Olá, eu fiz ontem 30 semanas e ando também a preparar tudo para a chegada do meu Rafael. Alguém me sabe dizer se no Hospital Garcia da Orta fazem as ecografias 3D?
Beijinhos a todas
Rosário Lopes
Olá a todas!
Recebi hoje todas as informações da eco morfológica das 32 semanas
O médico aponta estar tudo, aparentemente, normal. A Lara pesa cerca de 2052g, 42cm e está no percentil 50.
A ecografia aponta para mais uma semana de gravidez, ou seja, na altura estaria com 33s+4d (semana passada). Não falámos sobre a DPP mas como faço? considero-me com as semanas ditas pela ecografia? Segunda esta, estou agora de 34s+4.
Já agora alguma menina fez apenas ecografias a 2D? As minhas foram todas assim e por vezes penso que deveria ter feito a 3D ... Talvez teria tido uma análise mais detalhada, não? Não é que não a tenha a 2D, mas só quando vir a minha bebé e perceber que está perfeitamente, é que fico descansada
Beijocas!
Decoração bebé/criança: https://www.facebook.com/pages/Love-Colors/369822549779207
Olá!
A ecografia 3D, não tem valor clínico, isto é, não pode substituir a eco a 2D. Apenas poderá ser útil quando se desconfia de alguma mal-formação a nível exterior, como por exemplo, o lábio leporino(aqueles bebés que nascem com uma "racha" no lábio). Eu fiz uma 3D por volta das 26 semanas por curiosidade, para não ficar com aquele sentimento de culpa de não ter feito nenhuma durante a gravidez. A verdade é que o tiro saiu-me pela culatra,lol, porque o meu menino armou-se em envergonhado e não tirou as mãos da frente da cara! Só conseguimos ver a boquinha dele, mais nada! Malandro,lol...
Se tiveres possibilidades, faz uma para ficares mais descansada, mas é melhor ser o quanto antes, porque depois o bebé é muito grande e há menos liquido amniotico, o que não permite obter boas imagens.
Bjinhos a todas e bom fim-de-semana!
Olá,
Obrigada pelo esclarecimento!
Eu penso que nesta altura já nem farei pois, se for como as 2D, pouco verei. Em tanto tempo de gravidez, apenas 1 vi a carinha da minha bebé e foi bastante rápido. Portanto, corro um grande risco de acontecer o mesmo que a ti eheh Ela porta-se muito mal nas ecografias, quer mesmo fazer surpresa para o grande dia!
Beijinhos
Decoração bebé/criança: https://www.facebook.com/pages/Love-Colors/369822549779207
ola a todas, ja nao vinha aqui a meses, fiquei sem internet e agora felizmente ja tenho outra vez, espero ainda vir a tempo de fazer boas amizades ou entao de conversar e trocar ideias é sempre bom.. beijinhos e espero que esteja a correr tudo bem com voces e com os vossos amores pequeninos..
Sil, a Lara ta bem grandita adopta a nova contagem de semanas, assim pode querer dizer q ela vem amis cedo
qt a 3d, aconteceu-me o mm q a outra nina, estava de 27 semanas e ele tapou a cara c td o q tinha, maos, pes, pernas lol maroto
bj doce p ti e p as restantes ninas
A Desfrutar do meu M e do baby2 <3
***Madrinha/Afilhada:Isabel1984(e sua Margarida)***
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***
Ainda vai nascer mesmo na altura que eu sempre achei ... fim de Fevereiro ou mesmo inicio de Março eheh Desde que nasça bem, não importa a altura mas quero ter uma noção mais verdadeira do quanto falta
Foi por essa razão que não fiz 3D, acho que ela não se iria mostrar muito. É o que tem acontecido ao longo de todos estes meses
Beijão!
pois o meu tb teima em estar sempre de costas lol é 1 custo p ver o q é preciso... o q vale é q n paguei a 3d.
olha então falta 1 mesinho p conheceres a Lara vai correr td bem.
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***
Espero que falte mesmo 1 mês Eu penso muitas vezes que ela vai nascer ás 35 mas espero bem estar enganada
Se assim fosse seria já para a semana e, além de ser cedo para sair do quentinho, não tenho as malas prontas! A partir de agora sempre direi para deixarem as coisas prontas o mais cedo que conseguirem porque depois a barriga começa a pesar e a força já não é a mesma
Tem dias, como hoje, que ando com a barriga toda espalmada, a Lara já fez boas asneiras
bom se as 35 semanas estão ai a porta, vai arrumar as malas mulher, e ter o necessario/essencial pronto
n t quero assustar m mais vale prevenir
Eu já tenho o essencial, só falta mesmo organizar tudo e colocar na mala O problema é que uma das malas não é muito grande e eu estou a ver se ela alarga com o passar dos dias
Ola meninas
Sim, ainda estamos a trabalhar mas tenho conseguido convencer os chefes a trabalhar remotamente a partir de casa em alguns dias da semana. Vamos ver ate quando nao levantam ondas.
