Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas! | Page 18 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!

Responda
1252 mensagens
Cátia SMA -
Desde 28 Dez 2011

Olá mamãs, quando pensam intruduzir sopa/papas na alimentação dos v/ bebés?
Isso com consentimento dos médicos?

Beijinhos a todas as mamãs e bebecas

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá Carla Mar,
eu sei que posso gozar ao início ou ao final do dia, mas como trabalho longe é-me indiferente. Então pedi um pouco de facilidade quer no horário de entrada quer no de saída...
Imaginemos que dou a mama às 9h, e eu entro às 9h, arranjar-me e seguir viagem lá se vão as duas horas...mas se eu der mama tipo 8h da manhã, se calhar por volta das 9h30m já estou no escritório, isto é, ainda tenho 1h30m para gozar...ou seja, não quero fazer regra de horário todos os dias e então pedi facilidade na entrada e saída, mediante as "vontades" da Matilde. Eles facilitam!...

Preocupa-me mesmo é a conserva do leite!...Vou experimentar!
Obrigada.

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Cátia SMA escreveu:
Olá mamãs, quando pensam intruduzir sopa/papas na alimentação dos v/ bebés?
Isso com consentimento dos médicos?

Beijinhos a todas as mamãs e bebecas

Olá Cátia SMA,
A introdução de papas/sopa depende do que achar o pediatra. Por norma a papa introduz-se aos 4 meses e a sopa aos 6 meses. Contudo depende muito do desenvolvimento dos nossos bebecas. Por exemplo, o meu pediatra na consulta dos 3 meses disse que se o Duarte continuar a desenvolver conforme está deverá continuar apenas com leite materno até aos 6 meses. Isto é, o LM é o melhor que há e se estiver a ser suficiente e se não houver impedimento por parte da mãe em dar até aos 6 meses é mais que suficiente para o bebé. Não é preciso introduzir mais nada. Tudo vai depender dos nossos filhotes e claro que depois também há algumas nuances entre pediatras.

Julia_R eu também ando a fazer stock de leite embora ainda não saiba se vou trabalhar ou não porque estou desempregada. De qualquer forma uma mala termica com os acumuladores é suficiente para conservar, ainda para mais porque vamos para o inverno e as coisas ficam mais facilitadas.

Já eu não sei por onde me virar porque o Duarte não pega no biberão de maneira nenhuma. Já experimentei eu e também o pai, com ou sem a minha presença. Nas duas primeiras semanas de vida o Duarte tomava biberão mas a partir daí nunca mais lhe dei e agora ele não pega. Já tentei tetinas diferentes e inclusivamente os biberoes são da mesma marca que as chupetas que ele usa e adora. Agora temos insistido todos os dias para ver se ele se habitua porque se eu precisar de sair não tenho como o alimentar. Ontem o pai conseguiu que ele mamasse ao fim de 1h, imaginem. E estou a falar de 1h sempre a chorar e com o biberão na boca sem o agarrar. Foi um desespero, mas o pai bem me diz que temos de aguentar porque senão estamos bem tramados. Eu amanhã vou ter de sair de manhã e o pai vai ficar com ele. Talvez vá precisar de lhe dar biberão, vamos ver como corre. Alguém tem mais sugestões para esta situação?

CarlaMar -
Desde 25 Ago 2009

Duda, já tentaste colocar umas gotinhas de aero-om no bico do biberão?

MartaReis180 -
Desde 10 Nov 2011

Bom dia mamas.

Tenho uma duvida em relação ao sono da minha bebe, ela faz este domingo 3 meses e eu pensei que ela agora começa-se a ficar mais tempo acordada, para brincar, mas o que é certo é que ela é uma dorminhoca só quer dormir fica 1/2h acordada e depois adormece, com os vossos bebes tambem é assim?
Beijokas grandes

Positivo : 20/11/2011
DPP: 3/8/2012
Nasceu :28/7/2012 ás 05:30h com 3.480kls e 47cm
Um princesa doce e tranquila.
A treinar desde Janeiro de 2016.

pimr -
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

se não resultar com o aero-om, experimenta dar no copinho ou com colher

Sobre pimr

Somos dois papás felicíssimos
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/124539

