Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!! | Page 49 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!!

Responda
4438 mensagens
GiRibeiro -
Desde 02 Jul 2012

eu tb ja tenho 2 calcas, 1 da benneton e 1 da c&a. e uns corsarios da pre natal, mas sao muito largos... agora vai ser so crescer Sorriso

Sobre GiRibeiro

AMO-TE MEU PEDRINHO LINDO!!! ÉS O MEU ANJO CAIDO!!!
AMO-TE PAULO! QUANDO ESTAVA ÁS ESCURAS DESTE-ME ALGO QUE ILUMINOU A MINHA VIDA!!!
OBRIGADA AOS DOIS!
1ª estrelinha nasceu a 11-04-2006 Positivo a 06-07-2012 Espertalhão

Sifoca -
Desde 26 Mar 2010

Olá meninas!!
Como sou de escrever pouco, já não vinha dar novidades à que tempos, mas quem é vivo sempre aparece!!! lol
Já fiz a eco das 12 semanas, mas ainda não tenho relatório, e estava a ver se chegava o dia da consulta para mo darem. De qualquer modo estava tudo bem, o médico foi impecável e até me deu duas "fotos" da eco para eu trazer logo no dia!! Sorriso
Em princípio é um rapazolas, sujeito a confirmação, mas até eu vi que me parecia um menino, mesmo sem me dizerem nada!!!
Em relação a calças já andava aflita à várias semanas, pelo que me rendi, aproveitei as últimas promoções da LA Redoute e da Vertbaudet e encomendei. Vieram umas da La Redoute de escapulário baixo, que eram da colecção de verão e são macias, muito confortáveis e em ganga fininha, tenho-as usado em exclusivo porque todas as antigas me magoam, e estava a usar as que tinha de quando pesava mais 8 kg!!!!
Da vertbaudet encomendei uns jeans evolutivos, que têm dois escapulários, um baixo e um alto e dá para trocar conforme formos "crescendo", e encomendei outros jeans só de escapulário alto, mas que é muito macio e agora que está menos calor já dá para usar sem ficar com calor. Estas da Vertbaudet estão um bocadinho largas na anca, mas têm ajuste por elásticos e decidi não as trocar porque ainda hei-de engordar mais e depois ficam mesmo ajustadas.

Agora falta-me é uma dúvida que me anda a "apoquentar", eu tenho tido umas dores na barriga, na zona toda abaixo do umbigo, ao princípio não liguei muito e pensei que era o útero a alargar ou os músculos abdominais a esticar, mas agora isto é todos os dias e a partir de certa hora é quase sempre seguido, tipo a seguir ao almoço, às vezes começa logo de manhã.
Eu estou ao contrário daquilo que costumam dizer e desde que entrei no 2º trimestre tenho-me sentido super cansada, exausta mesmo, apago por completo assim que me encosto ao sofá, tenho que andar sempre a descansar mas mesmo quando me sento ou me deito estas dores não param e estou preocupada a pensar se isto serão contracções.
O que acham meninas? Eu já não sei se isto são "minhocas" da minha cabeça se me devo mesmo preocupar!!??
Ajudem-me a deslindar isto, se souberem.

Bjs a todas

Sobre Sifoca

Treinante desde Março de 2010
**A Esperança nunca me deixará desistir**
Confirma-se o ditado popular:
"Quem espera sempre alcança!!!"
Em Março de 2013 nasceu o meu Filhote

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Mas como são essas dores? São diferentes das que tinhas? São picadas, fisgadas, aperto, quanto tempo duram, a barriga aperta? Dão-te só quando mudas de posição, ou independente disso? Fazem-te ter vontade de te agarrares à arriga e é dificil caminhar? É sempre dificil saber se são contracção a menos que sintas a barriga a apertar por dentro (mesmo que nõ fique dura por fora). Não é que perceba muito disto mas posso tentar ajudar-te a perceber...

anaaprm -
Desde 26 Mar 2012

BabyErvilhinha obrigada linda Sorriso então estás como eu, toda orgulhosa do barrigão Espertalhão
As minhas calças comprei no lidl em promoção, custaram 9,90€ troce logo 2 pares, estas e umas mais claras de ganga tb, e tb já comprei á muito tempo, talvez tb ás 10 semanas Espertalhão mas lá está como comprei logo grandes, ainda n me estavam bem, nem mesmo na barriga, ainda n era suficiente para encher, agora quando as fui experimentar novamente fiquei super contente por já ter barriga para as encher Espertalhão assim é que se vê o que a pança cresce lolol sim, pq como a vejo todos os dias a toda a hora n tenho a noção de como cresce Sorriso
Fazes essa alergia pq? Lolol Por as calças serem quentes? As minhas até nem são quentes, já me soube mesmo bem na 6ª como n estava mt calor.

