Olá!
Também sou mamã de Março
DPP 29/03/2013!
Bom dia mamas! Fico feliz por ver que esta a correr tudo bem.
FranciscaT: Eu tambem sou do porto. Na ultima eco a minha filhota estava para nascer a 24 de março....agora dia 15 vou fazer a ultima eco para ver se se mantem o dia!
Em relação ás feiras ainda nao percebi muito bem para quando estao pervistaS....mais vale ir indo e vendo!
Bom dia Barrigudas!!
Bem vindas meninas novas.
As feiras começam a 14 no continente e jumbo deve ser pela mesma altura.
POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe!
bom dia princesas lindas.
Mamãs novas, bem vindas ao grupinho.
Nós por cá andamos muito bem. As contrações já passaram, desde que começámos a toma ferro e vitaminas. O/A bebé já está encaixado e na posição certinha para nascer. Espero que se mantenha e que venha só na altura certa. No nosso enxoval, já comprámos os produtos de higiene: para a maternidade optámos pelo kit viagem da urige. Depois os meus sogros ofereceram o kit da gama completa. Pelo menos para os nascimento vamos usar Uriage, depois talvez Corine de Farme ou coisa do género. Aproveitámos uma ida ao médico a Coimbra e comprámos o kit Escova e Pente, a tesoura, umas chupetas, mais umas roupinhas, fraldas de algodão, etc. Já temos a cama de grades e o carrinho. Depois da dúvida na escolha optámos por comprar o Lolla Up, com o ovo Pebble e a alcofa Street. Agora só falta a banheira e mais umas coisinhas.
Para a mala da maternidade falta só a primeira roupinha.
Ainda não fiz as malas, mas conto fazer esta semana. Com o passar do tempo começo a ficar ansiosa, não pelo facto de estar quase a chegar o parto, mas pelo motivo de querer sentir o/a meu/minha bebé nos braços.
Tantas mamãs novas aqui no cantinho! Já não contava com isto nesta altura! Só não achei tanta piada porque vão ter rapazinhos... ai que as nossas meninas ficam em maior desvantagem! Ana constantino: és a minha esperança, vais ter menino ou menina?
Bem-vindas a todas!
>joanagabriel: obrigada pela informação! Eu tinha percebido que a do jumbo começava mais tarde. Cá para mim eles andam a ver quando começam uns dos outros para ser ao mesmo tempo!
>SML: também achei que o folheto do pingo doce das coisas de bebé não valia grande coisa... por isso o coloquei aqui para não irem ao engano!
>Eu cá ando, tenho tido bastantes contracções não dolorosas, mesmo com descanso, mas o médico disse que nesta altura seria normal. De qualquer forma é altamente desconfortável andar muitas vezes com a barriga dura. Acho que são menos de 10 por dia e não pioram se eu andar a fazer isto ou aquilo... Vamos ver! VocÊs já têm muitas das contracções de Braxton h...?
Beijinhos a todas
bom dia princesas lindas.
Mamãs novas, bem vindas ao grupinho.
Nós por cá andamos muito bem. As contrações já passaram, desde que começámos a toma ferro e vitaminas. O/A bebé já está encaixado e na posição certinha para nascer. Espero que se mantenha e que venha só na altura certa. No nosso enxoval, já comprámos os produtos de higiene: para a maternidade optámos pelo kit viagem da urige. Depois os meus sogros ofereceram o kit da gama completa. Pelo menos para os nascimento vamos usar Uriage, depois talvez Corine de Farme ou coisa do género. Aproveitámos uma ida ao médico a Coimbra e comprámos o kit Escova e Pente, a tesoura, umas chupetas, mais umas roupinhas, fraldas de algodão, etc. Já temos a cama de grades e o carrinho. Depois da dúvida na escolha optámos por comprar o Lolla Up, com o ovo Pebble e a alcofa Street. Agora só falta a banheira e mais umas coisinhas.
Para a mala da maternidade falta só a primeira roupinha.
Ainda não fiz as malas, mas conto fazer esta semana. Com o passar do tempo começo a ficar ansiosa, não pelo facto de estar quase a chegar o parto, mas pelo motivo de querer sentir o/a meu/minha bebé nos braços.
estás mais ou menos como eu! Mas da bebé já tenho tudo excepto a tesoura/limas.
