Mamãs Maio 2015 | Page 20 | De Mãe para Mãe

Mamãs Maio 2015

Responda
1145 mensagens
tatianacz -
Desde 03 Nov 2014

Olá também vou ser uma mamã de Maio...aqui vou nas 12 semanas, ontem deu -me um pequeno susto com uma pequena perda de sangue.....Na segunda vou fazer a eco 1ºtrimestre...

beta.teixeira -
Desde 20 Jun 2014

Ola eu vou fazer hoje a eco, ver se esta tudo bem, se bem vinda ao grupo. Sorriso bjs

RQPatricia -
Desde 23 Set 2013

Olá mamãs!

Posso juntar me a vocês ?
Também sou uma mamã de maio.
Queria perguntar vos em relação ao rastreio.. Vou fazer no hospital e a médica só marcou para as 13s1d... Com a eco antes, logo seguida do rastreio. É o resultado só passadas 3semanas.. Não acham muito tarde? E não acham muito tempo para o resultado? E já agora no resultado vem o sexo do bebê ?
Bem isto para mim é uma novidade ... Desculpem alguma pergunta tola...

Beijinhos Sorriso

Miac -
Desde 02 Set 2007

Olá RQPatricia Sorriso
Todas as mamãs de maio são benvindas! Espertalhão
O rastreio é feito entre as 10 e as 14 semanas por isso tá dentro do tempo Sorriso Fazes as análises, a eco e depois o médico combina os valores e faz o relatório. Não fizeste na primeira gravidez?
O sexo do bebé não vem no relatório Sorriso o médico que fizer a eco pode dar um palpite mas certo é só depois das 16semanas, normalmente na eco morfológica!
Bjocas

RQPatricia -
Desde 23 Set 2013

Olá Miac !
Muito obrigada pelo esclarecimento!! Sorriso
Não fiz na primeira gravidez..
E agora também a meu ver não havia necessidade..
Pois não tenho histórico na família e estou na casa dos 20....
A minha médica de família resolveu pedir porque eu perguntei se agora faziam em todas as gravidezes.. Ela explicou que não, mas ainda assim me mandou fazer (sem eu saber, recebi depois carta do hospital). Deve ter pensado que eu estava interessada em fazer.. Só pode!
Até tenho algum receio devido aos tantos falsos positivos..
Mas enfim!
Beijinhos Sorriso

Miac -
Desde 02 Set 2007

Olá RQPatricia, atualmente praticamente todas as grávidas fazem Sorriso é o rastreio combinado do 1º Trimestre, serve para despistagem das trissiomias, independentemente de haver ou não histórico na família. Eu também estou na casa dos 20 e fiz Sorriso felizmente deu negativo!
Felicidades!
Bjocas

Jlazuis -
Desde 17 Out 2011

Ai mamas a mim anda me a matar as colicas tenho tantas sinto me tao mal nem imaginam

Catia9 -
Desde 06 Jun 2014

Halo meninas passei só para dizer que já sei o sexo do meu bebé é um menino Sorriso realizei a.analise do sexo fetal Sorriso estou tao feliz Sorriso

beta.teixeira -
Desde 20 Jun 2014

Olá, ontem fui fazer ecografia, o meu bebé é um malandro depois de 45 m dentro do consultório nao deixava o dr tirar as medidas, o medico disse me vai dar uma volta a pé, ecome antes de vir pra ver se ele fica sossegado/a. La fui eu dar um passeio de 30 m e depois comer.
Não é que ficou quieto e deixou o dr fazer tudo. No final o pai pergunta ja sabe se é rapaz. Não éque ele deve ter ouvido, fechou as pernas q nao deu pra ver. Sai de lá contente as medidas da nuca, do osso nasal dentro do normal. Continuo e de repouso, ainda ordem do médico. Bjs doces pra todas as mamas

beta.teixeira -
Desde 20 Jun 2014

Catia9 escreveu:
Halo meninas passei só para dizer que já sei o sexo do meu bebé é um menino realizei a.analise do sexo fetal estou tao feliz

Parabéns Catia9, Era o que tu querias?

Catia9 -
Desde 06 Jun 2014

Beta eu queria tudo Sorriso estou mesmo muito feliz

beta.teixeira -
Desde 20 Jun 2014

Catia9 escreveu:
Beta eu queria tudo estou mesmo muito feliz

Ainda bem, que venha com saude e perfeito é o q desejo te. Sorriso Grande abraço

cjsantos -
Desde 22 Ago 2014

Fiz a eco ontem e foi maravilhoso! O bebé ajudou em tudo e em menos de 15 minutos já tinha a eco feita! Tudo perfeito e agora é só aguardar umas semanas para fazer a 3 fase do rastreio integrado Sorriso boa gravidez a todas as mamãs

Desde 24 Out 2014

olá mamãs!
se tudo correr bem, também vou ser uma mãe de Maio, DPP 09 de maio 2015. Muita ansiedade relativamente a eco do 1º trimestre e ao resultados dos marcadores devido a idade (39 anos e 1º gravidez), mas os resultados foram bons. o Obstetra não vê razão para amniocentese. Muito enjoo e um peso na zona pelvica ao fim do dia... acho que estou muito atenta a qualquer "sinal"mau !! beijinho para todas, excelentes gravidezes !!! Triste

