Olá meninas!!!!
Eu o natalben, folicil e magnésio card.
Fica uma foto das últimas aquisições.
Beijinhos
Olá meninas!!!!
Eu o natalben, folicil e magnésio card.
Fica uma foto das últimas aquisições.
Beijinhos
Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes
E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!
Olá mamãs!
Eu estou a tomar Tardyferon-Fol desde as 16 semanas mas a partir das 20 semanas comecei a tomar antes de almoço e antes de jantar.
Também estou a tomar Matervida a seguir ao Peq. Almoço.
E de vez em quando também recorro ao meu "amigo" Kompensan.
Beijinhos*
Tantas mensagens ... não posso ... desculpem mas não vou responder a todas, já me passou tudo ao lado, nem bloco de notas ajuda ...
Quinta feira, dia 20 tenho a tão esperada morfológica, eu e a Inesita (linda gostei mt de ter trocado umas palavrinhas contigo). Boa sorte para nós.
De momento estou a tomar Logofer(ferro). Magnesiocard (tenho contracções desde as 17 semanas) e Laelovac (laxante para a prisão do ventre).
Bomba para extrair o leite, não comprei e nem faço intenção de comprar. Caso seja necessário uma amiga empresta-me a dela, comprou-o enquanto estava gravida e nunca chegou a usa-la.
Quanto ao transporte do bebe que se tem falado, sinceramente não gosto nada daquilo ... nem me imagino com aquilo, era para chegar ao fim do dia toda partida das costas ... não me convence.
Teresa - Acho que foste tu que compraste a almofada de amamentação?? Tb andei a ver e por coincidência vi um anuncio na net ao qual pedi informações. Hoje ao ler os comentários e ver o email da senhora fiquei a saber que é a mesma pessoa. Ficaste com boa impressão, não ficaste? Tou mesmo tentada a comprar-lhe uma...
Catia - Ola vizinha ... Olha não fui ás conversas com barrigas. Estou inscrita numas formações da Pre-Natal e daqui a 6 semanas vou começar com as aulas DPP ... como não tinha qualquer interesse no Kit, acabei por não ir. Aproveitei e fui com o papa escolher os estores, tintas, puxadores, tudo para o quartinho do bebe ...
Mae2010 - Linda no sábado lá estamos ... Vou estar atenta, não me escapas
Parabens ás mamas que já fizeram as morfologicas e souberam que está tudo bem e finalmente se descobriu o sexos dos bebecas...
Boa sorte para as mamas que ainda vão fazer as morfologicas, analises e mais exames, vai correr tudo bem ...
Parabens ás barriguinhas que aqui se mostraram ... tão todas a crescer a olhos vistos ...
Parabens pelas comprinhas ... coisinhas mt lindas e fofas ...
Bem-vindas as novas mamas ... este cantinho não para de crescer, que bom!!!
Beijinhos para as barrigudas
Dia 22 de Setembro fiquei a saber o que é o Amor incondicional, conheci o meu filhote... o Rodrigo
Madrinhas Maravilhosas: Sandra Mota, Lua Cheia, Patynet e Patricia 2405 Afilhadas Lindas: Ias e o Afonso, SandraO e a Margarida, Patynet e a Madalena, a Marbel e o Rodrigo, a Carolina Cruz, a Patricia 2405!!! Adoro-vos
Sandrinha Lopes
Meninas, já compraram o resguardo e endredon da caminha de grades???
Estou farta de ver coisas e nada me enche as medidas....até já pensei em fazer eu...o pior é que como não tenho experiência tenho medo!!!!!
Oh pá, que chatice!!!!
Ainda andei a ver na Zara Home...que tem colchas e edredons fininhos estilo Patchwork....que gosto....mas o padrão e cor que gostei já está esgotado!!!!!!
Ideias, alguém tem???? Se tiverem ideias coloquem aqui, por favor!!!
Acho que vou começar pelas pinturas e depois decido-me.
Beijocas
Patynet
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes
olá olá mamãs barrigudas:
Obrigada à Sofia e à minha vizinha Claudynha pelas explicações do exame do índice glicémico. Estou preocupada só pelo facto de o meu João Xavier ser tão grande. Mas amanhã já vou levantar umas análises (ao sangue) que fiz na semana passada.
Quanto a medicamentos, só tomo vitaminas, recomendadas pela médica: "Vinalac Immunitum". Até agora tem sido suficiente, a anemia não se manifestou, desde que tomo ainda não tive uma constipação e não tenho falta de magnésio (caso contrário sentia nos músculos através das cãimbras). De qualquer forma se amanhã o valor da hemoglobina for inferior a 11 tenho de tomar "Folifer" já, caso contrário tomo mais para o final da gravidez...
