* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 * | Page 10 | De Mãe para Mãe

* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 *

Responda
1129 mensagens
sandrasofia_95 -
Desde 04 Maio 2014

Olá mama, podes retirar o meu nome da lista se faz favor?!

Ontem tive um aborto retido às 11 semanas.

Obrigada

dia 30-03-1012 aborto espontâneo 1ª estrelinha no céu
dia 16-06-2013 aborto espontâneo 2ª estrelinha no céu
dia 18-05-2014 aborto retido 3ª estrelinha no céu

Bela1987 -
Desde 27 Jan 2014

frixi, muito bem-vinda ao nosso cantinho :)

*

sandrasofia_95, lamento muito a tua perda :( Que depressa recuperes para que possas voltar aos treinos :) Força!

sol radiante -
Desde 29 Fev 2012

Ola mamas....
Sou mama de 2@ viagem tenho 25anos sou de penafiel e tenho DPP 28-12.... espero aqui partilhar estes momentos magicos k estou a viver.... felicidades a tds

Calina Cojocaru -
Desde 10 Abr 2010

Lamento imenso Sandra, muita força!!!!
:'(

01/01/2008 positivo(12semanas)- 07/02/2008 interrupção# má formação#curetagem:(

sandrasofia_95 -
Desde 04 Maio 2014

Obrigada calina...

foliveira -
Desde 25 Nov 2007

Bom dia. A minha médica passou até final de Fevereiro. Já há três anos foi assim.

Bjs

foliveira -
Desde 25 Nov 2007

Um beijinho enorme. Um abraço do tamanho do mundo! Muita força e muita fé.

Filipa

duasborboletas -
Desde 04 Abr 2014

[quote=sandrasofia_95]Obrigada calina...[/quote]

=((
Um beijinho grande e muita força.
Que ontem sonho se realize em breve é tudo o que te desejo!

bcbdcp -
Desde 20 Abr 2014

Hoje de manhã apanhei um susto quando me levantei para ir à casa de banho. tinha uma pequena mancha de sangue nas cuecas :S fiquei logo aflita! Espero que seja só desta vez

Sobre bcbdcp

Bárbara Neto

*Positivo - 19/04/2014
*DPP - 22 Dezembro
* 1ª gravidez Espertalhão

bcbdcp -
Desde 20 Abr 2014

Hoje de manhã apanhei um susto quando me levantei para ir à casa de banho. tinha uma pequena mancha de sangue nas cuecas :S fiquei logo aflita! Espero que seja só desta vez

Sobre bcbdcp

Bárbara Neto

*Positivo - 19/04/2014
*DPP - 22 Dezembro
* 1ª gravidez Espertalhão

crissal -
Desde 24 Jun 2011

Sandrasofia, lamento imenso o que te aconteceu e desejo-te muita força!!! Tiveste algum sintoma, ou só descobriste quando foste fazer a ecografia?

Beijinhos e força!!!!

smaggy -
Desde 23 Jul 2012

Bárbara mto repouso, não facilites!

Bjokas

Sobre smaggy

Em treinos desde Janeiro 2013 Piscar o olho

IIU 14 e 15 Março 2014
POSITIVO!!! 28 Março de 2014: BetaHCG: 67,8
31 de MARÇO 2014, BetaHCG: 328,2

smaggy -
Desde 23 Jul 2012

Sandra, lamento imenso a tua perda!
Que tudo se recomponha da melhor maneira possível!

Bjinhos e força!

Sobre smaggy

Em treinos desde Janeiro 2013 Piscar o olho

IIU 14 e 15 Março 2014
POSITIVO!!! 28 Março de 2014: BetaHCG: 67,8
31 de MARÇO 2014, BetaHCG: 328,2

sandrasofia_95 -
Desde 04 Maio 2014

Crissal ontem de manha deu me uma dor forte, e estava para ir almoçar, quando acabei de almoçar quando me estava a levantar senti escorrer, e era sangue, fui direitinha para o hospital, foi quando a medica me disse que estava a ter um aborto retido, que o bebé nao desenvolvia desde as 11 semanas.

