Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes) | Page 21 | De Mãe para Mãe

Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)

Responda
4827 mensagens
Ana.Catrina -
Desde 06 Out 2011

Olá Lyzocas, tambem ouvi falar no subsidio pre natal e dizem que as gravidas tÊm direito sim, ainda hoje estive a ver isso com o meu marido e depende muito dos vencimentos do irs, os valores do teu marido e os teus, a soma deles nao podem ultrapassar os 8.000 e qualquer coisa, mas mando te em anexo um link que nos tirou as duvidas a nós, espero que te ajude a ti!

Beijinho

SorayaGomes -
Desde 21 Set 2011

Lyzokas,

Em relaçao ao subsidio pre natal , tens que requerer quando completares as 13 semanas ( no meu caso ja posso, ja vou a caminho das 14).Vais ao teu medico e pedes um certificado medica de tempo de gravidez.POdes requerer esses formularios na seg.social on line ou entao se quiseres eu tenho-os cmg, posso enviar-te por email, se pretenderes.
É necessario apresentares o IRS do teu agregado familiar ( se fizeres em conjunto com o teu marido)e envias pra segurança social.Tudo isto podes faze-lo atraves do site da Seg.Social.
Eu vou tratar do meu ainda esta semana,pra depois a nao demorar a receber Sorriso
JA sei que vais ter uma menina..essa analise ao sangue é mesmo fiavel? Que giro... inventam de tudo! Sorriso
Muitos parabens pela menina e que tenhas uma gravidez saudavel Sorriso
Beijocas a todas.

" Seja paciente consigo, enquanto se torna a melhor mãe possível. A capacidade de criar filhos se aprende com cada experiência."

Finalmente, encontrei o homem da minha vida...Meu pequeno Martim Sorriso

SorayaGomes -
Desde 21 Set 2011

POr acaso ja fiz este 'teste' da calculadora do sexo heheheheh , deu-me um menino!! Sorriso
a VER VAMOS!

" Seja paciente consigo, enquanto se torna a melhor mãe possível. A capacidade de criar filhos se aprende com cada experiência."

clarusca -
Desde 24 Nov 2011

Sorriso Sorriso a mim deu, tanto pode ser menina como menino Sorriso mesma probabilidade... nem por aqui começo a criar espetativas Piscar o olho

Sobre clarusca

Clarusca

SorayaGomes -
Desde 21 Set 2011

Oh Clarusca.. pois é... As pessoas que me vêem na rua dizem-me: Ah vais ter uma menina! Sorriso So houve uma q me disse q era menino ... oh pah.. olha é esperar pra ver :)Ontem fizeram cmg um calculo: somar as idades do pai e da mae na altura da concepçao, se der par é menina, se for ímpar, é rapaz...Enfim...Nao acredito nisto,mas é sp engraçado ver q existe mil e umas coisas para tentar adivinhar Sorriso
No fundo, no fundo acho que é menino..mas n sei , só vendo na eco Sorriso agora so vou fazer a proxima talvez depois do natal..que espera terrível!!
Que gostavas de ter Clarusca?

clarusca -
Desde 24 Nov 2011

bem eu já tenho uma menina linda, mas antes de pensar em engravidar, sempre me imaginei rodeada de meninas Sorriso mas também gostava de viver a experiencia de ter um menino... no fundo acho que as duas opções deixam-me muito feliz, mas estou muito anciosa por saber... acho que mais anciosa do que da 1ª gravidez... quando fiz a eco do 1º Trimestre da 1ª gravidez o médico disse-me logo que em principio era uma menina, e acertou... estou com esperanças que ele dê novamente um palpite, mas ainda tenho de esperar até ao dia 14-12...
mas o mais importante que eu quero ouvir da parte do médico, é que o bébe é perfeitinho e que esta tudo bem... isso é o que mais desejo... o resto é curiosidade...
Vamos aguardar que é o remédio... já pensei em fazer a análise de sangue... mas é um bocadito carote, o meu marido diz que não se justifica pagar tanto para saber uma coisa que saberemos em breve de borla...

