Acho q ainda estamos todas em período de adaptação, é normal. O que interessa é q tu e a tua menina estão bem, espero k com o tempo ela vá choramingando menos.
Beijinhos****
Acho q ainda estamos todas em período de adaptação, é normal. O que interessa é q tu e a tua menina estão bem, espero k com o tempo ela vá choramingando menos.
Beijinhos****
Patita
recebi o seguinte sms da SOFIA ontem à noite:
"olá, Sandra. vou voltar p Aveiro, n estou a conseguir, estou mto deprimida e incapaz. custa admitir mas n estava mesmo preparada. o jorge fica em lisboa, pelo k n irei à net. manda um beijinho de força à AndreiaNa, Solange, Mnônô e Lamb. bjs e obrigada."
... acreditem k fiquei estarrecida, uma dor no peito, uma angústia ... sinto k a Sofia precisa de mta ajuda :-(... mandei-lhe sms a dizer p não estar assim, é uma fase e se quisesse p vir p minha casa! se Aveiro fosse mais perto e o meu marido estivesse de férias, juro k ia lá e trazi-a.
custou-me imenso ler esta sms ... consigo imaginar a aflição dela. realmente a Violeta podia ser um pouquinho melhor ou ir melhorando ... e a Sofia deve andar mto cansada mesmo. coitadinha ... certo k ainda é mto novinha mas ... acho k ela é uma grande Mulher, tem mta força, mostrou-se sempre mto divertida, brincalhona
... hoje de tarde vou tentar falar mesmo com ela ... a ver se ela anima
deve ter tido algum receio de ficar sózinha em Lisboa, dado k o Jorge foi trabalhar ... ela precisa de ajuda, mas tb não sei mais k fazer ... trago-a p minha casa, é o k posso fazer!
beijinhos a todas
Sisn - Manda 1 beijinho mt grande à Sofia!!!
Imagino o medo dela! Se a Lara que é super calma me deixou em pânico ao pensar que ia ficar sozinha com ela, imagino com a Violeta que é uma bebé menos fácil!
Hoje o João já foi trabalhar e eu tou sozinha com a Lara... até agora tudo bem... daki nada vou dar-lhe banho... ver se preparo a roupinha, a toalha, tudo para que não falte nada!!
Hoje à tarde vem ca a enfermeira do centro de saúde fazer aquela visita domiciliária que eles fazem, vem com a balança e a fita métrica, estou curiosa para saber quanto cresceu a minha piolhica linda!!!
E tu como estás? Já não tens tido mais piripaques??
Tens mm de ir ao médico!
beijinhos!
A minha Lara veio conhecer os papás dia 22/12/2011 às 16h10 com 3485g e 47,3cm e é a coisa mais linda que os meus olhos já viram!
MNB da mamã SISN, da mamã Cucaboa e da mamã Mafalda.Vaz
ei, mudaste a foto ... k giro!
pois é, tenho mta pena pela Sofia :-(, mas não consigo ajudá-la :-(, dizer k é uma fase e k vai passando ou p ter calma ou força ou coragem ou ... :-(, deve estar farta de ouvir dizer ... mas ela é k sente ... e não dorme e não descansa e chora e está sempre a pensar na próxima mamada e se ela aumentou e se isto e se aquilo :-(, deve estar com a cabeça a mil! mas acho k era importante ter o Jorge perto dela ... com o 1º filho acho k é mto importante o pais estar o 1º mês presente!
tenho andado mais ou menos, Ana ... de vez enqdo sinto tonturas mas controlo-me ... à tarde ligo à médica p ver o k me diz.
Ana, vais ver k vai correr tudo bem contigo e com a Lara ... agora é só criar rotinas com ela ... e vão-se adaptar. mas é mto cansativo, acredita!
agora k o meu marido já começou a trabalhar, evito k ele faça coisas com a bébé mas ... custa mto :-(, fico cansada, só me apetece barafustar ... eu sei k ele está a trabalhar e levanta-se cedo mas ... e eu??? estou 24h com a menina, dou-lhe mamar, dou-lhe leite, adormeço-a, mudo-lhe fraldas, acordo de noite ... ufffffffaaaaaaaaaaaaaa ... tb não é fácil! e dp ... ainda temos o menino, né? isso é ele k trata dele de manhã: eu arranjo-lhe a roupinha na noite anterior e dp é ele quem lhe dá o pequeno almoço, lava-o e veste-o.
a vida não é fácil ... mas temos k encontrar equilibrio e saber geri-lo.
Sisn - ainda bem q tas melhor, mas sim, liga a medica!
Ja dei banhoca e vesti a boneca! Linda a minha filhota!!!!
mandei sms à Sofia, ela respondeu, realmente está mt em baixo... eu disse-lhe p aproveitar em aveiro a ajuda da familia e descansar muito!
