - 19/04/2014
*DPP - 22 Dezembro
* 1ª gravidez Espertalhão

soniabarreiros -
Desde 15 Out 2013

Já marque a consulta.
Não me sinto grávida, não tenho sintomas aparentemente mas cada vez tenho mais vontade de saber se está tudo bem.
O meu trabalho exige algum esforço físico sobre a forma de carga será que isso possa ser prejudicar a minha gravidez.
Que cuidados devo ter?
E que estou a pouco tempo neste emprego e não quero dar motivos para despedimento, quero tentar prolongar o máximo de tempo possível a informação a entidade patronal

smaggy -
Desde 23 Jul 2012

Ao contrário de gde parte de vocês eu então passo a vida a beber água. Até de noite.
Comida não tenho conseguido comer mto px fico logo cheia mas andava c 1a vontade de Mac, hoje fui lá pedi 1 big tasty que é o que mais gosto e pensei que só conseguiria comer metade. Não é que marchou todinho e soube-me pela vida! Espertalhão E mais k houvesse! Sorriso Ele há c cada coisa Espertalhão
Kto aos doces, não era mto de doces e agora é o que me sabe melhor...estou trabalhada Careta Espertalhão

Bjokas

Sobre smaggy

Em treinos desde Janeiro 2013 Piscar o olho

IIU 14 e 15 Março 2014
POSITIVO!!! 28 Março de 2014: BetaHCG: 67,8
31 de MARÇO 2014, BetaHCG: 328,2

bcbdcp -
Desde 20 Abr 2014

Hoje na minha consulta, o GO fez-me citologia e agora tenho andado com umas doreszinhas nessa zona. É normal??

Sobre bcbdcp

Bárbara Neto

*Positivo - 19/04/2014
*DPP - 22 Dezembro

Patricia Torres... -
Desde 23 Set 2011

sudl escreveu:
ola a todas as mamãs!!!

bjs a todas!

Olá SUDL,
o meu metodo é ter sempre uma garrafa de água perto (muito perto de mim), como trabalho sentada tenho sempre uma garrafa a centimetros de mim, de maneira que quando olhar para ela é so abrir e beber (mesmo sem sede)... Em casa acontece o mesmo, tenho sempre um copo de agua para onde vou... Um com agua na cozinha, outro na sala, á noite levo para o quarto... E vou obrigando Sorriso
Espero que a dica ajude!!
Beijinhos

Patricia Torres... -
Desde 23 Set 2011

bcbdcp escreveu:
Hoje na minha consulta, o GO fez-me citologia e agora tenho andado com umas doreszinhas nessa zona. É normal??

Ola Barbara,
Olha relativamente à citologia eu tb devia fazer entretanto (faz 2 anos em julho), e falei disso ao GO agora na 1a consulta quando estava de 6 semanas, e o meu GO a mim disse me para primeiro deixarmos passar o 1o trimestre (sempre mais complicado), deixar acalmar o corpo e entao depois tratamos da citologia...
Não sei se será o melhor ou pior, nao sei se no 2 trimestre ainda dará para fazer a citologia, mas fez sentido para mim ele deixar passar mais umas semanas!
Beijinhos, espero que melhores entretanto!

Patricia Torres... -
Desde 23 Set 2011

Ola Companheiras de Mês Sorriso
Eu por acaso tb nao tenho grandes sintomas... Ainda nao vomitei, doi me um pouco o peito que ja aumentou um pouco, ando sempre a arrotar e xixi com mais frequencia... Mas aqueles enjoos horriveis, até agora ainda não...
Mas comida.... Só me apetece aquelas comidas boas boas boas Sorriso
Mac
Pizzas cheias de condimentos
Batatas Fritas
Massas com natas
Tostas Mistas
Espertalhão
Serio nao sei o que fazer para evitar pensar nestas comidas... Mas só penso nestas coisas, em que se come e sabe para a vida!
Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
Eu, que sempre fui adepta de refeições super equilibradas, variadas, com salada, vegetais, sopa...
À espera
Mais alguem com vontade louca de comer refeições "apetitosas"??
hi hi hi
Espertalhão

minhota -
Desde 02 Fev 2011

Olá mamas. Estou de 10 semanas e 4 dias. Esta semana fiz eco, ouvi o coração e vi o bebê a mexer... Que giro... Dava saltinhos e levou a mão à cara... Sim, já deu para ver os braços, as pernas e as mãos. Tenho eco do 1t marcada para daqui a 15 dias.
.
Na outra gravidez bebi muita àgua, forçada mas ia bebendo. Nesta não tenho conseguido beber... Não me sabe, cai-me mal. O que tenho bebido é compal de laranja. Sei q não devia porque tem muitos açúcares, mas sabe-me bem. Alguém sabe algum sumo que não faça mal, que tenha poucos açúcares e poucas calorias?
A melhor hidratação vem de dentro... Temos q beber mta água, mas por aqui está difícil.

