Olá meninas, gostaria de saber se existe algum grupo no Face deste tópico.
Obrigada.
Sim, existe!
manda mensagem à joanagabriel com o teu mail para ela adicionar.
Olá meninas, gostaria de saber se existe algum grupo no Face deste tópico.
Obrigada.
Sim, existe!
manda mensagem à joanagabriel com o teu mail para ela adicionar.
Madrinha da purple5
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/
Bom dia Barrigudas!
SML: Ciática é uma merda mesmo! Come muitas bananas. Já tás a tomar magnésio??Eu ainda só engordei 4,5kg, mas ainda faço os 5 meses amanhã. Vamos ver como corre daqui para a frente. Na primeira gravidez foi a partir desta altura que comecei a engordar uns 5 kg por mês.
Esperemos não chegar a tanto desta vez.
5 kg por mês???? lol
Madrinha da purple5
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/
Ola a todas,
vejo q anda tudo dentro da normalidade por aqui, entre azia, caimbras etc...
JO eu n tomo nada para azia, das vezes q vou ao GO nem me lembro de lhe falar nisso mas tb n queria mt entrar em medicaçao, prefiro tentar aguentar o q por vezes é horrivel, dá quase vontade de vomitar. sempre ouvi dizer q qd s tem muita azia os bebes nascem com muito cabelo vamos ver mas para ser sincera n gosto nada de ver bebes mt cabeludos, até já disse ao marido s isso acontecer logo q chegue a casa faço-lhe um corte todo men, ele diz q eu sou tola!!!
--------------------------
Pingu como aqui já falaram dizem q o kompensam resulta mas n sei, eu n tomo nada. em relação as caimbras tive muitas no inicio da gravidez mas o meu GO receitou-me magnesio e apartir dai nunca mais tive..
-----------------------------------------~
Joana, molhada de amendoas???? o q é isso??
A todas as outras espero q tudo continue a correr bem e beijinhos para todas
Os dias brilham com mais intensidade á espera desta princesa!!!
Bom Dia Meninas!!!
é mto raro me vir aqui queixar, mas hoje lá terá que ser....
ontem tive uma festa de anos do filhote de um casal amigo, comi o normal.... quando chego a casa é que são elas... parou-me a digestão, e ando a vomitar tudo o que como!!!
minha nossa.... nunca vomitei na gravidez e agora isto....
hoje tenho uma consulta para me marcarem as analises do 2º trimestre pois a minha medica de familia não está cá...
vou-me queixar disto.... e lá ver se o almoço que fica no estomago!!!!
tou a trabalhar tipo zombie e com dores de estomago!!!Como te sentes? Melhorou a indisposição? Realmente andar assim nao é nada bom. Se no melhorar vai às urgências.
obrg pela atenção... hoje realmente já estou melhor, tinha aprova da glicose mas ficou para quinta, para não danificar mto o estomago... o peq almoço ainda cá está... embora me sinta indisposta, e isto não foi uma paragem de digestão, é mesmo uma virose que apanhei, por aqui anda tudo assim... e depois passa ao fim de 3 dias!
não posso tomar nada, e tento comer o mais leve possivel para me aguentar no estomago, o Lourenço coitadinho ontem andava irrequieto, deve sentir que não tou bem...
se hoje voltar a vomitar tenho que ir ao hospital senão não precisa!!!
malvado estomago!!!!
Em treinos desde Julho de 2011
Positivo a 24-06-2012
DDP 9 de Março de 2013
Já fui buscar os resultados das analises, prova de glicose tudo ok, dentro dos valores normais, era o q eu mais temia mas assim tou mais descansada
de resto só há um ou dois valores alterados como o H.G.M, C.H.G.M, leucocitos e neutrofilos mas nada mt fora do normal dos valores de referencia e penso q s algo tivesse mal o proprio laboratorio me diria n acham??? é q agora só tenho consulta com o GO dia 4...
Bom Dia Meninas!!!
