Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas! | Page 16 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!

Responda
1252 mensagens
Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

Vamos passa la agora aos 3meses ate pk dorme a maior parte da noite e eé mesmo ao nosso lado, prefiro agr do q mais tarde depois custa nos a nos e tenho receio q lhe custe a ela tbm e agr ela nao sente e habitua se desde pequenina, é claro q me vou levantar varias xs alem de ter o intercomunicadores e o angel care mas tem de ser qto mais cedo melhor... Choramingas

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*
O dia mais feliz da minha vida 04/08/2012!*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

O Dudu vai passar para o quarto dele este mês, que é mesmo ao lado do nosso, por mais que chore ou esperneie lá terá de ser... Segundo o pediatra é a melhor altura senão vemo-nos á rasca mais tarde, pois começa a querer dormir com os pais e depois é como a outra até aos 16 anos eheheh

Beijinhos

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

Não tinha pensado na questão do frio A pensar ainda por cima a minha casa é gelada... Mas nem pensar em esperar tanto tempo... no máximo aos 6 meses, passo-o para o quarto.
As meninas que vão passar já, ainda amamentam? Há mães que decidem mudá-los de quarto só quando deixam de amamentar. Mas eu espero ter leite até pelo menos 1 ano ou mais, por isso não vou estar à espera disso, devia de ser bonito. Gargalhadas

Sobre sonia_

Conhece a minha caminhada: http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-sonia *** Madrinha da Patrícia Pavão, da linda Orquidea7 e da fofinha Bene81 Espertalhão *** Afilhada da querida Luana_Ana e da fofíssima nanina Espertalhão

CarlaMar -
Desde 25 Ago 2009

Olá.
Eu não vou passar já a Sofia para o quarto dela.
1º quero ter a certeza que ela continua a dormir gd parte da noite porque se ela passar a acordar de noite para mamar dá mt mais jeito tê-la no meu quarto.
O meu 1º filho só passou para o quarto dele aos 9 meses e não custou nada.
O importante é que, estando no nosso quarto, durmam sempre na caminha deles.
Beijinhos

Cátia SMA -
Desde 28 Dez 2011

O meu filho já dorme no quartinho dele desde antes dos 2 meses. Ele ainda acorda 2 vezes para mamar, para mim é indiferente ser no meu quarto ou no dele, tenho que me levantar na mesma... Alem disso o quartinho dele é mais quentinho que o nosso, portanto nesse aspecto até é melhor para ele. Nós não temos cama que dê para por no nosso quarto, a caminha dele é convertivel e a alcofa já estava a ficar apertado e ele já não gostava pois já transpirava muito.

Beijinhos

susy-ps -
Desde 27 Ago 2012

colada Sorriso

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

o 4º da Matilde tbm é um pouco frio, mas temos um termoventilador que é automatico e vai regulando a temperatura do 4º, nao colocamos quente mas agradavel e sempre q a temperatura tende a baixar aquilo liga automaticamente, nas noites frias vamos liga lo mas tem de ser...
eu ja dou LA infelizmente mas as mamas q dao peito e ja sabem os horarios do bebe tbm o podem fazer no quarto dele...se dormir a maior parte da noite...

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*
O dia mais feliz da minha vida 04/08/2012!*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá a Matilde tb já vai passar para o quarto dela, pois já começa a ficar com pouco espaço na alcofa e a cama dela é um convertível e por isso não cabe no meu quarto.
Vou esta semana comprar os lençóis e edredón...

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Carla SMA,
Por curiosidade onde compraste os lençóis e edredón para o convertível?
Estou com alguma dificuldade em arranjar lojas que tenham estas medidas...

Obrigada.

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Pois era isso que eu queria saber, o Dudu sempre dormiu no berço-cama, nunca em alcofas ou algo do género e o meu dilema é conseguir que ele não esteja sempre destapado, ele empurra a roupa toda da cama quase para os pés. Como é que vocês fazem?

