Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes) | Page 110 | De Mãe para Mãe

Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)

Responda
4827 mensagens
Inês D.R. -
Desde 02 Nov 2011

oi oi... bom dia.
já consegui encontrar o grupo no face, e já fiz o pedido, Inês Ribeiro.

lysokas, espero que tudo corra pelo melhor com o teu sobrinho... realmente com tantos avanços da tecnologia e ainda deixam acontecer situações destas, é lastimável...

uma amiga da minha irmã entrou em trabalho de parto e fizeram uma eco para fazer uma ultima avaliação antes de a menina nascer, e detectaram que estava uma artéria do coração por formar, fartaram se de lhe por comprimidos para parar o trabalho de parto, graças a Deus conseguiram, e atrasaram o parto uma semana, trataram de meter o coração da menina impecável para nascer sem riscos... e pronto nasceu na quinta feira da semana passada... há com cada susto que se apanha, eu ando sempre com o coração nas mãos, acho que só quando o meu menino estiver nos meus braços é que fico mais calma... ou não lool...

kpinha b -
Desde 04 Fev 2012
I Love DMPM

Olá a todas Sorriso
Hoje entro nas 30 semanas... amanha já só tenho 1 digito no marcador Apaixonado
Pela primeira vez sonhei com o parto: ou melhor não foi o parto em si, sonhei que estava com umas dores e que me disseram que eram contracções e então eu fui ao hospital e lá disseram-me para andar a pé para fazer mais dilatação Sorriso E depois lá fui eu passear com o meu namorido e uma amiga que estava comigo lool
Mas ainda não estou ansiosa, acho que neste momento está mais o pai do que eu Sorriso
Ainda hoje ele falou nisso, que faltam 2 meses... ou se calhar menos para conhecer o filho Sorriso
Uma ternurinha Sonhador Sonhador Sonhador

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

eu tb sonhei qualquer coisa relativa ao parto e a bebe mas nao consigo lembrar-me bem!

Sobre Pandora.

24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa

Silvy 2 -
Desde 21 Out 2009

ola meninas

Eu era para faxer a eco no sabado mas ligarama desmarcar Chorão k raiva Zangado fikei bastante triste Coração despedaçado mas o maridao acabou de pintar a casa agora é só dar uns ultimos retokes

Vou ver se manha tenho 'coragem' para lavar a oupinha do meu rguila Apaixonado como voces lavam? a minha mae lavou alguma em portugal eela pos o detergente (soflan) numa bacia com agua e mudou a agua agumas vexes nao esteve a esfregar peça por peça voces faxem assim?

Para a semana a mobilia chega e o papel de parede tb deve chegar Espertalhão estou super anciosa pois só fltam 7semaninahs mais ou menos Espertalhão

Amanha vou faxer a eco do 3ºtrimesntre as 4.30h para o maridao puder ir conosco Espertalhão e dia 20 GO ate tenho emdo de ele nao me deixar faxer o parto k tanto kero Nervoso

Tenho andado a pensar em faxer xertos exercicios em casa para ajudar no parto voces faxem alguma coisa? eu tanto keria ir pra piscina, ams nao esta facil Zangado com a casa, o maridao agora tb esta doente, o tempo passa a voar k nao temos tido tempo para nos seker ando ara tirar 1 foo a barriguita das 32semanas nao o tempo voa e só me lembro kd tu kase a dormir

Aina keria ir comprar 1 conjunto de cama para o meu boneco em tons de azul e cinza mt giro mas vou a ver se o maridao e eu podemos la ir este fim de semana pk ainda é na vila de luxembourg

Desculpem ams tenho tantas mensagens k nao sou capaz de ter tudo sao amis de 100 Triste

Mas espero k todas se encontrem bem com os bebecas amanha venho ca colocar a foto do meu Ismaelito Espertalhão

p.s. o Go diz o bebe é grande e godo, mas nunca me dixem as medidas e kg eu amanha vou perguntara ver se akele medico me diz algo, mas será k p tamnho 1 é demasiado?! é k eu só comprei em portugal body's 0 de resto é tudo tamanho 1 mes tenho tanto emdo k ele fike mal!!! fogo...

