Aninhas15 - Apenas para te desejar boa sorte e espero sinceramente que corra tudo bem. Tem fé e coragem. Vai dando notícias. Bjinhos
Jo.1981 - Estou com 6 kg a mais...a médica ficou contente! Qto aos sonhos, é muito engraçado. O meu marido esta semana, sonhou que a menina tinha nascido já com os dentes todos....lollll....dei uma gargalhada! Li que era normal sonhar com este tipo de coisas...enfim...até ela nascer, vou sonhando! Boa sorte. Bjinhos
Parece que conseguiste resolver o problema!!! Boa!
Pois, eu na minha balança neste momento dá-me exactamente mais 6,3kg que antes da gravidez! Vou acreditar que a balança do médico não estava mesmo bem... Ele também não ficou propriamente chateado com os 8kg, foi mais preocupado porque vem aí o Natal e este mês devo aumentar um pouco amis que o esperado
Bem, isso sonhar que tem dentes é muito à frente! Que giro... Eu ainda não tive sonhos com a carinha da bebé.. vamos ver se acontece!
Tudo de bom. Beijinhos
Por aqui esta semana ando bastante bem. Não tive contracções ainda... que maravilha! Mas ontem e hoje estive mesmo em repouso o dia todo pois ando a sentir a barriguita muito pesada, e como sei que a bebé está toda viradinha para baixo a fazer pressão, estou a ver se o colo do utero não sofre com isso!
Este fim de semana vamos comprar a comoda e trocador(provavelmente do IKEA), pois depois o trocador vou utiliza-lo para prateleiras (livros, brinquedos, etc), quando já não usar para trocar as fraldas. Ainda nos falta tanta coisa e eu já estou mesmo quase nas 28 semanas, 7 meses! Tenho de dar à perna a acabar de preparar as coisas!!!
Já alguém comprou as camisas para a maternidade? Eu estava a pensar encomendar na laredoute. Alguém o fez? São jeitosinhas??
E soutiens de amamentação? Só vou comprar 2, não vá por algum motivo não conseguir amamentar!
Quanto ao tamanho da roupa eu já tenho 2 babygrows exteriores tamanho 0 e 2 tamanho 1. De tamanho 0 só devo comprar mais um, que deve ser o primeiro que vai usar depois de nascer. Se calhar o resto vai ser tamanho 1. Também vou esperar pela eco das 32 semanas que vou ter no inicio de Janeiro que também já me vai dar uma previsão melhor de como ela provavelmente vai nascer!
Beijinhos a todas
Só um bom dia Princesas!
Só um "bom dia".
(fiquei tristinha com umas Mamãs a passarem novamente umas dificuldades. Coragem Queridas.
jinhos e grandes
Olá mamas, li todos os 54 posts em atraso e fui surpreendida com um nascimento. Muita força para a mamã e para o seu filhote lindo, tudo vai correr bem.
A todas as mamas de repouso, pensamento positivo, tá quase a acabar.
Eu vim só para dar a novidade que sou mais uma a pertencer ao clube das diabéticas gestacionais , vou à consulta novamente dia 13 de Dezembro, para ver o que vou modificar daqui para a frente e que tratamento fazer, em termos nutricionais pouco mais posso fazer (não sou gulosa, não como fritos,dão-me azia, reduzi-me a um pãozinho de mistura por dia porque achava que andava a abusar (na altura as analises tavam optimas), não gosto de sumos com gás e como sempre sopa e salada as refeições, como de +/-2em2h por causa dos enjoos).
Com a avó e tia materna diabeticas tipo I e o avo e tio tipo II, do lado materno só a minha mãe é que até agora não desenvolveu diabetes, eu já me tinha admirado ela não ter dado o ar da sua graça cá para o meu lado há mais tempo.
apesar de infelizmente pelo historial familiar estar dentro do assunto, aceitam-se conselhos.
Beijinhos a todas.