é mto raro me vir aqui queixar, mas hoje lá terá que ser....
ontem tive uma festa de anos do filhote de um casal amigo, comi o normal.... quando chego a casa é que são elas... parou-me a digestão, e ando a vomitar tudo o que como!!!
minha nossa.... nunca vomitei na gravidez e agora isto....
hoje tenho uma consulta para me marcarem as analises do 2º trimestre pois a minha medica de familia não está cá...
vou-me queixar disto.... e lá ver se o almoço que fica no estomago!!!!
tou a trabalhar tipo zombie e com dores de estomago!!!Como te sentes? Melhorou a indisposição? Realmente andar assim nao é nada bom. Se no melhorar vai às urgências.
obrg pela atenção... hoje realmente já estou melhor, tinha aprova da glicose mas ficou para quinta, para não danificar mto o estomago... o peq almoço ainda cá está... embora me sinta indisposta, e isto não foi uma paragem de digestão, é mesmo uma virose que apanhei, por aqui anda tudo assim... e depois passa ao fim de 3 dias!
não posso tomar nada, e tento comer o mais leve possivel para me aguentar no estomago, o Lourenço coitadinho ontem andava irrequieto, deve sentir que não tou bem...
se hoje voltar a vomitar tenho que ir ao hospital senão não precisa!!!
malvado estomago!!!!
As melhoras! Realmente se fazias o teste da glicose estavas tramada... vinha tudo fora!
Já fui buscar os resultados das analises, prova de glicose tudo ok, dentro dos valores normais, era o q eu mais temia mas assim tou mais descansada
de resto só há um ou dois valores alterados como o H.G.M, C.H.G.M, leucocitos e neutrofilos mas nada mt fora do normal dos valores de referencia e penso q s algo tivesse mal o proprio laboratorio me diria n acham??? é q agora só tenho consulta com o GO dia 4...
Ainda bem que o teste da glicose está bem! Quanto ao resto se são desvios pequenos não deve haver grande problema... e se te sentes bem, também só faltam 15 dias para a consulta!
Beijinhos
Ando com o mesmo problema (ligeira incontinência quando espirro ou quando me rio). Uso salva slips e agora até comprei aqueles de bolsinha para andar sempre comigo, por causa disso mesmo.
Achei que era demasiado cedo para isto já estar a acontecer, mas como só tenho consulta no Obs. na 5.ª ainda não tive oportunidade de lhe perguntar.
esqueci-me a dizer que voltaram as dores nas costas!!!!
e eu que andava toda contente que tinha uma santa gravidez...
bem... lá ver.... o vomitar não é da gravidez... lol...
para quem perguntou, a agua era a unica coisa que bebia e me ficava... hoje já tou melhor e se o almoço tb cair bem não preciso ir ao hospital...
meninas neste dois ultimos dias descobri bem o que era a azia, e não gostava nada de tar no vosso lugar que a tem todos os dias... apenas posso dizer que tenham calma e tentem tomar qq coisa que melhore pois é mesmo mto desconfortavel....
como diz a jo 1981 se fizesse a glicose hoje nem sei... dava-me uma coisa má....
assim quinta já me parece que esteja melhor....
mas possa deito-me um pouco abaixo... perdi forças e hj no trabalho n tem sido facil andar de um lado p o outro....
ahhhh mulher sofre!!!!
o peso... bem... conto com 7kg no total, desde que engravidei!!! axo que não é mau... contando que o Lourenço pesa mais 100g que o normal... qd leio voces dizerem que os bebes pesam 500 e poucas a 600g ate me assusto... este pimpolho tem 700g...
beijinhos a todas!!!!!
Positivo a 24-06-2012
DDP 9 de Março de 2013
de resto só há um ou dois valores alterados como o H.G.M, C.H.G.M, leucocitos e neutrofilos mas nada mt fora do normal dos valores de referencia e penso q s algo tivesse mal o proprio laboratorio me diria n acham??? é q agora só tenho consulta com o GO dia 4...Ainda bem que o teste da glicose está bem! Quanto ao resto se são desvios pequenos não deve haver grande problema... e se te sentes bem, também só faltam 15 dias para a consulta!