A minha Lara veio conhecer os papás dia 22/12/2011 às 16h10 com 3485g e 47,3cm e é a coisa mais linda que os meus olhos já viram!
MNB da mamã SISN, da mamã Cucaboa e da mamã Mafalda.Vaz
queria mto k ela não estivesse assim nem pensasse k não está preparada! claro k está! o certo é k nem todos os bébés são iguais ... e as pessoas são diferentes, reagem de forma diferente ... no início, nos primeiros 3 dias, já em casa ... tb chorei mto ... só pensava k já não aguentava este ritmo, já me tinha esquecido k era assim, queria dormir toda a noite ... etc etc ... mas ... olhando p a minha princesa, vejo k kk coisa supera os meus pensamentos ... mas não deixo de ter medo ... e qdo penso k qdo for trabalhar tenho k me separar dela, como foi do irmão, só me apetece mesmo chorar ... deviamos de poder estar com os nossos bebecas, pelo menos, até irem p escola primária ... não, secundária ... ou melhor, universidade
infelizmente, nos tempos k correm, não nos podemos dar a esse luxo!
Li agora o escreveste da sofia...de facto a vontade que se tem é ir buscá-la e traze-la para nossa casa!
Eu sp pensei k ela ia conseguir mas pronto de calhar a violeta dá de facto mais trabalho...sabes o que eu acho? a sofia devia ter descansado enquanto o jorge esteve em casa...devia ter dormido bem d noite de forma a recuperar...eu não estou a amamentar como voces por isso mal cheguei a casa as primeiras duas noites dormias direito porque estava muito cansada. a partir daí tudo melhorou! ate o leite começou a sair melhor! claro k mantive a bomba e o suplemento (e foi isso k salvou a pequena nos 1º dias)...
Eu já tinha dito à sofia k ela devia exprimentar uma bomba...amamentar com todo o stress e pressão não vale a pena!
Manda-lhe um beijinho grande meu e diz-lhe vai melhorar:)
ola minhs keridas...mais uma noite mal dormida antigamente dormia e eu tinha q acorda lo agora acorda a chorar parece esganado de fome nem a 2 h chega
de dia come e dorme. Ja pensei em dar suplemento a noite. Sera q o meu leite é fraco á noite?? Alguem ja passou por isto??
A tentar desde 2007;
3 IAC sem resultado;
Em lista de espera para FIV;
14/03/2011 gravidez espontânea....meu lindo Rafael
ola minhs keridas...mais uma noite mal dormidaantigamente dormia e eu tinha q acorda lo agora acorda a chorar parece esganado de fome nem a 2 h chega
de dia come e dorme. Ja pensei em dar suplemento a noite. Sera q o meu leite é fraco á noite?? Alguem ja passou por isto??
---------------------------------------------------------------------
Olá querida... se o teu leitinho o satisfaz durante o dia, não vejo porque não o faça à noite!
Ele pode é não mamar o suficiente! Não será?? Ele não adormece ainda na mama?
Bjokas e muita força, linda!(melhores noites virão)!
Bom Dia Meninas
Novidades por aqui...
Esta madrugada o abcesso rebentou, deitou muita porcaria e hoje fui ao centro de saúde para ser fazer o penso.
Agora à tarde vou ao hospital, para ser vista, e porque preciso de uma carta para as enfermeiras me continuarem a fazer o penso diariamente.
Estou melhor das dores, fiquei logo automaticamente melhor, vamos ver como isto evolui.
bjs
O nosso mundo mudou com a Lipa a 23/02/2007 e agora voltou a rodar com a vinda do Dinis a 14/12/2011. Agora sinto-me realizada...
Bom dia mamãs!
AndreiaNa nem toda a gente sente contracções dolorosas… De qualquer forma, é certo que a indução correrá bem porque já tens meio caminho andado! E é já amanhã!
Ana Sousa espero que esteja mesmo quase! E queremos novidades da consulta ao domicílio!
MamãCláudia as melhoras!
Mesquitinha espero que o Rafa te dê mais descanso em breve! Não o deixes fazer da mama chucha! Obrigado por trazeres notícias da Sheila! Apesar de não serem as melhores! Mamã Sheila muita força e vai correr tudo bem! O Martim vai ser forte!
Solange mas eu também só tenho um dedito! Mas pronto, não te preocupes que vais à minha frente! Prometo! Sexta-feira era um dia giro para nascer o teu bebecas! Pode ser que a médica se decida nesse dia! Mandou-te ir ter com ela de manhã?
