Mamãs de Novembro 2015 | Page 5 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro 2015

Responda
2038 mensagens
assoares -
Desde 05 Mar 2015

Nesof escreveu:
Olá Meninas, espero que esteja tudo bem com todas vocês. Surgiu-me uma dúvida em relação ao comunicado da gravidez no trabalho, sabem se existe um limite de tempo para informar o patrão? Temos de pedir algum papel ao médico?
Bjinhos

assoares -
Desde 05 Mar 2015

Ola nesof, a mim surgiu-me a mesma duvida, existe algum tipo de declaração? Ontem tive a 1a consulta no c.saude e nao me falaram sobre isto, nem me passaram Eco, só um exame ha urina!! Fiquei mesmo chateada. Só me pesaram. Mas ainda bem que vou ser seguida no hospital da luz Cegonha

yelaferraz -
Desde 25 Out 2010

Eu avisei a minha entidade patronal e não precisei de entregar nada. Eu tive que avisar logo porque trabalho com RX e tive de deixar logo. Mas caso tenham um trabalho que não interfira com a gravidez não tem nenhum. Mas convém avisar por causa das consultas e se pedirem algum tipo de comprovativo, é só pedir ao médico.

Quanto às ecos no sistema nacional de saúde só passam 3, uma em cada trimestre. No privado é que fazemos mais. Eu só vou mais daqui a 2 semaninhas para poder ouvir o coraçãozinho da mina estrelinha Sorriso

Positivo dia 02 de dezembro de 2012 Espertalhão

Positivo dia 03 de Março de 2015 Espertalhão

Nesof -
Desde 09 Mar 2015

Olá Yelaferraz, obrigada. Já tens a eco marcada, que bom!!!
Olá Assoares, pois o melhor é pedir no privado certamente passam algum papel.
Vou ao médico na 5ª feira e pergunto ao médico depois digo algo aqui, como o meu trabalho é sentada na secretária á frente de um pc quero saber se está td bem antes de avisar à empresa, mas já me falaram que devemos avisar até às 12 semanas. Logo digo algo. Piscar o olho
Beijinhos

Sol_87 -
Desde 28 Dez 2011

Olá junto-me ao vosso cantinho. Tenho dpp a 4 de Novembro pela última DUM. Como é a segunda viagem já se nota, o que vale é que sou gordinha pode passar por mais uns kgs que engordei no fim-de-semana, ou não! O formato da barriga é bem diferente de gordurinhas e já algumas calças não apertam. eheh Sorriso

Sobre Sol_87

<3 <3

Sol_87 -
Desde 28 Dez 2011

Assoares, qual vai ser o teu médico?

Sobre Sol_87

<3 <3

assoares -
Desde 05 Mar 2015

Vou ser seguida pela dra leonor santos. Pelo que vi na net as opiniões sobre ela diferem muito, mas vou experimentar, a 1a consulta é dia 24mar, depois deixo aqui a minha opiniao Piscar o olho

Calças que me sirvam já é para esquecer. Pelas contas da enfermeira do csaude estou com 5/6 semanas, será que vale a pena comecar ja a comprar roupa de gravida?

Carpe_Diem -
Desde 24 Mar 2009

Nesof a ñ ser que tenhas um trabalho de risco, por lei tens de até às 12 semanas para avisar o patrão e não precisas de nada ... se ele tiver duvidas mostras o livro de grávida que terá de andar sempre contigo Sorriso

Sol_87 parabéns Espertalhão temos a mesma DPP Sorriso

Assoares, eu tive que ir comprar na semana passada ... Triste As minhas calças servem mas qdo as apertava já ñ respirava loooool Sorriso

Beijinhos a todas Piscar o olho

MLisboa -
Desde 05 Nov 2010

Junto-me a voces! Sorriso

DPP - 9 Novembro!

Sol_87 -
Desde 28 Dez 2011

Eu já tenho calças que não apertam. já na primeira gravidez notou-se logo mas desta é demais...

