Eu comprei novos pois sou um pouco esquesita e gosto de ter as meninas bem acondicionadas, e acho sempre que se nota na roupa se não estiverem bem.
Acho que se não estiverem na perfeião não deve ter problema desde que a mulher se sinta confortável!!!
Olá meninas, espero que estejam todas bem. Hj tive consulta, mas como agora já n estou a ser seguida no privado, fui passada po hospital para poupar uns dinheirinhos, já n faço eco nas consultas fiquei triste, mas ouvi o coraçãozinho do meu bebé e já deu para ficar descansada
queixei-me da dor, a medica receitou magnesio (que custa uma fortuna e n é comparticipado
) para tomar até quase ao fim da gravidez, e diz que pela descrição deve ser dor ciática... Na 1ª gravidez tb tive, é horrivel, mas na outra apanhava-me as costas, nestas pelos vistos está a apanhar-me a barriga
bem, espere-mos que melhore. Receitou-me tb umas ampolas de ferro, para tomar em vez do folifer para n andar presa de intestino, e para além disso tb tenho algum corrimento e vou fazer canesten
enfim só medicação...
Beijinho a todas
Inicio dos treinos - Agosto 2010 ; Positivo - Novembro 2010
Nado morto - 19 Abril 2011 (27 semanas-parto normal)
Regresso aos treinos Abril 2012 ; Novo Positivo - 11 Julho 2012
O meu Rafael... mais uma estrelinha no céu....
Á espera de um(a) maninho(a) para ti..
Ontem tive a consulta e correu mto bem esta td bem com o bebe o rastreio bioquímico os resultados foram óptimos!!!!! Em principio vem aí o Pedro o papa ficou td feliz da vida!!!! Ela diz k vê a pilita lá mas na próxima da a certeza k já e maior!!!!! Ele ontem estava a dormirrrr tão fofinho o
Quanto a soutiens eu já subiam número eu já usava o 40 agora já comprei o 42!!! E vamos ver!!! Comprei 3 baratos na feira e depois comprei já 2 da simel de amamentação!!!!!
Bjocas
A minha princesa e linda:) es o meu mundo <3
afilhada mto orgulhosa da SWEET-SPICE
Madrinha babada da AMouraMarques a nossa abelhinha maia zzzzzzzzzz
Olá!
Desculpa dizer mas não há dor ciática para a barriga!!! A dor ciática ocorre na zona do percurso do nervo ciático (procura na net) que vai da região lombar pela perna abaixo até ao pé pela zona posterior da perna (é assim que sente?)!!!o Magnésio é dado com o fim de relaxar um músculo (será o utero que ela queria relaxar??!! ;, e não para diminuir a irritação de um nervo (ciática). O que ela não te quis dizer é que eram contracções ou então o utero a dilatar ou ligamentos! Mas ciática te garanto que não é!!!
Desculpa dizer isto, mas não gosto que as pessoas sejam induzidas em erro... Provavelmente o objectivo dela foi que relaxasses e não pensasses muito sobre o assunto, pois se há suspeita de contracções ficamos logo todas stressadas...
Eu comprei da beneton mas não são baratos (quase 30€), mas são super confortáveis. Agora se calhar como forma a optimizares o dinheiro mais vale comprar já de amamentação.. Eu digo isto pois tentei comprar soutiens normais mas maiores e não achei confortável. Ouvi dizer que na H&M ou Primark (desculpa mas não me lembro em qual... julgo que talvez na ultima), tinha uns baratinhos e muito jeitosos, tanto que até estou para ir lá ver (quando puder sair de casa sem medo!)
Eu estou com menos 1 kg... os enjoos afectam-me mais ao fim do dia e ao jantar como menos... Tb não tenho comido grandes doçarias...Ajudem nesta dúvida totó
nos papéis do pré-natal onde é para preencher o agregado familiar, na relação de parentesco é em relação ao requerente (que sou eu) ou em relação ao bebé?
![]()
Aqui vão umas fotos da minha barrigona cheia de estrias e o mano a fazer festinhas
foi no dia em que fiz as 12 semanas.
Olá, Mamã.
Sei bem o que é isso. Eu como já tinha estrias devido a oscilações de peso, sabia que me deveria prevenir.
