Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face | Page 54 | De Mãe para Mãe

Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face

Responda
2125 mensagens
Cátia Carrilho -
Desde 22 Nov 2007

Olá meninas,

Hoje foi dia de consulta, a Margarida pesou 5kg e tem 56 cm, levou as vacinas e chorou menos que aquilo que eu pensava, bastou o colinho do papá e ficou logo mais calma Sorriso de resto está tudo bem com ela.

Pois é Soneca, eles são uns malandros!! Ás vezes também penso que vai chegar o dia que lhe vou querer dar colo e ela vai-me mandar dar uma volta Piscar o olho mas quero ver se a desabituo pois praticamente não consigo fazer nada ou é tudo a correr....

As melhoras para o teu bebé!!!

Beijinhos a todas

A Margarida nasceu a 30/09 com 3190kg, 48,5cm e uma beleza única Espertalhão e Agora vem aí o André!!!
Afilhada da Patynet e da VeraSofia e Madrinha e Afilhada da Patrícia C e da Kaits Sorriso

http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-sonho-12-julho-2008

Ktandrade -
Desde 19 Fev 2010

Bebes tem pesadelos? Ain a noite passada acordei com o guto chorandooo e qndo pegava no sono fazia muitas caretas Porem minha preocupaçao é qnto ao cocô do nenem a uma semana esta saindo aguadinho e amarelo bem forte. Sera dor de barriga* como saber qual é o normal? Sera q é a vitamina. Bjux a todas e seus bebebcas

Sobre Ktandrade

Thy e Tavinho Meus Reizinhos Minha Felicidade* Anjos da minha vida! Afilhada de Mae2010 e DanielaD
Apaixonado Madrinha babada do ABEL :*Meu príncipe mudou minha vida

mãe 2010 -
Desde 05 Fev 2010

Olá, espero que esteja tudo bem, o meu André faz coco uma vez por dia e é mole, não sai aguado, por isso não deve ser das vitaminas. Se vires que continua a sair muito aguado o coco, fala com o medico pois pode estar com diarreia, Vai dando um bocadinho de água ao bebé para que não desidrate. Bjs grandes e as melhoras

Ktandrade -
Desde 19 Fev 2010

Obrigada o Guto deu uma melhora, acho q o coco ja esta voltando ao nomal. Mas tenho outro problema vc acha q dois meses é pouco tempo pro Guto pegar o biberon? Sei q o meu bebe tem bastante fome e apesar de ter bastante leite acho q nao satisfaz a vontde do peqno. Aqui no Brasil os medicos qrem q de a mama ate os 6 meses sem complemento. Mas ele trm fomeeee socorrooo

Sobre Ktandrade

Thy e Tavinho Meus Reizinhos Minha Felicidade* Anjos da minha vida! Afilhada de Mae2010 e DanielaD

Cátia Carrilho -
Desde 22 Nov 2007

Olá,

Mas o Gustavo está a aumentar de peso? Se está acho que não precisas de lhe dar suplemento, se achas que ele tem fome dá-lhe mama quando ele pedir, agora se ele não está a aumentar acho que devias dar suplemento.

Aqui em Portugal também há essa ideia de os bébés mamarem de preferência em exclusivo até à introdução da alimentação sólida, mas quando eles não aumentam começa-se a dar suplemento, foi o que aconteceu com a Margarida aos 18 dias....

A Margarida nasceu a 30/09 com 3190kg, 48,5cm e uma beleza única Espertalhão e Agora vem aí o André!!!
Afilhada da Patynet e da VeraSofia e Madrinha e Afilhada da Patrícia C e da Kaits Sorriso

http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-sonho-12-julho-2008

mãe 2010 -
Desde 05 Fev 2010

Faço minhas as palavras da catia carrilho, se o guto está so á mama ,mas aumenta de peso, é porque o teu leite é suficiente, se achas que é fome da-lhe de mamar em intervalos mais pequenos, se ele não aumentar de peso, ai sim é sinal de que o teu leite não o alimenta, e como tal da-lhe suplemento. No caso do meu andré ele nasceu com 4,130KG e como era muito grande tinha muita fome e a minha mama não era suficiente e eu ao fim de uma semana tive de lhe dar suplemento que ele tava a perder muito peso. bjs e tudo de bom

