Alguma das barriguinhas aqui vai ser acompanhada na Bissaya Barreto?
Bárbara Neto
*Positivo - 19/04/2014
*DPP - 22 Dezembro
* 1ª gravidez
Estou grávida de 7 semanas e 4 dias e tenho DPP para 21/12.
Vivo no Porto.
Apesar de nunca ter estado grávida e não me ter acontecido nada, vivo em sobressalto, especialmente até às 12 semanas. Tive uma ligeiríssima perda de sangue às 6 semanas (mancha castanha no papel) mas tive consulta e ecografia na GO que me assegurou que estava tudo bem, nem sinais de descolamento da placenta, e vi o coração do meu feijão a piscar muito rápido!
Comecei nesse dia a colocar comprimidos de progesterona e desde aí nada mais aconteceu.
Enjoos às vezes, vómitos uma vez, fome várias vezes mas sensação de enfartamento...sempreeeeee.
Comer é um terror porque tenho fome mas fico cheia e às vezes nauseada.
Dores ou sensibilidade no peito, ZERO.
Cólicas, algumas... todos os dias tenho mas são esporádicas e curtas.
E pronto, para a semana vou fazer nova eco, fico sempre impaciente que chegue esse momento!
Bjs
Início dos treinos - Março de 2014
POSITIVO - 12/04/2014 <3 | DPP - 21/12/2014
E no dia 19/12/2014 chegaste ao mundo! <3
POSITIVO - 29/09/2019 | 05/11/2019 - IIG (retido) - parou de evoluir a 23/10
POSITIVO - 05/05/2020 | DPP - 09/01/2021
E no dia 08/01/2021 chegaste ao mundo! <3
Olá, esqueci... Tenho 26 anos e moro no Luxemburgo.
É a minha 4 gravidez (1 menino na terra e outro no céu, e uma perda as 12 semanas)!
Os sintomas que tenho é um pouco de tudo!
Enjoos, não consigo ver a carne a minha frente :(, muita azia mesmo muita! Dores de cabeça,pouco sono e dores de barriga! E o pior é a prisão do ventre... Enfim mas é por uma boa causa!
Tenho muito medo de perder o meu bebé mas tenho de estar com esperança que vai correr tudo bem se não dou em doida! Sei que o meu anjinho cuida de nós e meninas Deus é grande!
Beijinhos
01/01/2008 positivo(12semanas)- 07/02/2008 interrupção# má formação#curetagem:(
Olá meninas
Venho-me juntar ao tópico.
Lamento imenso pela Kitty30 e pela Amora2008.
Também tenho muito medo que aconteça algo ao meu feijãozinho, é a minha 1ª gravidez e ainda não fiz nenhuma eco o que me deixa ansiosa para saber se está mesmo tudo bem
Sintomas actuais: tenho o peito muitoooo sensivel e gases desde o inicio, enjoos muitas vezes principalmente ao chegar as horas das principas refeições, também tenho fome várias não consigo comer com nauseas só de olhar para a comida :\ e sensação de enfartamento mesmo que não coma muito. Comer e cozinhar tornasse por vezes complicado
Estou ansiosa por fazer a 1ª eco... Beijinhos
♥ Mamã de 1ª Viagem ♥
♥Inicio Treinos Março/14
♥♥♥Positivo 13/Abril/14 ❀❀❀DPP 21/12/2014❀❀❀DP 15/12/2014
ola a todas...também lamento pelas duas meninas que não correu bem, até porque sei o que sentem...ja passei pelo mesmo...mas a vida continua e ca estou eu com o meu feijao
fui ao meu GO e consegui ve-lo tb vi o coração :)ja tenho 9 semanas e no proximo dia 15 vou ao hospital fazer a minha primeira consulta de gravidez de alto risco...assim ja me sinto mais descansada por fazer uma eco duas semanas seguidas!!! da outra vez vi o coração às 8 Semanas e às 10 ja nao batia...e tb sinto um medo horrivel até chegar às 12...mas ate agora tudo bem e se Deus quiser vai continuar assim! vou ter o meu bebe no Natal
Quanto aos sintomas tenho muita, mas muita sensibilidade no peito...chega mesmo a ser dor...enjoos e nauseas nem por isso e moinhas tb não...às vezes da-me uma pontada mais forte mas dps passa e tb sinto-me um pouco enfartada dps de comer, mas como tenho uma fome de louca...como na mesma!!!
ja engordei imenso e mal disfarço a barriga...
boa sorte a todas as mamãs de Dezembro e obrigada por continuarem com este topico!
ja agora atualizo a DPP para 10 de Dezembro em vez de 16 como tinha colocado...
março 2011 - nasceu uma princesa!!!
março 2013 - gravidez ectopica
setembro 2013 - aborto retido com 10 semanas
abril 2014 - positivo!!!!
