Outubrooooo 2014 | Page 104 | De Mãe para Mãe

Outubrooooo 2014

Responda
3762 mensagens
filipamrqs

Outubrooooo 2014

Pilar Salvador -
Desde 18 Out 2011

Tb passei uma noiteterrível, meninas. Barriga tão dura e a doer que não encontrava posição para dormir, além disso, indisposição e vomitos, a bexiga sempre a parecer cheia e para juntar a tudo isto, uma insónia como já não me lembrava. De manhã acordei toda dorida e sinto-me muito pesada.

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Coitadas meninas Triste bolas, espero que melhorem. Beijinhos

Sobre Vanessamf

*** Afilhada da Katyegonçalo ***

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Ainda bem que não sou a única! Mas espero que não seja sinal de imediaticidade, bebézinho mantém-te cá dentro pelo menos mais 3 semanas!!! A mamã recompensa-te!!! OBR Espertalhão

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Amostrinha nao penses nisso Piscar o olho como o meu marido diz eles nascem quando querem Piscar o olho

Sobre Vanessamf

Tita84 -
Desde 11 Abr 2014

amostrinha escreveu:
Olá meninas, tive uma noite horrível, mas horrível mesmo, deitei-me com o gosto do vomitado na boca, mas achei que era a amiga azia... Entretanto durante a noite levantei-me 3 vezes com ameaças de vómito... Depois de chegar à sanita e a muito custo lá me sentar em redor para vomitar, não acontecia nada Foi uma noite muito má Estou exausta...
Depois de manhã acordei com fortíssimas dores tipo menstruais. Ao longo do dia, as contracções e as mexidas do bebé.
As mamocas têm começado a doer, embora na realidade não cresçam desde o fim do 1º trimestre (acho que agora só me devem voltar a crescer com a subida do leite).
Será que estes sintomas (transtornos gástricos+contracções+dores menstruais+fisgadas na vagina+dores nas mamas) significam que já está mesmo a chegar a hora??? Espero bem que não pois ainda não estou nem fisica nem psiquicamente preparada para dar à luz... Espero que ele se mantenha cá pelo menos até às 38 semaninhas, fora de todos os riscos e mais alguns!!
Ainda me falta comprar mais um par de coisas para o stock, protectores de mamilo (são uns que parecem as conchas, mas têm uns furinhos) e compressas esterilizadas para limpar o rosto... Embora o essencial já cá tenha.
Fraldas ainda só tenho 1 pacote e é tam 1, mas já sabemos onde há uma farmácia que tem a nossa marca, caso o rabiosque seja XL lol
Já agora, quem está a ser acompanhada no público, como se sabe se está tudo bem com a nossa placenta? Pois supostamente não fazemos mais nenhuma eco, por isso só vêm o colo do útero pelo toque, mas quanto ao grau de amadurecimento da placenta, sem eco não há como "adivinhar", digo eu que não sou médica...
PS vou voltar ao Nausefe, não estou a aguentar os novos enjoos/vómitos

Fogo, AMOSTRINHA, isso tá mesmo mau!! Eu, na noite passada acordei de hora em hora, mas já é +/- habitual, se bem q era de 2 em 2 horas... Mas acordo com sede, xixi, dores na barriga, nada mais. De vez em quando tenho de dormir sentada pq já não aguento mais estar deitada! E o sono começa a ser muito, tanta noite mal dormida q alguma vez teria de aparecer o cansaço mesmo estando quietinha em casa. Também já tive dores menstruais 2 vezes e vómitos tenho todos os dias mas só de manhã depois do pequeno almoço e que duram até ao almoço (mas dá p aguentar, no 1º trimestre foi muito pior). É uma coisa horrível andarmos com vómitos Triste Tenho tido muito menos contrações (umas 4 por dia) pelo menos das q me apercebo... Vais ver q se vai aguentar até ás 38 semaninhas Piscar o olho tá quase Piscar o olho Também ainda não tenho esses protetores de mamilo e as compressas. Mas já tenho muitas fraldinhas, tanto tamanho 1, como tamanho 2 (estas ultimas compradas sempre em promoção). As minhas mamocas tb só cresceram durante o 1º trimestre. Tenho uma prima q me disse q aumentou 2 números depois do parto, por isso só comprei mesmo um soutien! Espero q esses teus sintomas te deixem um bocadinho p descansares antes de o teu bebé nascer Piscar o olho

