Treinantes desde Janeiro | Page 3 | De Mãe para Mãe

Treinantes desde Janeiro

Responda
1160 mensagens
Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá Luisa,
Bem vinda ao nosso cantinho!!
Pelo que sei, quando deixamos a pilula, poderão ocorrer diversas situações, devido a alteraçõe hormonais.. Daí, eu penso k seja normal teres estes sintomas... sera o organismo a reagir ao facto de trabalhar sem a pilula!
No entanto, eu penso k fizeste muito bem ao marcares a consulta no GO. So eles nos podem esclarecer mais correctamente e acompanhar neste processo.
Por isso, nao te preocupes.... tentar aguardar tranquilamente pela consulta, e vais ver que tudo correra bem.
Beijinhos..

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá Susana!!
Mais um passito dado, não é verdade!!!
Agora é só aguardar passivamente por nova consulta para ver os resultados!!
Beijinhos

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Olá luisacvieira.
É normal teres algumas alterações quando deixas de tomar a pílula, muitas dessas coisas terias se n a tomasses, mas ao tomares evitas muitas vezes as dores, tens menos corrimento... Eu já estou no 2º ciclo sem pílula e n m lembro nunca de ter tanto corrimento, já tinha algum a meio do ciclo mas agora é uma coisa por demais!
Vais ver que são tudo coisas normais e que n é necessário estares preocupada com isso. De qualquer forma fala com o teu GO para ficares mais descansada.
Beijinhos e benvinda ao nosso cantinho.

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Ainda bem que já tiveste a tua consulta, parece que já é tudo mais real n é? quando entrei no consultório pensei "agora é q é msm a sério" lol
Ainda bem que está tudo bem ctg pelo q já viste até agora e concerteza que o resto tb estará. Foi bom o teu médico já te ter receitado o ácido fólico, a minha n disse nada disso e até disse p n deixar ainda a pílula! Na altura disse q já tinha deixado e ela só disse p então ter cuidado até chegarem os resultados dos exames.
Penso q tb n há grande problema do ácido fólico, em vez d tomar 3 meses antes são 2... n vou dar grande importância a isso até pq há muita gente q engravida sem nunca o ter tomado antes! Tb tenho pena é d n fazer logo as ecografias lá com ela! era melhor fazer td no msm sítio!
Agora só tens msm q fazer as análises e depois da consulta é treinos todos os dias Piscar o olho
Já fizeste as contas p ver em que dia de Janeiro vais ovular?
Beijinhos

AnaCM -
Desde 12 Nov 2009

Vania, Estrela e Susana

Fico feliz de saber que os vossos resultados são muito positivos Palmas! Agora é esperar qual de nós tem resultado positivo Sorriso Sorriso Sorriso
deixo a todas nós uma corrente positiva

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Beijinho a todas

Sobre AnaCM

:x:-X em treinos desde Out 2009
Maio 2010- HSG-trompas ok, utero septado :(Out 2010-septoplastia histeroscopica uterina; Fev 2011-Histeroscopia 07/2011 dufine+uterogestan+ovusitol; Nov 2011 nova HSG - tudo impec Piscar o olho
Nov 2011 Histeroscopia diagnóstica- ok
FIV Abril 2013 - Neg. Triste

Black Pearl -
Desde 26 Nov 2009

Agradeço desde ja os vossos comentarios.
Isto é um pouco novo para mim e saber que existem outras mulheres na mesma situaçao que eu, e poder compartilhar as ansiedades, angustias, preocupaçoes e quem sabe um dia uma grande Felicidade é sempre muito reconfortante.

Sou uma chata e como tal tenho outra questao... :\

Fiz à cerca de 3 meses umas analises e refere na area da Taxoplasmose "Negativo".
Alguém ja teve este resultado e me pode explicar o que isto pode significar na practica?

Um grande bjinho e fico a torcer por um bom resultado dos vossos treinos!

♥ ☆
Afilhada da Monica Cristina; Madrinha da Laeticia e do Miguel da Lua Cheia; Afilhada/Madrinha da Silvy2

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Olá luisacvieira, n és nada chata, estamos cá todas para isso mesmo, tirar dúvidas umas às outras e partilhar tudo aquilo porque passamos.
Eu ainda n recebi os resultados das minhas análises, mas sei que quanto à toxoplasmose se te deu negativo quer dizer que nunca foste infectada por isso n tens os anticorpos necessários para te proteger dessa infecção. Não é nada de grave só quer dizer que vais ter que ter alguns cuidados durante a gravidez que devemos ter sempre todos nós todos os dias: frutas e vegetais muito bem lavados, n comer carne mal passada...
Espero ter ajudado,
beijinhos.