Ktandrade -
Desde 19 Fev 2010

É exatamente essa minha preocupaçao. Na ultima consulta do Guto a pediatra disse q ele estava 0,400g abaixo do peso aiinnn + pq e acabei de constatar q realmente é a vitamina q dá diarreia no guto, passei dois dias sem dar e o coco dele estava normal hojee dei a vitamina e voltou a ficar com diarreia afff estou amamentando bem e espero q aumente e fique no peso ideal, do contrario começo com o complemento obrigado meninas pela ajuda* beijo e saude p vcs e seus bebes

Sobre Ktandrade

tania runa -
Desde 23 Jun 2010

venho apenas deixar um beijinho especial pra todasssssssssss. gosto muito de todas e tenho um carinho muito especial por todas, mas tenho muito pouco tempo pra cá vir peço imensas desculpas.

Beijoca grande

DPP 15-09-2010, Nasceu a 13-09-2010 Familia linda
Minha madrinha Carmen Soraya:)
Querida afilhada Aline Silva:)

Carmen Soraya -
Desde 14 Jun 2010

Olá a todas...

Um olá especial para as minhas madrinhas e para a minha afilhada. Beijinho

Lamento não ter dado noticias nos ultimos tempos de gravidez e nos primeiros enquanto mamã. Triste

Para o resgisto dos bebés cá fica a informação:

20/9 - Verónica Margarida
Mama: Carmen Soraya
Peso: 3,910 kg
Altura: 49,5 cm
Hora: 15h50

Hoje vim um bocadinho aqui e vejo que o ambiente no forum não está no seu melhor. Neste cantinho, sinceramente não sei, porque não li nada... Mas espero que esteja tudo bem.

...DESABAFO...
(Peço desde já desculpa, mas estou mesmo a precisar de desabafar... e se me poderem dizer o que pensam... Agradeço desde já também...)