Beijinhos
sao desvios mesmo pequenos, tipo o maximo é 32 e tenho 33 o outro o maximo é 36 e tenho esses 36, nunca mais do q 1 ou 2 valores a mais, o q fico a pensar é q fui pesquisar na net e vejo q essas siglas tem haver com anemia e/ou alguma infeção... é o meu mal, vou logo pesquisar coisas e depois fico a pensar!!!
OI,
Editei para alterar... loira24: eu já engordei aprox. 9kg aiai ... será q é muito? Eu me sinto bem e nem parece-me tudo isso Mas, estou de 25 semanas + 1 dia. Acho q é o normal. Bjs
» joanagabriel: 5KG/mês? Ainda bem q já passou. Vais ver q nessa não acontecerá a mesma coisa. Tens q ter muito cuidado. A minha cunhada na 1ª gravidez engordou muito, passou mesmo mal. Na 2ª de gêmeos foi um espectáculo, tudo óptimo. Ela andava e pesava muito bem. Nem parecia q estava a espera de gêmeos Bjinhos e vá dando notícias
» SML: Melhoras!!!! Realmente dor ciática é terrível. Mas, como disseram aq, bolsa de água quente ajuda e muito. Tenhas cuidado ao andar. Evite grandes esforços e abaixar. Aonde comprastes o carrinho? Bjinhos
» loira24: Eu engordei aprox. 9kg. Continuo a comer o mesmo, aliás como mais agora do q antes. Raramente eu jantava, mas agora quase todos os dias estou eu a jantar. Dá mesmo aquela vontade de comer... TEnte ver o q comes, evite pão branco, gorduras, frituras, etc. Ainda falta um bocado até termos as nossas princesas nos braços e dissem q nos últimos meses é q se engorda mais. Aiai
» alexSa82: Q bom q o teu príncipe está aos pulos. A minha princesa ontem mexeu pouquissimo. HJ tb ... quase nada. Estou preocupada. Vou esperar até amanhã, senão ligo para Saúde 24 ou vou as Urgências.
» maramnica: Lindas fotos. Linda barriga. Eu ainda só tirei bem no início. Estou a espera do maridão chegar para tirar as minhas. Quero q ele participe dessas tb
» FernandaK: Tenha calma. Vais ver q logo logo terás autorização de andares mais. Mas, se não for o caso, aproveite e coloque os filmes e livros em dia. Neste tempinho frio... calha bem
» susana 82: Tb tenho azias às vezes. Realmente é chato. Mas quando aperta, tomo leite e melhoro logo.
» Jo.1981: Q bom q estás melhor Peso no fundo da barriga... ontem tb tive. Aliás estou a sentir com uma certa frequência, mas principalment quando estou a andar demais
Na sexta, domingo e ontem... abusei da andança. Ontem fui um dia stressado.
» 2_carneirnhos: Q bom q voltaste O repouso é bom mesmo. Assim q o maridão voltar vou tb iniciar o quarto da minha princesa. BJinhos
» A tdas as outras mamãs um bom dia e tudo de bom. Mamãs de repouso tenham calma e aproveitem o friozinho.
» Bom, quanto a mim estou na defenciva. Consegui falar com a minha GO e ela disse-me q 3.7cm está bom e q tenho q evitar andar muito e esforços. No dia 05/12 tenho consulta. Vamos lá ver se ela dá uma olhada no meu colo e na minha baby .
Bjinhos e fiqmos todas nós com Deus
Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
Eu cá estou a "levar" cada vez mais pontapés do meu Martim... não pára!
Ultimamente tenho sentido uma dormência incrivel nas mãos (mais à noite) e por vezes chego a sentir dores fortes nas mãos (quando estou deitada). Disseram-me que teria a ver com a Cervical e estou agora a fazer tratamentos com um Quiroprata para amenizar... já que não podemos tomar quase nada... Alguém com os mesmos sintomas?
