ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010 | Page 52 | De Mãe para Mãe

ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010

Responda
5456 mensagens
Desde 29 Dez 2009

Eu sou outra Cátia Olá! aqui das Estrelinhas de Setembro e por coincidência também vou amanhã fazer a morfológica, estou super ansiosa!! Desejo que esteja tudo bem com o teu bebecas e com o meu também e que finalmente amanhã já possamos saber ao certo os sexos.

Bjs grandes, depois vem cá contar!! Grande abraço

"No dia 22-01-10 tive o meu tão desejado positivo BETA - 590.1, o meu sonho concretizou-se"
DPP 20 de Setembro de 2010
O meu principezinho Rodrigo nasceu a 24-09-2010 às 10:15h com 3920kg. e 50cm
Madrinha - Vera Sofia
0****5****10****15****20****25****30****35****(40)

BABYGUI -
Desde 02 Fev 2010

Estrela 06- realmente temos muito bom gosto na escolha de nomes não é verdade?? Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Sofia Lourenço- temos a mesma DPP!Gosto muito do nome do teu filhote. O meu, por mim seria Lourenço, mas o papá prefere Pedro e eu fiz-lhe a vontade Sorriso

Sism- porque não chamares só Vitória?? É um nome bonito e forte
não precisa de mais nada!Isto é só uma opinião, claro!! Se bem que para ralhar dá sempre jeito dois nomes não é verdade??? Gargalhadas Gargalhadas

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

É verdade já tinha reparado k tinhamos a mesma DPP só não vamos é para a mesma maternidade :/, mas vamos-nos acompanhando aki Sorriso

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

BABYGUI -
Desde 02 Fev 2010

O Guilherme nasceu na MAC e não foi muito fácil. O meu parto foi complicado e deixou-me um bocadinho receosa em relação a repetir a experiência. Aliás, quando soube que estava grávida, fiquei em pãnico a pensar no parto! Nervoso Nervoso Nervoso Falei com a minha GO que não me pode fazer o parto em parte nenhuma, mas que me enviará mais lá para a frente para o Hospital dos Lusíadas para um médico de confiança dela. Mas a MAC é um hospital de referencia e eu acho que é uma questão de sorte com as equipas e/ou de sermos seguidas por um médico que lá trabalhe. Eu tive azar!!!!! Zangado

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

Eu vou ter na MAC pq a minha GO trabalha lá e desde k me foram diagnoticados diabetes grstacionais (desde as 11 semanas) passei a ser seguida na MAC.
Agora o parto realmente depende da equipa k apanharmos na altura, uma prima do meu marido teve uma menina em fevereiro nos Lusiadas e adorou, mas so teve lá pq como tem ADSE não pagou quase nada, mas quem não tem ADSE ou seguro sai muito caro e eu não tenho possibilidades para fazer um parto no particular.
Mas vvais ver k vais adorar ter lá o teu bebé, ela disse k aquilo é um autêntico luxo.

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

Boa tarde meninas!!!

Sejam bem-vindas as novas mamãs deste cantinho.

Boa Sorte para quem vai fazer ecos e para a menina que vai fazer o ecocardiograma. Vai correr tudo bem!!! Piscar o olho

TeresaP - Oh pá, então??? Não fiques assim. Por vezes engordamos mais outras menos....mas de facto há médicos muito chatinhos com isso!!! Caramba!! Anima-te, vá lá!!!!

Sofia - Adorei as chuchas. Levou perto de 15 dias para receber...mas porque fiz transferência bancária...e como o comprovativo da mesma vinha com o nome do meu marido, que é o 1º titular da conta, eles não associaram ao meu nome...embora tivesse mencionado o número da encomenda. Enviei para lá um e-mail e depois ficou tudo esclarecido e esta semana que passou recebi as chucas!!!

Hoive uma menina que perguntou onde comprei....foi no site "aminhachucha".

Beijinho

Sobre Patynet

Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes

E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

vou deixar aqui mais as fotos dos presentes que o meu Lourenço recebeu ultimamente Sorriso

sism -
Desde 21 Jan 2010

ola meninas! deixo aqui fotos das ultimas coisas k comprei para a princesa!! e queria informar que ia a passar na area de saude do modelo e chamou me atencao para umas chupetas cor de rosa e tinham o nome do bebe .achei giro,so para bebes a partir dos 6meses. ahh era so quase 6 euros 2 chupetas!!n tinha Vitoria mas tinha MARIA.

