Treinantes desde Janeiro | De Mãe para Mãe

Treinantes desde Janeiro

Responda
1160 mensagens
Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Olá,
tal como muitas vocês que devem andar por aí estou quase, quase a iniciar os treinos (parece que nunca mais chega).
Gostava de saber o que é que andam a fazer, se já deixaram a pílula, se já tomam o ácido fólico, se já fizeram todos os exames que pedem antes de iniciarmos os treinos, tabelas de temperatura basal, testes de ovulação, enfim, o q é andam q fazer quem tem os mesmos planos que eu?
Espero trocarmos aqui muitas ideias e esclarecer dúvidas umas das outras partilhando aquilo que nos vai acontecendo.
.
.
Resumo dos resultados e datas para a não vinda do RED:

mgolfinha
Estrela 06 - POSITIVO <:P <:P <:P DPP 15 Setembro - PEDRO
mirna
Hanna
catia a. silva - POSITIVO <:P <:P <:P
Anuska Rika
telma_castro88
vania pita - POSITIVO <:P <:P <:P
vani13
anasousa
Tmr - POSITIVO <:P <:P <:P
quincy - POSITIVO <:P <:P <:P
S.I.G.S_R
Marina07
AnaCM
Ips - POSITIVO <:P <:P <:P
Rita Neto
Fci <:P <:P <:P
Tânia P. 17 de Maio ++++++++++++++++++++++++++++++++
susana.f - POSITIVO <:P <:P <:P DPP 23 de Novembro

AnaCM -
Desde 12 Nov 2009

Olá,
Sou treinante desde Outubro, apesar de ter parado com a pilula desde setembro, altura em que fui de férias e acabou por ficar esquecida na mala... Sorriso
Entretanto fui ao gin e mandou-me fazer os exames e tomar ácido fólico.
já passou um mês de treinos diários Piscar o olho mas infelizmente nada.... Triste
comecemos o segundo round e até lá mando noticias!!!

Bjinhos

Sobre AnaCM

:x:-X em treinos desde Out 2009
Maio 2010- HSG-trompas ok, utero septado :(Out 2010-septoplastia histeroscopica uterina; Fev 2011-Histeroscopia 07/2011 dufine+uterogestan+ovusitol; Nov 2011 nova HSG - tudo impec Piscar o olho
Nov 2011 Histeroscopia diagnóstica- ok
FIV Abril 2013 - Neg. Triste

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá Boa tarde,

Antes de mais, vou me apresentar. Eu sou a "Estrela06", tenho 26 anos, casei em 2007, e costumo várias vezes visitar este cantinho, mas nunca me tinha registado. Agora, resolvi fazê-lo, porque eu e o meu marido, decidimos começar a planear o nosso bébé... Assim sendo, eu já não tomo a pilula desde Agosto, mas até ao momento, temos usado sempre contraceptivo... No entanto, decidimos que agora estaria na altura de passarmos por uma nova fase na nossa vida... Assim sendo, em principio (digo em principio porque vou ter k ir para uma vaga com a autorizaçao do medico), vou em Dezembro fazer a consulta com o ginecologista para saber se está tudo bem... e quando tiver a luz verde, iniciaremos assim os treinos...
Estou à vossa disponibilidade para tudo o que precisarem.... E esperemos que 2010 seja o ano para as nossas estrelinhas brilharem!

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

eu fui no passado dia 6 à primeira consulta de GO e saí de lá com uma lista enorme de exames para fazer, mas como a consulta foi na CUF tive q ir hoje ao centro de saúde arranjar uma credencial pois alguns exames rondavam os 300€!
Vocêm também andam a fazer o tabela de temperatura basal?

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Olá estrela já vi q tb tens a minha idade, vamos ver s conseguimos ter o nosso "positivo" na msm altura! Sei q n é fácil acertar à primeira mas queria mt q fosse logo em jan p nascer por volta de out! n gostava mt q calhasse com o final de nov e dez, acho q n são os melhores meses p nascer, mas depois com o andar das coisas logo s v.
Bjs, e espero q venham cá contar novidades d vez em qd.

