Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!! | Page 104 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!!

Responda
4438 mensagens
AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Meninas esqueci-m d dizer uma coisa, nestas ultimas noites alem d serem mt mal dormidas cheias d dores, noto q sinto as mhs mamas mt inchadas msm, e doridas, notei q o sotien pela segunda x tava c manxhas, experimentei expremer o mamilo e saiu um liquido... Acnteceu c alguma d vcs?? Na mh primeira gravidez n passei por nd disso... Sera normal? So tn consulta dia 12, mas vou lg pg a obestreta... Bjinhus

Sobre AndreaSun

Finalmente completa Espertalhão

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Eu ainda não fiz a mala mas já tenho tudo em casa, só falta mesmo separar e emalar... Chegou hoje o kit de criopersevação e finalmente marquei o chá de bebé. Eco só dia 23 (30 semanas e 4 dias). Quanto ao peso na ultima consulta (26 semanas) tinha aumentado 4 kg...

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

AndreaSun escreveu:
Meninas esqueci-m d dizer uma coisa, nestas ultimas noites alem d serem mt mal dormidas cheias d dores, noto q sinto as mhs mamas mt inchadas msm, e doridas, notei q o sotien pela segunda x tava c manxhas, experimentei expremer o mamilo e saiu um liquido... Acnteceu c alguma d vcs?? Na mh primeira gravidez n passei por nd disso... Sera normal? So tn consulta dia 12, mas vou lg pg a obestreta... Bjinhus

Olá!
Que chatice andares com tantas dores! Tens mesmo de descansar...
Quanto ao liquido: provavelmente já é leitinho a formar-se! E costuma ser normal aparecer nesta altura! até pode aparecer mais cedo pelo que me têm dito. Eu ainda não tenho...

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Pão-de-ló escreveu:
Eu ainda não fiz a mala mas já tenho tudo em casa, só falta mesmo separar e emalar... Chegou hoje o kit de criopersevação e finalmente marquei o chá de bebé. Eco só dia 23 (30 semanas e 4 dias). Quanto ao peso na ultima consulta (26 semanas) tinha aumentado 4 kg...

Estás com o peso óptimo!
Boa sorte para a ecografia!!!

maramnica -
Desde 15 Jul 2012
I Love DMPM

Em jeito de corrida...
Tantas mamãs com dores e noites mal dormidas...
A minha "dorzinha de estimação" uma suposta nevrite intercostal está a npiorar a olhos visto e também não me deu uma boa noite... mas tenho que aguentar!!!
Melhor melhor foi que me deram mais 2 semanas sem insulina - mas com a condição de fazer 4 medições diárias, em vez de 2... Chorão
Vamos ver como vai correndo e espero mesmo mesmo que se mantenham equilibrados os "diabinhos gestacionais!!" Preocupado Preocupado
A médica fez, a semana passada, em 30 segundos (sim... 30 segundos!!!) uma eco - 2 medições e voltou a repetir ontem, visto ainda não estar convocada para ecografia do 3ªtrimestre. Só disse que a bebé está a desenvolver bem, o líquido e a placenta estão bem.
Nada mais me resta senão esperar!!! Bocejo
...
Estou agora a fazer a maqueta de decoração da bebécas!!!
Amanhã iremos comprar as tintas e é melhor saber o que comprar!!!
Carrinho emprestado chegou há dias, a a Avó e Tia (que moram no Rés-do-Chão) já passaram 2 máquinas de roupinha (tudo emprestado!)
Nesse aspecto, tenho sorte. Tenho muitas coisas emprestadas e posso at´´e dar-me ao luxo d escolher, dentro do que há!
Certo que como qualquer mamã, também gostava de ser eu a escolher tudo e comprar tudo e ser tudo novo... Mas... Não saiu o euromilhões Cair ao chão de tanto rir
Os tempos não se avizinham fáceis e é uma ajuda que não dispensaremos - pelo contrário - agradecemos por estar disponível!
a todas espero melhoras e um bom fim de semana!!!
Jinhos grandes e oobrigada por todo o carinho!!1

tfmarcela -
Desde 26 Dez 2012

Olá mamãs,
sou nova no forum e sou uma futura mamã com DPP 15 de Março, vou ter a minha bebé no Hospital Publico de Guimarães. Esta semana iniciei o curso de preparação para o Parto no Centro de Saude de Urgezes.
No dia 15 deste mes iremos visitar a maternidade do Hospital.
Espero que os vossos filhotes estejam bem e vcs também.
Tenho adorado o forum.
Beijinhos a todas
Marcela