Beijinhos

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Olá mamãs!
Eu estava a pensar mudar o Duarte para o quarto dele aos 4 meses. Sempre tive a ideia de que seria uma boa altura porque estando 5 meses de licença teria este último mês para o habituar e me habituar também.
A caminha do quarto dele também é um convertível, mas penso que ainda é um pouco grande para ele. Como no meu quarto ele está num berço ainda grandinho se vir que tal inicialmente passo-o para o quarto dele ainda no berço e só por volta dos 6 meses é que o ponho na caminha.
Também me custa a questão de amamentar durante a noite, é para mim mais prático te-lo logo ao lado que é só pegar e dar o peito, nem saio da cama. De qualquer das maneiras se até aos 4 meses ele não dormir toda a noite vou ter de fazer esse sacrifício, mas prefiro mudá-lo nesta fase do que mais velhinho. Também acaba por ser só uma vez a meio da noite, não será assim tão complicado.
O quartinho dele também é um pouco mais frio que o meu, mas para já ainda está bom e quando começar a vir o frio a sério também teremos de ligar o aquecimento, esteja ele a dormir no meu quarto ou no dele. Ainda por cima porque ele parece "alérgico" aos lençois e cobertores e nunca o consigo ter tapado!

júlia_r, não te posso ajudar quanto aos lençois e edredon para o convertível porque o que tenho do Dudu já era da minha sobrinha e por isso tenho da minha irmã tudo isso. De qualquer modo lembro-me que na altura era complicado arranjar e algumas coisas foram feitas à medida. Ainda assim vou-lhe perguntar onde comprava. É que normalmente fica tudo um pouco pequeno, mas quando se trata dos lençois e o que fica por dentro ainda escapa, mas o edredon ou colcha e os resguardos laterais têm mesmo de ter a medida certa senão não dá o efeito desejado.

Hoje estou com um problema, comi algo que me fez mal e ando mal disposta e com diarreia. É muito chato para mim, mas o meu medo é que ao amamentar passe alguma coisa para o Dudu. O que acham? Já alguém ficou assim adoentada?

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

Eu entalo muito bem a roupa da cama. Por vezes dou com ele todo destapado e atravessado na cama Gargalhadas mas na maior parte das vezes não se destapa felizmente.
O meu filho já dorme na cama de grades. Ainda não tinha feito os 2 meses e já não cabia no redutor que comprámos.
Duda2012, não faço ideia Preocupado no teu lugar ligava ao pediatra. As melhoras!

Sobre sonia_

Conhece a minha caminhada: http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-sonia *** Madrinha da Patrícia Pavão, da linda Orquidea7 e da fofinha Bene81 Espertalhão *** Afilhada da querida Luana_Ana e da fofíssima nanina Espertalhão

Cátia SMA -
Desde 28 Dez 2011

Júlia R. escreveu:
Carla SMA,
Por curiosidade onde compraste os lençóis e edredón para o convertível?
Estou com alguma dificuldade em arranjar lojas que tenham estas medidas...

Obrigada.

Bem é assim o convertível foi feito pelo namorido, logo o tamanho do colchão é o mesmo de uma cama normal de bebé... Nem sabi que nos que se compra já feitos o tamanho era diferente. Os lençois normais do berço normal servem, não consigo ajudar. =(

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá Cátia SM,
o colchão é do tamanho 140 x 70. Depois de modificado é que fica do tamanho de cama de solteiro.
Já procurei em tantas lojas e nenhuma tem.
Resta-me procurar no El Corte Inglês que foi onde comprei o convertível. Ou então, através do site www.vertbaudet.pt
Tem coisas muito giras, mas não dá para ver com exactidão a qualidade das coisas, mas bom aspecto tem.
Alguém já comprou coisas através deste site? Qual a opinião?

Obrigada pelas ajudas.

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Já comprei imensa coisa da Vertbaudet, e gosto muito, tem é de se aproveitar as promoções.

Beijinhos

Vânia Neves -
Desde 28 Nov 2011

ola mamas...
a Matilde desde k nasceu k dorme no quartinho dela na cama de grades... nunca usei nada para a por a dormir, nem redutores nem alcofas...nada!! ela ta exclusivamente a LM...

Não há amor maior do que o amor de mãe Sorriso Matilde sou completamente apaixonada por ti filhota Sorriso

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Olá meninas!