AnaCM -
Desde 12 Nov 2009

Olá Susana

Quanto aos exames é sempre melhor tentar pedir as credenciais pois pelo sistema nacional de saude ficam mais baratas, pois são na sua maioria comparticipadas. Foi o que fiz e é o que sempre faço sempre que vou a um médico particular seja qual for a especialidade.
Quanto à idade nao posso dizer que seja da tua ;), faço 30 próximo dia 16 :), e parece que o instinto me chama cada vez mais ;):) mas nao convem ceder a pressões´da minha própria natureza!! tenho de estar calma... digo isto pois a minha intenção também é/seria, engravidar por volta dessa altura mas só o nosso corpo saberá quando estará pronto... o que interessa é que aconteça, e de uma maneira muito saudável.... sem grandes complicações!
Espero sabê-lo em breve...

Entrando no segundo round.... Piscar o olho

Fiquem bem

Sobre AnaCM

Maio 2010- HSG-trompas ok, utero septado :(Out 2010-septoplastia histeroscopica uterina; Fev 2011-Histeroscopia 07/2011 dufine+uterogestan+ovusitol; Nov 2011 nova HSG - tudo impec Piscar o olho

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá Susana e Ana CM,

Susana, de facto seria engraçado termos o nosso positivo na mesma altura!!
Mas, confesso que já me sinto um bocadito ansiosa por ter a consulta no GO. Mais pelo facto de saber se estará tudo bem e se poderei iniciar os treinos ou não. Mas há uma questão que me preocupa um pouco, a GRIPE A. OS vossos GO disseram-vos alguma coisa neste sentido? Se deveriamos ser vacinadas antes de iniciar os treinos??? A Ana, sei que ja está oficialmente em treinos.... O teu Go não te alertou em nada??
Eu tambem gostava de conseguir engravidar logo em Fevereiro... mas, prefiro nao criar grandes expectativas, para não ficar ansiosa e nem me ir desiludindo...
Quanto à tabela de temperatura basal... eu não ando a fazer.. e para ser sincera, nem sei muito bem como é que isso funciona...
Primeiro quero ir à consulta, e depois logo se vê!! Estou é ansiosa por ter o ok para iniciar os treinos!!!
Tu Susana, quando é que deixaste de tomar a pilula? Já estas a tomar o acido folico??
Um abraço para todas, e venham dar noticias!

AnaCM -
Desde 12 Nov 2009

Olá Estrela

Ainda não falei com o meu Go desde a minha última consulta que lá estive para fazer exames para poder continuar com os treinos Sorriso
Acabei de ligar para lá para ver como estavam os resultados, Tudo Normal! ainda bem posso continuar a treinar com afinco Gargalhadas
Quando lá for questiono acerca da vacina , mas para já ainda não é coisa que me preocupe muito....

Reparei que és de Braga... Piscar o olho quem é o teu go?

Sobre AnaCM

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

A minha GO n m disse nada sobre a gripe A e muito sinceramente n estou muito preocupada! Aliás pensei que por esta altura até já tivesse apanhado, mas felizmente tenho-me escapado. Eu dou aulas a crianças e por semana (sem exagerar) dou aulas a mais de 200, por isso a probabilidade de apanhar é muita. Já tive alguns alunos com a Gripe A confirmada (e que me disseram) inclusive 1 que foi à aula nesse dia e a mãe começou a suspeitar ao final do dia e foi procurar o meu nº de tlm p m avisar, fez o teste e era msm :s
Claro que não quero apanhar, mas também não quero dramatizar muito e penso q s apanhar hei-de curar-me!
Quanto ao gráfico de temperatura basal é muito simples vais a este site: http://www.mamanandco.com.pt/ovulacao/grafico-temperatura-basal.php Primeiro dizes qual o primeiro dia do teu ciclo e depois só tens que preencher em cada dia: 1. a tua temperatura (de preferência vaginal), logo quando acordas e tem que ser sempre à mesma hora, mais ou menos 30'; a aparência do teu muco e outros sintomas que possas ter, é muito fácil pois é só preencher as coisas.
No fim ficas a saber exactamente qual o dia da ovulação (quando há um aumento da temperatura) e aí aumentas as probabilidades de "acertar"! No meu caso antes pensava q tinha ao 14º dia já que tenho o ciclo de 28 dias, mas afinal, pelo menos este mês foi no 17º dia que tive a ovulação.
Acontece também por vezes não teres ovulação! Mas com o gráfico ficas a saber.
Espero ter ajudado,
beijinhos.

