Mamãs de Novembro 2015 | Page 6 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro 2015

Responda
2038 mensagens
Carpe_Diem -
Desde 24 Mar 2009

Nunca tinha ouvido falar nesse exame tão cedo ... normalmente vê-se nas medidas da eco do 1º trimestre ... depois se ainda tiverem duvidas fazem a amniocentese ... Preocupado
Mas tens algum caso na família???
Bjokas

mijab55 -
Desde 10 Mar 2015

Olá a todas!!
Positivo... Sorriso
Finalmente ao fim de 1 ano e sete meses a tentar..
Mais um a caminho para Novembro

Vaneya -
Desde 30 Jan 2015

mijab55 escreveu:
Olá a todas!!
Positivo... Sorriso

Muitos Parabéns Sorriso que tenhas uma santa gravidez

Vaneya -
Desde 30 Jan 2015

Não sei se isto é sintoma mas é a única coisa que noto de diferente em mim...saliva a mais!! alguém nota isso? sinto que estou a salivar a mais...estou sempre a engolir saliva! parece que cresce água na boca

mamagira -
Desde 04 Mar 2015

Olá mamãs,
Esse exame da trissomia 21 é normal e obrigatório para todas as gravidas tem que ser feito entre as 11 e as 12 semanas acho e faz-se tb ao sangue.
É só para despistar.

Carpe_Diem -
Desde 24 Mar 2009

mijab55 escreveu:
Olá a todas!!
Positivo... Sorriso

Parabéns!!! Já somos tantas!!!!! Espertalhão Que tenhas uma gravidez maravilhosa Piscar o olho
Beijinhos

DCSM -
Desde 28 Fev 2015

Não tenho nenhum caso na família nem nada que se pareça. Mas a minha médica disse-me que era um exame que tinha de ser feito. Não só eu, mas todas as grávidas... Vou ainda hoje no hospital a ver o que me dizem.

DCSM -
Desde 28 Fev 2015

Olá Mamagira, a minha médica mandou-me fazer já. Disse para marcar consulta na obstetra só a partir das 7 semanas, mas que este exame podia marcar já no hospital. Talvez seja porque nos hospitais públicos demoram imenso tempo a realizar exames não? Assim marco hoje e só por volta das 11/12 semanas é que tenho exame. Não será isso?

Carpe_Diem -
Desde 24 Mar 2009

Olhem estou completamente à nora em relação a isso então ...
A médica no centro de saúde marcou-me uma série de análises que irei fazer dia 26 deste mês mas não me falou nada da trissomia 21 Preocupado
Estava mesmo convencida que isso se verificava na ecografia ... Preocupado

mamagira -
Desde 04 Mar 2015

DCSM,

Sim creio que é isso. nos hospitais demoram sempre tempo nunca é na hora.
Eu fiz no privado na 1.ª gravidez, tanto a eco como as analises ao sangue.
Carpe_Diem andas a ser seguida só no publico? Acho que deverias falar com a tua medica por causa disso.

Ana_Mum -
Desde 11 Fev 2014

Olá mamãs.
Eu já fiz as análises de sangue e urina que a médica de família passou. Como estamos isentas não precisamos esperar por vaga no centro de saúde. Eu fiz numa clínica.

A minha médica passou-me a eco para fazer no final do primeiro trimestre e passou-me uma requisição para um exame bioquímico (sangue) para ser feito na mesma altura da eco para apurar a probabilidade de trissomia. Se a probalidade for baixa, não há o que preocupar. Se a probabilidade for alta, a médica passa a amniocintese para ser feita no hospital. Com este exame deixa-se de falar de probabilidades e obtém-se os resultados efetivos do bebê nascer ou não com trissomia.

A médica disse-me que este exame bioquímico nao é comparticipado até a mãe ter 35 anos. E como é dispendioso, deixou ao meu critério fazê-lo ou não.

Espero ter ajudado...

