eu !!
Tania91 infelizmente penso que seja mesmo necessário, até porque tenho um pequeno abcesso e ontem deitou um pouco de pus
13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Bebé surpresa
Eu marquei hoje consulta com a minha médica mas só logo é que sei quando tenho consulta.
Eu hoje tenho de ir comprar ácido fólico porque não estou a tomar nada.
Meninas mãe de 3º viagem e com uma pergunta parva
O que é iodo e para que serve?
Olá!
O iodo é uma recomendação recente da Direcção Geral de Saúde. Durante a gravidez a ingestão de iodo é para satisfazer as necessidades da mulher, para a produção das suas próprias hormonas tiroideias que vão ser essenciais para o normal funcionamento do metabolismo da mulher, bem como crescimento e desenvolvimento cerebral do feto e futuro bebé
Gravidez anembrionária em Fevereiro de 2011
Aborto Retido às 7 semanas e 3 dias em 10-03-2016
Olá meninas. Tive o meu positivo no dia 19/02 e a DPP é a 29/10.
Ainda nem acredito. Depois do meu último positivo em que não evoluiu acho que ainda não acredito.
Tenho tido algumas cólicas que não sei se será normal. São cólicas um pouco fortes, que duram cerca de 5 a 10 minutos e depois passa. Tive-as no inicio da semana passada, depois passou e agora voltaram. Hoje já vou na segunda cólica. São mesmo no fundo da barriga, sinto a barriga muito inchada e parece que quero ir para a casa de banho.
Sei que do meu filho também tive assim cólicas fortes mas não lembro quanto tempo duraram. Como disse já tenho estas há uma semana, mas não é todos os dias e vão e vêm.
Cláudia Passos
Sissi 13 escreveu:Eu marquei hoje consulta com a minha médica mas só logo é que sei quando tenho consulta.
O que é iodo e para que serve?Olá!
O iodo é uma recomendação recente da Direcção Geral de Saúde. Durante a gravidez a ingestão de iodo é para satisfazer as necessidades da mulher, para a produção das suas próprias hormonas tiroideias que vão ser essenciais para o normal funcionamento do metabolismo da mulher, bem como crescimento e desenvolvimento cerebral do feto e futuro bebé
Não sabia Sempre a aprender
Eu dos meus dois não tomei nada disso :p
Mas são todos os médicos que receitam ou só alguns?
Olá meninas. Tive o meu positivo no dia 19/02 e a DPP é a 29/10.
Ainda nem acredito. Depois do meu último positivo em que não evoluiu acho que ainda não acredito.
Tenho tido algumas cólicas que não sei se será normal. São cólicas um pouco fortes, que duram cerca de 5 a 10 minutos e depois passa. Tive-as no inicio da semana passada, depois passou e agora voltaram. Hoje já vou na segunda cólica. São mesmo no fundo da barriga, sinto a barriga muito inchada e parece que quero ir para a casa de banho.
Sei que do meu filho também tive assim cólicas fortes mas não lembro quanto tempo duraram. Como disse já tenho estas há uma semana, mas não é todos os dias e vão e vêm.
Muitos parabéns mamã.
Eu as vezes também tenho assim essas cólicas mas normalmente é mais ao fim do dia. Também fico com medo mas vai estar tudo bem
hehehe é como eu tb ja n me lembro de mta coisa da gravidez do meu filho lool
parabens pelos gemeos Noquinhasss heheheh
meninas voces tomam o folicil certo? 5mg, comprimidos amarelos
Por aqui é o q eu estou a tomar. 5 mg, comprimidos amarelos.
Queria dar os parabéns à Noquinhas. Q Grande surpresa
Bjinhos
A treinar desde Agosto de 2011 para o 1º rebento --- 16/01/2012 - Positivo!!
22/09/2012 - NASCEU A MARGARIDA! 4,200kg e 50cm
Novembro de 2015 - Início dos treinos --- 13/02/2016 - Positivo!!
20/10/2016 - NASCEU A MADALENA! 3,860kg e 50cm
tantas meninas
eu por aqui tomo iodafar e folocil e nausefe para os enjoos
26.11.2015 treinos > 27.01.2016 HCG 576 > meu ❤️
03.2020 HCG+ > AR 13s * 09.2020 HCG+ > AE 6s+3
10.2022 HCG+ > AE 6s+2 * 01.2023 HCG+ > GQ 4+5
24.04.2023 HCG 985 agarra-te meu 🌈🙏🏻
Tiroidite de Hashimoto + trombofilia
SusanaMarta escreveu:
Sissi 13 escreveu:Eu marquei hoje consulta com a minha médica mas só logo é que sei quando tenho consulta.