Sobre anaaprm

Inicio dos treinos - Agosto 2010 ; Positivo - Novembro 2010
Nado morto - 19 Abril 2011 (27 semanas-parto normal) Triste
Regresso aos treinos Abril 2012 ; Novo Positivo - 11 Julho 2012 Sorriso
O meu Rafael... mais uma estrelinha no céu....
Á espera de um(a) maninho(a) para ti..

anaaprm -
Desde 26 Mar 2012

Sifoca sinceramente n te sei responder, pq se tenho contracções n sei que as tenho, ou seja n sei identificar, mas tb ando com umas dores do lado direito, mas apanha-me a barriga quase toda do lado direito, e quando mexo a perna direita para dar passos piora, aconteceu-me 3 vezes esta semana, mas passa muito rapido tb, e acontece sp depois de estar sentada, quando me levanto parece que fico presa do lado direito, é muito estranho e doi bastante, mas dura uns segundos. Amanhã tenho consulta, e vou perguntar á minha GO o que ela acha que será isto...

Sobre anaaprm

Inicio dos treinos - Agosto 2010 ; Positivo - Novembro 2010
Nado morto - 19 Abril 2011 (27 semanas-parto normal) Triste
Regresso aos treinos Abril 2012 ; Novo Positivo - 11 Julho 2012 Sorriso
O meu Rafael... mais uma estrelinha no céu....
Á espera de um(a) maninho(a) para ti..

Sifoca -
Desde 26 Mar 2010

Olá Jo.1981

Diferentes são de certeza e são mais do tipo aperto talvez.
Picadas ou fisgadas é só quando parecem que se estendem pela vagina abaixo (como se fosse uma fisgada que desce desde o colo do útero pela parede da vagina) mas quando tenho estas fisgadas continua-me a doer na barriga por dentro na faixa toda abaixo do umbigo e entre os ossos da anca.
Quanto tempo duram não te sei dizer ao certo, porque começam intervaladas mas depois ao fim da tarde ou à noite é practicamente seguido.
Aparecem independentemente de mudar de posição ou não mas se, por exemplo, estou no sofá e me levanto dá-me logo mais e só me apetece é agarrar-me à barriga e enrroscar-me. Na sexta à tarde estavamos às compras e já só fazia era agarrar-me à barriga e encostar-me nos corredores que a andar doia-me sempre e mesmo parada não melhorava quase nada, era mais para eu descansar....
Não consigo ter a certeza se a barriga aperta ou não!! Triste
E a minha mãe avisou-me logo que se o bebé for como eu que começa a querer sair muito cedo, ela também teve contracções muito antes do tempo, mas de mim foi aos 7 meses, do meu irmão é que foi aos 5 meses. Eu ainda só estou de 14 semanas!!!
Agora nem sei se isto é maluquices da minha cabeça?!?!?!
É que também me parece que se isto fossem contracções já tinha criado alguma complicação, ou não??
Na última semana e meia tenho tido isto todos os dias.
É possível termos bastantes contracções e se tivermos o colo fechado não criar mais sintomas a não ser a dor???
Estou toda baralhadinha da minha cabeça!!

Sobre Sifoca

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

A mim parecem-me claramente contracções o que estás a descrever... o não sentires a barriga dura é normal, pois o utero nessa fase ainda está bem abaixo do umbigo.
Foi por causa disso que fiquei em casa. No primeiro dia, sábado, após uma ida ao shopping onde senti algumas dores, cheguei a casa e sentada e deitada sentia sempre a barriga a apertar por dentro e a doer imensas vezes seguidas... repousei muito e domingo fiquei melhor. Depois na segunda fui trabalhar e tive duas de tal maneira com aperto e dor que fiquei abaixada no corredor do trabalho agarrada à barriga!Uma delas ia-me a levantar da cadeira e encolhi-me toda e voltei a sentar...
É importante verem se o colo está inteiro e fechado, tomares magnésio e fazeres repouso. Mas isto é o que me parece a mim, e mais importante que o que me parece a mim é seres vista por um obstectra e que ele te dê a sua opinião. Estou em casa há uma semana e ainda ontem tive uma com dor... às vezes, nos dias piores, tenho a barriga que parece que fiz 1000 abdominais, mesmo dorida... isso é das contracções que temos e não sentimos. Mas senti-la dura por fora ainda não senti..
Eu comecei às 17.. não é assim muito mais que tu! Tenho o colo inteiro e fechado o que é bom sinal, mas mesmo assim estou de baixa...

