és de onde?
(conversa de cacá...lol)
a minha princesa quando nasceu teve alguma dificuldades paraz fazer cocó mas acabou por regular. Costuma fazer 1 a 2 vezes por dia...acontece k 2 em 2 semanas +/- há sempre um dia é k é preciso ajudá-laporque fica presa! ha 2 semanas mudei o leite (de pre nan para nan1 confort) e pronto aconteceu mas esta semana não houve nenhuma mudança e tadinha ontem tivemos de ajudá-la e hoje ainda não fez e está cheia de dores...ela faz imensa força e nós fazemos massagens mas nada...algum conselho?
Força e coragem tb para ti!! Vai correr tudo bem!!Acordei a minha fofa a despi-la para o banho...ela hoje estava super cansada porque não dormimos à noite, então hoje se deixasse ia dormir bues, vamos ver como passa a noite!
Beijinho para todas
-------------------------------------------------------------------
obrigada linda!
espero k corra bem a noite por aí.
bjinho
Eu já falei aqui sobre isto mas volto a falar só para voces...
eu tb nasci com um sopro (no meu caso uma comunicação interauricular...faltava a divisão das duas auriculas)! o meu sopro não fechou e acabei por ser operada há 3 anos... estou mto bem e nem medicação tenho de tomar...o que quero dizer é que no meu caso o sopro não fechou, mas na grande maioria das vezes os sopros desaparecem...é mto normal as crianças nascerem com isso! è normal quando detectado em bebé estarem até à idade escolar sobre vigia. Alguns casos até requerem vigia ad eternum, mas garanto-vos que se fosse mto grave os vossos bebés provavelmente ja teriam sido operados...portanto mamãs calma!! Vai correr tudo bem:)
se precisarem de alguma ajuda avisem!
Há uma medica no porto que é mto boa: Dra. Ana Carriço (cardiologista pediatrica)!
Marta, sou de Barcelos à outra mama no Forum tb de Barcelos, mas nao digo quem é
um beijinho especial de muita força, para as mamas que rêm os bébés com problemas de saude , Sandraheitor, Karolgirassol, e mama Claudia, força minhas lindas eu imagino a dor que devem sentir, mas com fé e pensamento positivo tudo se vai resolver, os vossos bébés sao uns valentes , e de certeza que vao ultrapassar tudo beijinhos
Parabéns Andreiana <:P <:P bem-vinda Eva beijinhos para as duas
So falta a Solange quem dà novidades
vou dar banho ao joao pedro, beijinhos
Paula Gomes
Mãma da Ritinha
João Pedro chegou 16-12-2011:D
As minhas MNB:Mamagoreti e Ana.F.Sousa
Nova mensagem da Andreia:
"ja vim em TP para ca mas demorou muito a fazer dilatacao e ela tava mto subida teve de ser c ventosas mas agr ta tdo bem.Ja mamou e ta a dormir :)é linda! Bjs p todas se puderes dá so noticias da solange.Bjs"
Patita
Marta, a minha bebé faz sempre que mama, tem é muitas dores para fazer...já ouvi mamãs falarem do bebegel..ou usas mesmo o interior, ou cortas, despejas o interior e colocas vazio no rabinho, dizem que ajuda muito...não sei se ajudei...
Patita, obrigada pelas notícias!! O nosso parto também foi com a ajuda de ventosa...é horrível...mas ainda bem que estão bem! Beijinho para as duas** queremos foto
Obrigada a todas pelas palavras, tenho sempre pensamentos positivos, tenho mta fé k Deus nao vai deixar nada de mal acontecer ao meu piolho, mantenho-me forte pro papa, pras avos, mas as vezes tb temos as nossas quebras e desabafar convosco tem sido mto importante, é quando posso deixar de parecer forte e deitar ca pra fora o k ando a conter, nao somos de ferro e temos tantos medos...
Karol força tb acredito k tudo vai correr bem contigo e a tua bebecas:) mamaclaudia contigo tb
Dá um bj muito especial à Sofia, e ela que não se preocupe que eu estou a melhorar todos os dias, ela que se foque nela e na Violeta.
O nosso mundo mudou com a Lipa a 23/02/2007 e agora voltou a rodar com a vinda do Dinis a 14/12/2011. Agora sinto-me realizada...
Acho que foste tu que perguntastes como estou a tentar retirar o suplmemento.
Estou a tomar levedura de cerveja e depois dele mamar estou a a tirar com a bomba 10 min cada, para estimular o peito e o meu corpo pensar que eu preciso de produzir mais leite.
Quando ele passar os 4 kg vou começar a intercalar mamada com suplemento e mamada sem e vejo se ele continua a engordar, e se isto tudo correr bem, experimento a tirar o suplemento e dou só do meu e vejo se ele engorda.
Isto tudo em teoria, o que pode acontecer e acontece maioritariamente é ele ficar sempre a suplemento e o meu acabar por terminar.