Ana Cos -
Desde 21 Out 2014

Esse exame que falam é o rastreio bioquímico que é uma análise ao sangue que também é feito com a ecografia do 1 trimestre para ver se a probabilidade a ter trissomias. Se o valor foi baixo aí faz se a amiocintese caso contrário não é preciso. O rastreio bioquímico não é obrigatório nem é comparticipado pelo estado. A médicos que mandam fazer outros não. Mas por norma todos os médicos estão a mandar fazer. O exame ronda 50 a 60 euros. Depende de zona para zona.

Sobre Ana Cos

Treinante Outobro 2014
Positivo a 29 de Outubro - Duas Estrelinha** 04/12 (9s+2d) Aborto Retido

Janeiro 2015 início aos treinos *
Positivo a 3 de Março Sorriso agarra te bem meu feijaozinho

jspsm -
Desde 17 Out 2014

Meninas, preciso da vossa ajuda...ando com a sensaçao de que estou com imenso corrimento, mas nem é bem corrimento..é mais "fino", as vezes até parece que fiz xixi Triste Já vos aconteceu? Obrigada Bjinhos

Nanyzita -
Desde 30 Jan 2015

POSITIVO HOJE!! aiai estou tão feliz após 6 longos meses parece que a estrelinha vai brilhar. Mas como muitas voces tambem tremo de medo de ser apenas um sonho..

Sobre Nanyzita

Tentante desde Outubro 2014
Gravidez química (22/01)
volta as treinos após curetagem 22/04 (AR ás 11sem)
Á tua espera bebé!
POSITIVO 15/04/2016

Ana Cos -
Desde 21 Out 2014

Jspsm esse corrimento é normal. Desde que não venha com cor ou até mesmo sangue não te preocupes.

Sobre Ana Cos

Treinante Outobro 2014

DCSM -
Desde 28 Fev 2015

Boa tarde Meninas! Em relação aos exames necessários para o despiste de algumas anomalias, entre as quais trissomia 21, agendei para as 10 semanas o exame precoce (uma picada no dedo e algumas avaliações) e para as 12 a Ecografia. Podia fazer tudo junto às 12 semanas, mas ela até achou melhor dividir em 2, para não perder muito tempo no hospital.

DCSM -
Desde 28 Fev 2015

Parabéns Nanyzita!!! Espertalhão vai correr tudo bem Piscar o olho

jspsm -
Desde 17 Out 2014

Obrigada Ana Cos...isto é sempre uma ansiedade...entao de cada vez que vem, la vou eu ver se tem cor ou se nao tem...aiiiiiieeeeeee

Ana Cos -
Desde 21 Out 2014

Eu acho que esse instinto é de todas as grávidas lol. Qualquer coisinha que sinto a escorrer lá vou eu a casa de banho ver se está tudo bem. Por mais que não queiramos fazer a nossa tentação é ir ver se está tudo bem. Grávida sofre.. e é de ansiedade.

Sobre Ana Cos

Treinante Outobro 2014

JB7 -
Desde 17 Out 2014

Sei perfeitamente Sorriso esta noite ainda pensei: vou acender a luz as 4 da manha para ver se tenho a roupa suja!!!!! heheheheh mas depois controlei-me... vao ser uns loooongos 8 meses Espertalhão

Nesof -
Desde 09 Mar 2015

Yehhh já somos tantas, bem vindas mamãs!!! Novembro será um mês especial para todas nós. Parabéns a todas.
Bjs

Nesof -
Desde 09 Mar 2015

Obrigada Raquelsframinhos, pois é como eu, tem vezes que não sinto nada, tem outros que sinto uma pontada forte e hoje de manhã acordei por volta das 6h com uma impressão na barriga como se fosse vir o período, já me tinha dado antes, mas é uma impressão bastante leve e deve ser isso o corpo a adaptar-se. Mas uma pessoa fica preocupada, a consulta é já amanhã, espero que esteja tudo bem. Espertalhão Tenho de tentar não stressar com o assunto :):)
bjinhos

jspsm -
Desde 17 Out 2014

Minha nossa, mãe sofre mesmo :-))) obrigada meninas!! Bjinhos

JB7 -
Desde 17 Out 2014

Eu passo o dia a apalpar as mamas.... a ver se ainda doem Espertalhão
Hoje foi a primeira vez que pedi um bife bem passado.. ate pensei: "toda a gente vai logo perceber que tou gravida!!!!" hehheheh

