a minha princesa fez ontem 4 mesitos e foi tambem à consulta. hoje iniciou a sopa: um filme eheheh alguma no prato, muiiita no babete, muiiita na cara, até foi parar às sobrancelhas e dentro do nariz
ah e alguma na barriguinha, gostou da sopa mas a colher é que vai ser uma guerra, a meio dei-lhe com a chupeta e foi como comeu alguma coisa de jeito. começou ao meu colo, depois mudei-a para a espreguiçadeira e entretanto o pai chegou e foi para o colo dele.
o pedi aconselhou agora a sopa e a fruta, aos 4,5 meses a papa sem gluten e aos 5,5 meses a sopa de caldo de carne. aos 6 meses temos nova consulta.
as vacinas vão ser na próxima semana com a médica de familia.
beijocas a todas
Somos dois papás felicíssimos
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/124539
Olá,
Tenho estado a ler os vossos comentários e...
A Matilde faz dia 11 4meses e dia 16 vai tomar a Prevenar e a Rotateq!
Na passada 2ª feira já foi para o infantário. Vocês nem imaginam o meu sofrimento...uma sensação dupla de perda e abandono: parecia que estavam a tirar-me a bebé e por outro lado parecia que a estava a abandonar!... Horrível!
Hoje já estou a trabalhar e está-me a custar muito porque não consigo pensar, definir prioridades e não paro de pensar nela! ...
Tenho a plena consciência que o meu regresso ao trabalho vai-me fazer bem até porque parece que eu tinha parado no tempo... Mas é muito complicado ter que gerir o tempo...então hoje foi stressante e triste. Tive que preparar as roupas todas ontem à noite...deitar-me à 1h da manhã, acordar às 7h, arranjar-me, dar mama e seguir viagem até Paredes (60km de casa).
Foi triste! O Inverno chegou, a chuva também,...a preocupação de continuar a tirar leite durante o trabalho, enfim ...
Beijinhos para todas e obrigada por todo o apoio que me vão dando.
Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012
Entendo- te !vai me custar mt tbm..o q mais me conforta é q vai ser a minha mae q vai ficar com ela...
Força, pensa q é uma questao de habito..vai passar!calma;)
Bjinho grande cheio de apoio
positivo a 20/11/11*
O dia mais feliz da minha vida 04/08/2012!*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao
O Dudu já foi à consulta dos 4 meses. Está com 7,60kg e por isso continua espetacular. Contudo este mês só aumentou 400g, o que proporcionalmente foi pouco. Neste caso, como ele ainda continua com bom peso vamos ver o que acontece nos próximos 15 dias. Vamos ver se foi apenas uma fase em que ele não mamou tão bem (porque ele realmente andou a mamar pouco) ou se é por outro motivo. Vamos pesá-lo daqui a 15 dias, se tiver aumentado bem vai continuar a LM em exclusivo, senão iremos introduzir a papa.
Quanto ao biberão o pediatra diz que vou ter mesmo muita dificuldade, para não dizer que vai ser quase impossível ele pegar porque sabe bem o que quer e a maminha é bem melhor Como para já estou em casa vou dando a mama e o pai vai tentando habituá-lo ao biberão quando puder. Se precisarmos de o deixar com alguém talvez dê a papa ou então a pessoa tenta o biberão que com estranhos e sem a presença da mãe pode correr melhor. Se não correr, penso que ao fim de 1 ou 2 dias a "passar fome" ele vai acabar por se habituar...
Júlia, sei que é muito difícil, mas na verdade deixar os nossos bebecas no infantário custa mais a nós do que a eles, acredita. Depois vai custar cada vez menos, principalmente porque vais sentir que ela fica bem e isso é o mais importante.
Ola!
Quero so deixar a minha experiencia de dar LM exclusivo quer na mama quer no biberon. Acho que não há necessidade de stressar porque os bebes acabam por aprender a distinguir a forma de mamar.
A semana passada notei que tinha menos leite e o Diogo começou a pedir para comer com intervalos mais curtos. Como preciso de o deixar de vez em quando com os avós e não consegui fazer stock de leite, experimentei dar suplemento de LA. A 1ª vez demorou um pouco a apanhar o jeito mas desde aí é impecavel... dou primeiro mama e de seguida um pouco de LA no biberon e ele mama bem em ambos os locais Agora que ja estou a conseguir um pouco de stock, as avós dão o LM no biberon e ele come bem.