Desde o teste positivo (às 5 semanas) que uso óleo de amêndoas à noite e um creme gordo depois do banho.
Mas - na barriga não notei nada - mas o peito está uma desgraça!
Até já falei na consulta pré-natal, mas parece que já faço o que era possivel fazer.
Ontem deram-me uma dica e eu vou experimentar: óleo de rosa mosqueta.
Há cremes (como alguns da marca Babaria) que tem, mas para estrias tem que ser 100% óleo e não uma outra qualquer quantidade.
O problema é que é carote: tipo um frasquinho de 30ml rondar os 15/ 20€.
Acabei a descobrir um site que a esse preço me manda 100ml... Não andamos a nadar em dinheiro, mas está tão mau, e tenho sensação constante de calor e algumas pontaditas no peito que experimentar, mal não vai fazer.
--------Se resultar alguma coisa, eu aviso-----------
jinhos a todas;*
Bom dia barrigudinhas...
Isto é que é dar ao dedo
Eu sutians uso ainda os meus, mas os maiores...
Tenho que comprar de amamentação, quer dizer pedir a alguém para me comprar....mas só usarei após o nascimento...
Cristal parabéns pelo teu bébecas
A todas as outras meninas que fizeram ecos, muitos parabéns...
Obrigado jo81!!!!!! Pedo e o meu nome de eleição há anossss sempre disse k gostava de ter um Pedro!!!! Mas o papa keria um Tiago como ele e foi o único consenso a k chegamos aki em casa nao me soa lá mto bem Pedro TIago mas já me começo a habituar e melhor k ser o TIaguinho n axo grande piada ter o nome do pai!!!! Sem falar k Tiago n e um nome k goste mas pronto assim ficamos os dois contentes lollll
Kuanto a estrias eu tb já tinha por causa de oscilar o peso lg k soube comecei a usar óleo de amêndoas doces no fim do banho e de manha a medica receitou um creme o Excepial ( axo k e assim k se escreve) e pra já axo manda n ganhei mais!!!! Ms tb ainda só engordei 1kg como já sou gordinha ng vê k eu tou gravida pra já!!!!!!
A minha princesa e linda:) es o meu mundo <3
afilhada mto orgulhosa da SWEET-SPICE
Madrinha babada da AMouraMarques a nossa abelhinha maia zzzzzzzzzz
Olá mamãs!!! Bom Dia...
eu até fico em pânico quando vejo os quilos que engordaram... nossa, eu vou em 5kg... o GO não me disse nada, penso que até nem seja grave... pois as calças que tinha servem-me só não apertam por causa da pança!!! resume-se tudo a barriga e peito...
soutiens novos, sim já comprei... de um 34/36, passei para um 38!!!!
agora é que tenho cá um par!!!! lol lol lol
comprei na women secrets, gosto dos conjuntinhos de lá e até não costumam ser caros, tenho uma amiga que comprou soutiens na H&M e são caros... eu não sei que nunca lá fui á procura!!!
Depois de uns dias sem pc, e depois do problema resolvido, eis que o carregador decidiu avariar... bem já mandei vir um novo, espero não demorar mto, pois gostaria mto de fazer parte do grupo do facebook mas aqui no trabalho tenho tudo bloqueado... menos o nosso cantinho!!! eh eh
beijinhos a todas
Em treinos desde Julho de 2011
Positivo a 24-06-2012
DDP 9 de Março de 2013
Meninas... Preciso urgentemente da vossa ajuda!!!
finalmente amanha consegui consulta com a medica de familia p me assinar a certificação medica do tempo de gravidez para a segurança social...
para além deste papel que mais preciso levar para a segurança social????
vou gastar tempo e de certeza que não me vai ser atribuido nada mas vale a pena tentar!!!
alguem que me possa dar umas luzes...
obrigado!!!
Positivo a 24-06-2012
DDP 9 de Março de 2013
finalmente amanha consegui consulta com a medica de familia p me assinar a certificação medica do tempo de gravidez para a segurança social...
vou gastar tempo e de certeza que não me vai ser atribuido nada mas vale a pena tentar!!!
alguem que me possa dar umas luzes...obrigado!!!
Para pedires o Abono Pré-Natal?
