Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!! | Page 96 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!!

Responda
4438 mensagens
andreiajer -
Desde 19 Set 2012

Bom dia mamãs...
Já há algum tempo que não coloco aqui as minhas experiencias como futura mamã.

O meu menino anda cada vez mais irrequieto. Quando chega a noite então nem se fala, faz noitadas de agitação desde o jantar até à hora de ir para a cama sempre em constante reboliço e só acalma quando estou mesmo quase a adormecer.

Espero que cá fora seja mais sossegadinho senão vai ser noitada para os pais na certa.

Ultimamente tem me acontecido sangrar pelo nariz, não sei se também acontece a alguma mamã, mas tem sido pelo menos 2 vezes por semana e do nada. A médica diz que é normal, mas era uma coisa que nunca me acontecia antes de engravidar e antes das 20 semanas (já faço amanhã as 28).

Como tenho visto aqui várias fotos das barriguinhas resolvi também deixar aqui uma foto da minha às 27 semanas.

Beijinhos a todas e tudo a correr bem e sem sustos.

Verocoelho82 -
Desde 16 Jul 2011

Andreiajer: que barriga tao fofinha.... =D&gt
vou ver se coloco aqui uma foto da minha....nao sei porque mas da me a sensação que a minha barriga esta enorme..... Cair ao chão de tanto rir e ainda faltam 14 semanas...... Corado

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

maramnica escreveu:
Princesas!

(...)Eu chateei-me na passada 5ªfeira... e tenho tido dificuldade em "ultrapassar" a questão e isso tem me feito andar a "remoer", arreliada e irritável. Tudo me "tira do sério" - por conseqência, o Margarido "leva de tabela"! Sabem "aquelas coisitas" que todos temos e todos "vamos levando" sem grande chatice? Agora: pobre Joanisca, leva com tudo!!!
E eu levo com os Benditos Diabetes Gestacionais totalmente descontrolados devido a não estar a conseguir estar calma... É assustador ver andar com tudo tão controlado e vem esta "irritação" e deixa tudo de Loucos...
A minha batalha agora é esta - acalmar para que tudo regresse ao bom caminho...
...
Beijoca a todas e cuidem-se!

Tens de ter calma cachopa, ou esses diabetes ficam mesmo em diabretes! Claro que não sei do que se passa, mas tenta relaxar o máximo que conseguires! Os nossos maridos é que apanham com todas as nossas variações d ehumor... eu por acaso não tenho muitas!!

andreiajer escreveu:
Bom dia mamãs...
Já há algum tempo que não coloco aqui as minhas experiencias como futura mamã.

O meu menino anda cada vez mais irrequieto. Quando chega a noite então nem se fala, faz noitadas de agitação desde o jantar até à hora de ir para a cama sempre em constante reboliço e só acalma quando estou mesmo quase a adormecer.

Espero que cá fora seja mais sossegadinho senão vai ser noitada para os pais na certa.

Ultimamente tem me acontecido sangrar pelo nariz, não sei se também acontece a alguma mamã, mas tem sido pelo menos 2 vezes por semana e do nada. A médica diz que é normal, mas era uma coisa que nunca me acontecia antes de engravidar e antes das 20 semanas (já faço amanhã as 28).

Como tenho visto aqui várias fotos das barriguinhas resolvi também deixar aqui uma foto da minha às 27 semanas.

Beijinhos a todas e tudo a correr bem e sem sustos.

Que barriguinha tão gira!! Não te preocupes com o nariz, parece que é mesmo normal! Até eu que nunca sangro, de vez em quando vem um fiinho quando limpo o nariz...

Beijinhos

AndreiaLuz -
Desde 20 Out 2011
I Love DMPM

Olá meninas!!!
Vi os posts a correr, não tenho tido muito tempo para cá vir...
Na segunda á noite tive uma crise de azia que não dormi nada e para ajudar o Lourenço andava electrico, possa nunca me tinha acontecido... Tenho tido uma santa gravidez até aqui e agora começam os sintomas!!! eh eh
Esta noite já dormi melhor embora tenha tido um pouco mais de azia!!!
Ontem fomos comprar o carrinho, deixo aqui foto do trio living smart da chicco.
Falaram aqui das aulas de preparação para o parto, pois eu vou fazer no privado e começo já em Janeiro, para fazer pelo Centro de Saude tinha que fazer 50km e assim o que gasto em gasolina é o que vou pagar á porta de casa, é só descer o elevador!
Fica em 100 euros e são cinco sessões, optamos por não fazer a do nutricionista visto que ando a ser acompanhada no privado e senão me falha a memoria no fim oferecem uma massagem ao bebe quando nascer, embora tb haja esse curso!!!
Para a semana já tou de ferias e venho aqui meter a conversa em dia!!!

