* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 * | Page 12 | De Mãe para Mãe

* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 *

Responda
1129 mensagens
MLuis -
Desde 23 Out 2007

[quote=RMaxy]
... o esterilizador e aquecedor de biberões decidi n comprar, só depois do bebé nascer se precisar, n sei o q é um humidificador, nem para q é a maquina de aerossois, nem se justifica aspiradores nasais...lol há bue coisas q ainda n percebi a lógica ou q estou a ver q são + mariquices... ...[/quote]

Aspirador nasal é das coisas mais necessárias e digo-te que tenho 3 tipos diferentes de aspiradores nasais e todos muito usados de acordo com a idade do meu filho e necessidades (mais ou menos entupido). Os nossos filhotes vão nascer no pico do Inverno e vão-se constipar, por muito cuidado que se tenha. Das memórias que tenho do meu filho já com 6 meses foi a sua primeira bronquiolite e ele com o nariz todo entupido sem conseguir respirar já a ficar roxinho, só mesmo com o aspirador conseguia tirar todas aquela ranhoca. Quanto à máquina, podes alugar se for necessário fazer vapores (ventilan, atrovent, pulmicort, etc) é grande companheira de viagem desta mãe com um filho asmático e com adenóides super desenvolvidas. O aspirador aconselho mesmo a comprar, aquele que aspiramos com a nossa boca é o melhor para recém nascido (na minha opinião) a máquina deixa para mais à frente e em caso de necessidade porque ainda é carota (comprei em promoção por 70€ se não estou em erro)

As melhoras para todas as mamãs que se encontram em descanso forçado. Realmente este bebés de Dezembro estão a dar trabalho :)
Por aqui continuo em vigilância, mas o descolamento já cicatrizou. Continuo a colocar os ovos de progesterona por precaução.
Agora estou a ser vigiada por causa de uma possível diabetes pré gestacional, pelo que este sábado já vou fazer as análise do 3º trimestre (aquelas de beber aquela nheca super doce e retirar 3 vezes sangue) e mais despistes da tiróide. Está a ser complicada esta gravidez, mas com calma chegamos a bom porto.

Beijocas para todas

Sara Maduro -
Desde 03 Fev 2013

Smaggy, força linda e muito pensamento positivo e descanso! Vai correr tudo bem!

RMaxy, quando falei nas listas de nascimento referia-me aquelas tipo lista de casamento! Mas não sei o k me parece andar a dizer às pessoas "olha se quiseres oferecer alguma coisa vai à loja tal k tens lá uma lista com tudo o k preciso"!!!
Nós só vamos em Julho à formção porque eles aqui só a dão durante a semana e como o namorido durante a semana nunca está cá, tive de a marcar para as férias dele! Por isso, a menina da loja, k me atendeu, foi super atenciosa e como sou de longe, disse k depois me liga a combinar comigo a data e a hora! Por isso, lá para o 16 de Julho já devemos de lá ir!
Olha, o aspirador nasal é super importante linda! Parece algo inútil mas a realidade é k o bebé, quando nasce e nos primeiros meses de vida não sabe respirar pela boca, e aquilo ajuda imenso e limpar o narizinho pk vai mesmo buscar a ranhoca k está lá pra dentro! Com o lenço só lhe vais conseguir limpar o nariz à superficie! Eu comprei um, na Chicco k é dos tradicionais, apertas em baixo para criar vácuo e ao soltares aquilo aspira! Quanto a nublizador, compra só se for necessário! Feliz ou infelizmente eu tenho um por ser asmática e tem adaptador para bebé! Um humidificador é mais naquela época de calor em que os quartos ficam super abafados em k a humidade normal k kk habitação deve ter diminui imenso, e isso supostamente ajuda! Mas se colocares umas tacinhas de água pelo quarto (nem k seja como decoração) acaba por criar o mesmo efeito! Há coisas k realmente não são úteis e até um desperdício de dinheiro, e agora com um bebé o desperdício ainda tem de ser mais reduzido, mas há coisas k fazem mesmo muita falta!

Beijinhos

RMaxy -
Desde 06 Maio 2014

;;)
@ MLuis, esse aspirador nasal de aspirar com a boca n me agradou nada :sick: LOL, mas já entendi a ideia. De facto n tinha pensado nisso, eles vão nascer de inverno e para desajudar a minha casa é gelada e não é nada isolada (se bem q agora vamos fazer umas pequenas obras e há de melhorar....). Quanto à maquina de vapores a única função é então só ajudar a respirar melhor? Então n merece a pena comprar...
Ainda bem q as coisas estão a melhorar, as diabetes é q é mais chato, era um dos meus maiores medos... Primeiramente se tivermos positivo passamos a ser acompanhadas no hospital, q é mt mais chato.... eu, apesar de n comer mtos doces, como imensa fruta... o indicado é 4 peças por dia e eu como quase sempre o dobro, mas tento compensar não bebendo sumos nenhuns nem mtas coisas com açúcar refinado... hj fui buscar as minhas análises do final do 1º trimestre e pelo q li parecia tudo bem por isso para já posso continuar com as minhas frutinhas, graças a Deus! 8>