Sifoca -
Desde 26 Mar 2010

Obrigado Jo.1981
Pois eu ando a ser empurrada do Centro de Saúde para o Hospital e vice-versa, pelo que oficialmente não tive uma única consulta de materno-fetal ou de saúde materna, só tive uma consulta de Diagnóstico Pré-Natal no Hospital onde me fizeram o rastreio e a eco das 12 semanas, mas entretanto como não se decidem nem me marcam consulta no Hospital, nem me mandam de volta para o Centro de Saúde... É uma treta!!! Tudo porque o Hospital já está a ficar sem dinheiro a esta altura do ano, ainda faltam 3 meses para o fim do ano!!!
Tive foi uma consulta no privado, mas nessa altura andava eu fresca e fofa sem dores, nem enjoos, nem nada!!
Agora vou ter consulta na quinta-feira, para me darem o resultado do rastreio e tenho andado à espera dessa para falar disto, mas como não passou nem acalmou começei a ficar preocupada!!!
Eu estou desempregada e faço o máximo de repouso, mas chamaram-me para uma formação e agora 3 dias por semana lá tenho que ir para a formação de manhã e não sei se é disso, mas nesses dias começo com estas pontadas logo a meio da manhã e a meio da tarde já é quase seguido... Triste
Está mais que visto que para a semana isto terá que ficar encaminhado!!

Obrigada pela tua atenção!!
Beijinhos

Sobre Sifoca

claudiaaa3 -
Desde 24 Set 2012

Boa tarde mamãs Sorriso

butta_fly eu sou mesmo do Barreiro.
Quanto ao pré-natal, tratei de tudo no dia 19 e no dia 24 obtive resposta. Lá nisso até foram rápidinhos!
Tenho uma perguntinha a fazer-vos: como é a sensação de quando sentem o vosso pequenote? Isto é, tenho sentido uma espécie de bolhinhas do lado esquerdo e fico na dúvida se de facto é o bebé a mexer-se A pensar

Positivo a 12/07/2012
DPP: 22/03/2013

O Tiago nasceu de parto normal no dia 14/03 às 10h31 <3

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Ola claudiaaa... A sensacao d sentir o bebe e mtmtmt bom cm deves calcular, a sensacao e dificil d explikar e tipo borbuletas no estomago, ou mesmo bolhas k parecem k enxem e puka arrebentam lolol e mt giruh e ao passar dos dias sao mais intensas e c mais regularidade!!! Eu pus pre natal dia 26 lg vejo quanto tempo demoram a darm uma rsp! Era bm k fosse xm teu rapidinhu hehe! Relativament as calcas so cmprei umas pk ja tn 2 pares da gravide anterior, sao da marca premama e custou 5euros, era likidaxao total aproveitei lg, cmprei aind tava d 6 semanas d gravidez, mas eram tao baratinhas e d optima kualidade nem pensei duas x... Bjinhs tds e continuaxao d bom f.d.s

Sobre AndreaSun

Finalmente completa Espertalhão

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Eu achava que já estava a sentir a bebé, mesmo movimentos na barriga, mas há 2 dias que não sinto isso, e agora estou preocupada. Será que aqueles movimentos não eram nada?? Espero que esteja tudo bem com a pequena... esta semana já vou ve-la...

claudiaaa3 -
Desde 24 Set 2012

A primeira sensação foi quando tinha 14 semanas certinhas. Senti umas bolhinhas e cheguei inclusive a ver a fazer altinhos junto do umbigo. Agora c/ 15 semanas e 2 dias, tenho sentido c/ mais frequência, mas só quando termino de comer. Fico mesmo na dúvida, ainda p/ mais porque a minha placenta é anterior alta, o que pode significar que só sinta o bebé mais por daqui a umas semanas Cara séria

Positivo a 12/07/2012
DPP: 22/03/2013

O Tiago nasceu de parto normal no dia 14/03 às 10h31 <3

maramnica -
Desde 15 Jul 2012
I Love DMPM

GiRibeiro escreveu:
Parabens linda! E adoro o nome dela! Espertalhão
E pras meninas que querem sentir o bebe, recomendo q se sentem ou deitem com a luz apagada e apontem uma lanterna a barriga. É melhor a partir das 15 semanas. Comigo funcionou. lolol... Careta

Vou experimentar!
Já lí mais um posts à frente (mais uns 500!!!!) e falem em "sensação de bolhinhas"... eu até acho que consigo reconhecer uma sensação similar, mas, não tenho a certeza!!