Sobre Tita84

Visitem a minha lojinha em http://demaeparamae.pt/vendo/loja/tita84 tem roupa de bebé linda nova e usada em excelente estado, para menino e para menina desde prematuro aos 6 meses. Também com roupa para a mamã (calções H&M, camisa de dormir e cintas de gravidez Chicco)

anaira -
Desde 18 Jul 2012

Existem 2 tamanhos de fraldas de recém nascidos, um vai dos 2 aos 5kg e o outro dos 3 aos 6kg. Seja de que maneira fôr não aconselho a comprarem grandes quantidades até porque às vezes podem fazer alergia.
Eu tenho um pacote de cada e depois logo vejo qual o tamanho mais adequado.
De qualquer forma da minha filha só usei um pacote dos 2 aos 5kg, depois comprei sempre dos 3 aos 6kg.

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Ola meninas.
Em relacao as fraldas vou comprar um pacote de xada e depois logo se ve.

Amostrinha e Pilar, ja se sentem melhores?

Eu ando tao rabujenta que nem eu me aturo Triste estas moinhas nao passam e as contracoes tambem continuam por ca. Esta noite acordei varias vezes por causa destas dores, nao e nada que diga que e preciso ir ao hospital mas e doloroso Triste

Em principio hoje compro o que falta para o oliver e o assunto fica resolvido.

So um aparte, ja vos contei que a rua onde eu ia beber cafe chama se Oliver st? Piscar o olho foi coincidencia mas adoro que exista uma rua com o nome dele

Sobre Vanessamf

Pilar Salvador -
Desde 18 Out 2011

Que giro, Vanessa, que coincidencia tão bonita.
Eu estou melhor, mas continuo com insónias e a barriga mt dura. Ontem pensei estava com hemorroidas, mas felizmente hj estou melhor. Nada como um banho de mar para relaxar os músculos Sorriso
Força para ti e para as ras meninas.
Ah, é verdade. quanto a fraldas eu comprei umas dodots que já vinham com um pack de 2 a 5 klg e outro, acho que de 4 a 7 e ainda traz um pacote de toalhetes.
Por falar em toalhetes, vão levá-los para o hospital? Há quem fale em compressas, para não causar alergia.

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Levo toalhetes para o hospital porque consta da lista, comprei de uma das marcas que *supostamente* não tem cheiro. No entanto, em casa, pretendo usar no 1º mês compressas de tecido não tecido e depois toalhitas laváveis. Só na rua irei usar toalhetes.

Continuo com as dores meninas... Não quero que o bebecas saia já!! Hoje nem saí de casa, nem estive assim tanto tempo em pé, mesmo assim tive dores bem fortes... Suportáveis, mas dores Triste Enfim, por causa disso hoje não faço caminhada.

Pilar Salvador -
Desde 18 Out 2011

Amostrinha, onde se compra as compressas?
As melhoras para ti.

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

As compressas de tecido não tecido não esterilizadas comprei no Pingo Doce (foram baratas mas não me lembro quanto).
No curso de preparação para o parto avisaram que no 1º mês se deve limpar o rosto e o cordão umbilical com compressas do mesmo material, mas esterilizadas. Essas ainda não comprei, talvez num supermercado grande? Ou em último caso na farmácia. Segundo explicaram os bebés recém-nascidos fazem muitas conjuntivites, portanto deve-se ter muitos cuidados com a higiene do rosto... Conjuntivites são péssimas e neles rapidamente podem evoluir para tratamento com antibiótico Triste Daí também dever-se lavar as mãos antes de mexer nos bebés e promover que as visitas o façam também, e evitar mexer no rosto ou nas mãozinhas dos bebés (que eles levam ao rosto).

Já agora, aproveito para perguntar, alguma das mamãs está a fazer massagens do períneo? No nosso curso não falaram sobre isso, mas já várias pessoas me recomendaram... E também fiquei curiosa a partir do tópico http://demaeparamae.pt/forum/massagem-perineo-vale-pena-fazer
Achei muito interessante o filme que uma das mamãs colocou:
https://www.youtube.com/watch?v=5EtMFK77oIc#!
A minha cunhada já me deixou o creme, portanto acho que esta semana começo com isso.