Sobre sism

Maria Vitória ainda nem acredito que chegaste a 18/09/10!! Agora começa uma nova Etapa!!

sism -
Desde 21 Jan 2010
Sobre sism

Maria Vitória ainda nem acredito que chegaste a 18/09/10!! Agora começa uma nova Etapa!!

mamadorodrigo -
Desde 11 Maio 2010

Olá meu nome é Lorena ( mamadorodrigo)
a DDP 09/09/2010
é um menino vai se xamar Rodrigo
local provavel de nascimento é o HGO em Almada
beijinhos a todas...

O Rodrigo nasceu dia 03/09/2010 as 15:32 com 3540g e 50,8 cm
A Yara nasceu dia 30/10/2004 as 12:57 3850 51,5 cm
Amu -vos filhos Espertalhão

mamadorodrigo -
Desde 11 Maio 2010

és da onde?
eu tambem vou ter um menino. Tambem sinto o mesmo que tu que o tempo esta a passar muito rapido por varios dias mas depois paro e penso fogo ainda falta 3 meses para ver ao vivo o meu principe...
como ta a correr a tua gravidez?
beijinhos

O Rodrigo nasceu dia 03/09/2010 as 15:32 com 3540g e 50,8 cm
A Yara nasceu dia 30/10/2004 as 12:57 3850 51,5 cm
Amu -vos filhos Espertalhão

ninita -
Desde 02 Ago 2007

olá a todas as mamas...
Já consegui arranjar nova GO, foi um pouco dificil visto eu querer alguem que me visse ainda esta semana. O nome é Dra Silvia Alboquerque... É a GO da minha sogra, vamos ver no que dá. Quanto às dores hoje voltei a sentir umas picadas no fundo da barriga, mas será que são mesmo contracções? Não serei eu que não aguento a minima dor? Estou tão confusa. Estes dias têm sido muito dificeis, só consigo chorar, sei que só estou a prejudicar o meu menino mas não consigo controlar... Acho que estou a cair numa depressão, já não é a primeira por isso sei quais são os sintomas... Alguém com o mesmo tipo de problemas do que eu?
Um beijinho para todas!!!

TeresaP -
Desde 07 Jan 2010

Boa noite mamãs barrigudas:

Já estou mais calminha, obrigada pelo apoio: Babygui, Ias, Patynet... Para além disso já comecei a cortar com algumas coisas e basta isso para me sentir mais feliz!!!

NINITA- Felizmente durante a gravidez, apesar destas pequenas questões que se prendem a nada tenho andado super feliz e motivada. Fora da gravidez também tive uma fase menos boa devido à falta de emprego, ao estudo excessivo que me levaram a desenvolver umas crises de ansiedade. Não quero comparar a uma depressão, deve ser bem diferente, mas desde que estou com a minha estrelinha sinto-me sempre acompanhada e capaz de passar por todas as provações do mundo, por ele... Erguer a cabeça e sorrir mesmo que não te apeteça, esforça-te para a tua estrelinha tb sorrir! Muita força!
IAS e PATYNET - Volto aqui a um assunto preemente: os caracóis. Hoje voltei a falar nisso à médica: «Dr.ª posso comer caracóis?». Reacção: «Nem pensar!!!». Ripostei: «Mas é por eu não ser imune à toxoplasmose?». Nova reacção: «Não! Nada disso, é por causa dos herbicidas e dos pesticidas que eles ingerem e que mesmo depois de cozidos não desaparecem...». Chorão
IAS - A almofada foi comprada pela OLX. Foi uma senhora (Raquel Pimenta) que a fez... Ela mora em Caneças, mas eu encontrei-me com ela em Odivelas. O e-mail dela, onde podes encomendar com os pormenores que quiseres é o: [email protected]. Ela foi espectacular e o trabalho é tão bom que até achei a almofada demasiado barata... As coisinhas do quarto do Afonso estão lindas (como sempre)! Hoje também já encomendámos um vinil para colar numa das paredes... Estou ansiosa para começar!
YOLANDA, CATIA-ZÉ e MAMARODRIGO - Sejam bem-vindas!
SISM - Que nome tão lindo! Adoro! Se tivessemos uma menina ía ser Maria Vitória ou Júlia Vitória. Mas também adoro só Vitória. É um nome super forte!
ISA_CORREIA - Uma corrente muito positiva para a tua Mariana ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Depois vem logo dar notícias!
SOFIA LOURENÇO - Coisas lindas para o Lourenço! Não me esqueci da nossa cafezada!!!