Eu tb vou ser seguida no Hospital da Luz, marquei com o Dr. Gustavo Mendinhos. Li boas referências e cruzei-me com ele na obstetrícia do HBA quando andava grávida do meu pequeno.

Também vou ser seguida no público, até porque quero o parto no HBA. Nos vossos centros de saúde também estão a ser encaminhadas para o hospital para fazer a eco do 1º trimestre?

Sobre Sol_87

<3 <3

Sol_87 -
Desde 28 Dez 2011

nota: tive pena de não encontrar a médica que me seguiu na primeira gravidez mas no privado só dá consultas em Mafra... era a Dra. Sandra Barreto.

Sobre Sol_87

<3 <3

Carpe_Diem -
Desde 24 Mar 2009

MLisboa bem vinda e parabéns!!!! Espertalhão

Sol_87 eu irei ser seguida tb no privado mas ainda não conheço a médica ... foi-me recomendada e vou experimentar, tenho consulta no dia 26 ... ela trabalha na MAC e se eu gostar dela, irá ser ela a acompanhar-me e o parto será na MAC Sorriso
Ontem no centro de saúde não me indicaram nada ... mas tenho a próxima consulta dia 6 de Abril, por isso nessa altura é que a médica do centro de saúde me irá encaminhar Espertalhão
Beijinhos

yelaferraz -
Desde 25 Out 2010

Sol_87 aqui também se faz a eco do 1 trimestre e as analises no hospital. No meu 1 filhote ainda nao foi assim, mas agora mudou e fazemos todas no hospital. Sou de Penafiel.

Olá!

Positivo dia 02 de dezembro de 2012 Espertalhão

Positivo dia 03 de Março de 2015 Espertalhão

Ana Cos -
Desde 21 Out 2014

A minha médica é a Dra Silvia Roque que dá consultas na CUF. Alguma menina que a conheça ou tenha Boas referências dela? Aí ai o tempo nunca mais passa para vermos o nosso bebécas.

Sobre Ana Cos

Treinante Outobro 2014
Positivo a 29 de Outubro - Duas Estrelinha** 04/12 (9s+2d) Aborto Retido

Janeiro 2015 início aos treinos *
Positivo a 3 de Março Sorriso agarra te bem meu feijaozinho

Ana Cos -
Desde 21 Out 2014

Também vou ser seguida no privado e no público.

Sobre Ana Cos

Treinante Outobro 2014

assoares -
Desde 05 Mar 2015

Carpe_Diem este fim de semana vou ter de ir tratar disso, porque as minhas ja nem dao apertar Choque!

Carpe_Diem -
Desde 24 Mar 2009

Ana Cos, desculpa mas não te posso ajudar Triste

Assoares, milhérieeeee eu tou que nem posso ... tenho a barriga tão grande ... mais uma semana e não devo conseguir esconder de mais ngm Triste
Se na 1ª gravidez toda a gente dizia que ia ter gémeos tal não era o tamanho da pança ... agora dizem que ainda é pior na segunda gravidez ... devo rebolar aos 6/7meses LOOOOOOOOOL Espertalhão

assoares -
Desde 05 Mar 2015

Boa noite mamas!! Alguma de vocês tem gatos? Tenho a minha gatinha e nao me quero nem vou desfazer dela, é como se fosse uma bebezinha para mim. Ja ouviram falar de alguma doenca que os bichaninhos nos podem passar?

Carpe_Diem -
Desde 24 Mar 2009

Assoares, eu não tenho gatos (só cães), mas garanto-te que não tens de te desfazer dela Espertalhão
Ainda ontem a enfermeira me disse isso. A única coisa que ñ vais puder fazer é mudar a areia dela, tocar nas fezes (Se ñ fores imune à toxoplasmose) Espertalhão De resto tudo normal Piscar o olho Miminhos, MUITOS! Espertalhão

Ana Cos -
Desde 21 Out 2014

Assoares só tens de ter cuidado com a taxoplasmose caso não sejas imune. Mas só tens de ter o cuidado de não seres tu a limpar a casa de banho da gatinha. De resto não há qualquer problema.

