ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010 | Page 58 | De Mãe para Mãe

ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010

Responda
5456 mensagens
martassm -
Desde 25 Abr 2007

Cair ao chão de tanto rir o comentário da pré-mamã é um must!!! Gargalhadas nós sabemos bem como é! A minha sogra dizia-me isso qd pegava na minha sobrinha (18 meses mais velha qeu o André) e eu dizia "Quando engravidar outra vez como vai ser? não epgo no meu filho que já cá está fora???" Gargalhadas Eles pedem colo e nós fazêmos o quê? não damos? Temos de os pôr no fraldário, na cadeira, no chão, na cama... O André pesa 10,5kg... ainda não anda sozinho, mas já anda à mão dada, tento levá-lo pela mão, mas depois tenho de lhe pegar para o elevar, né? Sorriso
O meu caso parece um pouco menos desfavorável que o teu, não tenho tido muitas contracções e o colo está algures com 27 a 30mm. aidna não está crítico, mas sei que se continuar a abusar acontece-me o mesmo Nervoso Mas não consigo!!! As coisas têm de ser feitas!
Enfim... Sorriso Realmente a 2ª gravidez, ainda por cima tão próxima da 1ª, é assim!! Espertalhão
Bjcas e cuidem-se todas!!!!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

As nossas historias são mto identicas! Da mariana tb foi assim. Colo utero curto e a marota sentadinha...por isso digo q já é constituicional entendes?!

E c o andré a começar a andar imagino q tb n tens sossego..

A Mariana estava no colegio, mas entretanto começou a ficar cmg em casa e foi ficando...tive sempre a ideia q ia regressar ao activo, mas n dá mm! E olha, agr n tenho coragem de a por outra vez no colegio e eu em casa! É um pouco estupido, pq sei q era bom p todos, mas enfim..por isso disse á patynet q caso for necessario repouso absoluto tenho de encontrar uma solução! Vamos ver o decorrer das coisas..

E eu ando mm desleixada!!!! A verdade é q n tenho tempo p me preocupar c certas coisas cm tinha na gravidez dela!
Mas n imaginas (quer dizer, deve acontecer o mm ctg!!) andar na rua c a Mariana e ouvir comentarios diariamente tais cm : " um bebe tão pequeno e já tem outro a caminho?!" E olhares?! Sinto-me uma VEDETA...até já brinco c isso!! Qdo vou p uma caixa de hipermercado q é proritaria digo q tenho DUPLA PRIORIDADE!!! ehhehe

Mas vamos sobreviver..não vamos?!

Bjs

Inês

mãe 2010 -
Desde 05 Fev 2010

Eu ando a colocar o creme percutalfa que comprei numa area de saude, gosto imenso, o creme absorve bem e fica um cheiro agradavel, e podemos colocar nas mamas e na barriga. Mas as estrias tem uma parte genetica muito grande, há pessoas com mais tendencias para as fazer que outras, e a hidratação da pele tb tem de ser atraves da ingestão de liquidos, não somente da aplicação de cremes.
Sandrinha- Como é ja quase passaram 24h desde a tua morfologica e a malta aguarda novidades tuas.
bjs grandes para todas as mamãs Grande abraço

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

Olá mamãs!
Hoje completo as 24 semanas Palmas! e sabem uma coisa... na minha barriga já se começa a notar o risco escuro na zona do umbigo e com vocês?
Vou deixar uma foto para verem.
Hoje fui passear com a minha mana e... mais umas comprinhas para o Lourenço... aproveitei a promoção da zippy e comprei o carrinho lolla com 20% de desconto em talão, agora tenho um talão de 87€ para comprar outras coisas, por isso no fim de semana vou aproveitar para comprar o saco e a base para o ovo cretis Espertalhão
Tb comprei mais umas roupinhas na loja da Disney, impossivel não comprar nada naquela loja Cair ao chão de tanto rir
E qd cheguei a casa tinha na minha caixa do correio as chuchas com o nome que encomendei na segunda feira, foram muitos rapidos Sorriso (deixo foto)

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

pat.silva -
Desde 04 Set 2009

Olá a todas

Depois de uma ausência prolongada e de um grande susto venho actualizar os dados da minha princesa... pois é temos mais uma menina a caminho de seu nome Alice!

Passamos dias difíceis depois de terem descoberto na eco morfológica quisto bilateral do plexo coroideu e cerebelo no percentil 25. Fiz uma amniocentese de urgência, o resultado saiu ontem e com a graça de Deus está tudo bem com a minha bebé.

Agora é rezar para os qusitos desaparecerem e ouvir a opinião dos médicos na próxima segunda-feira.