Muitos beijinhos,

TeresaP

SBia -
Desde 09 Jan 2010

BabyGui muitos parabéns pelo Pedro. É um nome que gosto muito, escolhi há uns bons anos para o meu afilhado.

Yolanda M e Catia-Zé sejam benvindas e parabéns também pelo Diego e pelo David

Sism eu sou apaixonada pelo nome Maria. Aliás eu até no meu rapagão queria pôr João Maria,. mas o meu marido diz que não "quer um puto gay" então será João Afonso. Se tivesse uma menina ia ser Maria Beatriz.

Isa-Correia muita força e estamos todas contigo. Pensamento positivo e aguardamos as boas notícias.

~Quanto às meninas do peso em excesso vou falar da minha experiência. Eu iniciei a gravidez com 58 kilos e 1, 60 de altura, na minha balança, pela manhã e em jejum. Hoje com 24s e 3d somo 6,4 kilos. Fui hoje à consulta no centro de saúde e disseram que não está mau, mas também não está bom. Aliás disseram que já comecei foi com peso a mais, chamaram-me gorda directamente.
Descrevi aquilo que comia e a enfermeira disse que era uma alimentação muito equilibrada e realmente que tinha muitos cuidados. O meu bebé também é grande, pesava 704 com 22 semanas e ainda acrescentou que bebés grandes pedem mais alimento. Outro aspecto que ela referiu é que tenho um peito já muito pesado, pois aumentei do 36/38 para o 42 e tenho uma curva da barriga maior para o tempo em que estou. Ainda disse que não tenho uma barriga gorda, pois ainda se sentem as minhas costelas todas...
Saí de lá um pouco triste porque inicialmente fui chamada de gorda e estou quase com 7 kilos em cima, mas o mais problemático é que já faço um esforço tão grande para fazer uma alimentação saudável, logo percebo bem as mamas que engordaram muito. Cada corpo é um corpo, eu não como doces, não bebo sumos, não como fritos, nada disso.
Desculpm o testamento.

Sobre SBia

DPP - 23 de Agosto
Vem aí o meu príncipe - João Afonso
Madrinha - Sofia Lourenço
Afilhada - Estrela06
Madrilhada - Sonho Verdadeiro

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Olá.
Também estou à espera para fazer a prova da glicémia. Toda a gente me diz horrores disso, e eu ainda não compreendi porquê. Saberá assim tão mal? Dá nauseas? Tonturas? Ou são os exageros do costume? Ainda para mais tenho tendência a baixa glicémia no sangue... Também me têm dado nas orelhas por estar "demasiado" magra... Só que eu aumentei os 5kg de lei... ou é pouco? Para mim é record! Ahhh! 1ª gravidez é tão stressante!

Sobre ryssie

Ryssie

bruxinhaas -
Desde 17 Jan 2009

bem meninas tudo bem ?
aqui se vai andando , tou de baixa ate dia 20/5 ! a medica queria por me ate ao final da gravidez pk tenho uma gravidez que nao ta a ser nada facil , mas seria pior pra mim ficar enfiada em casa , eu gosto de movimento eu gosto de trabalhar ... Triste
la tive que ir sexta feira de urgencia ao hospital outra vez , agora ando antibiotico que ando meio resistente pra tomar , mas procurei opiniao da medica que me segue e ela tb aconselhou , a medicaçao que me deram pra dores r que nao tomo , la tenho que aguentar mas graças a deus la melhorou ...

la o meu menino e que tem que tar em jejum lololol

digam me uma coisa (devo ser maluca ) alguem ja comprou a bomba de extrair leite?
eu perdi a cabeça e comprei uma da chico .
alguem sabe mais ou menos quanbtro custa aqueles panos de carrgar o bebe ? eu nao sei o nome daquilo , e tipo um canguro ?! e se compensa comprar

31/8/2010*** fiquei mais rica nasceu a minha preciosidade , a minha filha esmeralda :)depois de uma espera tao grande pela minha esmeralda deus deu me uma nova oportunidade 25/8/2011 vem dai a minha nova estrelinha :)(24)25****30****35****40
afilhada da minha lua cheia ,a esmeralda é afilhada da sofia lorenço :D.madrinha da minha querida anid Sorriso

My little life -
Desde 04 Mar 2010

Bruxinhas , referes-te ao sling ?

