Mamãs de Outubro de 2016 :) | Page 33 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro de 2016 :)

Responda
2560 mensagens
Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

Erikarina escreveu:
Olá mamãs!
Pois é, decidi hoje partilhar com vocês a minha felicidade.
Descobrimos que estava grávida no dia 18 de fevereiro Espertalhão
No dia 8 de março descobrimos que são GÉMEOS Espertalhão
Neste momento estou de 8 semanas e já fiz duas ecos. Fizemos a da confirmação dos gémeos às 6 semanas e esta semana fizemos das 8 e já ouvimos os corações... que emoção!!!
A data prevista será para fim de outubro, mas como são gémeos poderão nascer antes!
Desde o início que tenho muitos enjoos, sinto-me muito cansada, os peitos e a barriguinha já se fazem notar Espertalhão
Posso dizer que estamos nas nuvens

Ola mama.
Muitos felicidades e parabens a dobrar Sorriso Isso é que vai ser uma animação Espertalhão

Beijinhos

Sobre Mel Rocha

1º Gravidez - positivo a 27-1-2016

Fatima2123 -
Desde 14 Mar 2016

Obrigado sissi 13... É mesmo muito desconfortavel... Terca ja vou a minha medica e vou perguntar. Mas pelo que pesquisei, é muito recorrente as gravidas sofrerem disto. Vamos ver como corre. Bj

MariPopi -
Desde 20 Fev 2016

Olá mamãs!
Venho perguntar se mais alguém está a ser seguida no H. da Luz, em específico pela Dra. Leonor Santos.
Já vi alguns tópicos aqui no fórum sobre ela mas as opiniões diferem muito e gostava de ter testemunhos mais recentes...
Obrigada a todas!

Sobre MariPopi

*Fev 2016 - Positivo | *Out 2016 - Nasceu o 1º tesouro | *Out 2016 - Atonia Uterina
*Set 2017 - Positivo | * Maio 2018 - Nasceu o 2º tesouro

*Mãe de dois piolhinhos lindos, a desejar ter mais um*

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Fatima2123 escreveu:
Obrigado sissi 13... É mesmo muito desconfortavel... Terca ja vou a minha medica e vou perguntar. Mas pelo que pesquisei, é muito recorrente as gravidas sofrerem disto. Vamos ver como corre. Bj

Vai correr tudo bem vais ver Sorriso

Sobre Sissi 13

13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥  
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥  
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim Anjinho 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Apaixonado Bebé surpresa Cegonha

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Boa tarde meninas,

Por cá continuo cheia de dores de cabeça e nariz entupido, hoje estou com um pouco de azia mas como não tenho vesícula e comi um folhado penso que seja disso.

2ºF vou fazer as analises do rastreio no hospital Beatriz Ângelo Sorriso

Sobre Sissi 13

13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥  
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥  
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim Anjinho 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Apaixonado Bebé surpresa Cegonha

rutpais -
Desde 15 Abr 2014

Olá meninas, Parabéns a todos os novos positivos que entraram no nosso tópico espero que vos corra tudo ás mil maravilhas!! Para as meninas que não sabem eu sou a administradora desde tópico. O tópico tem estado desatualizado por fui bloqueada pelo fórum por motivos que não posso aqui mencionar o nome se não sou novamente bloqueada...Mas pronto estou de volta e já consegui atualizar o tópico graças a uma menina aqui do nosso tópico que me ajudou bastante, Muito obrigada mesmo!! Está tudo atualizado por favor se estiver alguém em falta ou se alguma data não estiver correta avisem-me! Peço desculpa, mas como vos disse fui bloqueada e obviamente não consegui entrar na minha conta. Beijinhos a todas Apaixonado

Sobre rutpais

❤★❤★❤★Positivo a 2 de Fevereiro - dia mais feliz da minha vida ❤★❤★❤★
❤★❤★❤★❤★❤★ E ai vem o nosso Mikael 30-09-2016 ❤★❤★❤★❤★❤★

MariPopi -
Desde 20 Fev 2016

Olá Rut!
Que bom estares de volta! Obrigada pela actualização, deve dar imenso trabalho, 70 e tal bebés para Outubro! Nunca pensei!!!!!
Parabéns a todas!!!

Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Sobre MariPopi

*Fev 2016 - Positivo | *Out 2016 - Nasceu o 1º tesouro | *Out 2016 - Atonia Uterina
*Set 2017 - Positivo | * Maio 2018 - Nasceu o 2º tesouro

*Mãe de dois piolhinhos lindos, a desejar ter mais um*

rutpais -
Desde 15 Abr 2014

Olá Mari, confesso que sem a ajuda de uma menina aqui do nosso tópico não dava conta do recado aliás ela é que me deu a atualização da lista não tenho tido muito tempo nem paciência para vir aqui, e depois tbm fui bloqueada... enfim... Sorriso

Sobre rutpais

Erikarina -
Desde 25 Jul 2009

Parabéns a todas nós.
Realmente somos bastantes Espertalhão Estamos a contribuir em força para a natalidade deste país Espertalhão
Neste momento estou com uma dúvida, se alguém me puder ajudar agradecia... sou mamã de 1ª viagem então tudo é novidade Espertalhão
Tenho análises marcadas e depois tenho uma eco e a Dr.ª disse que depois dessa eco iria ser picada no dedo, estes exames serão os morfológicos? Obrigada pela ajuda.

Morgata -
Desde 20 Fev 2014

Olá meninas!!!
Somos buéé!!! :)))
Comigo tudo bem... Estou ansiosa para que chegue dia 11 de abril para nova consulta (e poder ver o meu baby outra vez) e por dia 18 para fazer a Eco 1T... Mas já falta menos de um mês...
Hoje passei a noite em branco com insónias, e alguma má disposição... Desconforto abdominal, sei lá! Nunca estou satisfeita com o que como... Não queria engordar muito pois já estava 5 kg acima do peso antes de engravidar... Apesar de ter un IMC de 24, estou no limite... Até agora não aumentei nada mas só estou de 8sem e 2dias. E vocês meninas? Como estamos com a balança?
Beijokas!!!

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

Erikarina escreveu:
Parabéns a todas nós.
Realmente somos bastantes Estamos a contribuir em força para a natalidade deste país Espertalhão
Neste momento estou com uma dúvida, se alguém me puder ajudar agradecia... sou mamã de 1ª viagem então tudo é novidade Espertalhão
Tenho análises marcadas e depois tenho uma eco e a Dr.ª disse que depois dessa eco iria ser picada no dedo, estes exames serão os morfológicos? Obrigada pela ajuda.

Ola mama.
O que vais fazer é o rastreio bioquimico, que se não estou em erro é feito entre as 11s e as 14s. O rastreio bioquimico serve para nos indicar a se temos um risco baixo ou elevado de ter um bebe com trissomia 13, 18 ou 21. São apenas probabilidades e nunca certezas. E o resultado é dado baseado numa analise ao sangue (picada no dedo) e uma eco que por norma é a 1º eco.
Espero ter ajudado

Sobre Mel Rocha

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

Morgata escreveu:
Olá meninas!!!
Comigo tudo bem... Estou ansiosa para que chegue dia 11 de abril para nova consulta (e poder ver o meu baby outra vez) e por dia 18 para fazer a Eco 1T... Mas já falta menos de um mês...
Hoje passei a noite em branco com insónias, e alguma má disposição... Desconforto abdominal, sei lá! Nunca estou satisfeita com o que como... Não queria engordar muito pois já estava 5 kg acima do peso antes de engravidar... Apesar de ter un IMC de 24, estou no limite... Até agora não aumentei nada mas só estou de 8sem e 2dias. E vocês meninas? Como estamos com a balança?
Beijokas!!!

Ola Morgata

Eu neste momento estou de 12s+1d e engordei 1kg. Contudo andei uma fase que estava sempre cheia de fome, andava sempre a comer e tinha de comer de 2h em 2h pois sentia mesmo fraqueza, depois acalmou e agora estou numa fase com como em media 3:30/4h em 3:30/4h mas como mais, prncipalemente as refeiçoes. O melhor é tentarmos comer coisas saudaveis, como fruta, umas bolachas integrais, frutos secos, gelatina... e às refeiçoes comer sempre a sopa antes para nao sentirmos tanta fome.
Beijinhos

Sobre Mel Rocha

.Miffy. -
Desde 19 Nov 2009

Bem vinda de volta Rutpais Piscar o olho
Olha, faltam várias meninas da pagina de comentários nº 17, eu incluída Triste