À parte disso, tudo a correr bem.... em 6 meses (faço esta 6ª feira), apenas engordei 1 Kilito (espero não disparar daqui para a frente) e ando dedicadissima a compôr o quarto do Martim...
Jo 1981 e Meu sonho-Ser Mãe - Obrigada pelas dicas... Tenho que ír à Zara Home espreitar os conjuntos! A quem interessar... vi uns muito engraçados na revista Verbaudet.
Rita gc - O corrimento, segundo a minha médica, desde que não seja acompanhado de ardor, comichões e afins é normal! Também tenho algum...
Pão-de-Ló - Também tenho uma "pequena incontinência" com o rizo e tosse. Acho cedo, mas ainda não tive oportunidade de perguntar à minha médica... :-S
TUDO a correr bem para todas!
Beijinhos
DPP: 01/03/2013
Cristal 12 - Comprei o ovo da Maxi Cosy + Saco térmico para o mesmo + Carrinho de passeio por 680€.
Nota: Como escolhi uma cor da colecção 2013 supostamente fica um pouco mais caro, mas fizeram ainda um desconto de 15% e ficou a esse preço! Só o saco térmico custou 61.20€ já com desconto.
O meu conj. ficou em 484€, mas comprado em sítios diferentes...
ESJC e pão de ló: A incontinência de esforço na gravidez é frequente, mas pode ser evitada e melhorada. Existem exercicios proprios para fortalecer os musculos à volta da vagina e do rabiote que devem ser feitos diariamente e continuados após o parto (não sei se é preciso algum tempo de pausa após o parto...), para evitar e melhorar essas perdas. Vejam no google: exercicios de kegel gravidez. Claro que se tiverem contracções e assim é melhor eprguntar ao me´dico primeiro!
Warrior Princess: essa dormência nas mãos é mais deitada e se as abanares ou esfregares uma na outra melhora? É que na gravidez é comum pelo excesso de liquidos haver o que se chama sindrome do tunel cárpico (pequeno aperto de um nervo no punho) que dá esses sintomas, e em geral melhora após o parto. Pelo que dizes não me parece necessariamente da coluna... Pergunta ao médico! É que é bem frequente nas grávidas!!
ESJC e pão de ló: A incontinência de esforço na gravidez é frequente, mas pode ser evitada e melhorada. Existem exercicios proprios para fortalecer os musculos à volta da vagina e do rabiote que devem ser feitos diariamente e continuados após o parto (não sei se é preciso algum tempo de pausa após o parto...), para evitar e melhorar essas perdas. Vejam no google: exercicios de kegel gravidez. Claro que se tiverem contracções e assim é melhor eprguntar ao me´dico primeiro!Warrior Princess: essa dormência nas mãos é mais deitada e se as abanares ou esfregares uma na outra melhora? É que na gravidez é comum pelo excesso de liquidos haver o que se chama sindrome do tunel cárpico (pequeno aperto de um nervo no punho) que dá esses sintomas, e em geral melhora após o parto. Pelo que dizes não me parece necessariamente da coluna... Pergunta ao médico! É que é bem frequente nas grávidas!!
Eu conheço esses exercícios, fiz depois de o meu filho nascer mas não resultou... talvez recomece agora!
Madrinha da purple5
Sim Jo.1981, é exatamente isso.... a dormência nas mãos é mais deitada e se as abanar melhora... normalmente levanto-me, caminho um pouco pela casa, e vou abanando as mãos... depois lá passa... mas passado um tempinho volta! É super incomodativo... passo horas à noite nisto e depois quando finalmente o cansaço me vence e caio no sono.... o despertador toca para ír trabalhar! :-S
DPP: 01/03/2013
Olá mamãs todo bem?
