Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!! | Page 89 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!!

Responda
4438 mensagens
Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

loira24 escreveu:
O meu aumento de peso esta literalmente destacado nas pernas e rabo, ate pk barriga nao tenho muita.. Alguem axim? Aiii k medo d nao recuperar Triste

Bem, eu aumentei de anca, mas julgo que pelo alargar dos ossos.. não acho que tenha aumentado muito nas coxas e rabo... há pessoas que recuperam de 20 e 30 kg ganhos... é uma questão de se trabalhar depois para isso!

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Bom dia meninas!!! Quero desejarvos optimo domingo! Beijokas

Loira24- eu na balanca, desde inicio da gravidez engordei 1kg, ultima pesagem foi na quarta passada q tive consulta, mas apesar d ser pouko, tmb noto mt aumento d volume na anca... =\. Mas faz parte da gravidez, e corpo a preparar s po parto

Sobre AndreaSun

Finalmente completa Espertalhão

VandaSM -
Desde 20 Jul 2012

AndreaSun escreveu:
Rita, serio? Ja pesa 835gramas??? Que bom!! A minha matilde ja nao a vejo a tanto tempo =((( desde as 20semanas, nessa altura pesava 296gramas... Agora passado 6 semanas n sei quanto pesara... Mas deve ser +\- isso 800gramas Sorriso

Rita-K grande!!

Mto bom!! Eu tb ainda não sei,esta quarta já vou ver e depois digo...
A ultima vez tinha 386gr ás 20 semaninhas...

AndreaSun, é um pouquinho mais (1oogr) mas julgo ser normal...principalmente meninas...eu ainda nao sei se é menina,ou menino...

Bjns kidos e td de bom!!

VandaSM -
Desde 20 Jul 2012

AndreaSun escreveu:

Loira24- eu na balanca, desde inicio da gravidez engordei 1kg, ultima pesagem foi na quarta passada q tive consulta, mas apesar d ser pouko, tmb noto mt aumento d volume na anca... =\. Mas faz parte da gravidez, e corpo a preparar s po parto

Ai,ai...pouco não é bom,mas eu já engordei 5kg....será mto?
Eu tento ter cuidado, mas ...parece k a balança não para de aumentar!

AndreiaSun, acho k agora no inicio não faz mal engordar pouco, pk o bebé ainda é pekenino...depois é k cresce bastante e ai já se nota bem no peso...

Com as vossas experiencia, até fico triste por ter engordado este peso...
Meninas, digam p.f. o vosso peso... Partilhem.

Bjns

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

VandaSM escreveu:
AndreaSun escreveu:

AndreiaSun, acho k agora no inicio não faz mal engordar pouco, pk o bebé ainda é pekenino...depois é k cresce bastante e ai já se nota bem no peso...

Bjns

Por aqui: 26 semanas e acho que 6kg ou 6kg e tal (aumentei um bom bocado esta semana...).

ESJC -
Desde 02 Out 2012

Desde o início aumentei já 7kg. E sim, estas duas últimas semanas foram as mais «pesadas».
Abraço.

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

VandaSM escreveu:
AndreaSun escreveu:

Bjns

Querida a mh medica disse que ta optimo, nao ha pressa em engordar, ainda para mais no meu caso, que sou bem gordinha... Dai fazer uma dieta desde inicio da gravidez, aconselhado pela medica, para nao engordar, mas manter sempre todos ingredientes necessarios po bom desenvolvimento do bebe... A mh bebe gracas a deus esta ter desenvolvimento adekuado, e o peso dela esta mt bom... eu na mh primeira gravidex engordei quase 20 kg, e foi um grande trauma para mim... por isso, acredita, n tn pressa nenhuma msm em engordar...

Sobre AndreaSun

Finalmente completa Espertalhão

loira24 -
Desde 25 Mar 2012

Oh meu deus, kuase 9kg Triste Triste Triste

costa ana -
Desde 28 Mar 2011

Rita, fizeste o ecocardiograma por rotina ou por algum problema? A minhaefica mandou fazer porque na eco morfologica o bebe não se virou e não permitiu ver o coração, pelo menos é o que ela diz, mas estou muito preocupada:((

Sobre costa ana

Ana costa

carlasm -
Desde 25 Ago 2009

eu terça vou à médica e já sei q é pra levar rebocada ..... maldita balança Sorriso

