a mim a balança tb não para. se não comer parece que fico com o estômago a colar as costas...tento comer de duas em duas horas...e kd acabo de comer parece que fico com um sabor esquisito na boca..tb vos acontece isso?
26.11.2015 treinos > 27.01.2016 HCG 576 > meu ❤️
03.2020 HCG+ > AR 13s * 09.2020 HCG+ > AE 6s+3
10.2022 HCG+ > AE 6s+2 * 01.2023 HCG+ > GQ 4+5
24.04.2023 HCG 985 agarra-te meu 🌈🙏🏻
Tiroidite de Hashimoto + trombofilia
Andreya1989, eu tenho uma menina de 3 anos e isso acontece-me com muita frequência, ora na barriguita ora no peito, mas ate ver tem estado tudo bem com a barriguita esta bem protegida. Por mais cuidado que tenha e lhe chame a atenção não ha hipótese.
Não fiques a pensar nisso, se a dor não persistiu e não tiveste nenhum sangramento. Esta tudo bem.
SalSilvy para te aparecer o contador tens de fazê-lo no computador , no telemóvel não da.
Bem vindas as novas mamas!!
obrigado Bell@.. como ja tive uma gravidez anembrionaria e desta gravidez tinha duas vesiculas vitelinas na mesma bolsa e só um é que desenvolveu para embriao ando sempre com um bocadinho de medo que algum mal aconteça mas temos que pensar sempre positivo
Meu positivo 26/09/2015. AR 29/10/2015
Positivo 16 fevereiro 2016. AR 16 abril 2016 de gémeos:(
Positivo 18/6/2017 meu bebé nasce em fevereiro 2018
Boa tarde meninas como estão?
Hoje completamos 9 semanas
6º feira pela 1º vez vomitei e que mau estar que tive nesse dia , estive o dia todo de cama mas entretanto passou e estou bem Tirando as dores de cabeça estou bem
13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Bebé surpresa
Também faço hoje 9 semanas.
Para quem é imune a toxoplasmose, têm comido marisco?
Como sou imune tenho feito uma alimentação igual à que fazia antes, mas as vezes questiono me se não deveria ser um pouco mais rigida.
Têm bebido muita agua? Eu nem por isso, mas vou ter de insistir...
Também faço hoje 9 semanas.
Para quem é imune a toxoplasmose, têm comido marisco?
Como sou imune tenho feito uma alimentação igual à que fazia antes, mas as vezes questiono me se não deveria ser um pouco mais rigida.
Têm bebido muita agua? Eu nem por isso, mas vou ter de insistir...
Parabéns a nós
Eu não sou imune e não tenho comido marisco Com muita pena minha
ola meninas! eu ando m a sentir muito bem desde 5ª feira passada nem acredito q os enjoos passaram o mau estar horrivel, tou muito contente, tenho conseguido alimentar m muito melhor para quem comia duas colheres de arroz e um cadidinho de carne e por ai ia com toda a comida, agora ja como um bom pratinho de comida sem nojo hehe... sabe bem poder alimentar sem mau estar nada, só não me encho muito s não tmb fico empaturrada e tmb n sabe muito bem lol... marisco acho q podemos comer camarão bem cozido mesmo... eu ando com vontade qualquer dia faço... agora eu adoro caracois amoooo caracois e já não falta muito para começar a altura deles, tive por aqui a pesquisar e tmb n s deve comer, a não ser se forem muitooo bem lavados e muitooo bem cozidos, mas nos restaurantes, cafes nunca sbemos s foram bem lavados cozidos... vai ter q ser eu a fazer e nunca fica tão bons onde costumo comer, ohh k chatice looool nós gravidas sofremos um cadinho puxaaa vidaaa... e vcs o que contam ??
*15 de Dezembro de 2009 ás 39 semanas+4dias nasce o meu príncipe com 3,660kg e 46cm às 14:39h
*25 de Outubro nasce meu 2°principe às 41 semanas+1 dia, com 3630kg e 50.1cm às 23:36 lindo! :baby:
Os enjoos aqui já estão passando, continuo sem apetite, mas como muito bem comida feito por outras mãos
Dia 14/04 vou fazer o rastreio no hospital de Cascais,quem já fez o rastreio podem me dizer se eles fazem também uma eco? Pra saber se vale a pena meu marido ir também, sem eco nem vale a pena ele ir.