- Meu Sonho - Ser Mãe, obrigada, eu já estou a colocar os livros em dia lol tenho o hábito de comprar livros quando estão em promoção e tinha já uns 11 por ler, já só tenho 3 lol e os filmes vou vendo uma vez por outra
-SML, eu já tive um episódio desses há 2 anos, dores agudas que nem me aguentava. Não conseguia andar, sentar, deitar... Tive 12 dias de cama e só me mexia com ajuda. Agora às vezes tenho umas dores na zona lombar mas também passo o dia deitada 5a tenho consulta e vou perguntar se devo usar cinta ou faixa para ajudar a proteger a coluna. Nada de esforços ou levantar pesos, e uma bolsa de água quente pode ajudar
- loira24 eu já devo ter engordado 7kg até agora, não tenho abusado em nada e até dizem que como pouco mas só o facto de estar de cama há 2meses sem me mexer da comigo em doida lol para quem estava habituada a fazer caminhadas e agora ficar de cama e a balança a disparar... Tenta cortar nos doces e fritos e come a fruta fora das refeições com uma bolacha Maria
- AlexSa 82 também tenho o meu menino aos pulos há dias que parece que anda aqui a dançar lol mas também há dias que o sinto menos mas depois lá volta ele aos pulos
- Jo.1981 como estão essas contrações? No fim de semana parece-me que pela primeira vez tive uma contração com uma ligeira dor mas desde domingo que não sinto nada. Pode ser que acalme por clora.
Eu cá ando descansadinha no quentinho da minha cama e a falar com o bebé lol espero ter as análises ao sangue e à glicemia prontas amanhã pois 5a é dia de consulta
Há muitas mamãs a participarem e muitos comentáriospara responder e usando o telemóvel fica mais difícil mas vou tentando dar apoio quando posso
Beijinhos a todas
<3 DPP 28/3/2013 <3
Sim Jo.1981, é exatamente isso.... a dormência nas mãos é mais deitada e se as abanar melhora... normalmente levanto-me, caminho um pouco pela casa, e vou abanando as mãos... depois lá passa... mas passado um tempinho volta! É super incomodativo... passo horas à noite nisto e depois quando finalmente o cansaço me vence e caio no sono.... o despertador toca para ír trabalhar! :-S
Eu tenho tido essa dormência nas mãos à noite mas é algo que passa logo que me mexo. Também me disseram que era normal
<3 DPP 28/3/2013 <3
Olá barrigudas!
Pão-de-ló
Até aos 5 meses da outra não engordei nada. a partir daí foram 4/5 kg por mês até ao fim. Descuidei-me. lol
Susana 82- meto umas quantas amendoas peladas à boca e passa a azia.
Warrior Princess
A gravidez faz dormência nos membros. Pode ser sindrome do tunel do carpo. É lixado, mas não ha muito a fazer.
POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe!
Olá mamãs todo bem?- Meu Sonho - Ser Mãe, obrigada, eu já estou a colocar os livros em dia lol tenho o hábito de comprar livros quando estão em promoção e tinha já uns 11 por ler, já só tenho 3 lol e os filmes vou vendo uma vez por outra
![]()
-SML, eu já tive um episódio desses há 2 anos, dores agudas que nem me aguentava. Não conseguia andar, sentar, deitar... Tive 12 dias de cama e só me mexia com ajuda. Agora às vezes tenho umas dores na zona lombar mas também passo o dia deitada
5a tenho consulta e vou perguntar se devo usar cinta ou faixa para ajudar a proteger a coluna. Nada de esforços ou levantar pesos, e uma bolsa de água quente pode ajudar
- loira24 eu já devo ter engordado 7kg até agora, não tenho abusado em nada e até dizem que como pouco mas só o facto de estar de cama há 2meses sem me mexer da comigo em doida lol para quem estava habituada a fazer caminhadas e agora ficar de cama e a balança a disparar... Tenta cortar nos doces e fritos e come a fruta fora das refeições com uma bolacha Maria
- AlexSa 82 também tenho o meu menino aos pulos há dias que parece que anda aqui a dançar lol mas também há dias que o sinto menos mas depois lá volta ele aos pulos
- Jo.1981 como estão essas contrações? No fim de semana parece-me que pela primeira vez tive uma contração com uma ligeira dor mas desde domingo que não sinto nada. Pode ser que acalme por clora.
