Bebés de Julho de 2011 | Page 33 | De Mãe para Mãe

Bebés de Julho de 2011

Responda
1761 mensagens
Sílvia Tinoco -
Desde 20 Out 2010

Olá mamãs!!

Tudo bem?Ando mesmo desaparecida!
A minha princesa está linda!:)
Pelo que li e vi os vossos bebés também estão lindos!
Ser mãe é mesmo a melhor coisa do Mundo!!!
Aqui deixo uma foto da minha Margarida para que a conheçam.
Beijinhos grandes a todas e aos respectivos rebentos! Piscar o olho

Sílvia

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Não tenho comentado muito por aqui porque ando mesmo desanimada, a minha pequenina esteve adoentada apanhou uma virose qualquer e andou uma semana sem apetite, fiz de tudo inclusive recorrer ao biberão, mas não resultou simplesmente não mamava nada, resultado este mês ganhou pouco peso, logo ela que já é tão pequenina... Estou mesmo desanimada... Daqui a uma semana vou pesá-la outra vez, a pediatra diz que se ganhar 200 gramas mantém-se o LM em exclusivo caso contrário vou ter de introduzir LA....

psandra -
Desde 15 Fev 2007

Não fiques assim, agora que está boa de certeza que vai recuperar. E se for mesmo necessário o LA o importante é o bem estar dela, e depois voltas a dar mama em exclusivo.Quanto a ela ser pequena... cada bebé tem a sua constituição, pode ser miudita mas não quer dizer que seja menos saudável que os mais rechonchudos.

Anima-te linda, vais ver que tudo se resolve e não tarda ela está
aí cheia de vitalidade.

beijinhos para as duas.

MC_2010 -
Desde 16 Jan 2010

saracaramelo:

Falaste no tapete de actividades da Chicco, dos animais...o teu bebé gosta? Mas já interage? Costumas po-lo de barriga para cima ou para baixo?

Eu tb tenho esse tapete, e aquilo diz que é a partir dos 0 meses, mas...pus lá a Leonor, de barriga para baixo, mas...ainda não consegue interagir com nada. Fica a fazer força a levantar a cabeça, e mais nada...

As melhoras para a constipação do teu bebé!

saracaramelo -
Desde 02 Jan 2011

Olá olá!! O João já está bem melhor...quase quase bom, mas era uma verdadeira aflição vê-lo assim com dificuldade em respirar.

MC_2010 - O meu filhote gosta do tapete, mas ainda não interage com nada, acho que ainda são muito pequenos. O que ele faz, é sorrir quando ouve as musicas. Fica muito atento. Eu deito-o de barriga para cima, pois ele não gosta muito de estar de barriga para baixo, começa a irritar-se. Então eu deito-o na manta e coloco o ginásio por cima, ele como se vai mexendo para tocar nos bonecos vai tocando nos sensores da manta Gargalhadas

- Quanto é que os vossos bebecas pesam? O meu piolho aos 2meses tinha 5kg.
- Os vossos rebentos dormem muito durante o dia? O meu não dorme quase nada, só quer conversa Tolinho
- Vocês dão água? A pediatra disse que não era necessário visto estar a amamentar, mas a minha mãe insiste em dar-lhe umas colherzinhas.

Beijinhos grandes

joana soares -
Desde 11 Fev 2011

ola sara.

a margarida agora tb ja nao dorme quase nada de dia.
so qer brincadeira e atencao, se ningem tiver a beira dela arma um berreiro! lol

quanto ao peso ainda nao sei.
a MARGARIDA faz hoje 2MESINHOS! Espertalhão
mas so temos consulta pra semana, pra vacinas :s

quanto a agua, a minha mae e igual, qer qe eu de agua a menina e ate diz qe o medico é burro, porqe tal como o teu, o medico tb dise qe nao precisva de lhe dar agua nenhuma qe ja tinha muita no leite. lol

pelo sim pelo nao eu nao dou nada!