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá mamãs,
Aqui estou eu novamente e claro cheia de dúvidas... Mas que chata que sou!
Ontem a Matilde foi à pediatra e só aumentou 10g em 9 dias...
Estarei a fazer alguma coisa de errado? Isto é, ela já não pega no peito como pegava, isto é, às vezes mama 3 a 4m, puxa o bico e não mama mais... Eu aperto o bico e sai leite! Não chora com fome mas... Fico sempre na dúvida.
Falei nisto à pediatra e ela disse que se calhar está a ficar preguiçosa... Estou triste!
Eu li num site qualquer que devemos começar sempre uma mamada pela última mama que demos anteriormente e só depois passar para a seguinte. É assim que estão a fazer? É que eu não faço assim... Se antes dei da direita agora dou da esquerda. Desconfio é que se calhar ela nunca chega a mamar o leite mais gordo!!!...
Amanhã vou ter que experimentar o LA!
Entretanto, os vossos bebés continuam a comer de 3em3 horas durante o dia? Ou seja fazer 7 refeições?
Por exemplo, hoje à tarde esteve 4h sem comer e tb não pede para comer...
Será tudo normal? Já para não falar que hoje de cada vez que mama faz cocó e xixi!!!

Ai, tantas dúvidas.
Que fazer?

A minha cabeça está feita num 8 e sem necessidade, eu sei!!!

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

Infelizmente a minha Matilde ja mama LA desde os 2meses, pk eu tbm estava sempre com essa duvida, ela tbm mamava o mais facil e qdo ficava mais dificil de puxar nao comia mais e assim nao podia ser, comecei a tirar para o biberao e comia bem mas claro q fui ficando cada vez com menos leite e comecei a jntar LA ate q ficou so LA mas adora, engorda bem esta no peso normal e esta mt espertalhona Apaixonado
Das duas uma insistes mais da lhe mais xs ou entao junta LA, pode ser mt melhor LM mas digo te que fiquei mt mais aliviada da consciencia qdo introduzi LA e a Matilde mais satisfeita nenhuma de nos estava feliz..enfim.
Ela come o s-26gold e faz 1vez por dia coco sozinha..ao iniciu era com ajuda mas dps o sistema digestivo habitua se...
Tem calma e segue o teu coraçao so isso importa!se faz coco sempre q mama das duas uma ou é mt bom ou exagero mas pk sera?nao perguntas te a medica?eu tbm acharia demais...
Preocupado

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*
O dia mais feliz da minha vida 04/08/2012!*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao

CarlaMar -
Desde 25 Ago 2009

Olá.
Júlia, a tua filha mama das duas mamas? Se sim, então deves mesmo começar a mamada pela última mama em que ela mamou.
A tua filha pode estar a passar a chamada crise dos 3 meses.
No post a seguir deixo-te um excerto do livro do pediatra Carlos Gonzalez.
Além disso, só podes comparar pesos se a pesares na mesma balança. É que de balança para balança varia muito.
Qt ao n.º de refeições, com a Sofia vai variando entre 6/7 por dia.
Fazer mt cocó e xixi é sinal de que está a mamar bem. Foi o que sempre me disseram.
Beijinhos

CarlaMar -
Desde 25 Ago 2009

Marta, a minha filha tem dias que é assim.
Mama, brinca um bocado e dorme e assim sucessivamente.
Mas também já tem dias que só quer atenção e brincadeira e às vezes nem dorme entre as mamadas.

CarlaMar -
Desde 25 Ago 2009

Aqui fica o excerto de que falei
"Por volta de 2-3 meses de idade, alguns bebês tornam-se tão eficientes na mamada que são capazes de mamar tudo o que precisam em 5 ou 7 minutos, algumas vezes em 3 minutos. Se ninguém disso isso para a mãe e ela espera que a criança fique no seio por “pelo menos 10 minutos”, ela vai achar que seu filho não está mamando o suficiente, como esta mãe aqui:

Eu tenho uma filha de 4 meses. Meu problema é que não sei se ela está mamando o suficiente. Ela passa somente 3-4 minutos no peito e eu fico com receio de que ela não está mamando leite suficiente. Quando ela tinha 2 meses, ela mamava por 10 minutos de um lado e 5 do outro e ganhava peso rapidamente; agora ela está caindo na curva de crescimento.

Eu também notei que meus seios não enchem mais como antes, eles chegavam até a vazar!

O que mais me intriga é que nos primeiros 2 minutos ela engole muito leite, bem rápido e e depois começa a tirar a boca do peito e a colocar novamente, sem ficar quieta. Eu tenho que alternar os lados e tentar posições diferentes para ela mamar ao menos 10 minutos. Eu me pergunto se ela faz isso porque ainda está com fome.

