Bom dia
Eu tenho 36 anos e estou a tentar a 1ª estrelinha já fez um ano em Dezembro. Estou a ficar nervosa porque a idade vai passando e tenho medo de precisar de algum tratamento e sei que pelo publico há um limite de idade. Eu fui à médica mas ela diz-me que está tudo muito bem que é só uma questão de ir tentando mas tenho medo que não esteja tudo tão bem comigo ou até com o maridão que nunca fez teste nenhum.
Desculpem mas precisava de desabafar com alguém que me entenda porque as outras pessoas só me dizem para ter calma ou pior ainda estão sempre a perguntar quando é que vou ter o bebé.
Beijinhos a todas e muito boa sorte para quem está já à espero do rebento
Dani e Manel
Olá Meninas
Sou a Su tenho 34 anos e vivo em Sintra. Ainda não estou a tentar porque ainda não pode ser, mas no final deste ano vou começar a tentar ser mãmã que é algo que desejo desde muito pequenina
Nessa altura já terei o 35 anos e também tenho os meus receios de será que vai ser fácil ou não.
Neste momento precisava da vossa ajuda. Eu não tenho uma GO e queria começar já a ir para fazer os exames de rotina, analises, etc. Gostaria de ter algumas referencias de GOs Como moro em Sintra o hospital é o Amadora-Sintra, mas foi-me dito que se for seguida por uma GO de outro hospital poderei ter o parto onde a médica der consultas. Não queria nada ir para o Amadora-Sintra e não sei se conseguirei ir para um hospital privado.
Alguém tem algumas boas referencias que me possa dar?
Obrigada e boa sorte a todas
Bjs
Su
Eu bem disse que passava testemunho à Soraia! E não podia ter sido mais certeiro hehehe
O tempo por aqui não é nenhum, vou espreitando o FB mas nem sempre tenho grande tempo para respostas, ter duas piolhas com 30 meses de diferença não é fácil, eu e o papá andámos sempre a trocar, ora estou eu com a mais velha e ele a mais nova, ora trocámos, à noite com os banhos temos tudo organizado e cronometrado, amanhã acaba a licença dele e vou passar a ficar sozinha durante o dia, também tenho amanhã a consulta de 1 mês da Sofia, estou curiosa para saber como ela está, continua a LM em exclusivo, algo que me deixa muito feliz.
Um beijinho para todas e para as novas meninas pensamento positivo, eu tive a minha primeira filha aos 37 e agora a mais nova aos 39.
...
http://demaeparamae.pt/bebes/sofia-costa-2013-12-31
Bom dia
Eu tenho 36 anos e estou a tentar a 1ª estrelinha já fez um ano em Dezembro. Estou a ficar nervosa porque a idade vai passando e tenho medo de precisar de algum tratamento e sei que pelo publico há um limite de idade. Eu fui à médica mas ela diz-me que está tudo muito bem que é só uma questão de ir tentando mas tenho medo que não esteja tudo tão bem comigo ou até com o maridão que nunca fez teste nenhum.
Desculpem mas precisava de desabafar com alguém que me entenda porque as outras pessoas só me dizem para ter calma ou pior ainda estão sempre a perguntar quando é que vou ter o bebé.
Beijinhos a todas e muito boa sorte para quem está já à espero do rebento
Olá Dani,
Estou precisamente na mesma situação que tu: mesma idade, mesmo tempo de tentativas. mas eu já estou a fazer estudo de infertilidade, eu e o meu marido. Aliás já ando também há muito tempo a pedir para fazê-los mas recebia sempre a mesma resposta...
Aliás, infelizmente, parece que eu tinha razão: os resultados ainda são pouco, mas julgo que já estará detetado o problema, ou um dos problemas: tenho uma trompa "provavelmente" (é o que diz o relatório) impermeável... Falta ainda fazer o resto dos exames.
Mas isso não quer dizer que toda a gente que está a tentar engravidar há mais de um ano tenho, de facto problemas de fertilidade, não te assustes. Mas convém esclarecer logo essas dúvidas, pois a idade passa e o apoio tem prazo...
Eu tive que ir a uma GO particular para me receitar os exames necessários... Aconselho-te a fazer o mesmo, ou pressionares bastante a tua médica de família, porque lea também pode pedir esses exames.
Beijinho e boa sorte para ti!
A tentar desde dezembro de 2012
Início de estudo de fertilidade em janeiro de 2014
Obrigada pelo apoio. Estive a falar com o meu marido e eu tenho GO particular, portanto se este mês o red vier na mesma vou marcar consulta para o próximo mês para ver se ela decide finalmente mandar-me fazer alguns exames. O meu medo é o tempo a passar.
Beijinhos e espero que te corra tudo pelo melhor.
Dani e Manel
Olá meninas! Não tenho aparecido por aqui pois o trabalho é mais que muito, mas é só para informar que está tudo bem e que entretanto já fiz a eco morfológica e fiquei a saber que vou ter um rapaz!! Fiquei toda contente!
