Olá mamãs!
Hoje fiz a ecografia do 3º trimestre.
Fiquei a saber que é um menino, pois nas outras ecografias não deu para ver. Mais um pilas para a contagem.
Também fiquei a saber que o tempo de gestação é superior ao que se pensava. Achava eu que estava de 30 semanas e 5 dias, afinal estou de 32 semanas e 3 dias. Fica com DPP para 02 de Junho. Será que vou ser uma mamã de Junho?!?!
Ou então é apenas um bebe grande... ai que confusão...
Já está em posição cefálica, mas isso já eu desconfiava pois sinto os pontapés nas costelas e pelas dores/desconforto que sinto na zona pélvica ao andar e ao mexer as pernas.
Agora é preparar o que falta (devido a não saber o sexo até agora) pois a ele estará cá fora, não tarda nada.
Continuação de uma boa gravidez para todas. Beijinhos
wow maria, q tarde p saber o sexo do baby! acho q dava em maluca lol
a minha menina ontem q fez das suas!! foi engraçado...o papá encostou a mao a barriga e ela começou como q a afagar...e dps deu o q pareceu ser um soco, juro...mas de leve...e entao o papa aumentou a pressao, ela afagou mais uma vez e de repente PUMBA. eu ate saltei!! e o papa ficou surpreendido a olhar pq a mao dele ate saltou tb loool ele disse q ela vai ser pugilista HAHA
24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa
obrigada ana_diogo, já te adicionei =) fico a espera que me adiciones ao grupobeijinhos
Ja enviei a sugestão, do grupo annaf
Oila, fiz o pedido para ti quando puderes aceita o convite que envio a sugestão do grupo para depois poderes adicionar
**Madrinha e afilhada de AnaOlive**
**Madrinha de elodiefernades** Mamã de Outubro2012
**** À espera da Princesa Matilde**** DPP 07/06/2012
<3 A princesa chegou no dia 04/06/2012 e é LINDA!!! <3
obrigado Kpinha B realmente não há nada mais maravilhoso do que ser mãe,já tenho um rapazinho de 9 anos que é um belo de um reguila,e agora vem a caminho mais um mexerico. Este rapaz a toda a hora,anda num reboliço na barriga da mãe. Alguma de vocês vai ter o bebe na Cuf descobertas??
não consegui encontrar o grupo... adorei a ideia... podes me adicionar??????
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001567287246
obrigada
Olá a todas..fui á consulta com o GO por isso ainda não tinha adicionado ninguém..mas já adicionei os contactos k tinha aqui no fórum..se me falhou alguém peço desculpa..coloquem o link que eu adiciono!!
A consulta correu bem, mais uma vez este malandro não deixou ver o rosto tinha a mão em frente ao nariz.. e para a próxima consulta já não vai dar para ver por causa do tamanho..acho k vou ter k esperar que nasça para lhe poder ver ver a carinha..mas o importante é k está td bem!! O médico esteve a examinar o coração ao pormenor..isto pk eu tenho uma irmã mais velha k está a viver em Londres, e teve o meu sobrinho á 1 mês e meio..na outra noite foi de urgência para o hospital detectaram k tem uma anomalia no coração, o lado esquerdo é mt pouco desenvolvido em relação ao direito foi operado de urgência na 3ª feira ficou mt debilitado..na 5ª feira ligaram á minha irmã de madrugada para se ir despedir do filho pois só lhe restavam 2h de vida! Eles em pânico foram á procura de um padre para baptizá-lo..mas graças a deus ele sobreviveu..está nos cuidados intensivos já teve 2 paragens cardio vasculares, neste momento está estável, mas já avisaram que devido ás paragens k teve pode ter ficado com danos cerebrais apesar de ser ainda mt cedo para saber.. A minha irmã está mt revoltada pk o médico disse-lhe k se este problema tivesse sido detectado durante a gravidez, o Jack tinha sido operado com 2 ou 3 dias de vida praticamente sem risco nenhum..mas ele teve 1 mês e meio até que vissem k algo não estava bem..pelo k o médico k o está a seguir disse..é facilmente detectado numa ecografia..hj na consulta obviamente falei com o meu GO sobre isto para k ele examinasse mt bem o meu principe, ele fê-lo e fez questão de me mostrar todas as ecografias k tinha feito desde o inicio..e em todas elas estava lá o coração..sempre perfeitinho..ele tb me disse que essa é uma das prioridades dos médicos quando fazem as ecos, observar e medir o coração tal como ver se as válvulas estão a funcionar como deve ser!