beijinhos pra toodas! *

joana soares

Xuquinha -
Desde 24 Fev 2011

Ola a todas.
É verdada agr estamos o dia todo agarradas aos pequenotes q ver as coisas novas que eles fazem diariamente que deixamos de ter tanto tempo para ca vir, mas o que interessa é que nao esquecemos o nosso cantino.
Bem a Ines é miudinha, engorda sempre pouquinho. Para mim a alimentação ja foi um stress agr quero é que ela coma e que cresca ao ritmos dela. A pedi diz que nao há problema nenhum emm ela engordar pouco desde que engorde o minimo aconselhavel. Vejo que ela esta a desenvolver bem por isso nao me preocupo tanto. Dou LA e LM quero é que ela cresca. A 15 dias estava com 4500kg mas axo que ja esta mais gordinha pois sinto nos braços. Agr na 5ºf ela faz 3 meses e na 6f vamos pesar e novamente 2 vacinas, e ai ja vejo com que peso e tamanho ela esta agr.
Todos os dias é uma novidade nova ou é um som novo ou fica parada a olhar e a mexer as maos ou entao os pes, enfim so quer que judiem dela. Agr brincadeiras malucas e parte se a rir com o atirao pau ao gato lol.
No fim de semana começou a xupar nas maos e ontem fui com ela ao dentista - a minha mae trabalha lá - porque descobri umas coisinhas barncas nas gengivas nas como eram por fora das gengivas fiquei preocupada. Diagnostico DENTES!!! é muito a frente a minha miuda ainda nem tem 3 meses e ja quer romper dentes. Tem andado bem nem febre nem ma desposição. Alias má disposição nao deve fazer parte do dicionario da minha filha ela mal acorda so se ri e quer logo brincadeira.

Bjus

Sobre Xuquinha

A minha princesa nasceu dia 6 Julho as 22:52 no HPP Boavista com 47cm e 2920kg.

Jey -
Desde 03 Jul 2010

As mamãs q colocaram fotos, Parabéns, os bebes estao todos lindos! Apaixonado

**

E nós..
fomos a consulta dia 30/09 do segundo mês da minha princesinha, também foi dia de levar vacinas... três, uma em cada perna e uma em gotas.
Ela chorou muito na hora das vacinas mas calou-se logo que peguei-a ao colo...
Fiquei tão aflita em ver a minha princesa a chorar de dor, meu coração ficou mesmo partido Triste
A parte boa disso foi que ela não teve reação, não fez febre nem teve diarréia, só ficou mais chatinha mesmo, penso eu que por causa da dor em uma das perninhas que ficou um altinho, mas já está melhor...
Ela está ótima!
Com muita força, bastante durinha e o mais importante, a desenvolver muito bem.
Aumentou 1,130kg e 2cm em 1 mês, ou seja, pesa agora 5,170kg e mede 57cm.
Ela tem o percentil de peso 10/25, é baixo mas como ela tem engordado bem, não há problemas.
A Dra. ficou muito contente por ela ter aumentado assim sendo alimentada exclusivamente com LM e mandou continuar como estamos Sorriso
Uma situação que me deixou um pouco apreensiva foi o percentil da cabecinha dela que é 90, e só vi isso quando cheguei a casa... espero que não tenha nenhum problema, que seja mesmo só cabeçudinha lol

**

Na 1ª foto está com o vestidinho lindo que a tia Virgínia deu d prenda! Sorriso

Sobre Jey

Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha Sorriso
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741

Jey -
Desde 03 Jul 2010

Querida, onde andas?
Estou preocupada contigo...

Sobre Jey

Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha Sorriso

Sílvia Tinoco -
Desde 20 Out 2010

Olá Jey!

A tua Melissa está linda!
Acho que como em tudo, gordura não é formosura, e os bebés não se querem gordos!:)
A minha Margarida nasceu com 2,450kg e 46 cm, pois agora,com 3mesinhos, está com 5,500kg e 59cm!Continuo a dar-lhe só leitinho materno e está com percentil 50 no peso e altura.
O que importa realmente é que os nossos bebecas desenvolvam de forma saudavel e sejam felizes.
Tenho tido pouco tempo pra vir cá...tenho pena,mas vida de mãe é mesmo assim!
Beijinho grande para ti e para a tua princesa Melissa. Piscar o olho

Sílvia

zo -
Desde 20 Fev 2010

Fomos ao peso 5.400kg, com 2 meses e 15 dias.beijo

Sobre zo

Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!

zo -
Desde 20 Fev 2010

Fomos ao peso 5.400kg, com 2 meses e 15 dias.beijo

Sobre zo

Jey -
Desde 03 Jul 2010

Obrigada querida! Espertalhão
Pois, concordo contigo.. não me importo nada dela ter percentil baixo desde q esteja saudável e a desenvolver bem.
Acho q cada bebe tem seu ritmo e só cabe a nós respeitá-lo Sorriso
Também tenho saudades d quando isso aqui estava sempre cheio de postagens para ler mas é assim mesmo, hj em dia temos os nossos bebes que nos ocupam imenso tempo, que sao lindos e fofinhos e que nos orgulham tanto... Sorriso
Beijinhos mamã

