Futuras mamãs de DEZEMBRO de 2011 - DEFINITIVO!! Já somos 202!!!! (e duas madrinhas ;) ) - 74 meninas e 86 meninos!!! | Page 674 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de DEZEMBRO de 2011 - DEFINITIVO!! Já somos 202!!!! (e duas madrinhas ;) ) - 74 meninas e 86 meninos!!!

Responda
20346 mensagens
Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

és de onde?

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

(conversa de cacá...lol)

a minha princesa quando nasceu teve alguma dificuldades paraz fazer cocó mas acabou por regular. Costuma fazer 1 a 2 vezes por dia...acontece k 2 em 2 semanas +/- há sempre um dia é k é preciso ajudá-laporque fica presa! ha 2 semanas mudei o leite (de pre nan para nan1 confort) e pronto aconteceu mas esta semana não houve nenhuma mudança e tadinha ontem tivemos de ajudá-la e hoje ainda não fez e está cheia de dores...ela faz imensa força e nós fazemos massagens mas nada...algum conselho?

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Catas84 escreveu:
Força e coragem tb para ti!! Vai correr tudo bem!!

Acordei a minha fofa a despi-la para o banho...ela hoje estava super cansada porque não dormimos à noite, então hoje se deixasse ia dormir bues, vamos ver como passa a noite!

Beijinho para todas

-------------------------------------------------------------------

obrigada linda!

espero k corra bem a noite por aí.

bjinho

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Marta Macedo escreveu:
és de onde?

da minha terra! eheheh

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Eu já falei aqui sobre isto mas volto a falar só para voces...
eu tb nasci com um sopro (no meu caso uma comunicação interauricular...faltava a divisão das duas auriculas)! o meu sopro não fechou e acabei por ser operada há 3 anos... estou mto bem e nem medicação tenho de tomar...o que quero dizer é que no meu caso o sopro não fechou, mas na grande maioria das vezes os sopros desaparecem...é mto normal as crianças nascerem com isso! è normal quando detectado em bebé estarem até à idade escolar sobre vigia. Alguns casos até requerem vigia ad eternum, mas garanto-vos que se fosse mto grave os vossos bebés provavelmente ja teriam sido operados...portanto mamãs calma!! Vai correr tudo bem:)

se precisarem de alguma ajuda avisem!
Há uma medica no porto que é mto boa: Dra. Ana Carriço (cardiologista pediatrica)!

cucaboa -
Desde 25 Jul 2011

Marta, sou de Barcelos Espertalhão à outra mama no Forum tb de Barcelos, mas nao digo quem é Espertalhão
um beijinho especial de muita força, para as mamas que rêm os bébés com problemas de saude , Sandraheitor, Karolgirassol, e mama Claudia, força minhas lindas eu imagino a dor que devem sentir, mas com fé e pensamento positivo tudo se vai resolver, os vossos bébés sao uns valentes , e de certeza que vao ultrapassar tudo Convencido beijinhos Grande abraço Beijinho
Parabéns Andreiana <:P <:P bem-vinda Eva Anjinho beijinhos para as duas Beijinho Grande abraço
So falta a Solange quem dà novidades Confuso
vou dar banho ao joao pedro, beijinhos

Sobre cucaboa

Paula Gomes
Mãma da Ritinha Espertalhão
João Pedro chegou 16-12-2011:D

As minhas MNB:Mamagoreti e Ana.F.Sousa Beijinho

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

obrigada Martinha! Piscar o olho

bjinho grande

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

cucaboa escreveu:
Marta, sou de Barcelos Espertalhão à outra mama no Forum tb de Barcelos, mas nao digo quem é Espertalhão

lolololol Espertalhão

e obrigada pela força! Piscar o olho bjinho

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Nova mensagem da Andreia:

"ja vim em TP para ca mas demorou muito a fazer dilatacao e ela tava mto subida teve de ser c ventosas mas agr ta tdo bem.Ja mamou e ta a dormir :)é linda! Bjs p todas se puderes dá so noticias da solange.Bjs"

Sorriso

Patita

Catas84 -
Desde 04 Nov 2011

Marta, a minha bebé faz sempre que mama, tem é muitas dores para fazer...já ouvi mamãs falarem do bebegel..ou usas mesmo o interior, ou cortas, despejas o interior e colocas vazio no rabinho, dizem que ajuda muito...não sei se ajudei...