Sobre clarusca

Clarusca

clarusca -
Desde 24 Nov 2011

ahhh, eu tambem j+á ouvi essa historia da soma das idades dos pais... qnd engravidei da minha filha tinha 28 e o pai 29, a soma dava impar e foi uma menina Sorriso agora a soma da par... mas já fiz esse teste com os meus pais que tiveram duas meninas, e uma vez dava par outra impar e fomos duas meninas... eu também não acredito nesta Sorriso
Se eu soubesse o dia da minha ovulação e o dia que engravidei aí sim poderia tirar algumas conclusões... mas eu não faço ideia, eu engravidei numa altura em que não estava nada nada à espera... ahh e engravidei de gémeos, mas perdi um...

Sobre clarusca

Clarusca

SorayaGomes -
Desde 21 Set 2011

De facto o que interessa é q venha perfeitinho e forte. O resto é como tu dizes, curiosidade apenas..
Sim, acho q nao se justifica pagar tanto ate pq mais tarde ou mais cedo vai-se saber..
Desejo-te muitas felicidades e que venha com mta saude.
beijocas e td de bom Sorriso

ana_diogo -
Desde 04 Nov 2006

Bem finalmente consegui vir cá ao forum contar as novidades. Na sexta tive a consulta com a GO, está tudo bem, estive a ver o bebecas, mas maroto ou marota não queria nada com a médica, estava a dormir, quase que não deu para fazer as medições. Pensavamos que hoje é que fazia as 12 semanas mas não na sexta já tinha 12 semanas e 1 dia, a médica disse que esta semana sem falta tinha que fazer o rastreio bioquimico do 1º trimestre, como a consulta foi na sexta à noite, já não consegui marcar o exame nesse dia, mas ontem de manhã lá telefonei e consegui ir logo no momento, pois era a unica hipotese. Lá comi à pressa e saí a correr ainda demorei 30 min até chegar ao destino e estacionar. Lá fiz a colheita de sangue e esperei pela ecografia, até foi rapido e não esperei muito para entrar. Está tudo a correr dentro da normalidade, desta vez não estava a dormir, mas sim a comer, que engraçado nunca tinha imaginado, levava a mão à boca, abria a boca e fechava, fez isso várias vezes, o médico disse, olhe lá está a comer Sorriso . Deu para ver muito bem as mãos e os pezinhos ele até contou os dedos. Sorriso
Quanto ao sexo ainda não há certezas mas ele desconfia de uma menina, disse que não havia a certeza a 100% por isso não vou pensar ainda no que é, tal como uma menina disse aqui, desde que venha com saude, pode ser rapaz ou rapariga. Agora dia 22 vou fazer a nova colheita de sangue para compararem com a de ontem, quanto à consulta vou apenas no dia 6 de Janeiro, penso que na altura já deva ter os exames visto que demora um pouco.

Bem minhas queridas foi esta a minha consulta e exame em cima da hora.

bjokas grandes Beijinho Beijinho

Sobre ana_diogo

Espertalhão **Madrinha e afilhada de AnaOlive** Grande abraço
Espertalhão **Madrinha de elodiefernades** Mamã de Outubro2012 Grande abraço
**** À espera da Princesa Matilde**** DPP 07/06/2012
<3 A princesa chegou no dia 04/06/2012 e é LINDA!!! <3

van87 -
Desde 26 Nov 2009

Olá
Muito obrigada pelo vosso testemunho. Já deu para confirmar a minha suspeita de todas (quase todas) as gravidas são acompanhadas pelo privado. Vou fazer o mesmo para poder estar mais tranquila.