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

» Olá tds. Hj peguei a minha bx e agora faço parte das mamãs de repouso Cara séria . Vamos lá ver como será. Até q estou bem psicologicamente, pois a minha prioridade é a minha princesa Grande abraço .
O pessoal do trabalho me deu a maior força e tds compreenderam. A minha chefe é óptima e a equipa tb. Graças a Deus Grande abraço Grande abraço

» lua_de_sonho: As suas contracções são dolorosas? Se sim, não é normal. Vc sabe o tamanho do teu colo do útero?
Ainda bem q está tudo bem com o teu/tua baby, é sempre um alívio. Eu já engordei 12,2kg Triste . Mas, só tenho barriga. Não como muito. Como pq tem q ser pq fome mesmo não tenho nada, pelo contrário. Dizem q estou uma grávida muito bonita Sorriso e sinceramente acho q a barriga não está muito grande não. Não vejo todo esse kg aonde está?! Bjinhos

» MarinaSantos: Q bom q só engordastes 5kg Sorriso Realmente é incrível. Ainda bem q a princesa está bem.. Não vejo a hora de fazer a minha ... Bjinhos

» Pingu: Q bom ter notícias suas Sorriso Eu acho q até agora passou rápido. Mas, como agora estou de bx acho oq a impressão pderá ser diferente. Q chato q a insonia e as azias ainda te perseguem. Melhoras para ti! Até q gostaria de desacelerar um pouco pq adoro estar grávida, com a barriga grande, os paparicos, os miminhos do maridão ... é tão bom Piscar o olho Sorriso
Eu já lavei a maioria das coisas, mas como vamos aos saldos apartir de amanhã terei mais para lavar. Falta passar tudo ainda Triste Falta comprar as minhas coisas para preparar a mala Triste Ainda não comprei nada para mim Triste

»
» Jo.1981: Q bom q está tudo bem, pois isso é q é importante. O tamanho não me parece mal para o tempo de gestação e principalmente se vc e o maridão não têm um estatura muito grande, é normal então. Não se preocupe, até pq se ela fosse grande e vc peqna... seria mais complicada a sua gestação Piscar o olho
Realmente o q importa é o bem estar da baby, parto normal ou cesariana o importante é dar tudo certo. Eu tb penso assim Piscar o olho

» anamadureira: Bem-vinda. Bem-vindos Sorriso

» SML: Melhoras. Coma kiwi e laranja (01 de cada por dia). Irá te fazer bem, mas não ultrapassse isso. E uma colher de mel morna com gotinhas de limão tb ajudam Piscar o olho

» AndreaSun: Melhoras e nada de esforços físicos. Aiai Descanse agora.
Sobre os seios... eu observe quase sempre mas até agora nada de nada Triste bjinhos

» maramnica: Realmente esperar é fogo Triste . Eu só tenho consulta dia 18/01. Ainda falta tanto... Que raivaaa!!!
Ficamos aq na torcida q esses seus valores melhorem Grande abraço . Tenha calma e relaxe Grande abraço .
Eu jogo no Euromilhões mas nada de ganhar Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Bom, mas o nosso Euromilhões já temos em nós né?! Piscar o olho
Bjinhos e melhoras

Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
_______________________ Sorriso Sorriso ___________________________