Beijinhos

Sobre pat.silva

Pat.silva
A grande notícia chegou a 3 Janeiro 2010 | Aterrou no meu colinho em 26 Agosto 2010

Afilhada de AnaT Parreira e Madrinha de Estrelinha2010
historiasdeumrisquinho.blogspot.com

CC81 -
Desde 11 Out 2009

sê bem vinda mais uma vez!!Ambas sabemos o sofrimento que passámos mas já passou e agora é voltar as coisinhas dos nossos bebecas!!
Só agora reparei que tivemos o positivo no mesmo dia... Qual é a tua dpp?
Beijokas

Sobre CC81

CC81 Sorriso
Positivo a 3 de Janeiro de 2010!!
O Francisco nasceu a 16/09/2010 É lindo!!

CC81 -
Desde 11 Out 2009

Também já encomendei as chuchas nesse site há 2 dias e já me enviaram um mail a confirmar o envio!!Realmente são muito rápidos!!

Quanto à loja da disney tem coisas tão lindas!!Também tenho um casaquinho igual a esse. As coisas são demais, fico sempre deslumbrada quando lá vou!! Achei foi que não tinham muitos babygrows, comprei um azul do mickey e o do dumbo também porque não havia mais nada...
Quanto ao carrinho estou mesmo satisfeita com o loola agora vamos a ver se a opinião se mantém depois do Francisco nascer!!
Beijokas

Sobre CC81

CC81 Sorriso
Positivo a 3 de Janeiro de 2010!!
O Francisco nasceu a 16/09/2010 É lindo!!

Sandrinha Lopes -
Desde 07 Out 2009

Opá desculpem... mas em parte a culpa é vossa, são tantas mensagens que tive que escrever tudo numa folha ... não dá para acreditar ...
Ontem sai da consulta mt tarde, hoje de manha fui marcar as minhas analise, vou tb fazer a da glicose, já esperava por isso e agora de tarde tive uma amiga aqui em casa, veio com a bebe dela que nem um mesito tem ... que coisa tão fofo, já me imagino com o Rodrigo Sonhador

Pois é meninas, tenho boas e menos boas noticias ... O Rodrigo está optimo, mede 27/28 cms e pesa 490g (como diz o Go " já temos meio quilo de gente Espertalhão "), deliciei-me durante 35 minutos a vê-lo... Agora eu ... já andava a tomar uma saqueta de Magnesiocard, devido a uma ou outra contracção que lá aparecia. Agora com o bom tempo tenho saido mais de casa, e o que é certo é que elas tem aparecido diariamente, uma ou duas... Falei ao GO e ele quis medir-me o colo do utero, fiz uma eco endovaginal. A medição está boa, acho que é 36mm, mas já tenho uma pequena abertura no utero... Recomendações: tomar 2 saquetas de magnesio, e repouso quase absoluto, nada de esforços, escadas, caminhadas e sempre que possivel estar deitada com as pernas ligeiramente levantadas...
Fiquei Choque! , agora com o bom tempo já estava a planear umas caminhadas á beira mar...
Recomendou-me tb um creme para pernas cansadas(á minha escolha, comprei da mustela) e uso de meias de descanso (com este calor?!) porque faço retenção de líquidos e tb para começar a usar a cinta, não é pela grande barriga que tenho, mas pelas minhas costas, comprei a da Chicco, estou a usa-la e não sinto grande desconforto, até estou mt bem com ela...
Depois disto tudo, pergunto-lhe se posso ir de ferias para o Algarve durante duas semanas no próximo mês ... diz-me que sim, fiquei A pensar , as recomendações são as mesmas, para tb usar factor de protecção acima dos 30, não apanhar mt sol na barriga e pernas e tomar mts banhos, qt mais fria estiver a agua melhor ... fiquei a saber que os bebes não gostam de altas temperaturas ... E foi assim que se passou ...
Fiquei um bocadito desanimada pelo colo do itero, achava que depois das 12 semanas ia aproveitar ao máximo a gravidez e agora ás 22 aparece-me isto ... a minha sorte é que já tenho praticamente tudo para o Rodrigo, só me falta o carrinho, a mala e o mobile. Mas tenho que ter mais cuidado, para poder levar a gravidez até ao máximo que conseguir, pelo que me disseram, agora o colo nunca mais se fechara, terá é tendência para abrir ainda mais, será???

Agora mudando de assunto, e respondendo a algumas questões ...