Beijinhos

Fofuxa -
Desde 30 Abr 2007

Olá,

Podem retirar- me do grupo, afinal a mia DPP é no dia 4 de Janeiro de 2015.

A todas uma santa gravidez!!

Beijinhos,

Sobre Fofuxa

Positivo:9 de Novembro 2011

Tão Feliz!

7 de Fevereiro: É um AFONSO!!

Cat Chloé -
Desde 30 Mar 2011

Olá mamãs!

Eu, se correr tudo bem, também serei mamã de Dezembro!Ainda não sei o dia pois pelas minhas contas eu estou de 10 semanas+4 dias, mas o meu OB disse que estava de mais pois o bebé já está maior!Vou acertar o tempo na eco das 12 semanas,que será na próxima semana!!

Sandra um beijinho muito grande e força. Infelizmente sei o que é isso e é horrível pois passei por um aborto retido o ano passado.Mas há algo que me está a fazer confusão no teu caso! Tiveste a dor às 11 semanas e a médica disse-te que o embrião deixou de se desenvolver com exactamente 11 semanas?É que é estranho, nos abortos retidos o corpo não costuma dar logo sinal!Já vi que infelizmente não é o primeiro aborto que tens e o meu conselho é falares com a médica de familia e obstetra para analisarem o teu caso de forma a compreender o porquê dos abortos e para a próxima tudo correr bem!

Uma beijoca e força

vanessa abb -
Desde 17 Jul 2012

amanha tenho a eco, espero que esteja tudo bem, ha umas duas semanas que so penso que vou chegar a eco e o medico me vai dizer que estou com um aborto retido, tenho tanto medo. so espero que corra tudo bem.
sara a minha cunhada teve a gravidez quase toda com perdas de sangue, e hoje minha sobrinha tem 4 dias, e saudavel. as vezes as perdas de sangue nao quer dizer que esteja a correr mal a gravidez .

tenho 2 filhos um na terra e um no ceu.
Nadia: nasceu 08/12/2007
Gabriel: nasceu 10/06/2013, foi operado ao coração( sindrome do coração esquerdo hipoplasico ) no dia 18/06/2013. nao resistiu.
Nicole nasceu 7/12/2014

Sara Maduro -
Desde 03 Fev 2013

Sandra, desde já lamento imenso o k se passou contigo! Tal como disseram ai, deverias de falar com a tua MF porque ter dois ou até mesmo 3 abortos no primeiro trimestre já pode ser considerado (e é) problema! Desejo-te a maior força do mundo linda, e k agora o teu corpo recupere e fique bem para uma proxima gravidez! Força linda!

Vanessa, pois a minha mãe contou-me k kd ficou grávida de mim, além de ter passado a gravidez toda de cama em alto risco, perdeu sangue durante o tempo todo e bem mais quantidade e escuro k o meu! E eu dou graças a Deus por ser pouca quantidade e rosinha! Dou graças a Deus também por hoje estar bem mais calmo! Demanhã ainda me saiu um bocadinho de nada, mas desde aí k não sangrei mais. Mas também não quero deitar foguetes antes do tempo! Agora a ver como corre o resto da noite e o dia de amanhã! E Sábado lá vou eu à consulta... espero k a minha princesinha esteja mesmo bem, forte e saudável!

Smaggy, como tens andado tu? Essas tuas perdas já pararam? Estas nossas pipocas decidiram todas dar-nos uma prenda pouco agradável das 12 semanas! Espero k estejas melhor linda!
Beijinhos a todas!!!

sandrasofia_95 -
Desde 04 Maio 2014

olá mama cat chloe, eu estava de 12 semanas e 3 dias quando descobri que estava a ter o aborto, e o bebé parou de crescer as 11 semanas.

Anita2007 -
Desde 23 Out 2007

lamento imenso a tua perda, já passei por essa terrível experiência uma vez e nem imagino como te deves estar a sentir quando já é a 3ª vez e já quase nas 12 semanas.
Penso que deverias pedir apoio médico pois à 3ª vez já investigam a razão dos abortos. Desejo-te imensa força.