Para as meninas de barriga p o ar espero que estejam bem e continuem o descanso, para as novas sejam mto bem vindas!!!

beijinhos a todas!!!

Em treinos desde Julho de 2011
Positivo a 24-06-2012
DDP 9 de Março de 2013

Euli e Rick -
Desde 01 Out 2012

Olá sou futura mamãe e nova no site.
Minha Dpp 22/03/13 Maternidade Júlio Diniz - príncipe lindo Palmas!

baixinha79 -
Desde 22 Set 2012

Bem vinda e boa sorte.

P.C.

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Euli e Rick escreveu:
Olá sou futura mamãe e nova no site.
Minha Dpp 22/03/13 Maternidade Júlio Diniz - príncipe lindo Palmas!

Bem vinda e que corra tudo bem!

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Comprei esta almofada insuflável Piscar o olho já me sentei em cima dela e não rebentou! lol

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

E lá me lembrei de tirar foto ao balde das fraldas (que passou a balde da roupa com acidentes) depois de embelezado Piscar o olho primeiro pintei tudo em azul para tapar a marca da tinta e depois fiz um molde em esponja de um peixe e estive a pintar com o Leandro... no fim achei que faltava um "toque" e lá ficámos com umas mãozinhas para mais tarde recordar!

actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Ola meninas! Hoje tive a consulta das 28semanas... Correu bem, as analises tavam optimas, eu nao engordei nada, ou seja, desde q estou gravida so engordei 1kg, a medica diz q n tem mal nenhum, pois a bebe esta no percentil 50 de crescimrnto e peso... Marquei a eco d 3 trimestre... Mas e so pa janeiro... Ainda falta hehe. Bjinh a tds

Sobre AndreaSun

Finalmente completa Espertalhão

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

AndreaSun escreveu:
Ola meninas! Hoje tive a consulta das 28semanas... Correu bem, as analises tavam optimas, eu nao engordei nada, ou seja, desde q estou gravida so engordei 1kg, a medica diz q n tem mal nenhum, pois a bebe esta no percentil 50 de crescimrnto e peso... Marquei a eco d 3 trimestre... Mas e so pa janeiro... Ainda falta hehe. Bjinh a tds

ainda bem que está tudo bem! Só 1kg?? Sim senhora! Mas engravidaste com peso a mais ou no peso normal? Eu tenho comido normalmente e vou engordando gradualmente. Mas o mais importante é que os bebés estejam a crescer bem!!

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Jo.1981 escreveu:
AndreaSun escreveu:

ainda bem que está tudo bem! Só 1kg?? Sim senhora! Mas engravidaste com peso a mais ou no peso normal? Eu tenho comido normalmente e vou engordando gradualmente. Mas o mais importante é que os bebés estejam a crescer bem!!

I
Ola mama! Querida eu sou xeinha, nao gorda nem obesa, mas magra n sou... Antes tinha uma alimentaxao mt deskuidada, base comidas rapidas, sandes etc... Agr cm estou em casa desempregada, tn tempo para fazer almocos equilibrados, sopinha, sumos naturais e caminhadas... Sorriso o corpo nao esta a engordar c a gravidez porke teve shock de mudanca d alimentaxao deskuidada para uma super cuidada guiada pelo nitricionista... Sorriso eu ganhei trauma mt grand por ter engordado quase 16kg na gravidez do bernardo... E esta alimentaxao tem me ajudado mt, pois alem d n engordar, embora ja ter uma barriga enorme, tn tido t menos enjoos, e crises "gastricas", pois smp sofri imensos d problemas d estomago... Sorriso e pronto e um juntar d tudo... Fiz duas ecos no 2 trimestre mesmo pa confirmar q desenvolvimento d mh bebe esta bem... E e o k importa...