Eu tenho andado num misto de alegria e tristeza... Alegria pela minha Verónica, tristeza pela nossa situação... Tive que sair de casa com a minha menina ainda ela não tinha 2 meses... O pai tornou insuportável a nossa vida naquela casa. Sei que longe dele estamos as duas muito melhor. Mas custa-me muito pensar que vou ter que criar a minha menina de tão tenra idade com os pais separados. Triste Ela não merecia isto... Sinto-me muito culpada, pela má escolha que fiz em relação ao pai da minha filha. A verdade é que parece que conheci uma pessoa e depois fui viver com outra totalmente diferente. Cheguei a confronta-lo com a sua mudança, ao que ele me respondia, para eu esquecer porque "aquela pessoa já não existia, tinha morrido". Ou seja, ele tinha plena consciência de que tinha mudado comigo... Ao principio, pensei que fosse por ser infantil e que não estivesse realmente preparado para ser pai e que estivesse a reagir mal e assim! E quando falava com alguns amigos sobre o assunto, também me diziam que era o mais provável, e que ele devia de mudar assim que a nossa filha nascesse. Mas a verdade é que não mudou...
Os dias que estive na maternidade ele só vinha umas horas à tarde para estar connosco. À noite se a minha mãe não se tivesse disponibilizado eu tinha ficado sozinha com a minha menina. (Tive na CUF Descobertas) Ele não ficou porque disse que tinha que dormir porque podia ter que ir trabalhar! E a mãe dele no dia em que a menina nasceu, foi lá e quando viu a cama onde ficam os acompanhantes disse logo "ainda bem que não ficas cá a dormir, porque esta cama não tem condições para ti!" Na terra onde vivemos, na semana que a menina nasceu estava a haver uma mega festa que só ha de 17 em 17 anos e ele foi para a festa todos os dias. E chegou a encontrar amigos meus e nem foi capaz de lhes dizer que já era pai. Enfim...
Estou a tentar retomar a minha vida, mas nem sei por onde começar... Apesar do apoio da minha família e amigos, há momentos em que me sinto muito só... Sem saber o que fazer... Uma coisa boa, é que com ele estava mesmo perto de uma depressão e agora sinto que essa nuvem negra se está a afastar, apesar de toda a situação... Agora começa a angustia por causa do trabalho... Por um lado queria muito começar novamente a trabalhar para manter a cabeça ocupada com outras coisas, mas por outro só de pensar em deixar a minha menina fico em pânico. E ainda mais, não tenho com quem a deixar... A mãe dele disponibilizou-se quando ela nasceu, alias a menina ainda não tinha 1 mes e ja ela andava a procura de trabalho para mim!!! Enfim... Mas depois de eu ter saido de casa, tirando ele, ainda ninguém veio ver a menina! Por isso como é que posso confiar a minha filha a alguém que por eu não estar com o pai dela não a vem ver? Aliás eles (avós paternos) nunca a iam ver! Só a viam porque a levava a casa deles. E uma semana depois de ter saido de casa a mãe dele ligou para mim a saber porquê que eu não o deixava levar a menina com ele para eles a verem! (A menina é amamentada e ainda nem dois meses tinha!!!) E também para me dizer para não interferir na vida do filho porque ele era novo e tinha o direito de refazer a vida dele! (Ora eu sou mais nova do que ele um ano! Será que eu também não tenho esse direito!) E porque raio é que eu iria interferir? Fui eu que o deixei, por assim dizer! Fui eu que deixei o caminho livre para quem vier agora, não é? Enfim...
Como disse antes tenho o apoio da minha família, mas com o meu pai a relação nem sempre é facil... Ele já chegou ao ponto de me dizer que preferia que eu tivesse chegado a casa dele com um olho negro ou um braço partido a ter chegado "assim", porque "assim" parece que não tive um "motivo" válido para sair de casa,porque "assim" parece que foi uma "birra" minha, porque violencia psicológica não é violência que se veja e que eu tinha que ter aguentado mais porque tenho uma filha! Ora, eu sai justamente para não chegar ao ponto de haver violencia fisica (que durante a gravidez chegou bem perto - mandou-me para cima do sofá, e agarrou-me com tanta força nos braços que fiquei toda negra, mas isso ninguém sabe...), e por ter uma filha em quem pensar, que não a queria a presenciar aquelas cenas tristes e que lhe estava a passar tudo para ela, porque ela acaba por sentir o que se passa... e a verdade é que desde que vim embora ela está uma bebé muito mais tranquila...
E pronto... Já desabafei um bocadinho... Muito ainda fica por contar... Mas o texto já vai longo...

Mais uma vez obrigada a todas, e desculpem o meu desabafo...

Só quero dizer mais uma coisa, AMO MUITO, MUITO, MUITO a minha menina estrelinha, como todas vocês amam muito, muito as vossas estrelinhas... AMO-TE FILHA... Nunca me canso de dizer isto...

Beijos a todas e desejo a todas as maiores felicidades, tal como desejo para mim e para a minha estrelinha.

CS-Starling: Mãe da Baby V.
♥ Dia 20 de Setembro: O dia + feliz da minha vida: A Verónica Nasceu! ♥
Afilhada das Maravilhosas MADRINHAS: Patynet & Sara Ramos
Madrinha muito Orgulhosa da Querida vizinha: Tânia Runa

mãe 2010 -
Desde 05 Fev 2010

caramba, que situação pesada estás a passar agora, quando mais precisavas de paz e mimos e toda a ajuda possivel, mas a vida nunca é justa.
Nós agora estamos mais no facebook, por aqui quase ja ninguem escreve, se te quiseres juntar a nós manda mensagem privada á claudinha que ela adiciona-te.
Bjs grandes e muita força nesta hora dificil para ti e para a tua filha

Carmen Soraya -
Desde 14 Jun 2010

Obrigada...

Pois, as coisas nem sempre são como nós mais desejamos...

Obrigada, já mandei uma mensagem à Claudynha a pedir para me adicionar no Facebook. Já agora como é que está lá o registo do cantinho?

Beijinhos e mais uma vez muito obrigada... Tudo de bom para ti e para os teus...