Sandrinha - Sim a senhora da almofada de amamentação é espectacular! O facto de ter sido eu a escolher... o volume da almofada é o ideal... os pormenores do embrulho são super mimosos. Adorei! Decidi comprar porque o sítio mais barato onde tinha visto tinha sido no Jumbo (a 23€) mas estavam esgotadas! Assim ficou mais barato. Para ti vai ser diferente... tens de pagar portes de envio, não é? Mas vale a pena: boa qualidade mesmo... Ela disse tb que se eu quisesse podia pedir-lhe e ela fazia-me uma capa com fecho zip...
Muitos beijinhos para todas,
TeresaP
Olá linda ...
Sim vou pagar os portes, mas vai-me ficar sempre mais barato, o que tenho visto é tudo de 47€ para cima ... acho que vale mesmo a pena. Tu escolheste a cor, não foi?
Tou mortinha para que ela me responda ao email...
Já agora qt tempo estiveste á espera?
Bjinhos
Dia 22 de Setembro fiquei a saber o que é o Amor incondicional, conheci o meu filhote... o Rodrigo
Madrinhas Maravilhosas: Sandra Mota, Lua Cheia, Patynet e Patricia 2405 Afilhadas Lindas: Ias e o Afonso, SandraO e a Margarida, Patynet e a Madalena, a Marbel e o Rodrigo, a Carolina Cruz, a Patricia 2405!!! Adoro-vos
Sandrinha Lopes
Pois é acabei de chegar da minha morfológica, toda feliz e contente e o papá nem se fala....lol....porquê? porquê? Ai vem mais um Rodrigo a caminho, desta vez não há dúvidas, viu-se o material todo.
Está tudo optimo com o meu bebé e eu estou muito feliz!!
Boa sorte para todas as mamãs que vão fazer as mortfológicas esta semana.
Estrela 06 por favor actualiza-me, menino Rodrigo.
Cátia Carrilho estamos à espera das novidades.
Ias - de facto a Dra. Ana Barbosa é uma excelente profissional!!
Bjs grandes para todas, obrigada pela força.
"No dia 22-01-10 tive o meu tão desejado positivo BETA - 590.1, o meu sonho concretizou-se"
DPP 20 de Setembro de 2010
O meu principezinho Rodrigo nasceu a 24-09-2010 às 10:15h com 3920kg. e 50cm
Madrinha - Vera Sofia
0****5****10****15****20****25****30****35****(40)
Parabéns pelo teu Rodrigo, Cátia! Mais um menino, eles em 2010 estão mesmo em força!!! LOLLLLLL
Sandrinha: Sim linda, fui eu que escolhi! Como o quarto vai ser em azul, branco e cinzento clarinho, optei pelas duas primeiras cores para a almofada. Metade em azul e metade em branco. De qualquer forma ela deve ter mais tecidos e cores... A minha almofada demorou menos de uma semana. Mandei e-mail no domingo, respondeu na 2.ª e no sábado já tinha a almofada, apesar de já estar pronta desde 5.ª. É super rápida...
TeresaP
Olá meninas,
cheguei à pouco da eco e o meu feeling estava correcto, vem aí uma Margarida!!!! <:P O Pai também ficou contente embora preferisse um menino... mas já disse que ela tem o nariz dele
Está com 28 cm (fémur 40mm X 7) e 422 gramas e tem aqui P 50, o que suponho que seja "percentil 50"!!
A minha placenta está anterior não prévia e o grau de maturação é 1 (na eco das 12 era de 0).
Em relação ao que tomo comecei a semana assada a tomar o Tardyferon-Fol e continuo com o Prenatal!!
As análises vou fazer esta semana e também tenho a da glicose para fazer, o que vai custar mesmo é estar 1 hora à espera mas lá terá de ser.
Vou deixar o relatório da eco, uma foto de perfil (não se vê nada bem, no dvd está bem melhor)a foto da roupinha que fomos comprar e uma da minha barriguinha com 21 semanas e 1 dia!!!!
Bem já chega de testamento!!!
Beijinho a todas
A Margarida nasceu a 30/09 com 3190kg, 48,5cm e uma beleza única e Agora vem aí o André!!!