Cremes para o bebe comprei tudo da marca da Uriage, acho-a mt boa e adoro o cheirinho, de vez em quando lá abro a agua da Uriage só para sentir o cheiro a bebe...
Cremes para mim, tenho uma boa pele, mt macia, talvez porque desde criança tenho o habito de depois dde tomar banho e ainda com o corpo molhado passar oleo, aquele que ninguem sabe escrever Espertalhão , só depois seco-me e passo novamente o creme hidratante. Adoro cremes ... agora para as estrias uso o creme da mustela 9 meses, adoro a textura, o cheiro ... já vou na 2ª embalagem e foi a minha 3º escolha... primeiro comprei um oleo da ROc, demasiado gorduroso, depois a Palmer´s, detestei o cheiro... até que me decidi por este e neste fiquei...

Bjs, mais tarde continuo, chegou o papa e quer ver o dvd da eco ...

Dia 22 de Setembro fiquei a saber o que é o Amor incondicional, conheci o meu filhote... o Rodrigo Sorriso
Madrinhas Maravilhosas: Sandra Mota, Lua Cheia, Patynet e Patricia 2405 Piscar o olho Afilhadas Lindas: Ias e o Afonso, SandraO e a Margarida, Patynet e a Madalena, a Marbel e o Rodrigo, a Carolina Cruz, a Patricia 2405!!! Adoro-vos Piscar o olho

Sandrinha Lopes

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

Sandrinha onde andas?????????
A pensar A pensar A pensar A pensar A pensar tamos a ficar preocupada ctg... tá tudo bem ctg e com o bebé?
Espero k seja só falta de tempo para nos vires dar boas novidades. Beijinho

Quantos a cremes eu uso o mustela 9 meses, mas sinceramente são mais os dias k não coloco do k os dias k o coloco Preocupado , no banho uso o oleo jonshon... as estrias k tenho nas ancas ja existiam antes da gravidez e na barriga ainda não tenho, mas devem vir a aparecer pois a minha pele é propricia a tal Pausa
Quanto a cinta não uso,, pq como ando sempre de calças e a barriga não está assim tão grande ainda não sinto necessidade. Mas no sabado passado tive um casamento e fui de vestido e então levei a cinta, mas sinceramente não me senti nada confortavel, cheguei ao fim do dia com dores nas virilhas devido aos elesticos da cinta Triste

Bom fim de semana para todas
Beijinho

SBia -
Desde 09 Jan 2010

Hoje também completo semanitas, 25, isto está a passar mesmo rápido. Parabéns às outras mamãs que completam hoje.
Estes dias tenho chegado muito cansada do trabalho. Muitas horas, com muito calor, mas lá vou aguentando.
Sandrinha muita força e faz repouso absoluto.
Beijos

Sobre SBia

DPP - 23 de Agosto
Vem aí o meu príncipe - João Afonso
Madrinha - Sofia Lourenço
Afilhada - Estrela06
Madrilhada - Sonho Verdadeiro

SBia -
Desde 09 Jan 2010

Alguém respondeu a essas dúvidas dos valores da eco, acho que foi a Sofia Lourenço. Vê bem
Eu também tinha placenta posterior, de grau I e fiquei com a ideia que é muito bom sinal, mas se alguém souber alguma coisa a respeito, por favor diga.

Eu uso faixa da Chicco, Mamadona, pois disseram-me que a cinta é má para as virilhas e a circulação, principalmente quem é mais cheinho de pernas, que é o meu caso.

Esse exame não sei o que é, desculpa (doppler do sistema uterino)

A minha GO mandou-me fazer o teste de Glicemia no 1º trimstre, de uma hora e estava tudo muito bem, nas análises do 2º trimestre também fiz, mas apenas a análise do sangue e deu-me também um valor de 73, acho bem bom.

Acho que nessa hora podes fazer o que quiseres, embora duvide que estejas com disposição para tal. Eu não fiquei muito mal, mas sentia-me um pouco enjoada.

Desculpa não saber mais para te esclarecer, beijinho.

Sobre SBia

DPP - 23 de Agosto
Afilhada - Estrela06

Sandrinha Lopes -
Desde 07 Out 2009

Estavam-se a queixar que não dava news, agora levam comigo duas vezes Careta

Ontem depois de ouvir o Go a falar do colo do utero, fiquei tão bloqueada, que nem lhe pedi nenhuma "foto" do Rodrigo. Depois pensei, deixa lá tens o DVD, mas não tenho ... não ficou nada gravado ... que cena não tenho nennhuma recordação desta consulta ...

Quero dar os <:P Parabens <:P ás mamas TeresaP, Claudynha, Marbel, Ias, Sbia, Catia Pinho e Mae2010 que ontem e hoje completaram mais uma semaninha (peço desculpa se me esqueci de mencionar alguém, mas somos mts) Tb parabens para aquelas que amanha é dia de comemorar, eu estou incluida Espertalhão

Isa Miranda - Linda parabens pelo teu menino, acho que nós mamas de Setembro já podemos formar 2 equipas de futebol, com direito a treinadores, arbitros e ainda temos as meninas para a claque ...

