***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D | Page 8 | De Mãe para Mãe

***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D

Responda
2789 mensagens
Gisele oliveira -
Desde 16 Ago 2009

agora tens de tirar o meu nome, ainda não foi desta!!!

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Olá meninas,

desculpem lá a demora na resposta, mas hoje fui fazer análises e uma demorou uma hora para ser feita, o despiste da diabetes...

e para ser a cereja em cima do bolo, quando cheguei ao trabalho ainda levei com o meu chefe a chatear-me pelo tempo que demorei...o gajo não é mesmo normal...

A agenda e o diário comprei na WOOK, no Dolce Vita Tejo, mas eles também têm loja online...ao todo gastei 35€ com dois livros e com muita informação...a agenda até receitas e exercicios de preparação para o parto tem...

Beijinhos

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

Piririmamy -
Desde 10 Ago 2009

Realmente há pessoas mesmo tótós!
Então o teu chefe deu-te nas orelhas porque demoraste muito tempo???
Gente burra!!!
Quer dizer chegavas lá e estava tudo à tua espera, não?
Se calhar era isso que o "Boss" queria, será?
Enfim, deixa pra lá.
Não te enerves e faz de conta.
Fiquei super entusiasmada com essa ideia da Agenda e do Diário!
Será que se eu comprar online, chegará aqui aos Açores, antes da minha sementinha nascer? Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
É que ás vezes parece que estou mesmo no fim do mundo!!!
Bom, bom é acordar e ver o mar, demorar 10 minutos para chegar ao serviço e ainda ter tempo para parar no caminho para tomar um cafésinho!!!
Bem, tudo de bom para ti e para o teu feijoca.
Beijinhos

Piririmamy
Mãe Babada do Rafael, do João e da Sementinha (dpp 15.04.2010)

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Olá a todas as meninas!

Gisa, lamento imenso a tua perda! espero que muito em breve tenhas de novo a tua sementinha.

eevaa, as dores muitas vezes são normais, mas se forem muito fortes vai à urgência, vai estar tudo bem, vais ver!

Anaafonso, somos do algarve!!! o que precisares conta comigo!

Eu tenho andado em stress!!! tenho já colegas de trabalho com gripe A, e tive contacto próximo, fiz ontem as zaragatoas hoje soube que são negativas, estou costipada, mesmo assim poderia tomar o tamiflu mas eu recusei pois não serve para a prevenção, apenas para tratamento.
Assusta-me o que li sobre 14% de mortalidade nas grávidas. É muito stress ter que ir para o trabalho todos os dias e contactar com tantas pessoas. Só peço a Deus que tudo corra bem!

Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor

Eva Maria -
Desde 08 Jun 2009

meninas descobri um alivio para os meus enjoos (que sao constantes), atençao so alivia nao cura.

PASTILHAS DE FRUTA....loool
pois é a fruta ajuda-me isso reparei ontem, cm no trabalho n tenho fruta arranjei pastilhas de fruta e da resultado, alivio um pouco, sera que rebuçados d menta tb ajuda? tnh d experimentar ao menos sao mais intensos...

Sobre Eva Maria

um casalinho de gémeos nascidos a 30-03-2010 Sorriso

Hélio e Lara os meus 2 anjinhos Sorriso

Anaafonso83 -
Desde 13 Ago 2009
I Love DMPM

Olá Lena!!!

Claro que me podes tratar por Ana, eu sou Ana Lúcia!!!

Penso que as tuas calças pretas serão iguais às minhas!!! Mas por enquanto ainda não as visto! Só mesmo as bermudas de ganga para trabalhar, e ando com umas daquelas com elástico muito alto, nao , mas eu dobro e não apertam...comprei na tezenis a 5,00€, e são muito fininhas muito fresquinhas!!!

Pois, é vou seguir o teu conselho e logo vou à farmácia...mais vale prevenir... Careta

Eu gostaria de fazer o mesmo que a tua mãe! Mas €€€ nao da para isso por enquanto(acredito que algum dia dará, lol)...e tenho ainda 25 anos, pode ser que vá ao sitio...agora as estrias já não saiem!!! lol

Muito gira a ideia da agenda da gravida!!! fofinho Sedutor

Eu fiz a minha eco no dia 21, e depois só tenho consulta dia 2 de Outubro....mas antes ainda vou fazer a eco pelo centro de saúde!

