Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas! | Page 14 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!

Responda
1252 mensagens
Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

Também ficaria...eu já me mentalizei q o pouco q tenho é para ir dando sempre a Matilde mas nao é suficiente..das duas uma ou vais dando também e o restante em LA e ate pode ser q se produza mais ..ou ficas só com o LA para nao te massacrares mais tbm...perguntas te a MF se era viável voltar a amamentar?, pode ser pequenas gotas q vá saindo devido a alterações hormonais..n sei A pensar
Tens de ir vendo e o teu <3 tbm te vai dizendo...
Sobre a Cezarette tenho a informação por parte da GO para qdo deixar de ter leite começar logo com a q tomava antes, neste caso a minigeste...mas azo q nesta altura terei duvidas..o leite seca de repente?se nao...quê?vai diminuindo até desaparecer?neste caso..se nao axar q seja uma quantidade viável para extrair posso começar a outra pílula mesmo tendo ainda um bocadinho de LA?

Aí aí Careta

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*
O dia mais feliz da minha vida 04/08/2012!*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Eu devo ser mesmo uma mãe muito insegura...
As minhas dúvidas e inseguranças continuam.

Para além daquela questão do peso da Matilde, que agora tenho que controlar uma vez por semana (amanhã vou ao centro de saúde outra vez!), agora quando dou a mama, ela chora sempre. Às vezes até parece que sufoca! Custa-me tanto vê-la assim...que choro com ela!...
Eu tento tudo, ponha-a a arrotar, mas ela não quer. Ponho-lhe a chupeta, mas ela não quer, deito-a mas ela não quer, ponho-a outra vez à mama, ela mama um pouco tira e põe o bico na boca, mas depois começa outra vez a chorar. Eu encosto-a a mim e às vezes fica. Nota-se que quer miminho e parece que tem sono...
Mas a questão de ela não estar a engordar o que devia, deixou-me de rastos!...
Mas estas incertezas cansam tanto Triste e eu desanimo! Ando exausta! Mas não devia andar desanimada, não é?
Um bebé é a coisa mais linda que existe à face da Terra!...e não me devia sentir assim...

Quanto à questão das hormonas. Como a mim foi cesariana, ainda não tive período. Mas a minha GO diz que mesmo não estando a amamentar que posso continuar a tomar a Cezarette... hum!...

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

CarlaMar -
Desde 25 Ago 2009

Olá Júlia.
Todas as mães se sentem inseguras, ainda mais no 1º filho.
É sinal que amam os seus filhos e que querem o melhor para eles.
Qt à questão da amamentação, porque não contactas com a linha sos amamentação?
http://www.sosamamentacao.org.pt/
No site tem o n.º de contacto das conselheiras e elas que até se deslocam a tua casa para te ajudarem a ultrapassar essa fase.
Beijinhos

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Rute, obrigada pelo apoio. Penso que é mm uma questão hormonal. Eu comecei a tomar a cerazette ja nao amamentava. Acho que vou optar pelo DIU.

Julia, lamento que estejas a passar por esta situação, mas olha, és uma boa mãe, e aMatilde não poderia ter melhor, ok?
Pode ser apenas uma fase que a menina esteja a passar.

Beijinhos

Catimp -
Desde 12 Mar 2011

Olá mamãs. Após os vossos conselhos, na mamada antes de dormir comecei a controlar a quantidade de leite e a essa hora é quando tenho menos leite não sei porquê. Assim sendo, estou a dar além do meu leite e só nesta mamada, um pouco de LA. Assim o Gonçalo aguenta mais qualquer coisa a dormir, mas nas últimas noites não passa das 4h. Já houve várias noites que dormiu 6 horas o que foi uma alegria porque soube-me mesmo bem dormir mais, faz imensa diferença. Mas há uns dias para cá não passa das 4h. Espero que quando passar a fase das cólicas ele durma melhor, porque por vezes acorda com dores de barriga e julgo que se não fosse isso dormia mais tempo seguido. Quando tem menos cólicas é quando dorme mais horas.
Os vossos bebés têm muitas cólicas? Penso que o meu não tem muitas mas à noite faz diferença no descanso dele.

Sobre Catimp

1º Positivo 02-01-2011. Aborto retido: 17-02-2011
2º Positivo 17-11-2011. DPP:28-07-2012 Sorriso Vem aí o tão desejado Gonçalo Sorriso
O Gonçalo nasceu a 18-07-2012 com 3.040kg e 48cm e é lindo Sorriso
3º Positivo 17-05-2014. Aborto retido: 04-06-2014
4º Positivo 18-03-2015. DPP:24-11-2015 Vem aí uma princesa!