Sobre AndreaSun

MartaVitor -
Desde 08 Jul 2012

Ha aqui alguma mamã que va ter o seu/sua bebé no Hospital Padre Americo em Penafiel? eu vou começar a ter a preparação para o parto nesse hospital, mas n conheço pk n sou de cá.
Felicidades e obrigada

A treinar para a segunda estrelinha desde Agosto 2014
***Positivo a 6 de Setembro***
Tenho duas princesas maravilhosas 💝💝💝💝👧🏼👧🏼
Vitoria 5 de Março 2013 e Letícia 8 de Maio 2015

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

AndreaSun escreveu:
Jo.1981 escreveu:
AndreaSun escreveu:

I
Ola mama! Querida eu sou xeinha, nao gorda nem obesa, mas magra n sou... Antes tinha uma alimentaxao mt deskuidada, base comidas rapidas, sandes etc... Agr cm estou em casa desempregada, tn tempo para fazer almocos equilibrados, sopinha, sumos naturais e caminhadas... Sorriso o corpo nao esta a engordar c a gravidez porke teve shock de mudanca d alimentaxao deskuidada para uma super cuidada guiada pelo nitricionista... Sorriso eu ganhei trauma mt grand por ter engordado quase 16kg na gravidez do bernardo... E esta alimentaxao tem me ajudado mt, pois alem d n engordar, embora ja ter uma barriga enorme, tn tido t menos enjoos, e crises "gastricas", pois smp sofri imensos d problemas d estomago... Sorriso e pronto e um juntar d tudo... Fiz duas ecos no 2 trimestre mesmo pa confirmar q desenvolvimento d mh bebe esta bem... E e o k importa...

fico mesmo feliz a ler isto, pois é assim que devia ser... ainda por cima se a tua alimentação não era a melhor é natural que com uma alimentação melhor (que só te faz bem a ti e ao bebé), não aumentes tanto de peso! Nada como o equilibrio e ser ajudada por um profissional! Parabéns.

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Meninas esqueci-me de mencionar uma coisa... A minha medica ca quer que tenha entretanto as malinhas feitas, e ja me pediu para comecar as aulas de preparaxao po parto, e mais para tirar as aliancas porque no hospital n podemos usar... Fiquei um pouco assustada, porque ainda falta 12 semanas... Nao queria q a bebe nascesse assim cedo...

Sobre AndreaSun

luisa84 -
Desde 22 Ago 2012

Ola mamas!!

Alguma de voces vai faozer eco 3d ou 4d... A pensar
Eu queria fazer, mas não queria pagar muito, pois ja me disseram que são um bocadinho puxaditas... Preocupado era bom que fossem comparticipadas... Sorriso

Ah já agora as mamas que quiserem fazer a criopreservação das celulas estaminais, aproveitem as sessões de esclarecimento dadas pela Mamas sem Duvidas, normalmente são dadas nas lojas TotiKids, é muito bom e o kit da Bebevida lá fica a 20euros!!! e o resto do serviço fica à volta de 900euros... até agora é o mais barato!! Espertalhão

Beijokas pra todas e bom repouso pra quem está de caminha Sorriso

Sobre luisa84

******O meu tão desejado positivo no dia 14-07-2012******
********* Os papás estão à tua espera Tomás!!********

MartaVitor -
Desde 08 Jul 2012

Eu quero fazer a minha eco 3d/4d para o mes que vem mas vou fazer na gaer Porto. ainda nem sei quanto me vai custar mas a minha medica ja me passou uma credencial e dizem k fika mais em conta. Tb gostava de comprar esse kit da bebe vida mas e tao caro o serviço... será que n ha mais barato???
Felicidades para todas

A treinar para a segunda estrelinha desde Agosto 2014
***Positivo a 6 de Setembro***
Tenho duas princesas maravilhosas 💝💝💝💝👧🏼👧🏼
Vitoria 5 de Março 2013 e Letícia 8 de Maio 2015

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

>AndreaSun: Já fazer as malas?? Bolas, espero que realmente os bebés se mantenham no quentinho mais tempo!!!

>Esse kit da bebévida está muito barato! Falaram-me tudo de preços à volta dos 1500€!!! Como é que conseguem só 900? É mesmo bom!

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

luisa84 escreveu:
Ola mamas!!

Alguma de voces vai faozer eco 3d ou 4d... A pensar
Eu queria fazer, mas não queria pagar muito, pois ja me disseram que são um bocadinho puxaditas... Preocupado era bom que fossem comparticipadas... Sorriso

Ah já agora as mamas que quiserem fazer a criopreservação das celulas estaminais, aproveitem as sessões de esclarecimento dadas pela Mamas sem Duvidas, normalmente são dadas nas lojas TotiKids, é muito bom e o kit da Bebevida lá fica a 20euros!!! e o resto do serviço fica à volta de 900euros... até agora é o mais barato!! Espertalhão

Beijokas pra todas e bom repouso pra quem está de caminha Sorriso

Eu vou fazer a 3D na gaer, penso que fique por 30€ mas ainda não liguei a marcar e quando ligar pergunto. Eu vou fazer a criopersevação na future health, sangue + tecido, o kit é grátis, tenho desconto por ser o 2º filho mas mesmo que não fosse é o serviço mais barato, e dá para pagar em 48x sem juros.