Eu na 3ª feira fui à consulta no hospital mas foi apenas consulta. Ainda estou à espera que me marquem o rastreio do 1º trimestre.

Ontem fiz uma eco 3D, eu sei, sou doida, mas na véspera vomitei 6 vezes e ontem precisava mesmo de saber se estava tudo bem e até nem sabia que a eco era 3D...é giro mas mais giro ainda será numa fase mais evoluída da gravidez. Mesmo assim vi os pequeninos com as mãozinhas na cabecinha e ouvi os coraçõezinhos. Medem cerca de 4cm cada um e estão ótimos.
Fiquei a saber que tenho mais 5 dias do que pensava, ou seja além de me corrigirem a dpp para 13.12 fiquei a saber que a gestação tinha cerca de 10s+5 e 10s+6 de acordo com os meus pequeninos.
Beijinhos a todas

sol mendes -
Desde 14 Fev 2014

bom dia, passei so para dar um beijinho a todas, e espero que estejam melhor. eu ca ando melhor a ver vamos o resultado das analises segunda.

Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰

RMaxy -
Desde 06 Maio 2014

Olá a todas!Não tenho andado por aqui pois não sei pq n estava a conseguir entrar no fórum :/ Lamento mto as perdas, e de resto espero q esteja tudo a correr bem!

Ontem fui para a Maternidade Alfredo da Costa de urgência depois do trabalho, estava com dores fortes lombares e abdominais e estava coxa devido a umas pontadas, e na linha saúde 24 disseram para ir à MAF.
Está tudo bem mas disseram que estava a fazer esforços físicos a mais. O meu trabalho é mt puxado física e psicologicamente, além de ser 11 a 12h seguidas sempre a bombar e n é por tar grávida q me mudaram de função... hj estou de baixa mas disseram q podia voltar para a semana ao trabalho mas para abrandar e mudar de função ou assim, e não continuar assim se não as coisas podiam piorar para o bebé e daqui a umas semanas vir a ter baixa antecipada até ao fim da gravidez...
Estou preocupada com o trabalho pq para a semana n faço ideia como as coisas vão ficar lá depois disto... :S
Fiquei tb um bocado desiludida com a MAF, as instalações n são lá mt boas e as médicas e enfermeiras foram competentes mas meio secas... a minha mãe bem q me tinha avisado. Eu fazia perguntas e n me respondiam a quase nada, meio q ignoravam.
Nem percebi mt bem nas urgências para onde era suposto ir se um dia tiver pra ter o bebé e for lá... bom, mas isso n é pra pensar pra já até pq Supostamente pertenço a santa Maria mas agora ainda tenho mais dúvidas.
O bom de tudo foi terem me feito a 1ª Eco, em q confirmaram q estou mesmo de 11 semanas e a DPP mantêm-se, e vi o coraçãozinho, e as pernas e braços a mexer e ele a nadar, sempre fugir! Fiquei mt emocionada, foi revigorante no meio das dores.
Bjnhos a todas

vanessa abb -
Desde 17 Jul 2012

fui fazer a eco super ansiosa, e sai de la super tranquila. tive uma hora mais ou menos a ver tudo ao pormenor,e parece estar tudo bem a tn que me preocupava mais esta perfeita com 1.7 fiquei super aliviada. sai de la com 18 fotos da minha pipoca que aparente ser uma menina. o rastreio veio negativo, so boa novidades. a minha dpp altera-se para dia 3. estou super feliz que esteja tudo bem com ela.

Gabriel: nasceu 10/06/2013, foi operado ao coração( sindrome do coração esquerdo hipoplasico ) no dia 18/06/2013. nao resistiu.
Nicole nasceu 7/12/2014

vanessa abb -
Desde 17 Jul 2012

repetido

Nicole nasceu 7/12/2014

Anita2007 -
Desde 23 Out 2007

[quote=vanessa abb]fui fazer a eco super ansiosa, e sai de la super tranquila. tive uma hora mais ou menos a ver tudo ao pormenor,e parece estar tudo bem a tn que me preocupava mais esta perfeita com 1.7 fiquei super aliviada. sai de la com 18 fotos da minha pipoca que aparente ser uma menina. o rastreio veio negativo, so boa novidades. a minha dpp altera-se para dia 3. estou super feliz que esteja tudo bem com ela.[/quote]

Fico muito feliz pelo teu rastreio e por estar tudo bem com a tua (aparente) bebé. :D
Muitos Parabéns e que tudo continue a correr bem.

