ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010 | Page 57 | De Mãe para Mãe

ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010

Responda
5456 mensagens
Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

gpwfernandes
Parabéns pelo menino e principalmente por estar tudo bem com o teu bebe Sorriso

Patynet
Antes de mais parabéns pelo aniversario de casamento Palmas! <:P
Muito obrigado por colocares novamente as fotos da chuchas para eu ver, são realmente lindas, tb tou ansiosa k as minhas cheguem Careta

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

Obrigada Sofia!!! Espertalhão

Não tens nada que agradecer...sempre ás ordens!!! Piscar o olho

Beijoca

Sobre Patynet

Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes

E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!

SBia -
Desde 09 Jan 2010

Boa tarde mamãs.
Parabéns a quem completa hoje semaninhas e a quem fez eco morfologicas hoje. Venham cá contar tudo.

Sofia Lourenço - Estou a pensar fazer eco 3D pois também não fiz nenhuma e tenho muita pena de não viver esse momento. O meu médico de família até apssou o P1, mas diz eco 2º trimestre (18-22) e liguei para a Clipovoa para marcar e disseram que não dava, uma vez que estou com quase 25 semans. Como fizeram as outras mamãs? O médico passou 2 para o mesmo trimestre?

Liz Faria e outras mamãs sejam ben-vindas e participem!

Hoje também andei a ver produtos de higiene e estou muito inclinada para a Avene, pois é a marca que uso para mim e resulta muito bem, na minha pele sensível e muito problemática, no entanto vi a mala da Klorane, rosa e azul, gostei muito e estou a pensar comprar para andar com as coisitas do Afonso, por acaso não vi o preço, sabes dizer quanto custa Patynet? Esses produtos seriam para usar bem mais lá para a frente e fico na dúvida, pois o meu tio farmaceutico disse-me que são os mais fraquinhos e mais problemáticos para alergias.

Eu já tenho uma lista de compras interminável, mas muitas delas estou a ver se fazem saldos ou promoções, como nos texteis, muda fraldas, mala maternidade... vou esperar até fim de Junho para ver se poupo algum.

Sonho Verdadeiro - recebi esta semana o cheque do abono e eles têm lá o meu Nib, pois qd estou desempregada sempre paragarm com transferência, também não percebi.

Beijos para todas as mamãs e muita força para aquelas que precisam de corrente positiva.

Sobre SBia

DPP - 23 de Agosto
Vem aí o meu príncipe - João Afonso
Madrinha - Sofia Lourenço
Afilhada - Estrela06
Madrilhada - Sonho Verdadeiro

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

SBia, o médico devia ter passado o P1 com indicação de eco a partir das 24 semanas!!!

Em relação aos produtos...pois é...eu não acho os produtos da Klorane maus mas não são os meus de eleição para já....daí ter referido que comprei marca URIAGE e D'AVEIA, este último para mim....é o TOPO do TOPO!!!! EXCELENTE mesmo!!!! Mas como vi a mala que de facto é muito jeitosa seja para levar as roupinhas para a maternidade, seja para levarmos coisas para um fim-de-semana, por exemplo....é muito boa e gira....por isso aproveitei....trás shampoo/gel de banho, creme hidratante, creme para rabinho e creme de rosto...por 35 euros!!! Acho que ficou muito em conta!!! Mas também só irei usar estes produtos quando a Madalena for mais velhinha!!!!

Beijoca

Sobre Patynet

Patynet
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes

SBia -
Desde 09 Jan 2010

Obrgada Patynet.
Concordo contigo com as marcas que escolheste, são realmnte muito bons, eu conhço ambém a Uriage que já usei há muitos anos, quando fiz um tratamento à pele e já nessa altura, muito menos conhecida, era o Top. Aquilo que me leva a optar em principio pela da Avene é o facto de também ser muito bos, selecção também dos dermatologistas e ser um pouco mais em conta.
O saquinho é muito giro e acho que sim éum óptima compra.
Beijos e parabéns pelo aniversário.