Outra coisa que me preocupa é que ela está mamando mais vezes, especialmente de noite. Ela dormia 5-6 horas seguidas de noite, agora dorme no máximo 3-4 horas, até menos.

O pediatra me disse que eu posso começar a dar leite artificial na mamadeira. Já tentei, mas ela não aceita, mesmo que outra pessoa ofereça a mamadeira.
O caso desta mãe ilustra bem a crise dos 3 meses de idade:

1. O bebê que mamava 10 minutos agora termina em 5 minutos ou menos.
2. Os seios, antes cheios e pesados, agora estão macios e “vazios”.
3. O leite não vaza mais.
4. O ganho de peso do bebê diminui.

Tudo isso é absolutamente normal. O engurgitamento das mamas nas primeiras semanas pós-parto não tem nada a ver com a quantidade de leite produzida e sim com uma inflamação temporária que acontece no início da lactação. Mamas cheias e vazamento são problemas iniciais, que desaparecem assim que a amamentação está estabelecida.

E a diminuição no ganho de peso, claro, é esperada. Os bebês ganham menos e menos peso a cada mês que passa. É por isso que as curvas de crescimento são curvas e não retas. Entre 1 e 2 meses, uma menina amamentada ao seio ganha tipicamenate 400g a 1,3 kg, com a média sendo um pouco acima de 800g. Eliminamos o primeiro mês, porque sempre há perda de peso e depois ganho, o que faz a conta final muito variável. SE o bebê fosse continuar ganhando peso neste padrão, em 1 ano ganharia 5 a 15 kg, com média de 10 kg. Na realidade, durante o primeiro ano de vida, meninas ganham entre 4,5 a 6,5 kg, com a média sendo 5,5kg. Em outras palavras, uma menina que ganhou 500g no primeiro mês de vida (alguns podem achar muito pouco, mas na realidade é normal) ganhará menos peso eventualmente. Todos os pesos são medidas aproximadas. Meninos geralmente ganham um pouco mais que meninas.
Claro que o bebê da mãe do exemplo não aceitou a mamadeira com complemento; ela não estava com fome. Infelizmente nem todos os bebês mostram tal controle e, algumas vezes, especialmente se a mãe insiste muito, eles tomam a mamadeira msmo sem estarem com fome.

Se alguém tivesse explicado a esta mãe o que estaria para acontecer no terceiro mês, ela não teria se preocupado. Mas a mudança inesperada deixou-a insegura. Mesmo assim, se ela estivesse confiante na própria habilidade para amamentar, ela não teria se estressado. A explicação mais lógica para todas as mudanças é “eu tenho tanto leite que minha filha fica cheia em 3 minutos”. Mas o medo do fracasso na amamentação é tão incutido em nossa sociedade, que não importa o que acontece, a mãe sempre pensa (ou é convencida a pensar) que ela não tem leite suficiente.

A mãe também se preocupa com outro mito moderno: que as crianças, à medida em que o tempo passa, aprender a dormir mais. Na realidade, as crianças passam mais tempo acordadas quando vão crescendo. É verdade que um dia elas dormirão mais horas seguidas e vão começar a dormir a noite inteira, mas dificilmente isso acontece aos 4 meses de idade. Entre o nascimento e 4 meses de vida, é mais provável que você observe seu bebê dormindo menos. Muitos bebês mamam várias vezes por noite durante os primeiros anos de vida (o que é muito mais fácil que preparar mamadeiras de madrugada, especialmente se o bebê dorme na mesma cama que a mãe).

A mãe do exemplo já começou a forçar a filha a comer. É um beco sem saída. É fácil deduzir que, a menos que a mãe decida mudar radicalmente seus hábitos, a introdução de sólidos será uma luta."

Retirado, na íntegra, de My Child Won't Eat, do pediatra Carlos González, recomendado pela La Leche League.

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Querida, deves dar da ultima mama mesmo por causa eo leitinho gordo. Mas olha, a minha opinião é que devias começar a tirar o leite com a bomba e tentar dar no biberão, para saberes qt é que a Matilde está a beber, e se assim não aumentar então introduzias o LA, mas essa é a minha opinião.