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

olá meninas!
Não tenho escrito muito mas vou vendo os vossos comentários sempre que posso. Parece que os nossos bebés andam a fazer das suas com a amamentação.
O meu Duarte começou a ser muito trapalhão a mamar, sempre a por e a tirar o bico da boca (uso mamilos de silicone) e dessa forma engolia muito ar, o que piorava as cólicas e mesmo o bolsar. Entretanto começou a mamar apenas num dos peitos, no outro nem sequer pegava e se eu insistisse começava a chorar desesperadamente. Achei que estaria a ficar satisfeito apenas com um dos peitos, talvez por conseguir tirar mais quantidade. Contudo, apercebi-me que era sempre o mesmo peito que ele não mamava e comecei a estranhar. Isto acontecia quando era o 2º peito mas agora mesmo sendo o 1º está a acontecer o mesmo. Ou seja, o Duarte está a rejeitar mamar numa das maminhas e não sei porquê. A única coisa que experimentei e parece resultar um pouco(embora não mame na mesma muito tempo) é pôr o bebé na mesma posição como se fosse mamar do outro lado, mas como devem imaginar também não dá jeito nenhum. Tenho receio que isto se mantenha porque assim o que ele mama pode não ser suficiente, além de que não me está a estimular aquele peito...enfim, são muitas as dúvidas!
Quanto ás noites antes o Duarte não era muito regular mas aguentava bem 5h, havendo noites que aguentou mais. Agora acorda quase sempre de 3 em 3h e mesmo quando tento que fique mais um pouco o máximo são 4h. Pensei novamente que fosse o leite que estaria a ser insuficiente, mas depois de manhã dorme imenso tempo. Por exemplo hoje mamou às 6h15 e acordou ás 10h. Dei-lhe um medicamento que tem de ser 20 minutos antes de mamar e enquanto esperava o efeito ele voltou a adormecer e só acordou às 13h para mamar. Ou seja, ficou 7h sem mamar, por isso julgo que não fica com fome...sei lá...cada vez são mais as dúvidas.
Se alguém tiver sugestões ou esteja a passar por algo semelhante partilhem.

Beijinhos

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá mais uma vez...
CarlaMar noutro dia enviei um email à sosamamentação e até hoje não obtive resposta!...

Duda2012 como eu te entendo...
A Matilde anda com um peso irregular e por isso ando com o coração nas mãos, ou seja, ela mama bem...mas pelos vistos não está a aumentar o que devia...
Na passada 6.ª feira pesava 4,410kg. Hoje já pesava 4.400kg. Fui a outra balança e já pesava 4.350kg...enfim! Nem sei o que pensar...
Ao fim de um mês, a Matilde já dormia cerca de 8h à noite...mas entretanto, a médica disse para não deixar dormir tanto. Reduzi para 6h. Hoje disseram-me, durante o dia para dar a mama de 2 em 2h e à noite, não deixar dormir mais de 4h!...
Bom, vai ser super desgastante para mim e certamente, vou aborrecer mais a Matilde...pois vou estar a "impingir" algo que se calhar ela não quer!...digo eu! mas...eu faço tudo para que a minha bebé se sinta bem!...
Por vezes, a Matilde também tira e põe o bico na boca constantemente. Deduzo que queira arrotar,...às vezes é isso, mas outras vezes parece já não querer mais...enfim, dúvidas constantes! Ultimamente, quase no fim tem berrado sem fim...nunca chego a perceber o que é! Triste ainda hoje falei nisso no Centro de Saúde e também não me souberam explicar...

Concordo contigo que cada vez são mais as dúvidas...
Triste Triste Triste

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Sinceramente agora não sei ao certo o peso que o Duarte tem porque já não o peso desde dia 6 que foi quando teve consulta no pediatra. Contudo, até então ele estava a engordar bastante bem, aliás, estava no percentil 75/90, ou seja, bem jeitosinho...Por isso eu não me tenho preocupado muito. De qualquer forma eu não concordo em acordar os bebés para mamar a não ser em situações que seja estritamente necessário por terem baixo peso.
Inicialmente eu acordava o Duarte de dia de 3 em 3h (caso ele não acordasse) para o ter mais cansado para aguentar mais de noite. Agora já não faço isso porque ele chega a ficar entre mamadas sem dormir ou a dormir muito pouco e por isso quando dorme mais que as 3h também não me preocupo. De noite desde que ele nasceu que nunca o acordei porque o pediatra sempre me disse para deixar dormir e para aproveitar se ele aguentasse bem. Tinha a dica que no primeiro mês também mais de 5h não devia ficar e por acaso normalmente ele não ficava, mas quando calhava eu também não o acordava. Ele passou a ser o meu despertador...
Tens de ver se realmente a Matilde precisa de mamar mais ou se é o caso de introduzir suplemente por o LM não estar a ser suficiente. Eu falo por mim, mas se reduzir assim tanto as mamadas não sei se tinha leite suficiente porque normalmente ao fim de 2h o meu peito ainda parece vazio...Nesta fase tens de ter mais calma porque o stress não ajuda em nada a produção do leite. Vai controlando o peso e experiências tem de ser uma de cada vez para teres a certeza do que resulta realmente. Não te preocupes que fome a tua menina não está a passar, por isso a questão do peso tens de controlar mas se não estiver a engordar tens de descobrir soluções e não pensares que és má mãe por isso.