Sobre SBia

DPP - 23 de Agosto
Vem aí o meu príncipe - João Afonso
Madrinha - Sofia Lourenço
Afilhada - Estrela06
Madrilhada - Sonho Verdadeiro

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

Ao fim da tarde liguei para a clinica de chelas para saber como funcionava lá a eco a 4D e a sra disse k se tiveres P1 eles fazem uma eco normal com relatorio e ao mesmo tempo gravam em 4D e tiram fotos e custa 66.50€ se não tiver P1 eles so fazem a gravação e tiram fotos e custa 76.50€ se quiseres relatorio terás de pagar uma eco normal tb.
Perguntei qual a melhor altura para fazer a eco (quantas semanas) e a sra disse k dependia do k queria ver, se quiser ver o corpo todo ao mesmo tempo já deveria ter feito na eco morfologica, mas se quiser ver apenas por partes tipo "rosto" podes fazer até mais tarde.
Como já fiz uma eco morfologica acho k a medica de familia agora so me vai passar o P1 para a eco do 3º trimestre, k normalmente se faz as 32 semanas.
Ainda não decidi como vou fazer A pensar

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

Marie - Um mais... -
Desde 20 Jan 2010

Olá mamãs, tenho lido os comentários de todas e fico um bocado angustiada assim como a MÃE 2010 por saber que já têm tanta coisa. Triste Por motivos profissionais Cromo não posso andar às compras neste momento e por isso tinha planeado dedicar-me ao meu Tiago apenas para o fim de Junho. Vai ser todos os dias nas compras, já estou a ver!

Ainda só tenho o carrinho, o ovinho e a alcofa que comprei, é da Chicco, vou deixar aqui a foto. A caminha era dos meus sobrinhos e decidi que serviria muito bem, vou pedir ao avô para a pintar de branquinho, gosto muito de caminhas de bebé em branco. Tenho também algumas roupinhas que me ofereceram mas muito poucas....e mais nada!

Depois acho que vou precisar de fazer uma lista detalhada com tudo o que é necessário. A pensar

SOFIA LOURENÇO - obrigada Grande abraço pela tua opinião acerca do teste da glicose, depilação deve estar fora de questão, enquanto espero, e se for arranjar o cabelo? É que como não tenho nunca tempo para lá ir, até aproveitava...

pATYNET - compraste imensos produtos para o bebé depois tenho de apontar o que é preciso...acho que irei a uma parafarmácia do jumbo, pois como tenho um cartão pode ser que acumule pontos e chegue a uma determinada quantia para me fazerem um desconto Sorriso
Como tenho mesmo de gastar o dinheiro... A pensar

Há uns dias atrás coloquei um post enorme, é que eu sou uma tagarela, Telefonema quando começo a falar..e neste caso a escrever...só paro quando já tenho um texto de não sei quantas mil linhas. E por isso, se calhar houve poucas mamãs com paciência para o ler... Bocejo

De qualquer forma, tinha lá colocado imensas dúvidas...vou colocá-las aqui novamente, desculpem a persistência!!! Espertalhão

Na minha ecografia morfológica apareceram uns valores que não percebo muito bem e também me esqueci de perguntar à médica:
Alguém me sabe dizer o que significa: DBP – 52 mm; PC – 195 mm; PAB – 171 mm; CF – 33 mm; DTC – 20.2 mm.
Também é referido que a placenta é posterior, de grau I e não baixa (44 mm do colo).
Alguém está informada acerca do significado dos mesmos? Se não me souberem dizer, acho que perguntarei à minha médica na próxima consulta!

Outra dúvida que tenho é: Já alguma das mamãs usa uma cinta? Eu ainda não uso, mas quando fui à Prenatal disseram-me que a partir das 20 semanas, normalmente já se usa.

Outra dúvida que tenho é: A minha médica disse para eu fazer um doppler do sistema uterino (não sei bem se é este o termo pois não percebo muito bem a letra); acho que é para analisar a circulação do sangue. Alguém já fez este exame? Acho que não é um dos exames usuais a não ser que a tensão arterial seja alta. Gostaria de saber como é que se processa,…

Outra dúvida, (prometo que é a última!) a minha médica também me pediu para eu fazer o teste da glicemia. Com quantas semanas é que é suposto fazê-lo? Acho que ela disse às 24 ou 26 semanas, já não me lembro bem!
Naquela hora em que temos de esperar não podemos sequer beber água? Temos que ficar obrigatoriamente na clínica à espera? É que o salão de cabeleireiro a que costumo ir é logo ao lado e já tinha pensado em ir lá, enquanto esperava. Será que posso fazer a depilação nessa hora?