P.C.
Olá mamas, li todos os 54 posts em atraso e fui surpreendida com um nascimento. Muita força para a mamã e para o seu filhote lindo, tudo vai correr bem.
A todas as mamas de repouso, pensamento positivo, tá quase a acabar.
Eu vim só para dar a novidade que sou mais uma a pertencer ao clube das diabéticas gestacionais, vou à consulta novamente dia 13 de Dezembro, para ver o que vou modificar daqui para a frente e que tratamento fazer, em termos nutricionais pouco mais posso fazer (não sou gulosa, não como fritos,dão-me azia, reduzi-me a um pãozinho de mistura por dia porque achava que andava a abusar (na altura as analises tavam optimas), não gosto de sumos com gás e como sempre sopa e salada as refeições, como de +/-2em2h por causa dos enjoos).
Com a avó e tia materna diabeticas tipo I e o avo e tio tipo II, do lado materno só a minha mãe é que até agora não desenvolveu diabetes, eu já me tinha admirado ela não ter dado o ar da sua graça cá para o meu ladohá mais tempo.
apesar de infelizmente pelo historial familiar estar dentro do assunto, aceitam-se conselhos.
Beijinhos a todas.
Que chatice! Espero que corra tudo bem e que consigas controlar bem a diabetes!
Beijinhos
ola mamas!!
Ontem fui fazer o exame da glucose! Correu lindamente....bebi a glucose fresquinha....era de limao...
A 1º hora correu mais ou menos...fiquei um pouco indisposta....mas depois correu muito bem..
Os resultados formam os seguintes:
jejum:75
60min:109
120min:76
Acho que consegui uns valores bastantes bons!
As maes que nao correu tao bem...nao se preocupem...vai ficar tudo bem!!!
beijinho a todas
Só "despedir" que não voltarei cá, provavelmente o resto dos dias até 2ªfeira.
---
baixinha79 - já entupi a tua "caixa privada" - desculpa - mas reforço - se precisares: usa!! E coragem!
---
Jinhos a todas!
ola mamas!!
Ontem fui fazer o exame da glucose! Correu lindamente....bebi a glucose fresquinha....era de limao...
A 1º hora correu mais ou menos...fiquei um pouco indisposta....mas depois correu muito bem..
120min:76Acho que consegui uns valores bastantes bons!
As maes que nao correu tao bem...nao se preocupem...vai ficar tudo bem!!!![]()
beijinho a todas
Que bom para ti, desejo que assim continues.
Bjinhos
P.C.
Só "despedir" que não voltarei cá, provavelmente o resto dos dias até 2ªfeira.
---
baixinha79 - já entupi a tua "caixa privada" - desculpa - mas reforço - se precisares: usa!! E coragem!
---
Jinhos a todas!
Obrigado mil vezes.
P.C.