Eu cá ando descansadinha no quentinho da minha cama e a falar com o bebé lol espero ter as análises ao sangue e à glicemia prontas amanhã pois 5a é dia de consulta
Há muitas mamãs a participarem e muitos comentáriospara responder e usando o telemóvel fica mais difícil mas vou tentando dar apoio quando posso
Beijinhos a todas
Eu cá ando das contracções +/- =, hoje tive algumas pequenas mas principalmente senti a barriga dura muito tempo cada vez que me levantava (pelo que acho que estava a ter contracções sem sentir). Com dor forte não tenho tido nenhuma, mas por vezes a contracção é forte e nem sei se é dor ligeira ou não...
O sindrome do tunel cárpico numa gravidez é uma seca e nesta fase não há muito a fazer. Normalmente passa depois da gravidez...
Beijinhos
Eu cá hoje tive um dia de loucos! De manha fui abrir actividade, porque me apareceu agora uma formação para dar... À tarde no trabalho lá me enervei e senti que a Sara nao gostou de me sentir assim...
Mas depois cheguei a casa e lanchei com o namorido e mais um namorinho antes dele ir para o trabalho... Ha, e deixou o jantar pronto, maravilhoso!
Quanto ao peso, vou em 23 semanas e 6 kilos na contagem ja... A medica nao queria muito, até porque eu tenho excesso de peso, mas vamos lá ver o que a co salta de 12/12/12 me traz eheheheh
Quanto às musicas e cantorias, acho que a Sara gosta lol eu cá vou a cantar para todo o lado e no carro a musica está sempre a dar à noite, na hora de nanar, a Sara ouve uma musiquinha de embalar. Dizem que se notam melhorias depois do parto, a ver vamos
já a azia, amanha mesmo compro amêndoas
enjoos melhoraram e as caimbras ja sao menores. Parece que para já não há novos sintomas, mas eu cá com tudo o que tenho, sinto-me feliz!!!
Barriguitas para o ar, como andam?
Restantes barriguinhas, que tal essa semana, está a correr bem? Amanha ja vamos a meio
Madrinhas: Catarina Coelho & Andreýýa & Bolacha Maria
Afilhada: Andreýýa
Jo.19810 isto das contrações são mesmo uma chatice, ora sentimos uma pequena,ora nem sentimos nada só a barriga dura...,mas deste que não sejam seguidas de dores fortes já não é tão mau, digo eu. Só nos resta continuar o repouso. Força que amanhã é outro dia, cada vez mais perto da primavera
Pingu, eu também adoro cantar e acho que o bebé gosta, pode ser que o consigo acalmar quando ele precisar de dormir
Hoje fui espreitar a minha conta na SS directa e o meu pedido do abono foi deferido! Tinha entregado o requerimento há pouco mais de 1 semana pois com a preocupação por estar de baixa acabei por me esquecer de o fazer em setembro lol. Agora falta receber a confirmação por carta com os valores. Agora é esperar pelo acerto destes meses até dezembro.
Boa noite mamãs
<3 DPP 28/3/2013 <3
Ola mamas, bom dia!!! então como estão?
Qt azia ontem ate nem tive mt mal, mas vamos lá ver hoje caimbras n tenho sentido desde q tomo o magnesio, ainda bem
em relação ao peso vou com 5kg a mais desde o inicio da gravidez, agora estou com 24 semanas, n acho mt embora o GO me esteja sempre a dizer para reduzir no comer e ele tem razao pois já engravidei com algum excesso de peso, vamos lá ver o q diz dia 4 na eco
Fernanda K já sabes o resultado do pre natal???? q sorte, eu meti os meus papeis em 31 de outubro e n sei nada
beijinhos a todas, fiquem bem...
Bom Dia Lindas!!!!