* "I Have a Dream"
* "I Believe In Simple Things"
* "O Reino de Deus é bem maior do do as nossas possíveis perdas"
eu vou fazer o rastreio no dia da eco,vou fazer de manha numa clinica e depois ha tarde vou fazer a eco noutro lado... não vejo a hora de ver o meu/minha pequenino/a...
*15 de Dezembro de 2009 ás 39 semanas+4dias nasce o meu príncipe com 3,660kg e 46cm às 14:39h
*25 de Outubro nasce meu 2°principe às 41 semanas+1 dia, com 3630kg e 50.1cm às 23:36 lindo! :baby:
Ola mamas... Por aqui nada de enjoos
mas desde quinta feira que nao consigo dormir quase nada, com muitas dores no coxis e nas pernas. Ja ando a ficar doida!!! Amanha é dia de consulta e vamos ver o que se passa. O rastreio irei fazer ao mesmo tempo que a eco, na clinica de chelas no dia 11 de Abril.
Os enjoos aqui já estão passando, continuo sem apetite, mas como muito bem comida feito por outras mãos
Dia 14/04 vou fazer o rastreio no hospital de Cascais,quem já fez o rastreio podem me dizer se eles fazem também uma eco? Pra saber se vale a pena meu marido ir também, sem eco nem vale a pena ele ir.
Pelo que me disseram teria que fazer a eco junto com o rastreio... Para poderem fazer a comparacao. Do meu filho mais novo (a 10 anos ) tambem foi assim. Fiz a picada no dedo e logo a seguir a eco com 12 semanas. Beijinhos
ola a todas! eu tenho me sentido bem, tirando os enjoos q sao quase todos os dias e dia sim dia nao praticamente vomito, e as vezes nem é comida mas sim o acido de algo q n me caiu bem lol tb vos acontece??
outra coisa meninas, tenho sentido mta sede mas mesmo mta e é de aguaaaa, to sempre a beber! e tb me apetece mt por exemplo laranjas e maçãs vermelhas porcausa do suco q têm lol sera normal? alguem com o mesmo?
28/10/2010: perda da minha filha Diana as 16sem
DPP: 28/03/2012
Alexandre & Isis
Pelo que me disseram teria que fazer a eco junto com o rastreio... Para poderem fazer a comparacao. Do meu filho mais novo (a 10 anos ) tambem foi assim. Fiz a picada no dedo e logo a seguir a eco com 12 semanas. Beijinhos[/quote]
Tomara que sim, preciso mesmo saber se esta tudo bem.
* "I Have a Dream"
* "I Believe In Simple Things"
* "O Reino de Deus é bem maior do do as nossas possíveis perdas"
ola a todas! eu tenho me sentido bem, tirando os enjoos q sao quase todos os dias e dia sim dia nao praticamente vomito, e as vezes nem é comida mas sim o acido de algo q n me caiu bem lol tb vos acontece??
outra coisa meninas, tenho sentido mta sede mas mesmo mta e é de aguaaaa, to sempre a beber! e tb me apetece mt por exemplo laranjas e maçãs vermelhas porcausa do suco q têm lol sera normal? alguem com o mesmo?
Tania91, por aqui também a sede é sempre muita, mas já da gravidez do meu filho foi assim. Não é mau porque assim garantimos que bebemos muita água e isso faz bem, mas às vezes é chato pq continuo cheia de sede e já estou enjoada de água... complicado de gerir.
Isso e a dependência constante da casa de banho!!!
Bom dia meninas!
Estou inchadíssima!
Enfim... hoje, pela DUM faço 9 semaninhas!
Não queria já desatar aqui a ganhar imenso peso... estou um pouco receosa... De resto, não tenho conseguido dormir bem...
Mas parece que me sinto menos cansada e, por isso, vou começar a apostar em caminhadas, porque estou com algum receio da evolução da balança...
Sniff...
Olá Anuket!
Ai a balançaaaaaa!!! Sniff!!!!
.Miffy e Caecilia, Peço desculpa mas estive pouco mais de 1 mês sem conseguir vir ao tópico porque fui bloqueada por motivos que não posso aqui mencionar o porque... E como devem calcular tinha imensos comentários para ler ou seja cerca de 619 comentários, não consegui ler nem metade porque realmente não tenho tido tempo... e pedi para que me voltassem a lembrar as datas... se não se importarem claro.