maramnica -
Desde 15 Jul 2012
I Love DMPM

Como vão essas barrigas lindas?
(rapidinho que tenho mais uma ida ao HSS!!!)
...
Andeiajer - Linda, Linda Linda!!!
As barrgias ficam mesmo bem, não é? Não há dúvida que é uma época de "estado de Graça" - obrigada por partilhares.
...
Jo1981 - Oh minha querida!!! Sabes, eu às vezes pareço um peixe fora de águua e não entendo... se as pessoas não gostam do que fazem - mudem de vida! Mas estas minhas "batalhas morais" só me fazem é mal a mim...
É uma característica minha que sempre me trouxe desalento - mas nunca a consegui mudar - moderar, controlar por vezes, mas mudar: nunca!!!
Olha... é para juntar à teimosia!!! Cair ao chão de tanto rir
E tu - as contracções vêm e vão, mas está +/-, certo? Toca a não te desleixares ao descanso!
...
Eli e Rick - Sejam muito benvindos - e uma Santa gravidez!
...
Pão-de-ló: Giríssima!!! eu, almofada, tenho já duas, emprestadas: de menino!!! a Minha Camila vai ser uma Maria Rapaz!!! <:P
E o balde - um amor! E o Leandro assim vai experimentandoo e fazendo coisas giras e expressivas - todas nós, principalmente as mamãs de 1ª viagem, bem que devemos aprender estas pequeninas coisas que vão fazer diferença!!!

(e imaginei-te a "saltar" para cima de Almofada!!! Ri-me perdida!!! Obrigada por partilhares)
...
AndreiaSun - 1kg - muito bem!!! Não há qualquer problema desde que os bebécas cresçam normalmente.
Quanto à mala - cedo: não é! Todas nós devemos preparar uma malinha (não tem que ter tudo, mas o básico para o 1ºdia) - pois, mesmo sendo cedo - está a chegar a "nossa hora"
Eu... por exemplo, nasci com 8 meses... e era para ser aos 7, mas conseguiram "malabarismos" Palhaço - que deram em cordão envolto no pescoço, de tanta cambalhota que lá dei Palhaço e nasci por cesariana (há 33 anos atrás - e em dia de greve geral: só os H distritais funcionavam - tudo a correr "bem!!!") - ou seja - mala é para fazer - não tem é que pensar que nasce mais cedo: quem sabe não temos que esperar até às 42semanas!!! Cair ao chão de tanto rir
...
Ecos 3D e 4D e criopreservação
Polémico e controverso!
As ecos 3 e 4D não são comparticipadas porque não tem ainda grande valor médico - interessa-lhes ver e medir por dentro - a visão exterior não lhes acrescenta nada de valioso - só aos papás, pois somos "uns "burros a olhar para um palácio" Cromo (falo por mim, claro está, leiga em medicina!) e assim "vemos" alguma coisa que reconhecemos.
A criopreservação...
Além da bolsa de cada um, há o factor humano, há os ideais de cada um, a ética...
E já basta os campeonatos de "esgrimas" de argumentos que eu e o Margarido fazemos nas workshops!!! Diabinho Diabinho Diabinho
...
Não me posso "esticar" mais - ando felizmente com trabalho - maquetas, cotações e alguns autocolas para fazer e ainda tenho as minhas rotinas "médicas"!
Jinhos e abraços a todas!!!
...
edit... a dislexia ao rubro!!! tanta "letra trocada", sintaxe invertida que tive mesmo que corrigir - desculpem!

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

maramnica escreveu:
Como vão essas barrigas lindas?
(rapidinho que tenho mais uma ida ao HSS!!!)
...

Pão-de-ló: Giríssima!!! eu, almofada, tenho já duas, emprestadas: de menino!!! a Minha Camila vai ser uma Maria Rapaz!!! <:P
E o balde - um amor! E o Leandro assim vai experimentandoo e fazendo coisas giras e expressivas - todas nós, principalmente as mamãs de 1ª viagem, bem que devemos aprender estas pequeninas coisas que vão fazer diferença!!!

(e imaginei-te a "saltar" para cima de Almofada!!! Ri-me perdida!!! Obrigada por partilhares)
...
...
edit... a dislexia ao rubro!!! tanta "letra trocada", sintaxe invertida que tive mesmo que corrigir - desculpem!