CS-Starling: Mãe da Baby V.
♥ Dia 20 de Setembro: O dia + feliz da minha vida: A Verónica Nasceu! ♥
Afilhada das Maravilhosas MADRINHAS: Patynet & Sara Ramos
Madrinha muito Orgulhosa da Querida vizinha: Tânia Runa

pequenaluz -
Desde 12 Abr 2010

nestes momentos so precisas de ter forças e tens que ir busca-las bem lá ao fundo...é complicado qdo estamos sozinhas...manda os que te querem mal para um sitio que ca sabemos e não deixes atua pequena com essa vibora... a minha pequena tb nasceu no dia 20... beijo

Esta luz pequenina vou deixa-la brilhar!

Naty77 -
Desde 11 Fev 2010

Carmen tenho-te a dizer que és uma mulher de tomates. Não é fácil encontrarmos alguém que consiga tomar a decisão que tomaste. Primeiro porque nestes primeiros tempos é tudo muito confuso e tamos sempre à espera que algo melhore e segundo pensamos muito e acabamos por não fazer o mais certo, além disso pensaste primeiro no bem estar da tua menina do que em ti. No teu caso há gande mulher sim senhora. Não tou a dizer que é fácil, calculo que não seja de todo mas com a ajuda dos teus familiares vais lá vais ver, quanto ao teu pai, deixa-o habituar-se à neta que não vai ver outra coisa heheheheheh. Quanto a ti só me resta dizer para continuares a ter essa força pois vais precisar.

Já sei que mandaste um pedido à Caludynha, lá no face é mais movimento.

Bjs grandes

Sobre Naty77

Madrinha: Claudynha
DPP: 24/09/2010
Nasceu a Joana em 15/09/2010 às 20.30h com 2740Kg e 48cm de ternurinha Piscar o olho

patricia novais -
Desde 23 Fev 2007

eu ja mansei um e-mail a claudynha para me adicionar no facebook, explicando que tambem sou mama de setembro, embora nunca muito participativa no forum, mas ate hoje ainda não me adicionou.

olá! Caso e Julho e começei a pedir orçamentos a floristas para decoração da igreja e quinta.
Pretendo algo simples, mas os preços são muito elevados. Passa-se o mesmo convosco.
Obrigada

Naty77 -
Desde 11 Fev 2010

Meninas, para serem adicionads no face, temos que saber quem são porque lá é um cantinho privado e só entra quem participava neste forum e acompanhou a gravidez aqui, senão deixa de ser privado.

Por exemplo no caso da Carmen penso que não terá dificuldade porque é afilhada da Patynet e da Sara e elas com certeza sabem quem é, no caso das outras meninas que por qualquer motivo deixaram de participar no forum, muitas de nós não nos lembramos quem são daí nem sempre serem adicionadas.

Além disso, a Caludynha nem sempre vem aqui, mas vou-lhe dar um toque para vir ver as pm.

Fiquem bem.

Sobre Naty77

Nasceu a Joana em 15/09/2010 às 20.30h com 2740Kg e 48cm de ternurinha Piscar o olho

Kaits -
Desde 16 Jan 2010

Querida ... muita força para ti.
Olha eu nunca partilhei,e às vezes precisava, mas ficava com vergonha:( , tb passo por vezes algumas dificuldades com o meu namorado, não tanto como o teu caso.
Eu sempre disse, que nunca iria faltar NADA à Benedita, nada do que eu possa dar. Por pensar que as relações às vezes não são para sempre.
Agora até andamos bem, porque eu deixei de exigir ... amor atenção.
O meu namorado não muda uma fralda, não lhe dá banho, não partilha isso comigo não fala para ela pq ela não percebe ... cenas assim.
Só agora começa a melhorar um bocadinho pq ela já é mais interativa.
Eu sei que ele gosta de nós, mas é de ser garoto. Não se esforça muito.
Em relação aos teus sogros... meu Deus, se eles querem ver a tua menina tu vai junto, se não querem, olha eles que vão para o raio que os parta. Antes não a quererem do que querem de mais.
Beijos grandes e muita força

Sobre Kaits

Benedita - 12/09/2010
Espertalhão
Espertalhão Madrinha & Afilhada de Cátia Carrilho Espertalhão ... Espertalhão

patricia novais -
Desde 23 Fev 2007

Obrigada Naty
Dá um toque á claudynha, porque como tenho uma bebe de 3 meses, por vezes sinto duvidas e era interessante poder partilhá-las convosco no facebook.