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Olá mamãs,
é só para partilhar que o meu bebekas já está a começar a fazer noites mais ou menos, dou-lhe leite ás 22h30m adormeçe e acorda por volta das 05h30m.

Agora pareçe que está é com aquela coisa dos sapinhos, tem umas bolinhas brancas na lingua, principalmente na ponta. São as chuchas, por mais que se lave tem sempre qualquer coisa

Beijinhos

Kahina -
Desde 12 Maio 2009

Sapinhos convem tratar o quanto antes.

O meu Diogo também tem mas porque teve de tomar antibiotico e a pediatra receitou Daktarin e Mycostatin.

Sobre Kahina

www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Começei logo o tratamento ontem quando vi a lingua dele com mycostatin, espero que amanhã já esteja melhor, dizem que é pelo menos 3 dias Triste mas ele agora voltou outra vez a chorar de noite sem parar, não sei se é por causa disto se é coincidência.

Beijinhos

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

A Matilde não aumenta o peso. Na passada 6ª feira continuava com
Os 4400kg Triste
O que estarei a fazer de errado? Tenho leite mas ela nunca mama um peito inteiro. Será esse o problema? Isto é, o leite que sai inicialmente não faz engordar só o que está mais para o fim. Será que ela nunca chegar a mamar esse leite? Entendem-me?

Ando triste Triste porque estou a ver que a solução vai ser mesmo introduzir LA!
4ª feira vou pesá-lá novamente ...

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Julia, já experimentaste a tirar com a bomba?

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

A minha Matilde tbm nao mamava qse tempo nenhum e o peso nao aumentava qse nada..comecei a tirar a medida com a bomba e começou a aumentar o peso experimenta ou pelo menos mamada sim mamada nao..para nao perder o habito da mama e aí já vês....

Tem calma Piscar o olho bjinhos

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Obrigada,
Boa ideia. Nem sequer me tinha lembrado disso.
Vou experimentar e logo darei notícias...
A verdade é que ela nunca fica com fome, pois não chora a pedir mais...mas custa saber que não está a aumentar de peso...
4ª feira vou novamente ao centro de saúde.

Obrigada

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

marySims -
Desde 11 Jul 2010

Olá Júlia.
Eu também fiz como a Rute27 te indicou. Até porque queria saber quanto a minha princesa estava a comer, pois achava que comia pouco, e olha que resultou. O pediatra também aconselhou o mesmo. E não penses que és má mãe. Nós não nascemos ensinados. Tem calma, pois se tiveres nervosa a tua menina percebe.
beijos

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Olá meninas! Amanhã a minha Nono já faz 3 meses e está enorme.

O tempo passa a correr e quando damos conta já fazem imensas gracinhas, sorriem quando nos vêem... que ternura. Estou simplesmente apaixonada pela minha bebé.

Para ajudar cá em casa comprei a Bimby, e desde 6ª que os comeres são todos feitos lá. Hoje vou experimentar as tão aclamadas sopinhas Sorriso

Amanhã é dia de pediatra. Eu tinha pensado não fazer o Rotateq, mas o pediatra quer fazer... o que dizem os vossos?

Beijinhos

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

Good_Feeling escreveu:

Amanhã é dia de pediatra. Eu tinha pensado não fazer o Rotateq, mas o pediatra quer fazer... o que dizem os vossos?

A pediatra disse que era bom dar, mas que se tivéssemos de optar por uma das duas (prevenar ou essa), que era preferível escolher a prevenar. Mas deixou ao nosso critério.
Nós optámos por dar as duas.

Sobre sonia_

Conhece a minha caminhada: http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-sonia *** Madrinha da Patrícia Pavão, da linda Orquidea7 e da fofinha Bene81 Espertalhão *** Afilhada da querida Luana_Ana e da fofíssima nanina Espertalhão

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá, a Matilde fui hoje pesar-se e já aumentou de peso Sorriso que alívio...
Numa semana aumentou 140g.