@ Sara Maduro, quanto custou o teu aspirador nasal da chicco? Parece fácil de usar? Fico a pensar se uma coisa enfiada no nariz não incomoda mt o bebé, mas deve incomodar ainda mais querer respirar e n conseguir lol.... Qto ao humidificador fica descartado, menos um gasto... UFAA :>
Quanto à lista n tinha pensado nisso... por acaso já tinha pensado no assunto, q mta coisa a gente n sabe se comprar pq n sabemos se nos vão oferecer... mas n creio q no meu caso vá dar mt certo fazê-lo. Na minha familia da parte da minha mãe ninguém tem mt dinheiro e condições, só me podem oferecer mais em género e mesmo q ofereçam uma coisinha ou outra perguntariam o q preciso acho eu... da parte do meu pai dão-me sempre em dinheiro.... de resto seria amigos, mas pelo q vejo oferecem quase sempre as mesmas coisas: chuchas, brinquedos, roupas ou agasalhos, e isso já tenho quase tudo ou já fui avisada por amigos q me iam oferecer (mas n perguntei nada)... de resto é difícil saber sequer quem te vai visitar ou não depois do parto, e a lista implicaria fazer um inquérito às pessoas do género " estou a fazer uma lista, vais me oferecer alguma coisa ou não? É só pa não comprar repetido....", e elas ficariam meio mal de dizer q não :)) :)) N estou bem a ver a cena por isso no meu caso esquece, não vou fazer. Corro o risco q dêm coisas repetidas, mas vou comprar o básico sem exagerar e posso comprar tb coisas depois do bebé nascer caso veja q falte, ainda por cima tenho uma chicco ao lado de casa, é só por o bebé no carrinho ou no kanguroo e vou lá se n tiver mau tempo e frio, ou então fica o meu marido com ele e vou eu num instante :) É melhor q comprar já e depois n usar sequer pq tenho a mais.... ;)

vanessa abb -
Desde 17 Jul 2012

bem hoje fui fazer nova eco,o medico apontou tambem para menina, mas so tive la 10 min! foi mesmo a despachar. mesmo as mamas que iam fazer a morfologica tiveram la 10 min. da minha nadia fiz nessa mesma clinica as eco e nao foi assim e o medico era o mesmo. do meu gabriel so fiz uma tambem com ele e nao foi assim tao rapido, a clinica mudou muito e para pior. usei a cardencial por isso nao foi dinheiro deitado fora, mas penso nas maes que nao tem possibilidade de ir ao privado e sao despachadas em 10 min tirando as medidas mal... e depois ha criancas que nascem com membros a menos(ouvi no ano passado que esse mesmo medico nas tres eco feitas durante a gravidez nao detectou que a criancas nao tinha um braço a menos) e no entanto continue a atender desse jeito e na minha opiniao pior. ainda bem que tenho multicare ! a minha pipoca fartou se de mexer e demorei um pouco mais do que ele queria la dentro pk ela nao queria deixar o medico tirar a tn, la tirou mal, tirou 0.8 e apontou 1.8. mas pronto nao dis nada pk essa eco so serviu para ver a minha pipoca.

tenho 2 filhos um na terra e um no ceu.
Nadia: nasceu 08/12/2007
Gabriel: nasceu 10/06/2013, foi operado ao coração( sindrome do coração esquerdo hipoplasico ) no dia 18/06/2013. nao resistiu.
Nicole nasceu 7/12/2014

Sara Maduro -
Desde 03 Fev 2013

Olha linda, o aspirador acho k me ficou à volta de 5 ou 6€! Foi baratinho até! Sim parece mesmo ser super prático de usar e é para 0+ o k deve dar para os nossos bebecas quando nascerem! Os aspiradores em k tens de chupar a ranhoca pelo tubinho fazem-me imensa confusão, sim é minha filha, mas ranho é ranho :P E este que comprei tem um reservatório em baixo, e depois é só tirar o bico do aspirador, lavar e esterilizar! Pronto para usar novamente!
Pois eu tb tou na mesma que tu! Tipo se disser aos amigos eles vão se sentir na obrigação de oferecer e eu não quero isso! E tal como tu, a família não é rica! Pelo meu lado só posso contar com a minha mãe k anda super entusiasmada e já gastou algum dinheiro com a neta, pelo lado do namorido, os pais dele tb vivem com o dinheiro para o dia-a-dia! Pensei em fazer a lista de nascimento na Zippy, pk ai não me implica ter de criar uma lista de artigos que quero e andar a distribui-la! Na Zippy, crias a lista, eles dão-te um cartãozinho com o numero, e depois conforme fores comprando eles acrescentam automaticamente, e se alguém te oferecer alguma coisa da Zippy e te der o talão de troca, podes lá levar o talão e acrescentar na tua lista sem k ninguém fique na obrigação de te dar desta ou daquela marca! Atingindo os 750€ de compras eles oferecem 150€, e claro esse valor oferecido aumenta consoante o valor k tiveres! Mas é bem mais simples k a lista de nascimento da Chicco :P
Há, não sei se já alguém te disse, mas o marsúpio, apesar de dizer k dá apartir dos nascimento, não é muito recomendado, só mais apartir dos 4 ou 6 mesitos, porque ao colocares lá o bebe, vais fazer com k tenha de abrir bastante as pernocas para caber no sitio certo e por outro lado a cabecinha dele, k no ínicio tem de estar estável, vai andar a tombar, assim como as costas vão estar muito direitas! Desculpa estar-me a meter nesta tua decisão, mas como já tive várias formações na Zippy quanto a isso sei desses riscos para os bebés, o mais recomendado mesmo, para recém-nascido e k acompanha o crescimento do bebé até +ou- os 3 anos, é o Sling, e isso no início faz tipo um saco onde deitas o bebé, e depois dá para o colocares de muitas formas e maneiras, podes po-lo as costas (tipo como as senhoras lá em Africa pões os filhotes com aqueles panos às costas), podes usá-lo como um marsúpio normal à frente... Aquilo tem imensas posições mesmo! E a nivel de preço (na Zippy) é 10€ mais k um marsúpio normal (59,90€), mas na internet já encontrei Sling a 45€ k é o mesmo valor k um bom marsúpio! Informa-te sobre isso linda! Nós vamos optar pelo SLing...
Mais uma vez desculpa estar-me a dar palpites!
Beijinhos