Nesof -
Desde 09 Mar 2015

Compreendo-te JB7, eu no fds passado tive uma festa de aniversário e no domingo um almoço de família e estive sp a recusar vinho ou licores, etc., as pessoas achavam estranho pq socialmente sempre provava um pouco mas agora as coisas mudaram. Então, como sofro de refluxo-esofágico, e tenho normalmente muita azia, dei a desculpa que ando a evitar certos alimentos e bebidas porque não ando bem do estomago. Mas só pensava: Ai eles vão descobrir ou desconfiar, isto porque ainda não contámos a ninguém. Espertalhão

jspsm -
Desde 17 Out 2014

Como eu...e penso sempre: estou a ficar tolinha de vez Gargalhadas

Ana_Mum -
Desde 11 Fev 2014

Sou só eu a achar que este tão importante primeiro trimestre vai ser looooongooo e que vai ser custoso de passar?!
Estou deserta para contar aos avós...

JB7 -
Desde 17 Out 2014

aos avós...tios... primos... "amiguinhos nas barrigas das maes".... Espertalhão

assoares -
Desde 05 Mar 2015

Nesof eu a semana passada andei uns 2/3 dias seguidos com essas dores. Agora doi mas é mais leve.. andava sempre a pensar que a menstruacao estava para vir, de 30min em 30min wc a ver as cuequinhas enfiiiiiiiiiiiim, mae sofreeeee

Nesof -
Desde 09 Mar 2015

É verdade Assoares, parecemos tolinhas mas dizem que faz parte, aqui pelo menos não nos sentimos sozinhas :D:D
Ana_Mum pois nós tb queremos contar mas quero primeiro ir á consulta para ver se está td bem, depois vamos contar aos avós e aos nossos irmãos. Não sei se vamos conseguir aguentar até ao fim do trimestre para contar aos amigos mais próximos.. Aiiii... é muito complicado... estes 3 meses vão parecer 9.. loll

Mãe sofre mesmo... eheh

Outros tópicos relacionados

Tempo de espera para ICSI
Boa noite a todas. Sou nova no fórum de Infertilidade. Apesar de só estarmos a tentar engravidar há 7 meses, o meu ginecologista pediu para o meu marido fazer um espermograma pois já passou dos 40 anos. Infelizmente descobrimos que o meu marido tem...
Inscrição para consulta na Maternidade Júlio Dinis - quanto tempo demora a chegar a Carta?
Boa noite a todas! Enviei uma carta com relatório médico para a maternidade Júlio Dinis no início de Janeiro, para me inscrever nas consultas de infertilidade. Alguém sabe quanto tempo demoram a enviar uma carta de resposta com a marcação da...
Cantinho das treinantes de SETÚBAL e Arredores :)
Olá meninas Decidi criar este tópico pois já reparei que anda por aqui muita gente de Setúbal. E como tal, porque não nos juntarmos? Afinal todas nós temos o mesmo objectivo Contem a vossa experiência: Quantos anos têm? À quanto tempo tentam ter o...
Injeções gonal, quem já fez?
Boa noite, estou desde abril a tentar a minha estrelinha, já fiz dufine quatro meses, este mês letrozol, se vier o red vou fazer as injeções, alguém com experiências com estas injeções que queira partilhar? Boa sorte a todas
Coito programado... gonal f
Olá meninas Mais alguém a tomar gonal F ou qq outro indutor de ovulação para Coito programado ?? Eu estou a fazer gonal 75 ou comecei no 3 dia do ciclo e faço monitorização de 3 em 3 dias ,quando tiver um foliculos maduro vou fazer ovitrelle ! O mês...
Gonal 75ml e coito programado
Bom dia. Alguém aqui fez gonal 75ml? Comecei este ciclo de indução de Ovulação e coito programado com Gonal. Conselhos? Testemunhos? O gonal é mais eficaz que o bemfola?

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?