Teresa - Linda já falei (por email) com a senhora das almofadas, já escolhi a que queria e agora aguardo o nib para efectuar a transferencia. Uma vez que me deste boas referencias, vou arriscar pagar primeiro e receber depois ...

Ias . Afilhada como estás? E o teu menino? Deve-se estar a portar bem, para andares a correr Nervoso só mesmo tu ... Já escolheste a almofada? Eu escolhi uma azul com uns coelhos castanhos, mas todas elas são mt giras ... Acho que foste tu que falaste em meias de descanso??? Há dois meses comprei umas para gravidas e se te disser que só as calcei 2 vezes, acreditas? Aquilo é horroroso, até transpiro a tentar calça-las, prefiro o cremesinho para pernas cansadas ...

Patynet - Olá mama ... parece-me que passate mt bem o dia de aniversario de casadinha Careta a ver coisinhas pró menino e prá menina ... mt bem... depois quero fotos, só para tirar umas ideias, principalmente do quartinho do Henrique ...

Marie - Em relação á cinta, comprei ontem uma, foi a da Chicco... Ainda andei á procura de uma cinta da marca Anita (já falaram aqui no forum) mas no Porto só havia á venda no El corte Ingles, andei lá a ver mas não encontrei, tive que me decidir por outra. Hoje andei pela 1ª vez com ela, senti-me bem, tapa-me é o rabo todo, não sei se com cakças será mt boa ideia, mas andei de vestido e seni-me mt protegida e não tive dores lombares, para mim está aprovada ...

Inesita - Linda ainda bem que está tubo bem com o teu pilas ... é um alivio ... Agora estamos as duas com problemas no colo do utero, eu com abertura e tu com ele curto ... que sina a nossa, há que aguentar, mas imagino que descanso para ti é complicado com uma bebe de 9 mesinhos ...

Mae2010 - Oh vizinha, amanha posso guardar lugar para ti na formação da Pré-Natal??? Como é que andas com as tuas amigas Sra. Agua e Sra. Sanita???

Sofia - Que barrigota gira e grande ... tb já tenho esse risquinho, e no global até tenho mais pêlo na barriga, espero que depois de o ter, aquilo saia tudo ... As chuchas e a roupa são amorosas, estou á espera que essa loja abra aqui no shopping para dar uma vista de olhos e na carteira Gargalhadas

PatSilva - Linda parabens pela menina, desculpa mas já tem nome??? Agora que o susto já passou, toca a desfrutar deste estado de graça ... passa num instante...

Se esqueci-me de alguém peço desculpa ...

Bjs para todas e um bom fim de semana ...

P.S. Já me estava a esquecer, neste ultimo mês engordei 2,500g, no total nas 22 semanas engordei 3,500g ... nada mau!!!

Dia 22 de Setembro fiquei a saber o que é o Amor incondicional, conheci o meu filhote... o Rodrigo Sorriso
Madrinhas Maravilhosas: Sandra Mota, Lua Cheia, Patynet e Patricia 2405 Piscar o olho Afilhadas Lindas: Ias e o Afonso, SandraO e a Margarida, Patynet e a Madalena, a Marbel e o Rodrigo, a Carolina Cruz, a Patricia 2405!!! Adoro-vos Piscar o olho

Sandrinha Lopes

TeresaP -
Desde 07 Jan 2010

Boa noite mamãs barrigudas:

Hoje esteve um calor abrasador. Estive em Lisboa a trabalhar e custou-me horrores andar de um lado para o outro. O que vale é que ainda não inchei nada...

Queria só deixar um grande beijinho à Pat.Silva! Ainda bem que já passou... Que susto! Agora é respirar e continuar com a mesma força! Tal como a CC81...

Sandrinha Lopes, fazes muito bem em confiar na senhora da almofada. Ela pareceu-me uma pessoa bastante séria e o trabalho final compensa e muito. A almofada vem bem cheeinha, não é daquelas semíticas... Quanto às tuas notícias menos boas, não te preocupes, vais descansando, assim como a Inesita78 e a Martassm.

Sofia Lourenço que chuchas tão queridas! Acho que não vou conseguir resistir e o mau impulso também me vai obrigar a encomendar umas...

