Meninas esqueci-m d dizer uma coisa, nestas ultimas noites alem d serem mt mal dormidas cheias d dores, noto q sinto as mhs mamas mt inchadas msm, e doridas, notei q o sotien pela segunda x tava c manxhas, experimentei expremer o mamilo e saiu um liquido... Acnteceu c alguma d vcs?? Na mh primeira gravidez n passei por nd disso... Sera normal? So tn consulta dia 12, mas vou lg pg a obestreta... Bjinhus
Eu ainda não fiz a mala mas já tenho tudo em casa, só falta mesmo separar e emalar... Chegou hoje o kit de criopersevação e finalmente marquei o chá de bebé. Eco só dia 23 (30 semanas e 4 dias). Quanto ao peso na ultima consulta (26 semanas) tinha aumentado 4 kg...
Madrinha da purple5
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/
Meninas esqueci-m d dizer uma coisa, nestas ultimas noites alem d serem mt mal dormidas cheias d dores, noto q sinto as mhs mamas mt inchadas msm, e doridas, notei q o sotien pela segunda x tava c manxhas, experimentei expremer o mamilo e saiu um liquido... Acnteceu c alguma d vcs?? Na mh primeira gravidez n passei por nd disso... Sera normal? So tn consulta dia 12, mas vou lg pg a obestreta... Bjinhus
Olá!
Que chatice andares com tantas dores! Tens mesmo de descansar...
Quanto ao liquido: provavelmente já é leitinho a formar-se! E costuma ser normal aparecer nesta altura! até pode aparecer mais cedo pelo que me têm dito. Eu ainda não tenho...
Eu ainda não fiz a mala mas já tenho tudo em casa, só falta mesmo separar e emalar... Chegou hoje o kit de criopersevação e finalmente marquei o chá de bebé. Eco só dia 23 (30 semanas e 4 dias). Quanto ao peso na ultima consulta (26 semanas) tinha aumentado 4 kg...
Estás com o peso óptimo!
Boa sorte para a ecografia!!!
Em jeito de corrida...
Tantas mamãs com dores e noites mal dormidas...
A minha "dorzinha de estimação" uma suposta nevrite intercostal está a npiorar a olhos visto e também não me deu uma boa noite... mas tenho que aguentar!!!
Melhor melhor foi que me deram mais 2 semanas sem insulina - mas com a condição de fazer 4 medições diárias, em vez de 2...
Vamos ver como vai correndo e espero mesmo mesmo que se mantenham equilibrados os "diabinhos gestacionais!!"
A médica fez, a semana passada, em 30 segundos (sim... 30 segundos!!!) uma eco - 2 medições e voltou a repetir ontem, visto ainda não estar convocada para ecografia do 3ªtrimestre. Só disse que a bebé está a desenvolver bem, o líquido e a placenta estão bem.
Nada mais me resta senão esperar!!!
...
Estou agora a fazer a maqueta de decoração da bebécas!!!
Amanhã iremos comprar as tintas e é melhor saber o que comprar!!!
Carrinho emprestado chegou há dias, a a Avó e Tia (que moram no Rés-do-Chão) já passaram 2 máquinas de roupinha (tudo emprestado!)
Nesse aspecto, tenho sorte. Tenho muitas coisas emprestadas e posso at´´e dar-me ao luxo d escolher, dentro do que há!
Certo que como qualquer mamã, também gostava de ser eu a escolher tudo e comprar tudo e ser tudo novo... Mas... Não saiu o euromilhões
Os tempos não se avizinham fáceis e é uma ajuda que não dispensaremos - pelo contrário - agradecemos por estar disponível!
a todas espero melhoras e um bom fim de semana!!!
Jinhos grandes e oobrigada por todo o carinho!!1
Olá mamãs,
sou nova no forum e sou uma futura mamã com DPP 15 de Março, vou ter a minha bebé no Hospital Publico de Guimarães. Esta semana iniciei o curso de preparação para o Parto no Centro de Saude de Urgezes.
No dia 15 deste mes iremos visitar a maternidade do Hospital.
Espero que os vossos filhotes estejam bem e vcs também.
Tenho adorado o forum.
Beijinhos a todas
Marcela
» Olá tds. Hj peguei a minha bx e agora faço parte das mamãs de repouso . Vamos lá ver como será. Até q estou bem psicologicamente, pois a minha prioridade é a minha princesa
.
O pessoal do trabalho me deu a maior força e tds compreenderam. A minha chefe é óptima e a equipa tb. Graças a Deus
» lua_de_sonho: As suas contracções são dolorosas? Se sim, não é normal. Vc sabe o tamanho do teu colo do útero?
