Bebés de Julho de 2011 | Page 29 | De Mãe para Mãe

Bebés de Julho de 2011

Responda
1761 mensagens
Ana Maldivas -
Desde 19 Jun 2010

sara caramelo,
eu tenho biberões da tommee tippee que imitam o seio da mãe e o miguel pegou sempre bem - já os da avent ele nem pega.
tenho tirado leite depois de cada mamada, mas é tarefa hercúlea e dolorosa - estou 1h p tirar 120 ml. quando corre melhor é qdo tiro dp de ele estar 4h sem comer, mas isso só acontece durante a noite e aí eu estou mais interessada em dormir do que ir "bombear" p o wc, ehehe

Ana Maldivas
http://anamodernfamily.blogspot.pt/

O Miguel chegou dia 26/06/2011

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Tenho tanto receio de ficar sem as fotos que tenho duas cópias, uma em disco e outra numa pen, não vá às vezes o pc ir ao ar e lá se vai tudo, por isso entendo o que estás a sentir. Mal apanhes a dita da máquina arranja logo uma cópia pelo sim pelo não.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Eu tiro depois de ela mamar, mas não consigo 120ml. Tiro de manhã e à noite 60 de cada vez, mas há dias que tenho de sair e acabo por nem tirar, nesse aspecto nem sempre me organizo lá muito bem. Vou ver se arranjo esse biberão da chico, por acaso até já tinha visto numa revista.

Ana Matias -
Desde 16 Dez 2010

Finalmente deste notícias Taninha. Todos os dias pensava em vocês. Estiveste muito tempo sem dares notícias. Tenho a certeza que agora que olhas para o teu menino (que é lindo) já olhas para o parto de forma diferente e o tempo vai ajudar a relativizar esse momento menos bom.
Muitas felicidades.
As fotos que as mamas têm colocado são lindas.
Parabens a todas.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Já agora como é que vocês aquecem o LM? Vejo-me aflita para aquecer na torneira, leva muito tempo e como o meu leite é mais para o quente, acaba por demorar uma eternidade.

gravidasonline -
Desde 20 Jan 2011

Hoje fizemos o rastreio auditivo e está tudo bem quase que chorei de felicidade, sempre que vamos ao médico aparece alguma coisa, mas hoje felizmente estava tudo bem.

Infelizmente, vou secar o meu leite, tenho bastante mas a Alice sempre que bem à mama depois bolsa tudo até dá pena ... a enfermeira disse que o melhor deve ser dar apenas LA porque deve fazer alguma reacção, mas tenho pena porque adoro dar a maminha...

A Alice mama em qualquer biberão e qualquer tetina, mas na chicco setup fica a brincar, dou-lhe apenas quando está mais agitada com chá, acalma logo Sorriso

Eu aqueço o leite em banho Maria, fervo a água e depois coloco o biberão, demora uns 3 minutos.

Quantas gotas de ferro dão aos vossos bebés, cá em casa passamos das 3 gotas para as 5, ou seja, mais roupa suja Triste

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Não seques já o leite liga primeiro para o SOS amamentação. Eles podem ajudar-te a tentar perceber o que se passa.

Jey -
Desde 03 Jul 2010

Isa_sun
Tb aqueço em banho maria... demora poucos minutos.. Sorriso

**

gravidasonline
Se fosses tu tb nao secava o leite nao! Tentava primeiro aconselhamento, tentava d tudo antes de dar só LA

Sobre Jey

Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha Sorriso
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741

Taaniinhaaa -
Desde 30 Dez 2010

Cindy Andrêa,obrigada Grande abraço foi no hospital de são João no porto.
uma vergonha , jurei para nunca mais!
deveria era ter feito grande reclamação, mas já lá vai.
obrigada Corado
valeu a pena por ele.

Jey, obrigada, sim é verdade ele está um leitãozinho Corado
realmente não entendo a pressão toda que as enfremeiras teimão em me obrigar a dar a mama, não entendem que eu tenho que curar primeiro as gretas a 100% e o trauma também, é que as minhas gretas não curavam com o bebe (como é costume) porque já tinha perdido carne dos mamilos e estava mesmo em frida já com infecção e se seguisse a vontade delas, neste momento não tinha mamas.
até porque foi com a bomba que melhorei e passei a ver que o meu menino não comia tudo, elel fazia birras como descreveste da mel , mas acabava por adormecer de cansaço na mama, e eu a achar que estava satisfeito, coitadinho passou 4 dias que não parava de chorar, estava de meia em meia hora na mama e nem tinha el descanço nem eu, agora tiro por completo o leitinho para ele, come tudo, raramente chora, esta gordinho, saudável, feliz e eu tenho descanço. afinal por vezes é melhor seguir a nossa intuição!
a tua princesa esta tão linda Sorriso