» Outro sonho realizado! Minha 2ª princesa está a caminho Sorriso Sorriso

MarinaSantos -
Desde 05 Fev 2011

é normal isso acontecer, ja me aconteceu por diversas vezes durante a noite chegando ao ponto de ter de trocar a camisola do pijama!!quando fui ao GO na quinta feira ele disse que era normal e bom que ate ja estivesse a acontecer significava que a glandula mamária ja estava a funcionar e quando a pequena nascesse ia ter leite com fartura (assim seja!!).
beijinhos e as melhoras

SML -
Desde 30 Set 2010

Olá meninas,

Bem esta gripe não me larga...ainda ontem o meu marido foi ao quintal e trouxe tanta laranja, tenho aqui mais de 3 sacos cheios, se alguém quizer vir buscar, eu dou.....
Aproveitem este sol para lavar as roupinhas, pq ele não vai durar muito. Eu lavei as roupinhas apenas com o Skip Baby, apesar de ter amaciador. Mas queria ver primeiro que tipo de pele a menina vai ter para depois não ter que lavar td novamente....pensem nisso!!

VandaSM: Obg. Eu levo 5, porque segui o que vinha no folheto da maternidade, apesar de achar que não os vou usar todos. A minha GO disse que no máximo ficavamos lá 3 dias mesmo que tenhamos feito cesariana.

Jo.1981: Para primeira roupinha, escolhe aquele que mais gostas e não olhes se é um 0 ou 1. A primeira roupinha da minha filha será uma que comprei especialmente para esse dia e para os outros dias, escolhi 1 da minha mãe e outro da minha sogra. Assim não há confusão.....lollll

Andreasun: obg. Quanto a ti, descansa e não te preocupes com o liquido que saiu das mamas. É normal e bom sinal.....O leitinho vem a caminho!

Meu sonho ser mãe: Obg pelas dicas, mas infelizmente não gosto de mel. Aproveita a tua baixa para fazeres o que te falta e para descansares. Não deixes tudo para a ultima, porque depois podes andar como eu e não consegues fazer nada!!!

Meninas, só me falta comprar a banheira com o trocador em cima. Já compraram? Eu estava quase para comprar uma igual a uma amiga minha e ela disse que aquele alto que encaixa entre as pernas dos bébés só incomoda. Ela tem apenas 2 meses e já gosta de agua e quando querem a deitar um pouco mais, como é normal não a largam, mas tem de ter o cuidado daquele alto não bater nas costas dela, colocando sempre lá a mão....enfim, o que vcs escolheram?

Bjinhos a todas

Pingu -
Desde 01 Jan 2011

tfmarcela escreveu:
Olá mamãs,
sou nova no forum e sou uma futura mamã com DPP 15 de Março, vou ter a minha bebé no Hospital Publico de Guimarães. Esta semana iniciei o curso de preparação para o Parto no Centro de Saude de Urgezes.
No dia 15 deste mes iremos visitar a maternidade do Hospital.
Espero que os vossos filhotes estejam bem e vcs também.
Tenho adorado o forum.
Beijinhos a todas
Marcela

Bem vinda! Espertalhão

Sobre Pingu

Sorriso Madrinhas: Catarina Coelho & Andreýýa & Bolacha Maria Sorriso
Sorriso Afilhada: Andreýýa Sorriso

Pingu -
Desde 01 Jan 2011

A banheira é que nao....
O meu trocador foi feito pelo sogro, que é carpinteiro, e arranjou a partir de uma estante que a minha mãe deu. Ficou mesmo giro! Vou procurar uma foto para colocar aqui.

Falta banheira e roupa da cama de grades.... De resto, acho que tenho tudo para os primeiros dias. O resto logo vejo. O papá gosta de saber onde estão as coisas no supermercado. Assim, se faltar alguma coisa, ele vai ehehehehehehehehh mas tenho a ligeira (enorme) sensação que tenho falta de muito mais coisas.... Será normal? Também nao queria ter coisas a mais e depois nem sequer as usar... Ka ganda confusão! Ahahahahaahhaahah

Sobre Pingu

Pingu -
Desde 01 Jan 2011

A banheira é que nao....
O meu trocador foi feito pelo sogro, que é carpinteiro, e arranjou a partir de uma estante que a minha mãe deu. Ficou mesmo giro! Vou procurar uma foto para colocar aqui.