frixi -
Desde 22 Maio 2014

OLá a todas,
estive a ler as publicações e estou realmente com a impressão que as coisas aqui (em França) são um pouco diferentes. Eu fiz a primeira eco no que deveriam ser as 12 semanas (mas na verdade eram apenas 11 e 2 dias) e a médica disse que não diria o sexo do bebe já que era muito cedo; Ok; mas a próxima eco é só em 16 de Julho, penso que estarei de 22 semanas, falta imenso....também é assim em Portugal? parece-me tanto tempo entre ambas.
O que tenho que fazer todos os meses são as análises para a toxoplasmose (não sou imune) e para a tiróide, já que também tenho hipertiroidismo -alguém com esse problema?

Como só em Julho vou saber o sexo do pequenote/a ainda não comprei grandes coisas, embora os avós paternos já se tenham entusiasmado nas roupinhas (que embora eles digam que não, estão com algumas tendências para as de menino -azul e azul e mais azul!!
Os carrinhos já começamos a olhar, até porque nunca se sabe quando aparecerá uma promoção. Estou a pensar comprar da Bebecar, que me parecem muito bons. Se alguém souber de promoções dessa marca..deixem aviso :) Para mim parecem-me melhores já que falam muito bem da sua resistência e de serem fáceis de manobrar o que é bom para a vida de cidade, como não uso muito o carro não me importo que não sejam dos mais pequenos.
Ah, quanto à ideia da página de facebook parece-me bem, já que às vezes é dificil entrar no forum.
Beijos a todas e continuação de uns MUITO bons dias

Rosária C -
Desde 02 Dez 2009

Tenho me esquecido de vir ao forum, a realidade é que ainda nao tive muito tempo disponivel, ora bem na minha ultima eco o DDP foi antecipado para 25 Novembro, venho assim desta forma agradecer o carinho com que me receberam mas vou passar para o mês de Novembro, beijos e uma santa gravidez a todas! ;)

Teste gravidez positivo a 06 de Setembro de 2012 (com 5 dias de atraso).
28/09/2012 - Gravidez ectópica detectada as 8 semanas na MAC. Perda da trompa direita.
Inicio treinos - Maio/2013
Positivo a 23/03/2014!!! =) Finalmente!

sol mendes -
Desde 14 Fev 2014

ola, passei mesmo só para dar um ola a todas. tentei ler tudo mas ando meio preguiçosa li so por alto. desejo as melhoras as meninas de repouso. eu ca ando bem, bastante bem ate, para alem de preguiça não tenho mais nada. nem pareço gravida, so mesmo a barriga para denunciar a toda a gente.
sinto me triste a ler os vossos comentários, pk não vou ter de comprar nada, a não ser fraldas, e talvez a primeira roupinha. vao me dar quase tudo, e o maior, cama, banheira e carrinho vao me emprestar. o aspirador nasal vou usar o do meu filho GU que é dos tradicionais puxados pela nossa boa, ideias para RN, tal como os aerossóis, biberons, lençóis, e edredons, tenho os do GU. as tetinas ate já comprei novas, por isso tenho tudo...
sinto me triste pk sou muito consumista e queria andar a mil a hora como vocês a procura de tudo.
outra coisa que também tem me deixado triste, é o meu filho destruir tudo. ontem andou a desenhar nas paredes do quarto dele... fiquei mesmo desanimada, mudamos o quartinho dele a coisa de dois meses, metemos papel de parede, e arranjamos uma cama maior, etc. e agora ele faz isto. já duvido que o papel dure ate o bebe nascer, o quarto será para os dois...
enfim foi so um desabafo desculpem la, beijinhos

Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰

RMaxy -
Desde 06 Maio 2014

[quote=vanessa abb]bem hoje fui fazer nova eco,o medico apontou tambem para menina, mas so tive la 10 min! foi mesmo a despachar. mesmo as mamas que iam fazer a morfologica tiveram la 10 min. da minha nadia fiz nessa mesma clinica as eco e nao foi assim e o medico era o mesmo. do meu gabriel so fiz uma tambem com ele e nao foi assim tao rapido, a clinica mudou muito e para pior. [/quote]