As mamãs que já estão nas 35 semanas, já começaram a contar os movimentos do bebé? Como a enfermeira me disse para contar, comecei. E fiquei perplexa ao perceber que, antes das 10 da manhã, o meu bebé já tinha feito 9 movimentos (e eu a achar que agora ele estava menos mexido do que dantes... ainda bem que dantes não contei!)

Sofiasantos38 -
Desde 11 Out 2013

Ola mamas
Amostrinha-olha andamos semelhantes: tenho tido uma azia infernal mesmo, há dois dias dormi sentada pois assim que me baixava um pouco tinha de ir disparada para a casa banho com a sensação de vomito, terrivel, nunca tive enjoos a gravidez toda, agora no final esta péssimo
As contrações tenho tido as do costume, algumas vezes ao dia, mas dores assim dessas mais fortes felizmente que não
força e tenta descansar o ais que possas
Sorriso
As fraldinhas compramos 1 pacote tamanho 1 da dodot, uma cx daqulas que tem uma parte de tamanho 1 e o resto tamanho 2 mais toalhitas, e outro pacote so de tamanho 2, so comprei da marca dodot espero bem que a princesa se de bem com elas
As compressas tb não tenho, comprei foi uns discos tipo como os nossos de algodão para desmaquilhar mas próprios para bebe
sera que é mesmo preciso as compressas?
Sorriso
Fizemos hoje a barriga de guesso, amanha venho ca mostrar as fotos esta a secar bem:) foi muito divertido se puderem facam é um momento muito engraçado que passamos com o papá
Beijinhos

Finalmente o meu SIM veio em Fev/2014

Buguira -
Desde 05 Abr 2014

lipeta escreveu:
ola maebia sempre fez a eco na imantas? sempre pagou 20 euros com o p1?

Ola, eu fiz no imantas e sim, é 20€ dvd+fotos.. E Vale bem a pena Sorriso tive direito a uma sessão na 6ta

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Ola meninas eu tambem continuo com dores Triste
Quanto as toalhitas eu vou levar e tambem umas toalhitas que sao secas, e agua termal.

Eu tambem fiz a barriga de gesso. Mas fiz mesmoncom gesso em po e ligaduras. Agora e deixar secar.
Era para ir comprar o que precisava para o oliver mas nao consegui, fui a praia e tivemos que vir embora que eu estava cheia de dores e tonturas Triste

Sobre Vanessamf

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Meninas queria mostrar vos esta foto que tiramos a pouco...
Tivemos pouquinho tempo mas pelo menos deu para umas fotos, no meio de tanto desconforto e bom ter vons momentos

Sobre Vanessamf

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Ohhhhh que foto tão linda Vanessa Sorriso <3 Anjinho

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

Q foto gira vanessa Sorriso

Eu tb tenho tido dores, nas costas principalmente e no fundo da barriga parece q vou fazer xixi smp q m mexo...n tenho mesmo posiçao p estar Triste

Como algumas sabem continuo a ir as aulinhas mas ja n ta facil e começo a desanimar Triste

Tenho as roupinhas p passar mas n tenho ajuda e n tem dado msm Triste mas tenho q aguentar e passa.la ainda ate meio desta semana p fechar a mala.

Temos q ter calma e pedir aos bebes p ficarem connosco ate as ultimas semanas..

Beijos

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

Que linda foto vanessa. Eu ainda nao tirei nenhuma foto com o meu marido Triste eu no sábado fui para a noitada da minha terra e dancei muito, como sempre dancei. E o médico nunca proibio. Mas no sábado sentir muitas contraçoes mesmo e uma dor na vagina muito forte e em cima da barriga e depois nao consegui dormir nada mesmo. Pensei que o meu gonçalo ia nascer mesmo. Mas graças a deus hoje é segunda e nao aconteceu nada. Mas as dores continuam. Será que está próximo?

É a melhor sensação da minha vida <3 Amo-te

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Marina eu noto que quando esforço mais fico com mais dores e nesta fase estou com algum receio que isso apresse o processo natural, pois não queria mesmo que o R saísse antes das 38 semanas, pelo menos (para estar o mais distante possível da necessidade de incubadora/cuidados especiais). Mas hoje tenho PPP e vou perguntar à enfermeira.

