ola meninas, mariadavid obrigada pela resposta, agora ja nao tenho mais consultas com a minha medica e ainda bem pk acho que ela so me quer despachar quando lá vou, na proxima consulta no hospital vou falar disso,nao custa nada perguntar e assim sempre posso prevenir, a minha tambem esta a ser uma gravidez santa, ultimamente tem me custado dormir, viro me pr´ai umas 50 vezes de um lado para o outro e vou umas 5 vezes a casa de banho, com tanta coisa para fazer durante a noite sobra me pouco tempo para dormir lol bom mas caso o meu filhote seja daqueles bebes que dormem pouco ja estou a ficar habituada
beijos
Queridas mamãs,
Agora que chegámos a Fevereiro não consigo parar de pensar que, segundo as estatísticas, algumas de nós teremos os nossos bebecas nos braços dentro de pouquíssimo tempo. Parece que foi ontem que viemos cá contar os nossos positivos, e apesar de ser cliché, o tempo passa mesmo a correr!
Assim de repente lembro-me da mamã Fadabombom que estava mais avançada que as restantes mamãs, e da SP84 que por outros motivos provavelmente será das primeiras a dar à luz. Aproveito para deixar um beijinho muito especial a estas mamãs que têm tido alguns sustos pelo caminho. Espero que esteja tudo a correr melhor e que o Rodrigo e a Laura Mar estejam a crescer fortes e saudáveis.
Às restantes mamãs deixo também um grande beijinho. Tenho cá vindo poucas vezes mas não me esqueço de vocês! ***
***À espera da Margarida***
***Afilhada orgulhosa da soniaclaro***Obrigada Madrinha***
Olá
A minha filha nasceu no HSFX no dia 7 de Outubro de 2009 e adorei o tratamento que tive.
Desde a auxiliar até ao médico que me assistiu, todos foram muito profissionais e atenciosos e sabes o que mais gostei? Quando subi para o quarto com a minha princesa deitada junto a mim fui colocada numa cama junto à janela, e a felicidade que sentia ainda se tornou maior ao olhar para o Rio Tejo, estava tão sereno a o céu estava límpido, pois nesse dia esteve muito calor, este momento que estou a relatar aconteceu às duas da manhã :), depois às 7 e 30 quando começou a amanhecer foi um momento maravilhoso, olhar para o sol a nascer e para a minha princesa, o maior tesouro da minha vida.
Agora vou ser novamente mãe de um menino que irá nascer lá também, recomendo vivamente.
Beijinhos
olá Anjinhos 23, eu também sou de lisboa,mas onde fiz as fotos foi em Loures,não é nada longe....eu sei que eles o site estão a actualizar, eu amanhã já coloco as minhas fotos para dares uma vista de olhos...se quiseres o contacto podes ligar 219820081, falas com a Eugénia que é uma querida è dos "estúdios
castelhanos"...podes ainda aceder ao meu facebook tenho uma amiga que se chama Patrícia Segade que já lá colocou as fotos dela e estão lindas de morrer..e claro podes ligar e pedir mais informaçõ[email protected]
beijinhos
Pois é linda
Parece que foi ontem que descobri que estava grávida... Parece que foi ontem que quase entrei em pânico com o meu positivo!
Entretanto a ansiedade dos 3 meses e depois a ansiedade da morfológica, as constantes análises e ecografias... e agora a ansiedade para que ela nasça! Acho que a ansiedade vai ser o meu estado de alma daqui em diante!
Estou também ansiosa por começar a ler os relatos dos partos! Quanto a mim... pode parecer loucura, mas já me sinto tao perto!
