ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010 | Page 53 | De Mãe para Mãe

ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010

Responda
5456 mensagens
Cátia Carrilho -
Desde 22 Nov 2007

Pois é, já estou em pulgas desde as 4h30 da manhã que foi difícil dormir... nunca mais são 15h da tarde para ir ver a minha Estrelinha Sonhador

isa_correia ainda bem que está tudo bem com a Mariana!!!!

Mais umas coisinhas lindas para o enxoval das vossas estrelinhas... acho qeu apartir de hoje me vou perder nas compras!!!

Para quem quiser comprar alguma coisa nas lojas da Zippy eles estão com 20% em desconto talão até ao final do mês... se calhar vou aproveitar para comprar o carrinho e depois gasto o €€ em coisinhas para o enxoval!!!

Beijinhos a todas

A Margarida nasceu a 30/09 com 3190kg, 48,5cm e uma beleza única Espertalhão e Agora vem aí o André!!!
Afilhada da Patynet e da VeraSofia e Madrinha e Afilhada da Patrícia C e da Kaits Sorriso

http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-sonho-12-julho-2008

My little life -
Desde 04 Mar 2010

Olha eu faço as 24 semanas na sexta feira , comecei a sentir tambem perto das 19 semanas se nao me engano.
Agora esta tudo a correr bem , nas primeiras semanas tive internada com tantos enjoos qe tinha (ja me tavam a meter com bastante fraqueza) , mas passou . Desde as 21 semanas qe tenho tido azia , mas agr ja esta a diminuir bem Espertalhão

Beijinhos

Es uma princesa
07.09.2010

Catia - Ze -
Desde 08 Set 2009

Ia perguntar-te para qundo estava previsto o parto mas reparei agora que é para 12/09/2010, o meu é para 11/09/2010.

Temos tido os mesmos sintomas nas mesmas alturas, assim sabemos que está tudo normal Espertalhão

Beijinhos*

My little life -
Desde 04 Mar 2010

Sim , é mais ou menos para dia 12 mas podia ser uns diazinhos mais cedo, so qe venha com a saudinha toda eheh
Beijinhos

Es uma princesa
07.09.2010

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Há 2 tipos de contracções: as não dolorosas, que são normais, o corpo prepara-se; e as dolorosas (pouco ou muito) q são as eficazes. Não se deverá ter + do qeu 6 contracções destas por dia, até 6 é considerado normal Sorriso
Eu às vezes sinto moinhas, mas como estou de pé, a andar, ou sentada, sei lá se a barriga está dura ou não Gargalhadas só consigo ver se está dura se estiver deitada, sossegada Sorriso
Para mim é difícil contá-las mas a partir de agora vou estar + atenta.
Bjcas!!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

My little life -
Desde 04 Mar 2010

Pois , acho qe mais de 6 nao tenho.
Hoje por exemplo ainda nao tive nenhuma.
As vezes penso qe pode ser de subir muitas escadas ou assim.

Es uma princesa
07.09.2010

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Pois é, o esforço em pé, caminhadas, subir escadas, ajuda ao efeito da gravidade, não é? Por isso é que no fim da gestação os médicos dizem para caminhar muito Espertalhão Não comvém abusar antes do fim da gestação, se começarem a ter muitas contracções antes do tempo certo Sorriso

Sobre martassm

My little life -
Desde 04 Mar 2010

Agora nem tenho é andado muito , mas vou começar a caminhar um pouco ao inicio da noite senao vou rebolar no fim com tanto peso eheh

Ate agora tem sido em quanttidade normal , se começar a ter muitas tenho qe descansar mais .

Es uma princesa
07.09.2010

Catia - Ze -
Desde 08 Set 2009

Agora fiquei assustada porque eu tenho muito mais que 6 por dia, secalhar sinto mais porque agora passo muito tempo sentada.