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Sofiasantos38 escreveu:
Ola mamas

sera que é mesmo preciso as compressas?
Sorriso

Olha eu pelo sim pelo não vou apostar nisso, Sofia...
Se for olhar para o meu caso particular tenho 2 amostras:
- quando eu nasci a minha mãe desinfectava o chão onde eu gatinhava, era tudo super limpinho, mamei tudo o que quis e só fui para a escola aos 3 anos - 0% problemas de saúde precoces, hoje em dia e sempre tive uma imunidade óptima e raramente apanhei doenças contagiosas, não tenho alergias;
- o meu irmão já não teve nada disso porque a minha mãe trabalhava, não teve nada desinfectado, foi logo para a escola, sempre foi um bebé e uma criança muito doente, andou em hospitais, super alérgico, qualquer coisa ele apanhava.
-> com base neste exemplo, vou tentar proporcionar um 1º mês não de estufa porque também não sou assim tão controladora, além disso até tenho a gata portanto a casa não é assim tão "asséptica", mas um primeiro mês resguardado. Bastante higiene da casa, das mãos, e sim as compressas esterilizadas nesta 1ª fase. Depois vou descontrair (1º mês é o mais crítico!). Se Deus quiser o nosso R sai com a imunidade e boa saúde dos pais. Bjinho

Coelho33 -
Desde 13 Jul 2014

Amostrinha e vanessa as melhoras espero que estejam melhores
Foto magnifica vanessa...
Marina helder liguei para o hospital e nao vou fazer as aulas ppp nao ha vagas fiquei triste...

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Vanessa adorei a foto! Linda mesmo!

Amostrinha às 37 semanas ja n vai para a encubadora, já é bebé de termo... Só se tiver menos de 2,500kg. Sei disto pk a mha bebecas parece ser apressada e há sp uma meta. Agora estou menos stressada... No final desta semana ela já deve ter os 3 kg e já há menos perigos. Eu não sei se quero chegar as 40 semanas pk pelas estimativas, se chegar ao final a mha bebé vai ser daquelas perto dos 4 kg e n precisa de ser enorme. Para mim as 37 seria o ideal e como estou a parar o magnésio e tenho tido tantas contracções dolorosas, acredito k nasça antes das 40 sim!
Ainda n caí na real do tempo k falta, pode chegar em 15 dias... Aí aí.. Hoje vamos a uma sessão sobre cuidados e amamentação e amanha visita à maternidade. Dia 2 volto a ter consulta p analisar o ponto de situação... Eheh!

Sobre bannyzita

*** Ser mãe é a tarefa mais sublime k podemos ter ***

<3 <3 <3 Amo-te ainda antes de existires <3 <3 <3

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Páro o magnésio para a semana e estou cheia de medo que ele se "apresse" demasiado! Triste As ecos não foram tão conclusivas e enquanto eu estive a trabalhar ele não estava assim tão grande, não sei se está com parâmetros para esse tipo de peso entretanto!
E a contagem dos movimentos, estás a fazer? É suposto ficarmos ali estáticas a contar os movimentos até aos 10, ou fazer a vida normal e ir contando?

Editei só para dizer que já andei a ler sobre o assunto e é mesmo para fazer a contagem "a missão" do momento. Ontem como fiz assim, deu 10 movimentos antes das 10 h, hoje fiz a minha vida normal, só às 11.30 tinha os movimentos, mas agora já sei. Acho que nem todos os médicos dizem para fazer este teste!

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

Coelho33 escreveu:
Amostrinha e vanessa as melhoras espero que estejam melhores
Marina helder liguei para o hospital e nao vou fazer as aulas ppp nao ha vagas fiquei triste...

Então é por isso que nao fui chamada ainda. Mas acho que eles deveriam ter ligado para dizer que nao há vagas. Eu gostava muito de fazer.