Ando é há uns dias com uma dorzita, tipo pontadas da mestruação, na zona dos ovários. Incide mais do lado esquerdo, e mais à noite. Mas desde ontem... É mais do género persistente, é já dos lados, embora com intensidades diferentes e parece irradiar de um lado para o outro.

Acredito que seja o corpo a adaptar-se: a barriguita começa, timidamente a notar-se, os músculos têm se se adaptar...
Mas incomoda!
Esempre que já faço uma careta, ou mais uma "festa" forçada, meio encolhida na barriga, lá está o meu Margarido "já te vejo a encolhereste muito. O que é que se passa?!
Oh pá - não são gases pois é bem diferente, mas também começo a achar demasiada persistência!

Certamente "Macacos no Sótão" Tolinho

Desejo a todas uma boa semana! e Poucas dores a todas!!!
Jinhos ;*

Lusa -
Desde 13 Set 2010

Para as meninas que compraram no amazon, pagam em que moeda? desculpem a minha ignorancia mas aquilo está a pedir-me 80 € porque me está a levar 26,83 libras de expedição, mas nao deviam levar porque a minha conta é de 40 libras! Logo não deviam combrar portes!

Alguem me sabe ajudar?

cristal12 -
Desde 06 Abr 2012

Lusa verifica se não há nenhum produto que não haja em stock... se isso acontecer como fazem a entrega faseada pagas portes!

AndreiaLuz -
Desde 20 Out 2011
I Love DMPM

Bom Dia mamãs!!!
Cá estamos para mais uma semana... e não comecei na melhor forma....
Tenho andado super bem, até ontem á tarde... comcei a sentir umas moinhas, tipo dores da menstruação que se estendem para os lados... tal e qual como a mama maramnica...
Levei todo o dia de repouso, sentada e deitada e não passou... Isto deve ser o utero a alargar mais um pouco...

beijinhos a todas e boa semana!!!

Em treinos desde Julho de 2011
Positivo a 24-06-2012
DDP 9 de Março de 2013

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Jo.1981 escreveu:
Quanto é que voces já aumentaram de peso? é que eu com quase 18 semanas aumentei 2kg, estive a ver as tabelas e não é muito para o tempo de gestação... Eu sou bastante cuidadosa com a alimentação, mas como muitas vezes ao dia, quase não como é doces...

Eyu com 14 semanas estou com menos 1 kg... e até tenho comido bem, mas como sinto os enjoos mais ao fim do dia talvez coma menos ao jantar...

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Eu estou com menos 1 kg... os enjoos afectam-me mais ao fim do dia e ao jantar como menos... Tb não tenho comido grandes doçarias...

Ajudem nesta dúvida totó Piscar o olho nos papéis do pré-natal onde é para preencher o agregado familiar, na relação de parentesco é em relação ao requerente (que sou eu) ou em relação ao bebé? Corado

Aqui vão umas fotos da minha barrigona cheia de estrias e o mano a fazer festinhas Piscar o olho foi no dia em que fiz as 12 semanas.

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

joanagabriel -
Desde 10 Dez 2010

Bom dia mamãs! Sorriso
Sexta-feira acabei mesmo por ir à maternidade por causa das contracções. Estava apinhado de grávidas. Ainda consegui espreitar 2 bébés acabados de nascer. Lindo! Espertalhão
A médica disse para não me preocupar. É só o corpo a adaptar-se. Só há motivo para preocupação se: a dor for muito forte, houver perda de sangue, corrimento com cheiro ou febre. De resto, nada a fazer...
Já coloquei aí o sexo dos bébés para as meninas que colocaram o sexo no contador apenas. Não consigo estar a re-ler mil e tal mensagens à procura dos posts onde descobriram o sexo. Se forem colocando aqui eu ponho. Não pus os nomes porque há muitas sem nome ainda. Sorriso

POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe! Sorriso

Lusa -
Desde 13 Set 2010

Boa tarde,

Já ouviram falar da Feira do Bebé do El Corte Inglês? Já alguém foi? Eu estou a pensar ir, mas como sou de longe de Lisboa gostava de saber se na vossa opinião vale a pena ir lá. Queria aproveitar o feriado 5 Outubro. Aquilo não fecha aos feriados pois não?

Obrigada.