Rita-Catita -
Desde 01 Ago 2008

Já alguma menina sabe o sexo do seu bebé?
A minha proxima consulta é daqui a 2 semanas. nessa altura estarei de 16 semanas. Espero nessa altura já conseguir ver o sexo da minha pintinha. Sorriso

Rita-Catita -
Desde 01 Ago 2008

Miac escreveu:
Olá RQPatricia, atualmente praticamente todas as grávidas fazem é o rastreio combinado do 1º Trimestre, serve para despistagem das trissiomias, independentemente de haver ou não histórico na família. Eu também estou na casa dos 20 e fiz felizmente deu negativo!
Felicidades!
Bjocas

É por esta razão que gostava de estar a ser seguida em Portugal. Aqui em Moçambique não fazem nada destes testes que considero essenciais. Fazem ecografias (só nas clinicas) mas é tudo sempre a despachar.
Ainda bem que em Dezembro já vou passar a ser seguida em Portugal.

Miac -
Desde 02 Set 2007

Rita-Catita na 1ª eco o médico disse que lhe pareceu um menino e entretanto fui fazer análise ao sangue para saber o sexo e deu que vem aí uma menina eheheh Sorriso O pai ainda se está a mentalizar mas eu já acho que vem aí uma princesinha!! Espertalhão
Pois... mas aí em Moçambique nem no privado podes fazer? :\
Bjocas

Rita-Catita -
Desde 01 Ago 2008

Sim, como eu disse nas clínicas fazemos ecografias. Estava-me a referir aos testes de transparência da nuca, fenda palatina e despistarem de outros problemas genéticos. Aqui em Moçambique não ligam a isso e é isso que me preocupa e que me faz sentir insegura em relação à assistência que estou a ter.

Miac -
Desde 02 Set 2007

Pois, percebo-te... olha relaxa e desfruta da gravidez!! Há-de correr tudo bem Sorriso E quando vieres a Portugal marcas uma ecografia para ficares mais descansada!
Bjocas

Janis -
Desde 11 Set 2014

Olá mamãs!
É verdade, também vou ter o meu bebé em maio! Sorriso 7 de maio!
Decidi juntar-me a vocês!posso?
Faço na 5a feira 15 semanas e nos últimos dias tenho sentido umas dores no baixo ventre. Não me parecem bem cólicas,é mais um desconforto nas é quase constante. Só acalma quando estou sentada!
Mais alguém sente algo parecido?
Beijinho para todas e parabéns pelos vossos bebés! Tudo a correr bem Sorriso

Mara Pinela -
Desde 12 Nov 2014

Olá mamãs de Maio
Eu também sou mamã de primeira viagem, e gostava de me juntar ao grupo do facebook, se possível e participar do fórum claro, a minha DPP é 26-05-2015, amanhã vou fazer a 3.ª eco já com 12 s e 2 dias, cada vez mais nervosa, será que já da para ver o sexo????????
Beijinhos para todas e muita sorte e saúde

Janis -
Desde 11 Set 2014

Olá Mara Pinela!
Antes de mais parabéns! Sorriso
Olha eu fiz a minha primeira ecografia com 12semanas e 6dias é disseram-me que em princípio era menina, mas pelo que percebi é muito difícil darem certezas nesta altura!
Beijinho e tudo a correr bem!:)

Miac -
Desde 02 Set 2007

Mara Pinela eu fiz a primeira eco com 11s+5d e o médico disse que em princípio era um menino Careta entretanto fui fazer a análise ao sangue e deu que era menina! eheheh
O meu conselho é que não compres coisinhas azul ou rosa antes de fazeres uma eco após as 16s Sorriso porque só depois dessa altura à certezas e às vezes os médicos enganam-se! Eu agora estou convencida que vem aí uma princesa mas vou aguardar pela próxima consulta para confirmar Sorriso
Bjocas e felicidades

Mamã Fénix -
Desde 12 Nov 2014

Olá a todas as mamãs!!!!

Eu também serei uma mamã de maio/2015 Sorriso

Sinto-me super mega abençoada e graças a Deus está a correr tudo super bem.