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

hello..

isso dos movimentos deixa-me confusa até pq há dias em que o bebé começa logo de manhã mas,outros dias só começa a mexer mais ao final do sia..se fizer como alguns medicos dizem contar 10 movimentos desde o peq almoço ate as 14h vou ficar preocupada...

hj acordei cheia de vida mas, agora estou aqui c umas dores..uii..junto às costelas e a barriga mexe e depois fica mt dura..q acham q pode ser?

bjs

Coelho33 -
Desde 13 Jul 2014

MarinaHelder escreveu:

Coelho33 escreveu:Amostrinha e vanessa as melhoras espero que estejam melhores

Então é por isso que nao fui chamada ainda. Mas acho que eles deveriam ter ligado para dizer que nao há vagas. Eu gostava muito de fazer.

Pois muito provavelmente foi a mim disseram. Me que o centro de saude enviou o pedido muito tarde e ja estava tudo cheio... Também.queria muito fazer...

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

Coelho33- pois mas quando o centro de saúde enviou tinha eu 25 semanas e ja passaram 2 meses. Pronto vou ter que aprender sozinha a cuidar do meu filho Sorriso

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

Marina e Coelho

não stressem meninas, vão a workshop que há sobre bebés sepoderem se não comprem um livro e vejam vídeos no youtube e leiam..hoje em dia temos tudo à mão de semear ;)...

Meninas,

Já tenho o purelan à cerca de 2s mas, ainda não comecei a colocar..andava tudo a dizer q provoca contrações e o parto prematuro que até fiquei c medo:(...next, como é que fazem para aquece-lo para colocarem nas mamocas?

mamãdeia -
Desde 21 Jul 2013

Ai...que daqui a poucas semanas já temos bebés neste cantinho.
Eu continuo sem grandes queixas, tirando o inchaço (ao qual já me habituei).
As aulas ppp também me inscrevi pelo centro de saúde em março e só me ligaram agora. Vou começar a 1 de setembro.
eu publico aqui tudo o que achar mais importante mas fiquem tranquilas que o vosso instinto dir-vos-á como fazer.

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

Ola bia. O mal onde moro nao há nada disso mesmo. Único lugar que sei que poderia ter é no hospital e mesmo assim é 1hora e meia de viagem. Mas tenho visto tudo que posso na net. Antigamente nao havia nada disso e as maes sempre souberam cuidar dos seus filhos. Então eu também vou conseguir. Mas gostava sempre de fazer as aulas pk sempre aprendia algo e como nao tenho família por perto para me ajudar é sempre um receio.

Outros tópicos relacionados

Treinantes 2015
Vamos nos juntar para trocar experiências, para novas treinantes de 2015. Depois de um aborto retido a 4 meses atrás, minha médica me deu sinal para começar as tentativas, e estou confiante que dessa vez vai dar tudo certo. Treinantes: Rpnm -...
COELHINHAS BARRIGUDINHAS
Na secção de treinantes, nós eramos as mais rápidas a obter um positivo, porque treinavamos tanto como conversavamos....e conversavamos mesmo MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO !!! Aqui, esperamos juntar as coelhinhas que se vão juntando nesta nova...
algumas duvidas
estou a tentar engravidar o meu periodo foi: 11 Novembro 9 dezembro 6 janeiro 2 fevereiro 1 março 27 março 24 abril Trenei sempre no periodo fertil, a media do meu ciclo é de 27 dias sera que estou a fazer bem as contas? algem me pode ajudar?
Infecção recente de toxoplasmose
Olá Em Março fiz a últimas análises ao sangue para iniciar os treinos em Julho e estava tudo bem, à excepção da não imunidade à toxoplasmose. Em julho engravidei e abortei em Setembro. Mas não cheguei a fazer análises dado que estava de férias.....
Cuidado vem ai os bebe abordo, a cegonha ja descolou , vamos a caça dela. ja 11 foram caçadas.
ola apos de uma perda no mes de Maio, eu e o meu marido e o medico escolhemos o mês de Dezembro para dar inicios aos treinos do 2º filho.a magia dos positivos entrou em força neste cantinho. Se alguma menina me quiser acompanhar neste viagem é bem...
Nomes dos bebecas das Mamãs de Março de 2011 - 54 mamãs
Listinha dos nomes dos filhotes das mamãs de Março de 2011, as mais especiais, fofinhas e amigas de todo o fórum :p (ai ai espero que com a eco a minha DPP não seja ajustada para Fevereiro senão estou feita loooooooool):...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?