Sobre Jey

Susana Vale -
Desde 27 Nov 2010

Olá mamas e bebes...
.
Tal como vocês agora o tempo é cada vez menos, uma vez que a Matilde só quer fazer graçinhas e eu passo o dia a brincar com ela Espertalhão
.
Parabéns a todas as que postaram fotos dos bébés... Estão todos o máximo Espertalhão Os bébés de Julho são mesmo lindões eheheh
.
De resto, por aqui está tudo bem... Na Quinta-feira a Matilde faz 3 meses e vamos ao centro de saúde às vacinas e nesse dia é que saberei o peso dela e o tamanho. Mas não stressem com os pesos porque cada bébé é um caso e desde que estejam saudáveis, está tudo bem!
Ela tal como uma mãmã falava, a minha Matilde também dorme pouco agora durante o dia... Ela antigamente fazia sempre uma sesta de 2,5 a 3 horas, mas era a única altura do dia em que dormia, agora dorme apenas cerca de 1hora, às vezes 1,5h... É pouco, mas ela não quer dormir, quer brincar e falar... Agora de dia para dia faz coisas novas é tão giro Espertalhão
.
Vou deixar uma foto da minha princesa também para a verem Espertalhão

zo -
Desde 20 Fev 2010

Os bebés de Julho são o máximo. Gargalhadas
O Diego não dorme nada chego ao fim do dia com a cabeça em água, nem dou conta das horas, além de que faz uma birra fenomenal quando tem sono, e dorme no máximo 15 minutos. Á noite a birra então é descomunal não se cala mesmo, acho que um dia vão chamar a policia por minha causa... Diabinho por causa dele, quer se dizer...Depois dorme toda a noite A pensar

Sobre zo

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Obrigado pelas tuas palavras. Vou tentar não stressar Piscar o olho
......
A minha Ana já deu as primeiras risadas e como só as dá a mim confesso que fico toda vaidosa por apenas rir com a minhas brincadeiras :D. Acho que o pai anda ciumento :P.
Cada vez está mais apegada a mim também, tanto que quando está mais aborrecida só sossega comigo e nem o pai consegue acalmá-la, é o que dá estar comigo 24 sobre 24 horas.

Jey -
Desde 03 Jul 2010

Olá mamãs...
venho desejar um bom feriado a todas!
O meu dia começou de forma exelente...
xixi e vómito em jato para cima de mim! Tolinho
Aposto que até o fim do dia ainda me calha tb um cocozinho básico para completar o "pacote porcaria".

Beijinhos a todas

Sobre Jey

sbessa -
Desde 21 Ago 2010

olá queridas mamas de Julho,

a minha Matilde também já não dorme muitas horas seguidas de dia, dorme no máximo 2 horas, mas de noite já me tem aguentado 5/6/ 7 horas seguidas.
graças a Deus!

beijinhos p tds e bom feriado

deixo aki uma foto da minha menina

Sobre sbessa

sbessa
A MATILDE nasceu a 13/07/2011

MADRINHAS:joanasantosblue, Rosita, Scarletton,Naty 77,aifos1983 Sorriso
AFILHADAS: Vânia Coelho (a estrelinha Sorriso já está a caminho!) e JUANE (a Carolina já nasceu!:))

Xuquinha -
Desde 24 Fev 2011

Apenas para deixar uma foto da minha princesa

Sobre Xuquinha

A minha princesa nasceu dia 6 Julho as 22:52 no HPP Boavista com 47cm e 2920kg.

tita20 -
Desde 24 Jan 2011

Olá a todas!! Pouco tem sido o tempo para cá vir, tenho seguido os comentários mas não tenho podido escrever... Bem que bébés tão bonitos... Xuquinha a tua bébé levanta tanto a cabeça!!! Sbessa, a tua bébé está bem grande para o tempo que tem!!!
Só queria partilhar com vocês o grande acontecimento de hoje, dia em que o Dani fez 3 meses, a minha filha estava fazendo macacadas e a saltar no colchão da minha cama, quando ele dá uma valente gargalhada, foi mesmo giro, a irmã ficou delirante!!!
Amanhã vamos ao pediatra, a ver se tudo está bem!!