Ola mamas!!! Como estao??? Antes de mais quero dar muito forca as mamas de repouso, e fico mt feliz pelas mamas q correu bem o exame da glicose... Bem hoje ja estou mais animada, os enjoos parece que ja acalmaram, ultima vez que vomitei foi quarta... mas pronto tenho tido muito cuidado c a mh alimentacao pa evitar novos enjoos... Relativamente as vossas barrigas
devem estar enormessss
a minha tava super disfarcada e agora a duas semanas para ca aumentou que foi uma coisa doida... Ja toda gente me diz " eiah a matilde cresceu tantooo" heheheh
ta mt fofinha a mh barriga gosto mesmo dela passo tempo a dar le festinhas hehehe... =))) os vossos bebes mexem muito?? A mh matilde nao para quieta, as x ate penso se ela e assim na barriga cm sera quand nascer loool
... Keria agradecer tds vcs q me tem apoiado nestas ultimas semanas... Hoje d manha assustei-m porque tava deitar sangue, mas sao das homerroidas, que chatas!!! =\ mas agra nao doiem... Menos mal... Quando e agra proxima eco meninas??? Tenho consulta na proxima quarta estou ansiosa para q medica me marque novamente a eco... Ja nao vejo a mh matilde desde as 20semanas
isto e uma porra, pelo publico vemos tao poukas x o nossos bebes... As x tenho medo q n seja as x suficientes... Mas tmb n tn dinheiro pa ir po privado... Enfim... Beijinhus
Finalmente completa
Ola mamas!!! Como estao??? Antes de mais quero dar muito forca as mamas de repouso, e fico mt feliz pelas mamas q correu bem o exame da glicose... Bem hoje ja estou mais animada, os enjoos parece que ja acalmaram, ultima vez que vomitei foi quarta...mas pronto tenho tido muito cuidado c a mh alimentacao pa evitar novos enjoos... Relativamente as vossas barrigas
devem estar enormessss
a minha tava super disfarcada e agora a duas semanas para ca aumentou que foi uma coisa doida... Ja toda gente me diz " eiah a matilde cresceu tantooo" heheheh
ta mt fofinha a mh barriga gosto mesmo dela passo tempo a dar le festinhas hehehe... =))) os vossos bebes mexem muito?? A mh matilde nao para quieta, as x ate penso se ela e assim na barriga cm sera quand nascer loool
... Keria agradecer tds vcs q me tem apoiado nestas ultimas semanas... Hoje d manha assustei-m porque tava deitar sangue, mas sao das homerroidas, que chatas!!! =\ mas agra nao doiem... Menos mal... Quando e agra proxima eco meninas??? Tenho consulta na proxima quarta estou ansiosa para q medica me marque novamente a eco... Ja nao vejo a mh matilde desde as 20semanas
isto e uma porra, pelo publico vemos tao poukas x o nossos bebes... As x tenho medo q n seja as x suficientes... Mas tmb n tn dinheiro pa ir po privado... Enfim... Beijinhus
Que bom que estás melhor dos vómitos! Realmente é uma chatice andares sempre assim... isso e as hemorroidas!
Eu já estou quase de 28 semanas e agora só tenho consulta no final do mês e ecografia em Janeiro, mas como sou seguida no privado na consulta de rotina fazemos sempre uma mini eco.
A minha barriga também cresceu imenso desde as 23 semanas para cá! Foi 1 mês e meio sempre a aumentar. Mas tneho a barriga bicuda e toda a gente me eprgunta se vai ser rapaz!!!
Quanto a isso das ecografias: pelo publico são feitas as essenciais. O fazermos mais só nos dá descanso a nós pais, não dá assim nenuma informação de novo. Claro que é bom de mês a mês saber que a bebé já está a pesar isto ou aquilo, mas em relação a problemas de saúde acho que não deve fazer diferença.
Espero que continues a melhorar
como s sentem hj? espero k estejam todas bem e os bebecas tb!!
finalmente chegou o fim-de-semana e vou poder descansar um bocadito...ate pk ando a sentir mts contracçoes, o k nao é bom sinal, a Ariana ja deu a volta e talvez seja por isso k ando assim, mas na terça vou à medica de familia e ja verei o k ela m diz...
quanto à Ariana ja pesa 800gr e mede 32cm...e tem uma força!!!dá cada pontapé!!
beijinhos e bom fim de semana
Por aqui esta semana ando bastante bem. Não tive contracções ainda... que maravilha! Mas ontem e hoje estive mesmo em repouso o dia todo pois ando a sentir a barriguita muito pesada, e como sei que a bebé está toda viradinha para baixo a fazer pressão, estou a ver se o colo do utero não sofre com isso!Este fim de semana vamos comprar a comoda e trocador(provavelmente do IKEA), pois depois o trocador vou utiliza-lo para prateleiras (livros, brinquedos, etc), quando já não usar para trocar as fraldas. Ainda nos falta tanta coisa e eu já estou mesmo quase nas 28 semanas, 7 meses! Tenho de dar à perna a acabar de preparar as coisas!!!