Claro que não tens nada que pedir desculpa, nós é que agradecemos a tua disponibilidade.
Positivo a 9 de Março
DPP 19 de Outubro
Obrigada.
Em relação a beber água ando a portar-me muito mal... tenho bebido muito pouca, ou porque ando atarefada com trabalho e não me lembro de beber, ou porque não tenho mesmo sede... Mas vou esforçar-me a beber mais!
Como bebo pouca água tb não tenho aquela sensação de ter sempre xixi.
O que tenho sentido mesmo de diferente (estou de 9 semanas) é o corrimento, que actualmente é branco e elástico e também estou a começar a ficar com prisão de ventre. Na próxima consulta vou questionar o que se pode tomar, e a partir de quantos dias sem ir ao wc. Vocês sabem?
Olá meninas espero que estejam todas bem. Deixo aqui a minha barriga de hoje com 12 s + 6 dias
Quanto a sintomas já diminuiram bastante mas ainda de vez em quando sinto dores de cabeça devido também á minha sinusite e ainda alguns dias que ando enjoada outros estou bem, enfim...
Mamã Saidyes, siiim eu tenho imensas borbulhas sempre tive borbulhas mas agora grávida a minha cara está mesmo em construção looool
Beijokinhas a todas
(Vou actualizar as novas datas)
❤★❤★❤★Positivo a 2 de Fevereiro - dia mais feliz da minha vida ❤★❤★❤★
❤★❤★❤★❤★❤★ E ai vem o nosso Mikael 30-09-2016 ❤★❤★❤★❤★❤★
Meninas com 11 semanas, já tiveram a sensação de sentir o bebé a mexer?
Li na net que é impossível, mas tbm li relatos de quem sentiu.
Sinceramente não lembro quando os meus filhos mexeram, mas tenho sentido umas "coisinhas" que parece mesmo o bebé a mexer :\/
Acho que costuma ser por entre as 17 e as 20 semanas. Acho que do meu filho comecei a sentir nessa altura.
Agora ainda me parece um pouco cedo, são muito pequeninos e têm muito espaço. Pelo menos na ecografia vi mexer e não senti nada!!
Em relação a beber água ando a portar-me muito mal... tenho bebido muito pouca, ou porque ando atarefada com trabalho e não me lembro de beber, ou porque não tenho mesmo sede... Mas vou esforçar-me a beber mais!
Como bebo pouca água tb não tenho aquela sensação de ter sempre xixi.
O que tenho sentido mesmo de diferente (estou de 9 semanas) é o corrimento, que actualmente é branco e elástico e também estou a começar a ficar com prisão de ventre. Na próxima consulta vou questionar o que se pode tomar, e a partir de quantos dias sem ir ao wc. Vocês sabem?
Dirodrigues, se não bebes água suficiente é normal que o intestino prenda. Penso que poderás tomar Laevolac, eu tomei no pós-parto e dei ao meu filho em bebé por isso confirma com a médica mas deves poder tomar.
O ideal mesmo é tentar controlar isso com a alimentação, comer fruta tipo kiwi e papaia, sementes de chia ou linhaça para juntar nos iogurtes, mas o essencial mesmo é beber muita água! Sem isso nada funciona.
Bjs e as melhoras
Olá!
A mim também me surgiram umas 2 ou 3 borbulhas em locais pouco católicos na cara... ou seja, no sítio onde se olha e nota logo (queixo e bochecha!). Felizmente já estão a tirar bilhete para ir embora!
Noto também que o cabelo me está a cair menos... espero que assim seja, pois segundo o que li, depois de termos o baby, ele cai em força novamemente! E eu que tenho pc cabelo...!!!
Tenho também notado alguma prisão de ventre mas combato isso com ingestão de alimentos integrais (massa integral, pão integral ou centeio) e legumes (sopa). Já estive 1 ou 2 dias com prisão, mas mais que isso não...
Tenho notado um inchaço na barriga mas não sei se é gordura já a acumular, prisão de ventre recente ou retenção de líquidos. Não queria que se notasse já a barriga... quero proteger até poder comunicar...