Beijocas a todas ***
A M. nasceu às 38 semanas, a 2.Março com 48cm e 2,870Kg
Vais ser das primeiras então Eu confesso que já tou tão ansiosa que não me importava nada que a Margarida nascesse pelas 37/38 semanas. Hoje arrumei tudo o que faltava arrumar, estive a preparar o meu quarto para a chegada dela e já está tudo a postos
Meninas vocês costumam ter dores no fundo da barriga? A mim basta-me estar 5 minutos em pé para ficar cheia de dores..penso que seja normal nesta fase mas estas dores já me acompanham desde os 5 meses :s
Não são fortes ao ponto de ponderar ir ao hospital, mas incomodam bastante...
***À espera da Margarida***
***Afilhada orgulhosa da soniaclaro***Obrigada Madrinha***
Olá meninas
Não sei se ainda se lembram, mas tinha vindo cá contar que andava com uma dor horrível na perna direita que me levava às lágrimas, fui à médica e a mesma disse-me que era a Constança a fazer pressão no nervo ciático, não havia nada a fazer, teria que tomar benuron e colocar sacos de água quente, mas em princípio iria ser assim até ao fim.
Ora, esta Segunda-Feira de manhã quando me tentei levantar, não conseguia andar, a muito custo e com ajuda do meu marido lá fui à médica da caixa que assim que me viu, ficou com imensa pena minha, e me deu baixa e disse o mesmo que a minha OB, nervo ciático inflamado devido ao tamanho da barriga, nada a fazer, vai ser sofrer até ao fim. Esta semana tenho estado em casa, emprestaram-me uma muleta, que me ajuda a andar, e cá ando toda coxa e cheia de dores. Nunca pensei que às 29 semanas viesse para casa, mas... Já estou a tirar um estágio de dores, acho que quando chegar a altura da Constança nascer as dores não devem ser tantas, pq estas são mesmo horríveis.
Este Domingo vou até uma piscina para andar para trás e para a frente dentro de água que é só o que posso fazer...
Enfim.... mamã sofre...
Bjs para todas
Treinante desde Junho de 2011
O meu positivo a 19/08/2011
DPP 22/04/2012
Nasceu a 10/04/2012
Boa noite meninas!
cm vao e esses bebecas? :p
Eu n comento mt é verdade, mas sou uma leitura assidua!! xD
SIB: as melhoras =)
Ja agora tenho uma duvida, mas q penso ser normal: estou com 32 semanas, e ontem começei a sentir um incomodo no estomago, msm no meio, e mais ou menos cerca de 4/5cm acima do umbigo... é tipo umas picadinhas mt fracas e k n me doiam, suporto bem mas n faço ideia o k foi. vêm e voltam como se por exemplo estivessemos a espetar uma agulha ou palito e dp tirar, espetar e tirar, sempre assim.... algo mt estranho. o k pode ser? tb ja vos aconteceu nesta altura?? ah e a barriga ficava mt dura de vez em quando.
28/10/2010: perda da minha filha Diana as 16sem
DPP: 28/03/2012
Alexandre & Isis
eu hoje tambem andei a arrumar umas coisitas que faltavam e tive e esterilizar as conhas, mamilos silicone e chuchas.
tambem ando cheia de dores nas costas em cima em baixo, dor ciatica do lado esquerdo, no osso pubico... dores nao me faltam ja para nao falar da falta de ar e nao ter posição para dormir...
o que vale é que esta quase quase a acabar esta fase
@Guilherme 28 Fevereiro 2012 - 4,010kg - 52,5cm@
Bom dia a todas...antes de mais quero desejar as melhoras as mamãs que estão doentinhas, eu felizmente tenho passado bem desde o inicio da gravidez, apenas no inicio de Janeiro comecei a ficar com pouco liquido amniótico,o meu medico até me disse para não ficar preocupada pois na posição em que estava o meu bebecas poderia a medição sofrer alterações, mas ele quis esperar 1 semana para que eu voltasse e fizesse uma eco apenas para medir novamente o liquido e conntinua abaixo, o meu bebé está bom quase com 2600kg mas ainda pode aumentar um pouco mais se fizer descanco e porque nesta recta final é muito importante o LA....
vou deixar as minhas fotos de grávida que fiz com o papá para darem uma vista de olhos,mamã anjinhos espero que alguma foto possa dar ideias para o teu álbum...beijinhos e bom fim de semana
Bom dia!! Vou escrever aqui o que escrevi no grupo do Facebook.