Patricia

olá! Caso e Julho e começei a pedir orçamentos a floristas para decoração da igreja e quinta.
Pretendo algo simples, mas os preços são muito elevados. Passa-se o mesmo convosco.
Obrigada

Naty77 -
Desde 11 Fev 2010

Sabes Kaits, por uns motivos ou por outros acho que maior parte de nós passa por situações menos boas com os nosso homes. O meu por exemplo é um pai excelente, porque é um miúdo e assim acompanha-os de igual para igual LOL - mas é miudo em tudo, as responsabilidades cá em casa são todas minhas enfim é um fardo que carrego mas porque o amo muito e ele faz-me muito feliz no dia à dia, apesar de saber que não posso contar com ele para nada de responsabilidaee, tipo coisas da casa, do carro etc. Mas é muito companheiro e dá-me muito mimo a mim e aos piolhos. Apesar de tudo é um bom homem só que a vida para ele é um mar de rosas nunca existem problemas...
Ele só não cresceu...

Bjs

Sobre Naty77

Sara Ramos G -
Desde 22 Fev 2010

Olá querida afilhada,

Andaste realmente desaparecida e lamento que seja por um mau motivo, de qualquer modo sabes que estamos aqui para te apoiar. Tenho a dizer-te que foste uma grande mulher ao tomar essa atitude. Tens o meu número e sabes que podes sempre ligar ou mandar mensagem. Enquanto não estiveres no grupo do facebook podes adicionar-me no messenger e podemos falar. Continuas a viver em Mafra? Se precisares de alguma coisa ou apenas de desabafar podemos encontrar-nos e dar uma voltinha.

Bem se quiseres adiciona-me, vou enviar o mail por mensagem privada.

Beijinhos e muita força, és uma grande mulher

Sara G

Nasceu o meu Pedro às 38 semanas dia 10/09/2010

Ktandrade -
Desde 19 Fev 2010

Mae 2010 aceitas ser minha madrinha? Vc sempre me responde e ja ate me ajudou a cuidar do meu Guto... Carmen qunato a teu desabafo eu tbm preciso muito desabafar minha situaçao em relaçao aos pais do meu marido tbm nao é fácil. GOSTARIA muito de adicionar fotos do meu bebe para q pudessem ver, mas tem uma mulher q é o pivor de toda a raiva q minha sogra tem de mim e do jeito como trata meu filho. Tenho medo de postar pq ela é louca e mesmo sem ter visto fala muitas maldades dele. Gotaria d ser adic face

Sobre Ktandrade

Ktandrade -
Desde 19 Fev 2010

Carmen tu es uma grande mulher e tenha certeza q Deus ha de te ajudar pois tudo q vens fazendo é para o bem de tua filha amada* sei bm como é a preocuapaçao principalmente por nossos bebes nao merecerem sofrer. Se precisar pode contar commigo. Vc deve saber e eu tbm sofro pois minha sogra n aceita meu filho diz q n parece com o pai. E ele tadinho nem entende* eu nunca + vou levar meu filho p ela ela nao merece* eu cuido do meu filho e amor jamais vai lhe faltar! Bju e força!

Sobre Ktandrade

scmsm -
Desde 06 Jun 2010

ola patricia... pois eu tb pouco ca venho pk nao da tanto jeito e ja madei msg a claudinha mas ela ainda nao me disse nada tb... echo k se lembra de mim... pois era a unica mae de gemeos deste cantinho

Sobre scmsm

ines; lara e diogo
11 de setembro as mnhs estrelinhas conheceram os papas e a mana
madrinha e afilhada da minha querida dianavic, e do seu salvador.
madrinha da ana pimenta e com mt gosto!!!!
visitem : http://miminhosdos3.blogspot.com/

mãe 2010 -
Desde 05 Fev 2010

olá , espero que te encontres bem na companhia do teu guto, e é com muito prazer que aceito ser tua madrinha. Bjs grandes e qualquer dúvida ja sabes, expoe que se não souber, procuro a resposta. bjs grandes

