O Diego também já segura a cabeça muito bem, de barriga pa cima vira-se de lado, o que achei impressionante, e de barriga para baixo arrasta-se até bater nas grades da cama tive de proteger a toda a volta.
Baba-se imenso, mas o Xandre com esta idade também se babava muito e dentes só aos 10 meses é que vieram
O Diego palra muito quando falamos com ele.
O meu Xandre da idade dele não fazia nada disto, o primeiro sorriso foi só aos 2 meses e eu lembro-me que não achava nada normal o desenvolvimento dele Agora com 2 anos e meio é muito inteligente, fala perfeitamente, sabe as vogais e os números até 20
acho que cada um tem o seu ritmo, ele por volta dos 15 meses é que acordou
Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!
A Mariana segura mais ou menos a cabeça quando está de barriga para baixo, eu tento coloca-la nesta posição todos os dias um bocadinho e incentivo-a a levantar a cabeça colocando um brinquedo à frente dela.
Quando está no colo já fica com a cabecinha sempre no ar,apesar de não gostar muito de colo (o que é ótimo). Ela gosta de estar acompanhada mas como está sempre a espernear e a esbracejar quando está no colo sente-se apertada e começa a reclamar.
Nós ainda não compramos ginásio mas arranjei uma maneira de pendurar uns brinquedos no candeeiro e ela fica toda entretida de braço no ar a bater neles. Antes punha-a na espreguiçadeira mas coitadinha ficava toda apertada pois é gordinha e a espreguiçadeira da Chicco era pequena. Agora encomendámos uma cadeira da Fisher Price que é 4 em 1, é espreguiçadeira alta, cadeira de balouço, cadeira da papa e mais tarde cadeira para ela se sentar no chão. Eu queria a da Chicco que é dois em um mas o papá quis a outra, por mais 30€ tem mais funções.
Por falar em papá, tenho muita sorte com ele. Não o posso gabar muito porque senão estraga-se lol mas como marido já era uma pessoa espectacular, atencioso, carinhoso,querido,etc e agora como pai é o dobro tanto para mim como para a filha. Tivemos um mês e tal os dois em casa com a pequenina pois a profissão dele assim o permite, e ele estava sempre a querer fazer tudo. Ainda hoje quando chega do trabalho quer sempre ajudar-me. Ele muda fraldas, dá-lhe banho sozinho, dá-lhe o leite, brinca imenso com ela e faz uma coisa que eu detesto, lava a louça. Só é mais complicado quando ele tem de trabalhar à noite ou está fora de casa uma semana mas faz-se bem.
Ela desde a 2ª semana de vida que tem andado sempre constipada,com o nariz congestionado e eu comprei o aparelho de aerossóis para lhe fazer todos os dias de manhã e à noite como a pedi recomendou e ainda lhe ponho soro algumas vezes. Esta semana ela foi levar as vacinas do 2º mês e apesar de não ter feito febre agora está com tosse e muito mais entupida, aconteceu com os vossos bebés?
Beijinhos para todas.
keesha desculpa a invasao mas pode me dizer onde posso comprar essa espreguicadeira/cadeira da Fisher price 4 em 1? e quanto custa!
tambem queria comprar uma assim. obrigada e felicidades
Sofia o papá a e mamã estão á tua espera
POS 29/11/2010 (A minha melhor prenda de aniversário de sempre)
DPP 06/08/2011 1***5****10****15****20****25****30****35*(*)**40
a uma semana de te conhecer filha..
Parto induzido a 22/07/2011
Meninas, a minha boneca desapareceu!!
Já fui ao contador, mas dá um erro a dizer que a data que inseri já passou!..
Alguém sabe ajudar??
Bjinhos!
Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!
Ambos partos normais e... sem epidural!!..
Amo-vos muito meus filhos!
Engraçado o meu também ficou mais constipadito desde que levou as vacinas. Mas acho normal, uma vez que as vacinas são na maioria feitas com os próprios vírus, daí eles ficarem um pouco mais fragilizados.
Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!
sobre as fraldas, eu uso continente e gosto, nunca tive fugas.
dodot usei ate ela fazer um mes agora, é sempre continente. ja me disseram mal da huggies, mas hei-de experimentar. e tb vou experimentar pingo doce.
em relação ao marido, não me posso queixar, mesmo!!!!
ajuda em tudo que pode, até hoje nunca dei banho à Matilde sozinha, troca fralda, dá biberão, etc. quando está chata, anda com ela eo colo, etc. tenho muita sorte....:) e é um pai novinho, só tem 24 anos, o meu amor!nunca sai sem mim, não me deixa em casa p ir descontrair... ou saimos juntos ou tá comigo, só vai mesmo aos treinos de polo subaquatico, que é o desporto que pratica.
da Matilde, bebe 120ml de LA, de 3 em 3 horas, de noite e de dia.
às vezes aguenta 3.30 ou 4 de noite....
tá muito gordinha. deixo fotos .
ela tem a espreguiçadeira da fisher price que veem na foto e adora. desde recem nascida que adora.
tb lhe kero dar um ginásio mas dakeles que tem protecçao a toda a volta, entendem? p dar até mais tarde, quando se sentar e tudo, pode estar lá dentro, acho que há da zippy,,,
beijinhos
sbessa
A MATILDE nasceu a 13/07/2011
MADRINHAS:joanasantosblue, Rosita, Scarletton,Naty 77,aifos1983
AFILHADAS: Vânia Coelho (a estrelinha já está a caminho!) e JUANE (a Carolina já nasceu!:))
A Matilde esta linda!
Parece tão bem disposta
Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741
TOO encomendei a cadeira da Fisher Price na Totikids do Fórum Sintra, demora mais ou menos 15 dias a chegar. Custa à volta de 220€, é um bocado puxado mas se fizermos as contas de quanto se gasta numa espreguiçadeira, espreguiçadeira de balouço, cadeira da papá e cadeirinha será muito mais. Também há uma da Chicco que é 2 em 1 (espreguiçadeira e cadeira da papa), eu gostava mais dessa porque existem vários padrões mas o maridão não quis essa.
Em relação às fraldas eu tenho fraldas reutilizáveis mas ainda não usei por causa dos cocós liquidos, vou usar mais para a frente. Em relação às descartáveis, inicialmente usei Dodot e a princesa na maternidade ficou logo toda assada, depois usei Huggies mas quando ela tinha um mês o xixi começou a sair pelas costas e por fim e até agora uso Marca Pingo Doce, ela não se queixa, não faz alergia e o preço é em conta. Mas se puderem dêem uma olhadela no artigo da revista Proteste (da Deco) deste mês que fala das fraldas e da relação preço/qualidade.
Beijokinhas.
Aqui em casa só usamos fraldas reutilizáveis e, até agora, estamos a gostar da experiência.
No início, passava-as por água, antes de as meter na máquina. Um dia resolvi colocá-las directamente na máquina a 40 ºC. Saíram limpinhas e cheirosas. Às vezes saem com algumas manchas, mas estas desaparecem quando expostas ao sol.
Em relação à cadeira, nós temos a polly da chicco. É 3 em 1. Para já é só usada com espreguiçadeira e a princesa gosta muito. Aguenta bem nela enquanto cozinho e quando estamos a almoçar/jantar. Foi oferta dos avós, por isso, não sei quanto custou.
A minha Maria Alice, a princesa mais linda de todas, nasceu no dia 17 de Julho de 2011 com 2,664 kg e 47 cm!
O meu Sebastião, o príncipe mais lindo de todos, nasceu no dia 24 de Abril de 2013 com 3,750 kg e 50,5 cm!
Keesha:
A minha filha não apresentou qualquer alteração após as vacinas, mas também não são todas iguais as crianças.
Eu utilizava fraldas reutilizáveis desde que lhe caiu o umbigo, ou seja desde o 5º dia de vida e os cócós liquidos não são impedimento. Experimenta...
.
AnnaCarriço:
Olá Ana, Como estás? E a Diana está bem? Deve estar o máximo... E o teu principe também está bem?
Olha não te sei ajudar em relação a isso do contador... Sorry.
beijinhos p vocês.
.
Sbessa:
A tua Matilde está o máximo... Tão gira
Olha vi um ginásio desses que procuras com protecção toda à volta na imaginarium, custava era 99€. Era muito giro, só não comprei porque achei muito caro.
.
Anafonso:
Eu também utilizava fraldas reutilizáveis, mas deixei de utilizar porque tive uma conta de água de 175euros... Eu utilizava as bambino mio, adorava mas quando deixaram de servir no tamanho á Matilde não comprei mais pela razão que te disse. Tenho pena porque gostava bastante...