Bjinhos

Aline21 -
Desde 27 Out 2011

De nada estamos ca é pra isso! Pra nos ajudar umas as outras!
Olha eu confirmo tudo o que pensou do sistema de saude! Hoje fui a eco do 1ero trimestre aquela paga pela Seg. social e foi mesmo entrear e sair mal deu pra ver o bebe va la que com o meu GO ele esplica me tudo! A eco durou pouco mais de 5minutos se calhar nem tanto ele mediu muito rapidamente o bb e pronto! Disse me esta tudo muito bem Felicidades Adeus!
Deu pra ver ke tinha as pernas cruzadas sera uma menina!!!??? lol Nao tenho palpite nenhum!
Beijocas

Sobre Aline21

Aline Piscar o olho

bambu -
Desde 27 Jul 2008

Cheguei da eco das 12 sem e 2 dias, bebe é perfeitinho viemos de lá rendidos estava a chuchar no dedo e sempre aos saltinhos e o pormenor da perninha cruzada foi um momento magico. Agora temos o filme do Ano para nos deliciar:) o palpite sem certezas é para menina.

Bjs

Sobre bambu

Memória do nosso dia de sonho:
http://onossocasamento.pt/forum/12-abril-2009-nosso-dia-magico-inesquecivel

Madrinha da Xel*** Madrinha e Afilhada da Catia Santos***

annaf -
Desde 24 Maio 2011

contagem decrescente para as interminaveis horas que faltam para ver o pimpolho! amanhã as 16h30 la vamos nos a eco da TN, mal posso esperar para ver o bebecas acho que esta noite vou custar a dormir Nervoso
o pior vai ser pensar que já só o volto a ver dia 22 Confuso
acham que se pedir com jeitinho o namorido me oferece um ecografo po Natal? Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas
e palpites para o sexo dos bebecas, alguem tem?
eu acho que vai ser um pilas, até porque o meu GO já o baptizou de "Gervásio" Gargalhadas e diz que tenho um matulão, fala sempre no masculino.

o namorido anda doido para saber e eu tambem Apaixonado
amanha passo por cá a contar as novidades

beijinhos nas barriguinhas

Sobre annaf

13/06/2011-aborto retido+curetagem-1 estrelinha está a brilhar no céu
01/10/2011-POSITIVO 07/10/2011-Gravidez Gemelar, uma estrelinha n resistiu 08/06/2012-Vem aí o Tomás
12/03/2017-Positivo 20/04/2017 Gravidez Gemelar
22/05/2017-Aborto retido +duas estrelinhas no céu

Feng-Fae -
Desde 18 Out 2011

Olá mamãs,

Tenho vos lido todos os dias, mas o emprego e a vida não tem dado azo a comentários da minha parte. Parabéns a todas as mamãs, bem como a todas as recentes barrigudinhas. Acho que Junho é um mês absolutamente lindo de se nascer...

Hoje tive a primeira ECO, e tenho de vos dizer que, sou acompanhada pelo Centro de Saúde e como já conhecia as histórias das ecos de 5 minutos (que não entendo como dá para ver o que seja, visto que os parâmetros a registar são imensos) pesquisei por Clínicas que tivessem acordo com o sistema de saúde pela qual somos praticamente, todas abrangidas, o ARS.

A Clínica e a Doutora que reunia mais registos positivos e humanos, foi a Clínica Oriental de Chelas. A Dra Margarida Castro é uma doce, sempre a explicar tudo o que vê, todos os parâmetros que vê e analisa ao mais infimo pormenor. Estive dentro do consultório 30 minutos porque o meu petiz não queria ficar na posição que ela precisava para analisar o último parâmetro, a transcendência nucal. Foi a própria médica que referiu, que se não conseguisse medir o respectivo parâmetro com o perfeccionismo que determinava, era a primeira a pedir à mãe para ir dar uma voltinha, e voltar no próprio dia ou noutro dia à escolha, para não estar a massacrar o ventre da mãe e o bem-estar do bebé. O que senti foi que, não houve pressa, houve sempre uma tentativa de obter todas as informações que necessitava. Senti que ninguem me despachou.

Vê-se que tem uma paixão única pela profissão que desempenha. Brincou demais com o meu bebé, falava para ele, explicava tudo. Uma maravilha!