Ainda bem q está tudo bem com o teu/tua baby, é sempre um alívio. Eu já engordei 12,2kg . Mas, só tenho barriga. Não como muito. Como pq tem q ser pq fome mesmo não tenho nada, pelo contrário. Dizem q estou uma grávida muito bonita
e sinceramente acho q a barriga não está muito grande não. Não vejo todo esse kg aonde está?! Bjinhos
» MarinaSantos: Q bom q só engordastes 5kg Realmente é incrível. Ainda bem q a princesa está bem.. Não vejo a hora de fazer a minha ... Bjinhos
» Pingu: Q bom ter notícias suas Eu acho q até agora passou rápido. Mas, como agora estou de bx acho oq a impressão pderá ser diferente. Q chato q a insonia e as azias ainda te perseguem. Melhoras para ti! Até q gostaria de desacelerar um pouco pq adoro estar grávida, com a barriga grande, os paparicos, os miminhos do maridão ... é tão bom
Eu já lavei a maioria das coisas, mas como vamos aos saldos apartir de amanhã terei mais para lavar. Falta passar tudo ainda Falta comprar as minhas coisas para preparar a mala
Ainda não comprei nada para mim
»
» Jo.1981: Q bom q está tudo bem, pois isso é q é importante. O tamanho não me parece mal para o tempo de gestação e principalmente se vc e o maridão não têm um estatura muito grande, é normal então. Não se preocupe, até pq se ela fosse grande e vc peqna... seria mais complicada a sua gestação
Realmente o q importa é o bem estar da baby, parto normal ou cesariana o importante é dar tudo certo. Eu tb penso assim
» anamadureira: Bem-vinda. Bem-vindos
» SML: Melhoras. Coma kiwi e laranja (01 de cada por dia). Irá te fazer bem, mas não ultrapassse isso. E uma colher de mel morna com gotinhas de limão tb ajudam
» AndreaSun: Melhoras e nada de esforços físicos. Aiai Descanse agora.
Sobre os seios... eu observe quase sempre mas até agora nada de nada bjinhos
» maramnica: Realmente esperar é fogo . Eu só tenho consulta dia 18/01. Ainda falta tanto...
Ficamos aq na torcida q esses seus valores melhorem . Tenha calma e relaxe
.
Eu jogo no Euromilhões mas nada de ganhar
Bom, mas o nosso Euromilhões já temos em nós né?!
Bjinhos e melhoras
Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
é normal isso acontecer, ja me aconteceu por diversas vezes durante a noite chegando ao ponto de ter de trocar a camisola do pijama!!quando fui ao GO na quinta feira ele disse que era normal e bom que ate ja estivesse a acontecer significava que a glandula mamária ja estava a funcionar e quando a pequena nascesse ia ter leite com fartura (assim seja!!).
beijinhos e as melhoras
Olá meninas,
Bem esta gripe não me larga...ainda ontem o meu marido foi ao quintal e trouxe tanta laranja, tenho aqui mais de 3 sacos cheios, se alguém quizer vir buscar, eu dou.....
Aproveitem este sol para lavar as roupinhas, pq ele não vai durar muito. Eu lavei as roupinhas apenas com o Skip Baby, apesar de ter amaciador. Mas queria ver primeiro que tipo de pele a menina vai ter para depois não ter que lavar td novamente....pensem nisso!!
VandaSM: Obg. Eu levo 5, porque segui o que vinha no folheto da maternidade, apesar de achar que não os vou usar todos. A minha GO disse que no máximo ficavamos lá 3 dias mesmo que tenhamos feito cesariana.
Jo.1981: Para primeira roupinha, escolhe aquele que mais gostas e não olhes se é um 0 ou 1. A primeira roupinha da minha filha será uma que comprei especialmente para esse dia e para os outros dias, escolhi 1 da minha mãe e outro da minha sogra. Assim não há confusão.....lollll
Andreasun: obg. Quanto a ti, descansa e não te preocupes com o liquido que saiu das mamas. É normal e bom sinal.....O leitinho vem a caminho!
Meu sonho ser mãe: Obg pelas dicas, mas infelizmente não gosto de mel. Aproveita a tua baixa para fazeres o que te falta e para descansares. Não deixes tudo para a ultima, porque depois podes andar como eu e não consegues fazer nada!!!
Meninas, só me falta comprar a banheira com o trocador em cima. Já compraram? Eu estava quase para comprar uma igual a uma amiga minha e ela disse que aquele alto que encaixa entre as pernas dos bébés só incomoda. Ela tem apenas 2 meses e já gosta de agua e quando querem a deitar um pouco mais, como é normal não a largam, mas tem de ter o cuidado daquele alto não bater nas costas dela, colocando sempre lá a mão....enfim, o que vcs escolheram?
