Mamãs de Outubro de 2016 :) | Page 13 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro de 2016 :)

Responda
2560 mensagens
azul123 -
Desde 08 Out 2014

olá meninas.
Sim também tenho algumas picadas e dizem que é normal.
Quanto a sintomas, nada de enjoos só mais sensível a certos cheiros, muito sono, azia e dores no peito (imensas). Ah, e estou sempre a correr para a casa de banho fazer xixi.
Como já tive perdas, a m/ GO mandou-me ficar em casa de repouso, porque tenho uma profissão um pouco stressante. E, além do ácido fólico (natalben supra), estou a tomar aspirina e progeffik.
Enfim, apesar de ser uma farmácia ambulante, Sorriso tenho de manter calma.

Na quarta tenho consulta para fazer eco, para ver se está tudo bem. Estou super ansiosa...

E, vocês meninas como têm passado?

Desculpem o testamento...

Sobre azul123

azul123

Tania91 -
Desde 07 Out 2010

Anaraquelc tb ando assim hehehe é completamente normal. so vou descansar quando fizer uma eco lol

Sobre Tania91

28/10/2010: perda da minha filha Diana as 16sem
DPP: 28/03/2012

Alexandre & Isis

cat.85 -
Desde 18 Fev 2016

Boa noite,

Eu também vou sem mãe pela 2ª vez e também acho que estou mais ansiosa e com mais sintomas que da 1ª vez....
Ontem espirrei deitada na cama e deu-me uma pontada no fundo da barriga tão grande... Depois acordei a meio da noite com outra câmbria no fundo da barriga forte o suficiente para acordar... Também só quando fizer a eco na próxima 5ª feira é que vou ficar descansada....
Depois andei hoje o dia inteiro sem paciência nenhuma, não me podiam dizer nada que rosnava.... Enfim.... Hormonas!!!

Juscinéia3A -
Desde 05 Dez 2015

anaraquelc escreveu:
Não sei se acontece com vocês, mas parece que ando mais ansiosa nesta gravidez do que na primeira. Não consigo parar de pensar q alguma coisa pode correr mal, sei lá. Meninas que já têm filhos tb se sentem assim ou é a minha cabeça que não pára?

Eu também estou muito ansiosa nesta gravidez, muito medo. Acho que é por ter informação a mais, vi neste forum muitas perdas, gravidez quimica (nunca tinha ouvido falar antes) ectopicas e outras. Isso me deixou muito assustada, com a sensação de perda. Enquanto eu não fizer a eco acho que não vou ter descanso.

* "I Have a Dream"

* "I Believe In Simple Things"

* "O Reino de Deus é bem maior do do as nossas possíveis perdas"

anaraquelc -
Desde 09 Ago 2010

Opá, que bom encontrar aqui pessoas q sentem o mesmo q eu... já n me sinto tão sozinha Sorriso parecendo que não, este cantinho é óptimo para vir desabafar...

A treinar desde Agosto de 2011 para o 1º rebento Careta --- 16/01/2012 - Positivo!!
22/09/2012 - NASCEU A MARGARIDA! 4,200kg e 50cm
Novembro de 2015 - Início dos treinos --- 13/02/2016 - Positivo!!
20/10/2016 - NASCEU A MADALENA! 3,860kg e 50cm

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Olá mamas,

Eu tambem me sinto muito mais ansiosa desta vez do que nas outras duas Careta
Penso que seja normal Sorriso

Ainda estou a espera que me liguem do CS para confirmar o dia da consulta, mas já comecei a tomar o acfolico.

Tenho muitas moinhas no fundo da barriga não sei até que ponto é normal Preocupado

Sobre Sissi 13

13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥  
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥  
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim Anjinho 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Apaixonado Bebé surpresa Cegonha

iris_love -
Desde 26 Jan 2016

Olá de novo mamãs, bem precisava de um conselho e ajuda de quem me puder ajudar claro. Já fui ao centro de saúde para marcar consulta, para para "minha surpresa" a medica ainda se encontra de baixa. Marque uma consulta na minha Gino no privado pq pretendo ser seguida por ela mas ainda assim gostaria de pedir a isenção e tentar fazer os exames mais extensos e dispendiosos pelo publico, visto termos direito a isenção e querer aproveitar.
Não tendo medica de familia que me aconselham fazer? No centro de saúde não me esclarecem, já la estive por dias vezes e já passei mal, pois sofro de muita ansiedade e nervos. Helpppp

De resto, com o baby penso estar tudo bem. Sempre passei mt mal com dores de período e agr tenho sentido aquela cordinha do útero a adaptar-se o que me anda a provocar os enjoos, penso que seja por isso. Fico mm agoniada. a sensibilidade dos dentes já melhorou!! Graças a deus!
Beijinho e um dia feliz mamãs Piscar o olho Apaixonado

Sobre iris_love

Positivo a 17 Fevereiro 2016 <3 stay strong!!