Como vão passando????
graças a deus eu tou bem melhor!!! ontem já não vomitei e hoje já consegui tomar um pequeno almoço de gente.... e a má disposição tb já se foi, embora vá continuar com refeições ligeiras ao almoço e jantar para não massar mto o estomago!!!!
a dor nas costas aqui anda mas tb reconheço que a cadeira onde me senta não é a adequada mas tb já fiz um peditorio para que nos forneçam cadeirinhas novas pois não sou a unica que se queixa!!! enfim....
o meu bebecas ontem andou quietinho e hoje ainda não o tinha sentido, já estava a ficar preocupada, mas dei-lhe aqui umas festinhas e ele pregou-me um valente pontape!!!
ora com o frio que está ele quer é sopas e descanso, não tenho nada que o ir incomodar!!! eh eh
lá ver se agora a partir de Dezembro faço o quartinho! falta a decoração que ainda estamos um pouco indecisos!!!
Barriguitas para o ar... descansem mto.... ta frio, nem apetece sair de casa!!!!
beijinhos a todas e continuação de uma boa semana!!!!
Positivo a 24-06-2012
DDP 9 de Março de 2013
Bom Dia Lindas!!!!
Como vão passando????
graças a deus eu tou bem melhor!!! ontem já não vomitei e hoje já consegui tomar um pequeno almoço de gente.... e a má disposição tb já se foi, embora vá continuar com refeições ligeiras ao almoço e jantar para não massar mto o estomago!!!!
a dor nas costas aqui anda mas tb reconheço que a cadeira onde me senta não é a adequada mas tb já fiz um peditorio para que nos forneçam cadeirinhas novas pois não sou a unica que se queixa!!! enfim....
o meu bebecas ontem andou quietinho e hoje ainda não o tinha sentido, já estava a ficar preocupada, mas dei-lhe aqui umas festinhas e ele pregou-me um valente pontape!!!
ora com o frio que está ele quer é sopas e descanso, não tenho nada que o ir incomodar!!! eh ehlá ver se agora a partir de Dezembro faço o quartinho! falta a decoração que ainda estamos um pouco indecisos!!!
Barriguitas para o ar... descansem mto.... ta frio, nem apetece sair de casa!!!!
beijinhos a todas e continuação de uma boa semana!!!!
Ola Andreia...
Q bom q ja andas melhor
as malditas dores de costas tb sofro disso, já sofria antes de engravidar mas agora é pior e então de noite nem s fala, faço um esforço enorme pra dormir sempre de lado e com o peso da barriga as costas é q sofrem, n tá facil...
Bom dia meninas, eu cá ando do sofá para a cama e da cama para o sofá, já começo a nao encontrar posição confortável... Ms tudo por uma boa causa!
Vejo que muitas mamas já têm muita coisinha, eu tenho algumas roupinhas umas oferecidas e outras compradas. O carro já esta encomendado é da bebecar, estamos a espera do papel e parede para o papa e amigos começarem a aplicar, a camita que é convertivel só para Janeiro é que me entregam.
Até lá vou vendo coisitas na Net para comparar preços...
Espero que estas contracções, nao passem de um susto!!!
Agora o que me preocupa é que nem sempre sinto a minha filhota, há dias que parece uma festança ca dentro, há outros dias que nem a sinto. Espero que seja normal.
Beijos a todas as barrigudinhas
Olá!!!
Dormências graças a Deus não as tenho... por enqnto...
Estou a tomar magnésio desde cedo e talvez seja por isso. Desejo melhoras e forças as mamãs com mais este sintoma de graviduxa
Incontinência... tb ainda não tenho. Eu estou com um corrimento meio amarelo (tipo clara de ovo...), não tenho ardor, nem comixão tb não tem cheiro. Será q é normal? Tenho consulta dia 05/12 e falarei com a minha GO.
Na sexta faço o exame da glucose. Vamos lá ver o q acontece.
Vou me informar sobre estes exercícios pélvicos para fazê-los de vez enqndo... por prevenção
» FernandaK: Realmente deve ser complicado ficar em casa qndo se tem hábito de estar "sempre em movimento". Mas, tenha calma e vá aproveitando cada momento mágico da gravidez. Sobre contracções senti a um tempo atrás uma forte dor q nem consegui andar. Na altura mencionei aq e levou-me a acreditar (com as opiniões e experiências das mamãs) q poderia ser uma contração... Não sei se foi, mas o bom é q passou. Mas, me preocupo tb com as q não sentimos dor. Ontem a minha barriga ficou um pouco dura. Será q foi outra??? Aiai e logo ontem q foi um dia stressante tb... Tenho q me acalmar.