Olha, qdo fui fazer a ultima eco avisaram-me logo q as consultas tavam atrasadas e depois percebi pq... eu tive uns 20, 30 mins a ver a Eco em todas as posições, ela mostrou-nos tudo e mais alguma coisa e foi super atenciosa! A sra tinha uns 60 anos e ficámos admirados de já ter alguma idade e experiência e ainda assim ter tanta paciência e falar com tanto entusiasmo e atenção! Ficámos mesmo felizes :) E tb foi com credencial, n paguei nada.
Eu tinha receio de escolher mal o médico e a clínica pq ouvia falar de médicos q viam tudo a despachar só mesmo pa aviar as pessoas o mais depressa possível, mas graças a Deus q no Centro de Saúde indicaram-me logo ela (devido a bom feed-back de mtas mães) e marquei com 1 mês de antecedência pq as vagas são sempre complicadas com ela. Acho q se n gostaste é melhor mudares... se viveres em lisboa posso te dar as indicações desta médica, todas as mamãs a amam! MEsmo aqui há um tópico a falarem da clínica e todas as mamãs falam mt bem dela tal como eu! Bjnhs q corra td bem!

Martona -
Desde 30 Out 2007

Oii muito obrigada pela resposta.
Beijinho a toda

RMaxy -
Desde 06 Maio 2014

Bem estava difícil aqui! Ás vezes o forum bloqueia imenso e tenho dificuldades, e a minha net é 100 mb... Acho q este forum já tem imensa gente e os servidores q usam são fraquinhos pa tanto movimento. :|

@Sara Maduro, é bem baratinho, que bom! Talvez opte por esse da chicco. Mas esse dá depois pa usar à medida q o bebé vai crescendo tb, certo?
Gostei da sugestão da zippy, vou lá informar-me disso da lista de coisas, parece-me bem pq assim só digo às pessoas se me perguntarem e aproveito também para ver lá das formações deles q falaste! Nem sabia q tinham, tb acho q nunca lá entrei na minha vida... :))
A lista da chicco nem sei como funciona, mas eles agora na formação q vou devem falar disso...
Claro q podes dar palpites! AGRADEÇO imenso, é o primeiro bebé e ainda tenho mt q aprender! Eu tenho as coisas em mente mas não é bem uma decisão, na verdade só será qdo comprar! NEm imaginas as coisas q já mudei de ideias especialmente depois de tar de baixa em casa na net a ler e ver montes de coisas...
Por acaso li hj num site isso, q só se pode usar depois dos 4 meses o marsupio, mas depois li o q escreveste e respondeste à minha nova dúvida sem q perguntasse sequer :)) ... Obrigado, a sério! Já tinha visto mamãs com isso na rua mas nem sabia o q era, parece-me excelente! Encontrei no facebook uma página q é tipo uma empresa q faz slings por encomenda e baratinhos, e amei. Está aqui a página:
https://www.facebook.com/pages/Nuvemzinhas/143258435689814

Depois digam o q acham! Eu vi lá nos coments a falarem em preços tipo 15 euros... e tb tem almofadas de amamentação, são tão caras nos outros lugares e lá devem ser bem acessíveis! Eu apaixonei-me por uma do winnie the pooh e para mim tanto dá pa menina como menino!

@frixi, pelo q dizes as coisas aí são mais ou menos como cá... aqui muita gente faz eco antes das 12 semanas mas ou é nas urgências do hospital, ou é pq quer pq no centro de saúde só dão 3 credênciais, uma por trimestre (salvo raras excepções). A minha primeira só estava marcada para as 12 semanas, fiz apenas uma nas 11 semanas pq fui às urgências se não era só mesmo essa, e a próxima com credêncial só é agora às 21,22 semanas. MAs como queria saber o sexo estou a ponderar fazer uma mais cedo se não for muito caro mas terei de eu pagar... por isso é igual a aí. Cá muita gente tem seguros de saúde e então aproveita e faz imensas ecos à parte, eu só vou fazer esta a mais pq n quero esperar quase 2 meses pa saber se é menino ou menina, e ainda por cima a minha médica disse q daqui a 2 semanas já conseguia saber! As análises também é uma por trimestre com credencial, eu tb não sou imune à toxoplasmose mas lá está, a pessoa se tiver condições pode sempre fazer mais análises ou então caso se sinta mal, fazem gratuitamente através das urgências.
Tb n tenho comprado por causa disso, mas tenho visto muita coisa em laranja/Amarelo/verde/acastanhado pq são coisas mais universais e fica bem em ambos os sexos! Podes fazer o mesmo até saberes o sexo!
Tenho visto imensas promos de carrinhos, mas pela internet isso é uma coisa q tenho receio de comprar pq depois se quiseres devolver n te dão o dinheiro, mas sim (geralmente) um vale para usar no site no mesmo valor... vou esperar agora até ao verão e estou a pensar, se tudo correr bem, comprar lá para julho/agosto, e até lá tb estou a estudar preços, modelos e a ver tudo muito bem! Eu gostei dos da bebéconfort e tb dos da bebécar, mas tenho mesmo de ir à loja mexer e experimentar. :)

