Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas | Page 173 | De Mãe para Mãe

Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas

Responda
5740 mensagens
AnnaC -
Desde 22 Abr 2011

r79 escreveu:
Obrigada pela informação, a ti e às outras mães que também responderam.
Quanto às consultas, sou seguida no privado por uma médica de lá do SFXavier. Mas como entretanto a minha gravidez se tornou de alto risco, também já comecei há dois meses a ter consultas lá no hospital (com a mesma médica).
Aliás as últimas análises (às 35 semanas, se lá chegar) vou fazê-las lá no hospital.
Anna C, o teu 1º parto também foi no SFXavier? Que opinião tens?
Bjs a todas as mães (e/ou futuras mães)

Olá, este é o meu 1ºfilho, akela info era de outra mama q teve la o seu 1º filho Piscar o olho

Sobre AnnaC

A Desfrutar do meu M e do baby2 <3
***Madrinha/Afilhada:Isabel1984(e sua Margarida)***
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***

inesita79 -
Desde 10 Out 2009

Eu tambem vou tentar ter no sao francisco xavier, apesar de nao estar a ser la seguida. A enfermeira que nos da aulas disse me que os hospitais nao podem negar assistencia , apenas em caso de rotura de camas é que podem te mandar para outro hospital. Caso falhe eu conseguiir ter a kbebe no sao francisco, provavelmente vou para a mac ou o loures.

A ver vamos...

Sobre inesita79

"A man in love is incomplete until he is married. Then he's finished" Espertalhão

manina -
Desde 22 Abr 2007

Tenho a mala quase pronta.

Em anexo está a lista para o Hospital S Sebastião - Feira onde vou ter.

Espero que ajude.

Beijos

Sobre manina

Lara nasceu no dia 08.03.2010
BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com
SITE: http://ideiasdamanina.blogspot.com
Madrilhadas:baby2010, AnaIsabelP, Everblue Grande abraço
Afilhadas: ACSD, MLuis, Kikas07, Riscas26, Tekuxa Palhaço

manina -
Desde 22 Abr 2007

repetiu

Sobre manina

Lara nasceu no dia 08.03.2010
BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com
SITE: http://ideiasdamanina.blogspot.com
Madrilhadas:baby2010, AnaIsabelP, Everblue Grande abraço
Afilhadas: ACSD, MLuis, Kikas07, Riscas26, Tekuxa Palhaço

lilianaoliveira -
Desde 02 Dez 2010

ola mamas.. e o tempo ja começa a ser curto.. eu ca para os meus lados parece que vai acabar por ser um bebe de Fevereiro mas mesmo que assim seja nao deixo este cantinho.. gosto muito dele Sorriso
manina eu tambem vou ter no hospital da feira. estas de quantas semanas??? beijinhos

01/12/2010 perdi a minha estrelinha.. ;(
a minha estrelinha ja voltou a brilhar 03/07/2011 Sorriso
A mama ama-te tantoooo... ♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥(40)
08 Março 2012 nasceu o meu Tiago.. AMO-TE filho ♥♥♥♥♥♥

mariadavid -
Desde 07 Fev 2011

Olá meninas… tenho uma curiosidade. Como sentem os movimentos do vosso bebé?

É que eu agora sinto sempre os movimentos no mesmo sitio… isto é, sinto sempre ela a mexer-se no cimo da minha barriga bem abaixo do peito! Já me questionei… se ela efectivamente tiver de cabeça para baixo, os pezinhos estarão entao cá em cima?

É que na eco do 3.trimestre há 3 semanas atrás ela estava de cabeça para baixo, mas o que estava cá em cima era o rabinho e os pés do lado esquerdo (tipo caracol). Entretanto é certo que terá crescido… tb já pensei se ela terá encaixado.

É que houve aí uns dias que senti umas dores agudas mesmo cá em baixo. Parecia um choque eléctrico. Deitava-me e passava, mas ainda hoje sinto um pouquinho…

Bem é certo que hoje vamos ao médico para dissipar as dúvidas e ver como ela está, mas gostava de saber como será convosco!