"É verdade futuras mamãs, aquele momento por que todas ansiamos mas ainda lá vem longe, até pode ser antes de tempo. Por isso, está quase!! Os meus bebés fariam as 40sem a 9Março, apesar de saber que seria pouco provável nascerem em Março. Mas ainda assim sigo as futuras mamãs de Março no fórum por me identificar mais com as etapas que têm vindo a ser descritas.
Nasceram de 35 semanas completas e não são nada "ratinhos". A menina tem 2180g e o menino 2660g Quando senti contracções, começaram logo de 3 em 3 min!! Tomei banho e segui para o Hospital. Quando cheguei foi à cena de filme eheh. Entrei de imediato na triagem, responder às perguntas da praxe no meio das contracções quase juntas. Fiz toque e.... 9 cm (isto 2h depois de ter começado com as contracções em casa)!! Correria total a seguir. Montes de gente, montes de perguntas que ia respondendo, eco para avaliar posição dos bebés. Decidiram por fazer parto normal no bloco operatório porque o menino atravessou-se... Tinha o Hospital em peso na sala, alguns necessários mas outros curiosos. Tudo parou naquele momento (os partos programados foram adiados). Não deu para epidural nem para o papá assistir e ali a sangue frio trouxe os bebés cá para fora. Se estão na dúvida quanto a pedirem epidural... peçam... No meu 1° parto, apesar de rápido também, ainda consegui levar e torna o período expulsivo mais fácil de ser desfrutado. Fui a 1ª eheh, quem será a 2ª?? Vamos ver!!
Beijinhos!
Já somos 5! Papás, mana grande e os gémeos!
Parabéns à primeira mamã de Março!!! Deves estar tão feliz...
Isso é que foi rapidez!! Quase que não ias à tempo de chegar ao hospital Fiquei mais descansada ao ler o teu relato, quer dizer que se o meu Dioguinho nascesse agora, já não era muito mau pois estou quase de 35 semanas...
Aproveita agora esta nova fase linda da tua vida! Beijinhos
Silvia Sissi, as tuas fotos são o máximo! e tu estás uma grávida giríssima
Bjs e bom fim de semana à todas, eu vou ver se acabo às malinhas!
Muitos parabéns!
Obrigado por nos dares as novidades.É reconfortante lêr relatos de partos que correram tão bem.
Já agora alguma das meninas me pode explicar como faço para ser adicionada ao grupo do Facebook.
Obrigado
Olá linda envia-me o teu email p mg pessoal

A Desfrutar do meu M e do baby2 <3
***Madrinha/Afilhada:Isabel1984(e sua Margarida)***
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***
hoje venho partilhar convosco a resposta do medico que me deixou boquiaberta, o sr. que mal falou para mim, ditou para a moça que eu não estava de 33 semanas mas sim de 35, ora se foi ele que me fez as outras eco, nunca descobriu isso antes????, tenho ainda a analise do cotonete para fazer e alem disso disse me q o perecntil era de 75 a 90, eu ainda perguntei se era relacionado às 33 ou às 35, mas ninguém respondeu... enfim agora fui marcar uma consulta de urgençia para o privado para ver se alguém me esclareçe.....
ola mamas, é tao bom chegar aqui e ler o relato de um parto que apesar de prematuro correu tudo bem e é isso que no fundo importa, que nós e principalmente os nossos bebes nao sofram, e agora daqui para a frente vamos ter muitas historias destas, a maioria das mamas pelo que apercebi ja tem 30 e tal semanas, ainda á pouco tempo descobrimos que estavamos gravidas e num estalar de dedos ja estamos na recta final..
desculpem a minha ignorancia mas o que é o percentil?
beijokas