* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 * | Page 38 | De Mãe para Mãe

* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 *

Responda
1129 mensagens
Catarina e Marco -
Desde 21 Maio 2014

Já tem 74 cm e pesa mais de 12 kg... Ele n me parece gordo ele é comprido mas o medico fica possesso lol... O meu filho come bem e come tudo lol desde que seja para comer ele quer... Eu nem acho normal não desgosta de nada sai a mãe que é boa boca xD agora não lhe posso dar maminha com muita pena minha mas estou gravida e dar lhe peito provoca me dores.

Olá querida... o meu já mede 80cm, por isso... ele tem tamanho de bebé de 1 ano e mio, gordinho não é porque nem eu nem o pai somos, ele mama muito bem mas começou só agora aos 11 meses a comer bem a sopa e etc... imaginem a tortura que foi vê-lo chorar na hora de comer? Todos os dias? Várias vezes ao dia? Que raivaaa!!!

Este fim de semana fomos a um batizado, ficamos num Hotel eu meu marido e o Mateus. Portou-se lindamente, onde quer que vá, faz amigos e distribui sorrisos! Só faz birra com fome e sono... adora colinhos até de gente que não conhece! Começou a dizer "Papá", diz mamã e adh (adeus) oyá (olá)... e é tudo!

Meninas eu não sei com vocês, mas estou mais apaixonada que nunca! Esta dor constante na coluna chateia-me, vou a um osteopata mas faz parte do colo e de andar com ele pela casa curvada...

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

Catarina e Marco -
Desde 21 Maio 2014

Sonii escreveu:
Já tem 74 cm e pesa mais de 12 kg... Ele n me parece gordo ele é comprido mas o medico fica possesso lol... O meu filho come bem e come tudo lol desde que seja para comer ele quer... Eu nem acho normal não desgosta de nada sai a mãe que é boa boca xD agora não lhe posso dar maminha com muita pena minha mas estou gravida e dar lhe peito provoca me dores.

Olá querida... o meu já mede 80cm, por isso... ele tem tamanho de bebé de 1 ano e mio, gordinho não é porque nem eu nem o pai somos, ele mama muito bem mas começou só agora aos 11 meses a comer bem a sopa e etc... imaginem a tortura que foi vê-lo chorar na hora de comer? Todos os dias? Várias vezes ao dia?
Este fim de semana fomos a um batizado, ficamos num Hotel eu meu marido e o Mateus. Portou-se lindamente, onde quer que vá, faz amigos e distribui sorrisos! Só faz birra com fome e sono... adora colinhos até de gente que não conhece! Começou a dizer "Papá", diz mamã e adh (adeus) oyá (olá)... e é tudo!
Meninas eu não sei com vocês, mas estou mais apaixonada que nunca! Esta dor constante na coluna chateia-me, vou a um osteopata mas faz parte do colo e de andar com ele pela casa curvada...

Catarina e Marco -
Desde 21 Maio 2014

Sonii escreveu:
O Santiago também anda agarrado as coisas mas prefere agarrado a nos lol mas pronto o dançar é mesmo a onda dele lol...
No comer não tenho chatices lá está mas n pode ver ninguém comer que ele começa logo a pedir o sacaninha quer é encher a mula... Bem levo nas orelhas mas eu não o acho gordo só o senhor do café e o medico e que o acham gordo de resto ninguém o acha gordo lol...

Grávida??? OMG eu dava em louca... como te sentes? Claro que sei que é uma benção sem fim, atenção! Mas diz-me como te sentes grávida com um filhote tão pukanito... Trabalhas? Ufff até me cansei só de imaginar lol GANDAAA MULHER!!! Ainda vais amamentar os 2 vais ver!

Catarina e Marco -
Desde 21 Maio 2014

Noiva escreveu:

Catarina e Marco escreveu:Pois mas ainda há quem não tenha conta Facebook, eu pessoalmente não tenho nem quero, não gosto do conceito dessa rede social.

Concordo mamã. Eu também sou igual.
Por cá o meu rebento anda-se a aventurar sozinho, larga-se e vai dando passinhos dá alguns depois pum cai mas não desiste :).
Gosta de abrir as gavetas e tirar tudo pra fora
Sólidos não tenho dado muito, pois esteve doente e comer a sopa e fruta não estava nada fácil. Mas ele gosta de arroz, peixe esfiadinho, amarrar em bolachas, pão, banana e comer, e coisas assim.
Já contam 6 dentinhos.
Bate palminhas e "dá 5" quando lhe pedimos, imita sons, adeus só diz quando quer. Faz birrinhas!

O meu este fim de semana também comeu melão, iogurte de banana dos nossos, croissant e pão... marchou tudo um pouco! Mas se lhe puser um prato com legumes e frango ou peixe, vira tudo para o chão... bolacha maria adora, come bem!