Aninha27 obrigado pelo testamento! Sim senhora! Eu estou mentalizada que poderei mesmo chegar a dia 14, mas pronto, também tenho esperança que seja antes! Mas a minha bebecas anda cá muito confortável… tem uma boa piscina! Que bom que o David melhorou com o LA como suplemento! Espero que continue a correr tudo bem!
Patrícia.Filipe penso que o piripaque ainda se deve à recuperação do parto…Não te esqueças que às 6 semanas do DU deves ir ao teu médico!
Marta Macedo obrigado!
Nechy espero que em breve a tua princesa te dê mais descanso!
Sofia! Espero que a ida para Aveiro a ajude! Acho que agora, depois de passadas as festas poderá ter mais apoio da mãe e tudo vai melhorar! Ela teve um final de gravidez muito cansativo e este início na maternidade também não tem sido nada fácil… Numa semana ela vai ficar outra, assim espero!
Sisn não é nada fácil com dois! Eu tenho um pouco mais de sorte porque a minha é mais velha que o Lourenço (já fez os 6 aninhos) e já faz imensa coisa sozinha (veste-se, lava-se, dorme sozinha, etc). Só não é capaz de preparar refeições e ir prá escola sozinha! Lol
Vazinheira, se a porcaria saiu, de certo vai aliviar! Espero que melhores rapidamente! Força!
Por aqui continua tudo na mesma! Ontém fui caminhar 1h (no shopping, porque na rua tá muito frio!). Mas contracções, nada! Tive tantas entre as 20 semanas e as 32! Claro que eram daquelas não dolorosa... mas agora nem dessas! Logo à tarde vou fazer o CTG... Já não devo conseguir cá voltar! Por isso, AndreiaNA boa sorte para amanhã! Vai correr tudo bem!
Beijinhos para todas!
Mãe da Leonor (13-11-2005) e da Laura (4-1-2012).
A minha MNB é a Inesangelica!
k bom estares melhor! ainda bem k isso rebentou, não??
ana.f.sousa: dp conta sobre o peso e altura da Lara!
a minha mana vem passar a tarde comigo :-). é k vêm pôr gasóelo p o aquecimento e com a menia é complicado, pk tenho k sair de casa e ir ao jardim ...
vou-vos mostrar a minha casita ... há uns anos atrás, não actualmente.
Sisn, realmente a minha filhota, para a idade que tem, já é muito independente! Mas pronto, eu sempre puxei por ela para que assim fosse porque sempre pensei ter outro filho e sabia que não seria nada fácil com o pouco tempo livre que tenho! Agora, aquilo em que ela dá mais trabalho é ter que a ajudar a fazer os trabalhos de casa porque quero sempre que ela faça tudo muito direitinho, de resto, é uma mulherzinha! Mas às vezes também lhe dou miminhos e faço as coisas por ela! Também sabe bem! É verdade!
Espero que estejam todas bem....
SISN, posso pedir -te um favor? Quando falares com a Sofia, diz-lhe para mudar o LA e como disse a Marta Macedo tirar o leite com a bomba.
Apesar de não ser a minha área de formação, frequentei paralelamente um ano de psicologia, e ou muito me engano ou a nossa amiga está a entrar num quadro de depressão pós- parto, que se for o caso seria indicado uma rápida intervenção... como não tenho o número dela não lhe posso ligar... mas se alguém falar com ela e a Sofia autorizar, serei mais uma para lhe dar força...
MônO, a tua princesinha, vem mais cedo conhecer as tias, quase de certeza...
Ana Sousa, passaste no teste com distinção.... o banho sozinha, ás vezes é dificil, mas consegue-se...
Bjs grandes
Nechy espero que a Laurinha te ouça!
Sisn é verdade! Mal se limpa, começa logo a aparecer pó e cotão! Mas pronto, temos que fechar os olhos, se não não fazíamos outra coisa! A tua casa é linda por fora e por dentro! O Lourenço passava aí umas boas tardes na brincadeira!
Bem mamãs, vou daqui a pouco até ao hospital para fazer o CTG! Não fiquem à espera de novidades, em primeiro lugar, porque não vai haver e em segundo lugar porque hoje já não devo cá voltar! Amanhã cá estarei!
Beijinhos para todas
Tadinha da Sofia nao esta a passar nada bem estes dias, espero realmente que melhore para termos a nossa Sofia de volta.
Quem falar com ela, pois nao tenho o numero dela, que mande um beijinho meu e obrigada por se lembrar de mim, apesar do que esta a passar, é sempre uma querida.
Ana o "gesto universal" da tua Lara ta mesmo engraçado.
Ja estou como a Patita que sera feita da mama inesangelica, da luana_ana, da nikyta, sunshine... e umas quantas a mais que agora nao me lembro mas que vinham ca com mt frequencia, vai tudo abandonar-me e deixar-me aqui sozinha a falar po boneco....