Patita, obrigada pelas notícias!! O nosso parto também foi com a ajuda de ventosa...é horrível...mas ainda bem que estão bem! Beijinho para as duas** queremos foto Sorriso

sandraheitor -
Desde 16 Jul 2011

Obrigada a todas pelas palavras, tenho sempre pensamentos positivos, tenho mta fé k Deus nao vai deixar nada de mal acontecer ao meu piolho, mantenho-me forte pro papa, pras avos, mas as vezes tb temos as nossas quebras e desabafar convosco tem sido mto importante, é quando posso deixar de parecer forte e deitar ca pra fora o k ando a conter, nao somos de ferro e temos tantos medos...
Karol força tb acredito k tudo vai correr bem contigo e a tua bebecas:) mamaclaudia contigo tb

vazinheira -
Desde 02 Set 2011

Dá um bj muito especial à Sofia, e ela que não se preocupe que eu estou a melhorar todos os dias, ela que se foque nela e na Violeta.

O nosso mundo mudou com a Lipa a 23/02/2007 e agora voltou a rodar com a vinda do Dinis a 14/12/2011. Agora sinto-me realizada...

vazinheira -
Desde 02 Set 2011

Acho que foste tu que perguntastes como estou a tentar retirar o suplmemento.

Estou a tomar levedura de cerveja e depois dele mamar estou a a tirar com a bomba 10 min cada, para estimular o peito e o meu corpo pensar que eu preciso de produzir mais leite.

Quando ele passar os 4 kg vou começar a intercalar mamada com suplemento e mamada sem e vejo se ele continua a engordar, e se isto tudo correr bem, experimento a tirar o suplemento e dou só do meu e vejo se ele engorda.

Isto tudo em teoria, o que pode acontecer e acontece maioritariamente é ele ficar sempre a suplemento e o meu acabar por terminar.

A ver vamos é um dia de cada vez.

bjs

O nosso mundo mudou com a Lipa a 23/02/2007 e agora voltou a rodar com a vinda do Dinis a 14/12/2011. Agora sinto-me realizada...

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

N sei q te diga...o meu Duarte evacua 4/5 por dia ...e mmo assim, às vezes preciso de estimular pq ele fica aflito ...

Antes de mamar experimenta fazer massagens na barriga circulos no sentido dos ponteiros do relogio c alguma pressao. depois tens as hipoteses p estimular,o tubinho do bebegel cortado,ou cotonete c oleo de amendoas doces, ou o termometro.

Eu chego a fazer 20 minutos daquilo a q chamo ginastica p as colicas, mas q tb serve para estimular a barriga. Agarro nele porbaixo dos braços e ponho-o em pé e depois deixo o corpo descair fica c as pernas todas encolhidas c o corpo por cima a fazer pressao e vou fazendo assim p cima e para baixo.Depois tb costumo encostá-lo às minhas pernas (eu sentada na cama com os joelhos flectidos) e vou encolhendo as pernas dele e massajando a barriga.é uma boa posição pq é confortavel p nós e ele fica de frente p mim.

Aos meus meninos de dois anos no colégio dou agua morna qdo estao presos dos intestinos,é remedio santo.Ja reparei que se o leite artificial está ligeiramente mais quente o Duarte começalogo a fazer cócó!

....
Ha bocado perguntei se a minha sobrinha Maguiga estava melhor da respiraçao!!

Boa Sorte!!!

Patita

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Massagens nestas alturas tb faço...ja fizemos bebegel mas sei k não é recomendado por isso vou tentar o cotonete:)

A maguiga esta melhor da respiração...ontem e hoje fiz uma panela de agua a ferver com eucalipto e ontem meti-me na casa de banho com ela com as torneiras de agua quente abertas para fazer vapor...daqui a pouco vou fazer outra vez....))

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

São mesmo vizinhas:))

Por acaso tenho familia em barcelos...e em minha familia paterna é de uma aldeia perto (galegos-s. martinho)

Voces tiveram os vossos bebés onde? em braga?

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

mamãs continuo sem noticias da solange! enviei dias mensagens e até agora não sei nada de nada!
Espero que esteja tudo a correr bem:)

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Obrigada pelos conselhos ... acho q vou comprar a bomba...e fazer isso queria tanto amamentar em exclusivo....

Como tomas a levedura de cerveja e onde compraste (peço desculpa pela ignorancia )...

beijinhos p ti...e espero q brevemente deixe de sair porcaria desse dreno q é sinal q ja estás boa!!

Patita

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Aceito Sugestões Sorriso manual ou electrico...marcas ...preços...