Sobre carlasm

positivo em 06/03/2012 - perda do meu bebé em 10/03/2012
positivo a 03/05/2012 - perdo do meu bebé em 05/05/2012
em contagem decrescence pra começar a aventura de ter o coração a rebentar de alegria
Positivo a 01/07/2012 Espertalhão Julho é o nosso mês, sempre foi Espertalhão

ESJC -
Desde 02 Out 2012

Compreendo-te. Também fiquei ligeiramente deprimida com a comparação. Mas a verdade é que estamos a comparar o incomparável: diferentes bebés, diferentes constituições, diferentes ritmos de vida. Penso que nos devemos focar no que o médico nos diz, já que conhece o nosso caso em específico. O meu, por exemplo, não se mostrou muito preocupado com o que considera ser 0,5kg a mais (tive consulta na 5.ª passada). Penso que o importante é mantermos uma alimentação equilibrada e pensarmos que tipos de alimentos serão melhores para o tempo que nos falta. O resto, são pormenores.

Rita gc -
Desde 04 Fev 2011

VandaSM escreveu:
AndreaSun escreveu:

Bjns

Estou com 25 semanas e já lá vão 10 kg.. Triste Mas a minha médica só está a contar o peso desde as 12 semanas, que foi a primeira vez que me pesou, assim são 3 kg a menos, ehehe...

Rita gc -
Desde 04 Fev 2011

costa ana escreveu:
Rita, fizeste o ecocardiograma por rotina ou por algum problema? A minhaefica mandou fazer porque na eco morfologica o bebe não se virou e não permitiu ver o coração, pelo menos é o que ela diz, mas estou muito preocupada:((

Eu fiz a morfológica às 20 semanas e a médica que fez, disse-me que ainda era cedo, que podia ter esperado mais um pouco para fazer a morfológica, e assim já dáva para ver melhor o coração...e por isso mandou fazer o ecocardiograma.. Mas estava tudo bem..fiz na cuf descobertas com o dr. antonio macedo e gostei bastante, muito simpático.. Não te preocupes, pelo que eu tenho percebido, agora já pede muito esse exame, e é só por rotina..

costa ana -
Desde 28 Mar 2011

É isso Rita, tenho que pensar positivo, como a medica falou que devia fazer antes das 24 semanas pois se houvesse algum problema podia interromper a gravidez, uma pessoa fica logo preocupada.:(

Sobre costa ana

Ana costa

baixinha79 -
Desde 22 Set 2012

Deixa lá, junta-te ao grupo eu já lá vão 8.5kg desde o inicio, so tenho 1.50m e a medica e enfermeira dizem que tou uma gravida elegante( e tinha 58kg no inicio) pois de costas ninguem diz que tou gravida tenho cinturinha de vespa, só se vê rabo que eu já tinha antes, agora de frente é biga grande e mamocas e não me sinto nada pesada nem inchada.

Desde que esteja tudo bem com bebecas, não haja diabetes, tensao alta ou retenção de liquidos, temos tempo para nos preocuparmos depois com o peso.

Como a minha avó diz:" Querida coração à larga"

Beijos para todas as graviduxas Beijinho Beijinho Beijinho

P.C.

joanagabriel -
Desde 10 Dez 2010

Baixinha79,
Também tenho 1,50m!! Espertalhão Agora optei por não me pesar, só na consulta. Lá no dia 14 tava com 4,5kg a mais, mas como já estava acima do meu peso, tento não engordar muito. A partir de agora é que vai ser complicado porque a fome já aperta muito... Preocupado
O meu bébé estava com 494gramas e 26cm na sexta-feira. Deu muitos pontapés para o pai ver, e parece que acordou para a vida e percebeu que é verdade que está lá um bébé dentro. lol Passou o fds a fazer festas e dar beijinhos na barriga.
Benvindas meninas novas!
SaraDiniz, diz-me a tua dpp por favor para por na lista.
Loira24, as prendas são uma iniciativa muito gira da tua parte, mas seris muito complicado de fazer aqui porque o ppl aparece e desaparece com alguma frequência, é dificil de combinar. Sorriso

POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe! Sorriso

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

VandaSM escreveu:
ola a tds!
Na minha2 eco o medico disse k era um menino, tinha apenas 14 semanas. Foi na clinica sto antonio em ovar... Mas agora o meu genecologista diz ser uma menina... Ja tinha roupinhas 1colar c menino e algs prendinhas k me deram mesmo á menino... Devo confessar k fiquei atordoada... Nem sei s hei_de acreditar ou nao...
Fui fazer a eco morfologica ao briosa e galo em aveiro,mas nai fiquei lá mto contente c o atendimento, a medica esteve10min. E só disse k estava td bem...e k era uma menina... Sera mesmo? Acham k ja posso confiar? Afinal ja sao5 medicos a dizer...acho k só vou confiar kd for fazer eco morfologica á dra. Ana barbosa no porto. Alguem conhece?