isa_sun, obrigada, é mesmo mas ja passou, ou esta a passar.
obrigada Sorriso
a tua menina também esta muito bonita
eu para aquecer o leite ponho agua da torneira numa tacinha, e aqueço um min no microondas, como é pouca quantidade saí de lá quase a ferver, coloco o biberon lá enquanto lhe mudo a fralda e no fim já está, a noite como levo tudo para o quarto tenho agua a ferver numa termos e faço o mesmo processo.
zo, tens razão linda desculpa, só faltou o nome porque não me esqueci, foi no Hospital de s. João.
obrigada pelo apoio querida

MC_2010, obrigada linda, foi no hospital de são joão no Porto.
só diziam maravilhas e eu tive a experiencia que tive. mas agora é ouço os maus relatos, coisas que voces nem imaginam.

Ana Maldivas, pois foram mesmo, até dá vergonha este país tratar assim uma gravida, mas ele está bem e é só isso que interessa, o resto passa com o tempo.
obrigada pelo apoio
eu a tirar leite também passo um pouco por isso, mas eu tenho mesmo que tirar para todas as mamadas, ou seja dou e no fim tiro para a mamada seguinte e assim faz as 3 horas e tiro os 160 certinhos que ele mama em 20 min, quando passa mais uma hora como de noite tiro 180 que ele também os mama porque passou mais tempo sem comer. mas se eu tentar tirar no meio deste tempo é uma tristeza, nada sai e fica descontrolada a hora de tirar a seguir.
eu para não sair do quarto tenho tudo lá comigo, fiz do genero de cozinha no meu lado do quarto e de manha trago tudo na cestinha, a noite vai tudo lavadinho e extrelizado para a noite toda, é que a minha casa tem dois andares e como o quarto é no ultimo iria ser um sacrifício.
assim só da trabalho na hora de andar com tudo atras de mim, mas tenho mais tempo para dormir Piscar o olho

apesar do meu bebe mamar em qualquer biberon o melhor é o da chicco stepup que imita a mama, é gordinho e como era recem nascido tinha a tetina especial que era inclinada, ou seja maravilha, nem se engasga nem cai uma gota para fora, e já tem o fluxo certo para ele. foi a melhor compra que fiz.

^********

Ana Matias, é verdade agora sei que apesar de tudo voltaria a passar pelo mesmo se tivesse de ser, só custa é saber que ele correu risco de vida, mas está bem.
obrigada linda

agora estamos melhor, só me resta curar esta masmite que me impede de dar leite desta mama, pois sai com postas verdes devido a infecção, mas logo que o antibiotico faça ifeito volto a dar leite desta mama também, até lá mama metade do meu e metade de sulpemento, ahhh é verdade nem vos contei, o meu menino ganhou crosta láctea nas orelhinhas, como nao sabia o que era fui ao sasu por ser fim de semana, apanhei novamente uma incompetente (estou a colecciona-las) que me disse que era equizema e que era por culpa do suplemento, e eu disse que era H.A. e tinha dado tres vezes e na altura não ganhou nada, teimou que era e só faltou me dizer que não podia dar leite nenhum a não ser o meu (e passava fome) e receitou uma pomada para equizemas com cortisona, resumindo quando fui ao cs a médica disse que nem pensar porque o menino tinha a crosta lactea normal que até estava a desparecer com a ajuda do oleo de amendoas e que aquela pomada nem era para bebes, ele ainda nem tinha um mes, acham normal?
estou mesmo a ficar fartinha do sector publico!!! Que raivaaa!!!

Amor da minha vida 11/03/2010
o nosso tesouro Gonçalo 10/08/2011 54,5cm 3965kg
Madrinha- Joana Macedo

Virginia rodrigues -
Desde 12 Jan 2011

taninhaaaaaaaaaaaaaaaaaa
aleluia mulher. tava mesmo preocupada com voces. possa. ainda bem que deste noticias.a experiencia nao foi nada agradavel, em k hospital foi?mas o k interessa é que tens um rapagao lindo . e n deixas de ser boa mae por dar de biberao. tens de cuidar de ti tbm para poderes cuidar em pleno o teu bebe. dps do que passaste ainda duvidas que és boa mae? e o teu menino bem se pode gabar do pai que tem. foi um companheiro e peras. muitos parabens pra ele. força amiga. bjinho

jey
obrigado, as fotos da mel estao tao lindasss:)

isa sun tao linda a tua princesa, ta grande:)

zo. calma amiga. a makina vai aparecer. fala com calma com o teu marido e pensem em conjunto se nao se eskeceram dela em algum lado, ou ate o mano mais velho ter pegado nela para brincar.. conversem.