Bjinhos a todas
Olá mamãs,
sou nova no forum e sou uma futura mamã com DPP 15 de Março, vou ter a minha bebé no Hospital Publico de Guimarães. Esta semana iniciei o curso de preparação para o Parto no Centro de Saude de Urgezes.
No dia 15 deste mes iremos visitar a maternidade do Hospital.
Espero que os vossos filhotes estejam bem e vcs também.
Tenho adorado o forum.
Beijinhos a todas
Marcela
Bem vinda!

Madrinhas: Catarina Coelho & Andreýýa & Bolacha Maria
Afilhada: Andreýýa
A banheira é que nao....
O meu trocador foi feito pelo sogro, que é carpinteiro, e arranjou a partir de uma estante que a minha mãe deu. Ficou mesmo giro! Vou procurar uma foto para colocar aqui.
Falta banheira e roupa da cama de grades.... De resto, acho que tenho tudo para os primeiros dias. O resto logo vejo. O papá gosta de saber onde estão as coisas no supermercado. Assim, se faltar alguma coisa, ele vai ehehehehehehehehh mas tenho a ligeira (enorme) sensação que tenho falta de muito mais coisas.... Será normal? Também nao queria ter coisas a mais e depois nem sequer as usar... Ka ganda confusão! Ahahahahaahhaahah
A banheira é que nao....
O meu trocador foi feito pelo sogro, que é carpinteiro, e arranjou a partir de uma estante que a minha mãe deu. Ficou mesmo giro! Vou procurar uma foto para colocar aqui.
Falta banheira e roupa da cama de grades.... De resto, acho que tenho tudo para os primeiros dias. O resto logo vejo. O papá gosta de saber onde estão as coisas no supermercado. Assim, se faltar alguma coisa, ele vai ehehehehehehehehh mas tenho a ligeira (enorme) sensação que tenho falta de muito mais coisas.... Será normal? Também nao queria ter coisas a mais e depois nem sequer as usar... Ka ganda confusão! Ahahahahaahhaahah
>tfmarcela e xaninha_17: bem-vindas!!
>Meu-sonho-ser-mãe: Ainda bem que já estás em casa!!! Pelos teus sintomas parecia-me mesmo que devias ficar... Agora arranja as tuas coisinhas com calma, descansa e faz muitas pausas ao longo do dia.
>SML: maldita da gripe que não te larga! Nisso tenho tido sorte que ainda não tive nada de especial...
Quanto à banheira: tenho trocador no quarto, e disseram-nos que a banheira com trocador em cima pode não ser muito funcional pois tens de estar com o bebé ao colo a colocar o trocador para o poder pousar. Optamos então por comprar uma banheira e uma base para a mesma que encaixa na nossa banheira e fica alta na mesma. São da bebéconfort. A banheira é grande e tem de um lado aquele enconto para as costas do bebé e do outro uma zona onde o bebé senta (quando conseguir sentar), mas acho que sem essa elevação a meio (ainda não a temos, vamos encomendar..). Parece-me funcional, mas claro que só com a utilização vou conseguir perceber isso... Escolhemos esta porque na casa de banho onde vai ficar nao usamos a banheira e assim não ocupa espaço dentro do Wc.
Quanto às roupinhas: acho que vou fazer mesmo como dizes-vou escolher à minha vontade a 1ª independentemente do tamanho! Por acaso nem a minha mãe nem sogra deram nenhum babygrow e não tenho esse problema
>Nós cá andamos, esta semana com uma obstipação brutal! Nem com kiwis, sopa etc...
Beijinhos a todas
Olá meninas,Apanhei uma gripe...ui...de um dia para o outro!Tenho de me cuidar pq está mesmo feio!!!
Nem vos disse, estou com 32 semanas e engordei 9kg, a médica disse que o peso estava bom| Não queria passar dos 10kg, mas é impossível...enfim! O que interessa é que venha com muita saúde...Jo.1981: Eu comprei tudo de tamanho 1 mês, nada de 0. Optei fazer dessa forma. Quanto aos babygrows de 2 peças, esses dão bastante jeito. Já várias mães me aconselharam e como encontrei alguns que gostei, acabei por comprar. Assim para mudar a fralda é mais practico, só tiramos a calçinha....
Meu sonho ser mãe: Obg. Dps quando fizer a próxima eco, digo algo.
Loira24: Eu engordei 9 kg até agora....
Cristal12: Obg, também gosto imenso das roupinhas.
Pingu: Eu achei que até as 30 semanas, o tempo passava devagar mas depois é sempre a andar. Daqui 2 dias faço 33 semanas. Vais ver que o tempo passa a correr depois.