Diaurro_Martins -
Desde 16 Dez 2006

nao posso dizer que começei agora os treinos pois ja começei à 9 mesinhos mas como os meus ovarios sao perguiçosos ainda nao tive o meu positivo. como é quase impossivel ter engravidado este mes poderei dizer que so pro ano por isso estamos juntas.tenho 27 anos.
Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Positivo:23 de Maio

«Jamais desista daquilo que você realmente quer. A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui os fatos.
»

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Benvinda andreia pires. Vais ver que assim que mudar o ano a tua sorte vai mudar e vais finalmente ter o positivo que tanto esperas.
Beijinhos

Black Pearl -
Desde 26 Nov 2009

Aindo impossivel! Isto agora sao so duvidas. Tenho pesquisado, mas gosto sempre de saber a opiniao das minhas companheiras de caminho à procura daquela estrela.. Cromo

Afinal estas questoes ajudam-nos a todas. As vossas duvidas também têm-me esclarecido bastante.

Ora aqui vai: Eu nunca apreciei muito a carne, isto é, volta e meia como frango, "que é a das poucas carnes que ainda marcha", mas até que ponto isto podera afectar a nutriçao do possivel embriao... feto?
Eu até me esforço, faço papas e misturo peru desfeito na sopa, mas é complicado, é que nem o cheiro da carne de porco aguento. Va se la entender isto!

Um abraço (e desculpem todas estas duvidas :\ )

♥ ☆
Afilhada da Monica Cristina; Madrinha da Laeticia e do Miguel da Lua Cheia; Afilhada/Madrinha da Silvy2

Black Pearl -
Desde 26 Nov 2009

Linda, na verdade é o que a Susana diz - Pensamento Positivo!
Acredito que ao fim de um tempo acumulam-se algumas ansiedades e tristezas de cada vez que chega o Mr Red, mas temos que acreditar que um dia dia este sonho passara a realidade.

Para umas é mais cedo, outras têm que aguentar mais um tempo, mas todas la chegamos. De uma forma ou de outra, mais posiçao, menos posiçao Piscar o olho

Até la vai-te divertindo. Muito Amor!
Ainda és nova! No stress!

Estamos todas a torcer por ti! Sonhador

♥ ☆

Diaurro_Martins -
Desde 16 Dez 2006

obrigada meninas mas no inico ate levamos a ansiedade de uma forma mais desportiva mas à medida que os meses vao passando a desilusão vai sendo muito grande, mas nao perco esperança e sei que meu dia irá chegar e o vosso tambem.

Positivo:23 de Maio

«Jamais desista daquilo que você realmente quer. A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui os fatos.
»

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Olá Luísa, é isso mesmo estas questões ajudam-nos a todas e nunca são demais. Devemos estar o mais informadas possível.
A carne é importante pois dá-te muitas proteínas que são importantes para a formação da placenta e do feto. Contudo a carne n é a única fonte de proteínas mas isto tem muitos pontos inerentes vou tentar resumi-los:
- o facto de ainda comeres carnes brancas n é má de todo, tb contêm as proteínas das carnes vermelhas mas têm muito menos gordura o que é bom!
- a carne é das principais fontes onde o corpo vai buscar proteínas mas n é a única, tb as podes encontar nos ovos, peixe, leite, soja, entre outros;
- agora cada organismo tem tendência a ir buscar melhor esses nutrientes a diferentes sítios dependente do grupo sanguíneo. Há grupos sanguíneos que funcionam melhor com um tipo de alimentação em q outros n s saiem tão bem! Por isso é que há pessoas q são vegetarianas que tomam tantos suplementos, pois o seu corpo n consegue ir retirar nutrientes ao q comem...

Já deves ter feito análises, se não ainda vais fazer e aí vão dizer-te se tens alguma falta de alguma coisa no teu organismo e aí podem dar-te suplementos.

Espero ter ajudado,
beijinhos.

Black Pearl -
Desde 26 Nov 2009

Bons Dias!

Susana ajudaste-me a compreender isto melhor e acho que me estou a safar bem.. As analises so acusam um pouco colesterol a mais! O que indica que me ando a esticar no marisco Preocupado
Mas nada de grave.

Continuo ansiosa, mas tento controlar isto - vou lendo, distraindo-me com o trabalho, etc. Os sintomas (dores no ventre) ja vao atenuando! Tambem ja fez um mês que nao tomo a pilula! Exceptuando o corrimento que continua...

Obrigada pela resposta Grande abraço

E a todas as meninas, muita esperança! Beijinho

♥ ☆

Black Pearl -
Desde 26 Nov 2009

So para tirar as teimas, pergunto as meninas que tomavam a pilula, apos a paragem da mesma quanto tempo demorou a vir a primeira mestruaçao?