SusanaMarta -
Desde 22 Jun 2013

iris_love escreveu:
Olá de novo mamãs, bem precisava de um conselho e ajuda de quem me puder ajudar claro. Já fui ao centro de saúde para marcar consulta, para para "minha surpresa" a medica ainda se encontra de baixa. Marque uma consulta na minha Gino no privado pq pretendo ser seguida por ela mas ainda assim gostaria de pedir a isenção e tentar fazer os exames mais extensos e dispendiosos pelo publico, visto termos direito a isenção e querer aproveitar.
Não tendo medica de familia que me aconselham fazer? No centro de saúde não me esclarecem, já la estive por dias vezes e já passei mal, pois sofro de muita ansiedade e nervos. Helpppp
De resto, com o baby penso estar tudo bem. Sempre passei mt mal com dores de período e agr tenho sentido aquela cordinha do útero a adaptar-se o que me anda a provocar os enjoos, penso que seja por isso. Fico mm agoniada. a sensibilidade dos dentes já melhorou!! Graças a deus!
Beijinho e um dia feliz mamãs

Olá Íris,
Não sei como podes fazer mas uma coisa tenho a certeza: não é porque a tua médica de família está de baixa que não tens direito ao que todas as outras grávidas do país têm, por isso relaxa. Vai lá novamente, com calma, se te enervas facilmente vai com alguém a acompanhar-te e explica a situação. Pergunta o que têm feito nestes casos (não deves ser a única grávida da tua médica de família) e pede uma alternativa porque, por lei, têm mesmo que te encontrar uma solução nem que seja encaminharem-te para o hospital.

Beijinhos e boa sorte!

Depois diz-nos Sorriso

Gravidez anembrionária em Fevereiro de 2011
Aborto Retido às 7 semanas e 3 dias em 10-03-2016

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Bom dia meninas como estão?

Bem eu já a 2 noites que ando com insónias e só consigo adormecer por volta das 03:30/4h e depois de manhã para me levantar é um castigo e ando o dia todo com sono Triste

Hoje acordei com diarreia e não me sinto muito bem Triste espero que seja só nervos e ansiedade.

Beijinhos

Sobre Sissi 13

anaraquelc -
Desde 09 Ago 2010

Sissi 13 escreveu:
Bem eu já a 2 noites que ando com insónias e só consigo adormecer por volta das 03:30/4h e depois de manhã para me levantar é um castigo e ando o dia todo com sono
Hoje acordei com diarreia e não me sinto muito bem espero que seja só nervos e ansiedade.
Beijinhos

Olha, por aqui também não passei bem a noite. Acordei cheia de cólicas e com diarreia. Ando super mal disposta, quase que nem conseguia vir trabalhar....

A treinar desde Agosto de 2011 para o 1º rebento Careta --- 16/01/2012 - Positivo!!
22/09/2012 - NASCEU A MARGARIDA! 4,200kg e 50cm
Novembro de 2015 - Início dos treinos --- 13/02/2016 - Positivo!!
20/10/2016 - NASCEU A MADALENA! 3,860kg e 50cm

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

NanaVil escreveu:
Estas de quanto tempo Mel??

Estou de 7s+6d Sorriso

Sobre Mel Rocha

1º Gravidez - positivo a 27-1-2016

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

anaraquelc escreveu:

Sissi 13 escreveu:Bom dia meninas como estão?
Bem eu já a 2 noites que ando com insónias e só consigo adormecer por volta das 03:30/4h e depois de manhã para me levantar é um castigo e ando o dia todo com sono
Hoje acordei com diarreia e não me sinto muito bem espero que seja só nervos e ansiedade.
Beijinhos

Olha, por aqui também não passei bem a noite. Acordei cheia de cólicas e com diarreia. Ando super mal disposta, quase que nem conseguia vir trabalhar....

Bem pelos vistos andamos as duas iguais Preocupado
Da alimentação não é ate porque não mudei nada de novo mas o mais estranho é que ainda ontem estava cheia de prisão de ventre.