Patita

cucaboa -
Desde 25 Jul 2011

Marta eu sou natural de barcelinhos, mas comprei apartamento em Arcozelo,portanto é de là k eu sou agora Espertalhão
A Rita nasceu no velhinho hospital de S.Marcos, mas o Joao Pedro, nasceu mesmo aqui nos avecs Tolinho em Cannes que eu sou chique lool!!
Mamas apanhei agora o susto da minha vida, acho k a Rita nunca fez semelhante, deitei o Joao Pedro na caminha ao fim do biberao , do leitinho e depois de arrotar e vim cuscar para o forum, entretanto ele começou a gemer baixinho mas isso ele jà tem feito e eu costumo nem ligar, pk é a puxar para dar uns puns, mas desta vez houve qualquer coisa que me puxou a ir ver, mal cheguei perto dele, deitou de uma vez literalmente todo o leite que tinha bebido,molhou a caminha toda e o chao tb ficou todo molhado, pk eu peguei logo nele, até pelo n ariz saiu, ai mamas , que medo elas aqui mandam por o bébé de costas, mas hj vou po-lo de lado, nem quero imaginar se eu estivesse a dormir Preocupado Jà aconteceu a alguém Confuso
Agora està ali calminho, a dormir e nao mostra ter fome estou preocupada Preocupado

Sobre cucaboa

Paula Gomes
Mãma da Ritinha Espertalhão
João Pedro chegou 16-12-2011:D

As minhas MNB:Mamagoreti e Ana.F.Sousa Beijinho

Soly20 -
Desde 15 Fev 2011

Tinha muitas mensagens para ler e nao consegui ler tudo... Pois bem em relaçao ao meu rafa ele já esta melhor da clavicula mas só vou ter certezas na consulta de 1mes! Está a aumentar bem de peso e esta semana quando o pesei ja tinha recuperado o peso de nascença ja tem 3.270kg! Tenho um mamilo que está ferido e tenho tirado manualmente o leite dessa mama porque com a bomba tambem me dói! O rafa é chorao mas é um amor e tem me dado muito boas noites! Ele nao faz ainda cocó sozinho e tenho de ser eu sempre a estimular com a canula do bebegel e cólicas tem muito poucas! Já recuperei totalmente do parto e 2 semanas pós parto já nem restos da placenta loquios etc tinha! Bjs p todas

Soly20 -
Desde 15 Fev 2011

Tinha muitas mensagens para ler e nao consegui ler tudo... Pois bem em relaçao ao meu rafa ele já esta melhor da clavicula mas só vou ter certezas na consulta de 1mes! Está a aumentar bem de peso e esta semana quando o pesei ja tinha recuperado o peso de nascença ja tem 3.270kg! Tenho um mamilo que está ferido e tenho tirado manualmente o leite dessa mama porque com a bomba tambem me dói! O rafa é chorao mas é um amor e tem me dado muito boas noites! Ele nao faz ainda cocó sozinho e tenho de ser eu sempre a estimular com a canula do bebegel e cólicas tem muito poucas! Já recuperei totalmente do parto e 2 semanas pós parto já nem restos da placenta loquios etc tinha! Bjs p todas

Catas84 -
Desde 04 Nov 2011

Patita, a levedura de cerveja podes colocar nas sopas, nas saladas e onde aguentares...tem um sabor característico nada fácil de se gostar, mas depois habituas-te...na terra pura, no celeiro e até nas grandes superfícies deves conseguir encontrar...

A bomba eu tenho a manual da avent, a minha cunhada tem a eléctrica da medela...eu ainda não usei, mas penso que na manual tens mais controlo...a minha cunhada comprou a eléctrica porque diz que a manual pode cansar a mão...mas a elétrica é MUITO mais cara que a manual..desculpa, acho que não ajudei muito...

s.martinha -
Desde 13 Nov 2011

sandraheitor escreveu:
Olá mamas hoje nao ta fácil! Ontem a pediatra viu o meu Simão como vos contei e ao ver os olhos disse k tinha as mucosas mto brancas ou seja a parte branca dos nossos olhos tem de ter veias vermelhinhas, se nao tiver normalmente é sinal de hemoglobina baixa e possivel anemia, tiraram sangue ao meu menino, berrou k se fartou, mas nao fiquei preocupada, pq é um exame de rotina! Hoje fui ao hospital fazer o rastreio auditivo e tudo ok, no regresso passamos na clinica para ver da analise e disseram k tínhamos de ir ao laboratório repetir, caiu-me tudo, nao percebi porque mas a cabeça começa logo a pensar em coisas más, anemias, leucemias...ando a fazer-me de forte mas é demais, é o problema dos tim-tins, depois veio o sopro (já marquei ecocardiograma) e agora a hemoglobina?? Liguei para lá e o resultado é 9, a analista disse k ta um pouco baixo mas nao é mau, enviaram o resultado para a pediatra agora só segunda é k ela deve dizer qq coisa, e a minha cabeça tem um piripaque... Dp do parto eu andava mto tonta e a kerer desmaiar no hospital e a minha hemoglobina tava a 8 receitaram ferro, agora pra um bebe tão pequenino nao sei se é mau... Nao consigo parar de pensar em leucemias e doenças dessas, nao paro de chorar...