Lol Sorriso a almofada não é para a Eva! é para eu me sentar caso tenha de ser cortada outra vez! foi uma dica da enf. que deu o curso de PPP mas da outra vez arranjei uma câmara de ar de um pneu de carrinho de mão e usava dentro de uma fronha de almofada mas não ficava nada fashion Piscar o olho e fui à loja da kitty em esmoriz (marido tem desconto por trabalhar na bi-silque) ver alguma coisa para a minha sobrinha e vi a almofada e nem pensei 2 vezes! Foi à volta de 6€...

E não me atirei para cima da almofada :p sentei-me muito, muito, muito devagarinho e depois lá balancei e fiquei convencida que aguenta com o meu peso Piscar o olho

luisa84 -
Desde 22 Ago 2012

Jo.1981 escreveu:
>AndreaSun: Já fazer as malas?? Bolas, espero que realmente os bebés se mantenham no quentinho mais tempo!!!

>Esse kit da bebévida está muito barato! Falaram-me tudo de preços à volta dos 1500€!!! Como é que conseguem só 900? É mesmo bom!

Ola Jo.1981,

Sim o kit da bebevida fica a esse preço a quem for aos workshops, mas olha k vale a pena não são nada secantes como outros onde já fui... Preocupado
È assim, o preço do kit normal são 75euros, mas lá fica a 20. O preço da criopreservação normal fica em 995euros, mas quem for a sessão tem um desconto de 90euros, ou seja fica em 905!! É de aproveitar, sempre se poupa uns trocos... Piscar o olho

Sobre luisa84

******O meu tão desejado positivo no dia 14-07-2012******
********* Os papás estão à tua espera Tomás!!********

Pingu -
Desde 01 Jan 2011

Ora começando com as novidades boas...
Não tenho diabetes gestacionais, plaquetas estão optimas, hemoglobina em valores excelentes, toxoplasmose controlada, função tiroideia normalíssima... Segundo frase da médica "Estas análises estão melhores que as de uma pessoa hiper-saudável e não gravida!"

E pronto loool acabaram as boas noticias... A azia é para continuar... as caimbras é quase do género "Temos pena que o magnésio não esteja a fazer efeito, mas com tanta medicação que já toma, não vamos dar mais nada". Dormir? Bem, mudamos para um calmante para tentar que durma 1 mês como deve ser, pois a 16 de Janeiro, data da próxima ecografia e consulta, vou ter de parar com a medicação pois pode apressar o parto...

Ah, emagreci 2 kilos e levei um raspanete Humph... Juro que não fiz nada para emagrecer, muito pelo contrário. Tenho até abusado um bocadinho mas há dias que me sabe tao bem um docinho!! Babão E com as dores nas ancas é impossível fazer caminhadas... Ai credo... Isto de estar grávida é uma maravilha, excepto estes extras que me saíram na rifa Sorriso

Kit de criopreservação, vou ter a sorte de me oferecerem o Kit da Crioestaminal, por isso é menos um bocadinho... mas ainda nem vi como funcionam as prestações... Quero lá ir, talvez para a semana consiga visitar as instalações deles em Cantanhede... Vamos lá ver Piscar o olho Sei é que também têm workshops onde o kit fica mais em conta, mas nunca fui a nenhum... Será que compensa ir a algum?

Ah, e já estou à espera de ser chamada para as aulas de preparação para o parto. Vou fazer na Maternidade Bissaya Barreto, onde vou ter a minha Princesa Apaixonado Mas já me alertaram que a mala é para andar no carro, já a partir do inicio de Janeiro. Dizem que por volta das 30 semanas é preciso previnir e que muitos são os casos que hás 27/28 são internadas (principalmente mamãs que estão ainda a trabalhar como é o meu caso) por isso, neste Natal o projecto é "Malas para a Maternidade" loooooooooooooooooooool

Beijocas nas vossas barrigas lindonas Espertalhão

Sobre Pingu

Sorriso Madrinhas: Catarina Coelho & Andreýýa & Bolacha Maria Sorriso
Sorriso Afilhada: Andreýýa Sorriso

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Pingu escreveu:
Ora começando com as novidades boas...
Não tenho diabetes gestacionais, plaquetas estão optimas, hemoglobina em valores excelentes, toxoplasmose controlada, função tiroideia normalíssima... Segundo frase da médica "Estas análises estão melhores que as de uma pessoa hiper-saudável e não gravida!"

E pronto loool acabaram as boas noticias... A azia é para continuar... as caimbras é quase do género "Temos pena que o magnésio não esteja a fazer efeito, mas com tanta medicação que já toma, não vamos dar mais nada". Dormir? Bem, mudamos para um calmante para tentar que durma 1 mês como deve ser, pois a 16 de Janeiro, data da próxima ecografia e consulta, vou ter de parar com a medicação pois pode apressar o parto...