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá Ana,

De facto, fazes bem não te preocupares muito com isso.. Eu vou tentar fazer o mesmo!
Sim, eu sou de braga, distrito, mais propriamente Guimarães... O meu go é Dr. Pedro Oliveira, na Casa de Saúde de Guimarães. Mas, mudei para este recentemente.. Pois eu tenho um seguro de saude da multicare, e o meu GO era o dr. Furtado... mas entretanto, deixou de haver a parceria da ginoclim com a multicare... e daí eu ter mudado de GO... Em Fevereiro deste ano, foi quando eu fui la a primeira vez, numa consulta de rotina... E fiquei bastante satisfeita.... Gostei muito, muito dele...
E tu, de onde és? E o teu go, quem é?

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá!
Queria tirar uma dúvida?
Alguma das meninas frequenta ginasio??? Quando iniciaram os treinos, tiveram que deixar ou ficarem limitadas a determinados exercicios/aulas???
É outro assunto em que eu tenho pensado.. Pois, eu frequento ginasio, e fico com dúvidas se quando iniciar os treinos se vou poder continuar a fazê-lo normalmente ou não... É outra pergunta que quero fazer ao meu GO.. mas como a consulta só será em Dezembro, se alguma menina me souber esclarecer esta dúvida, agradeco!
Beijinhos

AnaCM -
Desde 12 Nov 2009

Olá Estrela

Eu sou de Braga e depois de muitas duvidas optei pelo Dr. Gabriel Borges, isto pq é médico no hospital de Braga e também tem acordo com o meu seguro que também é multicare...
No inicio estava na duvida em optar entre médico ou médica Sorriso isto pq quando fazia planeamento no centro de saude era uma médica.
No dia da consulta nao tive tempo para muitas "vergonhas";)
Em relação à tua outra questão, pois também ainda ando na dúvida... também ando no ginásio mas não sou daquelas aficcionadas (perdoem-me as que são) Sorriso sou até bastante preguiçosa mas lá vou indo... faço hidro, step, cardio e localizada, mas assim que estiver realmentede esperanças Sorriso começarei a preocupar-me mais com isso...
mas é sempre aconselhável acima de tudo caminhar bastante para manter-mos a nossa forma ;))

Sobre AnaCM

mamã_isabelinha -
Desde 30 Out 2009

ola e boa tarde a todas vou-me apresentar...chamo.me Isabel tenho apenas 19 aninhos sou de lisboa e ja tenho um menino com dois anos
e tbm estou a pensar iniciar os treinos em janeiro pois estou a espera de consulta na maternidade da estefania para retirar o implanon so depois poderei começar essas coisinha todas exames consultas etc. ate resta-me espera pela consulta que esta dificil pois a medica esta cheia de consultas e se calhar so concegue para o ano k vem Triste na altura que soube fikei muito triste pois pensei k fosse facil tirar o implante e afinal tenho andado as voltas no posto nao tiram so msm no hospital...mas pronto ja chorei ja esperniei ja berrei agora ja estou bem pensamento positivo so assim poderei aguentar a espera ate la o meu filhote é k ganha pois é mais tempo com a atençao toda so para ele Sorriso
beijinhos grandes a todas
e espero que este cantinho cresça e que tenhamos muitos positivos daki para frente desejo boa sorte a todas e espero k todas venham ca contar as nuvidades alegrias e tristezas tambem pois somos todas amigas e estamos aki para apoiar ajudar aconselhar na medidda das nossas posses nao é assim susana.f??????
uma corrente positiva e fertil para todas nos
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