O meu Dudu voltou a complicar a tarefa de amamentação. Começa a mamar cheio de vontade e rapidamente para de mamar (3/4min). O problema é que depois não consigo que volte a pegar porque ele recusa completamente e ainda por cima berra que se farta. Tem alturas que volta a mamar mas mama 2 ou 3x, tira a boca e chora e repete isto imensas vezes. Dá-me a sensação que lhe doi alguma coisa porque o choro é diferente do normal, parece que grita mesmo. Depois mudo de peito e pega novamente com vontade e depois desiste logo.
Com receio de que esteja a mamar pouco decidi tirar o leite com a bomba e dar-lhe o biberão para controlar o que bebe. Pior asneira que fiz porque o Dudu não está habituado ao biberão e nem sequer lhe pegou. Foi mais de 1h a tentar e nada, só chorava e nada de puxar. Como lhe dei o leite que tirei na altura também não tinha peito para lhe dar. Com o cansaço lá acabou por adormecer, mas claro que o sono não durou muito porque a fome já devia apertar...voltei a tentar o biberão e nada. Até é dificil de acreditar que na primeira semana de vida lhe dei sempre biberão com LA e ele sempre pegou e agora não há meio de querer. Entretanto lá lhe dei o peito e mesmo tendo muita fome (achava eu) não mamou nada de especial...
Agora tenho os dois problemas: um é que não está a mamar bem no peito e talvez possa estar relacionado com o facto de eu estar meio adoentada, não sei...e outro é que não pegando no biberão, se eu calhar de precisar de me ausentar não posso deixar o meu leite para alguém lhe dar porque ele não come...como posso fazer? Eu estava a pensar em insistir e pelo menos uma vez por dia tirar leite para lhe dar, mas tenho receio que ele não coma mesmo porque ele é muito teimoso e eu não ia suportar ver o meu menino a berrar como hoje Triste

CarlaMar -
Desde 25 Ago 2009

Duda, será que ele não está com gases e/ou com prisão de ventre? Pode ser por isso que chora ao mamar.
Eles tentam libertar os gases e/ou fazer cocó nessa altura e quando não conseguem choram.
Qt ao biberão, tenta que seja outra pessoa a dar-lhe.
A Sofia, se for eu a dar ou se estiver por perto, não pega no biberão.

Vânia Neves -
Desde 28 Nov 2011

mamas kem é do norte?

Não há amor maior do que o amor de mãe Sorriso Matilde sou completamente apaixonada por ti filhota Sorriso

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Vânia Neves,
Eu sou de Gaia (canelas)...

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Vânia Neves -
Desde 28 Nov 2011

entao é assim vai haver um almoço no norteshoping na sexta feira para mamas de julho e seus bebecas Sorriso quem alinha?

Vânia Neves -
Desde 28 Nov 2011

entao é assim vai haver um almoço no norteshoping na sexta feira para mamas de julho e seus bebecas Sorriso quem alinha?

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Obrigada mas não vai dar...
Tenho um julgamento em Gaia às 14h!

Mas é uma óptima ideia.
És de onde?

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Vânia Neves -
Desde 28 Nov 2011

sou da povoa de varzim Sorriso

MARINA26 -
Desde 01 Dez 2011

LÁ SÓNIA PARECE QUE OS NOSSOS BÉBÉS SÃO DA MESMA IDADE OLHA EU TENHO GÉMEOS E AQUI Á 2 SEMANAS ELES ANDAVAM COMO O TEU BÉBÉ DURANTE O DIA NÃO DORMIAM NADA DE JEITOATÉ QUE TIVE DE DESCUBRIR O QUE SE PASSA.OLHA ELES ESTAVAM MUITO HABITUADOS AO COLO EU ADORMECIA-OS SEMPRE AO COLO AGORA COMECEU A DAR O LEITE ARROTAM E CAMA NO INICIO AINDA CHORAVAM AGORA ADORMECEM LOGO E DORMEM MUITO MAIS SE NÃO AGENTE NÃO FAZ NADA EM CASA E EU COM DOIS NÃO FAZIA MAIS NADA SEMPRE DE VOLTA DELES AGORA É UMA MARAVILHA