Beijinhos

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

A única dificuldade que tenho é que com a bomba (manual) não consigo tirar muito. Ao início da manhã sim, mas mais para meio da tarde já não!...
Acho que o problema é mesmo esse... Não devo ter leite suficiente!
Mas vou experimentar tirar com a bomba. Aí já tem que ser das duas mamas!!!...

Obrigada a todas.
Por acaso já conhecia esse excerto...

Bjinhos

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

mamãs,
alguma mamã que esteja a amamentar está a tomar Hairlox para a queda de cabelo?
Eu estava a tomar, mas li no folheto informativo que não era aconselhável tomar durante a gravidez e fase de aleitamento. Então, parei de tomar...

O que estão a tomar?

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Eu associo a minha queda de cabelo ao Outono... nunca pensei na questão do pós parto.

Bom, ontem pelas 19h, enquanto os meus sogros achavam q a Leonor queria o colo deles, e berrava com todo o ar que tinha nos pulmões (até se ouviam guinhchinhos), verteu a PRIMEIRA lágrima. Ela chorava e eu ria e batia palmas LOL, no meio de tanta palhaçada minha lá acalmou, mas assim que parei voltou a chorar.
Agora está assim, muito mimosa, quando está com mt sono fica com birra e só acalma ao meu colo.
E por falar em sogros... há mt tempo q não destilava um pouco de veneno, mas até ha umas duas semanas atrás andava a ficar louca. Sempre que os meus sogros viam a menina, que é quase diariamente, a minha sogra tinha sempre algo a dizer. Ou roupa estava apertada, ou era quente, ou era fria, ou não trouxeste um casaco? Não calçaste umas meias? N trouxeste umas meias? Deve ter fome, deve ter frio, deve ter dores.
Havia sempre um reparo a fazer. No entanto, no dia que a Leonor foi tomar a Rotateq, ao final da tarde estava rabugenta, e alguns familiares estavam sempre de volta dela e a menina estava mm a ficar impertinente. No dia seguinte a minha sogra veio comentar cmg a situação dizendo q a tia dela é mesmo assim, sempre lhe fez isso com os filhos dela e que estava sempre a questiona-la sobre a maneira cm tratava os meninos.
Bingo! Nao podia deixar pasar!
Disse-lhe logo que então já sabia a quem ela saía, pq ela e a minha cunhada faziam-me exactamente o mm! Ela sorriu envergonhada e calou. No dia seguinte voltou a pergunar pelas meias mas calou-se logo "Ah, lá tou eu a mandar", ainda lhe era para ter dito " não, lá está vc a PENSAR q manda", mas a conversa até tinha corrido bem e n valia a pena estragar.
Agora aparte de acharem que o colo deles é melhor q o meu, ta tudo bem, mas no que respeita a isso a minha filha encarrega-se de os pôr no lugar deles. Sorriso

Bjs

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Olá!

Por aqui continuamos a luta de dar biberão. Temos insistido todos os dias para ver se se vai habituando, mas é muito complicado ficar mais de 1h para mamar cerca de 70ml e não mais. A estratégia do aero-om resulta apenas para ele pegar porque depois de puxar 2x volta ao choro. O pior é que faz cara feia como se não gostasse do leite que é exatamente o mesmo, acabado de tirar com a bomba. Mas vamos continuando a tentar, acho que vai melhorar...

Em relação às mamadas é mesmo normal mamarem menos tempo e não temos de nos preocupar porque temos leite, eles é que conseguem mamar mais depressa. Por vezes também não têm tanta fome, é normal e não podemos pensar que é o nosso leite que não é suficiente.
Ontem aconteceu-me uma...tive de sair de manhã e deixei leite para o pai dar. Ele mamou às 7h30, por isso por volta das 10h30 iria mamar novamente. Quando cheguei eram 12h e ele estava a dormir, segundo o pai não acordou para mamar. Não estranhei porque é comum às vezes aguentar mais tempo. Ao 12h30 ele acordou e eu dei-lhe o peito. Mal pegou tirou logo a boca a rir-se e a querer brincar. Achei estranho não ter fome e por isso insisti que mamasse. Resultado foi que puxou 3 ou 4x e deitou todo o leite fora, não queria mesmo. O pai disse para não insistir, era porque ele não tinha fome. Foi o que fiz mas com grande peso na consciência. Ele só voltou a mamar às 15h que foi quando acordou, aí sim a reclamar de fome. Fiquei preocupada porque passaram mais de 7h mas a verdade é que ele é que "manda" e não tinha mesmo fome.
Não podemos culpar-nos sempre que os padrões deles mudam, temos de ter confiança em nós e no nosso leite porque não há nada melhor. Quando fui ao pediatra da última vez ele disse-me que durante o dia não queria que ele ficasse mais de 4h sem mamar e eu disse que por vezes ele aguentava 5 ou 6h ao que ele respondeu "normalmente diria não mais de 4h mas o resultado final está na balança e ao que ele aumenta é porque lhe chega bem". Por isso Julia_R acho que não tens de dar de 3 em 3h religiosamente, deixa que a tua menina "comande". A não ser que o aumento de peso dela esteja mesmo a ser preocupante e aí sim tens de seguir aquilo que te for recomendado. De qualquer modo concordo com a Good_feeling, acho que deves dar biberão para ver a quantidade que mama e depois se vires que não está a ser suficiente aí sim introduzes o LA.