Com tudo isto, gostava de vos aconselhar para pesquisarem muito. Felizmente que os fóruns são um poço de partilha de opiniões e de podermos extrair muita informação maravilhosa sobre tudo. Eu vivo na Margem Sul do Tejo e preferi ir a Chelas para obter a ecografia que achava que iria fazer juz à análise especifica que tinha que ser feita.

Com isto tudo, pensava que estava com 12+2 dias e afinal já tinha 12+6, tendo a data alterado para dia 06-06-2012. :)~

ANDREIA1978
06-06-2012

FENG-FAE - 1ªVIAGEM - 24 ANOS - SEIXAL - HOSPITAL DE SÃO BERNARDO

(obrigada mamã, pela actualização) Piscar o olho

Mil Beijinhos a todas!

Sobre Feng-Fae

★ 19.06.2012 - Breastfeeding ever since and I'm ♥ it ★

http://demaeparamae.pt/sites/demaeparamae.pt/files/ticker/22105b463b6d63..." /

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/119305

bambu -
Desde 27 Jul 2008

Ola linda,
Tb voto no pilas Sorriso tudo a correr bem

Bjs

Sobre bambu

Jinho -
Desde 17 Ago 2010

Cá em casa o voto vai para um pilas pelo menos é essa a convicção do pai. Já eu só estou a contar saber ao certo lá para Janeiro.

Também eu sou acompanhada no publico e no privado e ao contrario da outra mamã quando fomos a eco das 12 semanas (com credencial do SNS) levamos uns bons 30 min. a ver o piolho e inclusive o médico deixou o ecografo bastante tempo no lugar só para o vermos a mexer. Talvez tenha sido porque sou professora do filho do médico mas foi bom demais.
Mas por outro lado ontem apanhei um susto e se não fosse a minha GO particular me ter dado o tlm dela ainda agora estava com o coração aos saltos sem saber o que fazer. Como o meu marido diz, "nós pagamos para andar descansados", e digo-vos vale bem a pena.

Agora uma pergunta: já alguém anda a pensar nas aulas de preparação para o parto? No outro dia a minha cunhada aconselhou-me a inscrever já no hospital e que mesmo assim era capaz de já ser tarde. Logo eu que queria fazer tudo com muita calma e uma coisa de cada vez. Resumindo já pedi informações ao hospital e noutras clinicas particulares. Agora aguardo respostas.

Um beijo a todas.

Sobre Jinho

Em treinos desde Agosto 2010
Positivo a 02/10/2011; DPP: 4/6/2012
A Maria nasceu a 3/6/2012 com 3,040kg e 47cm
"É uma ratinha tão linda"

ana_diogo -
Desde 04 Nov 2006

A mim o médico que fez a eco do rastreio não deu certezas a 100% mas disse que poderia ser uma menina. Fico contente se for menina como menino, como é o 1º desde que venha com saude.

Ando a ser acompanhada pelo privado, sempre fui acompanhada pela GO no privado e continuo.

Jinho, também já pensei nas preparação mas ainda não sei como vou fazer, tenho duvidas ainda, e sinceramente ainda não falei com ninguem sobre isso, vou começar a informar-me.

Beijinho

Sobre ana_diogo

Espertalhão **Madrinha e afilhada de AnaOlive** Grande abraço
Espertalhão **Madrinha de elodiefernades** Mamã de Outubro2012 Grande abraço
**** À espera da Princesa Matilde**** DPP 07/06/2012
<3 A princesa chegou no dia 04/06/2012 e é LINDA!!! <3

marisak -
Desde 15 Mar 2009

hoje fizemos eco no privado , tamos de 14 semanas e ja sabemos o sexo.. o medico salientou k ele e enorme e ta tao desenvolvido como um bebe de 16 semanas .,e pelo k parece vai ser enorme..a ver vamos , o importante e k ta tdo bem..
ahhh e vem ai o LOURENÇO <3<3<3<3 mais um menino Espertalhão