Depois quero saber como está o teu feijoca!!!

Eu sou de Cabanas de Tavira, e tu?

.. Net, agora só mesmo em casa...trabalho como recepcionista num parque de campismo, e em Agosto nem há tempo para ir à casa de banho, quanto mais andar a navegar Cair ao chão de tanto rir

Vou add-te!

Beijokas!!!

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Gisele oliveira escreveu:
agora tens de tirar o meu nome, ainda não foi desta!!!

Lamento muito linda... Cara séria Espero que consigas a tua estrelinha em breve...

Beijos

Sobre Sissi 13

13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥  
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥  
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim Anjinho 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Apaixonado Bebé surpresa Cegonha

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

As meninas que tem enjoos as vossas médicas ainda não vos receitou nausefe?

Da gravidez da minha Madalena tive enjoos e vomitei até aos 5 meses so aos 5 meses é que me deram o nausefe , que alivio Quem sabe, sabe...
Agora nesta gravidez mal comecaram os vomitos e enjoos fui logo a farmácia comprar o nausefe já não me enganam mais Gargalhadas liguei a minha médica e ela disse que não havia problema Espertalhão Tomo um a noite antes de me deitar e acordo sempre bem disposta Espertalhão

Beijos

Sobre Sissi 13

Anaafonso83 -
Desde 13 Ago 2009
I Love DMPM

olá Piririmamy!!!

É isso! Amanha já cá cantam 7 semaninhas!!! Estamos tao felizes...podemos dizer, sim estou grávida!!!!

Que idades têm o teu Rafael e João? O meu Diogo tem 3 anos faz 4 dia 29 de Novembro, tá radiante com a ideia de ir ter um mano/a, mas creio que ele ainda não deve de entender o que isso é, mas sabe que a mama tem um bebe na barriga!!!!

Bem, irá ser giro um 3º menino...mas se for menina ela irá ter 2 irmãos que a irão proteger dos pretendentes... Cair ao chão de tanto rir

Eu no fundo, no fundo gostava de uma menina, mas se vier outra pilocas ficarei radiante igualmente, claro que o importante é virem perfeitinhos e com saúde!!!!

Quanto aos teus enjoos...as melhoras, por enquanto não sei o que isso é, mas também se tiver são enjoos por uma boa razão!!! Mas acredito se sejam bastante incomodos. :&

A mim a tabela da-me menina...mas nao quero mentalizar-me no sexo, o que será será!!!!:)

Ah, eu tb sou cheinha, mas as minha calças já eram....lol

Logo ponho aqui uma foto da barriguinha, e espero que todas as mamas aqui adiram!!!! Careta

Claro que vamos falando!!!!

Beijokas para ti, e para os teus meninos!!!!

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Pois é meninas, o gajo é mesmo chato e ainda por cima veio com a conversa de que a mulher dele tambem esteve grávida e nunca teve tanto tempo para fazer analises...e explicar àquela mente triste que o rastreio da diabetes tem um intervalo de 1 hora entre tiradas de sangue, fora o tempo que estive à espera para ser atendida da 1ª vez e da 2ª vez, e ainda o tempo de deslocação do posto clinico até ao trabalho...paravoices...se está com falta de algo que vá chatear a mulher dele...

qunato às agendas, acho que chega aos açores antes de teres o bebé, mas podes sempre ligar para eles a perguntar...mais de 2 semanas para entregar também seria o cumulo, quanto mais meses...

hoje comprei mais umas calças, na cenoura...50% de desconto...em vermelho para alegrar a coisa... eheheeh

Beijinhos

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

Anaafonso83 -
Desde 13 Ago 2009
I Love DMPM

O teu patrao nao deve ser bom da cabeça, tens todo o direito de te ausentares para exames, consultas etc.....olha o parvalhao....sory.... Careta Cair ao chão de tanto rir

eevaa -
Desde 02 Jan 2009

gisele- nao percas a esperança...sei bem pelo que estás a passar...mas olha para mim que passado uns meses a estrelinha voltou a brilhar...muita força e beijinhos...

pippoca - obrigada pela força e vou pensar positivo sim!!!
quanto aos enjoos felizmente ainda nao sinto nada...tb nao sei se é cedo...pois faço hoje 6 semanas....