è juntamente com outro impresso (coloco em Anexo) devidamente preenchido e uma fotocopia do NIB
Repetido

Repetido
Obrigado Baixi....
já imprimi e vou preencher... outra duvida, só para o ano é que vou fazer o irs com o namorido a minha divida é se apresento os rendimentos dele tb...
outra coisa, basta só este documentos e o comprovativo do NIb não é???
realmente não liguei mto a este assunto pk não ia pedir, mas resolvemos tentar... embora axe que seja uma perda de tempo!!!
mas pronto...
desculpem chatear com este assunto, sei que já falarm disto aqui no forum!!!
Positivo a 24-06-2012
DDP 9 de Março de 2013
Esse papel é referente ao ano de 2011l logo se não vivias com ele, não deve de entrar, mas nada como perguntares na SS.
Não tenho a certeza.
Levas os dados dele, e caso seja necessário preenches logo lá e entregas no momento, escusas de andar para trás e para a frente.
Boa Sorte.
Eu obtive resposta dentro de 8 dias
Olá, Mamã.Sei bem o que é isso. Eu como já tinha estrias devido a oscilações de peso, sabia que me deveria prevenir.
Desde o teste positivo (às 5 semanas) que uso óleo de amêndoas à noite e um creme gordo depois do banho.
Mas - na barriga não notei nada - mas o peito está uma desgraça!
Até já falei na consulta pré-natal, mas parece que já faço o que era possivel fazer.
Ontem deram-me uma dica e eu vou experimentar: óleo de rosa mosqueta.
Há cremes (como alguns da marca Babaria) que tem, mas para estrias tem que ser 100% óleo e não uma outra qualquer quantidade.
O problema é que é carote: tipo um frasquinho de 30ml rondar os 15/ 20€.
Acabei a descobrir um site que a esse preço me manda 100ml... Não andamos a nadar em dinheiro, mas está tão mau, e tenho sensação constante de calor e algumas pontaditas no peito que experimentar, mal não vai fazer.--------Se resultar alguma coisa, eu aviso-----------
jinhos a todas;*
Olá maramnica
Em relação ao óleo de Rosa Mosqueta, eu comprei numa daquelas lojas de produtos para cabeleireiro e estética (depilação e champõs e cremes, etc) não sei estás a ver o tipo.
Eu já ia a essas lojas comprar vernizes baratinhos e a cera para a depilação cá em casa e coisas assim, por isso foi o primeiro sítio onde fui à procura do óleo de rosa mosqueta e nem procurei mais...
Comprei um frasquinho de 100ml por 4,99€!!
Bjs a todas
Treinante desde Março de 2010
**A Esperança nunca me deixará desistir**
Confirma-se o ditado popular:
"Quem espera sempre alcança!!!"
Em Março de 2013 nasceu o meu Filhote
Lindas já vi que criaram um novo tópico... Fizeram bem, e desculpem ter abandonado o outro, mas infelizmente não pude mante-lo, por razões profissionais e familiares.
Agora espero que me aceitem neste, lol... Já que estou mais disponivél agora.
Beijos e muita saude para todas....
Chegamos hoje ás 16 semanas, até a ultima consulta tinhamos engordado 500gr. O Rastreio bioquimico deu negativo, a eco correu muito bem, apesar de o pequeno estar de costas (assim estivemos lá 45 minutos). Estamos a ser seguidos no centro de saúde e sentimo-nos muito bem acompanhados.
Estamos a tomar Magnésio (magnesona), por causa de umas dores pélvicas que tenho, e que tive já do meu flho mais velho. tenho tb uma dor provocada pelo peso num nervo da perna que me prende a perna algumas vezes.
Ainda não estamos de baixa, mas a continuar com estas dores e com um emprego que obriga a quase 8 horas de pé, em breve estaremos em casa.
Contrações, a enferemeira perguntou-me no dia em que lá fui por causa das dores pélvicas, mas na altura não acehi que tivesse, agora já não tenho a certeza e amanhã vou voltar lá. Vamos ver como corre.
Olá Jo.1981 Não precisas de pedir desculpa, agradeço muito a tua resposta. Sinceramente concordo ctg, tb acho que é capaz de ser para n me deixar preocupada, até pq achei logo estranho ela receitar o magnesio, e eu como já tive dor ciatica, sei bem o que é, e esta é diferente, apesar de tb estar mais ou menos interligada com a perna, e eu como passo muito tempo em pé, ando mesmo estafada, pode ser que agora com o magnesio fique melhor.