Vai-se lá entender Gargalhadas mas já me sinto u pouco melhor.

Sobre Sissi 13

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

iris_love escreveu:

Tens todo o direito de ser seguida pelo SNS e se a tua medica esta de baixa eles so te tem é que arranjar um medico. Disseste que estavas gravida? Se fosse eu, ia ao centro de saude e dizia que queria uma consulta de planeamento familiar pq estava gravida e não saia de la ate ela terem marcado uma consulta. Eles sao obrigados a marcar e com urgencia. Nem que tivesse que escrever no livro de reclamações...

Sobre Mel Rocha

bell@ -
Desde 17 Jan 2011

bom dia Meninas
Ontem foi dia de consulta no OB,
Confirmou-se a gravidez, unico feto, esta no sitio certo e coraçaozinho ja bate. Mas devia estar de 7S+4D e pela eco o medico diz que estou de menos tempo uns 4 a 5 dias. Ainda viu que o bebe não estava bem agarradinho ao utero, pode ser que ainda não se tenha implantado completamente como pode ser um descolamento. Vou fazer projeffik (progesterona) e uma nova eco daqui a 15 dias no hospital com ele, para o caso de ser preciso mais alguma analise ou exame, fazemos tudo lá.
Como o meu medico é cauteloso disse que estava tudo muito verdinho.
Os sintomas continuam não são nada de especial.
Estou como as mamas de 2ª viagem muito mais receosa com esta gravidez....

bell@ -
Desde 17 Jan 2011

Em relação ao SNS, eu so pretendo as credenciais para as analise, o resto vou fazer no meu medico incluído as morfologia tb vou fazer num medico particular, fica dispendioso, mas é preferível. as diferenças sao muitas....
Todas as mulheres tem os direitos ao que o SNS dispões para todas as gravidas quer sejam seguidas no publico quer no privado, quer em simultâneo. Se não tem medico de família, vão a consulta aberta e expõe o caso.
O meu medico de família é acessível e não complica em nada, deixa-me super a vontade.

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Eu tenho consulta no CS dia 26 as 11horas.
Adoro a minha médica e sempre seguiu as minhas gravidezes.

Mas sim todas as gravidas têm direito a ser seguidas no CS.

Sobre Sissi 13

AntZ -
Desde 23 Fev 2016

Olá!

Desde Novembro 2013 que tento engravidar, consegui passado quase um ano – em Outubro 2014 e passado um mês sofri um aborto.
Na mesma altura, duas das minhas melhores amigas engravidaram – à primeira - e, felizmente, tudo correu bem com elas mas deixou-me numa posição mais frágil.
Desde então sentia-me frustrada mês após mês. No final do ano passado, eu e o meu marido fizemos todos os testes possíveis e imaginários e, nada estava mal. Não havia nenhum problema com nenhum dos dois.

Comecei então a tomar comprimidos para estimular a ovulação e, à terceira consegui.
No dia 21 deste mês, depois de um atraso de mais de 5 dias, fiz um teste de gravidez e deu POSITIVO 
Depois do que me aconteceu da primeira vez, estou extremamente cautelosa, ainda não consigo estar completamente feliz.
Falei com o meu médico que me marcou consulta só para a próxima semana.

Tenho muito medo de fazer a eco e não ouvir nada outra vez...

Já alguém aqui passou por um aborto e depois quando conseguiu novamente engravidar correu tudo bem?
Também sentem “cólicas” muitas vezes no fundo da barriga?

Obrigada!

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

AntZ escreveu:
Olá!
Desde Novembro 2013 que tento engravidar, consegui passado quase um ano – em Outubro 2014 e passado um mês sofri um aborto.
Na mesma altura, duas das minhas melhores amigas engravidaram – à primeira - e, felizmente, tudo correu bem com elas mas deixou-me numa posição mais frágil.
Desde então sentia-me frustrada mês após mês. No final do ano passado, eu e o meu marido fizemos todos os testes possíveis e imaginários e, nada estava mal. Não havia nenhum problema com nenhum dos dois.
Comecei então a tomar comprimidos para estimular a ovulação e, à terceira consegui.
No dia 21 deste mês, depois de um atraso de mais de 5 dias, fiz um teste de gravidez e deu POSITIVO 
Depois do que me aconteceu da primeira vez, estou extremamente cautelosa, ainda não consigo estar completamente feliz.
Já alguém aqui passou por um aborto e depois quando conseguiu novamente engravidar correu tudo bem?
Obrigada!

