Olá Mamãs.
Parabens a todas as novas mamãs e bem vindas.
Por cá desde que comecei a tomar nausefe os enjoos e vomitos melhoraram. Não consigo comer comidas com molhos estufados não passa.
Bem como algumas mamãs dizem sim batatas fritas/pizas que não devemos abusar conseguesse comer mais facilmente, vai se equilibrando com fruta e sopinhas que também me sabem bem.
Também sempre fui um pouco golosa mas agora bolos e algumas coisas assim também não consigo comer.
Beijinhos
♥ Mamã de 1ª Viagem ♥
♥Inicio Treinos Março/14
♥♥♥Positivo 13/Abril/14 ❀❀❀DPP 21/12/2014❀❀❀DP 15/12/2014
ola a todas!
Noiva, quem me dera ter enjoado os doces!!! sempre fui super gulosa e continuo!!!! também so me apetece comer o que nao devo! muito pao com manteiga, batatas fritas, hamburguers...hummm so de pensar na hamburgueria do bairro, cresce-me agua na boca!
a aminha barriga tb está enorme...e ando desejosa de mostra-la ao mundo! amanha vou ter uma consulta no hospital de cascais de alto risco e como ja tenho 10 semanas espero fazer outra eco (fiz uma no privado às 8s+5d). quanto ao rastreio bioquimico naõ vou fazer, vou diretamente para a amniocentese...tive uma gravidez pre termo com pre eclampsia da minha filha e ja tenho 39 anos....
estou muito ansiosa e nervosa para ouvir o coraçaozinho do meu bebé amanha...esta fase é crucial para mim pq em setembro de 2013 perdi uma gemelar com 10 semanas, por isso espero passar esta barreira psicologica...o meu corção enche-se de esperança e pensamento positivo e amanha será um grande dia!!! dps passo aqui para contar como foi
bjs a todas e muita fé!
S
março 2011 - nasceu uma princesa!!!
março 2013 - gravidez ectopica
setembro 2013 - aborto retido com 10 semanas
abril 2014 - positivo!!!!
Rmaxy, o rastreio bioquímico é um exame que se faz por volta das 12 semanas para ver a probabilidade de haver trissomias. Faz-me uma picada no dedo e esse sangue é analisado. Caso o rastreio bioquímico dê positivo tem-se que fazer a amniosintese para tirar as dúvidas. Este exame não é comparticipado e o preço depende de laboratório para laboratório... Custa cerca e 50€.
carlafmelo lamento o que aconteceu, e rápidas melhoras. espero que consigas o teu bebe este ano.
Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰
CarlaFMelo, também sinto muito...eu sei que não ha nada nem ninguem que neste momento possa amenizar aquilo que sentes...eu sei bem do que falo...mas acredita que o tempo ajuda muito e vais ver que daqui a 3 meses vais ter uma nova esperança e vais conseguir!
o importante é nao desistir...pensa que se a natureza assim nao quis é porque foi o melhor para ti...e tenta pensar que na proxima vez tudo vai correr bem e terás um bebe lindo, perfeito e saudavel!
muita força e coragem!
bjs
---CarlaFMelo
Muita força neste momento. Beijinhos
-- Sudl
Vai correr tudo bem vais ver.
Os doces com muito creme dão-me enjoos é mesmo de ver o creme. lol
Bem batatas fritas, pão com manteiga, e coisas assim é o que por vezes comesse melhor embora não devemos
Aguardo o teu resultado.
Eu ainda vou ter de esperar um bom tempo até ver/ouvir o meu feijãozinho só faço em Junho a 1ªeco a das 12 semanas.
A mim o MF não falou no ratreio bioquimico ?!
-Mamãs:
Duvida sobre o ratreio bioquimico:
Toda a gente faz ?
É necessário pedir ao MF para fazer? (visto que não me falou em nada)
É ou não comparticipado pelo SNS?
Beijinhos para todas
♥ Mamã de 1ª Viagem ♥
♥Inicio Treinos Março/14
eu vou fazer o rastreio bioquimico na MAC e n irei pagar nada, e ai vai ser um rastreio bioquimico combinado, ou seja, sao as analises + a eco do 1º trimestre e dessas 2 coisas é q vao avaliar se ha probabilidades de anomalias pras trissomias ou nao.
As nauseas atenuaram com o Nausefe mas o sono é demais, eu acho q desde q tomo o nausefe que fiquei com mais sono, ontem jantei 1 sopa e fui pra cama as 21h, acordei passado 2h30 com fome e la fui comer nestum
Lamento a perda de uma mamã, cujo nome esqueci, é dificil superar e ja passei por isso mas muita força e kdo puderes volta aos treinos beijos grandes
Lamento muito CarlaFMelo que as coisas não tenham corrido bem Dói vir aqui e ter de eliminar alguma mamã, embora não conheça nenhuma de vocês pessoalmente, sinto que temos uma ligação importante. Força e que depressa voltes a ser uma mamã
-
Quanto a mim, fui à ecografia e está tudo bem O Repolho fartou-se de saltitar, acenou com a mãozinha e tudo, foi tão giro! Foi um peso que me saiu de cima. Agora só faço nova ecografia às 20 semanas, o chamado "Big Scan", para detectar anomalias e tudo o mais. 9 semanas de espera, venham elas!
eu depois ontem não disse mas também estou de repouso por ameaça de aborto espontâneo.... resta me esperar sentadinha....
Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰
Lamento imenso CarlaFMelo, sem palavras :(!
É tão triste que nem sei o que dizer!
Beijinhos
01/01/2008 positivo(12semanas)- 07/02/2008 interrupção# má formação#curetagem:(
Sinto muito CarlaFMelo. Tudo de bom e muita força.
Abraço apertado!
07/01/2014: Positivo
12/01/2014: Aborto Espontâneo
17/04/2014: Positivo Que corra tudo bem
Sol mendes, vi o teu outro tópico, fiquei preocupada! Desde o início que tens tido sintomas e reacções muito estranhos, e dizem sempre que está tudo bem?! Faz o repouso que precisas fazer, não te esqueças que o mais importante neste momento é o bebecas, portanto nada de arriscar. E se tiveres novidades anda partilhar connosco. Boa sorte :)
Falei com uma colega mais velha q à uns anos engravidou com 39 anos e depois teve um aborto inesperado aos 7 meses e meio... Ela explicou-me q o médico só fala do rastreio bioquímico em gravidezes de risco médio ou alto e que no meu caso, como sou nova, é a 1a gravidez, n tenho vícios e como n tenho nenhum histórico de abortos, o risco é baixo e então não me pedem para já esse exame... Qdo for à médica vou perguntar melhor disso. Mas Obrigado pelos esclarecimentos a todas :)
[quote=bcbdcp]Alguém me sabe dizer se as análises são feitas só no início da gravidez ou terão de ser feitas mais vezes até o bebe nascer?[/quote]
Acho q é uma coisa q se vai fazendo por trimestre até pq há problemas, como a toxoplasmose por ex, q geralmente são silenciosas e n dão sintomas em muitas grávidas. Daí as análises regulares para ir controlando se está tudo bem nos 3 trimestres.
[quote=soniabarreiros]Já marque a consulta.
Não me sinto grávida, não tenho sintomas aparentemente mas cada vez tenho mais vontade de saber se está tudo bem.
O meu trabalho exige algum esforço físico sobre a forma de carga será que isso possa ser prejudicar a minha gravidez.
Que cuidados devo ter?
E que estou a pouco tempo neste emprego e não quero dar motivos para despedimento, quero tentar prolongar o máximo de tempo possível a informação a entidade patronal[/quote]
olá! tb tenho poucos sintomas, e ás vezes ainda duvido que que isto tudo não seja um sonho!! ;)
em relação ao contar ao patrao, eu tb estou em contrato que acaba no inicio de julho e contei logo, até porque tb fazia esforço que agora evito e ás vezes tinha que pedir ajuda a colegas, agora são eles próprios que se oferecem!! ;) olha e o que tiver que ser será! da minha primeira gravidez (á 10 anos) tb estava nesta situação e não me renovaram o contrato! agora já estou mentalizada! primeiro está o meu feijãozinho!! :) tudo correrá bem! :D
Shermano
Sol, o ideal será ficares mesmo "deitadinha"! Eu tb tive ameaça de aborto e tenho estado de repouso e, pelo menos segundo o meu médico, a posição ideal é o mais horizontal possível, para a zona abdominal estar o mais relaxada possível e o útero recuperar bem. E, claro, nada de esforços nem stress. Limita a tua actividade ao máximo, por mais que custe... É por uma boa causa ;)
Que corra tudo bem!
ola companheiras de barriguinha :D
hoje sinto me melhor, ontem optei por ir dormir logo, e hoje fiz o pequeno almoço do pequeno e o lanche para a escola e deitei me ate agora no sofá.
agora sentei me aqui um pouco no pc mas acho que vou manter me deitadinha. se sentir dores hoje vou logo ao hospital mesmo pk vem ai o fds e vou passa lo sozinha com o Gu e ai não tenho descanso.
obrigado a todas pela preocupação, vamos ver no que isto dá.
beijinhos
Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰
ola a todas!!!
hoje fui à consulta de alto risco no Hospital de Cascais...e não gostei mesmo nada! a diferença de normal para alto risco é mesmo nenhuma! apenas me perguntaram o que queria fazer, se rastreio se amniocentese e eu escolhi a 2ª...
não fizeram ecografia nenhuma e apaesar de ter dito que estava cheia de medo por estar nas 10 semanas e ja me ter acontecido um aborto por esta altura, nem quiseram saber...apenas disseram que vamos esperar que tudo esteja bem! agora a proxima consulta é dia 26 e querem que leve ja a eco...isto num hospital...enfim...eu não sei se costuma ser assim em todo o lado, mas nos lusiadas não é certamente! alem disso mandou-me tomar iodo...(alguem toma isto? nunca tinha ouvido falar) e um antibiotico para a infeçao urinaria que apareceu nas analises...isso sim é perigoso...
como calculam estou pior que uma barata! acho que nao vou voltar a meter la os pés...não tive razoes nehumas de queixa aquando do nascimento da minha filha...por isso vou voltar ao meu GO e aos Lusidas...afinal tenho a ADSE e por incrivel que pareça fica mais barato ir para o privado que para o publico...