Quanto aos cremes eu já gastei, desde o início, uma embalagem de Mustela 9 meses (não gostei do cheiro), uma de Halibut pré-mamã, uma de Palmer´s, metade de um pote de Nívea e uma de Creme Gordo da Barral Hidratante. Agora voltei ao Halibut, continuo com o Nívea e tenho de comprar mais Creme Gordo. Achoq ue já vos tinha dito que uma amiga minha quando estava grávida foi a um dermatologista que lhe disse que a melhor mistura para evitar as estrias era colocar ao deitar uma mistura de Nívea e Creme Gordo. Fiz isso nos primeiros tempos, agora aldrabo e só ponho um deles... Tem corrido bem, mas eu sou como a Sofia Lourenço, tenho estrias na anca que estão a esticar em direcção à barriga, e apesar de ainda não ter nenhuma nesta zona, sei que tenho propensão...

Muitos beijinhos para todas,

TeresaP

anawooosh -
Desde 22 Maio 2010

Ana Almeida
20/09
Menino
Montijo
Hospital do Barreiro

Sobre anawooosh

Já nasceu:) 12/09/2010

Marie - Um mais... -
Desde 20 Jan 2010

Olá meninas mamãs! Cá estou eu outra vez!!! Estou a começar a viciar-me nisto! Gargalhadas

Em primeiro lugar, um beijinho de parabéns <:P às que fazem semanas hoje e ontem - Marbel, Claudynha, Teresa,...acho que me estou a esquecer de alguém!

Obrigada à Marta e à SBia Grande abraço pelos esclarecimentos detalhados, acho que compreendi bem a lição e relativamente ao teste da glicémia, vou ver o que posso fazer! Depois conto.

Um miminho especial à Pat. Tem força, miúda! Não desanimes, eu sei que seve ser difícil mas deves tentar ser forte!

Em relação às almofadas e às chupetas, acho que vou pecar e encomendar Diabinho Como é que escolho os padrões? É de um catálogo? A senhora disponibiliza algum por email?

Beijinhos a todas! E uma festinha aos bebés! Anjinho

Um mais um igual a três <3

CLuna -
Desde 01 Maio 2010

dpois de alguns dias ausentes...cá estou eu bem cedinho a ver os comentários....adoro este forum...embora escreva mto poucas x adoro ler todos os comentarios...alguns mto uteis!
Bem, eu e com mta pena minha fiquei xeia de estrias da minha primeira gravidez nas ancas....andei-m a bezuntar em cremes a toda a hora pa nada....sou mto magrinha com pouca anca, a gravidez fe-m alargar mto das ancas e dos peitos, o engraçado é que nos peitos não me apareceu nada, na barriga tb nada, e tinha uma barrigona meu dues!!! e foi mmo so nas ancas...olha sabem que mais, nem com cremes la fui por isso desta x não estou nada preocupada, ponho creme "qdo o rei faz anos", como assim ja estou toda marcada, ainda por cima sou morena e aminha estrias aparecem mto escuros, enfim!!!!
Em relação á sinta eu sempre usei na minha outra gravidez e desta vou no mesmo caminho, o medico diz que tenho a barriga mto grande e vai-m aliviar as dores nela e nas costas....adoro usdar a sinta parece que fico mais leve, vou ter é de comprar outra pq aquela foi a minha primeira e coitada...tão a ver o filme, os elasticos estão a ficar largos!lol
Tanto na minha primeira filha como neste meu segundo os primeiros meses usei oleoban,o xeiro não é mau, é barato, e uma enfermeira aconselhou-m a ser assim, pq os bebes são mto sensiveis da pela e as x os produtos mais caros podem-lhes criar alguma reação.e realmente isso é verdade pq o meu sobrinho criou uma erritação na pele em bebe á mustela!Por isso desta x vou fazer o mesmo, axo que á coisas mais importantes para gastar o dinehiro e haverá imenso tempo pa eles começarem a se lavarem com esses tipos de produtos!!!Para mim so me interesa que ele fiquem bem lavadinho, fresquinho e bem indratadinho!lol
como usei oleoban na minha filha durante alguns meses asociei aquele xeirinho aos bebe...tenho tantas saudades do xeirinho a bebe em casa!!!estou ansiosa que xegue a setembro!!!lol
bjinho a todas!!!

Sobre CLuna

Carolina DN- 22/09/2004 *39semanas * 13.53H * 3.260kg * 48.50cm - Parto Induzido

Afonso DN- 10/09/2010 * 38semanas * 12.47H * 3.560kg * 50cm - Cesariana

Marie - Um mais... -
Desde 20 Jan 2010

Olá outra vez, Apaixonado + Apaixonado = Apaixonado Apaixonado Apaixonado
já encomendei as chuchas com o nome Tiago. E mandei um email à "senhora das almofadas" a pedir informações. Já agora Espertalhão como é que escolheram o padrão para as almofadas Confuso A senhora tem algum catálogo?