Na parte motora, ele levanta-se sozinho põe-se em pé, mas desloca-se só connosco, tem medo... nota-se, fica sempre a olhar para trás, para ver se vamos nas costas dele. Gavetas e portas, abre-fecha! Confere ahahahha até se entalar claro, chora e chora bem! Espertalhão

Sonii -
Desde 19 Dez 2010

[quomena e Marco]Já tem 74 cm e pesa mais de 12 kg... Ele n me parece gordo ele é comprido mas o medico fica possesso lol... O meu filho come bem e come tudo lol desde que seja para comer ele quer... Eu nem acho normal não desgosta de nada sai a mãe que é boa boca xD agora não lhe posso dar maminha com muita pena minha mas estou gravida e dar lhe peito provoca me dores.
Olá querida... o meu já mede 80cm, por isso... ele tem tamanho de bebé de 1 ano e mio, gordinho não é porque nem eu nem o pai somos, ele mama muito bem mas começou só agora aos 11 meses a comer bem a sopa e etc... imaginem a tortura que foi vê-lo chorar na hora de comer? Todos os dias? Várias vezes ao dia?
Meninas eu não sei com vocês, mas estou mais apaixonada que nunca! Esta dor constante na coluna chateia-me, vou a um osteopata mas faz parte do colo e de andar com ele pela casa curvada...[/quote]

Imagino que não tenha sido fácil ele não querer comer Triste sempre tive esse receio com l Santiago mas graças a deus não passei por isso... Mas as birras do sono e fome UI o meu e para esquecer... Sono e fome se não vamos a tempo ninguém o cala lol se estiver fora de casa lançam logo olhares de tanto que ele berra e chora lol... Dores nas costas e favor ando um caco... E é realmente difícil gravida ele pequeno mais o trabalho... Já só quero férias lol ainda por cima trabalho a servir pequenos almoços em buffet num hotel mas que inclui lavar a loica toda limpar buffet sala e cozinha mais encomendas arrumar preparar limpezas grandes pequenas lavar caixotes eu sei lá mais o que... Eu já disse n vou fazer esforços mas mesmo assim oito horas quase seguida em pé entro as 5:30 da manha é dose saiu de casa com k Pimpolho a choramingar que quer a mãe corta o coração mas tem de ser...

Por agora tive de deixar de dar peito não aguento as dores no utero quando ele mama mas tenho esperança que ele volte ao peito depois do parto...

Ando cheia de medo de ter dois tao pequeninos mas com 32 anos sinto que se e para ser e agora... No meu trabalho n estão nada contentes lol temos pena e desta vez n ponho só 4 meses de baixa. Tenho que me ir informar bem como é os restantes meses e qual o maximo que posso pôr.

Ah e não sei se já escrevi PK o tlm n deixa ver lol... Dores nas costas aqui não faltam xD e claro o típico sono de gravida xD

Catarina e Marco -
Desde 21 Maio 2014

Bom dia,

Querida, nem sei o que dizer... realmente a trabalhar grávida, a mexer em comida e em pé, isso soa-me mais a TORTURA! Eu trabalho em escritório e mesmo assim aos 7 meses fui de baixa de risco, porque como ando de transportes, chegava ao trabalho muito cansada, chegava a casa muito cansada... gorda que nem um texugo, já me arrastava!

O meu filho felizmente chora com fome e sono, quando faz birras não chora, ele GRITAAAAAA Ufa!

Ontem lá comeu a esforço o jantar, tem dias melhores que os outros. Acho que não é muito amigo de batata doce... tem dias que come melhor que os outros, tem o habito de adormecer comigo, na mama. Bem tenta o pai adormece-lo, mas não dá, grita esperneia-se... na creche adormece com as senhoras certo?? Porque faz aquela fita em casa connosco? Vamos mudar de casa este mês, já decidimos que vamos montar o quarto dele e nem pensar ficar a dormir no nosso quarto! Já chega... acho que ele acorda com o meu marido a ressonar, connosco a mexer na cama. Ando toda torta, preciso de dormir melhor... o sacana já não é pequeno, acabo encolhida na cama e isso não pode ser. Como são os vossos a dormir? Dormem no quarto deles?

beijocas boas

Sonii -
Desde 19 Dez 2010

Acaba por ser tortura nesta primeira fase da gravidez o não poder dormir mais xD
Eu do meu filho fui aos 79 kg lol mas nesta gravidez já emagreci 5 vamos l ver se n engordo muito xD
Eu por mim punha já baixa... Trabalhar ter o pipoca para cuidar e este sono todo é dose lol vamos lá ver até quando aguento. Do primeiro pus baixa aos 7 meses e meio ..