maridão♥baby boy diogo♥baby girl daniela♥

mamã_isabelinha -
Desde 30 Out 2009

pelo que sei nao sera perciso desistir do ginasio mas teras te fazer um treino menos elevado e nao poderas fazer todos os exercícios mas depois de falares com o go podes falar com alguem do ginasio e la indicam-te as melhores makinas e exercícios que podes fazer...
desculpa sei k nao é uma grande ajuda mas...
beijinhos e boa sorte

maridão♥baby boy diogo♥baby girl daniela♥

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Olá estrela, quanto ao ginásio posso ajudar-te um pouco, eu sou de educação física, posso dar-te umas luzes mas nada que dispense consultares o teu GO. Se já andas no ginásio acho que não deves de forma nenhuma deixar agora, pois mantem-se saudável antes de engravidares o que é muito bom e durante a gravidez não terás tanta tendência a engordar mais do que o necessário. Agora quanto aos exercícios que fazes isso depende, costumas ir p as máquinas com pesos? só cardio? o importante é a intensidade que não pode ser tão elevada como o que fazes neste momento e provavelmente menos tempo. Quanto a pesos de preferência livres (só o peso do próprio corpo) ou muito leves, embora no final da gravidez já n te vás sentir confortável muito provavelmente! aposta na passadeira a correr a um ritmo médio/lento, eliptica onde tem muito pouco impacto assim como a bicicleta o que é muito bom principalmente quanto já tiveres uma barriga grande!
O que também é muito bom é a natação, não sentes o peso do corpo como no solo, trabalhas uma grande quantidade de grupos musculares e permite-te continuar a praticar exercício até ao final da gravidez.
Resumindo o importante é treino aeróbio e de baixo impacto. Contudo isto pode ser incompatível com alguns problemas que possam surgir na gravidez como descolamentos da placenta, ou pouco líquido amniótico entre outros que não são causados pelo exercício físico mas que este pode piorar. Se fores constantemente seguida pelo GO (q todas seremos) penso q n haverá problema nenhum, pelo contrário até será bastante saudável para a tua saúde, do teu bebé, para facilitar o parto... enfim, todos ficam mais felizes!
Espero ter ajudado, beijinhos.

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Olá Isabel,
obrigada por te juntares a nós, para ti em mais uma viagem! Podes por enquanto ser a mais nova aqui no tópico mas já nos ganhas em experiência, o que é bom pois podes sempre nos ir dando umas dicas! Quanto à consulta tens que ir insistindo, ver se alguém desite ou pedir para q t arranjem um buraquinho para conseguires retirar isso!
Também espero que dentro de pouco tempo (3 meses) comecem a aparecer positivos por aqui e que nessa altura sejamos muitas a torcer umas pelas outras.
Beijinhos e boa sorte para arranjares essa consulta.

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Isabel bem vinda ao nosso cantinho... Como dizia a Susana, com a tua experiência vais poder certamente esclarecer-nos algumas dúvidas que irão surgindo, e nós estaremos aqui para nos apoiarmos mutuamente! Obrigada pela dica do ginásio!
Susana, muito obrigada pelos esclarecimentos. No ginasio, eu habitualmente faço as maquinas cardio/fitness... essas que tu já referiste, e por vezes vou complementando com as outras maquinas com peso (musculação).. e ainda as aulas de abs, pump e ritmos.. A minha principal duvida era no sentido em que quando estamos na fase dos treinos, e ainda nao sabemos se estamos gravidas ou nao, e na hipotese de ja estar gravida, e ao fazer exercicio errado/exagerado possa prejudicar a gravidez, tipo aborto.. etc... Depois de saber que ja estou gravida, claro que terei sempre especial cuidado.. Pois, sinto-me tão bem ao fazer exercicio fisico, que não queria de maneira alguma deixar assim de repente só por inicar os treinos.. Mas, vou seguir os teus conselhos, e tambem quando for a consulta falo com o GO, e posteriormente falarei no ginasio com os professores!
Beijinhos para todas e continuem a dar noticias!