Hoje, a Mel fez-me uma que vai ficar na memória!
Era mais ou menos 1 da tarde quando fui trocar-lhe a fralda... eu sabia que tinha cocó mas mesmo assim resolvi trocar em cima da minha cama e sem resguardo (grande erro).
O papá estava em casa (sorte minha) na cama também, a conversar com a Mel...
Tirei a roupinha dela... tirei a fralda e eis que ela resolve espirrar, ao mesmo momento que espirra sai-lhe um jato de cocó... em cima de mim!!
O papá ficou mega assustado na hora, a Mel ficou muito séria e eu a pensar se aquilo estava mesmo a acontecer... estava com cocó nos braços, nas pernas, na barrinha, pela cama, enfim, aquilo saiu mesmo num jato com a maior velocidade e eu fui a barreira para que não chegasse até a parede lol.
Olha, depois do susto passado, caimos na gargalhada! Foi uma risota!!
Acabei indo pro chuveiro e levando a Mel comigo...
Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741
Eu tenho marcas diversas, mas as que gosto mais são as ecopipo. Têm uma barreira anti fugas. Eu não notei muita diferença na conta da água. A parte de fora da minha nova casa ainda não está concluída e eu ando sempre a lavar tudo. Mesmo assim, a conta não foi muito diferente das anteriores.
Claro que as descartáveis são mais práticas e, se calhar, quando voltar a trabalhar, vou notar o trabalho que as reutilizáveis dão. Mas para já estou muito satisfeita. Eu tive a pensar e vou começar a juntá-las com a roupa dela. Assim poupasse mais
Ah, também tenho fraldas que mandei vir pelo ebay, algumas das quais custaram pouco mais de 2 euros. E também estou satisfeita. Se precisares de alguma dica, estás à vontade
A minha Maria Alice, a princesa mais linda de todas, nasceu no dia 17 de Julho de 2011 com 2,664 kg e 47 cm!
O meu Sebastião, o príncipe mais lindo de todos, nasceu no dia 24 de Abril de 2013 com 3,750 kg e 50,5 cm!
Olá mamas.
As fotos dos bebes são muito fofas. Os bebes estão a crescer a olhos vistos. Muitos parabens a todas.
..................
Preciso das vossas dicas: a Sofia não gosta de chupeta, inclusivé simula o vómito. Ela chucha a mão ou pede mama. A pediatra diz que é melhor a mão que o dedo. Mas preocupa-me... Ela ha-de ir para a creche e lá vai fazer o quê?
Já experimentei imensas chuchas, chicco, num, anatómicas, com formato cereja, silicone, borracha, tamanho 0, tamanho 4 meses... E nada.
Não sei o que fazer
......
Beijinhos a todas
Não te posso ajudar em relação à chupeta porque a minha Alice é igual. Rejeita todas as chupetas e também mete a mão na boca. Estou a ficar preocupada porque às vezes mete o dedo. E eu não queria nada que apanhasse esse vício. O meu irmão tinha esse vício e os meus pais tiveram muito trabalho por causa disso. Principalmente por causa dos dentes. O maxilar dele cresceu arredondado, ou seja, quando cerra os dentes, o maxilar não fica direito, faz uma curva.
Mas, sinceramente, já não sei o que fazer. Passo o dia a tirar-lhe a mão da boca e a insistir com a chupeta.
Jey:
Que engraçado... No sabado a Matilde fez-me o mesmo... Fiquei toda cheia de cócó, foi um jacto enorme lol O meu marido só se ria
.
Anafonso:
Bigada. Pois depois quando começarmos a trabalhar vai ser mais dificil tratar das fraldas, mas acho que é uma questão de hábito. O meu marido não achava muita piada às fraldas reutilizáveis porque eu de noite qd trocava de fralda deixava a suja no bidé e só de manha é que colocava no balde e o meu marido estava farto de ver fraldas sujas no bidé... E confesso que também não gostava desta parte, mas pelo meio ambiente e pela economia fazia. Como gosto muito das fraldas Moltex e são baratas vou continuar com as descartáveis, com pena...
.