O meu adormece tanto com um como com outro mas tem de ser embalado lol... O teu Mateus só quer ctg porque é o miminho da mãe xD

Por enquanto ele dorme connosco e n sei até quando vai dormir, ainda n pensamos nisso... Tbm estamos para mudar de casa e depois logo penso... Primeiro tenho de me aguentar com esta fase enquanto procuramos casa e depois logo se vê xD

Catarina e Marco -
Desde 21 Maio 2014

Sonii mas dorme no teu quarto ou na vossa cama? O meu dorme no berço dele, mas perto da meia noite acorda eu dou mama e adormeço lembro-me lá de o por no berço... mas continua a acordar muitas vezes, nunca soube o que era dormir a noite toda até de manhã... Triste

Sonii -
Desde 19 Dez 2010

Dorme na nossa cama... O Santiago sempre Mamou muitomesmo de noite por isso optei por por o berço encostado a cama sem a grade. Foi o que me valeu para poder descansar se n estava feita lol... E depois de lhe dar peito ora punha o no berço ora adormecia e ele ficava ali mesmo. O sacaninha aprendeu a rebolar (ele n gatinha nem anda sozinho ele rebola lol) para a nossa cana ir isso eu e o pai adormecemos e ai vem ele xD

O meu só dormiu uma vez 8 horas seguidas... Nem sei como aguento mas ele acorda muito. Primeiro cólicas depois dentes depois os picos de crescimento e os de desenvolvimento e por ai fora lol.

N estas sozinha nas noites mal dormidas xD

CatarinaSa26 -
Desde 21 Maio 2014

Junto-me ao clube das noites mal dormidas! Lol
Até há cerca de 1 mês, o Gonçalo acordava de 1h em 1h, no mínimo!! Muitas vezes acordava duas e três vezes na mesma hora! E normalmente queria sempre sempre sempre a mama para voltar a dormir. Também sempre associei aos dentes, porque isto começou duas semanas antes de romper o primeiro, aos 5 meses, e desde aí nasceram uns atrás dos outros. Agora está a romper o décimo! Antes disso acordava apenas duas ou três vezes desde que nasceu e bastava coloca-lo na mama que ao fim de dois minutos estava a dormir. Felizmente, há um mês começou a dormir melhor e só acorda novamente duas ou três vezes para mamar, por norma, claro que de vez em quando lá tem duas ou três noites piores, mas pronto devem ser os tais picos...
Ele dorme na cama de grades, no quarto dele, mas por volta das 7h vem para a minha cama. Parece que tem um relógio que lhe diz que já está na hora de ir para o meiinho dos papás, porque a essa hora só volta mesmo a adormecer na nossa cama, até as 9h Sorriso Normalmente é assim, nas noites piores fica mais cedo na nossa cama, mas só espero que continue assim, se não for melhor! Desde que engravidei que não durmo uma noite inteira! Tinha mesmo muitas insónias na gravidez (também era a única coisa desagradável que tinha alalém da azia, confesso) e desde que ele nasceu, acordo com ele... Eu acho que no fundo, as insónias da gravidez já eram a forma de ele me preparar para quando nascesse ahahah

Mother of two ❤
6-4-2014 # Positivo
9-12-2014 | 11:05h
13-10-2016 # Positivo
10-6-2017 | 6:30h
1-12-2024 # Positivo

Catarina e Marco -
Desde 21 Maio 2014

Olá mães,

O meu Mateus anda com muitas birras. Desde o momento que chego a casa não consigo fazer nada, mal o pouso no chão começa o berreiro, faço xixi com ele sentado ao colo, como quando ele deixa, não sei o que fazer hoje estou uma tromba que nem imaginam... o meu marido diz que não posso pega-lo ao colo sempre que chora, aí chocamos os 2... vim deixar um desabafo, por vezes parece que só faz isto comigo, as birras os gritos, nem sei como não fica rouco...

Sonii -
Desde 19 Dez 2010

Ele faz isso porque sente a falta da mãe. É o mostrar que sentiu a falta e quer repor isso mesmo... O Santiago faz o mesmo a minha sorte e que moramos na minha sogra então ele acaba por as vezes se entreter e eu tenho um pouco mas por norma eu não faço nada a n ser quando ele dorme... Porque estando acordado e a mãe para tudo!
Nem pensar deixar o Santiago a chorar... Ha de chegar a altura que ele n quer o meu colo que ele não vai querer só a mãe por isso enquanto eu puder pego ao colo brinco adormeço dou a papa tudo! Por mais exausta que esteja... Nos dias mais difíceis o pai e a avó ajudam me para eu relaxar um pouco... Não e fácil um bebe trabalho a vida e no meu caso gravida. Força Catarina sei que o cansaço por vezes vence mas pense assim um dia ele não vai querer e ai nós vamos preferir os dias de cansaço em que não fazíamos nada do que ele não querer a mãe como queria Piscar o olho

Noiva -
Desde 30 Jan 2007

Eu também não sei o que é dormir uma noite desde que o meu pequeno nasceu.
Normalmente acorda chorar para mamar e continua a dormir.
Actualmente quando acorda dou-lhe a chupeta se não quiser e chorar é que dou a mama.
Dorme na caminha dele mas no nosso quarto, já pensei em passar para o quarto dele mas como ainda acorda de noite poderei só passar quando dormir melhor.
Esta semana está se a portar bem. Tem acordado só 1 ou 2 vezes de noite. hupiii Espertalhão até já me sinto mais descançada.