A ver vamos é um dia de cada vez.
bjs
O nosso mundo mudou com a Lipa a 23/02/2007 e agora voltou a rodar com a vinda do Dinis a 14/12/2011. Agora sinto-me realizada...
N sei q te diga...o meu Duarte evacua 4/5 por dia ...e mmo assim, às vezes preciso de estimular pq ele fica aflito ...
Antes de mamar experimenta fazer massagens na barriga circulos no sentido dos ponteiros do relogio c alguma pressao. depois tens as hipoteses p estimular,o tubinho do bebegel cortado,ou cotonete c oleo de amendoas doces, ou o termometro.
Eu chego a fazer 20 minutos daquilo a q chamo ginastica p as colicas, mas q tb serve para estimular a barriga. Agarro nele porbaixo dos braços e ponho-o em pé e depois deixo o corpo descair fica c as pernas todas encolhidas c o corpo por cima a fazer pressao e vou fazendo assim p cima e para baixo.Depois tb costumo encostá-lo às minhas pernas (eu sentada na cama com os joelhos flectidos) e vou encolhendo as pernas dele e massajando a barriga.é uma boa posição pq é confortavel p nós e ele fica de frente p mim.
Aos meus meninos de dois anos no colégio dou agua morna qdo estao presos dos intestinos,é remedio santo.Ja reparei que se o leite artificial está ligeiramente mais quente o Duarte começalogo a fazer cócó!
....
Ha bocado perguntei se a minha sobrinha Maguiga estava melhor da respiraçao!!
Boa Sorte!!!
Patita
Massagens nestas alturas tb faço...ja fizemos bebegel mas sei k não é recomendado por isso vou tentar o cotonete:)
A maguiga esta melhor da respiração...ontem e hoje fiz uma panela de agua a ferver com eucalipto e ontem meti-me na casa de banho com ela com as torneiras de agua quente abertas para fazer vapor...daqui a pouco vou fazer outra vez....))
Obrigada pelos conselhos ... acho q vou comprar a bomba...e fazer isso queria tanto amamentar em exclusivo....
Como tomas a levedura de cerveja e onde compraste (peço desculpa pela ignorancia )...
beijinhos p ti...e espero q brevemente deixe de sair porcaria desse dreno q é sinal q ja estás boa!!
Patita
Aceito Sugestões manual ou electrico...marcas ...preços...
Patita
Marta eu sou natural de barcelinhos, mas comprei apartamento em Arcozelo,portanto é de là k eu sou agora
A Rita nasceu no velhinho hospital de S.Marcos, mas o Joao Pedro, nasceu mesmo aqui nos avecs em Cannes que eu sou chique lool!!
Mamas apanhei agora o susto da minha vida, acho k a Rita nunca fez semelhante, deitei o Joao Pedro na caminha ao fim do biberao , do leitinho e depois de arrotar e vim cuscar para o forum, entretanto ele começou a gemer baixinho mas isso ele jà tem feito e eu costumo nem ligar, pk é a puxar para dar uns puns, mas desta vez houve qualquer coisa que me puxou a ir ver, mal cheguei perto dele, deitou de uma vez literalmente todo o leite que tinha bebido,molhou a caminha toda e o chao tb ficou todo molhado, pk eu peguei logo nele, até pelo n ariz saiu, ai mamas , que medo elas aqui mandam por o bébé de costas, mas hj vou po-lo de lado, nem quero imaginar se eu estivesse a dormir Jà aconteceu a alguém
Agora està ali calminho, a dormir e nao mostra ter fome estou preocupada
Paula Gomes
Mãma da Ritinha
João Pedro chegou 16-12-2011:D
As minhas MNB:Mamagoreti e Ana.F.Sousa
Tinha muitas mensagens para ler e nao consegui ler tudo... Pois bem em relaçao ao meu rafa ele já esta melhor da clavicula mas só vou ter certezas na consulta de 1mes! Está a aumentar bem de peso e esta semana quando o pesei ja tinha recuperado o peso de nascença ja tem 3.270kg! Tenho um mamilo que está ferido e tenho tirado manualmente o leite dessa mama porque com a bomba tambem me dói! O rafa é chorao mas é um amor e tem me dado muito boas noites! Ele nao faz ainda cocó sozinho e tenho de ser eu sempre a estimular com a canula do bebegel e cólicas tem muito poucas! Já recuperei totalmente do parto e 2 semanas pós parto já nem restos da placenta loquios etc tinha! Bjs p todas
Tinha muitas mensagens para ler e nao consegui ler tudo... Pois bem em relaçao ao meu rafa ele já esta melhor da clavicula mas só vou ter certezas na consulta de 1mes! Está a aumentar bem de peso e esta semana quando o pesei ja tinha recuperado o peso de nascença ja tem 3.270kg! Tenho um mamilo que está ferido e tenho tirado manualmente o leite dessa mama porque com a bomba tambem me dói! O rafa é chorao mas é um amor e tem me dado muito boas noites! Ele nao faz ainda cocó sozinho e tenho de ser eu sempre a estimular com a canula do bebegel e cólicas tem muito poucas! Já recuperei totalmente do parto e 2 semanas pós parto já nem restos da placenta loquios etc tinha! Bjs p todas
Patita, a levedura de cerveja podes colocar nas sopas, nas saladas e onde aguentares...tem um sabor característico nada fácil de se gostar, mas depois habituas-te...na terra pura, no celeiro e até nas grandes superfícies deves conseguir encontrar...