@sol mendes, isso por um lado é bom!! Assim n gastas dinheiro! Eu compreendo-te por um lado pq é uma parte gira: ver, comprar,escolher... mas olha q tb ja vi bues cenas e quis comprar e n comprei pq como as finanças n tão muito boas ainda n posso...vou ser mt franca, o meu marido n recebe ordenado à mais de 2 meses, estamos todos os dias à espera q o dinheiro acumulado caia na conta pa poder comprar as coisas e começar as pequenas obras cá em casa, mas cada dia eles dizem q pagam e chega ao fim do dia e n pagaram nada.... é triste trabalhares e suares, queriamos aproveitar já q estou em casa pa organizar e adiantar mta coisa e n podemos! Ainda por cima para o mês com a minha baixa vou receber muito menos... mas frustante ainda é quereres comprar, teres q comprar e n puderes :/ Por essa razão aquilo q acho q vai acabar por acontecer é n poder comprar nada e ter q ir a alguma lado pedir ajudas pa q o bebé nasça e já tenha tudo... mas se Deus quiser isso não há de acontecer e tenho esperança q os estupidos da empresa dele paguem em breve tudo e nao deixem acumular mais meses sem pagar! Não vale a pena sofrer por antecipação.

RMaxy -
Desde 06 Maio 2014

[quote=sol mendes] outra coisa que também tem me deixado triste, é o meu filho destruir tudo. ontem andou a desenhar nas paredes do quarto dele... fiquei mesmo desanimada, mudamos o quartinho dele a coisa de dois meses, metemos papel de parede, e arranjamos uma cama maior, etc. e agora ele faz isto. já duvido que o papel dure ate o bebe nascer, o quarto será para os dois...
enfim foi so um desabafo desculpem la, beijinhos[/quote]

Olha eu vou ser mto franca e n quero mesmo ofender... mas eu acho q os filhos fazem mto o q nós deixamos e a culpa é maioritariamente nossa. Às vezes n começamos mt cedo a contrariar e depois é mt complicado qdo crescem... Deus me dê mta sabedoria pq n é uma tarefa fácil. N sou ainda mãe e sem dúvida q tenho imenso q aprender, mas tive de crescer depressa pq tive uma infância mt complicada, casei cedo e assumi precocemente responsabilidades q supostamente só agora deveria começar a ter...por isso nisso já vou com muita bagagem pois tenho 2 irmãos q eu e o meu marido estamos a criar (os meus pais n podem...), uma pequenina e outro maior, e n foi nada fácil, até pq na altura vieram com imensos maus hábitos, problemas escolares, etc. Ninguém pode imaginar o q passámos... mas eles já estão connosco à alguns anos e nisso eu por acaso sempre fui muito dura, mais até q o meu marido às vezes, e não lhes dava aberturas... e qdo via q já tavam a esticar-se cortava logo, e nunca bati à mais pequena, só uma vez precisei de dar 1 estalo ao maior logo de inicio qdo veio pq estava a armar-se em violento cmg e nesse dia dormiu na rua na barraca do meu pai... depois voltou mansinho, pediu desculpa e desde aí nunca mais, já lá vão uns 4 anos ou mais e mta coisa mudou. Também nunca gritei pq n precisei chegar a esse ponto (nem lhes dei abertas para isso). Eles vêm até onde podem ir, e testam-nos desde bebés e a gente se n põem logo o travão e deixa andar, volta a acontecer e vai piorando...Creio q tem de haver uma sintonia entre amor, mimos, castigos e disciplina. Imagina uma mesa com quatro pernas de tamanhos diferentes... fica instável, tem q ser a mesma medida de todas as pernas para q a mesa seja estável, ou seja, para q seja uma educação mais eficaz e sejamos nós a mandar nos nossos filhos e não eles em nós. É q n contrariar e depois só tentar parar a criança a gritar e bater qdo já estamos passadas... não dá, ela nem nos tem respeito assim. E a culpa é nossa. Outras decisões com os meus irmãos (e admito q em coisas q fui dura no fundo senti pena mas não arredei pé na mesma) e hj n teria mão neles e teriam continuado como eram ou piores, só a chumbar e com outros problemas. Por isso ao menos já vou relativamente preparada nisso e q seja muitos mimos e carinho mas logo cedo dizer q não tb, se não depois é mt mais complicado.
Não quero mesmo ofender nem nada, quem sou eu para me meter, por um lado eu até percebo pq a maioria das mães é assim, todas as mulheres na minha família são assim e lembro-me q em pequena eu mandava na minha mãe e fazia 30 por uma linha... Mas esses episódios infelizes meus, dos meus irmãos e dos meus primos (episódios passados e actuais) me dão ainda mais força para ser diferente pq fiquei cedo mentalizada q n queria ser uma mãe como elas, em vários aspectos (não só esse). A vida é feita de opções...
Mas olha, n é suposto n conseguires controlar "a bem" o teu menino, por isso se voçês em casa conversarem e adoptarem juntos medidas em relação ao pequeno, mesmo q custe, pode ser q ainda consigam mudar as coisas, e imagina o outro bebé nascer e serem dois assim... Sermos pais não é fácil, mas é nos insucessos, nas coisas q decidimos mal e nas coisas menos felizes q fizemos no passado, q tb aprendemos e mudamos. E eu sem duvida q tb tenho igualmente imenso q aprender nesta jornada! Espero q as coisas melhorem! :) bjnhos

duasborboletas -
Desde 04 Abr 2014

Sol Mendes,
A minha piolha é mais nova do que o teu, mas também inventou hánuma tempos andar a fazer pinturas nos móveis brancos acabadinhos de comprar! Sorte que saiu tudo!
Acho que podem sempre comprar algo, ou mudar algo, ou seres tu mesma a fazer pequenas alterações no quarto do bebé!