Beijinhos a todas! Beijinho

Um mais um igual a três <3

IsaMiranda -
Desde 24 Abr 2010

Meninas, n participo mto mas como disse antes acompanho o cantinho diariamente...sem falta!!!!
Como prometido, venho deixar novidades... fui fazer a eco morfológica e eu e o papá tivemos a melhor noticia que nos podiam dar: é um MENINO e tá tudo otimo com ele!!!!!!
Os valores tao todos normais, os orgaozinhus todos no sitio e a funcionar direitinho, tudo aparentemente perfeitinhu...
N queria mostrar a cara, tapava kas maozinhas, mas tava sempre kas perninhas abertas pos papas verem bem o material e n terem mais nenhuma duvida:)
To mm mtu feliz , so desejo a todas as meninas que tudo corra tao bem como me tem corrido até agora e que tenham tudo de bom...que sejam felizes:)
Inda n comprei NADA po meu bebe, tenho um sobrinho de 2aninhus e o meu bebe vai "herdar" imensas coisinhas... mas agora quero pensar no nome (que ta dificil decidir) e dps começo a fazer o quartinho...dps talvez venha ca deixar umas fotos hihihihihi

Bjinhus pa todas...

P.S.: n sei s já disse, mas tou mm IMENSAMENTE feliz... Sorriso

Tomás: o orgulho da mamã Sorriso

IsaMiranda -
Desde 24 Abr 2010

Linda, se kiseres podes atualizar já (pa fazer a contagem dos sexos) que é um menino... dps venho dizer o nome...

Bjinhus

P.S.: Acho que eras tu que tinhas duvidas sobre ecos no Porto... tenta ver na Clinica do Bonfim, sei k tem 3D e que não é nada caro (acho que 50euros sem P1, e com P1 inda é mais barato)... eles tem site com contacto, axo k é www.clinicadobonfim.pt, diz que gravam o exame e k tem 3D e 4D, liga e informa-t, boa? Sorriso

Marie - Um mais... -
Desde 20 Jan 2010

Olá Isa,

aquilo que escreves descreve-me na perfeição. Sorriso Ainda não comprei grande coisa...por falta de tempo mas também por achar que é tudo secundário comparado com o bem estar do nosso bebé, também tive imenso tempo para escolher um nome, mas já decidi com o meu marido que se vai chamar Tiago Salvador, Sonhador e também ele vao herdar muita coisa dos meus sobrinhos. Careta
Estou (quase) de 22 semanas - é na 2ªf.

Espero que a tua e a felicidade de todas perdure e não seja abalada em momento algum!

Beijinhos Beijinho

Um mais um igual a três <3

IsaMiranda -
Desde 24 Abr 2010

como devem reparar plas horas, este calor n m deixa mm durmir...
tive a peskisar umas coisinhas, pk n sabia a diferença entre ecos 3D e 4D, e decobri este tópico: http://www.e-familynet.com/phpbb/aqui-vp1153809.html ... pas meninas que keiram saber, a mim esclareceu-me Sorriso

Bjinhus e boa noite...mais uma vez

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

bom dia meninas.
parabens as meinas k souberam o sexo das suas estrelihas. bem isto é so meninos em setembro.
parabens para mim k faxo 23 semaninhas hoje <:P
e claro para as outras meninas k fizeram por estes dias. sao tantas k me baralho c os nomes.
um parabens especial a minha vizinha Teresa k fez ontem 23 semaninhas, vizinha tamx + perdo do fim Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

bjx

Sobre Claudynha

Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14

martassm -
Desde 25 Abr 2007

DBP diâmetro biparietal (distância de orelha a orelha)
PC Perimetro cefálico (cabeça)
PAB Perímetro abdominal (barriga)
CF comprimento do fémur (x7 dá o comprimento do bebé)
DTC n sei
Placenta está óptima!! (grau Soneca Está entre o bebé e as tuas costas (posterior) e está a 44m do teu colo do útero? (esta n tenho a certeza)
No fundo está tudo óptimo Espertalhão
O bom é q o meu médico ecografista explica tudo isto e tudo o resto Espertalhão Por isso é q me sujeito a pagar 135€ de eco! Preocupado Sem ser 3d ou 4d tão pouco!! Nervoso
Bjcas a todas e tb ainda n comprei uma única peça para o Tiago!!!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

TeresaP -
Desde 07 Jan 2010

Bom dia mamãs barrigudas:

Cá ando eu, bastante mais animada... Ontem passei o final de tarde na praia da Figueirinha e até fiquei com uma cor. E isto foi só entre as 17h e as 19h30m, imaginem se estivesse lá o dia todo. Por algum motivo Setúbal tem as máximas mais altas... Ontem estava mesmo quente!!!

Entretanto, Parabéns vizinha Claudynha!!! Ontem também fiz 23 semaninhas... É impressionante não é? O tempo está a voar... agora dou por mim a pensar no parto de vez em quando! Mas sem stresses...