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Então nesse caso a minha opinião é que desde que não abuses e não te sintas cansada para treinar vai aproveitanto a liberdade =)
Penso q para engravidar n faz mal a n ser q andes nos teus limites q concerteza n andas e até saberes se estás ou não grávida n é assim tanto tempo, umas 2 semanas talvez, e nessa altura é uma coisa tão minuscula que se acomoda confortavelmente em qualquer lado!
Claro que a minha opinião vale o q vale, e se quiseres dia 16 pergunto na minha consulta de GO até porque isso tb me interessa até certo ponto, n treino mt, só nado d vez em quando mas no meu trabalho tenho sempre que trabalhar com algum peso (pegar em bebés... lol) e assim juntavamos a opinião dos nossos 2 GO's.

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá Susana,

Mais uma vez obrigada pela tua disponibilidade!!
Sim, eu de facto faço ginasio mas nada nos meus limites, vou treinando um pouco de tudo, mas nunca em exagero! Sendo assim, se não te importares de fazer essa pergunta no tua consulta com o GO, e quando eu for, em principio dia 19 (nunca mais chega...!!!) tambem vou fazer a mesma, assim ja cruzamos as opiniões dos 2 Go's!!
Beijinhos para todas e venham contando as novidades!!

vania pita -
Desde 12 Set 2009

Primeiro de tudo, deixem-me apresentar: Sou a Vania, tenho 25 anos e ADORO crianças. No passado mes de Out passei pela pior situaçao da minha vida. Estava gravida de +- 12 semanas e na consulta de rotina descobri q a minha desejada gravidez n estava a evoluir segundo o padrao normal.. caíu-me tudo! Nem trabalhar conseguia ir... no dia 15 de out voltei a fazer uma eco e confirmara-se o q eu n keria de alguma maneira ouvir... Nesse mesmo dia fiz a cuteragem e acabou-se ali o meu belo sonho. Agora em Janeiro gostava mt de iniciar os treinos. No entanto, no dia 27 terei uma consulta c o meu ginecolog e vou saber se realmente posso engravidar novamente e realizar o meu maior SONHO: SER mãe... é mt complicado superar a dor e principalmente o meu trabalho tb n ajuda mt, sou educadora e estou rodeada de crianças...queria tanto mas tanto engravidar logo:) Deixei de tomar a pilula. E estou a tomar alguns cuidados para n engravidar. O q me deixa feliz é que o periodo dps da cuteragem veio certinho. è uma esperança. Desculpem o testamento... mas é mt bom poder desabafar. Desejo que todas realizem os seus sonhos.. ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Bjokas***

*****Positivo: 27/02/10 ***** E quando menos esperamos..puf: ACONTECE!!! DPP 7/11/10
À espera da minha princesa... a Flor
****5****10****15****20****25****30****35**(*)*40

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Nunca passei por nada de semelhante e aquilo que penso que deves ter sentido ainda deve estar muito longe da realidade de perder o bebé aos 3 meses, quando já começa a estar tão real e tão presente na tua vida.
Contudo e infelizmente estas situações acontecem e neste momento penso que te deves concentrar em tentar novamente o mais rápido que o teu corpo te permitir e aí sim realizares o teu grande sonho.
Quanto ao teu trabalho pode ser mau por estares com crianças e pensares naquilo que perdeste, mas as crianças também são a melhor forma de te distraires dos problemas do dia a dia!
Pensa que foi só um adiar d um sonho, é apenas uma gravidez que vai ser mais prolongada, e vais ver que daqui a menos de nada já estás com o teu filho nos braços.
Espero que nos possas acompanhar e nós a ti nesta viagem e tudo nos há-de correr bem a todas.
Beijinhos e muita força, vais ver que agora é de vez.