Afilhada da Patynet e da VeraSofia e Madrinha e Afilhada da Patrícia C e da Kaits
tentei enviar email à senhora das almofadas de amamentação mas o email vem de volta, nao está a ser entregue
será que a senhora não tem outro contacto????
catia, parabens pela margarida, gosto mto do nome
beijinhos
o nosso pikinito Afonso nasceu 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss
Madrinha das kidas NicoleM
O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009
Olá outra vez:
Muitos Parabéns Cátia Carrilho pela tua menina Margarida. Reparei que fizeste a ecografia no mesmo sítio que eu: na Clínica Padre Cruz em Almada, não foi? Eu gosto imenso do médico...
Ias - Sim, eu para além de ter falado com ela por e-mail, ela depois deu-me o número dela de telemóvel para nos encontrarmos. Enviei-lhe agora uma mensagem para o telemóvel a perguntar-lhe se posso passar o número dela para ti e para a Sandrinha. Assim que ela me der resposta envio-vos mensagem privada. Pode ser?
Muitos beijinhos a todas,
TeresaP
obrigada linda, ate pode ser que ela veja o email e perceba o que se está a passar (de não estar a receber email's), se calhar está com mtas encomendas.... e se ela preferir, caso resolva o problema do email, posso depois tentar enviar outro email, nao sei.... já tentei mandar 2 vezes e veio smp devolvido....
beijinhos e obrigada linda
o nosso pikinito Afonso nasceu 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss
O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
já recebi a prendinha, oh pah é tão fofa, obrigada, ainda não tinha nenhuma em verde
o meu marido é que normalmente vai ao correio e trouxe agora e diz-me assim: tens uma encomenda lol
e eu disse: é da minha madrinha lol ele respondeu: mas a tua madrinha nao se chama sandra?!
eheheheh tive de lhe explicar, e ele logo disse: mas verde???? epa nao me digas que tb é sportinguista ehehheheheh
Adorei minha linda, és mesmo uma kida
beijinhos
Vizinha Teresa vais tao longe fazer as ecos. em setubal nao ha nd???? tirado a clinica materno infantil claro lol
bem a medicamentos perguntei o k tomavam e depois eu nao dixe lol
tomo umas vitaminas prenatal magnesio e uns comprimidos para o inxaço das pernas e pes visto k paxo 8h em pe no trabalho.
parabens as meninas k souberam hoje o sexo dos bebes.
finalmente + uma menina, isto é so rapazes.
bjx
Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14
Pois é vizinha Claudynha... O único comparticipado em Setúbal é o Centro Materno Infantil e está sempre cheio para quem está a ser acompanhado no centro de saúde... Para quem vai pelo privado é diferente! Não percebo como é que é possível só haver uma clínica para uma cidade como Setúbal, onde há sempre centenas (para não dizer milhares) de grávidas. Enfim...É o sistema nacional de saúde que temos!
TeresaP
Oh linda, que bom que está tudo bem com o teu menino, mais um Rodrigo para Vila Nova de Gaia !!!!!!
Parabens aos papas <:P <:P <:P
Sandrinha Lopes
Parabens pela Margarida e por estar tudo bem com ela ... é cá um alivio ...
Estás uma mama mt elegante e o fatinho é lindo
Bjs e felicidades
Sandrinha Lopes
Olá linda!!!!
Ainda bem que gostaste ... é verde porque sabia que eras do sporting, mas o teu marido só soube que era do benfica, qd este foi compeão, e eu já a tinha comprado.
Diz-lhe que o proximo miminho será vermelho e para ele não ficar mt triste podes dizer que aqui em casa somos todos do benfica
o Rodrigo tem uma igual, mas em vermelho ...
Demorou mas chegou ...
Beijinhos grandes
Sandrinha Lopes
Obrigada a quem me aliviou a consciência em relação ao exame da glicémia. Santa paciência, mesmo que seja tramado, que enjoe ou não, tenho que fazer e tenho... o que vale é que marquei para um sábado em que não trabalho.
-------------------------------------------------------------
Estou a tomar o Folifer e o nutridiver.
------------------------------------------------
Ainda não comprei grande coisa para a minha bebé (que vergonha), por causa da minha falta de tempo crónica. O meu marido estuda à noite e tem mais 3 semanas de aulas. A ver se depois tenho mais disponibilidade para ir às compras. Pedi a uma amiga que me fizesse uma lista do que comprou - a ver se entrego metade às futuras avós (pode ser que tenha sorte). Só ainda tenho umas peças de roupa, o carrinho com a alcofa e com o ovo, e o berço. O berço já veio com o resguardo e com um lençol. Vi alguns resguardos na brinka e na laredoute.
Deus! Tanta coisa!