Na minha opinião penso que as nossas preocupações são por fases: 1º é chegar às 12 semanas e a seguir vem a rastreio e o respetivo receio de que algo esteja mal. Mas as preocupações não páram. Acho que ser mãe é mesmo isto.

Beijinhos

Sara Maduro -
Desde 03 Fev 2013

Olá minhas lindas! Cheguei a pouco da consulta com o médico para vermos a origem das minhas pequenas perdas de sangue! Conclusão estou com uma pequena infecçao urinária! Achei super estranho pk nunca me doeu a fazer xixi e bebo muita água, mas realmente o sangue só surgia kd me limpava dps de fazer xixi e tinha/tenho uma pressão enorme no fundo da barriga! O médico teve a ver todas as possibilidades até k me fez umas perguntas chave "kd deitas sangue? Doi-te ao fazer xixi? Doi-te o fundo da barriga?" E depois explicou-me k por mt cuidado k tenha vai ser complicado pk a minha menina decidiu ficar mesmo encostadissima À minha bexiga e faz-lhe muita pressão o k deu origem a esta infecção e k pode dar a outras se ela se mantiver ali, ou com o crescimento dela! Vou fazer antibiotico entre hoje e amanhã e fico a pedir a Deus k isto não se volte a repetir e k a minha princesa fique bem! Não quero k nada lhe aconteça! Ele voltou a frisar k o maior risco de aborto já passou, mas k há sempre essa possibilidade até ao final da gravidez! Entretanto tirou uma data de medidas à bebe, viu-lhe os ossinhos todos e disse, k aparentemente, do k vê pela ecográfia não tenho de me preocupar k tenho uma bebe perfeita e saudável (vi os ossos das perninhas, dos bracinhos, das maozinhas, tudo), k em principio não tenho de me preocupar mt com o bioquímico k ela está perfeita! Voltou a dizer k é uma menina!
Vamos lá ver como é k o tratamento corre e daqui por 10 dias faço uma análise à urina a ver se o virus desapareceu de vez!
Beijinhos

lover -
Desde 23 Fev 2008

ando desaparecida daki,peço imensa dsclp...
Sandra lamento imenso a tua perda ,sei o k isso é linda,tive em novembro do ano passado...
Sara Maduro,vai ficar tudo bem ,eu também tive na gravidez do meu filho infecção e passou mt bem... e espero k esteja tudo bem com o restante das meninas ,eu no dia 29 vou fazer eco ,e vou saber o resultado do rastreio...tou ansiosa...beijinhos a todas

joanitas -
Desde 11 Jul 2011

Eu cá ando na mnh vidinha a contar os dias para fazer os 3 meses : (.
Uma dor do lado esq outra do lado dt obstipaçao má digestao e mt sono.

joanitas -
Desde 11 Jul 2011

Eu cá ando na mnh vidinha a contar os dias para fazer os 3 meses : (.
Uma dor do lado esq outra do lado dt obstipaçao má digestao e mt sono.

minitaty -
Desde 16 Set 2013

Olá meninas, lamento mais uma vez pelas vossas perdas! muita força para ultrapassar esta fase!A luz há-de brilhar de novo em vós!

Quanto aos dopplers estive aqui a ler o vosso testemunho e fiquei tão entusiasmada por poder ouvir o coração dos nossos rebentos que quis um pra mim também, e encomendei no ebay,sei que tenho de esperar um pouco, mas aquilo também fica a rondar os 15 euros.