Para a queda de cabelo não estou a tomar nada, porque me disseram que era normal e que entretanto iria passar.

As noites têm sido também muito diferentes. Antes o Duarte aguentava pelo menos 5h e agora tem acordado quase de 3 em 3h ou até menos. Mas depende muito, por exemplo hoje aguentou 4h e depois foram 7h. Enfim, não consigo mesmo estabelecer o seu padrão de sono, é conforme lhe apetece...

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

O meu problema em tirar com a bomba, é que não consigo tirar mais de 50ml a 60ml das duas mamas, por isso, não devo ter leite suficiente... a sério é um dilema enorme!...E depois ela não chora com fome...Chora sim, porque não quer mais. Ela arrota e faz bem xixi e cocó, logo deduzo que coma bem. O problema é que não aumenta mesmo de peso.
Ela está com 4.620kg! E eu fico triste...Quem olha para ela, nota-se que está muito bem...mas para a semana já vai para o infantário e vou ter que me decidir...exclusivo LM (isto porque tenho algum stock) ou LM + LA...

Obrigada.

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Quantas mais vezes tirares mais vais produzir. Insiste. Eles devem beber (kg do bebé x 150)/ nº de mamadas.

A tua Matilde deve beber em cada mamada (4,620 x 150)/ 7, parece que foi o numero de mamadas que disseste. Ou seja deveria beber aproximadamente 100ml em cada mamada. Mas lá está, são apenas números.

A minha Leonor faz 5 mamadas de 180ml. Em algumas so bebe 150/160.

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Ah, com o peso dela deveria estar a beber em cada mamada 220. No entanto ela está a aumentar muito bem. Fui agora pesa-la e está com 7,600kg! Cara séria uma texuga!

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

Para controlar a quantidade de leite sempre fiz 30ml por cada kg de peso a minha tem 5kg e tal bebe agr os 150ml...Isto no maximo...foi como a pedime ensinou Careta
Bem nem sabem apanhei grande susto hj..ia a farmacia comprar o leitinho da Matilde, ia no carro e de repente so vejo um tronco em madeira diretamente ao vidro da frente e embateu no vidro mesmo no lado da Matilde, a sorte foi levar a fraldinha de pano a tapar pk ia a dormir, se nao tinha levado com vidrinhos, partiu me p vidro todo..ha cada coisa...foogo!
Ja tem um vidro novo..foi rapido a trocarem e segui viagem ao leitinho....ai ai...
Hoje a Matilde esta bem melhor mas ontem acordou com o olho direito constipadinho, fui limpando com soro mas decidi passar pela farmacia e la me deram umas gotinhas e acordou bem melhor graças a Deus...
Q bbbida Espertalhão

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Bem, eu digo e toda a gente diz que o meu Dudu está bem gorduxo, mas a tua Leonor bate-o aos pontos!!! Isso é que é saúde Sorriso

Júlia_R oncordo com a Good_Feeling que deves ir tirando sempre para estimular maior produção de leite. Também sugiro como já têm falado aqui que tomes promil. De qualquer modo realmente 50 ou 60ml poderá ser pouco e por isso talvez seja melhor fazeres a experiência do LA+LM. Sei que gostarias de dar LM exclusivo mas não custa tentar e fazer a experiência, talvez não mude nada porque a Matilde pode mesmo não ter fome para mais mas pelo menos não ficas com a dúvida. Não te preocupes porque nada invalida que se entretanto aumentares a tua produção não voltes a dar LM em exclusivo.