Tenho esta lista tirada de um site:
12 fraldas de pano macias (para usar na amamentação e manter sempre na bolsa para limpar a face do bebé. Pode ter mais, mas geralmente uma dúzia de fraldas dá para o uso)
• 4 conjuntos pagão (camisinha com casaquinho de manga longa)
• 7 calças de malha com ou sem pezinho (no Inverno é melhor com pezinho)
• 5 macacões ou jardineiras com ou sem pezinho
• 2 ou 3 toalhas de banho felpudas
• 7 pares de meias de algodão
• 3 pares de sapatinhos de lã ou de linha, dependendo da estação do ano (escolha cores básicas que vá combinar com mais ou menos todas as roupinhas do bebé ex.: o branco é essencial)
• 2 gorros de lã ou de linha (ou malha)
• 6 babetes
• 2 ou 3 mantas de lã e uma de linha se for Inverno ou 2 ou 3 mantas de linha se for verão, dificilmente precisará de uma manta de lã durante o verão.
• 3 cueiros
• 1 cobertor
• 1 endredom
• 1 mosquiteiro para o berço e para o carrinho
• 1 travesseiro baixo próprio para recém nascidos
• 1 protector de berço
• 3 ou 4 jogos de lençol para o berço
• 3 ou 4 jogos de lençol para o carrinho
Para a higiene do bebé:
• 1 pacote grande de algodão
• 1 caixa de cotonetes
• Gaze
• Álcool 70%
• tesoura para as unhas
• 1 escova macia para os cabelos
• 1 termómetro
• 1 bolsa pequena para água quente
• 1 garrafa térmica
• 2 tupperwares pequenos
• 5 pacotes de fraldas descartáveis para recém nascidos
• 1 caixa de lenços humedecidos (depois pode comprar apenas a recarga)
• 1 pomada para proteger de assaduras e uma para tratar assaduras (tenha sempre em casa até que seu filho deixe de usar fraldas)
• Sabonete, óleo e champô especiais para bebés (muitos médicos não recomendam o uso de talcos e loções hidratantes em recém nascidos pois podem provocar reacções alérgicas e o bebé estando limpo, seu cheiro natural é melhor).
• 2 rolos de fita adesiva
Chupetas e Mamadeiras:
• 2 chupetas com bico ortodôntico (certifique-se que a chupeta é apropriada para a idade do bebé)
• 6 mamadeiras (mesmo se for amamentar exclusivamente o seu bebé, o que é indicado, mantenha em casa mesmo assim 2 ou 3 mamadeiras para o caso de não ter leite e precisar preparar leite em pó para o bebé)
Para a cozinha e lavandaria:
• 1 escova de lavar mamadeiras
• 1 pinça de plástico para retirar os bicos da água após o fervimento
• 1 tupperware grande (para guardar mamadeiras, bicos, etc.)
• 1 jogo de panelas esmaltadas
• 1 Coador pequeno (plástico)
• 1 Balde e 1 bacia de plástico
• 1 Balde de alumínio (para ferver fraldas sujas)
• 1 Cesto de roupa suja
Acessórios:
• 1 carrinho que permita deitar os recém nascidos
• 1 banheira
• 1 bebé conforto, para ter o bebé sempre perto de você
• 1 Aparelho electrónico de escuta do Bebé é recomendado caso haja lugares na casa onde você não possa ouvir se o bebé chorar.
• Uma bolsa para levar fraldas e mamadeiras quando sair com o bebé.
• Cadeira para o carro. Se possível já tenha desde antes do bebé nascer assim, ao sair da maternidade já poderá transportar o seu bebé adequadamente.
• 1 aquecedor de ambiente. Se mora em uma região mais fria, será mais confortável para o bebé se seu quarto não estiver frio.
• 1 Balde de lixo com tampa e pedal para o quarto do bebé.
Para a mãe:
• 2 Caixas de protector de seios
• 2 Soutiens para amamentação
• 1 Bico de silicone (para o seio)
• 1 bomba com mamadeira para retirar leite dos seios e armazenar.
... Lá se vai a poupança...
Ryssie
oi..
já alguns dias k nao comentava :s já mudei de casa i agora a unica intenet k tenhu é a portatil k n vale nada é tao lenta k me dá tedio só de pensar em vir ao computador
aki o David anda cada vex mais mexido mas o papá ainda n consegue senti-lo quando poe a mão
i nao consigu entender o porque eu n era gorda i eu consigo sentir muito bem mas se puser a mao tambem n sinto da parte de fora nem vejo os altinhos na barriga como algumas mamas descrevem
Agora só me falta mesmo abrir a confeitaria tá a ficar tudo tao em cima da hora i eu axu k n vou ter tempo para nada
kantu ao enxuval tenhu tanta inveja de voces eu ainda tenhu tao pouca coisa keria tantu ir poder escolher mas n tenhu mesmo tempo
bem parabens para as meninas k ja sabem o sexo dos bebes i k sabem k ta tudo bem.
beijinhus para todas
DPP 11/09/2010
Bom dia!!