OI... desculpa a intromissão. Mas acho que isto te pode deixar mais descansada. Sou mama já deum menino de 4 anos e quando tinha 1 mês começou logo a tomar umas gotinhas de ferro. lembro-me perfeitamente. Acho que era prevenão, prque ele não tinha feito análises nenhumas, mas sei que é normal ser prescrito aos reçem nascidos. O meu marrido é farmaceutico e diz que sim, que é muito comum. Deve ser tambem caracteristica dos bebes terem niveis de ferro baixo a nascença.

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Patricia.Filipe escreveu:
Aceito Sugestões Sorriso manual ou electrico...marcas ...preços...

LOL..não sou nada expert mas adoro a suga tetas...my best friend...eu no inicio aluguei (não me recordo a marca)onde fiz o curso DPP!
Tenho uma manual da medela (emprestada) mas tentei uma vez e é para esquecer...tenho k fazer com o tempo livre do que estar ali a dar à mão!!! Depois de pesquisar comprei a swing da medela (adoro!!). Custou 130€! é cara mas a semi electrica da medela custa 90€ e comprar por comprar preferi comprar uma melhor e já dá para carrada de filhotes k vou ter!

Claro k existem outras marcas no mercado mais baratas, mas nem toda a gente de habitua a kk marca...alem do que esta da medela emita o sugar do bebé e tb estimula!
Patita se nãop estou em erro aki no forum ha um topico sobre isto (vê na zona da amamentação) e há uma loja em lisboa k aluga esta maquina e ao final de 6 meses axo k é tua...

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Lol eu tb nasci no velhinho s. marcos (alias morei sp ao pé do hospital até há 3 anos quando mudei de casa:)

Cannes very chique sim senhor:))))) e gostas de viver aí?
Por acaso já tive de passagem em cannes...toda essa zona é um máximo:)

Bem na altura do festival de cannes é k deve ser só jet set e figuras do cinema...you live in paradise:)

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Soly20 escreveu:

K boas noticias nos trazes do rafa:) Vais ver que na consulta vais estar tudo bem!
Ve se apareces mais vezes.bjis

catia valente -
Desde 08 Jun 2011
I Love DMPM

Patrícia aqui esta a foto do Afonso quando nasceu... Beijinho

Sandra Heitor Mnb força linda... Pensamento positivo vai estar tudo bem... ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ bjhx
Beijinho

O dia mais feliz das nossas vidas foi o nascimento da nossa filhota Luana com 3895kg e 50cm as 11:40 do dia 23-12-2008 de parto normal.
O 2º dia mais feliz foi o nascimento do nosso filhote Afonso com 4330kg e 52cm as 19:37 do dia 26-12-2011 de parto normal.
Afilhada da fufucha Sorriso Madrinha da AnneRick Piscar o olho e TaniCristina e mom_to_be.

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Marta eu conheço bem galegos. Já trabalhei la.:) eu sou de Tamel S. Verissimo e cresci La, mas depois por volta dos 12 anos fui viver para arcozelo tb. Sorriso mas estou na Suíça há quase 6 anos, por isso os meus piolhos nasceram ca. Bjokas

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Onde andas???

Patita

Outros tópicos relacionados

Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Cantinho das meninas da Margem Sul! Já somos 39 "vizinhas"!!!!!
Olá meninas, pensei em criar este cantinho c o objectivo de juntar aki meninas k sejam da Margem Sul!!! Talves pudessemos criar amizades...desabafar, conversar, trocar experiencias, rir, chorar... É sempre bom percebermos k existem meninas k são...
Graviduxas da 1ª pipoca c/ mais de 30 anos :-)
Olá a todas Tenho 34 anos e fui recentemente “visitada” pelo tão desejado positivo , enquanto treinante criei o tópico: "Treinantes para a 1.° pipoca com mais de 30 anos :-)..." Agora venho como graviduxa de 1º voo e a pedido de algumas graviduxas...
Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)
Quem não estiver na lista que me enviem (fofinha_79) uma mensagem privada com os dados à acrescentar tipo Sexo, DPP Nome Facebook: https://www.facebook.com/groups/555735831119506/ Nascimentos Aidil Dias .........Nasceram 22 Outubro .... Nicole e...
Mamãs de Dezembro de 2013
Olá meninas, Se tiveram os vossos positivos como eu, nesta altura, devem estar super felizes por terem um bebé natalício Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Listinha de mamãs: Sara...
Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;)
Olá, a todas... Infelizmente o nosso antigo cantinho teve de ser cancelado,por isso decidi criar um novo tópico onde podemos discutir alguns assuntos, e tentarmos nos ajudar umas ás outras. Espero que a nossa lista cresça muito, e que corra tudo bem...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?