Marie Claire, eu não uso cinta! Tenho duas... o que vale é que não fui eu que as comprei, emprestaram-me. Mas para já não me dá jeito nenhum: fazem calor! Talvez um dia destes quando a barriga estiver mesmo bastante mais baixa. A minha médica na última consulta disse-me que se eu tiver os pés e as pernas inchadas tenho de usar meias de descanso. Estou lixada!!! LOLLLLL

Muitos beijinhos para todas,

TeresaP

isa_correia -
Desde 04 Fev 2010

O que me disseram quando fiz é que não convem andar muito nem fazer qualquer tipo de esforço.
Eu tinha os valores alterados e por isso ainda tive de fazer aquele de 3 horas e com uma dose de glicose maior... Só posso dizer que aquilo que tive de beber é horrivel, super doce... E depois aguentar 3 horas sem comer pois és picada quando lá chegas e depois ao fim de 1 hora, depois ao fim de 2 e a ultima analise é quando passou 3 horas.
Outra coisa é que tem mesmo de ser as horas certas pos isso ir fazer algo no tempo de espera é um risco...

Sofia Soares -
Desde 08 Fev 2010

Obrigada e parabéns pelo teu Pedrinho Piscar o olho
Esse sitio para fazer ecos eu ñ conheço, mas eu fiz a minha a 4D na Clipovoa aqui no Porto, na Boavista perto do estàdio do Bessa. Podes tentar! Espertalhão Eles são impecáveis!!

Beijinhos

É um Pilas!!! Te amamos mto!
DPP: 22/9/2010
DN: 20/9/2010 com 39 semanas e 5 dias 23h23
3,010kg 46,5cm

Marbel -
Desde 24 Mar 2010

Bom dia.... ALEGRIA!!!!!

Hoje sinto-me bem!!!! Fazemos 23 semaninhas!!!! Estamos os dois de Parabéns!!!! <:P

PARABÉNS a todas as mamãs que completaram mais uma semaninha, e que tb às que viram o seu bebé e puderam finalmente saber o sexo.

Ontem o Rodrigo lá resolvou brindar o papá com valente pontapé!!! Ficou todo contente.... Gargalhadas

Bem meninas, nã sei como é com vocês, mas ultimamente... ao fim do dia... sinto-me a inchar pareço um balão Preocupado ... na 4ª feira fui ás compras p/ o Continente... e no fim já me andava a arrastar pelos corredores... é claro k o marido já brincava cmg... vamos devagar devagarinho.... a passo de caracol. Mas sinceramente ao fim do dia.. só me apatece chegar a casa, tirar os sapatos... e pôr-me a vontade!!!! Choramingas

Em relação ao teste da glicémia.... a minha GO ainda não me mandou fazer... e agora tb só tenho consulta com ela no dia 12/06 (que irá ser nas 26semanas) ela deve-me mandar fazer nessa altura. O sitio onde normalmente faço as analises, é no BRITISH HOSPITAL LX, que fica mesmo ao lado do meu trabalho (aki nas Torres de Lisboa). Por isso devo poder vir até aki ao trabalho enquanto espero, pelo menos estou distraida!

Vou passar o fim-de-semana fora... vai saber mesmo bem para descansar e desanuviar a cabeça.

Jokas a todas e bom fim de semana Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre Marbel

27-08-2010 - Nasceu o meu principe Rodrigo Sorriso
Dia mais feliz da minha vida!!!!
Madrinha - SANDRINHA :), Afilhada - SONHO VERDADEIRO Sorriso

danielaxita -
Desde 15 Jan 2010

fim de semana a xegar i o tempo exelente para passear Espertalhão
pena ser u meu ultimo fim de semana para passear pk a partir da proxima semana abro a confeitaria i n vou ter kase tempo nenhum Nervoso
bem meninas tambem tenhu a dixer k tenhu roupa de menina k tava guardada da minha mana k completou um aninhu. tem babygrows, vestidinhus i roupa interior kase novas em tons de menina que vou levar a kid to kid na proxima terça mas se alguem tiver interessado vendo por preços simbólicos, alguem interessado k mande menssagem privada.
beijinhu para todas i um exelente fim de semana

DPP 11/09/2010 Espertalhão

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá bom dia mamas!!

Elizangela bem vinda ao nosso cantinho!

Parabens às mamas que ficaram a saber o sexo dos filhotes.. e pelos vistos, este ano vai ser mesmo ano dos rapazes!!

Obrigada as mamas pelas dicas em relaçao às ecos 4D.