Ah, emagreci 2 kilos e levei um raspanete Humph... Juro que não fiz nada para emagrecer, muito pelo contrário. Tenho até abusado um bocadinho mas há dias que me sabe tao bem um docinho!! Babão E com as dores nas ancas é impossível fazer caminhadas... Ai credo... Isto de estar grávida é uma maravilha, excepto estes extras que me saíram na rifa Sorriso

Kit de criopreservação, vou ter a sorte de me oferecerem o Kit da Crioestaminal, por isso é menos um bocadinho... mas ainda nem vi como funcionam as prestações... Quero lá ir, talvez para a semana consiga visitar as instalações deles em Cantanhede... Vamos lá ver Piscar o olho Sei é que também têm workshops onde o kit fica mais em conta, mas nunca fui a nenhum... Será que compensa ir a algum?

Ah, e já estou à espera de ser chamada para as aulas de preparação para o parto. Vou fazer na Maternidade Bissaya Barreto, onde vou ter a minha Princesa Apaixonado Mas já me alertaram que a mala é para andar no carro, já a partir do inicio de Janeiro. Dizem que por volta das 30 semanas é preciso previnir e que muitos são os casos que hás 27/28 são internadas (principalmente mamãs que estão ainda a trabalhar como é o meu caso) por isso, neste Natal o projecto é "Malas para a Maternidade" loooooooooooooooooooool

Beijocas nas vossas barrigas lindonas Espertalhão

Ola mama fico mt feliz q as analises estejam tds ok, a ver se agr c calmante dormes melhor... Eu o nausefe a mim dam um sono tremendo, o problema eke durma 6hrs e pumba fico sem sono e n csg dormir mais... Bem a tua medica disse msm q a mh, as 30 semanas ter as malinhas feitas lolol... Tava pensar q era unika k tn uma medica "apressada" lolol... Tmb ja tn aulas pa preparaxao po parto marcadas, comeco em janeiro Gargalhadas beijinhos e td d bm

Sobre AndreaSun

SML -
Desde 30 Set 2010

Olá meninas,

Espero que esteja tudo a correr bem com vcs e com os v/ bébés.

- Jo.1981: Só vou fazer 30 semanas no Domingo. Esta barra pode realmente estar mal, tenho de ver......o meu DPP é 01/03/2013.

- Maramnica: Obg. Qto a ti, vê se ficas mais calminha para não te prejudicar nem a ti nem ao bébé. Respira fundo......

- Andreiajer: Eu também notei que o meu nariz todos os dias de manhã estava cheio de "ranho" seco e sangrava um pouco. Mas é normal...penso eu! E acordo sp com a boca seca e atenção que bebo agua durante a noite, cada vez que vou a casa de banho...

- Andreasun: Parabens, 1kg é optimo. Continua a ter cuidado então com a alimentação.O que interessa é que estejas bem e que o bébé também.Vou ter consulta no dia 02/01 e nessa data tb me devem falar da malinha.....

Quanto a criopreservação, cada um pensa o que quizer, mas depois de ver este assunto ser debatido na TVI, eu vou optar para fazer no público. Ora vejam este video:
http://www.youtube.com/watch?v=IRmTvMMT5KI

Bjinhos a todas

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

>SML: Pois eu percebi que estavas a dizer que ías fazer 30, mas aí está o meu espanto porque eu vou fazer 29 e tenho a DPP para 03/03/2013! lol... com 2 dias de diferença de DPP deviamos fazer as mesmas semanas com 2 dias de diferença! Como eu que eu vou fazer 29 e tu 30? Uma de nós está a contar mal... vou investigar isto! Careta

Quanto à criopreservação pelo público. de momento eles têm tudo suspenso por más condições de armazenamento que levou a que amostras de uns 4 anos fossem para o lixo, e vão começar só a colher no Hospital de São João..

>Pingu: ainda bem que as análises estão óptimas! O resto... bem, são as coisas menos boas da gravidez... Agora perderes peso é que é surpreendente, mas claro que pode acontecer! Desde que a bebé esteja bem!