Por norma adormece na caminha dele sózinho (ou com uma maozinha dada à mamã :P).

Também sei o que é não conseguir fazer nada!! O meu é igual sempre agarrado ás pernas da mamã e ir à casa de banho com ele ao colo ou agarrado as pernas!

O meu para comer em casa só come com brinquedos na cadeira para brincar, não entendo! Na creche come muito bem e sem brinquedos nenhuns. Acho que fazem mais birritas quando estão com os pais!
São uns espertalhões!

Sobre Noiva

♥ Mamã de 1ª Viagem ♥
♥Inicio Treinos Março/14
♥♥♥Positivo 13/Abril/14 ❀❀❀DPP 21/12/2014❀❀❀DP 15/12/2014 Espertalhão

Catarina e Marco -
Desde 21 Maio 2014

Olá mães, sim ando verdadeiramente em baixo, emagreci imenso, nem imaginam a roupa cai-me tudo fica folgado... ontem a minha mãe foi buscá-lo à creche e ajudou-me a descontrair porque pegou-o ao colo, sempre me aliviou um bocado. Parece que o safado percebeu e portou-se muito bem!

Eu deito-o às 20h30-21h, dou o jantar perto das 19h. Ele acorda quando nos deitamos, 23h (na casa nova já vai ter o seu quarto e a cama vai ficar lá), dou mama. Depois acorda de noite não sei quantas vezes porque entro em piloto automático, nem abro os olhos só espeto a mama na boca. Não dormir durante quase 1 ano mais de 4h, é dose! Oh se é!

Sonii -
Desde 19 Dez 2010

Ai Catarina como eu te entendo eu faço o mesmo dar pdito é bom e uma grande satisfação para mim embora agora n possa dar... Dormir uma noite inteiro é um sonho longe mas pensa vai chegar a altura em que ele n vai querer mais esses mimos! E tu vais sentir um pouco de falta do bebé pequenino.

Catarina e Marco -
Desde 21 Maio 2014

Eu sei, são só dias menos bons, o cansaço e as hormonas dão cabo de nós!

CatarinaSa26 -
Desde 21 Maio 2014

Catarina e Marco escreveu:
Eu sei, são só dias menos bons, o cansaço e as hormonas dão cabo de nós!

Assino por baixo!

Mother of two ❤
6-4-2014 # Positivo
9-12-2014 | 11:05h
13-10-2016 # Positivo
10-6-2017 | 6:30h
1-12-2024 # Positivo

Sonii -
Desde 19 Dez 2010

Nem me Fales nas hormonas!!! Ahahahah

Outros tópicos relacionados

ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010
Olá mamas! Aqui estamos nós para dar continuidade ao tópico "Mamãs de Setembro de 2010", e acolher novas mamas que se queiram juntar a nós nesta linda caminhada. Deste modo, vamos começar por elaborar uma lista com os nossos dados: - Nome - Data...
Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Como treinante até ao positivo!
Bom dia meninas! Prometi colocar um tópico da minha caminha, comigo deu certo, espero sinceramente que com vocês também dê. Um beijinho grande e uma corrente positiva +++++++++++++++++++++++++++++++++ Então é assim desde o dia 05 de Setembro que a...
Mamãs de Janeiro de 2015!
As mamãs do Novo Ano!!! POSITIVOS! <:P sifcarmo *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 28 anos, Pinhal Novo Catarina C. *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 32 anos, Lisboa BetaB *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - ?? anos, Braga 28122013 *** DPP: 01 de Janeiro 2015...
Grávidas na Suiça 2014
Vamos criar um tópico com todas as grávidas emigrantes na Suiça! Eu sou a Sónia, vivo perto de genève e estou de 16 semanas! Dpp 17 de Setembro! Ainda não sei o sexo, talvez sexta feira dê para ver 1 - Sónia - ??? - 17/09 - Vaud 2 - Maria - menino...
Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)
***************************JÁ NASCERAM***************************** DATA NASCIMENTO 26-04-2012 DPP 27-06-2012 ESTRELINHALARA 1ª VIAGEM 21 ANOS MONTIJO PRINCESAS LEONOR - 2.100 KG MARIANA - 2.300 KG...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?