VENHAM CA DIZER UM OLA
Nunca mais é dia 11, o tempo nao passa estes dias, que nervos...Ando tao ansiosa para saber o resultado.
Ja comecei a sentir a Margarida,(acho eu, pois se não é ela, foi uma grande crise de gases)lol é mesmo estranho... e so mexe a noite quando me vou deitar, vai ser uma noctívaga...
Beijinho para todas, especial para quem anda ansiosa para que os bebecas nasça...
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥(40)
Margarida♥ 12-06-12
ola meninas!!
cheri ainda bem que deste noticias e que está tudo bem tens que aparecer mais vezes obrigada pela força!! =D
que pena que a sofia está a passar por essa situaçao nao deve tar a ser nada facil pelo que estou a ver =( só espero que esta fase passe rapido e logo logo comece a viver a maternidade de outra maneira mais positiva. sisn manda lhe um obrigada por se lembrar de mim e 1bjo mt grande para as duas!
ana f sousa entao já tens novidades da tua princesa? ja foi ai a enfermeira? dps vem cá contar vai correr tudo bem sem o papá em casa durante o dia vais te safar bem vais ver
vazinheira as melhoras!! espero que agr nao tenhas mais dores!
mnono obrigada! =D espero que logo o CTG corra bem e que depois dessa caminhada as contraçoes se manifestem
sisn tens uma verdadeira casa de sonho é linda, adorava ter uma vivenda, pode ser que no futuro me safe ehehehe
mamaclaudia nao fikes triste vais ver que na segunda a sofia já vai ter mais peso que corra tudo bem!!
lamb já falta pouco para dia 11 é já para a semana! =D vais ver que passa num instante e vai correr tudo bem! que bom que já sentes a tua princesa! eu ao inicio tb sentia a minha mais á noite
novidades da vandaandré?... já deve estar em casa com a sua anya. vanda dá noticias!!
em relaçao á induçao de amanha por aqui estou calma, ainda nao entrei em panico por enquanto lol acho que logo á noite é que nao vai ser facil para dormir mas logo se vê =) só espero que corra tudo bem
Positivo a 20 de Abril de 2011
DPP - 30/12/2011
A Eva nasceu dia 6 de Janeiro de 2012 com 3365gr e 50cm =)
ola mamãs,como andam voces?
eu nao tenho andado muito bem,tem-me doido a cabeça,e é uma dor contínua e forte,desconfio que é da minha tensao,a ultima vez que medi estava 8 de maxima e 5 de minima.eu sempre tive tensao baixa,mas assim tambem é baixa demais.nao ter horarios para refeiçoes e dormir pouco e mal talvez seja a razao desta fraqueza.e como se nao bastasse,ontem aparecu-me uma infecçao urinaria.passei a noite na sanita ou sentada á beira da cama.nem me deitava,porque levantava-me pra ir á casa de banho de 5 em 5 minutos e nao queria acordar o marido que vai trabalhar.tenho bebido bastante agua e cha e ja nao sinto tanta dor ao fazer xixi e hoje ainda nao saiu sangue.nao queria tomar medicaçao por estar a amamentar,pode ser que consiga curar sem tomar nada.
sofia,muita força e como disse uma mamã,podes estar a ganhar uma depressao pos-parto.cuida de ti.
sisn,tens uma casa lindissima...quem me dera.li que tambem nao tens andado muito bem,como estás espero que melhor
marta macedo,vi a foto da tua filha a rir,é completamente apaixonante aquele sorriso.que coisinha mai linda!!!
patita,os nossos bebes nasceram no mesmo dia,ja notas muita diferença nele? as pessoas quando olham para a constança dizem que ja nao tem nada a ver com os primeiros dias e as feiçoes mudaram bastante,nós como passamos o dia inteiro com eles secalhar nao notamos tanto
e o teu bebe anda melhor das colicas?? espero que sim,por estes lados tambem sofremos do mesmo mal.
catas,como andas madrinha? cansada? junta-te ao clube,tambem tenho andado de rastos.
meninas,a minha bebe é muito presa de intestino e raramente faz sozinha,eu de vez em quando estimulo e ela faz.o enfermeiro receitou-me o nan comfort como suplemento,diz que ajuda com as colicas e ajuda com a obstipaçao.mas alem do leite ser um pouco ácido e ela nao gostar muito,o leite tem uma textura diferente do normal,parece que nao se dissolve completamente,ás vezes nem sai bem pelo orificio do biberao.é normal??
beijinhos pra todas
Treinante desde Março 2011 Treinante desde Março 2015
Positivo a 24 de Março 2011 Positivo a 19 de Abril 2015
visitem a minha lojinha no facebook
https://www.facebook.com/Mini-Gente-1526512504324150/?ref=aymt_homepage_...