À noite (das 20h às 24h) sinto +/- 2 por hora e durante o dia sinto 1 por hora +/-.
Nem sempre tenho no mesmo sítio, agora por exemplo acabei de sentir só no lado direito, às vezes sinto mais no fundo do útero (a barriga fica como uma bola), outras vezes sinto mais em cima ou mais para um lado do que outro.

Algumas são dolorosas, como se fosse uma cólica muito forte mas depois de um minuto ou menos passa.

Para a semana vou falar nisto à minha GO, espero que não seja nada demais.

Beijinhos*

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Sim, deves mesmo falar com a tua GO e estretanto DESCANSA!!! Estás a ter contracções dolorosas a mais para este tempo de gestação. Isso é o teu corpo a pedir descanso! Sentes + à noite pois é o acumular do cansaço do dia. A sério, acho q devias falar com a tua GO. Tens + do dobro qdo q seria normal.

Sobre martassm

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

Bom dia mamãs!

Quanto á prova da glicémia custa um pouco pq estamos em jejum e temos de beber um liquido muito doce e estar 1h sentada á espera para tirar sangue. Eu nessa prova como deu positivo tive de fazer a prova da glicemia, k é beber o dobro do liquido com o dobro do açucar e estar 3h sentada e tirar sangue de hora a hora e sim custa mais, fiz um grande esforço para não vomitar, pq se vomitasse teria de repetir tudo noutro dia Hipnotizado foi-me diagnotiscado diabetes gestacionais logo ás 11 semanas Preocupado

Bruxinhas
Ainda bem k já te sentes melhor.
Eu ainda não comprei a bomba de tirar leite nem tou a pensar comprar, ou seja, só compro se vier a fazer mesmo falta.
Quanto ao slim tb não vou comprar, apesar de acho muito engraçado os bebes andarem naqueles panos, mas prefiro comprar o porta-bebés da bebeconfort pois acho mais indicado para o papá usar com o bebé.

BabyGui
É verdade eu perco-me com as coisas do meu Lourenço, estou ansiosa por ter o quarto pronto para poder arrumar tudo no lugar.

Marbel
O encontro da criostaminal foi giro, sempre deu para tirar algumas dúvidas e o melhor foi poder trazer o kit de borla Careta
Eu tb já fiz 2 ecocardiogramas fetais e não deu para gravar pq fiz na MAC e lá não gravam nem as ecos Triste

Isa-correia
Que bom k esta tudo bem com o coração da tua princesa, é um alivio sempre k fazemos um exame e dá tudo bem Sorriso

Cátia-carrilho
Uma forte corrente +++++++++++++++++++++++++++++++++ para a tua morfologica de hoje, ficamos a aguardar novidades.

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

TeresaP -
Desde 07 Jan 2010

Bom dia mamãs barrigudas:

Hoje já estou bem mais feliz... O tempo ajuda bastante! Está um sol radiante, fui ao ginásio de manhãzinha... Muito bom!

Entretanto queria desejar boa sorte à Cátia Carrilho. O que será? Acredito que estejas em pulgas, eu também estaria.

Vizinha Claudynha... Então e quando é que fizeste o teu exame da glicémia? A minha médica disse que eu só podia fazer a partir de 21 de Junho. Já vou estar com 27 semanas e tal... Acho que me vou enjoar e de que maneira.

Quanto ao sling, emprestaram-me um marsúpio mas eu acho que o sling tem muita «pintarola»... Mas só compro se fôr baratinho, senão fico-me pelo marsúpio.

Muitos beijinhos para todas,

TeresaP

Boa sorte para quem está prestes a fazer ecos morfológicas+++++++++++++++++++++++++++++++++

PERGUNTA MARTASSM: No relatório da ecografia morfológica a espessura do útero de que faláste tem alguma sigla específica? É que eu não sei a minha...