A ansiedade começa a apertar... e a minha bebé tem-se mexido tanto que ainda aperta mais!
bom dia mamãs!!
eu tb tenho tido mts contraçoes nao dolorosas...é desconfortante!!
felizmente a filhota continua a mexer com a força toda!!
este fim-de-semana foi dedicado à preparaçao do quarto dela...ja ta quase pronto..dp ponho fotos!!e ofereceram m uns quadros k ficam lindos no quarto dela!!
quanto a fazer a mala ando a adiar a adiar tenho mesmo d ver s m dedico a isso...
tb tenho tido menos apetite estes dias...toda a gente reclama cmg pk nao como nada de jeito mas s vejo o prato mt cheio ou tenho d fazer o almoço ou jantar ja nao m apetece comer...e ninguem percebe isso
beijinhos
bom dia mamãs!!
eu tb tenho tido mts contraçoes nao dolorosas...é desconfortante!!
felizmente a filhota continua a mexer com a força toda!!
este fim-de-semana foi dedicado à preparaçao do quarto dela...ja ta quase pronto..dp ponho fotos!!e ofereceram m uns quadros k ficam lindos no quarto dela!!
quanto a fazer a mala ando a adiar a adiar tenho mesmo d ver s m dedico a isso...
tb tenho tido menos apetite estes dias...toda a gente reclama cmg pk nao como nada de jeito mas s vejo o prato mt cheio ou tenho d fazer o almoço ou jantar ja nao m apetece comer...e ninguem percebe isso
beijinhos
Olha como me identifico com isso! Eu tenho bastante apetite, mas à noite, para além da sopa e uma fruta, não me apetece comer mais nada! E sei que ando a ingerir poucas proteínas, essenciais para a bebé. Por isso vou ver se até ao fim, depois da sopa como um peixinho ou uma carne simples. O problema é a peguiça de cozinhar e a imaginação!
Olá Mamãs,
Espero que esteja tudo bem com vcs e com os vossos bebés. Tenho uma novidade segura agora. Recebi agora mesmo uma carta do CONTINENTE E A FEIRA DE BÉBÉ É DE 14/01 A 06/02. Agora a data é certa!!!
Morediih: Seja Benvinda....
Jo.1981 e MarinaSantos: Eu ando muito preguiçosa para cozinhar. O que me vale é o meu marido que gosta de cozinhar preparar uns pratos maravilhosos, mas também não como muito. Como menos agora do que antes....Antes assim....
Hoje já fui fazer a 1ª fisioterapia. Que maravilha. Começaram por aquecer a minha coluna com parafina durante 20/25 minutos e veio uma terapeuta fazer massagens. Ia adormecendo e agora que estou em casa, posso dizer que logo no primeiro dia sinto um alivio incrível. O que vale é que tenho mais 14 sessões para fazer. Tenho de ir todos os dias as 11h. Mas quando a terapeuta toca naquele sitio, ui.....mas vale a pena!!!
Bjinhos a todas as mamãs
Andava aqui a ver umas músicas para bebé, e encontrei esta da Mónica Sintra...o certo é que andava de volta da roupinha do/da meu/minha bebé e sempre a ouvir esta música...e o pipoca reagia e mexia imenso....e lá vem a lágrimita...
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=jGokEkQwAlc
Espero que esteja tudo bem com vocês e com os vossos bebés.
Não tenho feito posts mas tenho passado por aki para saber as novidades.
Ás novas mamãs do grupo sejam mto benvindas
Na 2ªfeira fui à GO e o meu bebé já pesa 1.560kg e está td bem com ele, eu engordei mais 2.5 kg (e no total já vão 11kg o que não é nada mau para quem está de repouso absoluto) o colo do utero está curto mas manteve a medida desde a última consulta o que já é bom. Continuo de repouso absoluto para a minha estrelinha se manter no forninho.
O quarto do Salvador está a ser feito aos poucos e quanto às malas espero ficarem prontas na próxima semana mas tenho a sensação que ainda me falta tanta coisa!