Es uma princesa
07.09.2010

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

kuanto ao teste a mim tb me dixeram horrores mas ate nao foi mau beber o likido lol a senhora meteu um pouco de sumo de limao k cortou a doçura da mistura. mas o pior veiu depois tive de ficar uma hora á espera para tirar novas analises e ai sim sentime mal ao fim msm ja nao aguentava + tava msm enjoada msm mal disposta, tb tava sem comer. mas proto td por uma boa causa axim fikei a saber k nao tenhu diabetes.

bjx

Sobre Claudynha

Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14

bruxinhaas -
Desde 17 Jan 2009

isso mesmo sonho

31/8/2010*** fiquei mais rica nasceu a minha preciosidade , a minha filha esmeralda :)depois de uma espera tao grande pela minha esmeralda deus deu me uma nova oportunidade 25/8/2011 vem dai a minha nova estrelinha :)(24)25****30****35****40
afilhada da minha lua cheia ,a esmeralda é afilhada da sofia lorenço :D.madrinha da minha querida anid Sorriso

My little life -
Desde 04 Mar 2010

Ryssie, o pior mesmo é o ter qe beber aqilo em jejum e o esperar uma hora. De resto nao tem nada de complicado Espertalhão

Es uma princesa
07.09.2010

My little life -
Desde 04 Mar 2010

Olha , pelo qe ja me informei ha varios preços .
Ja vi preços entre 45 a 65 euros . Mas talvez haja mais barato.
Vai vendo na net.
Se eu encontrar uns mais em conta aviso Espertalhão

Es uma princesa
07.09.2010

My little life -
Desde 04 Mar 2010

Olha , encontrei agr uns a 35 euros , mas pela internet .
http://www.mariacafe.net/?gclid=CJHjtZqd26ECFdpo4wodNUufIQ

Es uma princesa
07.09.2010

BABYGUI -
Desde 02 Fev 2010

Em relação à prova de glicemia,e isto é a minha opinião, não há grande alarido a fazer. Tiram-te sangue, dão-te uma garrafinha com uma espécie de sumo, há de laranja e de limão ( aconselho-te o de limão!!), bebes, esperas uma hora e voltas a tirar sangue. Custa mais esperar uma hora em jejum do que propriamente beber o tal sumo...Quando estive gravida do Guilherme, há quatro anos, não havia o tal sumo ( pelo menos no laboratório em que fiz as análises) e ive que beber um copo gigante com uma pasta açucarada lá dentro, tornava-se espessa, bem... era no mínimo nojento.... acho que agora está bem melhor!!!
Os slings, já não sei quem foi a menina que perguntou, dão jeitinho... Eu tinha um canguru e era o que me safava porque o Guilherme detestava andar no ovo e então andava sempre pendurado na mãe ou no pai e mesmo em casa andava com ele assim muitas vezes. Guardei os dois que comprei, não vá o Pedro ser como o mano e eu já estou prevenida.
Sofia - belas prendas que o teu Lourenço ganhou... é tão bom ver as coisinhas deles, não é? Vais ver quando o quartinho estiver pronto e começares a guardar a roupinha nas gavetas, o cheirinho da roupa, as fraldinhas, enfim... é tudo um miminho e é o que nos faz estar sempre a pensar nos nossos filhotes. Ainda agora, e o Guilherme já tem 4 anos, eu fico a olhar para as coisinhas dele....Enfim...
Beijocas para todas e até logo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marbel -
Desde 24 Mar 2010

Bom dia............ Espertalhão

Bem-vindas as novas mamãs!!! E parabéns a todas que já viram o rebento na eco morfológica.

Cmg e com o meu Rodrigo tudo 5*, ele continua bem mexido!

Em relação ao aumento de peso.... antes da consulta escrevi aki que já tinha aumentado 8kg.... mas na consulta... verifiquei com a minha GO que "só" aumentei 7Kg.... eu realmente pensei k ia levar na cabeça... mas não levei... a resposta dela é k cada caso é um caso... e tb não tava propriamente magra qd engravidei! O ano passado fiz uma dieta super rigorosa... em que perdi 17kgs... enfim... por isso ela nao axas k eu estaja gorda!