Ana Matias e Anafonso:
A Matilde também não gosta de chucha... também já tenho de todos os tipos e ela no inicio chorava desalmadamente, depois começou a provocar o vómito, já chegou inclusivé a vomitar por eu lhe por a chucha... mas eu vou sempre tentando. E ontem houve melhorias... consegui que ela chuchasse mas com o meu dedo a empurrar porque ela cospe logo. Mas ainda tenho esperança... Todos os dias tem a aulinha dela de chucha
Não desistam
Susana!! Estamos bem! E vocês? Bem, a Matilde está mesmo o máximo!! Tão fofa!! E gordinha! O Afonso já começou a escola! Agora até acho estranho ficar sozinha com a Diana.. Já estava habituada a tê-lo sempre em casa…
Vou aproveitar para também deixar umas fotos da Diana.
Bjinhos!
-----------------------------
A Diana fez febre nas vacinas dos 2 meses, tive que dar bem u ron..
---------------------------------
Fraldas?? Continente!!! E estamos muito contentes!!
-----------------------------------
Jey, o que eu me ri do vosso incidente!!.. Parecia uma maluquinha à gargalhada com o PC! O relato está o máximo, parecia que estava lá a assistir a tudo!
Aproveito para dizer que a Mel está uma fofura! As fotos estão maravilhosas!
Bjinhos!
---------------------------
Ana Matias, a Diana também se agoniava, não gostava nada da chucha!! Fui insistindo e agora gosta, mas nas da chicco não quis mesmo pegar, apenas nas da Nuk. Mesmo gostando da chucha, também passa o tempo de mao enfiada na boca! Acho que faz parte !
----------------------------------
Sbessa, a Matilde está um miminho!!
-----------------------
Keesha, a Mariana é LINDA!!!
----------------------
Saracaramelo, parabéns ao Avô do João!! Não há muitos assim, portanto à que louvar!!
--------------------------
Anafonso, a Alice está uma princesinha maravilhosa!
-------------------------
Às mamãs que não falei e colocaram fotos, os nossos bebés são uns lindões!! As fotos estão todas maravilhosas!!
------------------------
Bem, tou mesmo aborrecida com a minha boneca!!.. Não consigo mesmo pô-la cá! E não percebo porque saíu, eu não tirei!..
Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!
Ambos partos normais e... sem epidural!!..
Amo-vos muito meus filhos!
Susana Vale, eu comprei um caixote no Ikea e 2 sacos próprios (www.ecologicalkids.pt) para colocar as fraldas sujas. Quando está cheio (mais ou menos de 2 em 2 dias), meto tudo à máquina, inclusive o saco. As fraldas e o saco secam muito rápido (se estender de manhã, ao fim da tarde estão secas), apenas os absorventes demoram mais tempo. Mas como tenho absorventes a mais, não há problema.
annacarrico, obrigada! Aos nossos olhos, os nossos filhos são sempre lindos. E eu estou completamente apaixonada pela minha boneca
Em relação às chupetas, tenho da chicco, da nuk e da zippy. Às vezes aguenta um pouco com ela, mas pouquinho.
Anacarriço:
Que bom que está tudo óptimo Ana. Pois imagino as saudades que tens agora do teu Afonso... E ele está a gostar da escolinha? Beijinhos para vocês.
.
Anafonso:
A Maria Alice está o máximo... Tão gira
Pois essa ideia do balde e dos sacos é muito mais prática e higiénica. Tenho que pensar no assunto
Beijinhos.
ola meninas...nao tenho comentado nada mas tenho dado uma vista de olhos...
ja tive que começar a trabalhar infelizmente...
e todo o tempo que me resta do dia e para a minha princesa e depois dela adormecer e para a casa e para tentar dar alguma atençao ao maridao tambem...venho so para deixar uma foto da minha princesa...
que finalmente consegui apanhar ela a sorrir para a foto...eheh
beijocas para todas e parabens pelos vossos bebecas sao todos uns lindoes...
22/07/2011
nasceu a razão do nosso viver...o amor das nossas vidas...