Quanto às vacinas, eu dei a Rotatek e a Prevenar13 aos 2meses.

Preciso da vossa ajuda:
Na próxima 2ª vou ter que me ausentar o dia todo... É o meu marido que vai tomar conta da Matilde e quero deixar tudo preparado... Como saber que leite deixar? A formula (peso do bebé x 150ml / nº de mamadas por dia) será que funciona?
Vou ter tantas saudades da minha bebé!!!...

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

Eu dava lhe um de formula no dia anterior para ver com quanto ela ficava bem..pk isso depende do bebe..nao deve estar a mamar mais do que os 150 ml e ja ves;) aproveitas e tenta tirar o teu leite nessa mamada e fica pro dia que nao estás Piscar o olho ja é um biberao;) e melhor!

Ja agr como fizes te para a Matilde aumentar de peso? Tives te aqui varias opinioes ;)...deste mama mais xs..bomba..?

Piscar o olho

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá,
Sinceramente?não fiz nada de especial...melhorei um pouco mais a minha alimentação: comecei a comer mais fruta e sopa! Não sei se terá tido influencia...

Tirar leite de uma mamada? Apenas consigo tirar 50ml e isso não chega. Ontem de manhã dei-lhe no biberão 90ml mas porque tirei das 2mamas...e ela ficou satisfeita. Eu vou tirando é de madrugada que tenho muito mais e vou congelando já para estas situações pois provavelmente vou precisar de 4ou5 biberões!

Vai-me custar tanto. Ainda por cima vou a trabalho, para longe e não vou poder extrair leite...vou ficar com as mamas duríssimas não?
Vamos ver como corre!
Mãe sofre!:)

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

Juliar realmente deve depender dos nossos babys;) a minha Matilde com um mes e meio bebia ja os 100ml que eu tirava com a bomba agr com dois meses feitos hoje bebe os 120ml e a pediatra disse que é o q precisam nesta altura...mas a tua menina deve beber o q lhe sacia do peito e pronto ela é q sabe:) mas podera ser por tar a beber a menos do que o que devia nao sei..digo eu Confuso e a minha nao ta com excesso de peso como poderas ler abaixo...

Hoje a Matilde faz 2meses...como o tempo passa, fomos a pediatra e ta otima esta quase no percentil maximo de altura mede 57cm e de peso 4730g...bem disposta,so quer palrar, rir, é maravilhoso estou a adorar ser mae:D

Hoje comtemplou nos com 8hrs de sono Sorriso custumam ser 6hrs,esta a ficar uma mulherzinha:))loool

Tenham um otimo dia Espertalhão

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Olá,
Então já vais começar a dar sopa á Nônô? Compras-te a tua Bimby aqui em Santarém?

Beijinhos

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Anna Ritta, acho que ainda não introduz nada, só no próximo mês. Entretanto mudamos de Pediatra e estamos com o Dr. Luis Moura Gonçalves, conheces? É ao pé da Torre das Cabaças.
Comprei a bimby a uma menina aqui do forum, ela é impecavel. Se quiseres uma demonstração diz-me que eu falo com ela Sorriso
Sempre te faz o almoço ou o jantar um dia Sorriso e eu ganho um livrinho hehe

Beijocas

Cátia SMA -
Desde 28 Dez 2011

Olá mamãs,
Dei uma vista de olhos pelos tópicos. Peço desculpa de não responder mas já tinha alguma coisa em atraso...

Beijocas a todas e todos os bebecas e umas beijocas especiais para as mamãs que têm estado menos bem.

veti -
Desde 08 Mar 2010

Ola mamas:

Ainda nao tinha postado depois do nacimento da minha bonequinha:)

A minha Soraria nasceu no dia 30/07/2012 as 00:10 de parto normal, na maternidade Julio dinis (recomendo), com 3680g e 51.5 cm.
Já tem 2 meses:) Na consulta dos 2 meses mede 58cm e pesa 5850g, só com leite materno, o que é muito bom, e só mama de 3 em
3 horas e no maximo 10minutos, mas mama mesmo nem toma folgo..:) tenho bastante leite, tou a dar numa mama e a tapar a outra pro leite nao sair:) O pediatra diz que o meu leite é mesmo bom, quanto á minha alimentação, como de tudo, noto e fica um conselho, quando como sardinhas, quando bebo um copito de vinho tinto o leite aumenta ainda mais. Tou é com um problema... nao consigo emagrecer, porque se eu fizer dieta e comer menos o leite, tambem é menos........