Lenitita - com o teu chefe o que tens a fazer é entrar por um ouvido e sair pelo outro ...respirar fundo e conta até 10!!!´´es superior a isso!!!

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

...fui agora a casa de banho e ao limpar-me saiu-me um bocado de sangue...
Liguei a enfermeira mandou-me meter um penso e deitar-me se o sangue continua-se para ir a MAC.
Já aconteceu com alguem?

Beijos

Sobre Sissi 13

eevaa -
Desde 02 Jan 2009

calma...e deita-te ja!!!
tenta falar com o teu go
todo o cuidado é pouco...
pode ser o "bebe" a alojar-se...
beijinhos e força....vou estar a pensar em ti...

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

meti o penso e já lá tem mais sangue umas pinguinhas...

Que devo fazer?

Beijos

Sobre Sissi 13

eevaa -
Desde 02 Jan 2009

telefona ja ao teu GO
ou vai ao hospital ver o que é
acho qeu quanto mais cedo fores melhor...
força!!!beijosssss

Eva Maria -
Desde 08 Jun 2009

oh kerida eu nao entendo nada disso mas acredita que se fosse eu já estava no hosp.
nao aguardes, logo vês o que te dizem , até pode ser normal mas nós somos leigas nesses assuntos

Sobre Eva Maria

Anaafonso83 -
Desde 13 Ago 2009
I Love DMPM

Olá soraya, tenho o meu pensamento em ti, a torcer que seja somente o bebe a alojar-se, mas repousa, e contacta o /a GO.

Beijinhos e vai dando noticias

amarisa -
Desde 24 Mar 2007

Antes de mais, parabéns às novas mamãs...

Fiquei a saber que estava grávida anteontem, com um misto de surpresa, alegria e preocupação.

Estou grávida pela primeira vez! Estou de 4 semanas e 5 dias (DPP 29-04-2009), fiz ontem a minha primeira ecografia e ainda só dava para ver o saquinho, que mede cerca de 0,5cm de diâmetro. Marcaram nova ecografia para daqui a 2 semanas, nessa altura já estarei de 6 semanas e 4 dias!

Fiquei surpresa porque não pensava que fosse tão rápido, foi a primeira vez que nos "descuidámos", já falávamos que estava na altura de pensar em ter filhos, mas depressa passámos essa fase, pois agora já está!

É claro que ficámos contentes, mas estamos também preocupados. Sobretudo porque na terceira semana, fiquei com uma otite e tive necessidade de tomar antibiótico. Nessa altura não sabia que estava grávida. Além disso, há histórias na minha família de doenças hereditárias e, como tal, eu gostaria de ter efectuado o rastreio antes de engravidar...

... mas adiante dos nossos receios, a verdade é que ainda não pus os pés no chão. Ainda acho surreal estar grávida.

Quanto aos sintomas, só detectei porque me faltou o período e como este sempre foi certinho, no 4º dia de atraso fiz um teste de farmácia que deu positivo imediatamente, nem tive de esperar os 10 minutos!

Agora que sei que estou grávida, começo a relacionar com a pulsação acelerada e as vezes que tenho de ir à casa de banho. Também não sei se já é normal ter-se barriga, mas o certo é que sinto que tenho mais barriga que o habitual, de tal forma que há certas calças que já não consigo usar. Acho isto muito estranho porque ainda estou de pouco tempo.

De vez em quando também sinto um mau estar na barriga, parecido com uma cólica, mas de resto nada mais. O peito está normal e não sinto enjoos.

Comecei a tomar ácido fólico e quero ver se faço tudo certinho, porque dá-me um aperto no coração só de pensar que possa algo correr mal por minha culpa. Para isso (para ver se faço tudo certinho) vou seguir o forum pois acho que a nossa entreajuda é bastante benéfica.

Para terminar (e dsc o testamento), o meu marido acha que não devemos dar a notícia para já, enquanto não soubermos se está tudo a correr normalmente, mas eu não sei se aguento... (eu sou filha única e esta será uma enorme alegria para os meus pais) e, além disso, quando é que sabemos se está tudo a correr "normalmente"?