Olá, venho do outro tópico também, a minha DDP está prevista para 15 de Dezembro.
De sintomas, tenho o peito cada vez mais dorido, alguns enjoos, mas nunca cheguei a vomitar, e idas frequentes à casa de banho, de resto, as vezes nem me sinto grávida. A barriga à noite já dá um ar da sua graça.
Quanto a medo de perder o bebé, tb tenho, ainda por cima já perdi 2 vezes, ainda que muito no inicio.
Tenho nova consulta hoje, e estou com os nervos à flor da pele, para ver se continua a desenvolver
Boa sorte para todas.
Bom dia companheira dos anti-bróculos
Eu ainda não estou colocada na lista apesar de já estar a acompanhar o outro tópico anterior...
E mais uma vez muita coragens as mamãs que estão a passar por este momento terrivel...
Estou de 9 semanas tenho 27 anos sou perto de Caldas da Rainha e o meu DPP está previsto para dia 9 de Dezembro.
Hoje vou ao hospital ver como está o meu projeto... estou muito nervosa espero que esteja tudo bem...
Boa sorte a todas as mamãs...
Um beijinho para todas. Eu cá, continuo ansiosa pelo dia 3 de junho, a eco das 12 semanas. Ainda falta tantooooooooooooo!!
às vezes ponho-me a pensar em arranjar desculpas para ir ao hospital de urgencia para fazer eco. Eu ca fazia eco todas as semanas até conseguir sentir bem o meu bebé.
Continuação de bom dia
Filipa
Bom dia companheira dos anti-bróculos![]()
Eu ainda não estou colocada na lista apesar de já estar a acompanhar o outro tópico anterior...
E mais uma vez muita coragens as mamãs que estão a passar por este momento terrivel...Estou de 9 semanas tenho 27 anos sou perto de Caldas da Rainha e o meu DPP está previsto para dia 9 de Dezembro.
Hoje vou ao hospital ver como está o meu projeto... estou muito nervosa espero que esteja tudo bem...
Boa sorte a todas as mamãs...
Olá. parece que somos vizinhas, tb moro perto das Caldas da Rainha! ;)será lá que o meu "feijão" irá nascer!
Posso te perguntar onde vais fazer as tuas eccografias, não sei onde marcar... obrigada
Susana
Shermano
Um beijinho para todas. Eu cá, continuo ansiosa pelo dia 3 de junho, a eco das 12 semanas. Ainda falta tantooooooooooooo!!
às vezes ponho-me a pensar em arranjar desculpas para ir ao hospital de urgencia para fazer eco. Eu ca fazia eco todas as semanas até conseguir sentir bem o meu bebé.Continuação de bom dia
Filipa
olá. também me sinto como tu! irei fazer a 1ª eco entre 10 a 25 junho (ainda não marquei), mas estou ansiosa! queria fazer já para ver se está tudo bem!!
Susana
Shermano
Obrigada por continuares o tópico.
É bom acompanhar alguém que partilhe do mesmo que nós e por isso é que decidi juntar-me a vocês, embora deva confessar que tenha algum receio por algumas histórias que infelizmente são comuns a muitas mulheres... Mãe de 1ª viagem é a treva, assusta-se com tudo =P
Como tinha dito no tópico anterior caminho para as 9 semanas e tenho 28 anos.
Partilho sintomas como algumas de vocês, os seios demasiado sensíveis, o mau feitio que estava refundido =D e infelizmente aquela fominha que ataca mais do que devia...acho que nunca comi tanta gelatinha como agora lol.
Como praticamente não sou imune a nada, lá vêm os cuidados redobrados e lá se vão os caracolinhos de verão e o sushi, pois nunca há referência a 100% de forma a se ficar descansada.
Ganhei uma barriguinha nada bonitinha,mas pelo que tenhou ouvido é normal, mas parece que bebi demadiados refrigerantes e a minha barriga inchou ihihih.
Obrigada pelas vossas partilhas e boa sorte a todas as mamãs neste percurso =D
Alguma das barriguinhas aqui vai ser acompanhada na Bissaya Barreto?
Eu estou a ser acompanhada na Bissaya Barreto, fui la ontem a 1a consulta e tu vais knd?
Tb passei do outro tópico para aki e fikei mt triste pelas nossas coleguinhas de barriga, cm dizem as outras meninas uma pessoa ate as 12/13 semanas está smpr c/receios....