Bjx a todas

Sobre Silvy 2

Madrinha Orgulhosa da Estrelinha2010 Apaixonado EstrelinhaVida Apaixonado da kerida anitas.paula Apaixonado Rira Marques Apaixonado Recente Madrinha do rebentinho Rodrigo da Kerida madrinha Baby2010 Apaixonado
Madrinha da Pricesa Yara da Imcl Apaixonado e do Pilas Lucas da SusydosSantos
Madrinha e Afilhada Hiper Orgulhosa da Kerida T1L e da sua estrelinha Beatriz Apaixonado Adoro-te miga Apaixonado Madrinhas do meu bebecas telmad Espertalhão Rita Marques Espertalhão Imcl Espertalhão SusydosSantos Espertalhão Sp84 Espertalhão Sparks Espertalhão Sheera Espertalhão kelinha_neves Espertalhão Rita Anti Espertalhão Estrelinha2010 Espertalhão Marisa 27 Espertalhão
Depois de 2 anos de muita luta eis o tao desejado POSITIVO 28/09/2011 DPP 03/06/2012 VEM AI O ♥ISMAEL♥ o meu PRINCEPE nasceu as 14h25' no dia 11/6/12 desde esse dia conhece-mos o Amor mais belo e puro que existe em todo o mundo ♥ Amor de papas ♥
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

eskeci-me de agradecer a catrina...:)

e pras mamãs q estao a pensar em usar fraldas reutilizaveis...eu tava a pensar em abrir um grupo no facebook pra irmos trocando ideias em conjunto de forma mais facil e clara. o q acham?

silvy, sobre a roupa: apenas meti na maquina de lavar com detergente bebe , pus pra secar e guardei. nem seker passei, nao acho necessario. eu nao soud e me pôr com mtas coisas pois nao sou adepta da super-proteçao q têm hj em dia quanto a higiene. ser limpinhos sim, em demasia nao pq ha estudos q mostram q faz mt mas mesmo mt mal pois nao deixam q as crianças ganhem defesas e dps queixam-se das alergias e disto e dakilo.

sobre os tamanhos...se o bebe é gordo e grande vais precisar mais do q o tamanho 1! a minha amiga teve o filho em fevereiro e ele nem usou o zero pois nasceu com 53cm e 4kg e tal. ao fim de duas semanas nem o 1 servia. agora ele ja usa roupa pra mais de 3 meses e ainda so tem um mes e meio! e eu sou da opiniao q mais vale comprar grande q pekeno...se comprares tamanhos mt pekenos dps corres o risco de nem usar.

Sobre Pandora.

Andreia Ribeiro -
Desde 06 Fev 2007

Ola ola a todas as mamas Sorriso

Tenho andado ausente, mas vou sempre passando por ca para ler os comentarios, embora que muitas vezes não consigo ler tudo..
Espero que esteja tudo bem com voçes e com os vossos bebes Sorriso

Pandora, muitos parabens pelo teu casamento, as tuas fotos estão lindas e mostram bem o vosso dia de felicidade!

Sei que há uma menina que nao me lembro do nome que tem um problema com um sobrinho, queria deixar uma correntinha positiva e muita força pois tudo vai correr pelo melhor!!

Nós por ca já começamos as aulas de preparação para o parto Sorriso ainda não aprendemos nada em especial, mas hoje tambem ainda esta tudo muito no inicio, hoje só vai ser a 3ª aula e acho que já vai valer a pena Sorriso vai ser aula pratica onde vamos aprender a respirar, a fazer exercicios de relaxamento e posições para dormir Sorriso acho que vai ser giro!