Ktandrade -
Desde 19 Fev 2010

Ola estamos bem. O GUTO pegou o biberon mas quando minha mae dá eu e meu esposo nao conseguimos. O baby fica bravo e chooora acho q ele ja percebeu q issso funciona srsrs bju e obrigada por aceitar*

Sobre Ktandrade

Ana Cristina -
Desde 19 Mar 2007

Será que podes acrescentar o meu Afonso João que nasceu no dia 5 de Setembro, às 17h27 com 4,550kg e 54cm.

Sou uma mamã muito babada do Afonso João que nasceu no dia 05/09/2010 com 4.550kg e 54cm - 41 semanas e de cesariana.

bruxinhaas -
Desde 17 Jan 2009

upa

31/8/2010*** fiquei mais rica nasceu a minha preciosidade , a minha filha esmeralda :)depois de uma espera tao grande pela minha esmeralda deus deu me uma nova oportunidade 25/8/2011 vem dai a minha nova estrelinha :)(24)25****30****35****40
afilhada da minha lua cheia ,a esmeralda é afilhada da sofia lorenço :D.madrinha da minha querida anid Sorriso

Ktandrade -
Desde 19 Fev 2010

Ai o Guto esta com um chiadinho no peito o que fazer? Vou levaloao pediatra urgent!

Sobre Ktandrade

mãe 2010 -
Desde 05 Fev 2010

então o guto ja ta melhor??? sempre o levaste ao pediatra??? vai-lhe fazendo nebulizações que alivia bastante. Bjs e vem dar nividades. Bjs

Ktandrade -
Desde 19 Fev 2010

Poxa meninas estou precisando tanto da ajuda d vcs, mas percebo q estao todas no face. Se puderem me adicionar... Qria muito meso a ajuda d vcs! Bjuuu urgente

Sobre Ktandrade

patricia novais -
Desde 23 Fev 2007

bom dia, também é com grande pena minha que passaram todas para o facebook e não adicionam outras mães da mesma altura, apesar de não serem tão participativas no forum. Por vezes existe a necessidade de falar com mães de bebes na mesma fase, trocar ideias, opiniões e tirar dúvidas.

Obrigada

Outros tópicos relacionados

Sonho em ser mamã / Evolução dos meus treinos
Olá às mamãs e aspirantes! Sou Mafalda,sou de Santa Maria da Feira e tenho quase 34 anos (faço anos amanhã <:P ) . Sou treinante pela 1ª vez. Estou no 2º mês de treinos. Os meus exames e do companheiro estão todos bem. O que me aconselham nesta...
Desabafos diversos :) Voltei novamente e, agora sem muletas :*
Actualizado dia 28/05/2015 Olá queridas! Vou colocar os nomes das pessoas que costumam a vir a este tópico e, vários dados, incluíndo: nickname, nome, idade, treinante de que volta e desde quando, quando esperam ou não o red, desde quando tomam...
Terapia da fala - Santa Maria da Feira
Olá! Os meus minis ( gémeos) de 29 meses reais ( nasceram com 28 semanas) estão muito atrasados na fala e vão precisar de um terapeuta da fala particular, porque no hospital há um grande atraso na resposta. Gostava que me sugerissem um bom terapeuta...
Oftalmologia
Boas! Os meus minis (nasceram com 28 semanas) usam óculos desde Agosto do ano passado, têm 3 anos e 4 meses( quase). Estão a ser seguidos no Hospital S. Sebastião ( Santa Maria da Feira) a primeira consulta com a indicaçao do uso de óculos e a...
O Gang do Termómetro! *já temos 21 positivos - vá lá cegonha! *
Olá meninas! Quem usa, ou usou, gráficos de temperatura basal? Tenho um no site http://www.mamanandco.com.pt e outro no http://www.fertilityfriend.com . Que feedback me podem dar sobre estes gráficos? Resulta, não resulta? Vale a pena? Quais as...
Treinantes Santa Maria Feira
Ola meninas! Existem ca treinantes de Santa Maria da Feira?