Com o meu mais velho comecei a dar o meu leite no biberon à noite para saber ao certo qt ele comia e tb correu muito bem.
www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012
Olá Kahina,
Eu tb pensei que fosse mais simples e pensei que insistindo um pouco todos os dias que ele se fosse habituando ao biberão, mas isso não aconteeceu. Tambeém acho que se eu n tiver leite suficiente ou se o deixar com alguém que já vai ser mais facil porque ele vai perceber que n há mais leite na mama e que é a forma de comer. Pode n ser logo mas é a forma que eu penso ser a mais certa.
Agora o Dudu está constipado Tem o nariz todo intupido e cheio de ranhoca. Mal respira e por isso as noites estão a ser dificeis. Tenho posto soro e aspiro. Como n tem febre n lhe dei mais nada. Como costumam fazer?
Bjs
Porque não experimentas fazer nebluzição 3x por dia?
De seguida aspiras o narizinho e fica impecável...vais ver que passa!!!..
Entretanto, conto-vos como está a ser o meu regresso ao trabalho. É muito difícil deixar a Matilde e estar tanto tempo sem a ver...mas para já ela porta-se muito bem no infantário e tb ainda está com LM. Fiz algum stock...mas como já não dou tantas vezes de mamar sinto que o meu leite está a diminuir...eu levo a bomba para o trabalho mas já só consigo tirar 100ml das duas mamas...tenho pena! Mas quando chego a casa e tenho que lhe dar mama para mim é uma alegria, porque sinto mesmo que é um acto de Amor!!!nem me importo que ela demore muito tempo. É uma forma de matar as saudades...
Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012
Olá Kahina,
Eu tb pensei que fosse mais simples e pensei que insistindo um pouco todos os dias que ele se fosse habituando ao biberão, mas isso não aconteeceu. Tambeém acho que se eu n tiver leite suficiente ou se o deixar com alguém que já vai ser mais facil porque ele vai perceber que n há mais leite na mama e que é a forma de comer. Pode n ser logo mas é a forma que eu penso ser a mais certa.Agora o Dudu está constipado
Tem o nariz todo intupido e cheio de ranhoca. Mal respira e por isso as noites estão a ser dificeis. Tenho posto soro e aspiro. Como n tem febre n lhe dei mais nada. Como costumam fazer?
Bjs
Olá! Como o soro não estava a resultar o pediatra disse-me para colocar neo-sinefrina 2x/dia, 2gotas em cada narina, e em SOS. Resultou mt bem
Beijinhos e as melhoras do Duarte
Peço a todas as meninas que queiram entrar na listinha que enviem MP, é que os dados deixados aqui no tópico vão-se perdendo, pois ficam difíceis de achar se não forem logo adicionados.
Assim, peço uma vez mais, que verifiquem se têm o vosso nome na lista e se não tiverem enviem MP.
Beijinhos
Olá mamãs,
o Dudu fez 4 meses ontem, e foi levar a pica, logo não festejou os 4 meses da melhor maneira lol ficou o dia todo sentido. Está com 6500kg e 63 cm, está no percentil 50.
Entretanto começei hoje com a sopa, comeu 6 colheres e ficou com a birra, estava com sono.. Como vão fazer o vosso plano alimentar? Quero introduzir as papas, qto mais tarde melhor, senão depois não pega em nada
Beijinhos
Olá,
A Matilde foi hoje à consulta dos 4meses e tomar as vacinas.
Está com 5250kg e 57cm!!!! Eu acho pouco mas...
Como ela já está no infantário e não consigo tirar leite suficiente para que todas as refeições sejam do meu leite...amanhã vamos iniciar as papas
Vai ser uma aventura! Vamos também experimentar pó-lá no quartinho dela
Só espero que corra tudo bem...
Beijinhos
Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012
Olá mamãs!
Antes de mais queria pedir desculpa por não ter voltado a responder aos comentários em que me deram dicas do que fazer com o Dudu constipado, mas esta última semana foi impossível vir aqui. Desde já muito obrigada, o Duarte está muito melhor, afinal não foi nada muito grave porque ao fim de dois dias já estava bem melhor.