Bjs...

ias -
Desde 27 Maio 2007

ontem fizemos 25 semaninhas <:P <:P já só faltam 15 semanas Piscar o olho

teresa, já falei com a senhora das almofadas de amamentação, e afinal deste-nos o email com um pequeno erro, por isso é que ela nao recebia Careta o email dela é [email protected] ( e não .pt) e por isso é que ela não recebia....mas não faz mal, já está tudo resolvido Espertalhão e obrigada

patynet, ontem fui comprar um creme para a barriguita porque já acabei com o creme gordo (o do cheiro a plasticina lol Careta como o teu henrique diz lol) e perguntei o preço do creme do D'Aveia e ufa Ufa! que é caro!!! 26€ bem, pode ser bom mas é carote lol a sra da farmacia disse-me que o oleo da Eucerin anti-esterias tb é mto bom, e tinham lá uma promoção de 2 frascos com desconto, então optei por esse, mas fiquei com a "pulga" de experimentar a marca, é que nunca usei, e acho que vou comprar para o Afonso o creme para o corpo pelo menos, sabes dizer-me o preço??? deve ser identico...

ontem andei a passear por Lisboa lol estava um calor horrivel, xiii pesei-me e estou igual ainda Convencido , para a semana vou a consulta terça à tarde para saber o resultado das analises e acho que vou ver o afonso Sorriso

Uma das perguntas que fizeram foi sobre a cinta, eu usei quando tive uma dor localizada, que foi pelas 16 semanas, agora não uso porque acho que dá mto calor e ainda não sinto a barriga mto pesada, alias eu ontem meti-me a correr para apanhar o metro Choque! , so depois me lembrei que estou gravida lol Cair ao chão de tanto rir as senhoras a olhar para mim, deviam estar a pensar que eu era tolinha Tolinho mas não me sinto nem inchada nem pesada, então esqueci-me lol é que me sinto bem Sorriso o meu marido ontem dizia-me que eu estava uma grávida linda, ainda mais linda que antes lol Cair ao chão de tanto rir Corado é os olhos dele ehheheh e adora ver-me de jardineiras ehehehh

madrinha e inesita, entao nao dão noticias???? aii aiiii vá venham cá dizer como correu tudo Piscar o olho

beijinhos a todas Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Madrinha das kidas NicoleM
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009 Sorriso

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá mamas!
Em relação ao creme para aplicar na barriga, seios, etc.... eu resolvi seguir o mesmo exemplo que as minhas irmãs e entao aplico oleo de amendoas doces! E, para já, ainda nao ganhei uma unica estria... sinto a pele sempre bem hidratada. E já para não falar do preço pois é baratissimo. Nas gravidezes das minhas irmas, foi um dos ginecologista que aconselhou o oleo, pois é muito natural e resultava muito bem para nao aparecerem as estrias. E o que é facto, é que comigo, ate a data tambem esta a resultar!
Beijinhos...

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

Oi Ias!!!

Pois é linda, é caro....mas muito bom!!!! Extremamente hidratante!!!!

O creme hidratante para a piolha foi 20 euros e mais uns cêntimos. Comprei na área de sáude...fica um pouco mais barato...mas digo-te é óptimo. Quando fores à farmácia pede para te darem a cheirar. Como o creme hidratante é com doseador...eles podem desenroscar só para cheirares e dessa forma não estão a adulterar o produto!!! Já estou a imaginar a minha piolha com esse cheirinho...ahhhhh Sonhador !!!!!

Também estou a estranhar essas duas meninas....estou farta de pensar como correu a eco À espera !!!!!!

Beijocas

Sobre Patynet

Patynet

Cátia Carrilho -
Desde 22 Nov 2007

As boas vindas à nova mamã e os parabéns às que souberam o sexo e que está tudo bem com as vossas estrelinhas <:P

Hoje de manhã foi dia de análises com o belo teste da glicose, bebei o líquido fresquinho com sabor a laranja que a Srª disse que se bebia melhor.... afinal o tempo até passou rápido... desta já está Ufa! e como custumo ter sempre os valores de glicémia baixos não devo ter de repetir o das 3h!!!!

O creme para as esterias uso um da Elancyl.. custou-me os olhos da cara (35€ 400ml) não cheira a plasticina Espertalhão e pelo menos até agora ainda não tenho ganhei esterias..... a ver se continuo assim

Em relação à cinta também ainda não uso, com este calor até o escapulário das calças faz diferença.

A enfermeira na última consulta também me disse que se começar a inchar muito vou ter de usar meias de descanso não sei se cm este calor aguento. Mas a médica já me receitou o Daflon para tomar 1 de manhã e outro à noite caso comece a andar inchada.

Quanto ao enxoval também não tenho praticamente nada... a ver se começo a comprar aos poucos se bem que a mobília deve ficar para Julho para quando estivermos de férias, antes anida tenho de desmanchar o escritório, é o que faz morar num T2 Que raivaaa!!!