A espera do homem da minha vida🥰🥰
os bebes de julho sao mesmo bonitos ha? adorei as fotos de todos, nao vou referir ninguem em promenor porque me posso esquecer de alguem.:)
flor? onde andas, ninhuem tem noticias dela?
em relaçao ás fraldas , ate ao mes usei libero, e foi das melhores, sao super fofinhas, mas so ha tamanhos pequenos. ja experimentei continente, e dodot. mas as que uso agora e nao troco, sao as do pingo doce. nada de fugas, a nao ser qd faz mt mt coco e vai para as costas, mas nao ha fralda que aguente.
tou a gostar e do preço tbm.tenho reutilizaveis em casa , da fraldas e companhia. mas usei uma vez e veio td por fora. axo k foi ma compra..:(
quanto ao marido, nao tenho razao de queixa, ajuda mt com o bebe, adora dar-lhe banho, coloca para arrotar, muda fralda, tudo. e o dinis tem uma loucura pelo pai. é fantastico ver os dois na brincadeira. o ambiente que sempre quis na minha casa. tou super feliz
tbm compramos um ginasio para ele. da brighstart tbm. na toys'ur's. custou 59€. ele gosta de la estar, é tanta cor a volta dele que nem sabe para onde olhar.
agora começou a puxar os meus cabelos e os pelos dos braços do pai. e ri-se. lol
que tamnho de roupa os vossos bebes estao a vestir. o dinis de calças ja tem de vestir 6 meses se nao n serve na cinta.
eu axo um pc demais. mas pronto. tem de ser.
e ja xega.
vai aki um testamento
bjokas para todas
ja nasceu o meu menino:) 3420g 49cm. a luz das nossas vidas.
A Mariana está a vestir blusas de tamanho 3-6,algumas ficam justas na barriga ou curtas lol De calças tem de ser 3 meses porque tem a perna curta mas algumas tb ficam justas na cintura. Comprei uma série de leggings 6M que a minha mãe teve de tirar o elástico e coser de novo pois são compridas mas apertam na barriga. Os bodies ainda tem muitos 1-3 M mas já estão a ficar curtos e os babygrows são a mesma coisa. A roupa parece que encolhe duma semana pra outra
Quando me perguntam quanto tempo ela tem e eu digo que tem dois meses e 11 dias as pessoas ficam a olhar pra mim e pra ela do género "tás a gozar". Ainda ontem no dentista um senhor disse-me que o filho dele pesa 6 kg agora com 4 meses
Bom dia mamãs...Bom dia bebés!!
O João ontem teve um dia daqueles Desde as 11h começou a querer mamar de hora a hora! Deve ter sido mais um pico de crescimento, pois chorava imenso, até tremia as perminhas e só acalmava na mama! Mas felizmente acalmou e adormeceu, voltando a dormir a noite toda <:P Foi das 00h30, às 7h30!
Em relação ao maridão...ele ajuda naquilo que pode. Temos pena de não estar mais tempo em casa, pois ele tem uma empresa de não tem hora de sair...tem dias que chega às 21h. Mas quando está em casa ajuda bastante (só não dá banho, diz q tem medo ).
O meu piolho ainda não veste muito grande, também depende das marcas! Zippy veste 1-3 meses, na pré-natal a roupa de 1 mês fica grande, beneton veste 1-3meses...varia bastante, mas não veste muito grande! Mas todas as semanas arrumo roupa que já não serve
O vossos bebés já palram muito? O meu piolhito é preguiçoso nisso! Ainda não "diz" quase nada! Lá de vez em quanto liberta um som, tipo "agui" "arrr", mas muito raramente!
Alguém frequenta massagens infantis? Tipo massagem shantala!
Os "nossos" bebecas de julho estão mesmo lindões!!! Quando eles forem mais velhinhos deviamos pensar na 1ª concentração de bebes de Julho 2011. É que já andamos por aqui há tanto tempo que, pelo menos da minha parte, já parece que são da familia!!!
Ontem fui à segunda sessão das massagens do bebe, no centro de saude, dura cerca de 30 min, e é dada em exclusivo com óleo de amendoas doces, nesta sessão o meu Daniel estava cheio de sono, mas ainda aguentou grande parte dela sem chorar, mas tive que desistir mais cedo, pois o coitadinho já não aguentava. As massagens são porreiras, e ele mesmo não tendo recebido a massagem completa, dormiu 4 horas de seguida (que de tarde não é comum) e acordou mto bem disposto!!!
Em Outubro devo começar com as sessões do pós-parto.