Falta banheira e roupa da cama de grades.... De resto, acho que tenho tudo para os primeiros dias. O resto logo vejo. O papá gosta de saber onde estão as coisas no supermercado. Assim, se faltar alguma coisa, ele vai ehehehehehehehehh mas tenho a ligeira (enorme) sensação que tenho falta de muito mais coisas.... Será normal? Também nao queria ter coisas a mais e depois nem sequer as usar... Ka ganda confusão! Ahahahahaahhaahah

Sobre Pingu

xaninha_17 -
Desde 05 Jan 2013

Ola a todas Sorriso , sou nova aqui no blog , e ainda n percebo mt bem disto eheheh ....
Mas a DPP esta para dia 17 /03 , e è uma menina , beijinhos a todas Espertalhão

SML -
Desde 30 Set 2010

Xaninha17 - Seja benvinda.....Bjos

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

>tfmarcela e xaninha_17: bem-vindas!!

>Meu-sonho-ser-mãe: Ainda bem que já estás em casa!!! Pelos teus sintomas parecia-me mesmo que devias ficar... Agora arranja as tuas coisinhas com calma, descansa e faz muitas pausas ao longo do dia.

>SML: maldita da gripe que não te larga! Nisso tenho tido sorte que ainda não tive nada de especial...
Quanto à banheira: tenho trocador no quarto, e disseram-nos que a banheira com trocador em cima pode não ser muito funcional pois tens de estar com o bebé ao colo a colocar o trocador para o poder pousar. Optamos então por comprar uma banheira e uma base para a mesma que encaixa na nossa banheira e fica alta na mesma. São da bebéconfort. A banheira é grande e tem de um lado aquele enconto para as costas do bebé e do outro uma zona onde o bebé senta (quando conseguir sentar), mas acho que sem essa elevação a meio (ainda não a temos, vamos encomendar..). Parece-me funcional, mas claro que só com a utilização vou conseguir perceber isso... Escolhemos esta porque na casa de banho onde vai ficar nao usamos a banheira e assim não ocupa espaço dentro do Wc.

Quanto às roupinhas: acho que vou fazer mesmo como dizes-vou escolher à minha vontade a 1ª independentemente do tamanho! Por acaso nem a minha mãe nem sogra deram nenhum babygrow e não tenho esse problema Piscar o olho

>Nós cá andamos, esta semana com uma obstipação brutal! Nem com kiwis, sopa etc...

Beijinhos a todas

Linka -
Desde 25 Ago 2012

SML escreveu:
Olá meninas,

Apanhei uma gripe...ui...de um dia para o outro!Tenho de me cuidar pq está mesmo feio!!!
Nem vos disse, estou com 32 semanas e engordei 9kg, a médica disse que o peso estava bom| Não queria passar dos 10kg, mas é impossível...enfim! O que interessa é que venha com muita saúde...

Jo.1981: Eu comprei tudo de tamanho 1 mês, nada de 0. Optei fazer dessa forma. Quanto aos babygrows de 2 peças, esses dão bastante jeito. Já várias mães me aconselharam e como encontrei alguns que gostei, acabei por comprar. Assim para mudar a fralda é mais practico, só tiramos a calçinha....

Meu sonho ser mãe: Obg. Dps quando fizer a próxima eco, digo algo.

Loira24: Eu engordei 9 kg até agora....

Cristal12: Obg, também gosto imenso das roupinhas.

Pingu: Eu achei que até as 30 semanas, o tempo passava devagar mas depois é sempre a andar. Daqui 2 dias faço 33 semanas. Vais ver que o tempo passa a correr depois.

Bjinhos a todas

Adorei as tuas roupinhas, tb estou quase de 32 e ja tnh quase td preparado Sorriso
A primeira muda do bebe tem que ir dentro da nossa mala?

Linka -
Desde 25 Ago 2012

Meninas compraram alguma chupeta? vao levar para a maternidade?