Hoje fui aos saldos e arranjei mais um pijaminha ( ja tenho os tres que preciso) e um soutien de amamentaçao. Tambem ja comecei a arrumar a mala - tenho os cinco conjuntinhos em saquinhos com zip, mais as minhas amostras, mantinha, toalhinha de banho e fraldas de pano. Tambem estou com duvidas que caiba tudo, cisto ser um saco de fim de semana.
Estou preocupada com o trabalho tambem. Sinto que ha muita coisa em cima dos meus ombros, que nao consigo responder como quero porque me canso bastante. E com a data a aproximar ae, sei que a OB se vir de novo o meu cansaço vai querer que eu tire ja baixa. Confesso que ja merecia algum descanso...
"A man in love is incomplete until he is married. Then he's finished"
Esta semana sem falta separo td p fazer as malas separadas, uma dele outra minha... mm q fique a sobrar espaço prefiro
falta do as camisas/pijamas p mim.... lol
ja tenho a casa cheia de fraldas e coisas de bebe... qq dia tnh 1 traquina p aki a chorar lol
bj a tds e bom domingo
Ola mamas
Venho me juntar ao vosso grupo, o meu rafael esta previsto para dia 2 de Março e vai nascer no Hosp. Francisco Xavier.
Estas ultimas semanas ando muito ansiosa ja fiz a mala 3 vezes mas tou sempre a mudar de ideias quanto a roupinhas :x
Aiai só quero que o tempo passe rapido para te lo nos meus braços!
Beijinhos a todas!
Olá meninas!
Bem-vindas todas as novas mamas!
IRMASIL
Eu também n fiz eco2D... nunca houve nada de suspeito nas ecos confio plenamente no trabalho da médica que me fez as 3 ecos principais! Numa das vezes a Martinha tinha as maos em frente da cara e entrelaçadas e ela foi incansável só acabou a eco quando viu os lábios e contou todos os dedinhos Tb nunca me foi sugerido pelo médico. Por isso sem problemas!
Quanto às malas, estou como a mae VANEXITA! Ora já fiz, mas já desfiz pq me dá vontade de mudar as coisas eu levo uma mala para o bloco de partos e o resto da roupinha dela vai na minha mala! Pq a mala que tenho dela n é muito grande... as coisas dela vao nos tais saquinhos transparentes, tudo separadinho e está feito!
Amanha vou ao médico, agora as consultas sao de 15 em 15. Já fiz as analises incluindo a do cotonete!! Rabinho e parte da frente Nao é muito agradavel a do rabinho, pq n é superficial é mesmo lá dentro, mas enfim!... Agora estou à espera dos resultados, só tenho receio da glicémia pq ando sempre cheia de sede, mas tb me disseram que seria normal na gravidez! Vamos aguardar...!!
Beijocas meninas e Boa Semana!
A M. nasceu às 38 semanas, a 2.Março com 48cm e 2,870Kg
Olá a todas, também eu tenho a DPP para março, mais precisamente dia 12. Mas estou de baixa com ameaça de parto pré-termo há dois meses. Por isso, parece-me que o mais natural é que a minha menina decida nascer ainda em fevereiro. Se for a partir das 36 semanas já não haverá grande problema...mas preferia que ela esperasse mais tempo.
Mas com tanto medo que já tive de um parto mais prematuro (até cheguei a tomar às 25 semanas as injeções de corticoides para amadurecer os pulmões)...ter chegado até aqui, às 34, já não foi mau.
Tinha colo curto e contrações (que cá continuam)!
Bem, desejo a todas tudo de bom e vamos falando!
Já agora, alguém prevê ter parto no HSFXavier?
Bjs
.bom dia, tb acho q deves ter a mala pronta e mt esperança q tudo corra bem...:)
eu tenho andado ha dias a tomar mezinhas para uma valente e constipação e hoje tenho mesmo consulta para ver, pois cada vez q espirro ou tenho tosse a minha barriga fica mt dura, já tou cansada de tomar tanto mel.....
Olá!
Alguém prevê ter bébé no São Francisco Xavier? E já agora alguém terá uma lista atualizada do que pedem para a mala de maternidade?
Obrigada
olá eu vou ter o parto nesse hospital, já la foste a alguma consulta de OB? eu tenho o guia de acolhimento q diz o q levar

info de 1 mama aqui do canto:
Aqui fica a lista do HSFX: para o bloco de partos: levar a primeira roupinha para o principe/princesa. Para o quarto - mãe: camisa ou pijama com abertura à frente ( no meu primeiro parto levei camisas, apesar de não gostar muito, são confortáveis, levei 3 para no caso de sujar alguma ter outra para mudar), soutiens de amamentação (levei 3), cuecas, levei descartáveis são a meu ver mais higiénicas, uma muda de roupa para o dia que tiveres alta, chinelos tipo havaianas para tomares duche e roupão, artigos de higiene, toalha de banho e pensos higiénicos (levei dos pensos da Tena Lady pois são mais grossos e como nos primeiros dias sangramos imenso, são melhores além do que eles tb utiizam pensos desses durante o internamento.