>Luisa84: eu ´sou do Norte e aqui não há essa loja... é que tinham-me falado em preços de 1500€, e eu já me andava a mentalizar... se for perto dos 1000, já são menos 500 que o que eu pensava! Sorriso

>maramnica: Oh rapariga... as nossas cabeças não param, e nós é que nos prejudicamos! Entramos em lutas que sabemos que não vamos ganhar, e às vezes não compensa mesmo! Mesmo que sejam só lutas interiores... As minhas contracções andam muito melhores! A semana passada foram só 3 dias, e esta para já está a correr bem, mas ando com a barriguita muito pesada de vez em quando... O repouso mantenho, muito por dia! Piscar o olho

Beijinhos a todas

Pingu -
Desde 01 Jan 2011

Sabemos hoje que teve grandes avanços nos últimos meses e que, porque foi noticiada mundialmente, a Dra Renata Gomes, portuguesa, foi distinguida pelos seus trabalhos com estudos feitos em Portugal, na Finlândia, nos Estados Unidos, Austrália e Inglaterra, com células estaminais e funções de regeneração do coração. Tal como ela, muitos outros investigadores por todo o mundo estão a trabalhar em aplicações e muitos estudos estão já a ser passados para as ultimas fases. É nesses resultados que hoje já são visíveis e que na altura deste debate não eram, que me apoio para as minhas escolhas.

Tal como disseste e bem, cada um pensa o que quiser. O importante é saber do que se trata e o que se paga (ou não) nestas coisas, para que ninguém saia enganado.
Entretanto, infelizmente, o banco publico está com a criopreservação suspensa, por isso ainda corremos o risco de não podermos fazer sequer a doação das células estaminais. Muitas vezes acontece também que, durante o parto, acaba por ser impossível fazer a doação seja para o publico, ou a recolha como se chama no privado, ou até que as próprias células tenham algum tipo de infecção e não servirão para nada. Já não sei dizer quanto disseram há dias sobre este assunto, mas sei que muitas das recolhas e doações não são levadas a cabo, porque realmente ou durante o transporte ou pelo armazenamento inicial, as células ficam danificadas.

Só mais uma achega, até porque concordo bastante com a senhora que fala em favor do banco publico, mas o nosso SNS não é nenhuma jóia da coroa. Tenho o caso do meu marido que fez, durante 10 anos, um tratamento de crescimento pelo SNS. Hoje o pai dele é altamente penalizado no seu subsidio de desemprego e será na sua reforma também, porque tudo o que fazemos "de borla" pelo SNS acabamos por pagar quando precisarmos de um subsidio do estado, seja ele por desemprego, ou devido à reforma... A avó dele recebeu também, aquando a sua entrada para a reforma, a penalização de uma operação à anca que fez pelo SNS. Lá reduziram uns euros durante umas quantas prestações...

O que é preciso é conhecer todas as opiniões e saber realmente o que existe Piscar o olho Havendo conhecimento, cada um pode fazer a sua escolha e, seja ela qual for, é sempre a mais válida e a melhor, disso tenho a certeza Piscar o olho

Sobre Pingu

Sorriso Madrinhas: Catarina Coelho & Andreýýa & Bolacha Maria Sorriso
Sorriso Afilhada: Andreýýa Sorriso

joanagabriel -
Desde 10 Dez 2010

Bom dia Barrigudas lindas! Sorriso
Espero que estejam todas bem e lindas. Vim só dar um "Olá!"
Beijinhos

POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe! Sorriso

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

» andreiajer: Linda barriga. Eu neste fim-de-semana vou tirar imensas fotos tb. Grande abraço Grande abraço O maridão chegou então já podemos tirar os 03.

» AndreaSun: 1kg realmente é uma façanha daquelas Piscar o olho Grande abraço . Q bom. Foi muito importante vc regular/melhorar a tua alimentação. Q diferença hein?!! Parabéns pelo empenho Grande abraço . E se o baby está bem. Tá td óptimo Sorriso Grande abraço Grande abraço Grande abraço
E sobre as malas feitas... já?! Triste Preocupado BOm, tenho consulta dia 27/12 e será q a minha tb vai me pedir ??! Preocupado ! Bom, deve ser para prefinir né?! Eu como tinha lido ontem os comentários aq, mas não tive tempo de comentar... esta noite passada até sonhei com isso. Acordei logo pela manhã disposta a começar a preparar tudo. Bom, ainda tenho q lavar as roupinhas ... aiai falta tudo praticamente Preocupado

Bjinhos e tudo de bom

» luisa84: Sinceramente não quero fazer. Acho q a imagem não diz lá muita coisa. Os baby's ficam sempre estranhos... pelo menos na de 3D.

» AndreiaLuz: Tb estou com azias.. aiai a noite e durante o dia, aliás é quse o dia todo. Preocupado De vez enqndo tenho enjoos mas bem subtis. Ainda bem.