AntZ, é normal estares com medo e receosa, mas tenta estar calma e tranquila, os nervos não ajuda em nada. Vais ver que desta vez vai tudo correr bem. E se o teu medico conhece a tua ficha clinica possivelmente te ira dar medicação para te ajudar a segurar o teu bebe. Em relação às colicas, desde que não sejam insuportáveis e que não tenha perdas de sangue, é normal, é o utero a adaptar-se.

Sobre Mel Rocha

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

AntZ escreveu:
Olá!
Obrigada!

Parabéns pelo seu positivo Sorriso

Depois de ter o meu Francisco já sofri 2 abortos espontâneos espero realmente que este bebé se agarre a mim com toda a força.

O que eu faço? Não pensar nisso nem andar a panicar porque só me enervo e só faz mal.

Vai correr tudo bem e em Outubro teremos os nossos bebés nos braços Espertalhão

Sobre Sissi 13

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Alguma mamã com DPP para 27 de Outubro?

Sobre Sissi 13

Tania91 -
Desde 07 Out 2010

ola meninas! hoje fui a consulta e a minha medica disse q aparentemente está tudo bem. As moinhas e picadas é normal, desde q n sejam fortes. Quando sentir tenho q me sentar, tenho q estar em repouso n posso fazer esforços! Preocupado

N me quis passar ja eco, diz q so passa a dos 3 meses.

Fiz hoje a analise do beta hcg p confirmar as semanas, e parece q está la o valor de 1110 e pelo q vi, devo estar entao de 4 semanas, sera??? Alguma menina sabe a q semana corresponde este valor?? está num bom valor pra semana em q estou? Se for mesmo as 4 semanas, a minha DPP ja é pra novamebro lool...

Amanha em jejum vou fazer as restantes analises e novamente consulta.

Sobre Tania91

Alexandre & Isis

cat.85 -
Desde 18 Fev 2016

AntZ escreveu:
Olá!
Obrigada!

Fico feliz por ti e espero que corra tudo bem... Eu também tenho tido bastantes cólicas no fundo da barriga mas é normal, é o útero a expandir. A não ser que as cólicas sejam muito fortes ou tenhas qualquer outro sintoma é normal que as sintas. Felicidades Sorriso

estrelacia -
Desde 16 Set 2011

AntZ escreveu:
Olá!
Obrigada!

eu tive um aborto em Janeiro neste ano e nesse mesmo mês engravidei. Ainda só fiz o exame ao sangue e os valores estavam corretos. Ecografia vou fazer 5ª feira. Tenho sentido algumas cólicas inclusive pontadas (acho que é o útero a crescer) temos que acreditar que vai dar tudo certo desta vez Piscar o olho

Positivo 30-12
AE 12-01
Positivo 12-02

AntZ -
Desde 23 Fev 2016

Obrigada pela força! Vou tentar andar o mais calma possivel. Só tenho mesmo cólicas, da outra vez não senti tantas... Vai correr tudo bem Sorriso

Tania91 -
Desde 07 Out 2010

meninas 1100 do beta hcg corresponde a q semana?é um bom valor??

Sobre Tania91

Alexandre & Isis

andreia nunes -
Desde 27 Jan 2008

eu também já passei por 3 bio-quimicas depois de ter o primeiro filho, temos que ter o pensamento positivo e mantermos positivas ade correr tudo bem com os nossos bebes

iris_love -
Desde 26 Jan 2016

SusanaMarta escreveu:

iris_love escreveu:Olá de novo mamãs, bem precisava de um conselho e ajuda de quem me puder ajudar claro. Já fui ao centro de saúde para marcar consulta, para para "minha surpresa" a medica ainda se encontra de baixa. Marque uma consulta na minha Gino no privado pq pretendo ser seguida por ela mas ainda assim gostaria de pedir a isenção e tentar fazer os exames mais extensos e dispendiosos pelo publico, visto termos direito a isenção e querer aproveitar.