Lilmamã,
Bem vinda de volta!
Tou a ficar enorme. Acho que daqui a um mês ou 2 já vou ser tipo Humpty-Dumpty! Só barriga! lol
POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe!
Linda eu tb estou a tomar magnésio, e é por causa de uma dor pélvica. A enfermeira tb me perguntou se tinha contrações e na altura não achava que tinha, mas como tb do meu filho sofri de dor pélvica ela acho por bem começar já o mágnésio. Quanto a dor na perna, ela explicou que é devido ao peso que o utero e etc, está a fazer sobre um nervo e essa dor não vai lá com magnésio.
Espero que realmente tb não sofras de dor pélvica, porque apesar do magnésio sofri com ela até ao final da gravidez e tive várias ameaças de parto, mas como trabalhava sentada tudo ok, foi se levando. Mas desta vez tb trabalho de pé, e pode ser um problema. Já me falaram em ficar em casa até ao final da gravidez para prevenir. Vamos ver como correm estes proximos dias.
LiMamã pois, essa dor no nervo supostamente é a dor ciatica, que de vez em quando ameaça voltar a aparecer-me mas como digo esta é diferente, pq apanha-me a barriga assim de lado e custa muito a andar, doi mais, mas passa rapido, por isso é que é estranho. Deve ter sido mesmo a medica que n me quis preocupar, mais vale é nem pensar muito nisto, vou pensar só que é normal, e que tudo vai correr bem
Eu trabalho por conta propria por isso n posso ficar em casa, n tenho direito a baixa, mas se tu n for esse o caso, acho que deverias mesmo ficar em casa, com o histórico q tiveste é sp melhor fazer repouso, descansar o máximo possivel, eu sei bem o que custa estar tanto tempo em pé, ando de rastos
Ah e sê bem vinda
anaaprm, linda além da tal dor ciática eu tinha uma dor, e essa é que me fez começar o magnésio, era mesmo por cima do osso pubico, como se fosse na bexiga, ao ponto de sempre que tinha a bexiga cheia nem me conseguir mexer. Ainda hoje ao dar um espeirro doeu tanto, que amanhã volto ao centro de saúde. Já do meu filho tb tive e por isso começei já o magnésio e como estou de férias vou descansar e ver como corre. Volto ao trabalho dia 15 e tenho consulta dia 17 se não me sentir melhor lá terei mesmo que vir para casa. Trabalhar sentada é uma conversa mas trabalhar 8 h de pé é outra bem diferente. Vamos ver como corre.
Obrigado pelas boas vindas
E boa sorte, espero que corra tudo bem.
nesta ultima semana tenho passado melhor, os enjoos começaram a desaparecer! hj fui a pesagem e com 18semanas n engordei se quer 1kg, fiquei super preocupada mas o medico tranquilizou me dizendo q desde q me alimenta-se bem q estava tudo ok! por um lado fico mt feliz estar elegante por outro estava com medo q isso coloca-se em causa a saude do bebe, mas nao, visto estar a ter uma alimentaçao bastante saudavel!
outro assunto q me estava aqui a lembrar o site q criaram no facebook das mamas primaveras n está a funcionar , mts maes se queixam nao conseguir aceder e eu tb nao consigo!!!
boa noite para todas , beijinhos
"Comprei um frasquinho de 100ml por 4,99€!!"
----------------------
Olé - sem dúvida, mais em conta!!!
Bem... agora, vou aguardar pela entrega do que já encomendei, mas se gostar e achar que valei a pena, vou sondar esse tipo de lojas!
(verdade é que fujo a 7pés da depilação!!! e dos vernizes, bem... tenho uns com purpurinas, muito simples, que como uso luvas nas lides domésticas, duram eternidades)
Se calhar por isso ando desactualizada.
Muito Obrigada pela dica!
Jinhos Mara
Bom dia,
Bem fico mto admirada com o vosso peso, eu já estou no 3.5kg no mínimo e sinto-me super gordinha...
Como é que vocês conseguem engordar só 1kg, 2kg????
Meninas que ainda não estão no nosso grupo do facebook, mandem msg à dellmar!!! Vá lá!!!
É mais fácil falar lá!