Bjinhos a todas
Adorei as tuas roupinhas, tb estou quase de 32 e ja tnh quase td preparado

A primeira muda do bebe tem que ir dentro da nossa mala?
Olá meninas,
Jo.1981: Essa ideia da tua banheira, era a minha ideia inicialmente mas como os quartos não são quentes e a casa de banho onde está a banheira tb não é quente, decidimos comprar um aquecedor para o quarto da menina e comprar uma banheira com trocador para dar banho a menina no próprio quarto. Dps das obras em Abril, então mudo tudo isso para a casa de banho.
Linka: Pelo que me foi dito e estava escrito no folheto da maternidade, a primeira roupinha tem de estar a parte (trouxa, juntamente com a tua camisa de dormir, 1 cueca descartável e chinelos. A trouxa é o saco que vai para a sala de partos....espero ter ajudado! O resto coloca numa mala.... Não te esqueças de pedir a lista na maternidade.
Bjinhos meninas
» xaninha_17: Bem-vinda!!!
» Hj lavei a roupa q faltava a mão. Agora falta algumas q foi por na máquina. Hj vamos comprar mais umas coisinhas (aproveitando os saldos e o voucher q adquirimos qndo compramos o carrinho). Não quero andar muito, vamos só em um shopping (02 a 03 lojas) e depois voltamos para casa. Ainda falta as toalhas (só tenho 01), edredon, mais roupinhas de cama, etc.
Ah, como só tenho consulta + eco dia 18/01 (eco do 3º T), marquei para amanhã uma eco no privado para ver a minha baby. Não aguento esperar até dia 18. Amnhã tb começa o curso de Prep. para o Parto e o maridão vai comigo
Bjinhos a todas e fiqm com Deus
Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
Comprei duas, por descarga de consciência, não vá o diabo tecê-las. E comprei uma de silicone e uma de borracha, porque há bebés que se adaptam a umas e não a outras. Tenciono levar para o hospital, mas não vou insistir para que use. Só se vir que é necessário.
Abraço,
Nós compramos um trocador com tudo integrado (banheira também), mas tenho lido que estas banheiras (Shantala ou Tummy tub) são muito confortáveis para o bebé porque reproduzem o ambiente uterino.
Agora estou na dúvida se compro uma destas ou não...
Alguém a ponderar o mesmo?
Abraço,
Nós compramos um trocador com tudo integrado (banheira também), mas tenho lido que estas banheiras (Shantala ou Tummy tub) são muito confortáveis para o bebé porque reproduzem o ambiente uterino.
Agora estou na dúvida se compro uma destas ou não...
Alguém a ponderar o mesmo?Abraço,
Eu para já não vou comprar Shantala mas como uma amiga minha tem uma vou-lhe pedir emprestada, principalmente para se for dormir fora de casa e for necesa´rio. Sempre é fácil tranportar!
Eu não queria inicialmente cortar as unhas da bebé com tesoura, queria usar umas limas próprias que existem. Mas não encontro a vender estas limas em lado nenhum!!! Se alguma de vocês souber por favor avisem...
>O quartinho da bebé está quase pronto! Só faltam as cortinas, colocar o candeeiro, e pendurar umas molduras. E claro depois da sessão de grávida pendurar a foto mais gira!
Meninas compraram alguma chupeta? vao levar para a maternidade?
Ola querida, por experienxia propria, os enfermeiros nao permitem uso de chupeta, pois dificulta o bebe adaptacao do nosso mamilo pa beber leite, a mh colega d quarto levou quando o meu filho nasceu e levou uma descasca enorme, pk diz q e por atitudes dessas q os bebes n pegam no mamilo e a mae n consegue amamentar.. Mas msm assim eu ja cmprei um pack da avent de 2 chupetas, vou levar uma caso seja necessario uso, mas so em ultimo recurso, poiis keria msm k ela pegue na maminha... Bjka gnds
Finalmente completa
Também levo a chucha só para o caso. Aliás, até quero ver se não chega a usar, mas nunca se sabe.
Quanto a «descascas», espero que não haja esse género de atitude. Uma coisa é recomendar ou aconselhar; outra completamente diferente é ser tratada como se não fosse maior de idade.
Abraço,
Obrigada Pingu, de onde vc é?
Beijinhos,
Marcela
E vou ter a minha princesa na maternidade Bissaya Barreto em Coimbra.
Quanto à chupeta, quando decidimos começar os treinos, o papá comprou uma entretanto, um casal amigo ofereceu outra ehehehehehe nao está na lista, mas pelo sim pelo nao, é melhor levar uma ou deixar num sítio fácil de acesso (para o papá nao se perd claro!) ehehehehehehehehh
Picadas na vagina, alguma mamã tem? Há uns dias que sinto umas pontadas e estou sem saber o que se trata agora...