Desculpem o desabafo mas acho inadmissivel...estamos gravidas, ha tanta coisa com a taxa de natalidade e os profissionais desta area tratam-nos como se fossemos carne para canhão...quando deviam ser os primeiros a ter outra atenção com o nosso estado... não que gravida seja doente mas passa por processos hormonais e psicologicos fortes que mereciam mais atenção e carinho...
bem vou acalmar-me...
bjs a todas!
Lamento pelas meninas que tiveram menos sorte desta vez, mas a persistência vai dar o que tanto desejam e merecem! Fé e muita paciência. Um xi a todas.
Fui ontem à consulta da Obstetra e fazer a minha segunda ecografia, estou com 8s e 4d. Ela disse que está tudo "maravilhosamente bem", vi no ecógrafo os bracinhos e perninhas a formar, tão pequeninas ainda e ouvi o coração do bebé a bater. A médica disse que ele está com um batimento óptimo! :D
Só peço a Deus que assim continue! 8>
Dia 11 de Junho vou fazer o rastreio bioquímico (que são basicamente 2 análises ao sangue, uma é da hormona HCG) e a ecografia do 1º trimestre. Estarei com 13 semanas e 3 dias, se Deus quiser.
NOIVA, até onde eu sei todas as grávidas têm que fazer esse rastreio, não tem a ver com histórico, idade, nada. é uma questão de prevenção e despiste. A mim a MF falou-me logo nisso quando lá estive e já queria marcar na Maternidade (Centro Materno-Infantil do Porto), mas como vou ter o bebé na CUF disse que preferia fazer por lá, até por causa de encaixar melhor horários para fazer e ela pediu-me logo que na próxima consulta não me esquecesse de levar os exames! No SNS é gratuito, uma grávida é Isenta nesta fase.
SUDL, sim tenho ouvido falar muito no iodo e a minha MF receitou-me Yodina para complementar o Ácido Fólico. Disse que era para os bebés ficarem "super inteligentes". Na verdade não comprei sem falar com a obstetra que me segue e porque sei que é uma recomendação muito recente da DGS, mas ela ontem disse logo que sim, que posso tomar. Quanto ao tipo de tratamento, infelizmente não me surpreende mas acalma-te que o teu bebé precisa de ti em pleno. Se achas melhor mudar, então nem hesites :)
Quanto às meninas que perguntaram sobre análises, sim, faz-se análises regulares para controlar toxoplasmose, citomegalovírus, etc. A MF receitou-me quando lá fui e agora a Obstetra também.
E pronto, depois de ver o meu bebé, fico ansiosa pela próxima e ainda falta taaaanto! :)
Bjs e santa gravidez a todas :X
Início dos treinos - Março de 2014
POSITIVO - 12/04/2014 <3 | DPP - 21/12/2014
E no dia 19/12/2014 chegaste ao mundo! <3
POSITIVO - 29/09/2019 | 05/11/2019 - IIG (retido) - parou de evoluir a 23/10
POSITIVO - 05/05/2020 | DPP - 09/01/2021
E no dia 08/01/2021 chegaste ao mundo! <3
Olá mamãs
-- Sudl
:O Não fizeram eco para ver se tava bem :o.
Sou mamã de 1ªviagem e nunca me aconteceu nada por isso também não sei informar. Mas como já tiveste um aborto penso que deveriam prestar mais atenção.
Se achas melhor mudar, muda faz o que achares melhor para ti e para o bebé.
Sobre iodo já ouvi falar, alias lás pras 12 semanas vou começar a tomar é quando acabo a caixa de acido fólico. Vou tumar Natalben supra receitado pelo MF (não é compartecipado pelo SNS pagasse em cheio) mas segundo ele é o melhor suplemento para gravidas pois contem varios desde acido fólico, ferro, iodo e muitas vitaminas. Há outros e até compartecipados mas aconselhou a tomar este que era o melhor.
--lovely_dolphin31
AI que bom :D está tudo optimo com o teu bebecas :)
Eu estou ansiosa por Junho para ver o meu :)
:o eu já tinha ouvido falar sobre o ratreio mas o MF nunca me falou e já me passou a 1ºeco que vou fazer as 12semanas. Estou preocupada não me falou nos ratreio nem passou :O
Beijinhos a todas
♥ Mamã de 1ª Viagem ♥
♥Inicio Treinos Março/14