Bem tenho 10kg a mais..........

veti -
Desde 08 Mar 2010

Vou deixar-vos o meu testemunho......
O hospital onde a minha bebecas nasceu é considerado o hospital do bébe e defende a amamentação a todos os pontos. A minha bebe passado 20 mintos de nascer ja tava a mamar.......
O que me foi dito, e o que eu aprendi.

Enquanto o bebe nao pegar na mama como deve de ser, ta fora de questão a chupeta. Nos primeiros dias nao é facil ensinar o bebe a mamar, porque uma boca tao pequenina eles so querem mamar no bico, o que faz gretas e doi bué (Purelan, aconselho, devemos tirar a mama da boca e introduzir novamente de forma a que eles aboquenhem aparte castanha do mamilo, so um bocadinho. enquanto eles nao fizerem bem isto nao devemos dar a chupeta. Nao é facil, sao dias e dias a tentar, nao se pode desesperar e dar o biberão, porque depois de dar a 1ª vez o biberão eles ja nao querem a mama,os bebes sao preguiçosos para mamar e se Têm leite insistam, insistam... eles têm de puxar. A minha bebe ainda nao tinha 1 mes e começou com o mamava um bocadinho e depois largava, depois pegava, chorava... enfim pensava eu que nao tinha leite, mas tinha e muito, porque eu apertava e saia. So que ao principio o leite ta a pujar ou seja ta solto (tipo aguadilha) e depois quando vem o melhor leite (branquinho) eles têm de fazer força para o puxar e eles nao querem.Para quem ta a passar por isto e se quiserem saber se é isso o que os inquieta, troquem de mama e se eles pegarem na outra é preguiça... Ja passei por isso tudo. Se Têm leite, nao desesperem e nao desistam. Se mamarem pouco nesta mamada na proxima mamam mais. Eu tambem tive muitas dificuldades, mas ao desisti. A minha bebe as vezes so mama 5 minutos, mas se forem seguidos é muito leite. Nao desesperem. Qualquer coisa disponham.

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Olá meninas,

Em primeiro lugar quero dizer que amanhã actualizo o tópico Sorriso

A Nono foi hj ao Pediatra, peso 6,700kg e mede 60cm, se continuar assim no próximo mês ainda nao inicia as papas Preocupado
Mas o importante é que está tudo bem com ela Sorriso está linda Sorriso

Beijocas

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Olá,
Sim já ouvi falar desse Dr, estás a gostar dele? Mudas-te pq? Ainda não vais iniciar as papas pq a tua bébé está com um bom peso é? Também tenho consulta para a semana com o Dudu. Já lhe passaram os sapinhos, mas teima em não dormir de noite e só berra... My God Triste

Olha dá o meu email á menina da bimby, ela é aqui da nossa zona?

Beijinho e Bom fds prolongado
Está bom para passear os bebekas Careta

pimr -
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

estou muito feliz, a minha pipoquinha faz hoje 3 mesitos Sonhador

vim partilhar as ultimas gracinhas dela:
** fica super atenta às minhas mãos, adora ver o movimento dos dedos e ainda mais se tiver um verniz colorido nas unhas Espertalhão
** brinca bastante com o pai e já o imita a por a lingua de fora e quando o papá pára ela mantem a lingua de fora até que ele volte a brincar.
é delicioso vê-la a crescer e a desenvolver-se, AMO ser mãe Apaixonado Apaixonado

beijinhos para todas

Sobre pimr

Somos dois papás felicíssimos
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/124539

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora!
Este é o nosso tópico definitivo! A nossa história começou aqui: http://demaeparamae.pt/forum/mamas-setembro-2011 As mamãs de Setembro são: Alexandrapcp DPP: 11/09 * Tomás Alexis81 DPP: 01/09 * Vasco *** Nasceu a 24/08 com 3,880 kg Almribeiro DPP:...
Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Como treinante até ao positivo!
Bom dia meninas! Prometi colocar um tópico da minha caminha, comigo deu certo, espero sinceramente que com vocês também dê. Um beijinho grande e uma corrente positiva +++++++++++++++++++++++++++++++++ Então é assim desde o dia 05 de Setembro que a...
Lista para a MJD
Boa noite, Sei que as maternidades e hospitais fornecem às mães uma lista dos artigos necessários para a maternidade na hora de chegar o parto. Penso que esta lista seja distribuída durante as aulas de preparação para o parto, mas no meu caso, fui...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
Maternidade Julio Dinis - PORTO
Ola amigas Começa a chegar a hora do parto e o medo aperta!!!! Alguem teve ou vai ter o bebe na Maternidade Julio Dinis??? Patricia e João Pedro 34 Semaninhas