ontem o dinis foi tomar as vacinas. tres de uma vez . tadinho :(nas duas primeira nem chorou, o enfermeiro fikou admirado, mas na terceira, ui k berreiro, posso dizer k nunca xorou assim:( ta a fazer febre. dei o ben-u-rom ontem e dei hoje de novo. mas hoje vomitou. o meu menino é mt eskesito com os sabores Triste mas pronto, td controlado, mas doi ver o meu bebe assim. embora ele nao fike rabugento nem nada, ta igual como se nada fosse. alias ele vomita e dps ri-se logo . é um anjinho.

em relaçaoao batizado, vai ser no mesmo dia que o meu casamento. ele vai ser o menino das alianças.:) que acham da ideia?por isso daki a um ano ou assim ,ainda estamos a decidir.

ja nasceu o meu menino:) 3420g 49cm. a luz das nossas vidas.

Virginia rodrigues -
Desde 12 Jan 2011

em relaçao as mamas que deixam os meninos a ver tv. o pediatra do dinis, disse que nao queria que o colocasse a olhar para a tv( ele adora) so para ouvir. nao ver. para que desenvolva bem todos os sentidos. entao deixei de o colocar de frente para a tv .

ao aquecimento do leite, tenho o aquecdor de biberoes, que foi a melhor coisinha que podia ter comprado. da um jeitasso, akece rapido . como se fosse em banho maria. nao é bom aquecer o leite no micro ondas, pode ganhar bolhas de ar mt mt quente e queimar o bebe. eu ja sabia isto, mas dps confirmei na caixa dos biberoes dr brown eles fazem esse alerta.

taninha
no s.joao? fogo. ja ouvi dizer tao bem dakilo e dps ouvimos relatos como o teu. realmente o sns esta mt mau, e a caminhar para pior.
tu apnhas cada postal, melhor sera comprares uma caderneta de incompetentes. dps vais la colando os cromos. que sorte a tua linda. possa

mrcp -
Desde 07 Out 2009

Olá Jey, dcp intrometer-me no tópico. Tb tenho um bebecas de julho, era pa ser de setembro mas apressou-se e nasceu de 33 semanas. Sorriso
O meu bébé tem mtas cólicas, já tou a dar colimil mas não está a resultar, li aki k dás tb o alivit gases, será que me podes dizer como dás, juntas os dois ou dás em horas diferentes? E dás quantas vezes ao dia?
Desde já agradeço a tua ajuda e aproveito e vou-me colar a este tópico, afinal tb sou uma mãe de julho e com mtas dúvidas k pelo k me apercebi posso esclarecer aki e tb dar ajuda sempre k puder.

Jey -
Desde 03 Jul 2010

Olá querida!
Seja bem vinda. Sorriso
Eu costumo dar o alivit gases a meio da tarde, por volta das 3 ou 4 horas. Dou entre uma mamada e só uma vez por dia, 50ml.
Reparei que ela faz coco mais vezes e a barriguinha já nao fica muito inchada.
O colimil dou na mamada da noite, por volta das 21/22 horas, espero 15 minutinhos e dou-lhe a maminha.
Para alem disso, faço massagem na barriguinha dela 3 vezes por dia e faço tb exercicios com as perninhas, tipo bicicleta e pressiono contra a barriguinha.
Tenta fazer isso, mas se veres q em dois ou tres dias isso nao melhora, é melhor mudar para outro remedinho.

Beijinhos e boa sorte mama!