Beijinhos

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

Ainda bem k a tua ausencia foi mesmo por falta de tempo Sorriso
Quanto ao colo do utero agora tens de ter mais cuidado, mas a medica mandou-te fazer alguma coisa em especial, tar deitada ou tomar algum medicamento?
Tenta relaxar pois não deve ser nada grave, apenas mais obstaculo da gravidez.

Eu estou a ter grandes problemas á noite qd me deito, ou seja, não consigo me virar na cama com dores na anca k me apanha a verilha. A minha mãe disse k tb teve assim uma dor qd teve gravida de mim, desde os 6 meses até ao fim da gravidez Triste tou a ver k vou começar a dormir sentada Ups!

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

Olá mamãs!!! Mais um dia de calor!!!! Ufa! É bom...mas cansa!!!! Piscar o olho

Sandrinha....oh mulher...já andava a magicar coisas. Felizmente que está tudo bem com o teu meio kilo de gente :D. Em relação ao teu colo do útero...toma atenção e tem cuidado...nada de maluqueiras!!!! Vais ver que tudo irá correr bem!!!! Grande abraço

CLuna - "OLEOBAN" adoro. É o que uso em mim!!!! MUSTELA para os bebés nem pensar!!! Até não é uma linha nada cara...mas, para mim, deixa muito a desejar!!!!
Agora URIAGE E D'AVEIA...se quiseres experimentar...são muito bons e aconselhado por qualquer dermatologista e pediatra!!! 5 estrelas mesmo!!! É como dizes....o importante é estarem lavadinhos e hidratados (esta parte é muito importante!!!!).

Beijocas para todas as meninas!!! Bom fim-de-semana!!!

PS: Uma das minhas melhores amigas vai ser mamã, pela 2ª vez, dentro de 2 semanas.....e ontem fomos presenteados com o convite para sermos padrinhos do Vasquinho....estamos muito contentes!!!!!

Sobre Patynet

Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes

E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

Barrigas de amor

Alguém já se inscreveu?
Eu já Espertalhão

http://www.barrigasdeamor.pt/

SBia -
Desde 09 Jan 2010

Parabéns às mamãs que hoje completam semanitas.

Inesita - Muita força e pensamento positivo.

Sofia - Linda barrigona, eu tenho esse risquinho, estou cheia e eplo, como a Sandriha diz, esperemos que depois de o ter, aquilo saia tudo ...

PatSilva - Parabens pela menina.

Bjs para todas e um bom fim de semana ...

Sandrinha continuas tão elegante que vais ganhar o prémio de mamã elegante. Eu com 25 semanas feitas ontem somei 6,5 kg e sempre a controlar-me, sem comer aquelas coisas que nós sabemos que fazem mal, mas não passo fome, como é coisas saudáveis.

Hoje saí de casa para ir à Exponor, Ser Mama,mas o marido teve um problema de saúde, deve ser uma gastrointrite, fomos para o Hospital e agora tem de repousar. Se alguém foi, venha cá dizer como é.

Beijos e bom fim de semana

Sobre SBia

DPP - 23 de Agosto
Afilhada - Estrela06

Sandrinha Lopes -
Desde 07 Out 2009

Ai que me estou a dar tão mal com o calor ... estou a escrever-vos só de cuequinha e com as pernas ao alto ... estou esgotada. Depois das recomendações do Go, hoje de manha fui á formação da Pre-Natal e já conheci a nossa companheira Mae2010 Grande abraço , agora de tarde fui para o Leroy Merlin comprar os estores, os puxadores e as tintas para a mobilia, e ainda passei pelo Continente para fazer umas grandes compras, depois arruma-las ... ainda tenho mais logo um churrasco em casa dos meus pais, a sorte é que só tou lá para encher a barriguinha ... ainda bem que tenho que descansar mt Careta

Mae2010 - Linda adorei conhecer e conversar contigo aquele bocadinho, pra semana lá estaremos novamente ... és mt simpatica e querida. Depois destas formaçoes temos que nos voltar a encontrar e talvez arrastar a outra nossa vizinha, a Catia, que dizes? Alinhas?

Marie - Olha se mandaste um email á senhora das almofadas, ela vai-te responder e envia-te fotos das almofadas que tem e tu escolhes. Pelo menos comigo foi assim. Estou só a aguardar o nib dela para efectuar a transferencia e ela enviar-me a almofada. Por norma não faço isto, mas a senhora pareceu-me 5 estrelas e a Teresa conheceu-a pessoalmente.