Beijinhos
Mãe babada
Olá Mamãs,Espero que esteja tudo bem com vcs e com os vossos bebés. Tenho uma novidade segura agora. Recebi agora mesmo uma carta do CONTINENTE E A FEIRA DE BÉBÉ É DE 14/01 A 06/02. Agora a data é certa!!!
Morediih: Seja Benvinda....
Jo.1981 e MarinaSantos: Eu ando muito preguiçosa para cozinhar. O que me vale é o meu marido que gosta de cozinhar preparar uns pratos maravilhosos, mas também não como muito. Como menos agora do que antes....Antes assim....
Hoje já fui fazer a 1ª fisioterapia. Que maravilha. Começaram por aquecer a minha coluna com parafina durante 20/25 minutos e veio uma terapeuta fazer massagens. Ia adormecendo e agora que estou em casa, posso dizer que logo no primeiro dia sinto um alivio incrível. O que vale é que tenho mais 14 sessões para fazer. Tenho de ir todos os dias as 11h. Mas quando a terapeuta toca naquele sitio, ui.....mas vale a pena!!!
Bjinhos a todas as mamãs
Obriagada pelas datas certas da feira.
Quanto à comidita eu sou um bocado preguiçosa e o meu amrido chega sempre tardissimo... se não sou eu a fazer é complicado pois jantariamos depois das 22h...
Fico muito contente que a fisioterapia esteja a fazer efeito! Logo à primeira! Boa!
Espero que esteja tudo bem com vocês e com os vossos bebés.
Não tenho feito posts mas tenho passado por aki para saber as novidades.
Ás novas mamãs do grupo sejam mto benvindas
Na 2ªfeira fui à GO e o meu bebé já pesa 1.560kg e está td bem com ele, eu engordei mais 2.5 kg (e no total já vão 11kg o que não é nada mau para quem está de repouso absoluto) o colo do utero está curto mas manteve a medida desde a última consulta o que já é bom. Continuo de repouso absoluto para a minha estrelinha se manter no forninho.
O quarto do Salvador está a ser feito aos poucos e quanto às malas espero ficarem prontas na próxima semanamas tenho a sensação que ainda me falta tanta coisa!
Beijinhos
Que bom que as coisas estão a correr tão bem... agora não penses de mais no teu peso! Paciência... não é fácil quando se passa o dia todo deitado e a unica coisa que não faz agravar o colo do utero é mexer a boca (comer e falar
Espero que continues assim bem!
Com as datas já daqui a uns dias, vou poder ir comprar o que falta para a piolha
Meninas, nao percebo nada disto (sou de engenharia... Se me dessem contas para fazer tudo bem, programas para fazer e computadores para tratar, lá me safava... mas gravidez para mim é uma ciência que desconheço por completo)
O que sao as contracções de Baxton-hicks? O que sao contracções?
O melhor perguntando... O que se sente ao certo? É que tenho a barriga muito dura e hoje senti umas pontadas, no fundo da barriga, a atravessar na horizontal (será que estou a fazer algum sentido? Nao sei, mas estou a tentar! )
Isso é alguma coisa com que me devo preocupar? Serão contracções? E de quais looool
A minha vida por um manual de "Gravidez para tótós!"
Barriguinhas lindas, mil beijocas. Bebecas foférrimos que deixam as mamãs em estado de graça, muitas beijocas fofas.
Mamãs em repouso, mamãs em pré-repouso e mamãs com vontade de repousar (sou eu ehehehehehehehehh) mil beijinhos também!
Madrinhas: Catarina Coelho & Andreýýa & Bolacha Maria
Afilhada: Andreýýa
Com as datas já daqui a uns dias, vou poder ir comprar o que falta para a piolha![]()
Meninas, nao percebo nada disto (sou de engenharia... Se me dessem contas para fazer tudo bem, programas para fazer e computadores para tratar, lá me safava... mas gravidez para mim é uma ciência que desconheço por completo)
O melhor perguntando... O que se sente ao certo? É que tenho a barriga muito dura e hoje senti umas pontadas, no fundo da barriga, a atravessar na horizontal (será que estou a fazer algum sentido? Nao sei, mas estou a tentar!)
Isso é alguma coisa com que me devo preocupar? Serão contracções? E de quais looool
A minha vida por um manual de "Gravidez para tótós!"Barriguinhas lindas, mil beijocas. Bebecas foférrimos que deixam as mamãs em estado de graça, muitas beijocas fofas.