Ainda estou a amamentar em exclusivo mas tenho a ligeira sensação que estou a diminuir na "produção" de leitinho, hoje vou pesá-lo para tirar as dúvidas!!
O Dani adora estar na espreguiçadeira (Fisher Price), pois bate com os pés para fazer música e sons, mas no ginásio ainda não quer estar, farta-se de chorar!!
Bjocas
Tita
Olá mamãs!
A minha Matilde agora faz uma proeza nova! Sempre que está a mamar depois dos primeiros minutos começa num berreiro que só passa com a chucha! Já não sei o que fazer... já pus várias hipóteses:
1. que ela se cansa e não suga o leite mais gordo do final que é mais difícil;
2.que já está satisfeita;
3. que são cólicas.;
4. que se habituou ao biberon e agora não gosta da mama, mas não me parece porque ela faz o mesmo no biberon!
Já não sei o que fazer!!!
Olá mamas e bébés. Espero que estejam todos bem...
Eu e a minha princesa também estamos bem. Hoje estive aqui nas limpezas em casa e ela deixou-me limpar toda a casa eheheh Dormitou... Viu um dvd de músicas de bébés... E esteve a brincar no ginásio
.
Ema.e.melissa:
Que pena já teres que começar a trabalhar... Eu graças a deus vou estar até dezembro a dedicar-me a ser mãe 24h
Parabéns pela tua princesa, é muito gira
.
Virginia Rodrigues:
A minha Matilde quase não tem roupa que lhe sirva... passo o tempo a comprar roupa, mas ela cresce e engorda a olhos vistos. Ela esta com 2 meses e meio e pesa 6400kg e mede 63cm. Neste momento veste roupa de 6 meses e estou com um problema porque ainda está calor e eu só tenho roupa de verão do tamanho 3 meses = 62cm mas que está tudo apertadíssimo, esperemos que não continuem estes dias de imenso calor, porque acabei por ter que comprar umas peçitas de 6 meses e espero não ter que comprar mais, até porque tenho muita roupa de outono de 6 meses, a qual já receio que não vista toda.
Depois tenho outro problema, como ela é gordinha as calças de fato de treino ficam todas apertadíssimas na cintura... Também acontece convosco?
.
Saracaramelo:
a minha princesa é uma faladora, passa o dia a palrar... Ainda ontem fomos ao centro de saúde à consulta e a médica estava a tentar auscultá-la e ela não parava de palrar, faz imensos sons e diz já muitas sílabas diferentes... É muito engraçado! Mas nem todas as crianças são iguais. Eu acho que a minha fala muito porque eu também passo o dia a conversar com ela, cnto-lhe histórias e conto-lhe tudo o que estamos a fazer
.
Tita20:
Também acho óptima a ideia da concentração dos bébés
Quanto a essa questão do leite, eu também amamento em exclusivo e ontem notei o meu peito mais pequeno, o soutien até ficou mais larguito... Mas a Matilde ainda não se queixou com fome... Mas pelo sim pelo não hoje já tomei uma carteirinha de Promil (suplemento vitaminico para nós tomarmos que aumenta a produção de leite) e tenho bebido imensa água, espero que seja só uma fase.
.
beijinhos para todas.
Essa proeza deve ser das Matildes
A minha Matilde agora não tem feito mas houve aí uns dias que era demais... Fazia isso que tu contas e às vezes eram arrotos que queria dar, outras vezes era porque estava a sair muito leite e ela detesta que o leite espilrre e outras vezes era porque queria fazer cócó... Não sei o que pode ser no teu caso... Mas ha-de ser algo do género... Espero que seja passageiro
joaninha.
o dinis tbm faz isso qd é para arrotar. ate a um tempo tbm n cooseguia dessifrar o xoro, mas procurei na net, e td indicava que era o arroto. e era mesmo. agora ele mama 5 min e tenho de o por pra arrotar.
susana
cmg é a mesma coisa. ele veste 6 ( se for da zippy nem os 6 meses serve, tem o cos mt apertado, o dinis é gorducho tbm) , abaixo disso fica apertado na barriga, e pra quem nao sabe isso faz gases. logo colicas nos bebes.
pra minha zona ja ta mais fresco.por isso ja tenho feito uso das camisola de manga comprida e assim.
hoje começa o outono. xau xau verao
ja nasceu o meu menino:) 3420g 49cm. a luz das nossas vidas.