Beijocas a todas **

A M. nasceu às 38 semanas, a 2.Março com 48cm e 2,870Kg Sorriso

Tatis -
Desde 16 Mar 2010

Olá meninas...:)
No sábado fiz a minha barriga de gesso...a meio ainda m senti mal, acabei por vomitar pra cima d outra e o maridão teve d recomeçar d novo.... Corado
Por aki pela suiça está muito frio, muita neve... Nervoso anunciam -15 graus para os proximos dias...tenho cá para mim k o meu nenuco vai nascer no gelo e n kria nada... Choramingas
De resto tudo bem...anciosa pela consulta de terça pra saber afinal kd vai nascer este malandreco... Sorriso

Sobre Tatis

aflhadada da katlik...madrinha da tixa_m...madrinha dos lindos Duarte da mamã tina29, do Simão da mamã Bianca1987, da Matilde da mamã Isann e da Luana da mamã Aninhas17.....vou ser madrinha de uma estrelinha marota da marta56...:D

O meu Noah já tem 2 aninhos...o Leo chegou a 27 de Fevereiro!!

Irmã Sil -
Desde 09 Jul 2011

Olá linda,
Bem sei do que falas! A minha Lara há varias semanas que me dá cabo do cima da barriga, mesmo por baixo dos peitos. Á custa disso tenho a zona do estômago toda espalmada! Contigo deve ser parecido, sentes mais a zona onde ela tem os pezinhos.

E sabem que a Lara só gosta do lado direito da barriga? O lado esquerdo não tem 'nada' LOL Ás vezes incomoda um pouquinho mas se ela se sente bem, deixem-na estar eheh

Tatis - Em França tb está muitooo frio mas neve nem vê-la! Este Inverno não tem sido tão rigoroso.

mariadavid -
Desde 07 Fev 2011

Entao a Lara está tal e qual a Martinha!

Só lado direito!!
Do esquerdo nada!
Até está mais alta do lado direito...

... mas a médica diss-me logo na ecografia que era a zona da espinha Sorriso

É curioso que as vezes eu sinto os pezinhos (calculo eu!) e ao mesmo tempo um tremelique na virilha! Já pensei se será ela a esticar as pernas e os braços Sorriso

Aqui na zona de Sintra também está frescote, mas nada de temperaturas negativas! Está imenso sol e céu azul! Acho que este ano ainda só choveu 1 dia ou 2 por estes lados... eu adoro este tempo frio e de sol!!

Beijocas **

Irmã Sil -
Desde 09 Jul 2011

Esta noite sonhei que sentia e via os braçinhos e as pernas da Lara Apaixonado Eu estava toda derretida a olhar. Engraçado é que eu vi tudo isso mas com ela dentro da barriga Gargalhadas

lilianaoliveira -
Desde 02 Dez 2010

bom dia novamente linda... dentro da barriga??? bem o que vale é que podemos mesmo sonhar o que quisermos.. lol.. eu ando ansiosa com a vinda do meu tiago. por um ponto gostava que fosse ate março a gravidez, por outro estou ansiosa por o ter nos meus braços.

01/12/2010 perdi a minha estrelinha.. ;(
a minha estrelinha ja voltou a brilhar 03/07/2011 Sorriso
A mama ama-te tantoooo... ♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥(40)
08 Março 2012 nasceu o meu Tiago.. AMO-TE filho ♥♥♥♥♥♥

r79 -
Desde 30 Jan 2012

Quem é que já sente contracções?

Eu não sou o melhor exemplo, porque tenho contracções indolores desde as 24 semanas - aquilo a que se chama de treinamento ou Braxton Hicks.
E sempre tive bastantes, tipo umas 10 por dia. Mesmo com muito magnésio, elas nunca desapareceram.

Mas agora, há cerca de uma semana, que as contracções já incomodam mais e são sem dúvida mais frequentes. Em média tenho uma ou duas por hora.

A minha médica tem acompanhado a situação e diz que não há mais nada a faze, porque já estou de repouso e medicada. Mas gostaria de saber se alguém também já sente contracções.

Beijos

Juliana Marlene... -
Desde 08 Abr 2011

Olá meninas hoje tenho sentido dores fortes na barriga mais do lado esquerdo. Por vezes é a bebé a mexer-se e são dores muito fortes, outras vezes ela não se mexe mas as dores continuam, alguma de vocês sente isso???

Estou preocupada pois não sei se devo ir ao médico.

Mãe de 1º Viagem
* Positivo - 25/07/2011
* DPP - 26/03/2012
Vem aí uma menina e chama-se Flor:)
Hospital Padre Américo Penafiel

r79 -
Desde 30 Jan 2012

O que aprendi, das duas gravidezes, é que quando as dores são fortes devemos ir ao médico. Seja o que for, e o mais natural é não ser nada...mas se a dor é forte isso justifica por si só ida ao médico.