Desculpem o testamento, mas depois de ver a aflição e a tristeza da minha irmã..ainda por cima tão longe(está em Londres)..só lá tem a familia do marido..eu achei que deveria chamar a vossa atenção..pelo menos assim quando forem á consulta podem sempre dar um toque ao médico para observar "melhor" o coração. O meu GO observou td ao pormenor, coração, rins, pulmões, etc..e está tudo óptimo, diz que vai ser grande e magrinho...eu comecei logo a rir 1º pk o meu marido é alto e magrinho..eu costumo brincar e dizer k ele é desengonçado (tem 1.85m)e ele (o GO)disse exactamente o mesmo da minha filha, e a verdade é k ela nasceu comprida(51cm) e as perninhas eram mt compridas mas era só pele e osso (3.150kg)..pelos vistos o mano vai sair parecido com a mana..e saem os 2 ao pai..
Positivo a 30/09/2011
2 abortos espontâneos às 2 semanas de gravidez
Filhota linda nascida em 11/09/2005
3.150kg 51cm Parto normal (nasceu 2h após ter chegado ao hospital) sem epidural "parto santo"
Obrigada Kpinha b eu tb acho k daqui a uns tempos não vai tudo passar de uma má lembrança se Deus quiser!!
Hoje o médico não me soube dizer qual a medida exacta do meu principe..mas disse k com toda a certeza já media mais de 43 cm..mas que não me podia dar a medida exacta , pk pela medida do fémur ele vai ser alto..mas que num bebé é sempre dificil dizer a medida exacta..só sei o peso 1,700kg..mas ele disse que pela ecografia apesar de ele ter um peso normal devido ao tamanho k tem é magrinho..
Também vos aconteceu isto?não saberem quanto é k o bebé mede?
Positivo a 30/09/2011
2 abortos espontâneos às 2 semanas de gravidez
Filhota linda nascida em 11/09/2005
3.150kg 51cm Parto normal (nasceu 2h após ter chegado ao hospital) sem epidural "parto santo"
lyzokas, espero que corra tudo bem com o teu sobrinho e vai correr pois já é um lutador, ah e obrigado por me adicionares.
em relação ao coração eu fui fazer uma ecocardiografia no final do mês de março para ver se estava tudo bem com o coração da minha bebá, aparentemente tudo está bem com o coração mas como não conseguiram ver tudo tambem devido à posição em que ela está remarcaram novamente para de facto confirmar que não existe nada, por um lado deixa-me descansada por que não deixaram passar em branco o facto de não conseguirem ver tudo ao pormenor.E tenho fé que tudo irá estar bem.
beijos para todas
q giro kpinha!!e alg tinha dito algo sobre ter-me sugerido o grupo mas tb nao recebi nada
pandora querida fui eu que enviei a sugestão para o grupo, deves ter nos pedidos de amizade, vê lá sff.