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

Eu tb sinto essas contrações mas raramente, não são dolorosas apenas sinto a barriga a esticar e fica dura mas por muito pouco tempo e não doi nada.

martita t. -
Desde 21 Abr 2009

bom dia a todas as mamas!

eu já tenho contraçoes mais ou menos desde as 17semanas. na ultima consulta falei com a medica sobre isto. ela enterrogou-me dizendo: "Você sabe o que são contrações?"
ela disse que se realmente fossem contações com a idade gestacinal que tinha, não havia nada a fazer, quando sei aqui pelo foum que algumas de voçes tomam magnesio, fiquei com a pulga a tras da orelha. na altura tinha 21 semanas. ela disse para quando fosse fazer a ecografia para ver como estava o colo do utero. a medica disse que estava muito bem e que era comprido. mas que a medica em principio me iria receitar magnesio. fiquei mais descansada. amanha vou á consulta, estou a gora com 24 semanas. vamos ver o que ela diz, pois continuo com as contrações.
não são dolorosas, mas sei perfeitamente que são contrações, apesar de nunca ter tido, porque o utero fica todo duro. as vezes nem é por ai que sinto, mas pela ten~sao que sinto no utero.
geramente acontece-me de manhã quando vou fazer xixi e depois me deito novamente de barriga para cima (disse isto a medica e ela disse que essa posição não é posição de gravida e que eu não me posso deitar assim, mas continuo a deitar, pois sinto-me confortavel, á excepção de quando vou ao wc); quando subo escadas, a fazer subidas mais inclinadas, e quando estou mais cansada fisiscamente.

Kaits -
Desde 16 Jan 2010

Ontem completei 24 semanitas Piscar o olho
Tinha consulta para dia 20, mas tenho andado com uma dor forte na zona lombar do lado direito, às vezes dá-me umas picadas que até tenho que me encolher. Liguei à médica no sábado e ela mandou-me começar a tomar ben-u-ron. E Ontem lá fui eu fazer conmsulta antecipada, não é Rim nem é infecção nenhuma, é mesmo uma dor muscular. Repouso Preocupado ... azar, tenho que trabalhar na mesma, vou tentar poupar-me.
Em relação ao peso até me tenho portado bem, somo 2,200kg desde a primeira consulta Piscar o olho mas eu tb já tinha aqui muita xixa, a médica até diz que se calhar ainda fico mais magra depois do parto.
Espertalhão
*
SBIA - Realmente acho que cada corpo e cada mulher é um caso, eu não tenho engordado muito , mas á mães que dizem que até com ar engordam Piscar o olho ... não há-de ser nada, tudo irá ao sitio.
ISACorreia - Estou a torcer pelo diagnóstico da tua bébé Piscar o olho pensa positivo, corrente positiva para ti ++++++++++++++++
Bruxinha - Foste-me comprar uma bomba de leite??? Opah e se por acaso não tiveres leite? é que há essa hipotese Preocupado (espero que não). Aqui em Leiria sei pelo menos de uma farmácia em que alugam essas bombas, até porque há muitas mães que não se ajeitam por isso é sempre bom exprimentar primeiro.
SISM- Mais uma vez gostei muito de te conhecer pessoalmente, fico muito feliz com a tua Espertalhão Vitória, espero que essa morfológica te tenha mostrado mesmo tudo para tu ficares descasada.
*
Beijinhos grandes na barriga de todas Piscar o olho
Bem vindas às novas mamãs

Sobre Kaits

Benedita - 12/09/2010
Espertalhão
Espertalhão Madrinha & Afilhada de Cátia Carrilho Espertalhão ... Espertalhão

martassm -
Desde 25 Abr 2007

TeresaP escreveu:

PERGUNTA MARTASSM: No relatório da ecografia morfológica a espessura do útero de que faláste tem alguma sigla específica? É que eu não sei a minha...

Só me foi medido o comprimento do colo do útero pela minha situação anterior, na 1ª gravidez fiquei de baixa de risco por colo do útero curto às 29 semanas. Habitualmente não é medido Espertalhão
E ontem a minha médica, por eco abdominal mediu 30mm, apesar dela dizer q para ser bem medido é por eco endovaginal, acha que ainda não está crítico, ainda bem!!! Espertalhão
Eu fiz o teste da glicémia pelas 22 semanas (gravidez anterior) e não me custou nada beber água com açucar em pó, simples, e nem fiquei enjoada Espertalhão Agora, nas análises destas 22 semanas não fiz pq a médica achou que a minha glicémia sempre andou óptima Careta

Sobre martassm

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

Na minha eco morfologica vem no fim do relatorio:

Estudo do colo
Comprimento cervical 36mm

E na consulta a médica disse k era muito bom.