Eva Maria -
Desde 08 Jun 2009

querida, pensei em contar dp de ir a medica, mas acabei por contar aos avós logo apos o positivo, n aguentei d alegria, azares podem ocorrer sempre, sim sei k é mais normal ocorrer no 1º trimestre mas nao aguentas até daki a 2 meses para contar Sorriso
é uma alegria tao grd sermos mães que acabamos por contar ao mundo inteiro.
k tola k sou eskeci-me do mais importante: PARABENS

também nao fiz testes nenhuns antes de engravidar, foi algo pensado e feito logo loool, é preciso é ter sorte.
desejo-te as maiores felicidades com a tua gravidez, quanto as calças, estou como tu, nao consigo vestir nada e estou de 6 semanas, à duas semanas já andava na pré mama a tentar arranjar algo k me servisse loool
beijinhos

Sobre Eva Maria

eevaa -
Desde 02 Jan 2009

primeiro que tudo benvinda!!!!!
mais uma mama para abril de 2010!!!

vao surgir imensas duvidas as quais algumas podes ter a resposta aqui!
mas consulta smepre o teu GO
eu ainda nao contei a ninguem...so aqui...faço hoje 6 semanas
por uma questao de que perdi em janeiro com 8 semanas....por isso agora nao vou contar a ninguem até ao 3 meses que acho qeu sao os mais problematicos
acho qeu nao faz mal se contares ao teus pais!até pq deves precisar de partilhar com alguem!!!
colicas é normal eu tb as tenho...
mais uma vez é bom poder partilhar com todas vós o que nos está a passar!!!!

Anaafonso83 -
Desde 13 Ago 2009
I Love DMPM

Olá Amarisa!!!

Antes de mais, parabéns!!!! Desejo-te muitas felicidades!!!!

Aqui vais poder tirar muitas duvidas, contares as tuas alegrias e tristezas, as mamas de Abril estão aqui!!!!

Quanto a dar noticias....eu não consigo estar calada, pela 2ª vez, a minha mãe foi a primeira a saber e logo de seguida o meu marido...passados 2/3 dias contei a toda a gente.....lol

beijokas e mais uma vez bem-vinda!!!

amarisa -
Desde 24 Mar 2007

pois, ainda não sei como vou fazer. para já é fácil não contar porque ambos os nossos pais estão ainda de férias. em setembro vai ser mais complicado, embora eles não vivam perto de nós e só estejamos com eles ao fim-de-semana eu acho que a minha mãe vai topar logo e sei que por muito que eu lhes peça segredo, eles não se vão conseguir conter e se há coisa que não suportaria era ter de contar uma infelicidade n vezes. vou tentar aguentar até à 2ª ecografia (das 6 e 1/2 semanas) e aí, consoante o que me disser o médico, tv lhes dê logo a boa-nova.

beijinhos e felicidades a todas!!!

Piririmamy -
Desde 10 Ago 2009

Pois é, sabe mesmo bem dizer "estou grávida"!!!

Olha o meu Rafael tem 11 e o meu João tem 5, ou seja, se tudo correr bem, e peço a Deus que sim, quando a minha Sementinha nascer, vou ter 3 filhotes lindos com 6 anos de diferença de uns para os outros!!!
Quando o Rafael fôr para a tropa, está a Sementinha a entrar para a Escola Primária e o João a entrar na "idade da prateleira" Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
Bem minha Amiga uma beijoca para ti, Dioguito, Sementinha e Papá e votos de que continue tudo a correr bem!

Piririmamy

Piririmamy -
Desde 10 Ago 2009

Olá e sejam todas muito bem vindas!!! Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Peço desculpa por não me dirigir a ninguém em particular, mas faço-o no geral para TODAS as novas Mamãs de Abril que ao longo destes últimos dias foram entrando para este "clube" fantástico das Mamãs de Abril de 2010.

Um beijinho muito grande para todas e votos de que tudo corra bem nesta nossa caminhada até Abril de 2010. Beijinho Grande abraço Beijinho Grande abraço Beijinho

Vão dando notícias!

Piririmamy

Piririmamy -
Desde 10 Ago 2009

Olha minha amiga se queres um conselho, eu não esperava coisa nenhuma, metia as perinhas a caminho e ía já ás urgências da MAC!