Euli e Rick: Beem-vinda!!! E o/a sua baby? É um príncipe mesmo? Bjinhos

» Pão-de-ló: Tens dotes artísticos. Gostei da idéia do balde Piscar o olho Linda almofada.

» Pingu: Q bom q tudo está óptimo para ti - ref. as análises, pq o resto ... aiai mesmo. Descanse e melhoras. Grande abraço
No Natal preparar as malas... realmente tb estou a pensar nisso. Risco de nascimento as 30 semanas... princ. para quem trabalha... aiai Preocupado Fico preocupada pq tb ainda trab. e ando mesmo stressada nesses últimos tempos Preocupado ... hormonas + etc. Bom, temos q fazer de tdo para a nossa baby ficar aq dentro no quentinho né?! Bjinhos

» joanagabriel: Q bom q aparecestes. Bjinhos e vá dando notícias!!!

» Quanto a mim: O maridão chegou ontem e lá no aeroporto fiquei com tonturas e tive q tomar um café e bebar água para melhorar... só aconteceu isso umas 03X durante a gravidez e aos 7 meses tb Cara séria Acho q a minha glicemia como está um pouco bx deve tb interferir... A pensar
Eu ando muito nervosa ultimamente, tô mesmo stressada. Estou um pouco cansada. Tb não tenho dormido direito e com tudo isso + trab. + stress = ... . Tenho q "melhorar o meu ritmo" para a baby não "sofrer" tanto Triste Preocupado

Bjinhos e fiqmos todas nós com Deus

Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
_______________________ Sorriso Sorriso ___________________________

» Outro sonho realizado! Minha 2ª princesa está a caminho Sorriso Sorriso

SML -
Desde 30 Set 2010

Olá a todas as mãmãs,

Jo.1981 - Eu vou fazer 30 semanas no próximo Domingo. Eu e a médica, estamos a contar desde a minha ultima menstruação (20 Maio) e as contas estão certas.

Pingu e as outras mãmãs- Cada uma de nós tem de estar informada das várias possibilidades. Eu informei-me há algum tempo, antes de cair grávida e depois nunca mais quiz saber.....agora vou voltar a me informar junto da minha médica e outros para ver qual a melhor solução. Mas se não houvesse nenhum problema pelo público, seria essa opção. A minha escolha não tem nada a ver com valores, porque felizmente posso pagar no privado, foi por outras questões. Mas aí cada uma de nós tem de avaliar e se informar correctamente. Não digo a ninguém para fazer no privado ou no público, mas tem que estar bem informado para decidir.

Quanto a outros assuntos, esta semana já comprei a mala que me vai acompanhar para todo o lado qd a menina nascer, a almofada de amamentação e mais 2 gorros para levar a Maternidade. Dei uma olhada nas banheiras com suporte e 2 prateleiras por baixo e pediram-me 111€ já com desconto. Não comprei, achei um exagero e vou esperar pela campanha do Continente dps do Natal. Penso que será em Janeiro. Alguém sabe? Nessa altura tb queria comprar fraldas e o que falta....

Bjinhos a todas

Outros tópicos relacionados

Treinantes 2009/2010 - POSITIVO ANDREIA PIRES:))))))))PARABENS AMIGA:))))))
Olá a todas Já frequento este forum a algum tempo (por razoes pessoais tive que mudar meu login e registar-me novamente),inicialmente era uma pré treinante de 2009 mas por motivos de força maior tivemos que adiar os treinos para o ano que vem...
Treinantes Outono / Inverno 2010/2011
Olá meninas, tudo bem? Antes de mais, sou madeirense de "gema" , tenho 27 anitos, casada faz este ano 3 anos, sou trabalhadora-estudante e precisamente por este motivo, decidimos adiar os nossos treinos (se tudo correr como esperamos) lá para...
"Treinadas" Temos já 13 Positivos, mas quero mais!!! :-)
Ola a todas sejam bem vinda. a este cantinho de GUERREIRAS Juntas vamos conseguir os nossos grande POSITIVO Um beijinhos grande para todas. _________________________________________________________________ Os nosso lindos Positivos!!! &lt;:P...
Mamas de AVEIRO de 2010 / 2011 - Já somos 27 Mamãs e 28 Bebes - IUPIIIIIII
Olá a todas Criei este tópico para conhecer mamas de Aveiro de 2010, e para relatar todas e quaisquer experiencias. Estou de 21 semanas de uma menina a Matilde, já efectuamos metade da ecografia morfologica, sim metade pois a malandra não virava...
EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...
Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?