Meninas,
Em relação as compras, tenho o aspirador nasal narinhel que é muito bom, com pontas descartáveis, antes disso tive um dá chicco que também gostei muito.
Em relação à maquina de vapores, é cara mas é um bom investimento. Quando eles estão constipados podem fazer nebulizacoes com soro e em caso de bronquiolites as nebulizacoes sao feitas com medicamentos. Ajuda imenso a libertar as secreccoes quando eles estão mais aflitos, com dificuldades em respirar etc.
Biberoes irei comprar dr browns, porque foi a marca que mais ajudou a minha filha com as colicas. Tenho um aquecedor de biberoes digital dá chicco que é optimo.
Comprei uns copos dá avent muito bons para armazenar leite materno, que depois passaram a ser para armazenar sopa e transportar fruta. Irei comprar iguais.
Coisas como espreguicadeira e tapete de actividades também sao muito úteis.
Tenho um sling e um marsupio dá chicco, entre os dois confesso que me adaptei melhor ao marsupio.

Produtos de higiene vou usar uriage, porque acho que sao os melhores e adoro o cheiro.

Beijocas

sol mendes -
Desde 14 Fev 2014

ola, não me ofendes te em nada, mas no caso do meu Gu não é apenas educação, ou falta dela. tem mesmo a ver com outros problemas que tivemos, infelizmente, á coisa de um ano. ele sofreu muito, e claro que eu tb, mas acho que nunca na vida vou-me perdoar, por aquilo que aconteceu. sei que ao inicio facilitei, mas agora ele esta a ser acompanhado na pedopsiquiatra e pedopsicologa, faz medicação e ainda assim não passou a estar mais estável. esperamos que com o bebe algumas coisas mudem, ate agora mudaram muitas para melhor, mas uma parte mais infantil dele voltou.
o Gu so a partir de fevereiro desde ano passou a "saber o que é ter uma mae", pk antes ele so me via entre 8 a 10 horas por semana. o meu trabalho não permitia mais, mas felizmente agora para alem do tempo que ele esta na escola, esta comigo. também foi a partir de fevereiro que ele passou a ter estabilidade, pk antes ia para a casa dos avos e o ambiente la é horrível. bem com isto não me quero desculpar, eu sei que devia ter sido mais cedo, algumas mudanças já vieram tarde. e agora vamos ter um longo trabalho mas vamos conseguir.

Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰

sol mendes -
Desde 14 Fev 2014

ola, não me ofendes te em nada, mas no caso do meu Gu não é apenas educação, ou falta dela. tem mesmo a ver com outros problemas que tivemos, infelizmente, á coisa de um ano. ele sofreu muito, e claro que eu tb, mas acho que nunca na vida vou-me perdoar, por aquilo que aconteceu. sei que ao inicio facilitei, mas agora ele esta a ser acompanhado na pedopsiquiatra e pedopsicologa, faz medicação e ainda assim não passou a estar mais estável. esperamos que com o bebe algumas coisas mudem, ate agora mudaram muitas para melhor, mas uma parte mais infantil dele voltou.
o Gu so a partir de fevereiro desde ano passou a "saber o que é ter uma mae", pk antes ele so me via entre 8 a 10 horas por semana. o meu trabalho não permitia mais, mas felizmente agora para alem do tempo que ele esta na escola, esta comigo. também foi a partir de fevereiro que ele passou a ter estabilidade, pk antes ia para a casa dos avos e o ambiente la é horrível. bem com isto não me quero desculpar, eu sei que devia ter sido mais cedo, algumas mudanças já vieram tarde. e agora vamos ter um longo trabalho mas vamos conseguir.

Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰

VanyBv -
Desde 21 Jul 2009

ola meninas como andam? nao tenho vindo aqui devido ao meu sono extremo, tenho tido imenso sono, as 21h30 ja costumo estar na cama e adormeço logo.
esta quarta feira passada fui fazer as analises na MAC e pra proxima 4ª feira, dia 4, ja irei fazer a 1ª ecografia e no dia anterior tenho consulta materna com o MF.
ansiosa pra fazer a ecografia :D alguem fez eco na MAC?? sera que o marido e a filhota podem entrar no gabinete?? é que n faço a menor ideia, na outra gravidez as ecos todas fiz na clinica de chelas e agora é a 1ª vez que vou fazer na MAC, devido a 1 protocolo entre eles com o meu CS. espero que o meu rastreio bioquimico dê negativo e n tenha que ir fazer amniocentese.
Havia aqui uma mamã que a medica mandou-lhe fazer o rastreio bioquimico mesmo ela tendo 26 anos, eu tenho 32 e o medico tb me passou esse mesmo exame e ele disse-me que n é da minha idade mas que faz isso com as utentes dele sendo ate mais novas e tudo. afinal as anomalias n vee so as mulheres com + de 35 anos, claro que a probabilidade é maior mas hoje em dia ... nunca se sabe.