Mamãs em repouso, mamãs em pré-repouso e mamãs com vontade de repousar (sou eu ehehehehehehehehh) mil beijinhos também!
Pingu isso parecem contracções - sesação de barriga dura que panha a zona inferior da barriga e dura uns 30 segundos (nada é muito certo nestas coisas! ). As acontracções de Braxton-hicks iniciam-se pelo 3º trimestre e são como uma preparação do utero para a altura do parto. São não dolorosas, são espaçadas, não ritmicas, e acho que menos de 10 por dia. E não têm mal. Trans formam-se em preocupantes quando muito frequentes, ritmadas (do género de 15 em 15 minutos, etc), ou dolorosas.... Aí é importante também saber se o colo do utero está inteiro e fechado.
Não sei se expliquei bem... mas acho que não te estou a dar informação errada!
Eu também sou péssima relativamente ao cumprimento da posologia dos medicamentos. Invariavelmente esqueço-me. Espero sinceramente que quando houver o bebé na berlinda a minha memória seja mais colaboracionista.
Como tem corrido a fisioterapia? Sentes melhoras?
Já começaste a fazer a preparação para o parto? Há exercícios que poderão aliviar.
Abraço.
O que me ri com a tua reivindicação de um manual de gravidez para totós. Eu também preciso.
Olha, comprei o Grande Livro do Bebé, do Mário Cordeiro, que me tem ajudado a perceber algumas coisas, inclusive relacionadas com o que vivenciamos agora, a gravidez.
Quanto às contrações, as explicações anteriores são exatamente o que acho que são, já que tenho sentido algumas: aperto súbito na zona do baixo-ventre, que é muito transitório, não doloroso.
Abraço.
Com as datas já daqui a uns dias, vou poder ir comprar o que falta para a piolha![]()
O melhor perguntando... O que se sente ao certo? É que tenho a barriga muito dura e hoje senti umas pontadas, no fundo da barriga, a atravessar na horizontal (será que estou a fazer algum sentido? Nao sei, mas estou a tentar!)
A minha vida por um manual de "Gravidez para tótós!"Barriguinhas lindas, mil beijocas. Bebecas foférrimos que deixam as mamãs em estado de graça, muitas beijocas fofas.
Mamãs em repouso, mamãs em pré-repouso e mamãs com vontade de repousar (sou eu ehehehehehehehehh) mil beijinhos também!Pingu isso parecem contracções - sesação de barriga dura que panha a zona inferior da barriga e dura uns 30 segundos (nada é muito certo nestas coisas! ). As acontracções de Braxton-hicks iniciam-se pelo 3º trimestre e são como uma preparação do utero para a altura do parto. São não dolorosas, são espaçadas, não ritmicas, e acho que menos de 10 por dia. E não têm mal. Trans formam-se em preocupantes quando muito frequentes, ritmadas (do género de 15 em 15 minutos, etc), ou dolorosas.... Aí é importante também saber se o colo do utero está inteiro e fechado.
Não sei se expliquei bem... mas acho que não te estou a dar informação errada!
Esta caxopa nao pára e eu até perco o raciocínio acreditem.
Entendi-te perfeitamente
O que me ri com a tua reivindicação de um manual de gravidez para totós. Eu também preciso.
Olha, comprei o Grande Livro do Bebé, do Mário Cordeiro, que me tem ajudado a perceber algumas coisas, inclusive relacionadas com o que vivenciamos agora, a gravidez.
Quanto às contrações, as explicações anteriores são exatamente o que acho que são, já que tenho sentido algumas: aperto súbito na zona do baixo-ventre, que é muito transitório, não doloroso.Abraço.
E não é bem pensado? Um livro assim muito básico que explique as coisinhas assim muito simples!
Por mim era muito bom e eu tratava de ser a compradora oficial do livrinho ehehehehehehehhe
olá mamã...hoje sinto-me fraca, com imensas tonturas e algum mau estar? o que acham que pode ser? alguma de vocês sente isso?
Pode ser tensão baixa, se puderes vai medi-las... a minha médica diz para descansar e abusar um bocadinho no sal durante uns dias.
Madrinha da purple5
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/