Eu parei a pilula a 2 de Nov. e passado cerca de 5 dias veio a hemmorragia habitual, mas dai até agora mais nada. Continuo a aguardar pelo primeiro Mr Red dos ultimos 5 anos...

Que espera ingrata!

Bjinho!

♥ ☆

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá Luísa,

No meu caso, quando deixei a pilula demorou 40 dias para a proxima menstruação. Agora, passou para 36 dias, ou seja, fiquei com ciclos mais longos mas o medico diz que os 36 dias ainda estao dentro da normalidade!

Beijinhos

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá Susana,

De facto foi mesmo como tu descreveste, so quando estava na consulta a falar deste assunto é que tomamos mais consciencia que estamos a dar vida aos nossos pensamentos!
Em relação ao acido folico, tambem acho k nao seja assim tão relevante a toma de 2 ou 3 meses... se tudo correr bem so vou tomar os 2 meses...
Em relação às minhas contas, ainda nao as fiz.. pois estou a aguardar pela menstruação de dezembro que deve vir lá para o dia 8... assim, ja fico com mais uma ideia deste ciclo se vai ser os 36 dias... a confirmar, depois ja posso fazer as contas mais precisas para janeiro...
É verdade, em relaçao ao exercicio fisico, o medico disse-me que nao so podia como devia!! Só para ter especial cuidado se fizesse aulas que implicasse contacto com outras pessoas... mas isso nao faço...!!! Sendo assim, recomenda-se continuar com o exercicio fisico!!
Vai dando novidades..
Beijinhos..

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Eu estou agora no 2º ciclo sem a pílula. Antes de a começar a tomar tinha ciclos de 28 dias e quando deixei de tomar veio a menstruação mesmo ao final do 29º dia. Se deixas-te de tomar dia 2 ainda n tens nada q te preocupar! O ciclo pelos vistos começou dia 7 de Novembro e se fizer os 28 diias virá dia dia 5 de Dezembro. Contudo n te guies muito por estes dias pois pode vir mais cedo ou mais tarde. Deixa as coisas correm naturalmente e vais ver q td corre bem.

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Então em princípio este é o teu último ciclo sem tentares engravidar? Ou ainda vais esperar mais um?
Eu embora ainda n tenha luz verde (mas penso q n vai haver nenhum problema) estive a fazer as contas e hei-de ter um período fértil no inicio de janeiro e outro no final, isto se a gravidez decorrer normalmente vai calhar nascer a +/- 28 setembro ou 23 de Outubro respectivamente. Eu preferia Outubro mas n sei s na altura vou ter a calma p esperar mais um pouco... até pq s n der nesse mês depois só p o final de Novembro é que nasce e isso já é muito perto do Natal... Mas acho q isso já sou eu a pensar demais lol
Na altura logo s vê!
Ainda bem que n precisas de parar de fazer nada do que fazes a nível de exercício físico, assim vais continuar saudável sem grandes sacrificios lol

Black Pearl -
Desde 26 Nov 2009

Obrigada plas resposta. Os vossos comentarios/exemplos sao-me bastante esclarecedores.

Meninas, Se tudo correr bem e o mês de Janeiro nos for fértil... parece que o mês de Setembro de 2010 ira ser produtor!!!

Um grande bjinho e Esperança!

♥ ☆

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá Susana,

O médico aconselhou-me a ter mais 2 ciclos fazendo o acido folico, e depois estando tudo bem com as analises poderia avançar.. daí eu so ir mostrar as analises em meados de janeiro.. sendo assim, daqui a nada menstruo e depois menstruarei novamente lá para meados de janeiro.. Por isso, penso que iniciarei oficialmente os treinos mesmo para o fim de janeiro!
Beijinhos..

Anuska Rika -
Desde 20 Nov 2009

Amigas, junto-me a voces para que 2010 traga o nosso desejo tão grande... desde 2008 que anseio por a chegada da cegonha...mas ela pregou-me algumas partidas e cá estou eu novamente...sou muito teimosa vou conseguir!
Quero muito ter a Estrelinha a brilhar dentro de mim, e fico muito feliz de saber que existe este cantinho com tantos desejos como o meu.
Desejo a todas muitos POSITIVOS...e muita saude durante aqueles 9 mesinhos maravilhosos...

Beijinho grande estamos todoas juntas nesta luta.