A bomba eu tenho a manual da avent, a minha cunhada tem a eléctrica da medela...eu ainda não usei, mas penso que na manual tens mais controlo...a minha cunhada comprou a eléctrica porque diz que a manual pode cansar a mão...mas a elétrica é MUITO mais cara que a manual..desculpa, acho que não ajudei muito...
Olá mamas hoje nao ta fácil! Ontem a pediatra viu o meu Simão como vos contei e ao ver os olhos disse k tinha as mucosas mto brancas ou seja a parte branca dos nossos olhos tem de ter veias vermelhinhas, se nao tiver normalmente é sinal de hemoglobina baixa e possivel anemia, tiraram sangue ao meu menino, berrou k se fartou, mas nao fiquei preocupada, pq é um exame de rotina! Hoje fui ao hospital fazer o rastreio auditivo e tudo ok, no regresso passamos na clinica para ver da analise e disseram k tínhamos de ir ao laboratório repetir, caiu-me tudo, nao percebi porque mas a cabeça começa logo a pensar em coisas más, anemias, leucemias...ando a fazer-me de forte mas é demais, é o problema dos tim-tins, depois veio o sopro (já marquei ecocardiograma) e agora a hemoglobina?? Liguei para lá e o resultado é 9, a analista disse k ta um pouco baixo mas nao é mau, enviaram o resultado para a pediatra agora só segunda é k ela deve dizer qq coisa, e a minha cabeça tem um piripaque... Dp do parto eu andava mto tonta e a kerer desmaiar no hospital e a minha hemoglobina tava a 8 receitaram ferro, agora pra um bebe tão pequenino nao sei se é mau... Nao consigo parar de pensar em leucemias e doenças dessas, nao paro de chorar...
OI... desculpa a intromissão. Mas acho que isto te pode deixar mais descansada. Sou mama já deum menino de 4 anos e quando tinha 1 mês começou logo a tomar umas gotinhas de ferro. lembro-me perfeitamente. Acho que era prevenão, prque ele não tinha feito análises nenhumas, mas sei que é normal ser prescrito aos reçem nascidos. O meu marrido é farmaceutico e diz que sim, que é muito comum. Deve ser tambem caracteristica dos bebes terem niveis de ferro baixo a nascença.
Aceito Sugestõesmanual ou electrico...marcas ...preços...
LOL..não sou nada expert mas adoro a suga tetas...my best friend...eu no inicio aluguei (não me recordo a marca)onde fiz o curso DPP!
Tenho uma manual da medela (emprestada) mas tentei uma vez e é para esquecer...tenho k fazer com o tempo livre do que estar ali a dar à mão!!! Depois de pesquisar comprei a swing da medela (adoro!!). Custou 130€! é cara mas a semi electrica da medela custa 90€ e comprar por comprar preferi comprar uma melhor e já dá para carrada de filhotes k vou ter!
Claro k existem outras marcas no mercado mais baratas, mas nem toda a gente de habitua a kk marca...alem do que esta da medela emita o sugar do bebé e tb estimula!
Patita se nãop estou em erro aki no forum ha um topico sobre isto (vê na zona da amamentação) e há uma loja em lisboa k aluga esta maquina e ao final de 6 meses axo k é tua...
Lol eu tb nasci no velhinho s. marcos (alias morei sp ao pé do hospital até há 3 anos quando mudei de casa:)
Cannes very chique sim senhor:))))) e gostas de viver aí?
Por acaso já tive de passagem em cannes...toda essa zona é um máximo:)
Bem na altura do festival de cannes é k deve ser só jet set e figuras do cinema...you live in paradise:)
K boas noticias nos trazes do rafa:) Vais ver que na consulta vais estar tudo bem!
Ve se apareces mais vezes.bjis
Patrícia aqui esta a foto do Afonso quando nasceu...
Sandra Heitor Mnb força linda... Pensamento positivo vai estar tudo bem... ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ bjhx
O dia mais feliz das nossas vidas foi o nascimento da nossa filhota Luana com 3895kg e 50cm as 11:40 do dia 23-12-2008 de parto normal.
O 2º dia mais feliz foi o nascimento do nosso filhote Afonso com 4330kg e 52cm as 19:37 do dia 26-12-2011 de parto normal.
Afilhada da fufucha Madrinha da AnneRick
e TaniCristina e mom_to_be.