MónicaSofia25 -
Desde 15 Mar 2010

ola Marta muitos parabéns pela tua estrelinha , nao pude deixar de comentar Espertalhão Lol , vamos ter os TIAGOS mais ou menos na mesma altura lolol o meu ta previsto para o final do mes , e ja tenho um André Filipe com 4 anos Piscar o olho coincidencia nos nomes loool .. felicidades beijokassssssssssssssssss e viva aos meninossssssssss lol

TeresaP -
Desde 07 Jan 2010

Obrigada Sofia e Marta... A minha não diz nada... Os valores referem-se todos ao baby. Mas se houvesse alguma coisa mal, tinham-me dito, não acham? A minha placenta está na posição normal: anterior não-prévia.

Beijinhos para todas,

TeresaP

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

Concerteza k não deve ser grave não saberes qual o comprimento do teu utero. Eu nem sabia k se via isso na eco , nunca tinha ouvido falar a medica é k ao ler a eco e ao passar os valores para a ficha disse k o colo do utero estava muito bom e eu perguntei qual era o valor.
Na minha eco tb vem:
localização placentar: posterior, não previa, grau placentar grau I

bruxinhaas -
Desde 17 Jan 2009

eu sou assim , uma mulher prevenida vale por duas lol nesse caso por tres , lol minha mae disse que tou a ter uma gravidez igual a ela lol por isso disse pra eu comprar que faz falta bla bla bla e eu comprei , antes dos tres meses ja tinha comprado aquela cena de fazer bico do peito da chico lol quem acha um piadao e o meu namorido lol ...

31/8/2010*** fiquei mais rica nasceu a minha preciosidade , a minha filha esmeralda :)depois de uma espera tao grande pela minha esmeralda deus deu me uma nova oportunidade 25/8/2011 vem dai a minha nova estrelinha :)(24)25****30****35****40
afilhada da minha lua cheia ,a esmeralda é afilhada da sofia lorenço :D.madrinha da minha querida anid Sorriso

VeraSofia -
Desde 14 Fev 2010

oláaa! A imenso tempo que n venho ao forum, tem dado pela minha falta lol duvido isto está a bombar tanta msg pra ler....
Mas pelo que li está a correr tudo pelo melhor e fico contente por estar tdo bem
Cmg e com o meu Leo tb tá tdo óptimo, apenas nos ultimos 3 dias tive mtas cólicas na barriga devido a prisão de ventre mas com a ajuda dos kiwis e a caldo do ananas passou:)
Já fiz as analises do 2º trimestre e tá tdo bom graças a deus n tenho diabetes...
Meninas tenho visto as vossas roupinhas tão lindas, tenho de arranjar tempo pra tirar fotos as roupinhas do meu baby:)
Fiquem bem mamãs lindas:)
Beijitos

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

Vizinha Teresa a analise fiz agr as 20 semanas. poix cm sou gordinha e os meus desejos sao so doces a minha go mandou fazer. ate nao foi mt mau beber mas o resto vem depois tar uma hora sentada á espera em jejum ai sim fikei mt mal disposta. mas axim ja sei k nao tenhu diabetes. mas vou repetir outra x a analise la + pra frente.

so uma coisa meninas k medicamentos tomam?????

bjx

Sobre Claudynha

Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

Piscar o olho boa sorte para as meninas k vao fazer eco hoje Piscar o olho

bjx

Sobre Claudynha

Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

Eu só tomo o Natalben desde o inicio ( antes de engravidar) e comecei na semana passada a tomar o ferro.

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá boa tarde!!