Beijinhos a todas
Sandra Graça
Praticante desde Fevereiro 2014***
Positivo a 27-03-2014
DPP: 02-12-2014
Bolotinha podes comer caracóis. Ao cozinhar são fervidos em várias águas, qdo os comemos estão mais que bem cozinhados por isso não há problema
Bjokas
Em treinos desde Janeiro 2013
IIU 14 e 15 Março 2014
POSITIVO!!! 28 Março de 2014: BetaHCG: 67,8
31 de MARÇO 2014, BetaHCG: 328,2
Que pena pelas estrelinhas perdidas...
Também tenho muitos medos e sempre que tenho algum sintoma "novo" vou a correr ver a internet e as vezes ainda fico mais preocupada .( mas ate agora penso que esta tudo bem.
só tenho consulta dia 19 no centro saúde e dia 24 com ginecologista.
Fiz uma eco vaginal no dia em que descobri que ia SER Mamã e estava tudo bem apesar de ser só 4 semaninhas.
Neste momento estou de 6 semanas e tenho dores barriga (mais ou menos fortes) e sono muito sono.... enjoos ainda não tive. Sou de Cascais e tenho 27 anos
smaggy por aqui ainda andam em obras no prédio, é esperar que acabem para melhorar.
quando as dores continuam mais fortes as vezes.
se calhar vou fazer uma pergunta parva mas aqui vai... sinto uma dor maior do lado esquerdo depois de comer, e esta noite sonhei que era o bebe a alimentar-se que dava a dor. isto sera possível? e como outra mama que já li disse as vezes parece que sinto mexer, ate pode nem ser o bebe, mas o saco ou sei la... ou é tudo paranoia minha?
Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰
Depois de tantos anos a tentar engravidar e só conseguir com tratamentos, eis que fui abençoada com um teste positivo... Nem quero acreditar.... Fui mãe há 5 meses e já vem outro a caminho... também tenho medos, mas não vou pensar nisso e bola pra frente.... ainda não fiz eco, só análises que ainda não fui buscar... podem adicionar-me tenho 37 anos e sou do montijo...
Muito boa sorte a todas....
1ª ICSI Fev 2012 (+) - Aborto expontaneo às 10 semanas
2ª ICSI Fev 2013 (+) - DPP 19/11/2013
Nasceu a minha menina dia 18/11/2013... É lindaaaaa....
Gravidez espontânea Mar 2014 - DPP 15/12/2014
Nasceu mais uma princesinha dia 22/12/2014... É lindaaaaa....
parabéns chuxa, acho que vai ser muito bonito e engraçado. e a tua menina vai adorar, vai ser o seu 1º nenuco
Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰
meninas ontem criei um tópico a cerca do rastreio. tive varias opiniões e não consegui sossegar até agora. não sei mesmo o que pensar ou fazer. por um lado sei que não tenho condições emocionais, familiares, económicas, nem de coisa nenhuma para ter um filho com problemas e o por isso de querer fazer o rastreio. mas sim existe um mas, hoje uma mama postou um tópico sobre aquilo que esta a passar, e eu vi-me na situação dela daqui a umas semanas. e veio a grande duvida e a grande aflição, fazer ou não o rastreio? se alguém podesse dar um conselho por ai agradecia.
muito obrigado e desculpem ser tao chata
Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰
Bolotinha2014 , deves evitar beber refrigerantes, principalmente a coca-cola !
http://mundomulheres.com/gravidez-o-que-nao-comer/
dá uma olhadela
beijinho
Bárbara Neto
*Positivo - 19/04/2014
*DPP - 22 Dezembro
* 1ª gravidez
Que bom !!
Eu ainda não marquei consulta lá.. vou primeiro a uma GO na próxima 6ª para me passar a credencial para ser acompanhada lá
É sempre uma grande tristeza quando acontecem essas coisas horríveis mas agora são mais duas estrelinhas a olhar por todas nós
Beijinhos
Bárbara Neto
*Positivo - 19/04/2014
*DPP - 22 Dezembro
* 1ª gravidez
Que bom !!
Eu ainda não marquei consulta lá.. vou primeiro a uma GO na próxima 6ª para me passar a credencial para ser acompanhada lá
É sempre uma grande tristeza quando acontecem essas coisas horríveis mas agora são mais duas estrelinhas a olhar por todas nós
Beijinhos
Bárbara Neto
*Positivo - 19/04/2014
*DPP - 22 Dezembro
* 1ª gravidez
meninas ontem criei um tópico a cerca do rastreio. tive varias opiniões e não consegui sossegar até agora. não sei mesmo o que pensar ou fazer. por um lado sei que não tenho condições emocionais, familiares, económicas, nem de coisa nenhuma para ter um filho com problemas e o por isso de querer fazer o rastreio. mas sim existe um mas, hoje uma mama postou um tópico sobre aquilo que esta a passar, e eu vi-me na situação dela daqui a umas semanas. e veio a grande duvida e a grande aflição, fazer ou não o rastreio? se alguém podesse dar um conselho por ai agradecia.
muito obrigado e desculpem ser tao chata
Acabei por não perceber qual a tua dúvida... Porque motivo não hás-de fazer o rastreio? Eu até faço o rastreio integrado, às 12 e 18 semanas, tal como fiz com a gravidez da minha filha.