Sobre Ana Cos

Treinante Outobro 2014

Ana_Mum -
Desde 11 Fev 2014

Assoares eu tenho 2 gatos. E, claro, não tenho intenções de me desfazer de nenhum Sorriso
Falei com a médica de família e a enfermeira e, porque não sou imune à toxoplasmose, devo evitar fazer a higiene deles ou mudar o areão. Mas não me proibiram, ou seja, no caso de ter mesmo de ser eu a fazer, devo calçar umas luvas e depois de mudá-los lavar muito bem as mãos.

Mimos ao bichanos tb disseram que não há problema, mas que devo ter o cuidado de lavar as mãos em seguida.

Nada de preocupações com os gatos se cumprirmos todos os cuidados Sorriso

assoares -
Desde 05 Mar 2015

Muitoo obrigado!!! Para mudar a areia tenho ca o marido :p ja me estavam a meter bichinhos na cabeça!!!!

Fui ao csaude em novembro quando decidimos que está hora de termos o nosso bebe, pesava 64kg na 2f voltei-me a pesar la 69kg!!!!!!! A minha sorte é que sou alta, por este andar nao sei nao!!! Nao comecei a comer mais, nem noto que estou mais gorda, vejo so a barriguinha maior e as maminhas

JB7 -
Desde 17 Out 2014

Ola!!! Posso juntar-me? Sorriso

Desde 5ª feira (-2 do dia do RED) que tinha risquinhas claras nos testes das tirinhas... mas so hoje resolvi fazer o clearblue Sorriso e gravida 2-3 semanas Espertalhão pelas minhas contas... se tudo correr bem.. la para o meio de novembro....

Eu fiz os testes cedo pq me "senti gravida" nao sei pq... sinto-me quente, as calças parece que me fazem impressão e so me sinto bem quando tiro o botao Espertalhão e pronto uma bela de uma tensao mamária ha mais de uma semana...

Agora... passei do "estou nas nuvens" para o "ai ai ai " em 3 segundos.... pq tenho um medo enorme de ser uma gravidez nao evolutiva.. so vou descansar com a eco, mas a medica disse-me para so a marcar na 7ª semana... e ainda por cima... vou passar a 8ª semana nas Caraibas... que timining...é sempre assim, quando uma pessoa pensa: se calhar este mes nem dava mto jeito... pimbas! heheheh

Fiquei tb mto ansiosa com a reacção do namorido... ele ja tem um filho, para mim é que é o primeiro e é o sonho da minha vida... mas pronto... nem correu mal heheh

Espero poder fazer-vos companhia ate novembro Espertalhão

Ana_Mum -
Desde 11 Fev 2014

Bem-vinda JB7 Sorriso
Vai tudo correr bem!

Carpe_Diem -
Desde 24 Mar 2009

JB7 parabéns e bem vinda ao nosso cantinho Sorriso

Assoares nem me digas nada ... eu não sou alta ... e engordei 4,5kgs do nada Triste barriga e mamocas maiores ... de resto não noto em mais lado nenhum ...
Na minha primeira gravidez engordei 6kilos nos 9meses e comi sempre tudo o que me apeteceu ... agora com 6semanas 4,5kgs ... aos 6/7meses não ando ... REBOLO Cair ao chão de tanto rir

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

Recém mamãs sejam bem vindas Espertalhão
Quanto ás roupas e a barriga por aqui estamos igual, tirei esta foto 2ªf de manhã, é a minha primeira gravidez e estou assm (desculpem os trajes, mas só me sinto bem com estas calças velhas sem elástico). Ainda ontem vesti uma saia milha de tecido com elasticidade vesti das 19h as 00h30 e quando a tirei tinha a marca vermelha do elástico á vola da barriga e ela estava acima da barriga, mesmo assim não vou andar desconfortável só porque é cedo, comprei um vestido pela net e vamos ver como corre.
Quanto a pesos, serei a única grávida que tenho que empurrar a comida de 3 em 3 horas? Raramente sinto fome e obrigo-me a comer de 3 em 3 horas, mesmo assim já perdi um quilo, não é grave porque como, deve é ir tudo para a feijoca e se eu perder peso é uma ajuda que me dá, estava com 79kg e agora estou com 78kg.
De resto só amanhã é que tenho consulta no cs, será que a médica me pede para fazer um beta? Dava jeito só para ver se os valores estão bem (pelo menos isso) e saber melhor se realmente estou com o tempo que penso ou não lool