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá Vânia Pinto,

Bem vinda ao nosso cantinho...!!
Apesar de nunca ter passado por nada semelhante, imagino que a dor seja enorme. No entanto, eu penso que devemos optar por uma postura positiva, ou seja, não olhes para o passado, há que nos concentrarmos no presente com olhos no futuro.. E aí sim, rapidamente, vais poder voltar a concretizar o teu grande sonho... e quando menos esperares já terás o teu filhote junto a ti!!
Nós nunca sabemos o que o futuro nos reserva, mas temos que tentar contornar tudo de menos bom que a vida nos oferece.
Espero que aqui encontres todo o apoio necessário, e que venhas desabafar sempre que precisares. E como diz a Susana, que estejas sempre presente para que todas nós nos acompanhemos na linda viagem que vamos percorrer!
Beijinhos...

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Começou ontem à noite o segundo dos 3 ciclos de espera. antes d tomar a pilula fazia ciclos de 28 dias e estava à espera que continuasse igual, não foi mas também n alterou muito. Foram 29 dias com a ovulação no 17° dia. Vamos lá a ver se os ciclos se mantêm regulares p ter mais hipóteses d acertar em cheio em Janeiro!
Já só faltam 2 ciclos e depois... já sinto uma impressão na barria... Está mesmo quase, já nem lhes posso chamar planos a longo prazo!

Já tenho as credenciais, mas só à 6° é q tenho tempo p ir fazer os exames e nesta estou com o período... mas vai estar td bem p mostrar dia 16 e vou ter luz verde p avançar.

beijinhos a todas.

mgolfinha -
Desde 19 Nov 2009

Ola Estrela 06,

Eu tb tenho 26 anos casei em 2008, e também estamos a planear ter o nosso bébé...

Eu deixei de tomar a pilula agora... vou marcar consulta no ginecologista, para ver quais os exames que terei que realizar!!

Quer dizer muitas vezes questiono me se efectivamente será necessário, uma vez que tantas pessoas engravidam sem fazerem nada destes exames...

Não sei se não nos irão causar pressão stress e tudo o resto que advém da realização de uma série de Exames Médicos...

Fico aguardar os vossos comentários...

Há Já agora gostava que a minha estrelinha nescesse em Dezembro!!

Sobre mgolfinha

18-01 pelas 22h00 - 3.330 Kg e 50 Cm...o dia que mudou a minha vida!!!Te amamos muito

Parabéns filha pelo teu 1º aniversário!!

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Olá mgolfinha, bem vinda ao nosso cantinho. Mais uma com 26 aninhos, n há dúvida q é uma boa idade p nós lol.
Quanto aos exames penso um pouco como como tu, mas fiz na msm nem q seja só p ficar ficar descansada ou mais atenta a algum problema q possa ter. Por exemplo, qto à taxoplasmose, s n fores imune tens q ter mais cuidado com algumas coisas. Outros exames por exemplo acho q n servem para nada!j
Quanto ao mês d nascimento ao contrário d ti eu vou evitar Dezembro, por acaso n gostava q nascesse nesse mês! Estou confiante q vou conseguir para Outubro!
beijinhos