Mel, esse teu comentário foi uma luz ao fundo do túnel Cair ao chão de tanto rir Espero que me aconteça o mesmo e daqui a 2-3 semanas passe a comer de 4-4h... é que com esta fome e fraqueza que me obriga a comer de 2-2h ou ficar enjoada até mais não, vou ficar uma baleia Careta Eu bem tento comer bolachas de agua e sal e fruta, mas se como só isso é de hora a hora que tenho que comer Triste

Beijinhos para todas

Caecilia -
Desde 22 Jul 2013

Obrigada pelo trabalho desenvolvido neste tópico! Gostaria de te lembrar que falto eu :\\\">
Beijinhos e tudo de bom para todas!

Juscinéia3A -
Desde 05 Dez 2015

A minha DPP tem que ser trocado, agora está prevista para o dia 29 Sorriso

* "I Have a Dream"

* "I Believe In Simple Things"

* "O Reino de Deus é bem maior do do as nossas possíveis perdas"

Fatima2123 -
Desde 14 Mar 2016

Ola Rutpais tambem falto eu na listinha!!! Positivo a 13 de fevereiro, DPP a 21 de Outubro. Beijinhos

estrelacia -
Desde 16 Set 2011

Morgata escreveu:
Olá meninas!!!
Beijokas!!!

eu andei uma altura que tinha mais fome e engordei 2 kg depois dessa fome passar emagreci um kilo Sorriso fico é muito mal disposta sempre que como, parece que o meu estômago esta minúsculo.
Hoje fui fazer o meu rastreio bioquimico, dia 5 tenho ecografia!!! não vejo hora!!! boa sorte Piscar o olho

Positivo 30-12
AE 12-01
Positivo 12-02

rutpais -
Desde 15 Abr 2014

.Miffy e Caecilia, Peço desculpa mas estive pouco mais de 1 mês sem conseguir vir ao tópico porque fui bloqueada por motivos que não posso aqui mencionar o porque... E como devem calcular tinha imensos comentários para ler ou seja cerca de 619 comentários, não consegui ler nem metade porque realmente não tenho tido tempo... e pedi para que me voltassem a lembrar as datas... se não se importarem claro.

Sobre rutpais

CatVic -
Desde 13 Fev 2016

Eu não estou na lista...
Positivo a 8 de fevereiro, DPP 8 de outubro.

Dirodrigues -
Desde 19 Out 2014

O meu positivo foi a 24 de fevereiro (para atualizar a lista)

Dirodrigues -
Desde 19 Out 2014

Olá!
Estou de 8 semanas e 4 dias e hoje quando fui fazer um xixi verifiquei um corrimento mega gelatinoso e elástico. Eu penso que deva ser normal, mas ainda nao tinha tido. Podem dar me a vossa opinião? Piscar o olho

Andreya1989 -
Desde 10 Out 2015

No número 37 podes meter dpp para dia 21 outubro sff Sorriso

Meu positivo 26/09/2015. AR 29/10/2015
Positivo 16 fevereiro 2016. AR 16 abril 2016 de gémeos:(

Positivo 18/6/2017 meu bebé nasce em fevereiro 2018

estrelacia -
Desde 16 Set 2011

Dirodrigues escreveu:
Olá!
Estou de 8 semanas e 4 dias e hoje quando fui fazer um xixi verifiquei um corrimento mega gelatinoso e elástico. Eu penso que deva ser normal, mas ainda nao tinha tido. Podem dar me a vossa opinião?

também tive esses corrimentos no incio. aparentemente é normal. Só te deves preocupar se for castanho, com sangue ou com cheiro intenso (foi o que a medica me disse) Boa sorte;)

Positivo 30-12
AE 12-01
Positivo 12-02

Andreya1989 -
Desde 10 Out 2015

Estou com 10 semanas e como mama de primeira viagem há sempre algumas preocupações mas ando preocupada desde ontem a noite! A minha prima de 3 anos carregou na barriga com a mao para sentar no meu colo quando estava no sofá! Na verdade até doeu ao ponto de afasta la! Tenho medo de que essa pressao na barriga tenha feito algum mal ao bebê! Será possível?

Andreya1989 -
Desde 10 Out 2015

Estou com 10 semanas e como mama de primeira viagem há sempre algumas preocupações mas ando preocupada desde ontem a noite! A minha prima de 3 anos carregou na barriga com a mao para sentar no meu colo quando estava no sofá! Na verdade até doeu ao ponto de afasta la! Tenho medo de que essa pressao na barriga tenha feito algum mal ao bebê! Será possível?