Beijinhos para todas

Nesof -
Desde 09 Mar 2015

Obrigada Carpe_Diem, essa era a minha dúvida, ninguém me sabia dizer ao certo.
Ai vocês já notam barriguinha que fixe!!!! Eu ainda não noto praticamente nada, só as maminhas muito doridas, e um pouco maiores, de vez em quando fico com a barriga mais inchada mas ainda não noto na roupa.
O que devo fazer é começar a comprar soutiens maiores porque não tem sido muito fácil usar os normais, talvez compre um tamanho acima para me sentir mais confortável.
Vou ao médico amanhã, não vejo a hora de saber se está tudo bem, mas desconfio que me faça já a eco, acho que ainda é muito cedo.
Bjinhos Piscar o olho

DCSM -
Desde 28 Fev 2015

MENINAAAAS JÁ TENHO A MINHA DPP - 09-11-2015 Espertalhão

HAPPY HAPPY HAPPY Espertalhão

Já agora, alguém me sabe explicar em que consiste o teste para despiste de trissomia 21? A minha médica já mandou marcar!

Carpe_Diem -
Desde 24 Mar 2009

Nesof aconselho-te é a comprar logo 2 números acima loooool Espertalhão Esse será o meu próximo passo lol Espertalhão

DCSM que bommmmmmm Sorriso O despiste da trissomia 21? Não faço ideia ,,, acho que isso é com as medições na ecografia das 12/13 semanas e depois em caso de muitas dúvidas fazem a amniocentese Preocupado
Beijinhos

DCSM -
Desde 28 Fev 2015

A minha médica passou-me um papel para fazer um exame no hospital para esse despiste. Isto para mim é tudo muito novo, tenho imensas dúvidas.

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Abril 2013 - Somos 195 (78 meninos e 81 meninas)
Sejam bem-vindas as futuras mamãs de Abril 2013. Espero que gostem deste cantinho, especialmente dedicado a todas nós. Aqui poderão esclarecer duvidas, trocar experiências, partilhar os vossos problemas, receios, ansiedades, tristezas e alegrias, no...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!!
Minha caras amigas, companheiras de barriga, aqui está a nossa nova sala para partilharmos todas as nossas aventuras de mamãs babadas e tolas pelos seus bebés Vamos deixar de usar a outra sala e iniciar aqui as nossas conversas. Vou tentar ser o...
Mamãs de Agosto 2011 - Já somos 144 Mamãs! :) 54 Meninos 44 Meninas! 7 bebecas cá fora!!!
Olá a todas as mamãs de Agosto! Decidi criar um novo tópico das mamãs de Agosto pois o nosso tópico anterior ficou sem administradora, e como tal não pode ser actualizado. Para além disso acho que todas nós sentimos falta de partilhar os momentos...
Mamãs do mês da Liberdade. ABRIL onde estão?? Vamo-nos juntar?? Até jã!
Como estão mamãs? Espero que dentro das preocupações e dificuldades que qualquer grávida enfrenta,se encontrem bem assim como os vossos bebecas. Reparei que existem grupos de grávidas de todos os meses e de Abril só encontrei um grupo que me parece...
MAMÃS DE MAIO 2009 - E os seus apressadinhos!
Só uma vez teu filho será gerado e precisará da tua serenidade e otimismo. Só uma vez será bebê, atento a todos os teus gestos, olhares e sorrisos, com fome de amor. Só uma vez será criança e estará doido para sentar em teu colo e receber teu...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?