Depois li também que existem aqui meninas que precisaram de repousar, às vezes tem mesmo de ser para depois podermos gozar a gravidez um pouco mais descansadas.
Quanto à menina das infecções isso vai passar!Parabéns pela tua yasmin =)!
Quanto à menina do útero bicórnio, tem fé que há-de correr tudo bem!Uma forçita também pra ti!Mesmo o caminho sendo difícil, tem que se ter pensamento positivo, agora já há solução para tanta coisa!

Agora falando da minha experiência, às 12 semanas já fui fazer o rastreio de risco de doenças genéticas. Deu-me risco reduzido,UFA respira-se um pouco de alivio a cada etapa não é meninas?
Depois o sr lá mediu o bébé mexerico muito bem, e deu o seu palpite para o sexo, explicando que se via 2traços na horizontal e tendia pra ser MENINA! (AI,lá vem mais uma lagrimita no canto do olho!)se fosse menino teria traço na vertical...segundo o que eu percebi da sua explicação.No entanto ele disse que isso será uma possibilidade de 80% de acerto, até se ver bem teremos de aguardar. Mas a felicidade de qualquer das formas já é enorme!

Estou a ser seguida pelo hospital particular do Algarve nas Gambelas e estou a adorar, tive uma consulta de saúde materna lá e estiveram a informar-me sobre as suas condições a nível de partos e são bastante boas, já têm pediatria 24 horas para dar assistência logo após o nascimento, estão a aumentar a parte de neonatologia que só tinha lugar para 2 bébés, e eles dizem que têm todas as máquinas necessárias para que tudo corra bem. A sra enfermeira foi muito directa dizendo: "Acha que eu saia do hospital para vir para aqui trabalhar e arriscar a minha carteira profissional?""Estamos a falar de vidas". Deixou-me bastante entusiasmada pela sua franqueza.Resolvi dar este testemunho caso haja alguém que se encontre pelo sul e esteja a pensar ir por esta via.

Bem meninas umas lindas gravidezes para vocês todas, sorte, muita sorte!

Outros tópicos relacionados

Descobrimos hoje o sexo do nosso bebé. E o nosso bebé é.... Já escolhemos o nome...
O nosso bebé é uma menina, conforme as suspeitas da médica na eco das 12 semanas. A nós tanto nos fazia mas, estamos muito felizes por ser uma menina Agora queremos que nos ajudem com nomes prováveis pf. Digam os nomes de meninas que mais gostam que...
Treinantes/ Grávidas / Mamãs - Santa Maria da Feira e arredores 2012-13
Olá meninas! Decidi colocar este tópico dado que reparei que temos algumas aspirantes a mamãs de Santa Maria da Feira aqui no forum . Servirá para apoiar-nos em alguma dúvida que tenhamos e partilharmos as nossas experiências. Espero que o ano 2012...
Assunto muito debatido mas, ainda tenho dúvidas... Alguém me pode orientar???
Olá! Sei que existem alguns tópicos sobre o assunto mas, preciso de falar à vontade. Vou contar um pouco a minha história... Tenho 31 anos, no dia 9 de Fevereiro fui à GO que me fez exames e receitou o ácido fólico. Depois de analisar os resultados...
A minha lista para a maternidade, falta alguma coisa? COGE e HPH
Olá meninas! Sou mãe de 2ª viagem e, vou ter o meu bebé em Janeiro. A questão é que só devo saber se vou ter o bebé na COGE (Centro de Ginecologia e Obstetrícia de Espinho) ou no HPH (Hospital Pedro Hispano) mesmo no final e, ando a tentar conjugar...
Novidades boas: Passei de Pré-treinante a treinante a sério...
Boa tarde a todos que por aqui andam a ajudar e a serem ajudados! Bem, a minha dúvida hoje é esta: no passado dia 23 de Fevereiro tomei a minha última pílula. Como os resultados dos meus exames deram todos ok, só estamos à espera que passe um ciclo...
35 semanas e 1 cm de dilatação - cuidados a ter...
Olá queridas! Bom, fizemos ontem 35 semanas de gravidez e, hoje na consulta da go ela viu que tenho 1 cm de dilatação. Embora não tenha valorizado muito, disse-me que tinha de ter alguns cuidados, nomeadamente a passar a ferro - passar durante menos...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?