Bem já chega.

Bom fim de semana a todas e aproveitem o sol que para a semana já não há Chorão Chorão

A Margarida nasceu a 30/09 com 3190kg, 48,5cm e uma beleza única Espertalhão e Agora vem aí o André!!!
Afilhada da Patynet e da VeraSofia e Madrinha e Afilhada da Patrícia C e da Kaits Sorriso

http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-sonho-12-julho-2008

isa_correia -
Desde 04 Fev 2010

Eu uso o creme da D'AVEIA que admito é bem caro mas eu gosto imenso. O cheiro é agradavel e até agora não tenho esterias e acho que compensa gastar uns €€ a mais e não ficar com aquelas marcas horriveis. Quando tomo banho coloco ainda oleo jonshon (não consigo escrever Pausa )

Nem me falem no enxoval... Começo a achar que sou uma mãe desnaturada mas a verdade é que ainda não tenho praticamente nada... Ainda tenho de pintar o quarto para poder comprar a mobilia, o carrinho ainda não decidi e roupa so comprei 1 vestidinho e 1 babygrow... Sei se já não falta assim tanto mas na minha cabeça sim Preocupado

ias -
Desde 27 Maio 2007

estrela, eu o oleo de amendoas doces tb usei ate agora, alternava com o creme gordo e o novo da lutsine, que tb não é barato mas mto absorvente, tb gostei. como acabei o creme gordo, vou agora experimentar o oleo da Eucerin, e meti ontem e a pele absorve mto bem, e gostei do cheirinho.
isa, tb meto o oleo jonshon (tb n sei escrever lol) no banho e assim uso duas vezes ao dia, no banho meto esse oleo e durante o dia meto o outro da Eucerin ou oleo de amendoas doces, vou alternando.
o oleo de amendoas doces é mto barato, foi o que a minha mae usou e nunca teve estrias na barriga das 3 gravidezes mas já li algures que o oleo não hidrata para evitar estrias, foi ate uma menina aqui do forum que explicou isso, eu ja nao me lembro mto bem, por isso quem usa seja que tipo de creme for, não evita ter estrias, se não tiveremos a "sorte" genética não há creme que nos safe lol podem é não aparecer tantas e tão vincadas...eu pelos vistos tenho a tal "sorte" genética agora vamos ver se a herdei mesmo, ate agora, 25 semanas, não me apareceu nenhuma mas desconfio que as mamocas não cresceram mt e devem crescer dps derrepente Nervoso isso provoca as esterias bah (a mesma coisa com a barriga, se o crescimento for gradual, é menos provável ter estrias)
atenção que é mais para o fim da gravidez que as malditas costumam aparecer, que raiva!!! esperemos que a nós nao! lol Careta

beijinhos Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Madrinha das kidas NicoleM
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009 Sorriso

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Olá a todas!!

As coisas continuam bastante animadas por aqui..ainda bem!

Perdida estou eu nos vossos comentários..desculpem!
Vou apenas deixar a minha opinião c relação à cinta e aos cremes.

Uso cinta desde as 16 semanas e n passo sem ela! Esta cinta da prenatal é aquela q tb tem a faixa q sustenta a barriga. Usei-a na gravidez da Mariana e em pleno agosto n saia de casa sem ela..parece q a barriga ia cair!!!
Honestamente n me faz qq calor e foi mm a minha GO q me recomendou.

Cremes: olhem smp fui um pouco descuidada..agr na gravidez do Miguel ainda nem pus UMA UNICA VEZ e já tenho 23 semanas..shame on me!!!! Mas vou começar a por, pq estou c uma barriga mto grande. Mas a minha opinião é q depende da pele de cada uma. Eu n tenho nenhuma estria na barriga..e estive gravida o ano passado! Mas cremes gordos são o q.b. Eu uso o palmers e gosto dele! P a minha filha uso produtos da aveia e adoro! São caros mas n me importo do investimento..vale a pena!
P a maternidade comprei (p o nascimento da Mariana) produtos da avene, e uriage q me deram na maternidade! Gosto de ambos..e a agua de limpeza da uriage é a minha predilecta! P limpar a cara (n uso toalhetes p a cara) e algumas vezes p o rabito uso essa agua! Vão adorar!!!

Agr a morfologica!

Correu td mto bem, obg pelo vosso apoio..

O meu Miguel está no percentil 50/75 e é grande cm a mana! è mto mexido e ontem estava a brincar c o pé..q delicia!!!
A noticia menos boa é q o meu colo do utero está mau..está mto curto c apenas 2,5 cm. Já na Mariana foi igual, mas agr n me posso dar-me ao luxo de fazer repouso cm fazia pq tenho uma filha de apenas 9 meses q depende de mim 24 horas por dia!( é assim n é Marta?! Tu entendes...) Vamos torcer p q o meu menino se aguenta o maximo possivel no quentinho da mamã!