Teresa P - em relação aos caracois..... eu tb perguntei à minha GO se podia comer.... e ela disse k sim! Palmas! desde que sejam bem cozinhados... posso comer à vontade <:P

Sofia Lourenço - sobre o encontro da Crioestaminal... estou inscrita para LX mas p/ dia 9 de Julho! foi porreiro? eles dão o KIT? o k axas-te?
Estou tão na dúvida sobre o k fazer!!!!

Para a semana, na 2ª feira (24/05) vou fazer o ecocardiograma fetal... no hospital da luz.... já alguem fez??? Dá para gravar???

Tou desejosa de ver outra vez o meu piolho! Babão

Beijocas fofas a todas Beijinho

Sobre Marbel

27-08-2010 - Nasceu o meu principe Rodrigo Sorriso
Dia mais feliz da minha vida!!!!
Madrinha - SANDRINHA :), Afilhada - SONHO VERDADEIRO Sorriso

Catia - Ze -
Desde 08 Set 2009

Bom Dia!

Eu sou do Barreiro, e tu?

Em princípio o meu principezinho vai nascer no H. do Barreiro mas sou seguida no H. de Santiago em Setúbal, só não o posso ter lá porque já não têm bloco de partos.

Agora estou com 24 semanas e ainda não comprei muita coisa para o bebé porque parece que ainda falta imenso tempo, mas na verdade o tempo vai passando e nem damos conta.
Quem me dera já tê-lo comigo Careta

Obrigada a todas pelas boas-vindas!

Beijinhos

Cátia*

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Ola bom dia mamas!

MamadoRodrigo, bem vinda ao nosso cantinho!!

Bjs..

isa_correia -
Desde 04 Fev 2010

Ontem lá fiz o ecocardiograma e estava tudo optimo com a minha Mariana Espertalhão O coração esta perfeito, os batimentos e ritmo cardiaco normal, fiquei bem mais descansada.

Marbel,
Eu não sei se dá para gravar mas acho que não... Alem de que só vês mesmo o coração e o funcionamento deste. A mim deram-me foi muitas "fotos" do exame. Eu ainda pensei que ia conseguir ver a minha pequena mas só vi mesmo o coração... Mas está tudo bem e isso é q importa

Catia - Ze -
Desde 08 Set 2009

Olá!

Também tenho essas contracções desagradáveis, pelo menos as minhas são.
São as chamadas contracções de Braxton Hicks, penso que normalmente são indolores mas a verdade é que às vezes dói-me quando as tenho.
Sinto-as várias vezes ao dia e durante a noite. Entre xixis e contracções destas, as noites começam a ser desagradáveis, mas pelos principezinhos e princesinhas aguentamos tudo não é?

Beijinhos,

Cátia*

My little life -
Desde 04 Mar 2010

Catia
ola , normalmente nao sao muito desagradaveis , sinto um desconforto qe parece qe me estao a apertar a barriga ou assim. As vezes ate fico contente de as ter pq é sinal qe o nosso corpo se esta a adaptar. Ha dias em qe tenho mais , mas agr deve ir aumentando.
Tas de quantas semanas ?
Beijinhos

Es uma princesa
07.09.2010

Catia - Ze -
Desde 08 Set 2009

SonhoVerdadeiro, agora estou de 23 semanas mas comecei a sentir estas contracções às 19/20 semanas.

Estás de quanto tempo? De resto está a correr tudo bem?

Comigo está a correr tudo bem, tirando a azia que comecei a sentir quando deixei de ter enjoos e as contracções Preocupado

Beijinhos,

Cátia*

Outros tópicos relacionados

Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!!
O último mês do ano, e muitas mamaes para receber seu presente de Natal! Que o mês de dezembro seja repleto de estrelinhas brilhando e irradiando alegria no colo de suas mamas!!!! . Este tópico é não só para as mamas que tiveram seu presente de...
Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...
**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
ESTOU GRAVIDA!!!!!!!!!!!!! OBRIGADA MEU SENHOR POR ESSA GRAÇA EM MINHA VIDA(33 DIAS TOMANDO OLEO GERMEN DE TRIGO)
&lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P TOMEI O OLEO DE GERMEN DE TRIGO POR TRINTA E TRES DIAS E HOJE TIVE O MEU POSITIVO, PELO TESTE DE FARMÁCIA, MAS LOGO A TARDE TEREI O RESULTADO DE SANGUE...