Sofia - Olha linda, eu já tomava uma saqueta de Magnesiocard por dia, passei a tomar duas. Para além de ter que evitar caminhadas,escadas, subir cadeiras e afins, se possivel estar sempre deitada com as pernas um pouco elevadas. Qt ás dores que falas na anca, a mim de vez em quando tb tenho, mas não nas virilhas. Eu acho que é da posição de lado, durante a noite viro-me não sei qts vezes ... e a barriga ainda não está grande ... é como tu dizes ... vai haver uma altura que só sentada Espertalhão fravida sofre ...

Patynet - Parabéns Madrinha ... já és madrinha de alguém? Olha que se tem alguma responsabilidade ... Tb fui convidada para madrinha da bebe de um primo meu,´Chama-se Angela e tem 3 mesinhos. Giro é que a tua bebe e o Vasquinho vão ter idades mt proximas...

Sbia - Que chatice isso do teu marido, mas ele já está a melhorar? Agora de tarde estive lá perto, fui ao Leroy, ao lado do Ikea. Até fiquei tentada em entrar, mas tenho mesmo que evitar andar mt a pé, e acho que hoje já exagerei, agora durante a semana tou de castigo Espertalhão . Mas acredito que deve ser interessante... Fica para o ano ...

Bem vou tirar uma seneca até ás 20h, tou KO...

Bjinhos e bom fim de semana

Sandrinha Lopes

bruxinhaas -
Desde 17 Jan 2009

ola sofia Sorriso eu tb ja me inscrevi na barriga de amor Sorriso
la vamos estar Sorriso
quem se junta a nos ?

31/8/2010*** fiquei mais rica nasceu a minha preciosidade , a minha filha esmeralda :)depois de uma espera tao grande pela minha esmeralda deus deu me uma nova oportunidade 25/8/2011 vem dai a minha nova estrelinha :)(24)25****30****35****40
afilhada da minha lua cheia ,a esmeralda é afilhada da sofia lorenço :D.madrinha da minha querida anid Sorriso

crm -
Desde 21 Abr 2010

boa nt a tds...tenh vindo ca smp ler ver como andam mas n tenho tido msm tmp p escrever:( isto de andar a fazer turnos e + turnos...a dias k fico msm de rastos..e com este calor ...lol..axxo k sabem, afinal estamos tds no mesm!:_)
dia 29 passado mes foi GO e aconselhou-me usar cinta plo menos quando trabalho para ver s m alivia (passo mt tmp d pe e faço esforços no trabalho)..mas n sei...o k axam a cinta é melhor k a faixa? n sei o que ou qual hei-de comprar ms sinto k cd x é mais urgente faze-lo.
Sandrinha: descansa linda e td ficara bem. cm tu pp disseste j tens ks td orientado!
Amanh vou exponor..espero k seja giro..é a minha folga!
Eu e meu marido ainda so temos algumas coisitas p nossa princesa, mas vamso aos pcs. n tinha nd d manga curta mas hj n resisti e comprei 2 babygrows k tvm cm 20% pre-natal (avo pagou 1:)) tao lindas. à nt a minha melhor amiga veio ca jantar e ofereceu-ns um da chicco tao fofinho..:)sem duvida que a nossa vida s centra nesta bebe agora...um dia ponho fotos!
Gostv d poder rsp a + msg pessoalment ms j n foi hj k li as vssas msg e fico completamt perdida.
so tenh k agradecer pelos vossos testemunhos pk apesar d n vir escrever c frequencia sigo-os e sao smp uma ajuda para km td é uma novidade!Obrigada e boa continuaçao de caminhada p tds nos!

CLuna -
Desde 01 Maio 2010

olá crm
Olha eu prefiro a sinta, fica tdo mais aconxegadinho e na tem aquela coisa de ela sair do lugar....na minha primeira gravidez tive de a usar mto cedo e nesta vou no mesmo caminho, pois tenho tendencia a barrigas grandes o que se torna mto dificil de suportar o peso e o desconforto!!!
Comprei na 1 gravidez uma sa chicco...olha 5 estrela se em casa as x não colocava ate parecia que me faltava alguma coisa!lol
aquilo alivia mto a dores por baixo da barriga e das costas!!eu adoro!
tenho é de comprar mais uma pq esta minha coitadita ja está é a ficar com os elasticos KO!!! sinal de mto uso!!!lol
jinhos

Sobre CLuna

Carolina DN- 22/09/2004 *39semanas * 13.53H * 3.260kg * 48.50cm - Parto Induzido

Afonso DN- 10/09/2010 * 38semanas * 12.47H * 3.560kg * 50cm - Cesariana

pat.silva -
Desde 04 Set 2009

Olá!

Pois é! que coincidência... a isto é que se chama começar bem o ano! Sorriso

A minha data está prevista para 12 de Setembro, na mesma semana que o teu bebé.