Já alguém comprou as camisas para a maternidade? Eu estava a pensar encomendar na laredoute. Alguém o fez? São jeitosinhas??
E soutiens de amamentação? Só vou comprar 2, não vá por algum motivo não conseguir amamentar!Quanto ao tamanho da roupa eu já tenho 2 babygrows exteriores tamanho 0 e 2 tamanho 1. De tamanho 0 só devo comprar mais um, que deve ser o primeiro que vai usar depois de nascer. Se calhar o resto vai ser tamanho 1. Também vou esperar pela eco das 32 semanas que vou ter no inicio de Janeiro que também já me vai dar uma previsão melhor de como ela provavelmente vai nascer!
Beijinhos a todas
Ola!
A minha mae deu-me uma que é propria para amamentar pk tem abertura nos dois lados do peito...mto fixe...
Agora sou capaz de comprar mais uma ou duas normais com botoes...Na Laredoute tem camisas jeitosas?
Bjns
finalmente chegou o fim-de-semana e vou poder descansar um bocadito...ate pk ando a sentir mts contracçoes, o k nao é bom sinal, a Ariana ja deu a volta e talvez seja por isso k ando assim, mas na terça vou à medica de familia e ja verei o k ela m diz...
A minha bebé agora tb se mexe mto...LOL!
Mas não tenho contrações...pode não ser p te preocupares, mas pelo sim ou pelo não é melhor descansares...sempre que poderes...acho k fazes mto bem...
As melhoras!
ola mamas!!
120min:76Acho que consegui uns valores bastantes bons!
As maes que nao correu tao bem...nao se preocupem...vai ficar tudo bem!!!![]()
beijinho a todas
k bom... tb fiz a minha na sexta passada e estava tão fresquinho k tb não me custou nada...Mas ainda não sei os resultados
Eheheh!!
Força para as outras mamãs k ainda não fizeram..
Bjns
Por aqui esta semana ando bastante bem. Não tive contracções ainda... que maravilha! Mas ontem e hoje estive mesmo em repouso o dia todo pois ando a sentir a barriguita muito pesada, e como sei que a bebé está toda viradinha para baixo a fazer pressão, estou a ver se o colo do utero não sofre com isso!Este fim de semana vamos comprar a comoda e trocador(provavelmente do IKEA), pois depois o trocador vou utiliza-lo para prateleiras (livros, brinquedos, etc), quando já não usar para trocar as fraldas. Ainda nos falta tanta coisa e eu já estou mesmo quase nas 28 semanas, 7 meses! Tenho de dar à perna a acabar de preparar as coisas!!!
E soutiens de amamentação? Só vou comprar 2, não vá por algum motivo não conseguir amamentar!Quanto ao tamanho da roupa eu já tenho 2 babygrows exteriores tamanho 0 e 2 tamanho 1. De tamanho 0 só devo comprar mais um, que deve ser o primeiro que vai usar depois de nascer. Se calhar o resto vai ser tamanho 1. Também vou esperar pela eco das 32 semanas que vou ter no inicio de Janeiro que também já me vai dar uma previsão melhor de como ela provavelmente vai nascer!
Beijinhos a todas
Ola!A minha mae deu-me uma que é propria para amamentar pk tem abertura nos dois lados do peito...mto fixe...
Agora sou capaz de comprar mais uma ou duas normais com botoes...Na Laredoute tem camisas jeitosas?Bjns
Na Laredoute tem daquelas que abrem como se fosse um soutien de amamentação (deve ser como a que a tua mãe te deu), e depois têm um casaquinho... mas ainda não decidi o que vou comrpar.. Se conseguir ainda vou dar uma volta a ver o que encontro nas lojas!
Beijinhos
Bom dia, Senhoras Cada Vez Mais Gravidíssimas!