VanyBv -
Desde 21 Jul 2009

eu nunca fui de beber água, então agora piorou a situação, forço pra beber água a enfermeira disse-me pra eu fazer chás se n conseguir beber água, mas fica dificil tb, n sou muito apreciadora de chás, a nao ser quando como umas torradinhas hehe
os enjoos continuam, ando com uma soneira horrivel, embora esteja a tomar o nausefe, tem momentos que melhora mas outros q piora por completo.
è normal muitas meninas ainda n terem feito nenhuma eco, pois geralmente os medicos so marcam 3 ecografias, 1 em cada trimestre, eu ainda n fiz nenhuma e vou fazer a minha 1ª no dia 4 de junho, por acaso o meu medico pediu pra eu fazer o rastreio bioquimico combinado mas na minha gravidez anterior isso nao aconteceu, so vi as probabilidades na eco do 1º trimestre.
em relação a sumos pouco caloricos existe uns que eu adoro e sao baratinhos, cerca de o,60 € /Litro sao da marca Juver Disfruta, ja vi à venda no continente e jumbo

http://es.infodrinks.com/images/bebidas/00/00/05/57/image_557_Large.jpg

SofiaRamo -
Desde 01 Maio 2014

Olá a todas!
Gostaria de me juntar a este tópico. A minha DPP é a 8 dezembro e tenho 30 anos.
Depois de um passar por um aborto retido em janeiro, não esperava um positivo tão cedo (até porque tenho SOP) mas felizmente aconteceu e espero que agora corra tudo bem! Já tivémos alguns sustos, com descolamento e hemorragias a partir das 7 semanas, por isso tenho estado em casa de repouso (só me posso levantar para ir à wc mesmo) e assim vou ter de ficar até à eco das 12-13semanas, pelo menos. Tem sido dose mas fui ao GO esta semana e estava tudo bem com o bebé que é o que interessa Sorriso
Desta vez estou a tomar progesterona para além dos suplementos "normais" pq com SOP é normal ter um dėfice hormonal, que dificulta o "segurar" da gravidez.
Sintomas têm sido muito poucos: só mais o peito dorido e arrotar - parece que tenho "ar" no estômago (mas isto acho que é por estar deitada todo o dia).
E pronto, acho que a apresentação está feita Piscar o olho
Ah, se tudo correr bem, será o primeiro filho!
Uma gravidez feliz e saudável para todas!

sol mendes -
Desde 14 Fev 2014

bem vinda sofia
companheiras de barriga onde andam que isto esta muito calmo.
eu ontem andei cheia de dores e a noite piorou, hoje ainda não melhorei e quando espirro parece que o meu ovário vai arrebentar.
alguém sabe explicar-me pk sinto tantas dores?

Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰

sol mendes -
Desde 14 Fev 2014

repetido

Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰

bcbdcp -
Desde 20 Abr 2014

sol mendes escreveu:
bem vinda sofia
companheiras de barriga onde andam que isto esta muito calmo.
eu ontem andei cheia de dores e a noite piorou, hoje ainda não melhorei e quando espirro parece que o meu ovário vai arrebentar.
alguém sabe explicar-me pk sinto tantas dores?

As dores são normais, pq é o útero a alargar , mas se realmente são muito fortes é melhor ires à maternidade para ficares mais descansada e tranquila Sorriso

Sobre bcbdcp

Bárbara Neto

*Positivo - 19/04/2014
*DPP - 22 Dezembro

bcbdcp -
Desde 20 Abr 2014

Patricia Torres Novas escreveu:
bcbdcp escreveu:

Ola Barbara,
Olha relativamente à citologia eu tb devia fazer entretanto (faz 2 anos em julho), e falei disso ao GO agora na 1a consulta quando estava de 6 semanas, e o meu GO a mim disse me para primeiro deixarmos passar o 1o trimestre (sempre mais complicado), deixar acalmar o corpo e entao depois tratamos da citologia...
Não sei se será o melhor ou pior, nao sei se no 2 trimestre ainda dará para fazer a citologia, mas fez sentido para mim ele deixar passar mais umas semanas!
Beijinhos, espero que melhores entretanto!

Felizmente foi só um desconforto nocturno e já não tenho dores nenhumas Sorriso

Sobre bcbdcp

Bárbara Neto

*Positivo - 19/04/2014
*DPP - 22 Dezembro

Outros tópicos relacionados

POSITIVO ? O QUE ACHAM ?
Olá meninas, Estou no 12º dia após ovulação, a 2 dias de vir a menstruação e decidi fazer um teste com a primeira urina da manhã. O que vos parece ? Positivo ? Ou é de evaporação? Sinceramente até tenho medo de ter falsas esperanças, pois já estou...
Alguém conhece
Olá meninas. Alguém conhece ou é paciente da Dra Lucinda da Graça em Guimarães? Ouço dizer mil maravilhas dela, estava a pensar marcar consulta com ela, mas gostava de ter opiniões. O que me dizem?
Meninas dêem-me esperanças !
Olá meninas, Dêem-me esperanças por favor, que isto já começa a desmotivar. Iniciei agora o 12º ciclo de tentativas. Já fiz análises hormonais e parece estar tudo bem, vou amanha à GO mostrar. Quem conseguiu engravidar ao 12º ciclo ?
CICLOS LONGOS APÓS LARGAR PÍLULA
Olá Meninas, Deixei a pílula e o primeiro ciclo após largar já vai em 40 dias. Apercebi-me de muco clara de ovo dia 10 e 11 de Março. Será normal ? Fui ao GO e estava tudo bem. Agora vamos lá ver. Gravidez não é, nem acredito logo no primeiro ciclo...
Mãe de 2º viagem - experiências
Olá mamãs, Estou grávida de segunda viagem e tenho algumas dúvidas de como tudo será, inclusive como lidar com a minha filha e um bebé. Algumas mamãs aqui que possam partilhar as suas experiências ? Obrigado desde já.
ANDROCARE - CAIXAS DISPONÍVEIS
Boa Tarde meninas. Tenho duas caixas de androcare para venda. As caixas são de 30Un e eu tenho : 1 Caixa inteira ( validade - 09/2026) 1 Caixa com 25 comprimidos (validade 02/2027) O valor delas no mercado paguei 50.80€ cada caixa, mas estou a...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?