O que é iodo e para que serve?Olá!
O iodo é uma recomendação recente da Direcção Geral de Saúde. Durante a gravidez a ingestão de iodo é para satisfazer as necessidades da mulher, para a produção das suas próprias hormonas tiroideias que vão ser essenciais para o normal funcionamento do metabolismo da mulher, bem como crescimento e desenvolvimento cerebral do feto e futuro bebéNão sabia Sempre a aprender
Eu dos meus dois não tomei nada disso :p
Mas são todos os médicos que receitam ou só alguns?
Acho que agora todos receitam porque é mesmo recomendado pela Direcção Geral de Saúde. Nos casos de hipo ou hipertiroidismo não faço ideia mas os suplementos de iodo já devem ser diferentes...
Na gravidez do meu filhote mais velho também não tomei, nem se falava disso:)
Gravidez anembrionária em Fevereiro de 2011
Aborto Retido às 7 semanas e 3 dias em 10-03-2016
Ainda estou a espera que me liguem do CS para me dizerem quando tenho consulta.
Depois digo o que a médica me mandou tomar
Em relação ao sexo do bebé eu adorava só saber no dia do parto mas o meu marido não vai na ideia
Gostava muito de ter uma menina E vocês?
Parabéns as Recentes Mamas,
Sinto muito por ti e pela tua estrelinha, Mil D,
A mama de gémeos parabéns a dobrar.
Continuo sem sintomas nenhuns, ate assusta.... alias ate acho que estou com mais energia. Isto de ser mãe de 2ª viagem não é em nada mais fácil... os receios são iguais.
Também não tomei iodo, só acido folico.
No meu caso o meu feeling vai para menina, apesar de já ter um menino, gostava de ter outro. Talvez também porque terão de partilhar quarto, talvez porque já tenho algumas roupas do meu menino, não sei.
Cláudia Passos
Hoje tive a minha primeira consulta, dia 4/3 farei a ecografia pra saber o tempo ao certo. A medica receitou-me Folicil e iodo.
* "I Have a Dream"
* "I Believe In Simple Things"
* "O Reino de Deus é bem maior do do as nossas possíveis perdas"
Hoje tive a minha primeira consulta, dia 4/3 farei a ecografia pra saber o tempo ao certo. A medica receitou-me Folicil e iodo.
oii juscineia!! olha essa ecografia para ver o tempo q s tem, pagas-se? ou é quanto? eu queria antes de fazer as das 12 semanas , fazer uma ecografia para ver o tempo e s esta tudo bem, n aguento esperar ate as 12... bjokaas
*15 de Dezembro de 2009 ás 39 semanas+4dias nasce o meu príncipe com 3,660kg e 46cm às 14:39h
*25 de Outubro nasce meu 2°principe às 41 semanas+1 dia, com 3630kg e 50.1cm às 23:36 lindo! :baby:
Juscinéia3A escreveu:Hoje tive a minha primeira consulta, dia 4/3 farei a ecografia pra saber o tempo ao certo. A medica receitou-me Folicil e iodo.oii juscineia!! olha essa ecografia para ver o tempo q s tem, pagas-se? ou é quanto? eu queria antes de fazer as das 12 semanas , fazer uma ecografia para ver o tempo e s esta tudo bem, n aguento esperar ate as 12... bjokaas
Não se paga, a sua medica não lhe passou? Agora está tudo diferente da época da gravidez do meu filho, esta ecografia faz-se entre os 6 a 9 semanas.
* "I Have a Dream"
vanya24 escreveu:
Juscinéia3A escreveu:Hoje tive a minha primeira consulta, dia 4/3 farei a ecografia pra saber o tempo ao certo. A medica receitou-me Folicil e iodo.oii juscineia!! olha essa ecografia para ver o tempo q s tem, pagas-se? ou é quanto? eu queria antes de fazer as das 12 semanas , fazer uma ecografia para ver o tempo e s esta tudo bem, n aguento esperar ate as 12... bjokaas
Não se paga, a sua medica não lhe passou? Agora está tudo diferente da época da gravidez do meu filho, esta ecografia faz-se entre os 6 a 9 semanas.
eu só tenho consulta dia 7 de março, não consegui para mais cedo, pois isso assim é bom... mas afinal são 4 então? essa q vais fazer agora, a do 1º trimestre 2º, e 3º... pois eu tmb já tenho o meu filhote com 6 aninhos já não sei como será agora...