Só para dar um beijo a todas e ara anexar novamente a receita da Bolo de Maracujá ara grávidas, pois um "passarinho" alertou-me que não conseguiu abrir.
Desta feita deixo ficheiro em pdf.
Nota: eu não faço a calda final - já é muito doce devido a ser feito com maracujá em lata.
jinhos a todas e boa lambarice!
Olá todas!!!
» Verocoelho82: Obrigada pela resposta. É realmente é normal termos 03 ou 04 ecos durante a gravidez. Uma em cada trimestre. É uma grande ansiedade de logo ver a minha princesa novamente
» SML: Realmente tá quase o dia do maridão chegar, não vejo a hora
» AndreaSun: Q bom q os enjoos deram uma trégua. E sobre a barrigona a minha tb deu um pulo umas semanas atrás. Adoro vê-la grande. É óptimo ouvir as pessoas a disseram "é, agora parece q estás mesmo grávida" .Antes eu ficava até preocupada pois diziam q estava pequena, etc. Agora já até cresceu bem e rápido. Q bom para nós né?!
As hemorróidas são mesmo chatas. Melhoras!!! Sobre às vezes das ecos... é mesmo uma chatice ver as nossas baby's pouquíssimas vezes Fico até frustada
Algumas pessoas dizem q não é bom ver sempre, mas se fosse isso então no particular não viam em praticamente todas as consultas
Bom, vamos ter q aguardar pela do 3º Trimestre mesmo
. Até lá e ir controlando a ansiedade
Bjinhos e fiq com Deus
» A todas as graviduxas muitooos bjs e hj estou na correria de começar a arrurmar/fazer a bagunça no quarto da princesa... para qndo o maridão chegar iniciar mesmo a sério. Ele terá muito trabalho
Bjs e fiquemos todas nós com Deus
Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
Ola meninas antes d mais bgd a tds pelos conselhos... Bem a ver se n me eskexo d td k keria diZer... Jo.1981 ola mama! Fico super feliz q ja n tejas d repouso absoluto e ja consigas aos poucos organizar as coisas pa tua pequena, relaxao as camisas d dormir olha eu vou aproveitar q a mh sogra e comerciante, e vou c ela aqueles armazens c imensas coisas pa revenda, e assim compro c melhor qualidade e baixo preco!!! Aconselho camisas d dormir em vez de pijamas, pois eu tive q fazer cesariana d menino (ninguem sabe cm sera parto) e cm tinha pijama magoou-m imenso nos pontos, aind foram 18... E mesmo e mais pratico pa ir wc e pa amamentar...
desta x ja vou prevenida e vou d camisa... Relativament aos sotiens d amamentaxao, so comprei um, porque infelizment a mh medica n me deu mt esperanxa d ter leite, uma x q no bernardo nk tive, nem sequer um dia! Comprei da chicco, tava uma promoxao optima na farmacia do jumbo ja com o desconto ficou a 4,99euros... E era desconto directo, pois eles custavam 29,99euros... Aproveitei lgo... As roupinhas eu so comprei a primeira roupa da matilde, de resto vou usar emprestado da mh mana, q teve uma menina no ano passado, e as roupinhas tao em optimo estado... Mas n cmprei nada tamanho 0, so mesmo a primeira roupa, a bebes q nascem e nem nk chegam usar esse tamanho lg seria um risxo....
Baixinha79, nao entendo o incio do teu comentario, ja ouve alguma mama aqui do topic q teve o bebe?? =\ explika n entendi bem desculpa...
Resto bm f.d.s a todas beijokas
Finalmente completa
Venho atualizar a foto da minha barriguita e das transformações no quarto da Filipa.. O que acham?
Adorei adorei :))) esta lindo... Quem me dera puder disponiblizar quarto so pa mh princesa mas nao posso, vai ter que partilhar c o maninho... O tema e a selva... e unisexo, mesmo pa dar pos dois...