AR --- POS 6.8.15 um feijãozinho a brilhar dentro de mim novamente
POS 29.03.11 DP 29.11.11 SALVADOR nasceu dia 7/11/11 ás 23:35h com 3,060 kg e 48 cm...1ªPerda 28/Mar/08 2ª Perda 21/Fev/09

anacch -
Desde 26 Out 2009

olá a todas! Eu sou nova aqui nas treinantes para Janeiro de 2010. Já tive um espaço aqui quando andava com bastantes duvidas de quando engravidar, mas essas dúvidas desapareceram...acho que o instinto maternal chegou, até já deveria estar grávida, mas nao vou stressar por causa disso. Entretanto tipo um pequeno problema que m desmotivou a engravidar, que foi o facto de a minha cunhada também estar grávida, e eu nao queria ficar já.....por certas razões, mas tenho que pensar na minha vida e na do meu marido e nao posso andar a adiar muito mais. Bem como deixei andar ainda nem fui à GO, só hoje marquei para dia 9, logo vai tudo demorar, ainda nem comecei a tomar o ácido fólico, nem fiz analises etc, mas é melhor nao desesperar, portanto se calhar já nao foi começar a treinar em Janeiro, ainda por cima a minha ovulação é logo no incio do mês...andava com muita vontade de que nascesses antes de Novembro, é uma parvoice minha, é que nao gosto dos meses de Inverno, e a gravidez no verão dizem que custa, andava muito stresaada com isso, porque andava mesmo a planear mesmo o mês em que ele nascesse,mas o meu marido ontem disse-m que era ter sorte a mais e que nao vale a pena planear, quando a contecer aconteceu! Por isso acho melhor fazer tudo com calma e seja o que calhar!

Sobre anacch

Afilhada e Madrinha de Litazinha Sorriso
Afilhada e Madrinha de mli Sorriso

Black Pearl -
Desde 26 Nov 2009

Ola meninas!

Sejam muito bem-vindas, Anuska Rika e Anacch, e que a esperança esteja sempre convosco Sonhador

Quanto ao GO Anacch fizeste mmuito bem. Vamos arrancar este projecto com um bom plano para a chegada da nossa estrelinha.
Nao te preocupes com as analises, pois tudo correra pelo melhor.

Um grande beijinho para todas!

Nota: Ai este Mr. Red que nunca mais chega... é uma chatice e atrasa-me os planos.

♥ ☆

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá meninas,

Ainda bem que o nrº de treinantes a juntar-se ao nosso cantinho está a crescer!!! Assim, cada vez este tópico torna-se mais útil, com mais opiniões, duvidas, ideias para cruzarmos...!!
Por isso, sejam bem vindas Annacch e Anuska Rika..!!
Annacch eu penso que fizeste bem nao te deixares abater nem adiares os teus sonhos pelo facto de a tua cunhada estar gravida.... eu penso que devemos sempre olhar em primeiro lugar pela nossa familia principal, neste caso, tu e o teu marido!!! E se é vosso desejo ter um filho, esquece tudo o restante que te rodeia, e concentra-te no quanto vai ser bom terem um fruto do vosso amor! Por isso, fizeste bem marcares a consulta no GO, ele vai aconselhar-te em todos os passos necessarios... e daqui a nada, já estaremos todas a treinar!!! E quando tiver que acontecer, acontecerá!! E estamos aqui todas juntas para nos apoiarmos no que for preciso!
Beijinhos..

anacch -
Desde 26 Out 2009

Muito obrigada pelo apoio Luisacvieira e Estrela06!!Toda a agente me disse para esquecer o facto da minha cunhada estar grávida, que tinha que penasr em mim e no meu marido, mas ainda passei um mau bocado, aquela coisa de querer ser eu a única a estar grávida de o meu bébe ser o únco da familia, aqueles sonhos que vamos idealizando, mas pronto, já me mentalizei que teve que ser assim, e também não sei quando ficarei grávida, se logo logo que a GO der a luz verde ou se ainda vai demorar, que corra tudo bem é o que interessa.Agora tou muito ansiosa pela consulta com a GO, o que será que ela vai dizer e me mandar fazer, alguém m pode dar uma luz do tipo de consulta que ela faz para engavidar, eu já a conheço das consultas de vigilancia, agora vamos ver como corre!