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá Mgolfinha,

Bem vinda ao nosso cantinho..
É sempre bom poder partilhar ideias, desabafos com mais uma pessoa que tambem tem os mesmos projectos que nós.
Eu compreendo quando questionas se será necessário a realização de tantos exames, pois de facto há tanta gente que engravida e nao faz preparaçao nenhuma.. E por vezes parece que quantos mais cuidados temos mais as coisas acontecem....
Mas, mesmo assim, eu penso que hoje em dia nao devemos facilitar... E devemos preparar a situação devidamente... eu em principio vou dia 19/12 à consulta com o GO, e só depois de ter a luz verde, só assim vou tar mais descançada para treinar à vontade!!
Eu gostava que a minha estrelinha nascesse em Setembro/Outubro.. O que significa que teria que engravidar logo em Janeiro.. Mas, sinceramente, acho pouco provavel acontecer.. pois sou um bocado irregular nos ciclos menstruais... Sendo assim, estou ansiosa é de ter a luz verde para treinar à vontade.. e depois vou fazer um esforço para me livrar da ansiedade, para as coisas correrem naturalmente.. e quando Deus quizer, vai acontecer!!
Vai dando noticias.
Beijinhos para todas..

vania pita -
Desde 12 Set 2009

Olá meninas... mt obr pelas vossas magníficas palavras. Dao me força para continuar de cabeça erguida! Passei por um mau bocado agora já estou bem melhor e sp na esperança de engravidar o mais rapido possivel:) E sim é vdd.. estar rodeada pelas minhas crianças tb ajudou mt. No inicio foi complicado mas dps ajudou me mt a ocupar a minha cabeça. Actualmente estou cheia de forças e sinceramente acredito e quero acreditar q vou conseguir ter uma gravidez normal... Supostamente se esperar os 3meses q dizem q tenho q esperar, iniciarei os treinos a 15 de janeiro. Mas eu gostava mesmo mt de entrar no ano novo em treinos..lol..era o virar de página q necessito q aconteça. Se tiver a mesma facilidade que tive na 1º gravidez engravido logo... lol. Deixei de tomar a pilula em julho e deveria esperar uns 3 meses para engravidar..mas..aconteceu! A 31 de agosto tive o meu positivo... Sem fazer exames, sem ir ao medico..nada! Agora estou a fazer tudo certissimo! Dia 27 vou ao medico..farei os exames, ja estou a tomar acido folico e vitaminas, a ter mt cuidado na minha alimentaçao, Desde que tive o positivo DEIXEI DE FUMAR!! e continuo sem fumar... Portanto..Tudo correrá da melhor maneira possível! Adorava mesmo mt ter o meu positivo em MARÇO! Isto porque o meu "homem" lol, faz anos a 26 de março e seria a melhor prenda que lhe daria. Nem imaginam o q sonho c isto:) E desta vez n direi NADA a ngm antes dos 3 meses... isto é, se n fazer a barrigona q fiz como à outra. Tinha uma barriga enorme... Sabem qts kilos engordei de JUlho até agora Preocupado 5 kilos.. pa kem pesava 47 kls acreditem q é mt. lol. Desculpem o testamento... Um grande beijo para todas as meninas e espero q nos acompanhemos a todas nesta longa e linda viagem... Eu virei cá sempre:) ******************************************************************************

*****Positivo: 27/02/10 ***** E quando menos esperamos..puf: ACONTECE!!! DPP 7/11/10

vania pita -
Desde 12 Set 2009

olá Mgolfinha... espero q realizes o teu sonho o qt antes... mas deixa me dizer te q n devemos facilitar... vai ao teu ginec e prepara bem a tua desejada gravidez. Se algo correr mal, n te irás culpar por nada se seguires tudo à regra. N sei se lá lest o q escrevi. o q me aconteceu fez me mtas vezes pensar q eu tinha culpa por n ter planeado cm deveria a minha gravidez... e outra coisa, tb é mt importante andarmos bem calminhas..tb axo q o stress q vivi tb deve ter contribuido po sucedido! E é assim... Faz tudo certinho. é o meu conselho. Bjinhos****

mgolfinha -
Desde 19 Nov 2009

Bom dia meninas...

Desde já agradeço vossas respostas tão breves...

E apesar de me questionar sobre os exames médicos... já tenho consulta no Go para o próximo dia 06 de Janeiro.
Pois também só agora deixei de tomar a pilula e quero dar algum descanso ao organismo!!!