O meu sonho e ser mae: obrigado querida espero q esteja td bem e continuaxao d bm fds
Finalmente completa
Na terca fui a mf e tinha a tenSao baixa. Acham preocupante?
Ola mama! A minha medica diz que preocupante e tensao alta.. Baixa e questao de manterest calma, boa alimentaxao e repousares smp q puderes no inicio da gravidez ate aos 5 meses tive mts crises d tensao baixa q era tao baixa q me provocava enjoos, mas comexei alimentarm mais x durante dia e em menos quantidades e ajudou bem!! Ah e um cafezinho por dia tmb ajuda, mas n mais q um... As mlhres beijinhis
Finalmente completa
Espero que tenhas conseguido descansar pois ter muitas contracções não é bom! Tenta aproveitar ao máximo o tempo livre para repousar... e que a Ariana continue assim a crecer bem e cheia de força!
Ola meninasantes d mais bgd a tds pelos conselhos... Bem a ver se n me eskexo d td k keria diZer... Jo.1981 ola mama! Fico super feliz q ja n tejas d repouso absoluto e ja consigas aos poucos organizar as coisas pa tua pequena, relaxao as camisas d dormir olha eu vou aproveitar q a mh sogra e comerciante, e vou c ela aqueles armazens c imensas coisas pa revenda, e assim compro c melhor qualidade e baixo preco!!! Aconselho camisas d dormir em vez de pijamas, pois eu tive q fazer cesariana d menino (ninguem sabe cm sera parto) e cm tinha pijama magoou-m imenso nos pontos, aind foram 18... E mesmo e mais pratico pa ir wc e pa amamentar...
desta x ja vou prevenida e vou d camisa... Relativament aos sotiens d amamentaxao, so comprei um, porque infelizment a mh medica n me deu mt esperanxa d ter leite, uma x q no bernardo nk tive, nem sequer um dia! Comprei da chicco, tava uma promoxao optima na farmacia do jumbo ja com o desconto ficou a 4,99euros... E era desconto directo, pois eles custavam 29,99euros... Aproveitei lgo... As roupinhas eu so comprei a primeira roupa da matilde, de resto vou usar emprestado da mh mana, q teve uma menina no ano passado, e as roupinhas tao em optimo estado... Mas n cmprei nada tamanho 0, so mesmo a primeira roupa, a bebes q nascem e nem nk chegam usar esse tamanho lg seria um risxo....
Baixinha79, nao entendo o incio do teu comentario, ja ouve alguma mama aqui do topic q teve o bebe?? =\ explika n entendi bem desculpa...
Resto bm f.d.s a todas beijokas
olá.
Ao ler uns posts em atraso deparei-me com esta novidade:
http://demaeparamae.pt/forum/nasceu-minha-luz#comm...
P.C.
Venho atualizar a foto da minha barriguita e das transformações no quarto da Filipa.. O que acham?
BOm dia!!!
Rita gc: Adorei o quarto.
A cômoda é muito gira. Aonde compraste? Neste fim-de-semana irei tentar ver com o maridão q chega de viagem, mas essa é invulgar e até hj na net não vi nenhum parecida (td q não procuro muito...
mas...).
bjs a todas
Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
Ola meninas! Que tal esse fim de semana? O meu foi passado em casa no quentinho ... Bem sabem q sonhei hoje? Com o dia do parto =\. Assustador sem duvida!!! Acho q na mh primeira gravidez sentiam mais calma a esse respeito... Acordei msm assustada...
Finalmente completa
Na terca fui a mf e tinha a tenSao baixa. Acham preocupante?
A minha tensão está sempre baixa e é melhor baixa do que alta! Como já disseram é só ter cuidado em descansar o máximo, no meu caso não posso fazer movimentos bruscos senão ainda me arrisco a cair redonda no chão! Comer de 2 em 2h e podemos abusar ligeiramente no sal (preferível a ter de tomar medicação)
Madrinha da purple5
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/