SML -
Desde 30 Set 2010

Olá meninas,

Jo.1981: Essa ideia da tua banheira, era a minha ideia inicialmente mas como os quartos não são quentes e a casa de banho onde está a banheira tb não é quente, decidimos comprar um aquecedor para o quarto da menina e comprar uma banheira com trocador para dar banho a menina no próprio quarto. Dps das obras em Abril, então mudo tudo isso para a casa de banho.

Linka: Pelo que me foi dito e estava escrito no folheto da maternidade, a primeira roupinha tem de estar a parte (trouxa, juntamente com a tua camisa de dormir, 1 cueca descartável e chinelos. A trouxa é o saco que vai para a sala de partos....espero ter ajudado! O resto coloca numa mala.... Não te esqueças de pedir a lista na maternidade.

Bjinhos meninas

SML -
Desde 30 Set 2010

Linka: Quanto a chupeta, não vem mencionada na lista da maternidade e os enfermeiros e médicos aconselham a não colocar logo na boca do bébé, só passado umas semanas. Eu não vou levar para ela não se habituar logo, mas depois logo se vê!!!

Bjinhos

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

» xaninha_17: Bem-vinda!!!

» Hj lavei a roupa q faltava a mão. Agora falta algumas q foi por na máquina. Hj vamos comprar mais umas coisinhas (aproveitando os saldos e o voucher q adquirimos qndo compramos o carrinho). Não quero andar muito, vamos só em um shopping (02 a 03 lojas) e depois voltamos para casa. Ainda falta as toalhas (só tenho 01), edredon, mais roupinhas de cama, etc.

Ah, como só tenho consulta + eco dia 18/01 (eco do 3º T), marquei para amanhã uma eco no privado para ver a minha baby. Não aguento esperar até dia 18. Amnhã tb começa o curso de Prep. para o Parto e o maridão vai comigo Espertalhão Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Bjinhos a todas e fiqm com Deus

Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
_______________________ Sorriso Sorriso ___________________________

» Outro sonho realizado! Minha 2ª princesa está a caminho Sorriso Sorriso

SML -
Desde 30 Set 2010

Meu sonho ser mãe: Muito bem.....lollll. Eu comprei 1 das toalhas de banho na loja Blue Kids, não são caras e são boas! As outras foram oferecidas....
Os lençõis comprei na Zara Home, edredon no Ikea (bom e bem barato) e mandei fazer a capa do edredon.^
Bjinhos

ESJC -
Desde 02 Out 2012

Comprei duas, por descarga de consciência, não vá o diabo tecê-las. E comprei uma de silicone e uma de borracha, porque há bebés que se adaptam a umas e não a outras. Tenciono levar para o hospital, mas não vou insistir para que use. Só se vir que é necessário.

Abraço,

ESJC -
Desde 02 Out 2012

Nós compramos um trocador com tudo integrado (banheira também), mas tenho lido que estas banheiras (Shantala ou Tummy tub) são muito confortáveis para o bebé porque reproduzem o ambiente uterino.
Agora estou na dúvida se compro uma destas ou não...
Alguém a ponderar o mesmo?

Abraço,

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Linka escreveu:

Eu comprei uma que trazia um reciiente que também dá para esterilizar. Tinha pensado em não levar nada, mas na minha listinha dizia lá 1 chupeta...

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

ESJC escreveu:
Nós compramos um trocador com tudo integrado (banheira também), mas tenho lido que estas banheiras (Shantala ou Tummy tub) são muito confortáveis para o bebé porque reproduzem o ambiente uterino.
Agora estou na dúvida se compro uma destas ou não...
Alguém a ponderar o mesmo?

Abraço,

Eu para já não vou comprar Shantala mas como uma amiga minha tem uma vou-lhe pedir emprestada, principalmente para se for dormir fora de casa e for necesa´rio. Sempre é fácil tranportar!

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Eu não queria inicialmente cortar as unhas da bebé com tesoura, queria usar umas limas próprias que existem. Mas não encontro a vender estas limas em lado nenhum!!! Se alguma de vocês souber por favor avisem...