Quanto a nascer em Dezembro!! Também não me importava que fosse Outubro ou Novembro!!
Mas é pela pressão e stress de querer engravidar logo e isso não é bom!! Por isso a todos digo que temos que manter toda a calama do mundo apesar de muitas vezes ser dificil!!Mas sem calma tudo fica mais complicado!

Obrigada a todas...

Sobre mgolfinha

18-01 pelas 22h00 - 3.330 Kg e 50 Cm...o dia que mudou a minha vida!!!Te amamos muito

Parabéns filha pelo teu 1º aniversário!!

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Se queres mesmo para essa altura (e eu tb quero Gargalhadas compra testes de ovulação para ires fazendo após o teu último dia de mesntruação. Conseguem prever com 2 a 3 dias a tua ovulação e é exactamente nessa altura que deves treinar a sério!
Com a tabela de temperatura basal também podes prever mais ou menos a ovulação mas como n és certinha só te vai dizer quando ela ocorreu passados uns 2 dias!

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Olá Vânia.
Primeiro que tudo parabéns por teres deixado de fumar! Foi por uma muito boa razão e espero que continues assim mesmo depois de o teu bebé crescer pois não é só durante a gravidez que o fumo lhes faz mal. Felizmente cá em casa ninguém fuma e de familiares próximos só o pai do futuro papá é que tem esse hábito embora seja sempre "corrido" para longe de nós quando quer fumar e já sabe que aqui em casa está proíbido e ainda mais vai estar quando soubermos...
Nós ainda n dissemos nada a ninguém, só quando soubermos mesmo, só quando aqui estiver dentro da barriguinha é que vamos dizer aos futuros avós.

Imagino que estejas cheia de vontade de iniciar novamente os treinos para ontem, mas pensa que é melhor deixares o teu corpo descansar e recuperar para estar em forma para desta vez correr tudo bem!
E se pensares bem Dezembro é logo no início do ano! Um ciclo pode fazer toda a diferença para estares em forma para esta gravidez.
Quanto ao peso pode ter vários factores para ter aumentado tanto, também 47Kg és magrinha e nota-se logo a barriguinha. Desta vez podes estar mais atenta a isso pois já sabes a tendência do teu corpo.
Beijinhos

Outros tópicos relacionados

mega corrente para...
a minha MARAVILHOSA MADRINHA E GRANDE AMIGA licas 24 prq amanhã o seu gughi passará por uma cirurgia ás donas adenóides,como imaginaram o coração da nossa amiga está já apertadinho mas daqui vai a nossa força espiritual e as nossas megas correntes...
meninas tou chocada
meninas eu estou chocada sei que não é tema do fórum mas tou a ver as noticias e o nosso amado NORTE está a arder literalmente,por isso aqui a todas sem excepção peço uma mega corrente para os bombeiros deste paìs que estão à muitas horas na frente...
a mamã susa precisa de +++++++++
de uma corrente muito positiva... a nossa carolina esta doente,muita tosse,febre, os sapinhos nos pulmões(malditos)e não esta nada bem a minha menina!!!estou super preocupada com a minha menina prq já não tem andado bem e agora mais esta,o meu...
uma corrente para a minha mumy...
olá companheiras de barriga peço a todas sem excepção uma mega corrente para a minha mãe que já tem 59 anos e amanhã entra no hospital pedro hispano para ser operada à visicula,estamos um pouco preocupados prq a minha mumy nestes 2 ultimos meses foi...
peço deculpa -corrente
desculpem meninas não sou brasileira mas temos aqui foristas que o são, estou muito chocada com as imagens que têm entrado na minha/vossa casa estes ultimos dias,as cheias/derrocadas no brasil !! estou triste e chocada não tem um telejornal que não...
preciso de todas...
pois é hoje mais que nunca preciso de uma mega corrente de todas. A minha maria não está bem,desde quarta- feira passada que anda enjoada.come mal,diz-se sem força e com dores de cabeça!!! na sexta fomos ao pediatra e ele examinou-a e concluiu que...