VanyBv -
Desde 21 Jul 2009

ola meninas como andam? nao tenho vindo aqui devido ao meu sono extremo, tenho tido imenso sono, as 21h30 ja costumo estar na cama e adormeço logo.
esta quarta feira passada fui fazer as analises na MAC e pra proxima 4ª feira, dia 4, ja irei fazer a 1ª ecografia e no dia anterior tenho consulta materna com o MF.
ansiosa pra fazer a ecografia :D alguem fez eco na MAC?? sera que o marido e a filhota podem entrar no gabinete?? é que n faço a menor ideia, na outra gravidez as ecos todas fiz na clinica de chelas e agora é a 1ª vez que vou fazer na MAC, devido a 1 protocolo entre eles com o meu CS. espero que o meu rastreio bioquimico dê negativo e n tenha que ir fazer amniocentese.
Havia aqui uma mamã que a medica mandou-lhe fazer o rastreio bioquimico mesmo ela tendo 26 anos, eu tenho 32 e o medico tb me passou esse mesmo exame e ele disse-me que n é da minha idade mas que faz isso com as utentes dele sendo ate mais novas e tudo. afinal as anomalias n vee so as mulheres com + de 35 anos, claro que a probabilidade é maior mas hoje em dia ... nunca se sabe.

Ondina -
Desde 13 Mar 2013

Ola a todas!!
Alguém é seguida na Bissaya Barreto?

O meu médico é o DR. Vitor Melo (ADORO), e vou lá na proxima semana fazer a 2ª eco e fazer mais umas análises...

Alguém tem um opinião sobre a maternidade?

Grata a todas :)

Sobre Ondina

Inicio dos treinos: 29 Novembro 2012
Aborto: 29 de Março
De volta aos treinos : 4 de Abril
Positivo: 5 Maio 2014
Segundo positivo: 22 Março 2016

Bela1987 -
Desde 27 Jan 2014

Olá mamãs! Finalmente o fórum está de volta! Se calhar seria mesmo uma boa ideia criar um grupo no Facebook, que acham? Mais rápido, mais fácil... concordam? Podemos continuar a vir aqui, principalmente se houver mamãs sem Facebook.

Senti a vossa falta :p Como andam as mamãs de repouso?

Beijocas***

joanitas -
Desde 11 Jul 2011

Acho optima a ideia de criar um facebook .
Estou ansiosa para fazer a eco das 12 semanas.
Dia 12 lá estarei.
Tenho poucos sintomas as x até fico em duvida e assustada...

sol mendes -
Desde 14 Fev 2014

ola,
isto do face é uma boa ideia, quem se candidata a abrir o grupo?

Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰

Calina Cojocaru -
Desde 10 Abr 2010

Isso foi complicado esses dias com o fórum em actualização, eu concordo em fazer um grupo no Facebook, acho uma óptima ideia.

01/01/2008 positivo(12semanas)- 07/02/2008 interrupção# má formação#curetagem:(

RMaxy -
Desde 06 Maio 2014

[quote=sol mendes]ola, não me ofendes te em nada, mas no caso do meu Gu não é apenas educação, ou falta dela. tem mesmo a ver com outros problemas que tivemos, infelizmente, á coisa de um ano. ele sofreu muito, e claro que eu tb, mas acho que nunca na vida vou-me perdoar, por aquilo que aconteceu. sei que ao inicio facilitei, mas agora ele esta a ser acompanhado na pedopsiquiatra e pedopsicologa, faz medicação e ainda assim não passou a estar mais estável. esperamos que com o bebe algumas coisas mudem, ate agora mudaram muitas para melhor, mas uma parte mais infantil dele voltou.
o Gu so a partir de fevereiro desde ano passou a "saber o que é ter uma mae", pk antes ele so me via entre 8 a 10 horas por semana. o meu trabalho não permitia mais, mas felizmente agora para alem do tempo que ele esta na escola, esta comigo. também foi a partir de fevereiro que ele passou a ter estabilidade, pk antes ia para a casa dos avos e o ambiente la é horrível. bem com isto não me quero desculpar, eu sei que devia ter sido mais cedo, algumas mudanças já vieram tarde. e agora vamos ter um longo trabalho mas vamos conseguir.[/quote]

Sim, de facto há situações complicadas, e só mesmo quem está nelas para saber bem o que é! Tava com isto a pensar na minha tia e avó... criaram o meu primo e ele teve meningite mt pequeno e quase morreu nos braços delas! Desde aí elas tornaram-se super protectoras, nunca o castigaram ou repreenderam, ele era sempre o coitadinho e protegido, e sempre lhe fizeram as vontades todas. Quando cresceu começou inclusive a roubar e ainda o protegiam e n o contrariavam. Hj, ele tem uns 15 anos, chumbou montes de vezes na escola, e apesar de ja n roubar (axo eu), ao longo do crescimento ate bateu na minha avo, andou em brigas com navalhas, etc... hj em dia desrespeita-a a ela e à mãe e trata-as como desconhecidas, vive a vida a borrifar-se para elas e passa a vida na rua, sai e entra sem lhes dar satisfações nenhumas. E se elas lhe disserem alguma coisa ele grita e trata-as mal e elas calam-se... Elas como n tinham mão nele ainda me pediram à uns tempos a trás para q ele viesse viver cmg, e eu fiquei parva pq elas sempre foram avisadas pela minha mãe e por outras pessoas e não quiseram ouvir, e agora q têm a batata quente na mão querem dispaxá-la pós outros... enfim. Mas foi nisto q elas o tornaram.... ainda bem q tomaste essa consciência já, nessas idades ainda dá para agir... pq eles crescem rápido e depois é tarde de mais. Bjnhos e q corra tdo bem :)

