mas tenho que manter a esperança
Faz hoje uma semana que fiz a ecografia e foi-me diagnosticada endometriose nos ovários ( É claro que perante tamanho desconhecimento desta doença e pelo que me informaram sobre ela saí da clínica a chorar. Ser mãe sempre fora um desejo, um grande desejo, talvez o único desejo verdadeiro. Sou daquelas mulheres que vê um bebé e não lhe resiste e que todos diziam que tinha tudo para ser uma grande mãe...mas senti que me tiraram o melhor de mim de ser mulher
Para perceberem melhor deixo-vos a explicação:
"Endometriose é uma doença que se caracteriza pelo crescimento das placas de tecido endometrial, que normalmente só se encontra no revestimento interno uterino (endométrio), fora do útero.
O tecido endometrial que cresce fora do lugar (implante endometrial) muitas vezes desenvolve-se sobre os ovários e os ligamentos que sustêm o útero.
Calcula-se que cerca de 10 % a 15 % das mulheres que são menstruadas entre os 25 e os 44 anos sofrem de endometriose; também pode aparecer em adolescentes. Com efeito, a endometriose grave pode provocar infertilidade ao bloquear a passagem do óvulo desde o ovário até ao útero.
Esta doença causa por ex. dores horríveis na menstruação, desconforto nas relações sexuais, hemorragias entre os ciclos menstruais. O sintoma principal é a dor e está associada à dificuldade em engravidar."
Depois de muito pesquisar, de chorar, de me revoltar mas sempre com o apoio do meu marido que tem sido o meu grande porto de abrigo aceitei e perante o cenário decidi planear o pior e esperar o melhor.
Vou fazer novos exames dentro de 2 meses para verificar se a endometriose evoluiu ou não, até lá tenho carta verde para continuar a tentar engravidar (o que seria ideal já que a gravidez estaca a doença) e depois tenho nova consulta para analisar a situação. Os próximos passos podem passar por edicação, por ter que fazer uma pausa nos treinos por algum tempo, e na pior das hipótese terei que ser operada o que pode levar a infertilidade.
Tenho que acreditar que vou conseguir ser mãe e engravidar nestes próximos meses, rezo a Deus para até ja ter a minha estrelinha mas não acredito, mais uma vez as dores não permitiram aproveitar em pleno o meu perido fértil o que afecta a vida sexual e sem isso as hipotese diminuem bruscamente
Nisto tudo descobri que o meu marido é um ser ainda mais maravilhoso e nem sei se isso é possivel A ele agradeço tudo o que tem sido nestes últimos dias...Amo-te memsmo muito H.
Beijinhos