Beijinhos

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Eu sinceramente não a acho gordaaaaaaaa, pois tb é mt comprida, deve tar com uns 64cm.

CarlaMar -
Desde 25 Ago 2009

Júlia, não conheces ninguém que te possa emprestar uma bomba electrica?
Faz toda a diferença na hora de extrair o leite.
Eu tenho a medela mini electric.
E experimenta mesmo tomar Promil.
Se decidires dar LA, não te esqueças de dar sempre 1º a mama ou o LM.
Assim ela bebe a maior parte de LM e menos de LA.

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Obrigada pelos conselhos...
A Matilde agora até se tem portado bem...mama com vontade e já não chora tanto como chorava, quando não queria mais.
De qualquer das formas, hoje dei-lhe mama e depois 60ml de LA. Ela chorou um bocadito e então tentei dar-lhe mais mama. Pegou um pouco e largou logo. Já não chorou mais... Bem deduzo que não tenha ficado com fome. Daqui a pouco, repito o que fiz.
Qt à bomba elétrica, neste momento não tenho quem me empreste. De qualquer das formas, eu todas as madrugadas estou a tirar leite e a congelar. A verdade é que numa das mamas custa-me um pouco e depois fica a doer. Por isso, tiro cerca de 5m em cada mama e como começa a sair pouco, já não insisto mais.

Bom fim-de-semana!

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Como diz o meu pediatra os bebes nunca sao gordos, estao é bem alimentados:)
Eu estou a brincar porque tb digo que o Dudu ta gorduxo mas ele tb é mt comprido, tb mede uns 64cm. Eu adoro ele assim, tem mm bom ar e qd vejo que mama menos stresso logo pq quero que se continue a desenvolver desta forma!
Eu achei piada porque os nossos bebes fazem diferença de um dia e estavam bem parecidos no peso mas agora a tua menina ja o passoy à frente. Deve estar o maximo. Eu n sei se acontece ctg mas qd digo o tempo que tem o Duarte ninguem acredita por ele ser tao grande e tb é mt espevitado Piscar o olho

Bjs

Shirley S.C. -
Desde 19 Mar 2009

Olá meninas! Minha Vitória nasceu dia 02.07.2012, as 14:40, com 3.260 e 48,5 cm de parto cesariana. Minha princesa é linda e um presente de DEUS para nossas vidas. Amo ser mãe!=>

Positivo 02.11.2011
DPP 03.07.2012 Minha Vitória nasceu dia 02.07.2012. Sou a mulher mais realizada do mundo e AMO ser mãe.
Positivo 02.11.2013
DPP 03.07.2014

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Geralmente dão mm mais idade! Há quem pense que tem uns 6meses lol

Sorriso

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá,
já não bastava a minha bebé não estar a aumentar de peso como devia, como agora suspeita-se que tenha Displasia da Anca. Ontem foi fazer uma ecografia às ancas e o médico disse que ela tem uma anca um pouco fora do sítio. A causa mais comum é da forma como se encontram dentro da barriga da mãe, como ficam apertaditos...até à próxima consulta (daqui a um mês)...vai ter que andar com duas fraldas para forçar a que fique com as perninhas quase sempre abertas. Caso não se resolva. Espero que não tenha que usar o aparelho que aconselham para este tipo de problemas.
A sério, mãe sofre! Já não basta: não aumentar de peso como devia, na 2.ª feira já vai para o infantário, eu já vou trabalhar, ...
Amanhã, vou à pediatra e vamos ver o que ela diz!...

Acho que não me sinto preparada para ver a minha bebé sofrer seja para o que for...

Hum...tou triste!

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

CarlaMar -
Desde 25 Ago 2009

Olá Júlia.
Realmente não tens tido sorte mas tudo vai passar, vais ver...
Na próxima semana tb vou fazer essa ecografia.
Qt ao infantário, não seria melhor ela ir estes dois dias (4ª e 6ª) a meio tempo para se ir habituando e ficares com ela lá um bocadito?
Beijinhos

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

A minha sobrinha qdo era bebe tbm teve de andar com fraldinhas de pano a forçar a anca mas nao lhes doi nada e dps nao precisou fzr mais nada é uma coisa normal vais ver q se resolve força pk a Matilde precisa da mamã cheia de força!nao te esqueças q estou por perto para o q precisares...

Ja agora o centro de saude q vais é o de canelas? Agr vou la dia 6 para a minha Matilde tomar a prevenar Ufa!

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*