Espero que esteja tudo a correr bem com as vossas gravidezes e às treinantes desejo que o vosso sonho se concretize muito em breve! Muita fé e deixar que a natureza siga o seu percurso... sem stress nem ansiedades ( eu sei, falar é fácil!)
Beijinhos
Gosto tanto deste cantinho♥♥♥
Da me uma certa nostalgia...o tempo passa..
Bjs a todas
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/57793
Afilhada da soraia ou svvvm
Madrinha da soraia ♥ a gravida mais feliz que conheço!
Bom dia meninas...
BETA como eu te compreendo :)...o tempo passa tão depressa! Faz hj um ano que fiquei de baixa por causa de um descolamento de placenta, lembro-me como se fosse hj do susto que apanhei qdo a meio da noite fui ao wc e vi sangue castanho nas cuecas...estava c mto receio q o pesadelo do anterior mes de agosto voltasse a acontecer q desta vez me levasse os meus dois bébés...passado uma semana foi a TN aumentada de um dos bébés...passado um tempo as contrações frequentes...foi uma gravidez atribulada em comparação c a anterior mas tenho tantas saudedes!! As minhas pinipons já têm quase 7 meses...
Sandrine
http://demaeparamae.pt/forum/26-semanas-laura-pouquinho-nossa-historia
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53834 quem sabe não há algo que vos interessa ;)! http://ribartes.blogspot.pt/ - artigos feitos à mão para si e para o seu bebé com todo o amor! Tudo é personalizável!
Como estão as meninas deste cantinho?
Espero que esteja tudo bem!!!!![]()
Hoje, foi dia de eco e fiquei toda feliz, pois já superamos mais uma etapa, vi o embrião no saquinho e o seu coração a bater!!!!
Estou ansiosa que cheguem as 10 semanas para realizar o rastreio. Apesar de já saber o resultado, que será positivo, devido ao meu historial, quero que esteja tudo bem, principalmente na eco das 12 semanas.
O tempo custa a passar!
Amanhã vou à médica de família, ela vai passar-me gravidez de alto risco.
Tb vou-lhe pedir o nausefe, pois está tarde está a correr tão mal. Estou péssima! Alguém sabe de algo caseiro para passar estes malditos enjoos?Beijocas grandes e para as meninas que estão em treinos, desejo que este ano se juntem a mim, à Manuela e a outras meninas, nesta viagem maravilhosa!
Outra coisa, acreditem sempre!!!! Olhem para mim, levantei-me das cinzas e estou a renascer aos poucos.
Também tenho saudades!!!
Soraia e adoro enjoos! Garantem uma gravidez bem colarinho.
Detesto nausef.... Fico um pastel!!! Come pouco de casa vez. Eu curtia gengibre cristalizado!!!
AGUENTA!!!!
Beijo madrinha
A madrinha: SMVVM. Estou aqui!
E duas afilhadas: CEPEOL e ISISMOON, lindonas!
Olá meninas,A amniocentese correu bem, não custou nada, agora vai custar é a passar o tempo até ao resultado.
Ah é um pilas, aceitam-se sugestões para nomes ( só tínhamos para menina) snif snif...
Soraia vem dar notícias querida, estou ansiosa.
Beijinho
Pensamento positivo!!!!!
Olá meninas,A amniocentese correu bem, não custou nada, agora vai custar é a passar o tempo até ao resultado.
Ah é um pilas, aceitam-se sugestões para nomes ( só tínhamos para menina) snif snif...
Soraia vem dar notícias querida, estou ansiosa.
Beijinho
Pensamento positivo!!!!!
Ola..
Tenho 35 anos e comecei a tentar este mês..
Ainda não tinha começado a tentar mas já via carrinhos, alimentação, exercício, etc..., sentia que o meu tempo estava a passar, sinto que é agora ou nunca, no entanto agora após ler os vossos testemunhos, verifiquei que a probabilidade de engravidar dentro de meses é pouco... o que é perfeitamente normal.. apenas não sei se terei as vossas forças para ir tentando e alimentado a fé.
Acho que o 1º passo já está: já verifiquei quando será o meu período fértil... agora só resta esperar e tentar..
Força as mulheres deste forum
Inicio treinos: Março 2016
Duphaston: Julho 2016
PArabéns MANUELA por estar td bem e pelo rapaz q aí vem :)! Já têm palpites para o nome? Jokas
Sandrine
http://demaeparamae.pt/forum/26-semanas-laura-pouquinho-nossa-historia
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53834 quem sabe não há algo que vos interessa ;)! http://ribartes.blogspot.pt/ - artigos feitos à mão para si e para o seu bebé com todo o amor! Tudo é personalizável!
Parabéns pela boa noticia...
Em relação aos exames pré natais, foi a uma consulta no centro de saúde e o meu medico de família passou-me analises sanguíneas. Estava tudo bem, sendo assim ainda existem outras que aconselham outras?
Não tendo seguro de saúde, acham importante ser seguida pela uma GO ou as consultas pelo centro saúde é o suficiente?
Obrigada,
Suzy
Olá Manuela,
Que bom que está a correr tudo bem e te sentes bem.