>O quartinho da bebé está quase pronto! Só faltam as cortinas, colocar o candeeiro, e pendurar umas molduras. E claro depois da sessão de grávida pendurar a foto mais gira!

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Linka escreveu:

Ola querida, por experienxia propria, os enfermeiros nao permitem uso de chupeta, pois dificulta o bebe adaptacao do nosso mamilo pa beber leite, a mh colega d quarto levou quando o meu filho nasceu e levou uma descasca enorme, pk diz q e por atitudes dessas q os bebes n pegam no mamilo e a mae n consegue amamentar.. Mas msm assim eu ja cmprei um pack da avent de 2 chupetas, vou levar uma caso seja necessario uso, mas so em ultimo recurso, poiis keria msm k ela pegue na maminha... Bjka gnds

Sobre AndreaSun

Finalmente completa Espertalhão

ESJC -
Desde 02 Out 2012

Também levo a chucha só para o caso. Aliás, até quero ver se não chega a usar, mas nunca se sabe.
Quanto a «descascas», espero que não haja esse género de atitude. Uma coisa é recomendar ou aconselhar; outra completamente diferente é ser tratada como se não fosse maior de idade. Piscar o olho
Abraço,

tfmarcela -
Desde 26 Dez 2012

Obrigada Pingu, de onde vc é?
Beijinhos,
Marcela

Pingu -
Desde 01 Jan 2011

tfmarcela escreveu:
Obrigada Pingu, de onde vc é?
Beijinhos,
Marcela

E vou ter a minha princesa na maternidade Bissaya Barreto em Coimbra.

Quanto à chupeta, quando decidimos começar os treinos, o papá comprou uma Espertalhão entretanto, um casal amigo ofereceu outra ehehehehehe nao está na lista, mas pelo sim pelo nao, é melhor levar uma ou deixar num sítio fácil de acesso (para o papá nao se perd claro!) ehehehehehehehehh

Picadas na vagina, alguma mamã tem? Há uns dias que sinto umas pontadas e estou sem saber o que se trata agora...

Sobre Pingu

Outros tópicos relacionados

O cantinho das boas vibrações -65 POSITIVOS - JA NASCERAM 35 BÉBÉS
Ola meninas... Vamos la fazer uma correntinha a todas nós que querem ter a sua estrelinha o mais rapido possivel Nao vamos desanimar e sim lutar para este objectivo...
Pingo doce em saldos 50%
mamas atençao , hoje dia 1 de maio o pingo doce , tem uma grande promoçao .. quem fizer compras superiores a 100 euros so paga metade , por exemplo se fizerem compras no valor de 110 euros , a conta fica por 55 euros !!!! <:P <:P <:P <:P...
Clube das floquinhas de Neve que aguardam as suas estrelinhas natalicias* 36 ESTRELINHAS* já nasceram 13 bebés*
Olá meninas... Chamo-me Diana tenho 20 aninhos e sou uma treinante de novembro .. desde já conto que fazia parte de um grupo de treinantes de Julho mas por questões de trabalho eu e meu mais que tudo decidimos adiar um bocadinho ate Novembro ....
Ana Pimenta
Pois é meninas a nossa Aninha ainda se encontra de férias e estava aqui a pensar e acho mesmo que ela merece saber o quanto é especial neste fórum e o quanto gostamos dela... O objectivo deste tópico é que todas as pessoas que gostam da nossa...
Parabens VanyVb
Parabéns a você Nesta data querida Muitas felicidades Muitos anos de vida Hoje é dia de festa Cantam as nossas almas Para a menina VanyVb Uma salva de palmas! Tenha tudo de bom Do que a vida contém Tenha muita saúde E amigos também. <:P <:P...
ja nasceu!!!
ola mamas venho dizervos que a minha princesa veio mais cedo para a minha beira e nasceu no dia 25 de novembro as 2:23 com 2.680kg e 48.5 cm!!! é a coisa mais linda !!!queria partilhar a minha alegria convosco visto que foram voces aqui no forum que...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?