Agora, serás tu que tens de avaliar a intensidade da tua dor. Mas se é forte como dizes, vai à urgência.

Não deve ser nada...mas avaliam-te e podem dar-te até um analgésico. E ficas logo mais descansada por não ser nada.

Beijos

cslc -
Desde 09 Maio 2011

Olá a todas!

Eu por estes lados tenho andado com algumas contracções e muita pressão lá em baixo Sorriso
Às vezes parece que o puto quer sair!
Ontem então tive dores e contracções umas 4 vezes!
Cada vez mais ansiosa pelo nascimento pois ando mto cansada e a subir escadas fico sem forças nas pernas e com falta de ar! Triste
Nunca mais é o dia... mas que ele venha saudável e perfeito é o essencial! Espero q aguente até fins de Fevereiro e pela abertura dos partos no novo Hospital de Loures! Sorriso Vamos ver se ele faz a vontade à mãe!
2.ª feira tenho consulta na médica de família e ela deve encaminhar-me para a Alfredo da Costa penso eu!

Jonygirl1 -
Desde 25 Ago 2011
I Love DMPM

Mariadavid hoje tive a eco das 34semanas e o Tiago tb tem o rabo a meio da minha barriga (abaixo do peito)tinha as pernas cruzadas... mas tenho dias q sinto os pés ao mesmo tempo um do lado dto e outro do lado esq... ta com percentil 70, peso de 2.605gr, e 45.50cm, tem uns cabelitos ah e ela consegiu tirar 2 fotos a 4d.

Beijinhos

Sobre Jonygirl1

Tiago 05/02/2012
Francisco 14/02/2013

mariadavid -
Desde 07 Fev 2011

Que bom Sorriso Continua grande o rapaz...! Se nascesse agora já era um belo rapagao!!

Por acaso em relaçao as fotos ela diz-nos sempre que a nossa bebé nao deixa ver nunca bem a cara... a ultima imagem que temos ela até disse "foi o melhor que consegui da carinha" e só se vês lábios, nariz e as maos na frente!

O importante é que está tudo bem!
Vai ser um matulao...! Beijocas ***

sofia1981 -
Desde 24 Jul 2011

eu tb tenho tido as contraççoes sem dor, ao longo0 deste tempo, mas ultimamente, talvez por estar constipada e tossir mais, vou sentindo mais vezes ao longo do dia....
dores por baixo e nas virilhas também ja me aconteceu, é como se fosse picadas, o meu bébe tb já deu a volta e ha altura q qd se mexe a barriga toda parece uma montanha russa, de um lado para o outro... é defenitivamente uma sensação deliciosa:)

mariadavid -
Desde 07 Fev 2011

Bem meninas, eu acho que nunca tive uma contracçao!

Até estou com medo de as ter e nao dar conta Sorriso (já me disseram que quando chegar o momento delas vou saber, mas enfim...!).

Eu ando numa fase de medos.
Estou muito sensível a todos os estímulos à minha volta!...
Deve ser por pensar que já passei as 34 semanas e que daqui para a frente tanta coisa pode acontecer!

Acho que ainda n estou preparada para que a Martinha nasça! É que a minha barriga nao é um barrigao, entao acho que psicologicamente ainda me sinto numa fase longe do parto... Sorriso

Agora vamos ao médico.
Ver como está tudo. Só n vou poder levar as análises pq ainda n chegaram!!! E logo mais vou ao FB ver como andam estas grávidas que já n aparecem no Forum Sorriso

Beijocas a todas ***

ninadamama -
Desde 20 Nov 2010

ola meninas. como estao esses bebes? eu tenho andado desaparecida mas tenho cuscado tudinho loool... estou de repouso pois tenho a placenta envelhecida Sorriso a minha vontade e de tirar ja o meu baby tenho tanto medo, mas seja o que deus quiser...
ah e finalmente ja escolhi o nome vai ser um diogo... e simples e e um nome bonito pelo menus para mim looool... agora e torcer para que tudo corra bem

um jardim florido o ano todo...
a Beatriz veio dar cor ao meu jardim a 20-06-2010
o diogo veio completar a 06-03-2012
sao a minha razao de viver

mariadavid -
Desde 07 Fev 2011

Olá meninas!