Andreya1989 -
Desde 10 Out 2015

MarianaAS -
Desde 30 Dez 2012

Obrigado tátá88, agora já consigo ler as mensagens recentes!
Beijinhos

Sobre MarianaAS

Primeira Gravidez Sorriso Teste positivo:13-01-2013, DPP: 17 Set. 2013 Menina Linda
Segunda Gravidez Sorriso Teste positivo: 13-02-2016, DPP: 19 Out. 2016 ( ? )

SalSilvy -
Desde 22 Mar 2016

Olá! Também sou Mamã em Outubro Sorriso adoro este portal, onde podemos esclarecer as nossas dúvidas e partilhar experiências.
Contudo, quando envio mensagens não aparece o progresso da gravidez. Já salvei a ddp no meu perfil mas nada... como fizeram?

Obrigada!

Sobre SalSilvy

Estamos muito felizes!!! Sorriso

Anuket -
Desde 06 Out 2015

Morgata escreveu:
Olá meninas!!!
Beijokas!!!

Ai Morgata... a balança, a balança...
Eu estou de 12s+1d (confirmada hj pela eco do 1º trimestre) e a semana passada na consulta já tinha engordado 2kg. Hoje de manhã fui pesar-me e tinha mais meio kilo... E o pior é que acho que nem ando a abusar nem nada. Sim, tenho muita fome mas nem ando a abusar nos doces pq tava com a glicémia assim quase no topo da tabela e a médica disse para começar a cortar já para não surpresas.
Da minha outra gravidez eu engordei 20kg e só eu sei o que me custou perde-los, por isso sempre disse que se engravidasse novamente ia ter muito cuidado.
O pior é que eu acho que tou a ter cuidado e a balança não pára!!!!

Anuket -
Desde 06 Out 2015

rutpais escreveu:
.Miffy e Caecilia, Peço desculpa mas estive pouco mais de 1 mês sem conseguir vir ao tópico porque fui bloqueada por motivos que não posso aqui mencionar o porque... E como devem calcular tinha imensos comentários para ler ou seja cerca de 619 comentários, não consegui ler nem metade porque realmente não tenho tido tempo... e pedi para que me voltassem a lembrar as datas... se não se importarem claro.

Rutpais, podes acrescentar-me: Positivo a 11 de Fevereiro e DPP a 9 de Outubro Sorriso
Boa gravidez para todas nós!!
Beijinhos

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Abril 2013 - Somos 195 (78 meninos e 81 meninas)
Sejam bem-vindas as futuras mamãs de Abril 2013. Espero que gostem deste cantinho, especialmente dedicado a todas nós. Aqui poderão esclarecer duvidas, trocar experiências, partilhar os vossos problemas, receios, ansiedades, tristezas e alegrias, no...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...
Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!!
Minha caras amigas, companheiras de barriga, aqui está a nossa nova sala para partilharmos todas as nossas aventuras de mamãs babadas e tolas pelos seus bebés Vamos deixar de usar a outra sala e iniciar aqui as nossas conversas. Vou tentar ser o...
Mamãs de Agosto 2011 - Já somos 144 Mamãs! :) 54 Meninos 44 Meninas! 7 bebecas cá fora!!!
Olá a todas as mamãs de Agosto! Decidi criar um novo tópico das mamãs de Agosto pois o nosso tópico anterior ficou sem administradora, e como tal não pode ser actualizado. Para além disso acho que todas nós sentimos falta de partilhar os momentos...
Mamãs do mês da Liberdade. ABRIL onde estão?? Vamo-nos juntar?? Até jã!
Como estão mamãs? Espero que dentro das preocupações e dificuldades que qualquer grávida enfrenta,se encontrem bem assim como os vossos bebecas. Reparei que existem grupos de grávidas de todos os meses e de Abril só encontrei um grupo que me parece...
MAMÃS DE MAIO 2009 - E os seus apressadinhos!
Só uma vez teu filho será gerado e precisará da tua serenidade e otimismo. Só uma vez será bebê, atento a todos os teus gestos, olhares e sorrisos, com fome de amor. Só uma vez será criança e estará doido para sentar em teu colo e receber teu...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?