Pão-d-lo - eu para já tb ´tou como tu no primeiro filho, e agora como tens evoluido de peso?

E estas dores nos nesta zona pelvica?Alguém assim? Será normal?

Bjns kidos para todas!!
Vaõ dando novidades... Depois da eco venho aqui confirmar se sempre é menina ou não e o peso...

Na minha primeira gravidez a minha médica do CS disse para não fazer as ecos na Clinica de Sto António porque já tinha visto relatórios com erros... por isso acho que podes mesmo mentalizar-te que é menina Espertalhão conseguis-te consulta na Ana Barbosa com facilidade? eu quando liguei para lá só tinha vaga passados quase 3 meses e desisti... Fiz tudo na Gaer e tem corrido bem.

Eu agora com 22 semanas tenho mais 1 kg mas não tenho feito exercício nenhum... Amanhã tenho consulta no CS, vamos ver quanto é que a balança de lá acusa Sorriso

Quanto a dores na zona pélvica tenho quando me levanto, parece que dá um puxão, mas tal como no cóxix basta-me dar uns passos em sofrimento e acaba por atenuar...

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

susana 82 -
Desde 08 Jun 2009

Ola mamas e boa semana...
Vejo q entre outras coisas falam de peso, por aqui já vao 5kg a mais desde o inicio da gravidez e estamos agora com 25 semanas, n acho mt embora o GO em todas as consultas me mandar comer sem sal, evitar massas, pao, doces etc... isto pq eu ja tinha peso a mais antes de engravidar e agora dia 4 tenho nova consulta e lá vai ele dar-me nas orelhas, devo dizer q o q referi a traz praticamente nada como, nem doces, nem fritos mas o q mais me custa é o pão q eu adoro comer mas toda a gente me diz q qt mais forte pior pois na hora do parto torna-se complicado para os pormos cá fora e s for cesariana por vezes os pontos arrebentam etc, fico um pouco assustada com isso...

Sobre susana 82

Os dias brilham com mais intensidade á espera desta princesa!!!

susana 82 -
Desde 08 Jun 2009

Rita gc escreveu:
Ah...esqueci-me de dizer que a minha Filipa está uma matulona, já pesa 835 gr... Está enorme... Sorriso

Parabens pela Filipa...
835gr, q bela rapariga Sorriso
Qt pesava qd fizeste a morfologica??? e tavas de qt tempo?

Sobre susana 82

baixinha79 -
Desde 22 Set 2012

Pois é Joana, com o meu passou-se o mesmo,na morfológica vi nascer um pai.
Eu também só me peso nas consultas e elas lá não fazem nem um descontozinho para a roupa Humph...

P.C.

BabyErvilhinha -
Desde 03 Set 2012

Olhem meninas,
tinha deixado aqui uma dica para uma oferta que me fizeram, com as páginas e tudo explicadinho para vos facilitar a vida, mas apagaram-me o post a dizer que era publicidade.
Portanto, a malta aqui parece que deixou de poder partilhar dicas e só pode falar daquilo que eles achem bem.
Enfim...

Era Uma Vez Uma Ervilha - Para mamãs e miúdos

joanagabriel -
Desde 10 Dez 2010

Barrigudas,
Visitem o blog da nossa amiga ervilhinha que ela tem uma oferta apetitosa para 30 grávidas!! Espertalhão
http://eraumavezumaervilha.blogspot.pt/

POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe! Sorriso

maramnica -
Desde 15 Jul 2012
I Love DMPM

Rainhas, de príncipes e princesas!!!
Muito a correr que estou assoberbada de trabalho! (é para as semanas infinitas sem nenhum!!! houve equilíbrio era bem bom!!!)
Só para dar uma beijoca a toooooddasas!!!
Já vi (de relance) as msg anteriores
- do peso só posso dizer que fui autorizada a comer mais um pouco de hidratos de carbono ao almoço!!! uma colher rasa de sopa, visto ter-me queixado que nos dias que o estômago dá descanso, eu sinto uma fome de Leoa após o almoço e 1º lanche Hipnotizado . Estava à espera que me deixassem "morder" qualquer coisa, nem que uma bolacha de água e sal, entre refeição - mas não...
E... como desde o inicio da gravidez já perdi foi 5kgr, o meu Margarido perguntou à Médica se não começava a ser de ter em atenção!
E é... mas riam-se Gargalhadas !!! Como estou a perder peso que tinha a mais, ainda não é problemático, mas (e vou citar o que me foi dito!) "se perto do parto virmos que vai ficar com pouco peso para depois aguentar o início da amamentação, daremos umas vitaminas Confuso !"
Ora... Mas não é um absurdo isto? Darem-me de comer - comidinha que é bom, não, mas darem-me uns comprimidos, aha ok, isso já é azoável Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir !!! Mas comprimido enche barriga???!!!
Deixem lá... O que conta é que o coração da Camila está bem, a Diabetes Gestacional - os meus "diabretes de estimação", estão tranquilos e calminhos, não há, para já excessos de nada - vou é continuar e "tentar" levar!
---
VandaSML - já ouvi falar da Dra Ana Barbosa sim - aliás, foi uma das recomendações da Enf. no CS.
Também já ouvi falar do Dr. Francisco Valente, GO, em São João da Madeira - e as grávidas vão conseguindo vaga (já as outras senhoras esperam infinitos).
Preços não faço ideia! Eu não queria parir no SNS, mas... o seguro não cobre tudo... Mais, com tantas "picuinhices" que a minha saúde de "florzinha de estufa", tenho tantas consultas no público que ter ainda mais no privado começa a ser um contrasenso. Addiquei desse "luxo" e poupar esse belo €€ para outros fins, bem mais prementes no "agora" e no "depois".
Quanto à Clinica Santo António - já lá fiz muito exame (fora da gravidez) - eco, endoscopia, RX. A verdade é que também já ouvi reclamações dos médicos de, por exemplo, não gostarem dos relatórios.
A Mamã Pão-de-ló parece estar bem servida na Gaer! Há agora também uma em São João da Madeira, mesmo perto às piscinas municipais.
E... Lamento que tenha havido uma má indicação do sexo... Eu confesso que ainda agora e até nascer, brinco muitas vezes a dizer que "ainda nascem uns tintins à Camila e Sai-nos um Salvador" - não que queira um ou outro género, que Meu Deus, até me sinto mal com tal ideia! Tento só brincar com isso.
Olha - eu sou "muito prática" nessas coisas e nada que ums fitinha de cetim, um botão ou ums flor de tecido não dê logo "um ar da sua graça"
---
Mei«ninas - já me estiquei (sou uma chata!!!) mas tenho mesmo memso que ir.
Desculpem andar menos presente e estar a dar menos atenção, mas tenho que tentar agarrar os trabalhos quando eles aparecem, que isto está muito mau!
Jinhos a todas - uma beijoca repenicada às "bigas pó ar" e um xi - coração às conterrâneas!

Rita gc -
Desde 04 Fev 2011

susana 82 escreveu:
Rita gc escreveu:
Ah...esqueci-me de dizer que a minha Filipa está uma matulona, já pesa 835 gr... Está enorme... Sorriso

Parabens pela Filipa...

Fiz a morfológica com 20 semanas e 2 dias e o peso estimado era 353 gr.. Cresceu bem em 5 semanas..

Rita gc -
Desde 04 Fev 2011

Alguma de vocês está a ser acompanhada por alguma médico do sams? Ou vai ter lá o parto??
Estou confusa, como já aqui tinha dito, a minha médica deixou o sams e como tal, agora vou ter que escolher outro ou ir para os lusiadas (mas falta saber o que é que se paga lá).. Se alguma de vocês conhecer algum médico que recomendem do sams, por favor digam qq coisa...

Slucas -
Desde 31 Jul 2012

Boa tarde Mamãs!

Espero que estejam a passar bem. Olá!

Tenho tido algumas dificuldades em conseguir aceder à net e não tem sido fácil passar aqui. Tolinho

Comigo vai indo tudo bem, prestes a entrar na 25 semanas e já sentir o meu Vasco a dar um ar da sua graça.. Tem sido uma felicidade sentir os pontapés dele! O pai não cabe nele de contentamento!!

Já comprámos o quartinho, que vai ser montado no dia 8 e aos poucos a coisa vai-se compondo..