Pelo que vejo as mamãs começam também a estar muito mais ocupadas porque também já participam menos. Já estão todas a trabalhar ou a preparar-se para tal? Infelizmente não é o meu caso porque estou desempregada Custava-me muito ter de deixar o meu menino mas ao mesmo tempo era importante conseguir emprego...
Este fim-de-semana passei o Dudu para o quarto dele. Correu muito bem, embora eu ainda tenha de me levantar de noite para lhe dar de mamar, mas acho que é melhor assim. Eu estava a adiar para ver se ele aguentava toda a noite a dormir, mas ele era muito inconstante e assim nunca mais o mudávamos e acho que quanto mais cedo melhor. Custa-me a mim um pouco porque agora está mais frio e tenho de me levantar e por ali a mamoca de fora...Confesso que a primeira noite foi mais difícil para mim do que para ele. O quarto fica perto mas mesmo assim liguei os intercomunnicadores. A verdade é que o ouço chorar mesmo antes de ativar o intercomunicador, mas mesmo assim fico mais descansada. Custou-me a adormecer porque sentia a falta dele ao meu lado e também com medo de não o ouvir (o que é impossível acontecer) e como ele dormia tão bem eu achava estranho todo aquele silencio...foi engraçado, mas ele não notou diferença nenhuma. Na verdade como no quartinho dele tem um transformável que é bastante grande, para já ele passou para o quarto mas com o berço onde já dormia no meu quarto, pelo que também a mudança não foi tão grande.
Agora que estamos nos 4 meses (mais ou menos) ccomeçam as novidades tipo introdução de papa ou sopa, mudanças de quarto, entrada no infantários, etc. por isso venham partilhar...
Beijinhos
Deve ser a fase dos 4 meses, as mamãs andam mais ocupadas... Eu só vou começar a trabalhar para o ano, decidi ficar com o meu bebekas até dezembro, não tive direito á liçença de maternidade, faço o que quero
Entretanto livrei-me dos biberons Step Up da Chicco, e comprei os da Dr Browns a conselho de uma farmaceutica amiga minha americana e estou mto satisfeita, pelo menos não se engasga e não sai nada para fora.
O Dudu anda a comer a sopa, mas nem isso lhe mata a fome, continua a comer de 3h em 3h, se calhar vou começar a introduzir a fruta..
Beijinhos
O Dudu anda a comer a sopa, mas nem isso lhe mata a fome, continua a comer de 3h em 3h, se calhar vou começar a introduzir a fruta..Beijinhos
Estou a ver que o teu Dudu é um comilão, o meu já se aguenta mais e apenas com leite. Tou a tentar que coma de 4 em 4h. Digo isto porque agora como dorme menos por norma esta sempre acordado mt antes e eu tento dar só ao fim das 4h, mas às vezes reclama antes e dou-lhe. Isto kd n dorme pk se dormir n o acordo e pode passar 5 ou 6h sem comer. Depende muito mas n sinto k fique com fome ou insatisfeito só com o leite.
Em relaçao ao biberao n tenho grd experiencia visto k o Duarte n pega mas tenho os da nuk e gosto mt.
Bjs
Olá a todas.
A Sofia foi ontem à vacina e à consulta dos 4 meses.
Portou-se mt bem nas vacinas e nem chorou.
Pesa 6,510 gr (percentil 75) e mede 64 cm (percentil 90).
Para já vai continuar só com leite materno.
Está uma castiça. Só quer interargir.
Tem sido um castigo para mamar porque só quer brincadeira.
Tenho de me fechar com ela no quarto para lhe dar de mamar e mesmo assim depois das 1ºas mamadelas começa a brincar comigo.
Continua a dormir a noite toda (houve 2/3 noites que acordou mas deve ter sido um pico de crescimento).
Só vou trabalhar em meados de Abril. Pedi a licença alargada.
Anexo uma foto da princesa no banho (que adora!).