De resto também parece que a dor nas mamas diminuiu um pouco, apesar d continuar com sensibilidade.
Não me pesei ainda esta semana, mas tenho receio... uiiii....
E vocês? Que tal?
Beijokas!
Olá meninas,
parece que mais incómodo menos incómodo estão todas bem
Eu ando com a minha cara cheia de borbulhas, já nao sei mais que fazer. Vocês tb têm? Usam alguma coisa para atenuar?
beijinhos
Olá Mamãs!
Respondendo à Saidyes, eu também estou cheia de borbulhas! Sinto-me como se tivesse regressado ao pico da adolescência
Mas fui ao dermatologista expor este assunto e ele explicou logo ( tal com a minha GO já tinha explicado) que está completamente fora de questão usar produtos para o acne na gravidez. Mesmo aqueles que se vendem no supermercado para limpar a cara.. ambos me proibiram de o fazer.
O dermatologista explicou-me que durante a gravidez só há um creme que se pode utilizar para atenuar um pouco o acne, que se chama skinoren (vejam a informação aqui: http://www.infarmed.pt/infomed/download_ficheiro.php?med_id=7915&tipo_do... )
Claro que sugiro que não utilizes sem consultar o teu médico.. A mim tem ajudado um pouquinho
E que tal essas barrigas Mamãs? Estou de 10s+5d e de repente a minha barriga cresceu imenso
Beijinhos a todas
*Fev 2016 - Positivo | *Out 2016 - Nasceu o 1º tesouro | *Out 2016 - Atonia Uterina
*Set 2017 - Positivo | * Maio 2018 - Nasceu o 2º tesouro
*Mãe de dois piolhinhos lindos, a desejar ter mais um*
Bom dia meninas como estão?
Eu ainda ando super cansada e com sono mas parece que as dores de cabeça estão a desaparecer
Beijinhos
Olá!
A mim também me surgiram umas 2 ou 3 borbulhas em locais pouco católicos na cara... ou seja, no sítio onde se olha e nota logo (queixo e bochecha!). Felizmente já estão a tirar bilhete para ir embora!
Noto também que o cabelo me está a cair menos... espero que assim seja, pois segundo o que li, depois de termos o baby, ele cai em força novamemente! E eu que tenho pc cabelo...!!!
Tenho também notado alguma prisão de ventre mas combato isso com ingestão de alimentos integrais (massa integral, pão integral ou centeio) e legumes (sopa). Já estive 1 ou 2 dias com prisão, mas mais que isso não...
Tenho notado um inchaço na barriga mas não sei se é gordura já a acumular, prisão de ventre recente ou retenção de líquidos. Não queria que se notasse já a barriga... quero proteger até poder comunicar...
De resto também parece que a dor nas mamas diminuiu um pouco, apesar d continuar com sensibilidade.
Não me pesei ainda esta semana, mas tenho receio... uiiii....
E vocês? Que tal?
Beijokas!
Morgata,
Se há duas coisas que eu gostava de manter da gravidez era o tamanho das maminhas e o cabelo que fica espectacular o pior vem depois, mas enfim...! LOL
Também tou com medo de me pesar... Ainda por cima nas últimas análises tinha a glicose acima dos 85 e pelo que andei a ler já sou considerada em grupo de risco para diabetes gestacional. ME-DO!!!
Olá mamãs.
Respondendo a uns tópicos atrás eu já comi arroz de marisco. Apetecia-me mesmo. Também tive receio e pesquisei na net e vi que podíamos comer, desde que bem cozinhado. Para comer marisco assim no arroz penso ser menos perigoso do que comer aquele camarão que por vezes se encontra à venda ( apesar de ser cozido, pode não ser bem cozido).
Eu também tenho tido bastante sede, e estava a achar estranho, pois quase nunca tenho sede. Ás refeições sempre bebi bastante, mas fora delas nem por isso, e esta noite até me levantei para o habitual xixi e para beber.
Como dizia uma mamã também ando numa de laranjas e maçãs verdes e sumarentas.
Dia 5/4 irei fazer a colheita de sangue para o rastreio, mas a eco só a vou fazer dia 14/4.
Os votimos tinham dado uma trégua, mas já voltaram novamente.
Beijinhos a todas.
Cláudia Passos