Agora para o bebé: 4 mudas de roupa completa, toalha para o banho, mantinha ou xaile e fraldas, eles oferecem um kit que trás fraldas, toalhitas e amostras de cremes, mas convem levarmos algumas fraldas não vá a criança sujar uma de hora a hora
Olá!
Alguém prevê ter bébé no São Francisco Xavier? E já agora alguém terá uma lista atualizada do que pedem para a mala de maternidade?
Obrigada
Oi mamã, eu hoje tenho aula de preparação pro parto e na aula vão-nos dar a listagem do que é necessário. Depois amanhã posto a listagem que me derem ok?!
A enf que nos dá o curso faz partos na Mac e no SFX.
Beijinhos
Tiago 05/02/2012
Francisco 14/02/2013
Não vi que as outras mamãs ja tinham respondido acerca da listagem do SFX.
Mariadavid amanhã vou fazer a eco, basta levar o dvd que eles gravaram na ultima eco para gravarem esta certo?
Fica a do 2º e 3ª trimestre naquele dvd certo? Ou preciso levar outro dvd?
Beijinhos a todas
Tiago 05/02/2012
Francisco 14/02/2013
Sim leva o mesmo.
Depois elas ficam separadas naqueles quadradinhos que aparecem logo na imagem principal qd colocamos o DVD.
Eu fiquei lá com as 3 de seguida... 1 em cada janelinha!
Nao tens de levar outro DVD. Eu levei sempre o mesmo ele está "preparado" para ser adicionada mais informaçao!
Beijocas e Boa Sorte A ver se o rapagao estabilizou o peso ou se continua a ser grandalhao
Obrigada pela informação, a ti e às outras mães que também responderam.
Quanto às consultas, sou seguida no privado por uma médica de lá do SFXavier. Mas como entretanto a minha gravidez se tornou de alto risco, também já comecei há dois meses a ter consultas lá no hospital (com a mesma médica).
Aliás as últimas análises (às 35 semanas, se lá chegar) vou fazê-las lá no hospital.
Anna C, o teu 1º parto também foi no SFXavier? Que opinião tens?
Bjs a todas as mães (e/ou futuras mães)
Bom dia mamas!!!
Espero que estejam todas bem dispostas!
Ja contei no facebook o melhor do meu fim de semana, mas como nem todas estao no facebook deixo aqui o meu post.
Fui à piscina com o meu marido ao fim do dia (no sabado), e foi OPTIMO sentir-me leve outra vez, adorei!!!!!!! Ja outras mamas me tinham dito que devia ir, e fui e espero voltar... é super relaxante, sentimo-nos leves outra vez, nao nadei, claro, estive so mesmo a descansar dentro de agua... depois pus um daqueles cilindros grandes de borracha à volta das costas e fiquei montes de tempo a boiar de barriga para baixo, mas com os braços suspensos... so visto, é bom demais! Se puderem vao meninas!!!!! Nao se vao arrepender! Qdo cheguei a casa deitei-me no sofa e adormeci num instante, tao relaxada que estava
Beijinhos!
Ola meninas,
O que colocaram nos sacos de congelação?
confirmem-me pf os conjuntos:
um body
umas calças interiores
uma fralda dodot
uma fralda de pano
um babygrow
um gorro
um par de meias/carapins
um babete
fizeram assim?estao completos?
bjs e boa semana p todas
luzia
positivo - 12 de Julho de 2011
DPP - 14 de Março de 2012 - Vem aí a Joana!
Nasceu a Joana a 05/03/2012 com 3,140kg e 48cm
Eu coloquei no saquinho da primeira roupinha que levamos para o bloco de partos:
* body interior
* calças com pés
* babygrow
* fralda descartável
* gorro
* luvas
* meias
Os outros saquinhos só coloquei mesmo os conjuntos:
* body interior
* calças com pés
* babygrow
O resto das coisas estao juntas como as fraldas, fraldas de pano...! Só separei mesmo as mudas completas de roupa!
**
Eu coloquei exactamente o mesmo, excepto a fralda descartável que não me pediram (mas levo algumas na mala).
Vou ter o meu primeiro bebé, é uma menina que vai ter de nome Margarida Estou super ansiosa. A DPP:28/03/2012, apesar de haver dificuldade em saber quando foi concebida, e vai se realizar na maternidade das Caldas da Rainha
Parabéns a todas as futuras mamãs <:P
Positivo: Setembro de 2011 (aos 3 meses é que a mamã soube, desnaturada <3)
Com muito gosto: Madrinha do joãozinho da anokas25 E a bebecas afilhada de AndreaSun :D, Kristal24
e anokas25