Beijinhos e que tudo corra pelo melhor a todas as mamãs Piscar o olho

M.F

MariSantos88 -
Desde 08 Maio 2013

Olá mamãs Sorriso Sou a Marisa e irei ser uma mamã de Maio. A dpp está prevista para dia 26.05.15 , meu dia de anos, que coincidência boa ! Sorriso sou uma mamã de 2 viagem. Fiz hoje a eco das 12 semanas, a médica perguntou se podia dar o seu palpite em relação ao sexo, e eu disse logo que sim ! Não esperava tal pergunta, a maior parte nao gosta de dar palpites.. e pronto disse que achava qye seria uma menina , mas ainda estou com esperança que seja um menino :p espero que corra tudo bem com todas nós . Beijinhos

28/03/2013 - POSITIVO Sorriso
01/10/2014 - POSITIVO Sorriso

Eduardinha -
Desde 30 Mar 2010

Olá meninas!!
Peço desculpa em primeiro lugar por ter estado alguma tampo ausente, mas o trabalho não me tem deixado muito tempo..e com algumas de vós tenho estado em contacto através do Facebook, que para mim é mais fácil porque tenho sempre ligado..
Novidades....
A semana passada fiz o teste de sexagem fetal e é menina...Fiquei tão contente..embora todos dissessem que ia ser menino (menos eu e o pai), porque vomitei muito, ganhei "panos" na cara, isto e aquilo que dizem..vem ai uma menina..é claro que o que interessa é que venha com saúde..mas sempre tive ideia que um dia quando tivesse filhos ia ser menina..e graças a Deus ai vem uma princesa...
No sábado passado também fui fazer a eco do 1º trimestre com o Dr Amadeu Ferreira, mediu tudo e está tudo bem, segundo ele agora é só crescer na barriguinha da mamã..gostei muito dele, foi super atencioso e gostei da maneira dele trabalhar, muito profissional e atento, viu todos os pormenores..só não consguiu ver o sexo porque a malandra tinha o cordão umbilical entre as pernitas..São momentos mágicos os que vivemos quando estamos ali a vê-los e a pensar que sim..é mesmo verdade..estamos a desenvolver uma vida dentro de nós...
Agora já começo a pensar em comprar umas coisinhas..
E vocês meninas como andam?
Beijinhos para todas...

Vanessa.vfas -
Desde 05 Jan 2014

Marisa a minha DPP tb é para 26 de Maio Sorriso

LoveToBeaMom -
Desde 03 Nov 2011

Ola!
Ontem foi dia de eco, devia estar com 11+1 mas afinal estava de 11+6...ou seja hoje faço 12 semanas...a minha dpp passou para 29/05/2015....

Beijinhos

A minha Princesa Sofia nasceu ás 38s e 2d no dia 27 de Agosto de 2013 ❀ 48cm ❀ 2950kg
O meu Príncipe Santiago nasceu ás 39s no dia 22 de Maio de 2015 ❀ 47,6cm ❀ 3260kg
❀ As luzes que iluminam os meus dias! ❀

Lili_Maria -
Desde 04 Set 2014

Olá meninas! Como estão essas barrigas? A minha já se nota bastante! Ainda não sei o sexo do meu bebé. Só no final do mês.
Beijinhos

MonyC -
Desde 23 Out 2012

Olá meninas!

Por aqui, estamos de 16s+2d e andamos no sobressalto de o rastreio do 1º trimestre ter vindo positivo, com risco aumentado para S. Down 1/240, vou 2ª feira fazer a amniocentese.

Na 3ª feira, quando a minha GO largou a bomba, custou muito a digerir e na 4ª passei um dia horrível, à noite larguei num pranto nos braços do meu namorado, enfim... agora tenho andado mais calma, tenho pesquisado imenso e lido imenso e tenho 99,9% de certeza de que o meu bebé é saudável.
A espera de saber os resultados é que vai moer mais...

Sobre MonyC

Treinante para a 1ª estrelinha desde dezembro/2012
POSITIVO: 09/09/2014
A minha M. chegou no dia 28/04/2015
POSITIVO: 31/03/2017 AR
POSITIVO: 25/09/2020 AE
POSITIVo: 17/11/2020 O meu C.A. chegou no dia 19/07/2021

Outros tópicos relacionados

Madalena a princesa do dia * OS ANIVERSÁRIOS DAS NOSSAS PRINCESAS E DOS NOSSOS PRINCIPES
Copiando a ideia da nossa querida Teca que tem um tópico com os nossos aniversários, lembrei-me em criar este com os aniversários das nossas princesas e principies! Alguns eu já sei mas como não sei de todos vamos lá cantar o parabéns aos nossos...
***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe
Olá meninas Depois de 9 meses de partilha, desabafos e alegrias finalmente vai ser aberto o tópico para partilhar-mos as alegrias , tristezas e desabafos dos nossos bebés Não se esqueçam de deixar o NICK- NOME BEBÉ- DATA DE NASCIMENTO-QUANTAS...
Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
Clube de treinos de abril e maio...juntas desde agosto 2011 ( 45 Positivooooossss)
ola meninas vamos criar este lindo clube..o clube de treinos para Agosto Setembro e Outubro. As meninas que quiserem inscrever-se deixem os vossos dados e eu vou actualizando a lista.. Dados : Nick , nr de dias do ciclo, data em que nao esperam o...
NOVO ENCONTRO DE MAMAS NO PORTO- PALÁCIO DE CRISTAL!
<:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P Olá meninas, após uma tarde tãããão bem passada cá em casa e como...
PARABÉNS BETA DUARTE
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!! <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P E então amiga... Quantos são???? 23.. 24 ???? Um beijo muitaaaaaaaaaaaaaaaaa grande para ti Que este dia seja uma imensidão de coisinhaa boas... Que...