Beijinhos
o Dinis foi ontem a consulta dos 4 meses e esta optimo pesa 6400kg e tem 62 cm
pra ele que naceu tao pequenino é optimo
hoje foi dia de iniciarmos a sopa. dei-lhe sopa e maça cozida ele adorou, so tenho pena dele porque ele nao sabe ainda engolir e entao chateava-se porque nao comia adorei dar-lhe a sopinha e a fruta, ele fez umas caras muito giras <:P
estava ansiosa por ele comer sopa e afinal correu tao bem, espero que continue assim
beijinho
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53818
Positivo a 16 de Novembro
dia 11-01 1ª eco - 6 cm e parece que vem ai menino (com 90% de certeza)- DINIS
Dinis nasceu dia 18-07-2012 o dia mais importante da minha vida
Olá meninas!
Como estão todos? Nós cá andamos...
Na consulta dos 4 meses a Leonor iniciou as papas, uns dias come bem outros é a confusão total! Ainda não experimentei dar sopa... O meu marido continua a achar que só o devo fazer quando o pediatra der luz verde... mandei-o ir à net pesquisar e ver que não faz mal nenhum... resposta dele: "Então porque é que não perguntas ao pediatra porque é que ele andou a estudar se pode pesquisar na net?" Bah! Assim não dá!
Enfim!
A Leonor fica ougada de cada vez que estamos a comer, e já nos faz companhia a roer um pouco de pão ou de volta de uma bolacha Maria LOL (isto já não há problema!) Com a fruta é a mesma coisa, tem sempre de provar! E depois ri-se mt! LOL
A nova é de cada vez que passa em frente a um espelho solta uma gargalhada Como devem calcular passo o dia a fazê-lo só para ouvi-la
Que quantidade de leite bebem os vossos bebés? E papa/sopa?
A Leonor acorda às 11h, e mesmo assim é um castigo! Tenho de lhe abrir os estores... e ela coitadinha lá começa a mexer-se e a sorrir, mas sempre de olhos fechados, parece uma tontinha!
11h - 120ml
15h - 210ml
19h - Papa (150ml de leite + 5 colheres de sopa rasas de papa)
23h - 210ml
E é o que come todo o dia! Acho pouco, mas mesmo assim continua a pôr peso.
Vou tentar alterar-lhe os horários. Acordo-a às 9h, para à noite serem 22h e estar a dormir em vez de ser só às 24h. O que acham?
Assim passava a ser:
9h- Leite
13h - Começava a dar sopa + fruta
17h - Papa
21h - Leite
O que parece?
Quem dá sopa, como fazem? Que quantidade?
As fraldas são mais uma das marcas de como ela está a crescer... assim que acabar os pacotes que aqui tenho vou passar para o T4. Ela tem 8kg mas aquilo já lhe fica tudo apertado nas roscas!
Agora fiquei sem médico de família... a médica era interna e não ficou colocada! Ando à espera que me chamem para colocar o DIU, enquanto isso tomo à Cerazzete e tenho o período à quase 4 meses. Que treta!
Não falando da mudança radical que é ter um bebé em casa, este fator também não ajuda à recuperação da vida intima. É uma verdadeira treta!
Fora isto... está quase a terminar a licença, e vou iniciar o Desemprego Que tristeza! Sinto-me sei lá... perdida!
Em primeiro lugar, estou super cansada de estar em casa, já fez 8 meses! É um desespero enorme... Estudei tanto para agora estar encostada a um canto. Quando me vêm com tretas que quem está no desemprego deveria ganhar 500€ pois não estão a produzir e quanto mais ganham menos querem voltar a trabalhar, a minha opinião é simples... a mim deviam pagar-me o DOBRO, o dobro não, o TRIPLO! Não escolhi estar desempregada! Queria produzir, cuidar, proteger... Evoluir! Simplesmente não me deixam!
Por outro lado, sempre que penso em voltar a trabalhar... tenho medo! Neste momento preferia ir trabalhar para uma loja do que como enfermeira. Estou parada à tanto tempo, o único emprego que tive depois de terminar o curso, que foi durante 18meses, pouco exigia de mim, e o que exigia era eu que pesquisava e procurava saber. Ou seja, sinto-me estagnada!
'Tou desesperada que me saia o Euromilhões. LOL Abria um Lar e uma Creche com todas as condições, com imenso pessoal... criava oportunidades de emprego bem remuneradas e tentava motivar as pessoas para o negócio ser bem sucedido. Assim realizava um sonho antigo, podia trabalhar na minha área... Era feliz! LOL
Isto sou eu a sonhar...