Cantar é óptimo, miminhos cautelosos (devido as contrações) e boa música irão te ajudar a passar o tempo. Aposto q o teu baby está a adorar estes momentos só para ele/ela. Outra questão: Ainda não sabes se é um príncipe ou uma princesa? Já tem nome? BJinhos
» joanagabriel: 4/5kg por mês realmente é um bocado. Ainda bem q nessa estás bem e vais ver com alguns cuidados vais manter o peso ideal
» Jo.1981: Essas contracções... aiai. Mas, continue a relaxar e descansar. Um dia de cada vez e logo logo todos ficaram para trás e tu com a tua baby nos braços. Foque neste objectivo e vais conseguir, aliás todas nós
» Pingu: Acho q o pior do trabalho é o stress q passamos... e nestas alturas fica ainda mais complicado. Aconteceu o mesmo comigo estes dias. Mas, hj estou melhor em tudo. A minha baby até já mexeu de manhã, algo q ontem não ocorreu ou não senti... estava mesmo preocupada. Graças a Deus ela já "me fez miminhos" Quanto ao peso, tb acho q não é muito. Eu engordei aprox. 9kg um pouco menos talvez pq não tinha a certeza do meu peso antes de engravidar. E como sou alta ajuda e muito a disfarçar. Dizem q a minha barriga está peqna até para o tempo de gestação (25 semanas + 2 dias). Bom é só manter o controle da comida e vamos continuar com "tudo em cima"
» susana 82: Tb tenho azias... agora intensificaram mais até! Mas acontece às vezes durante o dia... já não é mal Qnto ao peso. Estás bem 5kg é óptimo. Sobre as dores nas costas... Tb estou a sentí-las, qundo tomo banho deixo a água quente cair bem em cima durante um tempinho. Do resto é só q posso fazer por enqnto. Mas, a minha é mais qndo deito-me, pois resolvi dormir com 2 almofadas devido a falta de ar... Aiai graviduxas sofrem né?! Mas, é por uma óptima causa
» AndreiaLuz: Q bom q estás melhor. UFA! Possou o sufoco. Agora é tempo de cautela na recuperação do estomago coitado (já q o gajo está a ser empressado) kkk Depois vais voltando aos poucos à alimentação habitual até pq há alimentos q são importantes para nós graviduxas, por exemplo: feijão de pref. preto pq o índice de ferro é bem maior, banana é óptima para evitar caimbras devido ao potássio, etc. Esses últimos dois dias a minha princesa tb estava quietinha demais. ELa já mexe pouco e ontem senti só anoite qndo deitei-me Hj já mexeu mais e já estou aliviada. Assusta-nos mesmo. Ontem já até tinha pensado se hj não mexesse iria para as urgências. Esses pqninos só nos pregam peças aiai rs...
Bjinhos e cont. de melhoras
Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
Eu de peso com 25 semanas tenho mais 5-5,5 kg. Quando engravidei estava com o peso +/- normal. Mesmo assim às 23 tava com os tais 5kg a mais e levei na cabeça por ter engordado 2kg num mês antes dos 6 meses... ;). Mas agora acho que nestas 2 semanas não aumentei nada. Para a semana tenho consulta! Vou estar quase com 27!
AndreiaLuz: ainda bem que estás melhor... é cada susto! Entao amanha lá vais à torura do teste da glicose?? (até se faz bem, não te preocupes!)
Ici - tem calma, pode ser que elas acalmem, como as minhas e depois tentas fazer umas comprinhas. Eu quando estou melhor vou com o marido, mas caminho muito pouco e só vejo uma ou 2 lojas... mais por receio que outra coisa pois o médico disse-me que se me sentisse bem podia ir aumentando um pouco o tempo de caminhar...
Beijinhos a todas