Muitos parabens pela ideia do facebook, ja enviei pedido de amizade Piscar o olho

Nós, esta sexta-feira temos a nossa ecografia do 3º trimestre.. estou a ficar tao ansiosa!!! Desde as 22 semanas que não vimos a nossa princesinha e as saudades ja apertam... espero que esteja tudo bem com a minha Carolina Sorriso

Este fim de semana aconteceu-me uma coisa.. que é daquelas que parece que é de preposito. Entao não é que tinha marcado ir a casa da minha mae na quinta-feira para lavar a roupinha para a maternidade da Carolina (na minha me tem um tanque pequeno e é melhor do que lavar na banheira..) e ao fim de dias e semanas de sol resolve chover!!?? Adiamos entao para segunda-feira e assim foi! Segunda ao final do dia, finalmente tive o prazer de ver a roupinha da minha bebe toda estendida ao sol e não é que segunda de madrugada chove desalmadamente e molhou tudo... Triste fiquei para morrer quando acordei de manha!! agora a minha mae meteu a roupa na maquina para passar de novo por agua e torcer e ja colocou novamente a secar. Acham que é suficiente ou tenho de lavar tudo a mao de novo?

Ah, nos tambem estamos a pensar em utilizar fraldas reutilizaveis, mas ainda estamos na fase do estudo Sorriso

Beijinhos***

marimarim -
Desde 04 Fev 2009

e o grupo continua a crescer! é tão bom e já falta pouquinho!!!
vou-me dedicar à lavagem das roupinhas Espertalhão

http://fraldas-e-rabiscos.blogspot.pt/

margarida1982 -
Desde 16 Nov 2011

Será que me podiam adicionar no grupo do facebook, pq não estou a conseguir encontrá-lo. Deixo aqui o link do meu perfil https://www.facebook.com/profile.php?id=1842722547&ref=tn_tnmn
Não sou muito participativa, mas venho frequentemente aqui ao forum e vou acompanhando tudo o que escrevem e acabam por me ajudar em mta coisa. Por aqui está tudo bem, com uma gravidez tranquila, para a semana vamos fazer a eco :). Um beijinho para todas

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

andrei, ja sabes a minha resposta: pra mim nao precisa lavar de novo. relaxem! lol

bem, vou abrir o grupinho...andreia, quem és tu no facebook? ja tas no grupo das mamas de junho? é pra te adicionar ao grupo das fraldas.

Sobre Pandora.

Andreia Ribeiro -
Desde 06 Fev 2007

Obrigada Pandora.
Eu tambem acho que é suficiente passar por agua e torcer, mas nestas coisas como é tudo novo para mim, nem sabemos muito bem o que fazer..!
No facebook apareço como Carla Andreia Ribeiro Sorriso eu enviei um pedido de amizade para o grupo mas foi mesmo a pouco tempo, ainda não fui adicionada.
Boa ideia do grupo das fraldas, nestas coisas é sempre muito bom ter opinioes de outras maes e experiencias Piscar o olho

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Acho excelente a ideia de criar um grupo para as fraldas reutilizáveis!

Podes criar que eu entro! Espertalhão

Já agora, se me quiserem adicionar ao grupo das Mamãs de Junho no FB, por favor, porque eu não o encontro... Cá fica: https://www.facebook.com/joana.gsm

Alguém, please! LOL

Obrigada!

Beijocas!

Sobre Joana M.

Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012 Sorriso
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3

Tany82 -
Desde 08 Abr 2010

Também ja adicionei o grupo. Chamo-me Tânia Silva Sorriso

Sobre Tany82

Tânia - afilhada orgulhosa da celialip e da Vera Oliveira Gomes Espertalhão Fadinha de barriga e afilhada da Sarissima Espertalhão

E o céu tem mais 2 anjinhos... já temos 3 a olhar por nós!
E o 4º já vem a caminho Espertalhão
Meu blog: http://aconquistadeumsonho.blogspot.com/

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

joana tenta procurar por mamas junho. acabei de notar q mamas junho nao é grupo mas sim perfil de facebook. pras fraldas vou criar msm um grupo.

joana e andrei, mandei solicitaçao de amizade Sorriso

Sobre Pandora.