E agr está sentadinho..esteve cefalico mas resolveu sentar-se! Tal e qual cm a mana..deve ser de familia! Mas ainda dá a volta pq tem espaço p isso. Mas provavelmente a cesariana é garantida!

E sandrinha cm correu ontem?! Esperamos noticias do teu pequeno grande amor!

Um beij p todas

Inês

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

Inesita!!! Sê bem aparecida!!! Ainda bem que está tudo bem com o teu bebecas. Espertalhão

Tal como tu adoro os cremes D'Aveia...são caros mas é como dizes vale o investimento!!! O meu Henrique tem 4 anos e usei até há bem pouco nele. Agora passei-o para a nova gama da CHICCO que é muito superior á outra....dá inclusivé para peles atópicas!!! Para ele é óptimo e não é nada caro!!!

Para a mana vou optar pela linha D'AVEIA com excepção do gel de banho que é óptimo....mas como não tem o 2 em 1...não é tão prático...logo para a lavagem do corpinho será URIAGE!!!! A 1ª água é 5 estrelas....em casa só limpava o rabinho e a carinha do Henrique com a mesma....para a Madalena será igual!!!!

Eu também uso o anti-estrias D'AVEIA que é óptimo, cheira muitooooo bem, é super hidratante e não pega à roupa. À noite uso o creme gordo....vou toda besuntadinha para a caminha e a cheirar a plasticina....como diz o meu filho!!!!! Eu não tenho nenhuma estria da anterior gravidez não sei se por genética....se por sorte....mas tenho de ter cuidado com a minha pele...pois é sensível e seca....por isso no banho lavo-me com OLEOBAN e coloco o hidratante da mesma linha já com a pele seca. Fica excelente...hidratada e com um cheirinho muito bom....adoro!!!!

Inesita, toma cuidado com esse colo do útero...ainda é muito cedo para o teu bebé nascer!!!! Espertalhão Sei que é difícil quando temos outro filhote....mas cuida-te!!!! Piscar o olho

E a Sandrinha que não diz nada Preocupado !!!!!

Sandrinha, onde andas mulher....já estou farta de pensar em ti!!!! Sorriso

Beijoca

Sobre Patynet

Patynet

martassm -
Desde 25 Abr 2007

COMO TE ENTENDO!!!! Mas a Mariana está contigo durante o dia? Assim ainda fica pior! Se eu ficar de baixa continuo a pôr o André na creche, para descansar durante o dia! Não tens um familiar que te ajude??? É que tens mesmo de te poupar! Senão a tua médica ainda te pões de repouso mesmo mesmo absoluto, deitada e é pior para ti! Nervoso E fala a rota para a nua! Gargalhadas
Do André fiquei de baixa às 29 semanas por colo curto e mole (25mm). André sentado e cesariana.
Agora, na morfológia o médico mediu 27mm (22 semanas Hipnotizado ) e eu vi o filme todo Nervoso Tive essa semana de doidos, com festa de aniversário do André em casa (o dia inteiro a cozinhar, né? ) e baptismo dele no Domingo!!! Já estava convencida que 2ª a médica me ia mandar para casa de repouso! Nervoso Mas ela mediu e deu 30mm, apesar dela dizer que a medição mais correcta é endovaginal, e ela fez eco abdominal. Disse qeu para já não me mandava para casa Ufa! a não ser q eu quisesse. Agora n quero, mas dia 26Jun (próxima consulta) vou pedir Espertalhão Ela até falou que assim quem sabe se ainda será parto normal! Nervoso Eu estou mesmo no limite do recomendado (que é 18 meses), mas tu deverás fazer cesariana, é muito pouco tempo depois, não?
E por causa disto tudo uso faixa de sustentação desde as 18semanas. As cintas tapam a barriga e eu n gosto de me sentir apertada.
Cremes, do André usei Mustela 9 meses diariamente! Mas tb tenho bons genes e não tenho estrias. Agora, ficamos desleixadas, não é inesita? Piscar o olho Vou pondo a embalagem que ainda tinha de Mustela 9 meses Careta no início punha só hidratante.