Bjocas a todas
Tita

Sílvia Tinoco -
Desde 20 Out 2010

Olá mamãs!

Hoje o nosso dia começou em cheio!A Margarida toda chateada e não parava de reclamar...foi só pegar nela e...um grande cócó que lhe subiu costas acima! Espertalhão
Foi um despertar agitado, seguido de uma banhoca deliciosa!
A Margarida só não gosta que lhe lave a cabecita,mas hoje até se portou bem.
São lindos os nossos bebés! Sonhador Sonhador
Beijinhos a todas e um óptimo dia! Piscar o olho

Sílvia

saracaramelo -
Desde 02 Jan 2011

Ai hoje Ups! O João quer mamar de hora a hora Choramingas Já não sei que mama lhe dar, não sei se é fome, se é birra, se é crescimento Choramingas Estou a ficar desesperada Rolar os olhos

Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

Antes de mais nada peço desculpa por só me juntar a este cantinho agora! Não tenho andado muito pelo forum e não há desculpa, mas mais vale tarde do que nunca. Como devem calcular é impossivel ler todas as mensagens para q estão para trás, mas prometo acompanhar com regularidade a partir de hoje.

A minha Gabriela acabou por nascer no fim de junho (29), mas eu sinto-me mais perto das mamãs de julho, por isso espero ser bemvinda neste cantinho.

Ah! Não gosto de colocar fotos das bebecas na net, mas vou abrir uma exceção aqui e apresento-vos a minha princesinha!!!

Princes_Familiar
Mamã de uma menina nascida em Junho/2011 e um menino, nascido em Julho de 2014

filipaula -
Desde 06 Set 2009

Isso pode ser muita coisa e não te quero assustar.
Mas o meu pekenito começou a fazer isso quando começou a ficar preguiçoso a mamar e acabava por adormecer á mama, estava cerca de 1 hora de cada vez, e depois acabei de ter de lhe dar o peito e suplemento, porque quando o fui pesar tinha emagrecido 80 gramas.
Continuo com leite, mas tenho de lhe dar 90 ou 60ml de suplemento.
De inicio custou-me porque queria dar so maminha mas desde que seja para ele ficar satisfeito é o que interessa.
Se tiveres duvidas vai ao centro de saude ás enfermeiras ou ao pediatra para ficares mais descansado.

Sobre filipaula

filipaula

filipaula -
Desde 06 Set 2009

Isso pode ser muita coisa e não te quero assustar.
Mas o meu pekenito começou a fazer isso quando começou a ficar preguiçoso a mamar e acabava por adormecer á mama, estava cerca de 1 hora de cada vez, e depois acabei de ter de lhe dar o peito e suplemento, porque quando o fui pesar tinha emagrecido 80 gramas.
Continuo com leite, mas tenho de lhe dar 90 ou 60ml de suplemento.
De inicio custou-me porque queria dar so maminha mas desde que seja para ele ficar satisfeito é o que interessa.
Se tiveres duvidas vai ao centro de saude ás enfermeiras ou ao pediatra para ficares mais descansada.

Sobre filipaula

filipaula

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Princes_Familiar
Que linda a tua pequenina! As fotos estão um mimo, parabéns Piscar o olho
........
saaracaramelo
A minha fez-me isso depois que esteve doente, imagino que a minha produção tenha decrescido bastante e por isso pedia para mamar mais vezes, o que é certo é que ao fim de uns dias normalizou, a estimulação que ela fez aumentou logo a produção, segunda-feira vou pesá-la e logo saberei se foi suficiente, espero bem que sim, caso contrário terei de introduzir o LA.
Infelizmente enquanto ela esteve doente não estimulei o suficiente com a bomba, devia tê-la usado mais vezes, esse foi o meu erro, mas agora já não há nada a fazer.

saracaramelo -
Desde 02 Jan 2011

Isa_sun, não stresses vais ver que tudo corre bem! O João estimulou tanto ontem que agora de manhã quase parecia a Susana da casa dos segredos Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Fui logo tirar com a bomba para não se desperdiçar nada!!

Agora uma pergunta a todas as mamãs: De quanto em quanto tempo é que pesam os vossos bebés?? Vão ao centro de saúde?
Eu ia ao centro de saúde todas as semanas, mas agora não, peso-o cá em casa, o único problema é que a balança cá de casa só pesa de 100 em 100 gramas. Isto é, aparece 5200g mas pode ser 5290. Ups!