Bé Pereira -
Desde 06 Jul 2011

Mais uma para a lista do facebook soa a Vânia Pereira

clarusca -
Desde 24 Nov 2011

Hoje fui a mais uma consulta com a minha GO e Graças a Deus esta tudo bem com o Francisco, estou com 29 semanas de 6 dias, pesa 1,330, a GO diz que é o peso normal, para já não é um matulão como os meninos de Junho parecem ser Sorriso já esta de cabeça para baixo mas esta com a coluna encostada ao lado direito e voltado para o lado esquerdo, o melhor para parto normal é a coluna encostada ao lado esquerdo e o bebé voltado para o lado direito, a GO aconselhou-me e estar sempre que possa deitada para o lado esquerdo para ver se ele se vira para o outro lado, mas cá o pequenote não gosta nada, sempre que me deito para esse lado ele começa logo aos xutos...
Lyzocas:
Antes de ir à consulta vim cá espreitar o forum, e vi a tua mensagem acerca do teu sobrinho, espero que ele fique bem, e que não fique com nenhuma sequela, já está mostrar que é um vencedor...
na consulta antes de eu perguntar o que fosse à minha GO, ela foi logo ver o coração, contar as arterias, ver se estava tudo a trabalhar, felizmente está tudo bem, é um procedimento habitual, mas como tinha visto a tua msg fiquei mais atenta...

A todas as novas mamãs sejam benvindas Sorriso

Sobre clarusca

Clarusca

Oila -
Desde 26 Ago 2008

Alô mummys...

Alguém a fazer os chamados exercícios de Kegel (para fortalecimento dos músculos do pavimento pélvico)? Eu ando insistentemente a fazê-los sempre que me lembro, Piscar o olho

Quanto às fraldas reutilizáveis eu comprei 6 (tão lindas) comprei 3 da kuiwee e outras 3 da Fraldas de Pano, mas apenas vou utilizá-las quando a minha cria tiver 3 meses. Isto porque no início vai ser um grande stress cá em casa com as novidades todas e não quero arranjar nada mais que me desconcentre, e por outro lado, tudo indica que o meu bebecas não será muito grande, e a abertura entre as pernas é larga o suficiente para deixar passar os xixis, só quando estiver maior é que as irei utilizar.

Alinho em participar nesse outro grupo sobre as fraldinhas reutilizáveis.
Beijinho

Sobre Oila

A brand new life...

NP -
Desde 10 Ago 2007

Olá mamãs Sorriso
Quem esta de baixa por gravidez de risco??
eu questiono porque ando demasiado cansada, estou a ter dificuldade em ter o ritmo normal... só consigo dormir às prestações, muito tempo fico com dores e sem posição, por isso durmo mt poucas horas.... durante o trabalho canso-me mt, seja a conduzir, andar a pé, ou estar sentada.... que fico com muitas dores nas costas... sme posição...
ainda para piorar as coisas, tem sido stress atras de stress, pressão atras de pressão....
mas a médica de familia diz n poder passar baixa de gravidez de risco, e eu não consigo suportar a baixa normal de 65%...

Sobre NP

♥ ♥ ♥ Completamente apaixonada e deliciada pela minha Linda Princesa ♥ ♥ ♥! Apaixonado Apaixonado Apaixonado
E espero em breve repetir a felicidade <:P !!! e dar um/a mano/a à minha princesa Sonhador Grande abraço
"o amor pelos filhos não se divide, multiplica-se" Apaixonado

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Finalmente encontrei o perfil Mamas Junho! LOL

De facto não é um grupo, por isso não estava a encontrá-lo, e é por isso também que aparece no teu mural e os teus amigos conseguem ver, Pandora.

Hum... Não seria melhor criar um grupo mesmo? De qualquer forma já pedi para me adicionares, Lyzokas! Piscar o olho

Beijos!

Sobre Joana M.