Sobre marisak

21.05.10 chegou o meu rei Rodrigo k tanto amo para dar cor as nossas vidas.. 22.05.2012 chegou o meu rei Lourenco e a partir desse momento a nossa felicidade completou-se <3
k tem a madrinha mais linda enigmaswomam
minhas madrinhas Espertalhão **solpedro** **enigmas** **mama_babadissima****annaritta**^^
minhas afilhada***rita.s ***solpedro*** e dianinha Sorriso

clarusca -
Desde 24 Nov 2011

Marisak, parabéns pelo Lourenço (gosto do nome Gargalhadas O mano deve estar muito feliz por ter outro menino com quem brincar...
Fico feliz por saber que está tudo bem, isso sem dúvida é o mais importante... eu ainda continuo à espera que chegue o dia 14-12 para ir fazer a Eco + rastreio...
Felicidades

Sobre clarusca

Clarusca

marisak -
Desde 15 Mar 2009

obrigado clarusca.. nos so soubemos pk fizemos eco pelo privado pk as 12 semanas so ficamos com desconfianca ;D agora viu.se bem passado 2 semanas..e tao bom, assim ate poupo uns trocos pk tenho tudo do maninho Espertalhão
a ti tambem ja nao falta mto.. Espertalhão tens preferencia de sexo?? o k kueremos e k tdo esteija bem mas eu sempre quis mais um menino Espertalhão

Sobre marisak

21.05.10 chegou o meu rei Rodrigo k tanto amo para dar cor as nossas vidas.. 22.05.2012 chegou o meu rei Lourenco e a partir desse momento a nossa felicidade completou-se <3
minhas madrinhas Espertalhão **solpedro** **enigmas** **mama_babadissima****annaritta**^^

Biandré -
Desde 08 Jun 2011

Muitos parabésn às meninas que já fizeram a eco das 12 semanas... Eu só vou fazer dia 19 de Dezembro e estou super ansiosa! A última vez que o vi foi na 6ª feira com 9 semanas e já o queria ver outra vez hoje!!! Babão

Já fiz o rastreio bioquímico do 1º trimestre mas só sei os resultados no dia da eco, pois vão combinar ambos os resultados. Nunca mais é dia 19, pelo menos já vou estar (espero) mais tranquila no Natal e poder contar à família, isto se até lá não notarem pois a minha barriga não pára de crescer. Sim, é verdade, ainda só estou de 9 semanas e já tenho barriguita, deve ser por ser a 2ª gravidez (sem contar com o aborto)!
Estou preocupada com o peso pois já aumentei 2Kg e agora não quero aumentar mais até lºá para as 16 semanas (acho que vai ser impossível!).

E vocês, já se nota a barriga? Já aumentaram de peso?

Bjos e boa gravidez

Sobre Biandré

A tentar o segundo filho desde Maio 2011
Positivo: 15 Junho 2011 Aborto espontâneo: 22 de Junho 2011

De volta aos treinos em Agosto
Novo positivo: 24 de Outubro DPP: 30 de Junho 2012

clarusca -
Desde 24 Nov 2011

eu também sou seguida no privado, felizmente tenho seguro de saude, pago apenas 12,50 por consulta, no dia 14 faço a eco 1º T se der para ver optimo, senao der espero até ao dia 26-12 que é quando vou à consulta na minha médica, para mostrar os exames... espero que consiga saber ainda este ano :)...
eu tenho uma menina, o pai esta convencido que é outra menina, eu um dia acho que é uma menina, no outro dia acho que é menino... não tenho aquele feeling... Fico feliz com o que vier...
Beijinhos

Sobre clarusca

Clarusca

marisak -
Desde 15 Mar 2009

hum nao sabia k tinhas uma menina.. Espertalhão o k importa e k venham perfeitos..
eu por acaso tinha um feling k era um pilinhas das duas gravidez e nao falhou Espertalhão mas pronto o k intressa e sermos felizes