*15 de Dezembro de 2009 ás 39 semanas+4dias nasce o meu príncipe com 3,660kg e 46cm às 14:39h
*25 de Outubro nasce meu 2°principe às 41 semanas+1 dia, com 3630kg e 50.1cm às 23:36 lindo! :baby:
eu só tenho consulta dia 7 de março, não consegui para mais cedo, pois isso assim é bom... mas afinal são 4 então? essa q vais fazer agora, a do 1º trimestre 2º, e 3º... pois eu tmb já tenho o meu filhote com 6 aninhos já não sei como será agora...[/quote]
Penso que sim, minha medica disse que faço esta e as de 12 semanas faço na consulta do hospital. Eu também estou ansiosa pra ver se está tudo bem, eu gostaria de fazer esta semana mas a senhora da clinica disse que no minimo com 6 semanas. Ando cheia de medo, sei lá
* "I Have a Dream"
eu só tenho consulta dia 7 de março, não consegui para mais cedo, pois isso assim é bom... mas afinal são 4 então? essa q vais fazer agora, a do 1º trimestre 2º, e 3º... pois eu tmb já tenho o meu filhote com 6 aninhos já não sei como será agora...
Penso que sim, minha medica disse que faço esta e as de 12 semanas faço na consulta do hospital. Eu também estou ansiosa pra ver se está tudo bem, eu gostaria de fazer esta semana mas a senhora da clinica disse que no minimo com 6 semanas. Ando cheia de medo, sei lá[/quote]
pois vamos la ver como vai ser cmg, vou falar com o medico sobre isso, ate pk acho certo para gente saber s esta tudo evoluindo bem pk ate as 12 semanas é muito angustiante saber s esta tudo bem ... eu estou anciosa sinceramente, agente escuta tantas gravidezes anembrionárias, e quimicas sei la uma pessoa tenta não pensar nessas coisas, mas da sempre medo d tudo um pouco sei la...
Juscinéia3A escreveu:eu só tenho consulta dia 7 de março, não consegui para mais cedo, pois isso assim é bom... mas afinal são 4 então? essa q vais fazer agora, a do 1º trimestre 2º, e 3º... pois eu tmb já tenho o meu filhote com 6 aninhos já não sei como será agora...Penso que sim, minha medica disse que faço esta e as de 12 semanas faço na consulta do hospital. Eu também estou ansiosa pra ver se está tudo bem, eu gostaria de fazer esta semana mas a senhora da clinica disse que no minimo com 6 semanas. Ando cheia de medo, sei lá
pois vamos la ver como vai ser cmg, vou falar com o medico sobre isso, ate pk acho certo para gente saber s esta tudo evoluindo bem pk ate as 12 semanas é muito angustiante saber s esta tudo bem ... eu estou anciosa sinceramente, agente escuta tantas gravidezes anembrionárias, e quimicas sei la uma pessoa tenta não pensar nessas coisas, mas da sempre medo d tudo um pouco sei la...[/quote]
Também estou assim, não faz bem a gente ficar lendo estes relatos, da cabo da gente.
* "I Have a Dream"
verdade, so aumenta os nossos medos, mas vai estar tudo bem se DEUS quiser!!! pensamento positivo! beijinhos linda
Olá meninas. parabéns às novas mamas que se juntaram a este cantinho. já somos muitas
Uma questão a todas, quanto aos suplementos, o que estão a fazer? Só iodo e acido folico ou outros complexos vitaminicos?
Olá,
enquanto estava a tentar engravidar tomei folicil e agora tomo IOB9 (ácido fólico+iodo).
Não sei se acontece com vocês, mas parece que ando mais ansiosa nesta gravidez do que na primeira. Não consigo parar de pensar q alguma coisa pode correr mal, sei lá. Meninas que já têm filhos tb se sentem assim ou é a minha cabeça que não pára?
A treinar desde Agosto de 2011 para o 1º rebento --- 16/01/2012 - Positivo!!
22/09/2012 - NASCEU A MARGARIDA! 4,200kg e 50cm
Novembro de 2015 - Início dos treinos --- 13/02/2016 - Positivo!!
20/10/2016 - NASCEU A MADALENA! 3,860kg e 50cm