[quote=RMaxy]
... o esterilizador e aquecedor de biberões decidi n comprar, só depois do bebé nascer se precisar, n sei o q é um humidificador, nem para q é a maquina de aerossois, nem se justifica aspiradores nasais...lol há bue coisas q ainda n percebi a lógica ou q estou a ver q são + mariquices... ...[/quote]
Aspirador nasal é das coisas mais necessárias e digo-te que tenho 3 tipos diferentes de aspiradores nasais e todos muito usados de acordo com a idade do meu filho e necessidades (mais ou menos entupido). Os nossos filhotes vão nascer no pico do Inverno e vão-se constipar, por muito cuidado que se tenha. Das memórias que tenho do meu filho já com 6 meses foi a sua primeira bronquiolite e ele com o nariz todo entupido sem conseguir respirar já a ficar roxinho, só mesmo com o aspirador conseguia tirar todas aquela ranhoca. Quanto à máquina, podes alugar se for necessário fazer vapores (ventilan, atrovent, pulmicort, etc) é grande companheira de viagem desta mãe com um filho asmático e com adenóides super desenvolvidas. O aspirador aconselho mesmo a comprar, aquele que aspiramos com a nossa boca é o melhor para recém nascido (na minha opinião) a máquina deixa para mais à frente e em caso de necessidade porque ainda é carota (comprei em promoção por 70€ se não estou em erro)
As melhoras para todas as mamãs que se encontram em descanso forçado. Realmente este bebés de Dezembro estão a dar trabalho :)
Por aqui continuo em vigilância, mas o descolamento já cicatrizou. Continuo a colocar os ovos de progesterona por precaução.
Agora estou a ser vigiada por causa de uma possível diabetes pré gestacional, pelo que este sábado já vou fazer as análise do 3º trimestre (aquelas de beber aquela nheca super doce e retirar 3 vezes sangue) e mais despistes da tiróide. Está a ser complicada esta gravidez, mas com calma chegamos a bom porto.
Beijocas para todas