Sobre marisak

clarusca -
Desde 24 Nov 2011

olá Biandré,
Nem me fales em tamanho da barriga, ou em aumento de peso... da 1ª gravidez acho que só fiquei com a barriga que tenho agora às 20 semanas Sorriso esta enorme... e o peso então nem se fala... eu já engordei 3 Kg. na 1ª gravidez acho que ainda não tinha alterado o peso, no total na 1ª engordei 13 Kg. a continuar assim acho que desta vez engordo uns 20... agora tenho-me controlado, mas andei duas semanas completamente esfomeada, sempre a comer, nunca ficava satisfeita Sorriso este bébe deve ser um esfomeado Sorriso
Bem, temos que nos controlar (é o que tenho feito agora) porque quanto mais peso ganhamos mais dificil é depois voltar ao sitio...

Sobre clarusca

Clarusca

Rita_Corte -
Desde 27 Mar 2009

Eu tenho o rastreio na 6a com 13 semanas e 1 dia e mal posso esperar! Como tive um inicio de gravidez muito atribulado,onde corri alguns riscos as ecos nunca foram esclarecedoras e sei que nesta vou ve la ao pormenor Sorriso peco a Deus para que esteja tudo bem com a minha bebe e que o meu descolamento esteja francamente melhor! Isto de estar na sogra de repouso absoluto e com um bebe de um ano e meio que parece que ja nem me liga nenhuma pois eu nao posso tratar dele..vcs ja podem imajinar nao e? Estou mortinha por regressar a minha vida normal!!! Beijinhos a todas e ja sabem que se for menino por esta altura na eco em principio ja da para ver! Boa sorte! Bjs

Ser mãe é o que me inspira todos os dias <3

Tiago/Matilde/Lucas

Rita Pinho

Biandré -
Desde 08 Jun 2011

Pois eu da minha 1ª gravidez engordei 18 Kg, que vergonha!!! Zangado

desta vez não queria engordar tanto, mas não vai ser nada fácil por este andar. Mas na gravidez anterior também só tinha esta barriga para aí com 14/15 semanas...
de qualquer forma depois de ter a minha bebé da ouytra vez perdi 10 Kg no parto e 5 Kg nas semanas a seguir, acho que foram só mesmo 3Kg a mais... Mas desta vez queria mesmo ficar mais "elegante", mas não vou fazer dieta, por isso não sei o que fazer. A verdade é que também já andei com mais fome, agora estouy com o apetite um pouco mais regularizado pelo que vou ver se me controlo. O meu problema não é comer doces, é aumentar a dose de massa, arroz, pão... é que eu por regra quase não como hidratos de carbono para não engordar e agora grávida não aguento e tenho mesmo que comer! Careta

Controlemo-nos então... o importante é ter bebés saudáveis e uma gravidez também saudável...

Bjos

Sobre Biandré

A tentar o segundo filho desde Maio 2011
Positivo: 15 Junho 2011 Aborto espontâneo: 22 de Junho 2011

De volta aos treinos em Agosto
Novo positivo: 24 de Outubro DPP: 30 de Junho 2012

bambu -
Desde 27 Jul 2008

Como não poderia faltar aqui vão as fotos tão esperadas Sorriso

beijinhos

Sobre bambu

Rita_Corte -
Desde 27 Mar 2009

Que barrigona Piscar o olho a minha tb ja esta grandota eheh e na eco parece ter perfil de menino :p felicidades

Ser mãe é o que me inspira todos os dias <3

Tiago/Matilde/Lucas

Rita Pinho

clarusca -
Desde 24 Nov 2011

Eu também recuperei rápido da outra vez, passado mês e meio estava com o meu peso... mas nao me lembro de ter tanto apetite... não me contento com um pão tem de ser 2, e hidratos de carbono, sempre prato cheio... nunca fui de comer muito, mas estes últimos dias, tenho abusado... mas já me mentalizei que tenho de me controlar, e estou a fazer por isso...
Bjos

Sobre clarusca

Clarusca

Aline21 -
Desde 27 Out 2011

Bem que barriguinha! Ja se nota bem a futura mama!! Sorriso
Que bom!!
bjs

Sobre Aline21

Aline Piscar o olho