O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Ainda não recebi o teu pedido... Ai este facebook! Triste

Sobre Joana M.

clarusca -
Desde 24 Nov 2011

Mais uma vez venho falar sobre este assunto...
Não sei se se recordam estava num dilema se fazia ou não a criopreservação das celulas num banco privado, depois de muito ponderar resolvemos fazer no privado, vamos optar pela Crioestaminal, e vamos fazer o pagamento faseado (fazer o pagamento a pronto neste momento seria muito complicado).
O que nos fez tomar a decisão foi o aparecimento de um Linfoma ao nosso sobrinho de 16 anos Triste ainda não sabemos muito bem qual a dimensão da doença, nem quais os tratamentos que serão necessários, mas essa é uma das doenças que após o tratamento o doente deve levar uma transfusão de sangue na medula, e se for celulas estaminais ainda melhor... no caso de Leucemias a doença esta na medula, e nesses casos as celulas do proprio doente não servem para nada, mas no caso dos Linfomas é diferente...
Ainda não sabemos o que o meu sobrinho ira precisar, ainda estamos à espera do resultado da Biopsia, mas o aparecimento desta doença fez-nos ver que não acontece só aos outros, e tomar a nossa decisão, e fazer o pagamento de 30€ ou 40€ por mês não é assim tao puxado...
Espero nunca vir a precisar de as usar...

Sobre clarusca

Clarusca

ness_inha -
Desde 19 Nov 2011

Olá a todas!
Também já encontrei o perfil Mamãs Junho. De facto não é um grupo, é um perfil. Enviei agora pedido de amizade.

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Muita força para vocês! Estão a passar por uma situação realmente muito complicada e necessitam de todo o apoio de que precisam.

A vossa decisão, tendo em conta a doença do teu sobrinho, é muito válida, pois o acesso às células num banco privado é garantido, penso eu. Já no banco público já se sabe como é... Não é garantido que quando o teu sobrinho necessitar delas, as terá disponíveis, pois podem já ter sido utilizadas.

Bom, seja como for, desejo que tudo corra pelo melhor.

Beijinhos Beijinho

Sobre Joana M.

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

oila mandei-te uma mp Sorriso

joana, vai ao meu eprfil e talvez apareça o meu pedido a ti: http://www.facebook.com/profile.php?id=1219006068

clarusca, q tipod e linfoma ele tem? minha mae teve um ha 5 anos atras. dependendo do tipod e linfoma nao precisa de transfusao, so de quimo.

eu irei fzr pelo publico, sem condiçoes no momento para fzr no privado. talvez proximo filho consiga no privado, se vir q vale a pena ser no privado.

Sobre Pandora.

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Não apareceu o teu pedido, mas deixei um pedido meu lol Pode ser que tu o consigas ver!

Sobre Joana M.

Ana.Catrina -
Desde 06 Out 2011

Infelizmente sao situaçoes que podem bater a porta de qualquer um, clarusca espero que a biopsia nao acuse nada de tão agressivo, pois ele é um adolescente na flor da idade =/ Muita forçaaaa ++++++

Bem meninas esta noite sonhei com o meu pinipon e pela primeira vez consegui ver lhe o rosto, pois sempre que sonhava com ele nada de lhe ver o rosto, Acho que já é a ansiedade de o ter nos braços Careta

Um questão mamãs, ando aqui num dilema, começo a pensar na altura do parto e nao sei quando é a altura ideal para se fazer a depilação, tenho medo de fazer com muita antecedencia e depois na altura ja tarem granditos outra vez, mas tambem tenho receio de esperar muito proximo a data do parto e depois nao ir a tempo Preocupado alguem me pode aconselhar de alguma maneira? Careta

Em relaçao as roupinhas já tenho tudo lavado, e tambem como a pandora nao passei muita coisa, passei o ferro so mesmo nos bodys interiores, para descargo de consciencia, ah e nas roupinhas mais soft's para passear na rua Careta

Em relaçao ao quarto do meu bebe ta dificil de ficar pronto possa, a mobilia já está cá na ilha mas ainda nao a vieram entregar, já estou a espera dela a mais de 3 meses Triste já começo a ficar preocupada.