Que pouco faladoras que andamos!!!

Como estará a SP84? E a Butterfly? Nunca mais deram noticias!!!

Nós fomos ontem ao médico e está tudo óptimo! As análises estao óptimas, há excepção do maldito Streptococcus que acusou Positivo Triste De qlqr modo o médico diz q é comum e que apenas terei de receber penicilina no dia do parto!! A Martinha continua cefálica e apesar de ter muito liquido o médico diz que já n deve virar pq já tem pouco espaço!

Agora voltamos lá dia 14 de Fevereiro, já com 36 semaninhas e a entrar na recta final!

Vejam se dao noticias graviduchas!!!
Beijocas ***

Anjinhos23 -
Desde 29 Set 2008

Olá mamãs Sorriso
Eu não tenho escrito nada simplesmente porque não tenho nada para contar...Estou de baixa em casa, os dias passam tão devagar... não vejo a hora do meu Diogo nascer! Sei que depois vou ter saudades do descanso e de poder dormir até tarde mas agora já tou a ficar farta de tanto repouso lol

Ando à procura de um fotógrafo de recém nascidos (tipo aquelas fotos da Anne Geddès), alguma de vocês também vai fazer? Recomendam algum?

Beijinhos!

Saramar -
Desde 25 Ago 2011

Olá!
Não sei de que zona és. A fotógrafa do meu casamento (que é minha amiga) tem feito fotos lindas de bebés,mas lindas mesmo. Ela é da zona de S.Félix da Marinha (perto do Porto). Se quiseres espreita o site deles (www.beija-me.net).

Por aqui está tudo bem. Tive hoje a primeira aula de PP, foi uma espécie de apresentação, mas gostei muito. Depois tive consulta, análises OK (consegui subir um pouco a hemoglobina, o que o médico diz q é muito bom e difícil de conseguir na gravidez Sorriso ). Mal entrei no consultório ele olhou para mim e disse para subir logo para a balança,lol, que achou a cara muito bolachuda. Mas nada de mais, até agora engordei 11 Kgs e espero até ao final chegar aos 15Kg pois era a nossa meta (tinha baixo peso quando engravidei). Passou-me o pedido para fazer o exame do "cotonete", mas só às 35,36 semanas. E marcámos a última consulta para daqui a 3 semanas, para combinarmos tudo do parto, agendar CTGs,...
Estamos mesmo quase,aiai!!!
Quem será a primeira do nosso cantinho a ver o seu anjinho?

Bjinhos a todas!

Anjinhos23 -
Desde 29 Set 2008

Obrigada pela dica, de facto as fotos são muito lindas, mas eu sou de lisboa...

Eu até agora engordei 10, também espero não ultrapassar os 15! Piscar o olho

Pois é estamos na recta final, faltam 6 semanas! A mim já me doi tudo, as pernas, as costas, a barriga... ando stressada e não sei porquê...lol enfim, não vejo a hora do meu anjinho nascer! Sorriso

Beijinhos!

silvia sissi -
Desde 08 Out 2011

Boa noite mamãs...estive 1 semana sem vir aqui e tinha tantos comentários..meu deus Sorriso finalmemte consegui ler tudo...
o tempo está a passar a voar,eu amanhã vou ao médico para fazer o primeiro CTG, ver se o meu liquido amniótico está lehor..etc...já tenho finalmente o meu saco e do Lourenço prontinho,apesar de já ter trocado alguns conjuntos Sorriso por diversas vezes...
Estamos na recta final....agora só consigo pensar em imaginar o meu bebecas, por incrivél que pareça nem penso no parto, mas nele tenho pensado tanto....
Anjinhos 23 és de que zona? eu fui fazer umas fotos e fui hoje buscar estão muito giras...posso dsr o contacto se quiseres....
beijinhos a todas....

vaniaS -
Desde 19 Jul 2011

ola mamas espero que esteja a tudo bem com voces, gostava de saber o que é o exame do cotonete, nunca tinha ouvido falar disso, é para todas as gravidas? beijos a todas

luzia -
Desde 26 Set 2007

ola meninas

pois é, andamos todas mt caladinhas! no trabalho cortaram acesso a todos os sites externos, p isso agora só à noite passo por aqui.
hoje fui saber os resultados das analises, tudo ok, hemoglobina aumentou, o que foi bom.
Aumentei 11k, a medica disse que estava bem, mas sinceramente preferia ter engordado menos.