Pode ser (e Deus permita que sim) que não seja nada, mas pelo sim, pelo não és vista e ficas mais descansada, certo?

Beijocas e tudo a correr bem! PENSAMENTO POSITIVO Grande abraço Beijinho Grande abraço

Piririmamy

Pippoca -
Desde 24 Jun 2009

Soraya eu no teu lugar ia direitinha à maternidade pode não ser nada. Tem calma. Não faças esforços com a tua pequenina e repousa muito repouso é o melhor que podes fazer. Dá notícias fiquei preocupada contigo Preocupado

Para todas as mamãs que se têm estado a juntar a este grupo muitas felicidades e espero que corra tudo bem com todas nós e com nossas estrelinhas.

Em relação a contar ou não a boa nova, eu so vou contar aos 3 meses. Só sabe o papá e aqui no forum.

Beijinhos para todas, e Soraya tou com pensamento em ti (quando tiveres notícias passa por cá)

eevaa -
Desde 02 Jan 2009

soraya nao deixei de pensar o dia tod em ti...como será que estás?
um beijinho e esperamos noticias...

Anaafonso83 -
Desde 13 Ago 2009
I Love DMPM

Soraya,
Espero que estejas bem minha linda, assim como a tua estrelinha!

Dá noticias quando poderes. Beijokas

Anaafonso83 -
Desde 13 Ago 2009
I Love DMPM

Olá meninas, bem vou então anexar a minha barriga de quase 7 semanas (amanha 4feira, 7 semanas:))

Eu mesmo que quisesse esconder...não dava, Cair ao chão de tanto rir a não ser que andasse com roupa larga!!!!

Esta é a minha 2ª gravidez, embora do meu Diogo também fiz uma senhora barriga muito cedo!!!

Agora percebem porque eu tinha complexos? A pensar Agora já não me importa!!!! Birra Careta Desde que a minha estrelinha esteja bem, o que me dizem e criticam está aquém da minha felicidade!!! Não é assim meninas!!!!

Beijokas!

Espero ver por aqui muitas mais barriguinhas!!!!

Outros tópicos relacionados

Uma grande corrente positiva pela ana vieira e pelo salvador 2º topiko
Lindas o outro topiko já tá muito xeio de carinho e força para esta mamã e para o pekenino Salvador, por isso vamos continuar neste a dar-lhes muita força e Fé.... Ana Força kerida vais ver k o teu filhote vai vencer esta luta... Salvador lindo...
Corrente positiva para a nossa kerida Luisinha1
Minhas keridas... Venho uma vez mais pedir-vos uma das nossas grandes correntes positivas e xeias de força... Não é bem para a luisinha mas sim par o sobrinho dela k ta bastante doentinho.... Mas ela merece...Ela está smp Ka para tds as meninas,...
Ana Vieira e o nosso grande heroi Salvador onde andam?
Já não vejo por aki a ana a algum tempo.. Komo andas kerida? E o "nosso", pk ele tb é um bokadinho nosso, grande heroi Salvador komo está? Deve tar cd dia mais lindo. Tens k vir kontar as tias como tem sido a tua vida kerido, o k fazes, se papas mt...
Preciso da vossa força lindas
Ola lindas.. Preciso da vossa força, de uma das vossas correntes positivas gigantes...o nosso ano não começou muito bem. O Rafinha tá doentinho, hoje passamos o dia no hospital, o rafinha ta com uma gastroentrite, tadinho tá xeio de febre, com...
Keridas preciso duma corrente super forte e positiva para a nossa kerida SOFIA
olá minhas keridas... Komo vocês já poderam ver no tópiko k ela kriou a nossa kerida Sofia tá muito mal e em baixo e precisa muito de nós, do nosso carinho, dos nossos miminhos e duma corrente muito positiva para ela, k só umas amigas komo nós podem...
Meninas do fundo do coração peço-vos uma corrente fortissima pela Mónica
ola meninas... Eu venho-vos pedir uma corrente super forte pela Mónica Leite... Eu não vou dizer kual é o motivo pois não é a mim k me cabe faze-lo e tenho a certeza k kd ela se sentir com coragem vos contara o pk deste pedido... Mas acreditem k é...