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Ola jo. Olha deves ter sentido sim o bebe, a mh obestretra disse q quando se sente o bebe c pouca semana tipo 14s e normal tar uns dias sem sentir pois sao mt pekeninos e basta mudarem d posixao pa deixarms d sentir tao brm os movimentos... Mas bem falando d barriguitas, vcs tao c umas barritas tal grandes e lindas e a mh mal se nota... Passo bem por menina gordinha lolol! Tds me perguntam ond esta metida a matilde q mal se ve loool! Beijins a tds

Sobre AndreaSun

Finalmente completa Espertalhão

silviafreitas -
Desde 30 Jul 2012

mamã Lusa, é assim, quando chegas á página p escolher os delivery details, onde diz "Choose a delivery option" deves escolher a 1ª opção "
Choose a delivery option:
FREE Super Saver Delivery (3-7 business days)"
Depois na ultima página "Review your order" deves escolher uma tag em amarelo onde diz "place your order in EUR"

à partida deve aparecer já a conta em euros e o valor de postage & packing deve ser 0 euros.

Deves ter em atanção q os portes são grátis apenas p compras na loja amazon (e não em qqr outro vendedor no site" e p valores superiores a 25 libras (mais ou menos 31 euros)

Espero ter ajudado!!
Tem um dia muito feliz!!!

No dia 13-03-13 nasceu a minha luz! Por ti filho, movo montanhas!
<3 <3 <3 <3

Lusa -
Desde 13 Set 2010

silviafreitas obrigada pela ajuda Grande abraço

dellmar -
Desde 08 Jun 2012

Olá meninas, como estão?

Sobre dellmar

Positivo a 11/07/2012 Espertalhão
DPP 15/03/2013

Madrinha babada Piknina e do seu Piknino

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Eu estou sentada/deitada a ver tv, contente por não ter contracções! Hoje saí um pouquinho e caminhei alguns minutos, mas fico com peso no fundo da barriga e alguma dor, sem aperto...
Acho que estou paranóica com as dores!!!

joanagabriel -
Desde 10 Dez 2010

Ainda bem que já não tens dores Jo! Sorriso
Eu tou a ficar enorme! De uma semana para outra a barriga deu um pulo e as mamocas começaram outra vez a ficar doridas... Preocupado
Vou ver se tiro umas fotos para por aqui a barriga actualizada. Sorriso

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

E acabei de ter uma contracção, mesmo deitada!! Pelo menos foi só o aperto, foi sm dor..

Joana Esta semana que estive em casa a barriguita também deu um salto jeitoso. As mamas cresceram imenso desde o inicio... Eu vestia um 32 copa B, e agora estou aqueles da benetton ajustaveis, mas copa L (eles têm desde o S) e está à justa... eu era um S antes nesses soutiens!!

joanagabriel -
Desde 10 Dez 2010

Só tenho 2 soutiens que me servem, e é porque há modelos que compro maiores porque as minhas maminhas são largas e alguns aros aleijam-me. Para a semana vou à GO, e já vejo quanto é que a barriga já cresceu num mês. Sorriso

joanagabriel -
Desde 10 Dez 2010

Só tenho 2 soutiens que me servem, e é porque há modelos que compro maiores porque as minhas maminhas são largas e alguns aros aleijam-me. Para a semana vou à GO, e já vejo quanto é que a barriga já cresceu num mês. Sorriso

Tiny -
Desde 08 Out 2010

Eu tenho as mamocas muito maiores, mas ainda uso os mesmos soutiens fico é com metade do mamilo de fora looooool acham que faz mal? É que não me aleijam, por isso não vejo necessidade de comprar...

Outros tópicos relacionados

HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
DESAFIO, PARTICIPEM! Listinha c os nomes favoritos das meninas, aki do fórum ;)
Olá meninas pré-mamãs, mamãs e treinantes, venho aki fazer-vos um desafio… Já reparei k aki no fórum, existem mtas meninas c incertezas em relação ao nome k kerem dar às suas estrelinhas. Umas procuram nomes k estão na “moda”… Outras procuram nomes...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Grupo das Barrigudinhas Olímpicas e de Dezembro :) Mamãs de Dezembro, juntem-se a nós!!!
Olá meninas,se bem se lembram,temos o cantinho das treinantes Olímpicas, e tínhamos tb o das grávidas, mas a menina q o abriu deixou de aparecer...Assim,para ñ andarmos todas espalhadas, decidi criar este cantinho, para as mamãs de Dezembro e quem...
Agosto 2015
Bom, parece que foi desta e que em Agosto de 2015 vou ter uma prenda especial Quem se junta a mim nestas 40 semanas espectaculares que aí vêm?? Ines@Betuh - 1 Agosto Paula Cravo - 1 Agosto Shygomes - 2 Agosto dolphin33 - 2 Agosto taniacrespo - 2...