RMaxy -
Desde 06 Maio 2014

Olá a todas! Finalmente o fórum voltou... sim de fato o facebook é mt mais prático e fácil...agora o fórum está rápido mas houve momentos q foi mesmo preciso paciência :/
Não gosto muito do facebook mais por causa da politica deles de gestão e armazenamento de dados, privacidade e globalização... mas se criarem o grupo por mim tudo bem. Mas seria um grupo fechado só mesmo para as mamãs de Dezembro certo, só com acesso ao conteúdo membros e sem bisbilhotices alheias? Se for assim td bem, se fizerem um grupo aberto e isso, já n me agrada tanto, mas posso até lá aderir mas vou mais restringir-me a falar por aqui, q é mais confidencial, privado e seguro. ;)

sol mendes -
Desde 14 Fev 2014

se concordarem posso abrir o grupo no face.

Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰

sol mendes -
Desde 14 Fev 2014

bem tomei a liberdade de criar o grupo deixo aqui o link.
https://www.facebook.com/groups/631955703566090/
o grupo é secreto como tal só pode ler o conteúdo e ver os membros os próprios membros. quem não é do grupo não tem acesso a informação nenhuma, nem dos membros nem do que publicam.
não sei se da para adicionarem assim se não der agradeço que me digam para eu poder enviar o meu face que só assim consigo adicionar

Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰

RMaxy -
Desde 06 Maio 2014

Perfeito, tb concordo em q seja privado... mas Olha já tentei aceder e não dá, tem de ser por convite se n n temos acesso... não sei se no grupo tem alguma opção para adicionar as pessoas pelo email ou como é q se pode fazer...

sol mendes -
Desde 14 Fev 2014

sim tem para pedir por email e por amigos no meu face, tinha que adicionar-vos. por mim é como preferirem. deixo aqui as duas opções. se quiserem enviar me o vosso email mandem por MP acho que será melhor. senão adicionam me no face.
https://www.facebook.com/solmende

Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰

duasborboletas -
Desde 04 Abr 2014

Sol mendes ja tê fiz um pedido de amizade, para depois me adicionares ao grupo! É assim, nao é? Lol eu sou um bocado bronca com estas coisas de páginas do fb!
Eheheh
Obrigada!

Restantes meninas, finalmente temos o fórum de volta!
Como estão? Ja notam a barriga? Eu neste momento acho que parece que estou com baeriga de cerveja lol logo eu que nem gosto nada de cerveja!
Ehehe
De resto vai tudo na mesma!
Amanhã tenho mais uma consulta de rotina e espero que a médica me faça eco e tente ver o sexo! Duvido, mas pronto lol
Nao vivo em pt, e vou daqui a duas semanas de ferias para pt, larga-me muito jeito saber o sexo do baby para ver o que consigo aproveitar dá minha filha e trazer para cá! Acho que vou acabar por fazer o teste de sangue!

Patrícia Pmap -
Desde 28 Dez 2011

Ola meninas!
Hoje fui fazer a eco das 12 semanas e está tudo bem com o bebé.
Também fiz o rastreio bioquímico e agora tenho que esperar pelos resultados!
O médico hoje deu o palpite de ser uma menina! Não deu a certeza, mas disse que lhe parece uma menina! Era o que nós queríamos, mas se for menino a alegria é a mesma!
Também gostava de fazer parte d grupo do facebook. :)
Beijinhos*

07/01/2014: Positivo Sorriso
12/01/2014: Aborto Espontâneo Triste
17/04/2014: Positivo Sorriso Que corra tudo bem Sorriso

Outros tópicos relacionados

Mamas de Maio de 2010... Meninas novo topico no forum das mamas
Meninas decidi criar este topico para as mamas que tenhem a data prevista para maio, para podermos partilhar as nossas experiencias.... Deixo-vos o meu mail: [email protected] E aqui deixo uma listinha do local onde vamos ter os nossos...
**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
Clube das floquinhas de Neve que aguardam as suas estrelinhas natalicias* 36 ESTRELINHAS* já nasceram 13 bebés*
Olá meninas... Chamo-me Diana tenho 20 aninhos e sou uma treinante de novembro .. desde já conto que fazia parte de um grupo de treinantes de Julho mas por questões de trabalho eu e meu mais que tudo decidimos adiar um bocadinho ate Novembro ....
vou ser mama pela 3x
Ola meninas!!! Depois de 4\5 anos afastada deste grupo voltei pois estou gravida de 10 semaninhas E a minha 3a gravidez mas e como se fosse a 1a!!!! Tem sido tao diferente das outras duas :\/ :\/ :\/ Todos os sintomas de gravidez, estou a senti-los...
É UM MENINO!
Ola mamas! Quero muito partilhar convosco a minha felicidade de hoje, vem lá um piloqutas saudavel e muito mexericão! Beijinhos a todas!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?