Acabei também por vir a este tópico por o bedelho! Concordo contigo Suzy! Apesar de estar a caminho dos 39 ainda me sinto jovem e capaz de ir para a frente com uma 2ª gravidez. Hoje em dia derivado às circunstâncias da vida existe uma tendência em ter os filhos cada vez mais tarde e não é por isso que não corre bem. Os abortos, mal formações, problemas podem acontecer em qualquer idade. A idade acima dos 35 nunca deverá ser pretexto quando corre alguma coisa mal. Eu pessoalmente tive uma gravidez falhada aos 35 anos e aos 36 tive a minha filha com uma gravidez e parto espetacular. A minha amiga teve o seu 3º rebento aos 42 anos e correu tudo bem. Somos mais maduras é verdade o corpo também está mais cansado mas temos que avaliar o lado positivo nem tudo é mau até pelo contrário.
Olá a todas! Tenho 37 anos e um filhote com 9.
Em Abril do ano passado passei por um aborto retido.
Sofri muito e ainda hoje penso nisso mas o tempo passa e a idade também.
Tal como vocês vou tentar mais uma vez pois sou filha única e gostava que o meu filho tivesse um irmão.
Beijinhos para todas e boa sorte para nós
sapi
Olá novamente! Então ainda bem que somos algumas, sempre podemos reavivar este grupo e ajudar-nos umas as outras nesta etapa da vida! Estás são das tais coisas que, embora pensemos elas todos os dias.. Não podemos falar delas com todas as pessoas nem "martirizar" tds a nossa volta com perguntas. Então.. Este cantinho parece ser o ideal p as dúvidas e desabafos muita força e amor nos treinos loool !
30/05/2010: 1a Filha
06/2016: grav natural
08/2016: AE 6s+3d
07/2018 Inicio proc Ovodoação - IVI LIsboa
12/10/2018 Positivo
Ola,
A única coisa que me arrependo é não ter tido filhos mais cedo, pois tenho medo não conseguir engravidar.. desde que engravidei do meu filho, o meu red nunca foi certo, alias ele nem vinha e nunca valorizei (mesmo tendo o abdómen super dilatado, parecia que estava gravida de 4/5), agora para regularizar tomo duphaston desde de julho, este mês já vou no 21º dia do ciclo e ainda não ovulei, já não basta não ser regular para agora não estar a ovular... como disse a idade não me assusta em termos de ter capacidade de ter um filho, de cuidado dele, apenas me assusta em termo de ser capaz de gerar um... e se não for capaz é algo que me vou arrepender para o resto da minha vida, o facto de não ter tentado mais cedo, de ter procurado ajuda para regularizar o red mais cedo...
Inicio treinos: Março 2016
Duphaston: Julho 2016
Suzy, possivelmente não tiveste os filhos mais cedo porque provavelmente nessa altura ainda não era o momento certo. As coisas são como são e o que tiver que ser será. Se já tiveste um filhote à partida também irás ter o segundo também ainda não estás muito fora da idade. Tens é que acreditar e não perder a esperança!!! Eu também estou na mesma situação que tu e também não faço ideia quanto tempo irei levar para engravidar, mas enquanto poder não vou desistir deste objetivo.
Para além da minha amiga que teve o terceiro aos 42 tenho, uma colega de trabalho que também teve o seu terceiro filho aos 45 anos, por isso tudo é possível. São estes e outros exemplos que me dão força de vontade para não desistir.
A diferença da primeira vez é que agora temos uma subcarga maior a nível da exigência física porque já temos filhos pequenos e esse é que é o grande desafio. Mas eu acredito que se consegue superar as dificuldades.
ola a todas. eu venho aqui para desabafar, hoje. então não so falhei a ovulação como veio o período, ao 20 dia do ciclo-!!! mas isto e normal?
as vezes tenho medo de ser tarde demais...
acham q idade da menopausa sera igual a das nossas mães? a minha mae teve a menopausa muito cedo, aos 43 anos, mas depois de ter tido um filho, neste caso o meu irmão mais novo..
opiniões??
30/05/2010: 1a Filha
06/2016: grav natural
08/2016: AE 6s+3d
07/2018 Inicio proc Ovodoação - IVI LIsboa
12/10/2018 Positivo