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

bruxinhaas -
Desde 17 Jan 2009

ola Sorriso
mae2010 , ele continua a dizer que nao faz omeletes sem ovos mas eu terça dou a sentença com a carta da medica Triste eu so nao quero baixa ... eu nao sirvo pra tar deitada como tive essa semana ...isso é que nao :(tirem me tudo nao me tirem o prazer de me sentir util apesar de saber que nao devia voltei a trabalhar com a condicao da medica terça passr carta pra isençao de noites (acordado com a enf e medica ontem lol ja me conheçem ... lol)

restantes meninas devo ser a unica maluca que nao consegue passar cremes no corpo , nao tenho paciencia pra essa coisa passa creme na barriga , creme nas mamocas , creme nas ancas , creme na cara ... felismente a barriga tem crescido e nada de esterias , vamos rezar ... eu so me lembro uma vez por semana e e quando nao tenho nada pra fazer depois do banho lol

my god Sorriso
bj

31/8/2010*** fiquei mais rica nasceu a minha preciosidade , a minha filha esmeralda :)depois de uma espera tao grande pela minha esmeralda deus deu me uma nova oportunidade 25/8/2011 vem dai a minha nova estrelinha :)(24)25****30****35****40
afilhada da minha lua cheia ,a esmeralda é afilhada da sofia lorenço :D.madrinha da minha querida anid Sorriso

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Então o Henrique diz q a mamã cheira a plasticina?! Eheheh...achei o maximo! Essa idade tb deve ser encantadora embora deva dar muitoooooooo trabalho!!

Mas n sei se sentes o mm q eu..qdo somos gravidas de 1º viagem esquecemos q existe uma casa q cuidar, dormimos qdo precisamos, repousamos horas a fio e somos umas PRINCESAS q apenas cuidam do rei q está na barriga: O nosso bebé!!

Dp qdo temos outro ser dependente de nós (sim, entendes-me pq o teu filho tb é mto pequeno ainda!!), esquecemos a maior parte das vezes q estamos gravidas!!! Ainda noutro dia fui ao meu emprego e está lá uma rapariga gravida pela 1º vez, td a correr ás mil maravilhas, barriga de 30 semanas do tamanho da minha, uma jovem pré-mamã e diz-me : " a Mariana é tão linda..mas cm estou gravida n convém pegar nela..n posso fazer esforços!!" Ainda sorri a pensar no meu caso..tenho gravidez de risco desde as 9 semanas, contracções espaçadas e o colo utero curto e faço td cm se n estivesse c esta barrigona!!
Mas tento moderar..mas acho q é algo constituicional, isto é, q faz parte de mim! Mas confesso q estou c medo..a Mariana ainda aguentou até as 38 semanas, mas c mtooooooooooo repouso! Mas vou fazer o quê?! A minha filha n anda, pesa 9 kilos, n come sozinha, n se veste se eu n a vestir...olha, vamos rezar p q td corra bem! caso seja mm necessario repouso absoluto logo se encontra uma solução! tudo pelos filhos...mm td!!

E de facto a 1ª agua da uriage é optima! Eu comprei agr um fraco enorme..pelos visto uma edição q fizeram!! Até parece q ela fica c perfume..mto boa, adoro!

E os cremes: Aveia sem sombra de duvida! Eu uso o gel banho p ela pois ainda n tem mto cabelo, e ainda dá..fica um cheiro delicioso!!

Vou começar hj a colocar o anti-estrias, mas cm disse, acho q tb depende da pele de cada uma! Há quem se besunte c milhares de cremes caros e bons e fica cheia de estrias!

Tb estou preocupada c a Sandrinha..mas ainda n deve ter tido tempo p vir aqui!

Bjs e obg

Inês

Outros tópicos relacionados

Cantinho Treinantes Dufine - Junho 1º Positivo, Verucha Parabéns
meninas Aqui se enconta a nossa listinha..... Estrelinhas que já nasceram: Claudynha - Teve o Parto dia 30-08-2010 &lt;:P Guilherme Princesa - Teve o Parto dia 30-11-2010 &lt;:P Joaninha Carolina - Teve o parto dia 09-12-2010 &lt;:P Beatriz Meninas...
O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
Que o VerAo de 2012 nOs dÊ o nOsSo bÉbé ..+**+..7 sementinhas..+**+..
Ola meninas, decidi criar este topico, para que todas como eu anceiam pelo tao desejado positivo este VERAO e possamos trocar experiencias, e que este cantinho seja muito fertil ! Chamo me Claudia tenho 25 anos, e estou em treinos desde Abril,...
Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- &lt;:P DPP /07/2013...
Finalmente ficamos a saber o Sexo!!! :)
Olá a todas!!! Após 22 semanas e 3 dias ... hj ficamos a saber na ecografia morfologica k vamos ter um Guilherme! &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Estamos super babados pois era o k ambos...