beijinhos
luzia

Sobre luzia

positivo - 12 de Julho de 2011
DPP - 14 de Março de 2012 - Vem aí a Joana! Sorriso
Nasceu a Joana a 05/03/2012 com 3,140kg e 48cm Sorriso

vaniaS -
Desde 19 Jul 2011

ola luzia eu tambem estou como tu, engordei 11kg ate agora mas tambem preferia ter engordado menos, a minha medica nao disse que estava bem nem mal nao disse nada,alias a minha medica so se preocupa em passar me vitaminas e mais nada, quando lhe exponho a s minhas duvidas e dores ela diz sempre que é normal da gravidez..

mariadavid -
Desde 07 Fev 2011

Bom Dia meninas…

Pois é… Isto afinal cansa!!
Acordar de manha já é difícil (pior à medida que se aproxima a sexta-feira!). Ontem comecei com dores cá em baixo junto à dita cuja, novamente as tais picadas/pontadas muito fortes! Lá me deitei e passou… mas agora antes de vir trabalhar estava a senti-las… agora estou bem! Se voltarem ,logo mais ligo ao médico (fiz ecografia na 3.feira estava tudo bem, muito possivelmente é a malandra a ganhar espaço!).

Ainda estou a trabalhar e n tenho data prevista para recolher a casa… mas trabalho a 5 mins de casa, mais precisamente uns 7/8Km, venho de carro e acabo por n me cansar tanto, ate pq sinto-me bem a conduzir e a distancia é mínima!

Bem eu engordei 10Kg até agora e os últimos 3 foram num ápice!...

A minha análise ao Streptococcus deu positiva Triste
O médico diz que n é problemático e que no dia do parto tomo a penicilina para evitar complicações no bebé!

VANIAS
O exame do cotonete é para ver se tens este bicharoco… o tal Streptococcus grupo B. Ao teres um parto normal com esta bactéria quando o bebé passa no canal de parto pode ser infectado e trazer complicações… por isso para quem tem, como eu, no dia do parto administra-se antibiótico para n passar para o bebé.

Não sei se é uma análise que todos os médicos mandem fazer, mas pelo que li e me informei é muito importante!

Tive uma gravidez santa até à data… n me posso queixar de agora ter isto!

Beijocas a todas!

Anjinhos23 -
Desde 29 Set 2008

Bom dia meninas!
Silvia Sissi, sou de Lisboa, podes me mandar o site?
Obrigada!

Outros tópicos relacionados

Treinantes 2015
Vamos nos juntar para trocar experiências, para novas treinantes de 2015. Depois de um aborto retido a 4 meses atrás, minha médica me deu sinal para começar as tentativas, e estou confiante que dessa vez vai dar tudo certo. Treinantes: Rpnm -...
COELHINHAS BARRIGUDINHAS
Na secção de treinantes, nós eramos as mais rápidas a obter um positivo, porque treinavamos tanto como conversavamos....e conversavamos mesmo MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO !!! Aqui, esperamos juntar as coelhinhas que se vão juntando nesta nova...
algumas duvidas
estou a tentar engravidar o meu periodo foi: 11 Novembro 9 dezembro 6 janeiro 2 fevereiro 1 março 27 março 24 abril Trenei sempre no periodo fertil, a media do meu ciclo é de 27 dias sera que estou a fazer bem as contas? algem me pode ajudar?
Infecção recente de toxoplasmose
Olá Em Março fiz a últimas análises ao sangue para iniciar os treinos em Julho e estava tudo bem, à excepção da não imunidade à toxoplasmose. Em julho engravidei e abortei em Setembro. Mas não cheguei a fazer análises dado que estava de férias.....
Cuidado vem ai os bebe abordo, a cegonha ja descolou , vamos a caça dela. ja 11 foram caçadas.
ola apos de uma perda no mes de Maio, eu e o meu marido e o medico escolhemos o mês de Dezembro para dar inicios aos treinos do 2º filho.a magia dos positivos entrou em força neste cantinho. Se alguma menina me quiser acompanhar neste viagem é bem...
Nomes dos bebecas das Mamãs de Março de 2011 - 54 mamãs
Listinha dos nomes dos filhotes das mamãs de Março de 2011, as mais especiais, fofinhas e amigas de todo o fórum :p (ai ai espero que com a eco a minha DPP não seja ajustada para Fevereiro senão estou feita loooooooool):...