Mamas do porto e arredores, ninguem tem nenhuma indicaçao sobre a RIME???

Obrigada,
Bjs.

Marbel -
Desde 24 Mar 2010

Eu comecei a tomar o Matervita,

Entretanto na ultima consulta a GO trocou pelo Natalben, tb tou a tomar o Foliler (Acido folico + ferro) e as ampolas Magnesona (magnesio).

Sobre Marbel

27-08-2010 - Nasceu o meu principe Rodrigo Sorriso
Dia mais feliz da minha vida!!!!
Madrinha - SANDRINHA :), Afilhada - SONHO VERDADEIRO Sorriso

BABYGUI -
Desde 02 Fev 2010

Tomava Folicil, na última consulta a GO trocou pelo Folifer. Também tomo vitaminas Prénatal.

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Tomo o Tardyferon-fol (é o mesmo que o Folifer) desde as 12 semanas (antes disso era o Folicil) e agora tomo Magnesona e Utrogestan por causa do risco de parto prematuro (colo curto) e suplemento de ferro extra pq acusou um pouquinho de anemia nas últimas análises. Não tomo quaisquer vitaminas nem nunca tomei.

Sobre martassm

Magaliida -
Desde 04 Set 2006

Sou mamã de Outubro, mas venho deixar uma dica da minha mãe que trabalhou durante 30 anos no labotorio da MAC.

Meninas que vão fazer o teste da glicose, na véspera de beberem o tal liquido horrível, façam o seguinte: jantem normalmente e por volta da meia noite comam umas bolachinhas e uma peça de fruta!

Não ficam tão enjoadas de manhã e já não custa tanto a beber o liquido!

Espero ter ajudado!

Eu fiz isso e resultou!

Beijos!

Mag

Sobre Magaliida

Mamã de gémeas (nascidas em 2004), mamã de uma princesa mais pequena (nascida em 2010)

Outros tópicos relacionados

Clube dos Bebecas Nascidos em Fevereiro de 2011 - Já nasceram 68 bebecas (34 Mnas e 34 Mnos)...
Estamos a 16/01/2011 e os bebecas de Fevereiro já começaram a dar o ar da sua graça...por isso mesmo criei este tópico para continuarmos a amizade que iniciamos no tópico dos bebés de Fevereiro de 2011...e espero que todas venham aqui para podermos...
*Março de 2010* As descobertas e conquistas dos nossos amores :D
Pois é, mamãs está quase Mas algumas mamãs já passaram pela grande emoção de ter os seus bebés, e como já estamos em Março... porque não passar para este lado, coisa que ansiámos durante 9 meses??? Neste tópico, nós ainda grávidas podemos partilhar...
Já nasceu :D
Olá a todas... A minha madrinha Fufucha já teve o seu rebento nasceu no dia 19 de Agosto com 3350grs e 51,5cm. <:P <:P <:P <:P <:P <:P Vamos mandar um grande beijinho para ele e um XI-coração. <:P <:P Muitos parabéns madrinha.
Hoje é o meu dia :)
Olá a todas a mamas e as que ainda não o são... Pois é estou aqui para dizer que hoje é o dia do meu aniversario... lol <:P <:P <:P <:P <:P Estou mais velha 1 aninho... Obrigada a todas as meninas que me foram respondendo as minhas...
Sou a mama mais feliz do mundo
Olá muito boa tarde a todas... Gostaria de partilhar com vocês o aniversario da minha filhota Luana... Faz hoje 3 aninhos. <:P <:P <:P <:P <:P Sou a mama mais feliz do mundo obrigada Deus por tudo e mais ainda por me teres dado esta...
Com quantas SEMANAS nasceram?
Bom dia todas.... vamos lá fazer uma média de com quantas semanas nasceram os nossos bébés e o tipo de parto... Aqui vai: Daniel - 39s + 0d - parto normal s/ ind Barbara - 39s + 5d - parto normal s/ ind Dinis - 38s + 5d - parto normal s/ ind Maria...