Já chega de divagar!
Beijinhos a todas
a rotina da minha sofia é quase a hipótese que colocaste:
8h30- Leite 180ml
12h30 - Sopa (150 ml) + fruta (metade de uma banana e metade de pêra ou maçã)
17h - Papa (130ml)
21h - Leite (180 ml)
tambem acho que está a comer pouco mas a balança diz que não.
as gargalhadas são fantásticas
já agora uma pergunta, já não é a primeira vez que ouço falar no "caricas" mas não sei o que é são alguns desenhos animados?
sorry a ignorância
São uns miudos que cantam no canal Panda.
A minha Leonor só quer dançar, assim que a pego ao colo se levanto a mão ela agarra-me logo o dedo para dançar haha
Ontem andava a dançar com ela Deolinda, e tirei o dedo e comecei a abanar a mão, ela coitadinha a esticar-se toda para me agarrar o dedo lol é uma ternura esta cachopa!
Se tiveres Meo, no canal 248250 do botão verde tens os caricas
Cá em casa já estános favoritos!
Beijinhos
estive agora a ver daqui a pouco logo testo com a sofia, pois agora está a dormir pareceu-me engraçado com musicas divertidas, melhor só se tivesse legendas, tipo karaoke. gostei
editei para dizer que a sofia já viu os caricas e tambem gostou, ficou muito sossegadinha na espreguiçadeira (coisa rara nela ) muito atenta. vou insistir um bocadinho todos os dias
Sim, mesmo depois da fruta, estou a dar o boião de maçã da nutriben, come poucas colheres e depois pede leite...
Ele continua a beber 150ml de leite, mesmo qd lhe dou 180ml não aguenta mais tempo, são sempre as 3h de intervalo.
Ele adora o canal BabyTV, fica entretido com os bonecos,ri-se e parla imenso é um canal da MEO, mas acho que a Zon tb tem...
Já experimentei pôr no Panda, mas só liga mesmo aos caricas e ás músicas da maria vasconcelos, de bonecos nada..
Kiss kiss
Olá,
tenho respondido pouco por aqui, porque trabalhar, cuidar da casa, do marido e da bebé...não é fácil.
Good Feeling li o teu último comentário e despertou-me curiosidade ao facto do teu bebé comer apenas 4 vezes por dia...eu ainda tento que a Matilde coma entre 6 a 7 vezes. Ela também é mais pequenina.
Sabem ela já está no berçario à quase um mês e a verdade é que ela parece gostar. Chega sempre a casa muito bem disposta. Tenho é pena da hora a que o meu marido a vai buscar. Mas não temos alternativa. Ela agora anda é muito entupida. Já anda assim à uns dias. Fazemos nebulização e depois usamos o aspirador nasal, mas não resolve tudo. Certamente, vou ter que ir com ela à pediatra...
Entretanto, curiosidade mesmo tive quando li a dizer que tens período à 4 meses e que a recuperação da Vida íntima está difícil. Sabes eu só tive período mais ou menos 2 semanas após o parto e depois nunca mais tive. Mas mesmo assim, a Vida íntima nunca mais foi a mesma coisa...para além do tempo que uma pessoa dispõe, que é quase nenhum, a vontade foi-se! Será normal?Tenho receio!
Quanto às fraldas, eu uso Dodot. Experimentei uma vez as Huggies mas detestei. Não absorvem nada, tem-se que trocar muitas mais vezes...acho que acaba por não compensar!...
Daqui a nada, vou experimentar dar papa à Matilde, isto porque na passada semana as coisas correram mal. Eu e o meu marido tivemos uma intoxicação alimentar e tivemos que adiar o experimentar dar a papa e ela dormir no quartinho dela.
Vamos experimentar hoje.
Beijinhos e bom fim-de-semana para todas!
Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012
A tua Nônô, dorme imenso eheheh, quem me dera que o Dudu fosse assim, só adormeçe lá para as 01h, 02h a mto custo qd não é mais tarde e acorda ás 08h30m, não gosta d dormir o raio do rapaz e depois chora e faz birra enfim
Experimentei o champô novo da Barral, pq o Dudu estava a ganhar crosta láctea e deu resultado logo na 1ª lavagem
Bom fds