Eu apesar da idade tive uma gravidez fantástica, sem grandes stresses. Só mesmo a ansiedade da amniocentese e depois um pequeno susto com o rim do meu GUI, que penso não venha a ter problemas de maior. Tem o rim só não está no sitio. Terça feira temos consuta de nefrologia no Garcia de Orta 6 meses após a 1º consulta, vamos ver como corre. Penso que esteja tudo bem pois não há queixas.
Como eu te compreendo em relação ao nome...eu tb tive essa dificuldade, para menina tinha para menino nem por isso.
Que continue a correr tudo bem linda.
Beijocas
Ana
Ana
Em treinos desde Junho 2011
Positivo a 26/12/2012
Afilhada muito orgulhosa da Grande Mulher Smvvm (Soraia)
Madrinha da Grande Lutadora e Gravidíssima Roxane
Olá Manuela,
Eu nunca usei nem sinta nem aquelas faixas para suportar a barriga. Fiz uma barriga pequenas até aos 7 meses, tinha apenas engordado 5 kg. Depois disso cresceu imenso mas nunca senti necessidade nem de cinta nem de faixa. Nunca me doeram as costas nem sentia pressão fora do normal no fundo da barriga. A minha médica não falou nisso e como não senti necessidade nunca usei.
Penso que se não sentires necessidade não precisas de usar. A mim disseram-me que as sintas e as faixas podem ajudar a ganhar estrias, não faço ideia se será verdade. Quem me falou nisso justificou com o facto de chegar-mos à noite e tirarmos a sinta e a barriga descair obrigando a pele a esticar rápidamente. Eu não fiquei com nenhuma mas tb não usei.
Usa um bom creme para as estrias. Eu usei só creme gordo da barral anti estrias e correu mto bem, não tenho uma única, mas tenho amigas minhas que usaram outros e tb correu bem.
Beijinhos e que continue a correr tudo bem.
Ana
Ana
Em treinos desde Junho 2011
Positivo a 26/12/2012
Afilhada muito orgulhosa da Grande Mulher Smvvm (Soraia)
Madrinha da Grande Lutadora e Gravidíssima Roxane
Manuela
Eu usei e gostei.nao usei mais por ser verao.sentia me aconchegada
Comprei na totykids
Olá Manuela,
A minha médica também me recomendou o uso de cinta, no entanto, a verdade é que comprei uma da Chicco e sinto dores de costa ao final do dia quando a uso! Não sei se é por ainda não ter muita barriga, mas quando falei disso à médica, ela então sugeriu-me a não usar para já.
Beijinhos e tudo a correr bem!
Bom dia,
Pelo que verifiquei existem médicos que aconselham tomar acido fólico antes de engravidar, o meu medico não receitou. Começo a pensar que será melhor ser seguida pela uma GO em vez do médico família ou será apenas exageros meus.
Força a todas a praticantes e felicidades as futuras mamas.
Suzy
Nao me parece exagero nenhum...o acido folico é obrigatorio
Olá!
Trago novidades!
O meu rastreio deu positivo, devido ao meu historial e ao meu tipo de sangue mas está na bordeline.
Quase que dava negativo!
O bebé tem a TN de 2.1, comprimento 6,35 mm. É UM MENINO!!!!!!!
Vou realizar a biopsia da velosidade dia 19 , já para a semana!
Estou feliz! <3
Soraia
Afilhada orgulhosa de Betaf, Flor 1 e Roxane 1975!
Madrinha babada de Betaf, C.Santos3, Apggoncalves, Alimix, Shesastar, mmlbvapn e Carlamnc! Tantas afilhadas!!!!!!
O meu rastreio para a t21 dá 1/217.
Mas tenho medo que o bebé seja portador da mesma sindrome que o meu Afonso.
Tudo paranóias!
Gato escaldado, da água fria tem medo.
Um passo de cada vez. Para a semana realizo a biopsia a terei de aguardar de 7 a 10 dias.
Beijocas
Soraia
Afilhada orgulhosa de Betaf, Flor 1 e Roxane 1975!
Madrinha babada de Betaf, C.Santos3, Apggoncalves, Alimix, Shesastar, mmlbvapn e Carlamnc! Tantas afilhadas!!!!!!
Bom dia meninas,
Parece que têm que acrescentar mais a vossa lista de gravidas, ontem efectuei o teste e deu positivo...
Hoje foi tentar marcar consulta com o medico de família, mas tenho que aguardar até me informarem quando será.
Após quanto tempo é que foram a consulta? Acham que ser seguida pelo SNS é suficiente? Não tendo seguro o que aconselham? Estou preocupada pois como já disse não estava a tomar vitaminas (o meu medico de família não receitou) e como tenho 35 anos pode ser uma gravidez mais complicada.
Obrigada
A minha médica de família receitou-me.
Bom dia,Pelo que verifiquei existem médicos que aconselham tomar acido fólico antes de engravidar, o meu medico não receitou. Começo a pensar que será melhor ser seguida pela uma GO em vez do médico família ou será apenas exageros meus.
Força a todas a praticantes e felicidades as futuras mamas.
Suzy