O meu piolho está feito tonto a conversar com os bonecos do ginásio Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir É tão lindo!

Beijokas a todos

tita20 -
Desde 24 Jan 2011

Olá bom dia

Há duas semanas andei como tu... tinha a sensação que estava a produzir pouco leite e que o bebe queria comer mais e decidi ir ao centro de saúde pesá-lo. Estava a aumentar de peso, cerca de 250 g por semana.

Ontem fui ao pediatra e ele disse que às vezes os bébés têm mais fome e que a produção de leite materno não é igual todos os dias e que a situação que descrevi antes devia ser uma conjugação de mais fome e menos leite... Então disse que não me devia preocupar tanto e que só pesasse o bébé de mês a mês. Portanto agora só o vou pesar em Novembro.

Espero ter ajudado
Bjocas
Tita

Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

Isa... muito obg! Sou tão babada! (calculo q cm tds nós). A verdade é q os bebés deste forum são tão lindos!!!! =) As fotos tirei mm em casa, armei-me em fotografa, e armei duas sessões nas quais consegui algumas fotos mm lindas!

Saracaramelo - eu pesava a gabriela todas as semanas até há 15 dias, porque moro mm ao lado do centro de saúde e não me custava nada. Agr vou lá de 15 em 15 dias, ela estava a aumentar bem e não havia necessidade de andar lá tds as semanas. Só q, há dois dias qd a pesamos, só tinha aumentado 190gr (em duas semanas), longe dos 130gr aconselhados por semana. A enfermeira n s preocupou mt pq ela está vivaça, brinca, come, tem um bom peso (5930gr) etc... mas mandou-me voltar lá para a semana para ver como evolui o aumento de peso.
A minha filha só mama, e eu queria muito q assim fosse durante os seus 6 primeiros meses e só ai introduzir as sopinhas e afins...esperemos que consigamos.

Princes_Familiar

Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

queridas... tenho acompanhado diariamente os vossos blogs mas não consigo comentar em nenhum blog... os comentários simplesmente desaparecem!!!!

Jey - a melissa vai ser fresca vai!!!!

Ana Maldivas - Compreendo o teu desabafo de hj, tentei responder mas damn! não dá mesmo... às vezes pode valer a pena para e refletir se a nossa vida é o que queremos ou o q os outros esperam de nós... e muitas vezes, o melhor é mandar os outros dar uma grande volta e ser-mos felizes. Confesso qe nesse aspeto nao sou nada feminista!!! E trabalho pq sou obrigada a isso!!!

Princes_Familiar

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Abril 2013 - Somos 195 (78 meninos e 81 meninas)
Sejam bem-vindas as futuras mamãs de Abril 2013. Espero que gostem deste cantinho, especialmente dedicado a todas nós. Aqui poderão esclarecer duvidas, trocar experiências, partilhar os vossos problemas, receios, ansiedades, tristezas e alegrias, no...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...
Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!!
Minha caras amigas, companheiras de barriga, aqui está a nossa nova sala para partilharmos todas as nossas aventuras de mamãs babadas e tolas pelos seus bebés Vamos deixar de usar a outra sala e iniciar aqui as nossas conversas. Vou tentar ser o...
Mamãs de Agosto 2011 - Já somos 144 Mamãs! :) 54 Meninos 44 Meninas! 7 bebecas cá fora!!!
Olá a todas as mamãs de Agosto! Decidi criar um novo tópico das mamãs de Agosto pois o nosso tópico anterior ficou sem administradora, e como tal não pode ser actualizado. Para além disso acho que todas nós sentimos falta de partilhar os momentos...
Mamãs do mês da Liberdade. ABRIL onde estão?? Vamo-nos juntar?? Até jã!
Como estão mamãs? Espero que dentro das preocupações e dificuldades que qualquer grávida enfrenta,se encontrem bem assim como os vossos bebecas. Reparei que existem grupos de grávidas de todos os meses e de Abril só encontrei um grupo que me parece...
MAMÃS DE MAIO 2009 - E os seus apressadinhos!
Só uma vez teu filho será gerado e precisará da tua serenidade e otimismo. Só uma vez será bebê, atento a todos os teus gestos, olhares e sorrisos, com fome de amor. Só uma vez será criança e estará doido para sentar em teu colo e receber teu...