Sism - Obrigada pela resposta. De facto já ando farta de ver coisas mas não aparece nada daquilo que imagino. Apenas ainda vi uma....e talvez seja com essa que vá ficar. Vamos ver!!!
A decoração do quarto anda a deixar-me com os cabelos em pé!!!
Em relação à almofada de amamentação também vou mandar fazê-la....com os padrões a meu gosto e ficará em 25 euros!!!
Ias - Então, miúda??? Viste as chuchas??? Gostaste??? Pediste para colocar fotos...mas não vi nenhum comentário teu...ou pelo menos passou-me!!!!
Patynet
Cátia, PARABÉNS pelo teu Rodrigo!!
A todas as meninas que vão fazer as ecos.... BOA SORTE!!!!!
Danielaxita - PARABÉNS pela mudança de casa....uma etapa nova é sempre bom...não te esqueças disso!!!
Ryssie - Pois é mulher...tanto dinheiro para gastarmos !!!! Mas a tua lista tem coisas a mais. Por exemplo os tuperware e por aí fora...são coisas que podes comprar mais para frente...pois são para levares os alimentos do bebé!!!!
Este tópico anda MUITO parado !!!! Ao menos espero que estejam todas bem....assim como os vossos rebentos!!!!
Beijinhos
Patynet
Cátia Carrilho, PARABÉNS pela tua Margarida...mais uma menina para se juntar à minha Madalena!!!!
A tua bebé está óptima!!!! O grau de maturação da placenta está igual ao meu e é o normal para o teu de gestação....conforme o tempo vai passando ela mudará esse grau....mas agora convém que seja daqui a bastantes semanas!!! O grau tem a ver com a "idade" da placenta. Grau 3 é uma placenta considerada "velha" e que já não dá praticamente nada ao bebé.
Martassm - Então esse colo subiu um pouquinho....mas tens de ter cuidado rapariga!!! O meu na eco estava 35mm.
Beijoca
Patynet
bom dia meninas.
eskeci de perguntar ontem cm anda a voxa tensao??? a minha anda smp baixa 6/10 a medica diz k ta boa mas fiko smp nakela sera k ta msm?? sera normal numa gravidez ter a tensao smp baixa??? sei k alta é mau mas e axim baixa sera??
ps: nao sabia vizinha, mas eu tb tenhu alguns problemas c as ecos têm de ficar marcadas c/ um mes ou mais de antencedencia. ja tenhu a proxima marcada para junho desde o inicio de maio.
bjx
Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14
Bom dia!
Parabéns ás Cátias que já souberam o sexo dos vossos bebés e acima de tudo ficaram descansadas pq está tudo bem com os bebes.
Alguma das mamãs já comprou aquela almofada para nos ajudar a dormir?
Essa almofada k vocês falam é aquela para ajudar na amamentação certo? Eu tb tou a pennsar comprar, já vi algumas mas ainda não comprei.
Sism
Parabéns <:P
Feliz aniversário
A minha 1ª estrelinha se tivesse corrido tudo bem hoje faria o seu 1º aniversário.
Meu anjinho onde quer k estejas os Papás nunca te esqueceram
O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012
Os meus filhos são o sol dos meus dias
Bom dia mamãs lindas
Cátia Pinho - PARABÉNS pelo teu RODRIGO!!!!! Parece que setembro é o mês dos Rodrigos, axo que com o teu já são 3!!!! <:P
Cátia Carrilho - PARABÉNS pela tua MADALENA!!!! mais uma menina p/ equilibrar as contas!!!
Espero que esteja tudo 5* com todas, por aki tudo calminho!!! O meu rodrigo mexe-se bastante de manhã!!!
Jokitas fofas a todas!!!!
27-08-2010 - Nasceu o meu principe Rodrigo
Dia mais feliz da minha vida!!!!
Madrinha - SANDRINHA :), Afilhada - SONHO VERDADEIRO
Mais uma pra se juntar a vós!! Sofia Soares - 22/09 - Sérgio - Matosinhos - Hospital Pedro Hispano.
Beijokas!!
É um Pilas!!! Te amamos mto!
DPP: 22/9/2010
DN: 20/9/2010 com 39 semanas e 5 dias 23h23
3,010kg 46,5cm