Sobre Jey

Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha Sorriso

susy98 -
Desde 25 Mar 2009

o meu bebecas Rafael nasceu a 18 de Julho de 2011 pelas 05:55 no hospital de penafiel Sorriso

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Bem vindas mrcp e susy98 ;-). Não se esqueçam de colocar uma fotografia.
Beijinhos

Virginia rodrigues -
Desde 12 Jan 2011

ola mrcp e susy. bem vindas ao nosso cantinho:)

coloquem fotos do vosso bebe:)

susy eu e jey tbm somos de penafiel. de que zona és? e a flor 1975 tbm é de penafiel mas anda desaparecida.

flor onde andas querida? alguem tem noticias desta mama?jey tinhas o numero dela nao tinhas.

bem meninas nao estao a ver o filme que é para dar o ben-u-ron ao dinis. dps de ele ter vomitado, experimentei em supositorio, mas ele axou que akilo era um estimulante para fazer coco.. entao grande cocozadaaaaa lol. n fez efeito para a febre. dps tentamos o xarope de novo com a xupeta. molhavamos a xupeta no xarope e passados 15 min la foi o xarope e finalmente a febre baixou:)
mas graças a deus n é isso que lhe tira o sono:) coloco aqui foto do meu anjinho:)

Virginia rodrigues -
Desde 12 Jan 2011

o que esta mama esta a fzer, mta giro. leiam
http://demaeparamae.pt/forum/troca-prendas-miminhos

sbessa -
Desde 21 Ago 2010

e bom fds para tds.

vim só aki para colocar umas fotos da minha menina.

beijinhos

Sobre sbessa

sbessa
A MATILDE nasceu a 13/07/2011

MADRINHAS:joanasantosblue, Rosita, Scarletton,Naty 77,aifos1983 Sorriso
AFILHADAS: Vânia Coelho (a estrelinha Sorriso já está a caminho!) e JUANE (a Carolina já nasceu!:))

saracaramelo -
Desde 02 Jan 2011

Olá mamãs!!
Digam-me uma coisa...quantas horas dormem os vossos bebés?? Mamam e adormecem logo, até a próxima mamada?? Ou já vão ficando acordados??
Beijokas

saracaramelo -
Desde 02 Jan 2011

Olá mamãs!!
Digam-me uma coisa...quantas horas dormem os vossos bebés?? Mamam e adormecem logo, até a próxima mamada?? Ou já vão ficando acordados??
Beijokas

Jey -
Desde 03 Jul 2010

Virginia rodrigues
Amiga,não tenho o numero da Flor. Uma vez mandei o meu por mp para ela, por isso, ela deve ter o meu...
As fotos estão lindas lindas!!! Apaixonado Palmas!
Parabéns amiga!

**

OLha, gostei da idéia das prendinhas mas sabes, achava giro fazermos uma só nós, mamãs de julho... será que as mamãs alinham?

sbessa
Linda, linda a tua menina! Tão fofinha!! Apaixonado

Sobre Jey

Jey -
Desde 03 Jul 2010

A Mel adormece na mama mas depois quando a coloco para arrotar ala acorda, fica acordada de meia hora a 1 hora depois adormece e só acorda (normalmente) quando completa 3 horinhas da ultima mamada...
a noite é que aguenta-se mais horas sem mamar e fica menos tempo acordada.

Sobre Jey

mrcp -
Desde 07 Out 2009

Obrigada Jey, vou fazer como dizes, vamos ver se o meu piolhito fica mais aliviado, tadinho!!!

Meninas agr não tenho aki nenhuma foto no pc, mas logo já vou passá-las da máquina e venho logo aki apresentar o meu bochechudo! Sorriso

Já consegui ler alguns posts aki neste tópico e só tenho a dizer k o bébés de julho são lindos!!! Sorriso Sorriso

MC_2010 -
Desde 16 Jan 2010

A vossa sessão de fotos ficou lindíssima, parabéns!

Quero ver se entretanto tb faço uma com a minha Leonor!

Beijinho *

tita20 -
Desde 24 Jan 2011

Em primeiro lugar fiquei mto mais tranquila por saber que a Taaniinhaa está bem Piscar o olho Mas que parto o teu, nem parece que estamos no séc.XXI e ainda por cima num hospital de referência, Muitos beijinhos para Ti e para o teu bebe (que é lindo).

Eu alinho nessa da troca de prendas entre as mamas de Julho, era uma boa ideia!!!

Na quarta feira iniciámos a massagem do bebe, eu gostei muito, durou cerca de 30 min e o Daniel ficou mto relaxado, consegui fazer toda a sessão sem contratempos... mas houve para todos os gostos, um bebe deixou-se dormir e não fez nada, outro não queria estar deitado pq pensava que ia dormir, outro fez xixi em cima da mãe...
Só daqui a um mes é que posso iniciar as aulas pós-parto, por causa da cesariana.

Quanto à amamentação, só convém mudar de peito quando o primeiro já não tem leitinho, pois o 1º leite que sai é mais rico em água, e se o bébé bebe mais desse fica com fome mais cedo, era o que me acontecia ai início, ele chegou a mamar de hora a hora Ups!