Beijinho

Sobre pat.silva

Pat.silva
A grande notícia chegou a 3 Janeiro 2010 | Aterrou no meu colinho em 26 Agosto 2010

Afilhada de AnaT Parreira e Madrinha de Estrelinha2010
historiasdeumrisquinho.blogspot.com

Sara Ramos G -
Desde 22 Fev 2010

Olá minhas queridas, tenho lido quase todos os comentários, o meu namorado voltou ao trabalho e eu estou novamente em casa sozinha desde as 14h até à meia noite e tal que é quando ele sai. É chato porque nem para uns passeios dá porque com o calor que tem estado sinto-me mal a fazer caminhadas porque nunca me dei muito bem com o calor, já para não dizer que estou sempre aflitinha para fazer um xixizinho..eheh.

Ainda não tenho quase nada para o meu Pedro porque tenho muitas pessoas que me vão dar coisinhas e estou à espera para ver o que depois me vai fazer falta.

Depois de ser seguida no centro de saúde pela médica de família que não me explicava nada e quase não me respondia às perguntas começei a ir ao privado e digo-vos, só tive ainda uma consulta e já valeu mais do que todas as que tive com a médica de família.

Já vi aqui muitos comentários sobre os caracóis e vou dizer-vos que comi e juro para nunca mais, pelo menos enquanto estiver grávida. Souberam muito bem, quando me senti satisfeita e me levantei da mesa senti-me mal disposta e vomitei um pouco e tive a tarde toda com uma diarreia horrivel, a casa de banho era só minha..lol, e foram feitos em casa. Bem, apanhei um grande susto, liguei para a saúde 24 e como não tinha febre nem dores abdominais disseram para fazer uma dieta de canja e arroz cozido e foi o que fiz mas apanhei mesmo um grande susto.

Bem já me estiquei no comentário..lol, mas já não escrevia há algum tempo.

Beijinhos para todas

ps: uma foto tirada hoje às 22 semanas e 5 dias

Sara G

Nasceu o meu Pedro às 38 semanas dia 10/09/2010

CCPeixoto -
Desde 14 Maio 2010

Olá mamãs!!

Eu também vou ter um pilinhas:

Carla Peixoto
DPP do Miguel : 11/09
Hospital São Bernardo Setúbal Sorriso

Sobre CCPeixoto

Dia 18/09/2010 a vida começou de novo Sorriso

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

ola meninas.
bem ja vi k ha + uma vizinha minha aki para setubal. ja somos 4 mamas de setubal se ixto der para ter os bebes no msm dia o hospital é so noxo so meninos Cair ao chão de tanto rir
bem vinda vizinha Carla Olá!

bjx

Sobre Claudynha

Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14

Marie - Um mais... -
Desde 20 Jan 2010

Olá meninas,

às tantas já não sei quais são as mamãs de Coimbra (ou arredores)assim como eu? Somos muitas? Ou nem por isso?

E quais é que têm previsto o nascimento do bebé para 12/Set?

Beijinhos a todas!

Outros tópicos relacionados

Ajuda - a sofrer com amamentação
Olá meninas, a minha filha nasceu há 5 dias e estou a sofrer horrores com a amamentação. Está a ser muito doloroso. Estou com peito super tenso, dorido e às vezes até com caroços. Tenho feito duches quentes antes de dar mama e gelo no fim. E ainda...
Ajuda com amamentação
Tenho um bebé com 20 dias e sinto que uma das mamas não está a produzir leite suficiente. De noite, quando estou mais horas sem dar mama, fico com a esquerda cheia e a doer, enquanto que a direita parece bem murcha. Além disso, quando o bebé mama da...
Bebé de um ano com refluxo durante a noite
Olá, a minha bebé tem um ano e aparentemente está com refluxo. Desde há umas semanas para cá começou com episódios de vómitos durante a noite. Só vomita mesmo à noite, enquanto dorme, e nem dá sinal. Só me apercebo quando a vou buscar de manhã. Não...
Descolamento no início da gravidez
Olá a todas! Estou a caminho das 7 semanas e na passada sexta-feira fiz a primeira ecografia. Vi um mini coraçãozinho a bater, mas a médica disse-me que estava com um pequeno descolamento do saco. Fiquei muito preocupada com esta situação. Alguém...
Gravidez e Covid-19
Venho aqui partilhar a minha a ansiedade em relação ao medo de apanhar covid na gravidez. Estou vacinada, mas tenho uma filha no pré-escolar e, como tal, mesmo tendo o máximo de cuidados no meu quotidiano, não consigo controlar a parte de ela estar...
Mamãs de Coimbra 2016
Há por aqui mamãs de Coimbra que tiveram os seus bebés em 2016?