Sol mendes,
Na minha primeira gravidez o meu GO disse-me que nao percebia porque se fazia o rastreio em pt, e que na maioria dos países dá Europa nao era feito, porque dava imensos falsos positivos.
A minha prima esteve gravida ao mesmo tempo que eu e deu positivo, andou ansiosa, nao curtiu a gravidez e depois de n exames estava tudo bem. Atenção que com rastreio quero dizer o teste de sangue juntamente com as medições dá tb.
Aqui na Bélgica faz-se a eco das 12 semanas, para as medições, mas nao se faz a análise de sangue. Por isso vamos ver.
Eu ainda assim acho que preferia fazer tudo, se me dessem a escolher.
Olá meninas...
Desde k li a noticia da Kitty e da Amora k não consigo parar de pensar "Será k está tudo bem com o meu bebé?"... como vocês sabem todos os meus sintomas desapareceram, quase por completo, perto das 7 semanas, por isso não me posso guiar muito por ai... as únicas coisas k continuam são o sono, a fome, o xixi e o peito dorido, e mesmo assim não tenho todos os dias! Desde ontem k tenho tido mais dores, e então ontem foi horrivel, estava mesmo com dores fortes, e hoje ainda continuo com algumas... já pensei ir novamente ao hospital (já lá fui 2 vezes com os mesmos sintomas) e dizer novamente "estou com dores continuas k me bloqueiam o andar" não só para ver se está tudo bem com o meu bebé, mas para saber se ainda é normal... por outro lado o namorido só me diz "relaxa, o bebé está bem e pra semana já tens consulta com o obstetra"... panico instalado novamente na minha cabeça...
Não tenho sangramentos, nem nada, e não tenho nada no meu subconsciente k me alerte de k algo está errado com o bebé, mas como outra menina disse faz parte do papel de mãe... alguém me diz como acalmar por favor!?!?!?
BEijinhos
Sara Maduro,
Relaxa, rapariga! Esse stress todo não é bom para ti nem para o bebé.
Não há nada a fazer senão esperar e tens de esperar mais 30 semanas para veres o teu bebé ao vivo e a cores e contares os dedinhos todos e tudo a que terás direito!
A gravidez da minha filha foi de repouso absoluto, quase sempre de cama e parece-me que estás mais ansiosa do que eu estava e eu efetivamente tinha razões para o estar
Aproveita estes últimos meses em que tens tempo para ti, para o teu namorado, para os teus amigos, para colocares em dia a leitura e fazeres tudo o que te dá prazer. Em breve não terás tempo para nada disso e arrependeste por não teres aproveitado a 100% a gravidez.
Relax & enjoy!
Tenho estado ausente em repouso pois ainda no Domingo acordei com um corrimento castanho e tive de ir ao Hospital.
Foi com muita tristeza que soube o que se passou com as meninas do tópico antigo. Já expressei a minha solidariedade pois infelizmente já passei pelo mesmo e bem sei o sofrimento que é.
Eu tenho 2 tesourinhos dentro de mim e felizmente embora já com 2 idas ao Hospital está tudo normal e já ouvi os seus coraçõezinhos a baterem. Fiquei muito feliz.
O meu repouso tem sido apenas físico uma vez que a nível psicológico ando em pânico com medo de que algo corra mal e agora com estas últimas notícias ainda pior.
Só peço a DEUS que olhe por todas nós.
Beijinhos
Em atualização faltou referir que sou de Almada.
Ai Pumpkin, não me digas nada! Como vocês sabem já passei por um aborto, e o medo ficou até ouvir o coraçãozito a bater! Depois acalmou quando quer o médico no privado, quer no hospital quando fui a uma urgência me disseram k o bebé aparenta ser super saudável e que não tinha razão para alarmar! Mas com estes acontecimentos recentes das nossas antigas companheiras e com estas dores fico em panico! Isto sem contar k estou em casa sozinha por causa da baixa e com o namorido longe ainda fico mais a matutar no assunto!!! Mas vou tentar aguentar-me até à proxima eco na próxima sexta!!!
Só mesmo se não aguentar as dores é k vou recorrer ás urgencias e vou tentar relaxar de alguma forma!!!
Obrigada! Beijinhos