As fotos dos vossos bébés estão lindas, Parabéns a todas

Beijinhos para todas
Tita

tita20 -
Desde 24 Jan 2011

Em primeiro lugar fiquei mto mais tranquila por saber que a Taaniinhaa está bem Piscar o olho Mas que parto o teu, nem parece que estamos no séc.XXI e ainda por cima num hospital de referência, Muitos beijinhos para Ti e para o teu bebe (que é lindo).

Eu alinho nessa da troca de prendas entre as mamas de Julho, era uma boa ideia!!!

Na quarta feira iniciámos a massagem do bebe, eu gostei muito, durou cerca de 30 min e o Daniel ficou mto relaxado, consegui fazer toda a sessão sem contratempos... mas houve para todos os gostos, um bebe deixou-se dormir e não fez nada, outro não queria estar deitado pq pensava que ia dormir, outro fez xixi em cima da mãe...
Só daqui a um mes é que posso iniciar as aulas pós-parto, por causa da cesariana.

Quanto à amamentação, só convém mudar de peito quando o primeiro já não tem leitinho, pois o 1º leite que sai é mais rico em água, e se o bébé bebe mais desse fica com fome mais cedo, era o que me acontecia ao início, ele chegou a mamar de hora a hora Ups!

As fotos dos vossos bébés estão lindas, Parabéns a todas

Beijinhos para todas
Tita

mrcp -
Desde 07 Out 2009

Tal como prometido aki ficam umas fotos do meu bochechudo!! Sorriso Sorriso

Nasceu no dia 21 de julho com 33 semanas.

saracaramelo -
Desde 02 Jan 2011

Olá mamãs!! O meu filhote está a baralhar-me toda! Já nem sei o que pensar e fazer! Ontem desde as 14h, que começou a mamar de hora a hora. A sorte foi a minha mãe aparecer por volta das 19h e lá o entreteve um pouco! Depois dei-lhe banhinho às 22h e maminha. Às 23h30 outra vez...já me doía tanto, que já nem sabia que mama lhe dar! Depois voltou a comer à 1h30 e incrivelmente dormiu até às 8h30 <:P <:P <:P
Mamou novamente às 10h30...agora vem uma coisa muito mais estranha...saímos de casa às 11h30 para almoçarmos em casa dos meus pais, e ele saiu de casa a berrar, literalmente a berrar, a procurar a mama em tudo que era braço, roupa, tentava chuchar em todo o lado! Entrámos no carro e ele adormecer...acreditem que está a dormir até agora! Como é possível?? Então e a fome onde foi??
Help!!! Alguém passou por isto?

Jey -
Desde 03 Jul 2010

Mamã, pode ser um pico de crescimento, pode está irritado ou pode ter algum tipo de dor ou desconforto.
Quando eles não se sentem bem, têem nescessidade de sugção, o que explica querer estar constantemente na mama.
O andar do carro deixa-os relaxadinhos e por isso mesmo com a vontade de sugar (ou fome) ele acabou por adormecer..

Quando ele vai para a mama ele fica quanto tempo?

A Melissa quando está irritada ou com dor, quer maminha mas quando coloco-a, ela nem fica dois minutos e adormece, por isso sei que não é fome.

Tens que ver como é o comportamento dele para saberes o que ele quer realmente, se é comidinha ou só o conforto de estar no colinho da mamã a sugar... Sorriso

Sobre Jey

Jey -
Desde 03 Jul 2010

O teu menino é lindo!! Apaixonado Apaixonado

Sobre Jey

Outros tópicos relacionados

********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D
Boas tardes meninas, Gostava de ter algum contacto com meninas com DPP para Agosto, para além de ser óptimo ficarmos a saber alguns detalhes das mamas e dos nossos feijoezinhos , podemos saber se será mes de mais meninas, ou meninos e onde vamos ter...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- &lt;:P DPP /07/2013...
Meninas que engravidaram ESTE ANO (2009)
Olá a todas as felizes contempladas com uma estrelinha bem brilhante! Sei que já exitem dois tópicos semelhantes a este, mas o meu objectivo com este novo tópico é tentar comprovar a minha teoria de que este ano é das meninas! Ou melhor, acredito...
Mamãs Algarve - já somos 59 :-) (2012)
Vamos ver quantas mamas algarvias de naturalidade ou que se mudaram para o agradável solinho conseguimos juntar . . E passamos o meio cento... já somos 59, onde iremos chegar?!? . . Temos agora também o nosso grupo no facebook, quem se quiser juntar...
EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...