Um beijinho a todas as mamas Careta

Diana16 -
Desde 13 Abr 2011

A data prevista para o nascimento da minha Matilde é para 28 de junho estou ansiosa por te ver=)

Sobre Diana16

A minha razão de viver Matilde nasceu 2980kg e 48 cm no dia 13/06/2012...

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

nao recebi nada joana Confuso enfim, vamos esperar mais um pouco.

sobre a depilaçao, eu ca vou fazendo com lamina uma vez por semana mas eu tou com esperança de fzr msm no dia do parto, ou seja, quando sentir uma contraçao pois nao pretendo ir a correr pelo hospital...kero fzr a dilataçao em casa e aproveito e faço a depilaçao entre as contraçoes com a ajuda do marido

Sobre Pandora.

Ana.Catrina -
Desde 06 Out 2011

Pois eu tambem nao pretendo ir para o hospital a correr, mas tambem nao me imagino a fazer depilaçao no meio das contracçoes, isso é que é coragem pandora Piscar o olho
Quanto á lamina fiz ate aos 4 meses mais ou menos, mas depois disso deixei de conseguir ver a minha "amiga" por isso torna se dificil fazer Careta o meu marido diz que me faz, mas tenho tanto medo que elee me corte Nervoso LOOL

Inês D.R. -
Desde 02 Nov 2011

eu estou com gravidez de risco, porque tenho o colo do utero curto e mole e tenho que estar de repouso para não ter um parto prematuro...

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

é q assim, normalmente as contraçoes nao vêm todas de uma vez! ha periodos largos de pausa, como de 20 em 20 minutos. sei q ha gte q rebenta logo as aguas ou com contraçoes mais proximas logo no inicio, mas tendo como exmeplo as mulheres da minha familia - se for algo meio genetico - terei um tempinho no inicio.

eu tou com quase 30 semanas e ainda consigo "ve-la" lol.

ines, tb ja falta pouco p poderes sair do repouso Sorriso

Sobre Pandora.

Outros tópicos relacionados

MAMÃS PARA MAIO 2012 (Já somos 9 graviduxas)
ola futuras mamãs, estou super feliz, acabei de receber o meu positivo, pelas contas dos calendários o meu bebecas nascerá a 1 ou 2 de Maio, terei que confirmar como o medico. vamos juntar-nos e partilhar experiencias. beijinhos e felicidades. Lista...
Treinantes 2016 - É possível?
Hello...Há alguma mamã a preparar treinos para o ano que vem? Ou eu é que não bato bem? Se houver alguma mamã, por favor que se acuse e vamos trocando testemunhos da pré-gravidez, exames médicos, outros preparativos... E já nos estamos a compor. Que...
Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!!
Olá a todas, Este é o tópico actualizado para as mamãs de Março 2013. Peço que actualizem as vossas DPP e se me falhou alguma mamã avisem. Lista DPP San e San- 27/02- Princesa já nasceu Lumasina- 27/02- Príncipe Kaspy- 01/03 cristina.bento- 01/03-...
Inicio da realização de um sonho - 2º filho
Olá mamãs e treinantes, espero que estejam todas bem, e que a encontre a vossa casinha bem depressa... Bem, chamo-me Joana, tenho 29 anos e sou mãe de um menino com quase 5 anos. Pela idade do Gonçalo e pelo relógio biológico já estar a "acertar...
Segundos filhos a caminho... Mamãs de 2a viagem!!!
Ola Mamãs de 2a viagem.... Estou a 7 semanas de o meu príncipe Simão nascer.... E por vezes dou por mim ( autênticos sentimentos sem nexo) com medo, assustada e a pensar nesta pergunta: "Será que vou conseguir amar o Simão tantoooo como amo a...
Grávidas e mamãs do Porto e arredores...há alguma!!! - Já somos 95!!!
Olá a todas, há alguma grávida/mamã do Porto e arredores? Andei a ver por aqui se via algum tópico do género para me inscrever, mas vi de muitas cidades...mas não vi da magnífica cidade do Porto e dos seus arredores Achei que seria interessante cria...