O meu maior "drama" tem sido mesmo o peso.. Até agora já vão em quase 8 kgs desde o ínicio.. Que raivaaa!!! eu juro que tento, mas não tem sido fácil manter o peso.. Tenho mesmo de fechar a boca, senão no final não sei como vai ser.. vou rebolar e não andar!! Chorão

Entre o final do mês de Dezembro e a 1ªsemana de Janeiro vou fazer a ecografia do 3º trimestre com uma credencial do SNS, mas como tenho feito as anteriores sempre pelo privado não sei onde devo ir fazer esta... Será que me podem aconselhar algum laboratório ou clínica em Lisboa que faça estas ecografias com acordo com o SNS?

Obrigada e um beijinho a todas!!

marli147 -
Desde 19 Nov 2012

Pois o medico disse como vomitava muito e todos os dias que e normal que perdesse tanto peso, nao conseguia comer praticamente nada. Agora que ja como melhor a 2 mesed parece que nao engordo nada .... Tou um palito e redondinha a frente lol
O pior foi mesmo hoje que o medico parou me o trabalho pk da ciatica! Ja nao aguentava as dores e no meu trabalho nao me posso sentar!!
Vamos la ver se agora em casa engordo uns kilinhos pro meu menino Sorriso

Sobre marli147

M.M

Dpp: 30/03/2013

SML -
Desde 30 Set 2010

Marli147 - Ciática? Estás como eu então. Muito descanso, sofá/cama....nada de esforços, como passar a ferro, varrer e limpezas....botija de água quente sobre o local das dores e se falares com um ortopedista pede algo que não prejudique o bébé. O meu passou-me Xumadol 1g e agora estou a espera de fazer fisioterapia. Boa sorte....e as melhoras!
Bjinhos a todas as mãmãs....

susana 82 -
Desde 08 Jun 2009

Rita gc escreveu:
susana 82 escreveu:
Rita gc escreveu:

Parabens pela Filipa...

Fiz a morfológica com 20 semanas e 2 dias e o peso estimado era 353 gr.. Cresceu bem em 5 semanas..

Eu fiz a morfologica com 21+5 e a princesa pesava 475gr e media 26.6cm, agora tenho consulta dia 4 com o GO e estarei com 26+4, vamos lá ver como estará a minha Sorriso

Sobre susana 82

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

susana 82 escreveu:
Rita gc escreveu:
susana 82 escreveu:
Rita gc escreveu:

Parabens pela Filipa...

Eu fiz a morfologica com 21+5 e a princesa pesava 475gr e media 26.6cm, agora tenho consulta dia 4 com o GO e estarei com 26+4, vamos lá ver como estará a minha Sorriso

Fogo.. a minha princesa com 22s+4d tinha 477g... com + 1 semana que a tua... Agora vou à consulta tb com 26+4! Vamos ver... depois digo!

Outros tópicos relacionados

POSITIVO ? O QUE ACHAM ?
Olá meninas, Estou no 12º dia após ovulação, a 2 dias de vir a menstruação e decidi fazer um teste com a primeira urina da manhã. O que vos parece ? Positivo ? Ou é de evaporação? Sinceramente até tenho medo de ter falsas esperanças, pois já estou...
Ovulação ou gravidez?
Olá meninas! Antes de mais desejo a todas um Feliz 2018 e que seja este ano que temos as nossas estrelinhas dentro de nós Coloquei este tópico porque não sei o que pensar e, sinceramente, queria esclarecer para parar de pensar nisto. Ora então,...
Alguém conhece
Olá meninas. Alguém conhece ou é paciente da Dra Lucinda da Graça em Guimarães? Ouço dizer mil maravilhas dela, estava a pensar marcar consulta com ela, mas gostava de ter opiniões. O que me dizem?
Meninas dêem-me esperanças !
Olá meninas, Dêem-me esperanças por favor, que isto já começa a desmotivar. Iniciei agora o 12º ciclo de tentativas. Já fiz análises hormonais e parece estar tudo bem, vou amanha à GO mostrar. Quem conseguiu engravidar ao 12º ciclo ?
CICLOS LONGOS APÓS LARGAR PÍLULA
Olá Meninas, Deixei a pílula e o primeiro ciclo após largar já vai em 40 dias. Apercebi-me de muco clara de ovo dia 10 e 11 de Março. Será normal ? Fui ao GO e estava tudo bem. Agora vamos lá ver. Gravidez não é, nem acredito logo no primeiro ciclo...
Mãe de 2º viagem - experiências
Olá mamãs, Estou grávida de segunda viagem e tenho algumas dúvidas de como tudo será, inclusive como lidar com a minha filha e um bebé. Algumas mamãs aqui que possam partilhar as suas experiências ? Obrigado desde já.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?