Sobre MARINA26

19-12-2011 CONFIRMAÇÃO VOU SER MAMÃ DE GEMEOS DO SIMÃO E DO TOMÁS
05-07-2012 OS MEUS MENINOS NASCERAM NO DIA 5 JULHO ÁS 16:54 E 16:55 CESARIANA NASCERAM DE 36 SEMANAS O TOMÁS COM 1650KG 43CM E O SIMÃO 2450KG 45CM
18-09-2012 COM 2 MESES E 10 DIAS TÊM TOMÁS 4115KG SIMÃO 4665KG
10-10-2012 COM 3 MESES TOMÁS 4540KG SIMÃO 4900KG
15-11-2012 com 4 MESES TOMÁS 5290KG SIMÃO 5460KG

MARINA26 -
Desde 01 Dez 2011

LÁ SÓNIA PARECE QUE OS NOSSOS BÉBÉS SÃO DA MESMA IDADE OLHA EU TENHO GÉMEOS E AQUI Á 2 SEMANAS ELES ANDAVAM COMO O TEU BÉBÉ DURANTE O DIA NÃO DORMIAM NADA DE JEITOATÉ QUE TIVE DE DESCUBRIR O QUE SE PASSA.OLHA ELES ESTAVAM MUITO HABITUADOS AO COLO EU ADORMECIA-OS SEMPRE AO COLO AGORA COMECEU A DAR O LEITE ARROTAM E CAMA NO INICIO AINDA CHORAVAM AGORA ADORMECEM LOGO E DORMEM MUITO MAIS SE NÃO AGENTE NÃO FAZ NADA EM CASA E EU COM DOIS NÃO FAZIA MAIS NADA SEMPRE DE VOLTA DELES AGORA É UMA MARAVILHA

Sobre MARINA26

05-07-2012 OS MEUS MENINOS NASCERAM NO DIA 5 JULHO ÁS 16:54 E 16:55 CESARIANA NASCERAM DE 36 SEMANAS O TOMÁS COM 1650KG 43CM E O SIMÃO 2450KG 45CM

MARINA26 -
Desde 01 Dez 2011

OLÁ SÓNIA PARECE QUE OS NOSSOS BÉBÉS SÃO DA MESMA IDADE OLHA EU TENHO GÉMEOS E AQUI Á 2 SEMANAS ELES ANDAVAM COMO O TEU BÉBÉ DURANTE O DIA NÃO DORMIAM NADA DE JEITOATÉ QUE TIVE DE DESCUBRIR O QUE SE PASSA.OLHA ELES ESTAVAM MUITO HABITUADOS AO COLO EU ADORMECIA-OS SEMPRE AO COLO AGORA COMECEU A DAR O LEITE ARROTAM E CAMA NO INICIO AINDA CHORAVAM AGORA ADORMECEM LOGO E DORMEM MUITO MAIS SE NÃO AGENTE NÃO FAZ NADA EM CASA E EU COM DOIS NÃO FAZIA MAIS NADA SEMPRE DE VOLTA DELES AGORA É UMA MARAVILHA

Sobre MARINA26

MARINA26 -
Desde 01 Dez 2011

OLÁ SÓNIA PARECE QUE OS NOSSOS BÉBÉS SÃO DA MESMA IDADE OLHA EU TENHO GÉMEOS E AQUI Á 2 SEMANAS ELES ANDAVAM COMO O TEU BÉBÉ DURANTE O DIA NÃO DORMIAM NADA DE JEITOATÉ QUE TIVE DE DESCUBRIR O QUE SE PASSA.OLHA ELES ESTAVAM MUITO HABITUADOS AO COLO EU ADORMECIA-OS SEMPRE AO COLO AGORA COMECEU A DAR O LEITE ARROTAM E CAMA NO INICIO AINDA CHORAVAM AGORA ADORMECEM LOGO E DORMEM MUITO MAIS SE NÃO AGENTE NÃO FAZ NADA EM CASA E EU COM DOIS NÃO FAZIA MAIS NADA SEMPRE DE VOLTA DELES AGORA É UMA MARAVILHA

Sobre MARINA26

MARINA26 -
Desde 01 Dez 2011

Sobre MARINA26

MARINA26 -
Desde 01 Dez 2011

Sobre MARINA26