Sobre anacch

Afilhada e Madrinha de Litazinha Sorriso
Afilhada e Madrinha de mli Sorriso

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá Anacch,
Posso te contar a minha experiencia nessa consulta para engravidar, assim ja ficas com uma ideia.. (devem ser todas mais ou menos semelhantes):
Começou por me perguntar se ja tinha deixado a pilula... no meu caso já, desde Agosto, entao começamos a analisar os meus ciclos... ficaram mais longos 36 dias +- regulares... foi me explicando que no meu caso ovulava mais tarde.... deu-me uma explicação sobre alguns sinais do nosso corpo que nos indicam que estamos a entrar na ovulação, para nos irmos ficando atentas.. Eu fui tirando algumas duvidas.. depois fez-me logo uma ecografia vaginal.. onde viu os ovarios...etc.. e estava tudo bem... Depois receitou-me as analises para fazer, para ver as questoes da imunidade, hepatites..etc..!! Receitou-me ácido fólico, e aconselhou-me a tomar estes 2 meses e depois ia la em meados de janeiro para mostrar as analises e conservar mais um bocadito, diz-me ele: "dar mais umas dicas para se conseguir engravidar mais rapidamente".
Como podes ver, é uma consulta super normal!! Por isso, nao tens k te preocupar!!
Beijinhos..

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Hoje cheguei ao balneário (trabalho numa piscina à tarde) fui ao meu telemovel e tinha lá uma menssagem da CUF a dizer p mudar a minha consulta p Janeiro de 2010! Ora se eu quero iniciar em Jneiro, s m mandou fazer os exames todos até dia 16, s n m receitou sequer o ácido fólico... isto caíu-me um pouco mal!
Anda uma pessoa a ansiar que chegue o dia em que nos vão receitar as coisas, ver se está td OK e depois alteram-nos os planos! Isto p eles é só uns dias (pode ir até um mês ou mais) para mim é tortura!
Vou fazer já a eco na mesma, perguntar s está td bem a quem a fizer, ver as análises e vou amanhã comprar o ácido fólico p começar a tomar! N m há-de fazer mal nenhum começar a tomar aquilo. Depois quando tiver a consulta já estou mais q preparada p iniciar os treinos...
Ando eu a pensar e a planear isto td direitinho desde Junho e só aparecem coisas a atrasar-me... grrrrrrr

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Olá Anuska Rika e anacch, sejam bem vindas ao nosso cantinho onde sabe tão bem partilhar o que se vai passando connosco, espero que possamos todas seguir juntas neste caminho que nos espera.

anacch eu percebo-te por um lado! Eu tenho uma prima que é apenas 2 meses mais nova que eu e sempre morou na casa ao lado da minha, e passei toda a minha vida a ser comparada com ela pela minha mãe e não queria que o mesmo se passa-se com o meu filho!

Mas acho que n esperes mais, se vocês os 2 acham q está na altura então força com isso para a frente! Se queres ter o teu bebé ainda em Setembro vai à farmácia comprar o folicil (pode comprar-se sem receita) e começa a tomar o quanto antes! Assim q fores à consulta q está quase tenta marcar logo outra p 2 semanas depois p ir mostrar os resultados e s é essa a tua vontade vai em força q vais conseguir!

Beijinhos a todas as treinantes.

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Alguma de vocês está a fazer o gráfico de temperatura basal? Eu devo estar quase na minha ovulação, em princípio se estiver certinha com o último mês é depois de amanhã... vamos lá ver!

Outros tópicos relacionados

FIV-Para Setembro /Outubro?
Boa tarde minhas lindas Gostava de encontrar meninas com FIV Para iniciar entre Setembro/Outubro, para trocarmos ideias... Alguém por aí?
Ajuda
olá meus amores... estou cá hoje com uma duvida que me está a enlouquecer. O meu corpo sempre reagiu bem aos medicamentos, mas este mês aconteceu me algo muito estranho, que passo a contar: Iniciei em Abril novamente o Dufine+Duphaston.E até ao...
FIV-Ajuda
Bom dia a todas... Venho cá para fazer uma pergunta e ler os testemunhos de quem está a passar ou já passou o mesmo que eu Durante 6 anos ando em treinos e até agora nada, pelo que fui encaminhada para consultas de infertilidade !! Ainda só fui a...
FIV-Duvidas e testemunhos
Bom dia a todas... Venho cá para fazer uma pergunta e ler os testemunhos de quem está a passar ou já passou o mesmo que eu Durante 6 anos ando em treinos e até agora nada, pelo que fui encaminhada para consultas de infertilidade !! Ainda só fui a...
Valores
Olá a todas Hoje fui á consulta á MJD e a médica falou-me que no meu caso o tratamento adequado era a FIV. Explicou-me como seria efetuado o tratamento, e também me falou que ia ter de fazer umas injeçoes na barriga, e falou-me em valores.... Alguma...
Duphaston
Bom dia meninas... Alguém me sabe dizer quantos dias depois de tomar o Duphaston o red deveria aparecer? É que parei faz hoje 8 dias, tenho tido dores como se o maldito estivesse para aparecer e até agora nada... Obg