Olá Íris,
Não sei como podes fazer mas uma coisa tenho a certeza: não é porque a tua médica de família está de baixa que não tens direito ao que todas as outras grávidas do país têm, por isso relaxa. Vai lá novamente, com calma, se te enervas facilmente vai com alguém a acompanhar-te e explica a situação. Pergunta o que têm feito nestes casos (não deves ser a única grávida da tua médica de família) e pede uma alternativa porque, por lei, têm mesmo que te encontrar uma solução nem que seja encaminharem-te para o hospital.
Beijinhos e boa sorte!
Depois diz-nos

Obrigada pelo conselho Susana !! Assim que tiver mais novidades comunico! Hoje tenho consulta com a Gino ! Vamos ver o que ela diz. Depois de ter a confirmação Lampreia ao centro de saúde mais tranquila já com a prova na mão. Não vou aturar imbecilidades de novo! Beijinho grande

Sobre iris_love

iris_love -
Desde 26 Jan 2016

Mel Rocha escreveu:

iris_love escreveu:Olá de novo mamãs, bem precisava de um conselho e ajuda de quem me puder ajudar claro. Já fui ao centro de saúde para marcar consulta, para para "minha surpresa" a medica ainda se encontra de baixa. Marque uma consulta na minha Gino no privado pq pretendo ser seguida por ela mas ainda assim gostaria de pedir a isenção e tentar fazer os exames mais extensos e dispendiosos pelo publico, visto termos direito a isenção e querer aproveitar.

Tens todo o direito de ser seguida pelo SNS e se a tua medica esta de baixa eles so te tem é que arranjar um medico. Disseste que estavas gravida? Se fosse eu, ia ao centro de saude e dizia que queria uma consulta de planeamento familiar pq estava gravida e não saia de la ate ela terem marcado uma consulta. Eles sao obrigados a marcar e com urgencia. Nem que tivesse que escrever no livro de reclamações...

Mel foi a partir do momento em que eu disse que estava gravida que me passei da marmita, porque a "excelente profissional" que estava a atender disse que n sabia se eu tava gravida ou não, porque nem se notava, e logo teria que fazer prova de que estava, ao que lhe disse: então mas se não me marcar a consulta nunca conseguirem fazer as analises para provar correcto!? E foi a partir dai que tudo correu mal. Hoje vou a minha Gino no privado, fazer os exames e falar com ela....e com esses resultados volto la ao centro de saúde para lhos esfregar na cara e ainda peço o livro de reclamações para expor como fui tratada. Mas ao menos com exames feitos....já vou mais tranquila espero eu!

Ufa! Ufa!
Logo dou noticias!
Beijinho caloroso para as mamãs

Sobre iris_love

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

O nosso grupo anda muito paradinho :p

Por aqui tudo ok tirando os enjoos que já começaram hoje.

Beijinhos

Sobre Sissi 13

Juscinéia3A -
Desde 05 Dez 2015

Bom dia mamãs! Eu ando tendo muita azia durante a noite, nada de enjoos. Pode parecer loucura, mas quero os meus enjoos, é um direito meu de grávida Gargalhadas Não minha primeira gravidez não senti nada, só azia e ainda no final da gravidez. Eu gostaria de ter essa experiência, mesmo que seja horrível Espertalhão

* "I Have a Dream"

* "I Believe In Simple Things"

* "O Reino de Deus é bem maior do do as nossas possíveis perdas"

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...
Mamãs de Setembro 2010
Olá Mamãs, tenho consultado este vosso forum com muita frequencia e hoje decidi inscrever-me. Descobri que estou grávida há 3 dias... é tudo muito recente mas estou radiante com a noticia. Já tenho 2 meninos (com 8 e 12 anos) e este bebé foi muito...
Companheiras de barriga - DATA PARA O PARTO MARCADA... onde andam todas?
Olá meninas Chamo-me Carolina e tenho 24 anos Casei-me há dois anos e finalmente eu e o maridão decidimos engravidar. Foi sem dúvida a melhor decisão da nossa vida Aqui espero encontrar meninas que, tal como eu, iniciam esta viagem e estão a vibrar...
***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D
Olá a todas as mamãs Descobri que estava grávida ontem e pelas contas o meu Feijãozinho nasce dia 20-04-2010 por isso resolvi criar este tópico Assim podemos falar como nos sentimos, os receios, a alegria e tudo mais Vou fazer uma listinha dos nosso...
♥♥♥Futuras Mamas de Agosto De 2012♥♥♥Ja somos 36!!!♥♥♥
Ja Somos 36 graviduxas para Agosto!!! &lt;:P &lt;:P &lt;:P Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, que comentaram o nosso tópico anterior : ♥♥♥ Andreia2 -------- DPP 27 Julho ♥♥♥ Catycat --------- DPP 30 Julho ♥♥♥...