Bjs
**Madrinha e afilhada de AnaOlive**
**Madrinha de elodiefernades** Mamã de Outubro2012
**** À espera da Princesa Matilde**** DPP 07/06/2012
<3 A princesa chegou no dia 04/06/2012 e é LINDA!!! <3
Sem dúvida que sim
Eu ainda vou fazer a eco do 3 trimestre (dia 19) mas normalmente dizem-me o peso porque depois o comprimento é estimado. A minha médica mede tudo, cabeça, fémur e outras coisas e depois diz em que percentil está. Eu cheguei a perguntar-lhe se aquilo que dizem de multiplicar o tamanho do fémur por 7 se é mesmo verdade e ela respondeu-me que nao era exato... mas que da para nós termos mais ou menos um tamanho aproximado mas que não era muito certo
eu sinceramente nem quis saber o tamanho, perguntei por curiosidade o peso (30 semanas e tinha 1800kg) mas isso nao me interessou. Apenas queria saber se esta tudo bem.
Os médicos dão sempre estimativa das coisas, pois eles é so por medições... Não te preocupes com isso nem faças comparaçoes com outros bebes...
eu sinceramente nem quis saber o tamanho, perguntei por curiosidade o peso (30 semanas e tinha 1800kg) mas isso nao me interessou. Apenas queria saber se esta tudo bem.
Os médicos dão sempre estimativa das coisas, pois eles é so por medições... Não te preocupes com isso nem faças comparaçoes com outros bebes...
Que horror Lyzokas é incrivel que com os meios e tecnologia que há hoje em dia ainda aconteçam estas situações lamentáveis... Tem fé que tudo se resolva pelo melhor, vou torcer para que sim... beijinho
Mamã babada do Afonso e do Tomás
http://www.facebook.com/Piratinhas
visitem a minha lojinha
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/86275
Olá a todas as futuras mamãs!!!! Já acompanho o blogue desde o inicio...mas nunca tive iniciativa em participar...vou ser mamã pela 1.ª vez de um menino e estou muito feliz!!! DPP- 30 de Junho.
Beijinho
Rita
Lyzokas o medico q me fez a eco disse q nao dava pra calcular a altura o.o é q eu pedi-lhe para dizer e ele disse q nao dava...eue stranhei e perguntei: mas entao nao dá pra fzr um calculo aproximado pela medida do femur? E ele disse q isso nunca dá mt certo u.u ou seja, fikei na mesma. Mas se for por akele calculoq fazem do femur (se nao estou em erro é a medida em mm x 7 ) dá 37cm. Minha bebe ta com 1,200kg. Uma das coisas q se nota logo nas ecos é o tamanho da perna e do pe da miuda!! Lol por isso toda gte diz q provavelmente será alta.
Qaunto a tua irma, espero q td corra pelo melhor!!
Ja recebi ana, brigada ☺
rita, se bem vinda
sobre o grupo no facebook...se o grupo é privado pq as atualizaçoes do grupo aparecem visiveis para os meus amigos q nao sao de la??
Olá meninas!
Lysokas, a rápida recuperação do teu sobrinho! Realmente não se precebe como é que hoje em dia esses erros acontecem...mas como já foi dito, ele é um guerreiro e vai continuar a dar luta!!! Obrigada pelo alerta. Com certeza ficarei atenta.
Em relação ao teu menino, fico feliz por saber que está tudo bem, mas sempre chegaste a saber a causa das gotinhas de sangue clarinhas que tinhas?
Quanto ao face, também não consigo encontrar a página, por isso deixo o meu link para me adicionares, se faz favor:
http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1004589797 (Andreia Almeida).
Em relação às etiquetas, apenas cortei sem descoser porque são quase todas fofinhas, de tecido. Vou ver como ela reage ao que resta daquelas tipo plastificadas um pouco mais rijas. Se for necessário, depois descose-se.
Obrigada e bjs para todas
Olá mamãs!
Antes de mais, sejam muito bem-vindas as mamãs que se juntaram agora a nós!
Lyzokas:
Tb quero deixar aqui uma mensagem de força para a rápida recuperação do teu sobrinho e que viva sem sequelas! Um beijinho especial!
Quero também deixar uma mensagem especial para aquelas mamas que ainda não estão tranquilas relativamente a algum problema que surgiu.
Beijocas a todas!
Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3