***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe | Page 7 | De Mãe para Mãe

***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe

Responda
1682 mensagens
Anaafonso83 -
Desde 13 Ago 2009
I Love DMPM

ADantas escreveu:
Olá meninas,

Anaafonso, quanto à chucha, exprimenta comprar de outras formas, ou seja agora usa-se as phisio, à 5 anos eram as gota o meu filho mais velho, so consegui q ele pegasse num com formato cereja (bola na ponta) q era pra 18 meses ou seja era um batatão, mas como ele n sabia mamar akela encaixava no ceu da boca e ele ficava contente. O que ajuda tb é pores um fralda dobrada ou enrolada entre ela e a chucha, para a segurar. Olha outra coisa, a minha filha por ex n agarrou bem a da chicco, mas agarrou bem as datigex do super, pq sao um pouquito maiores, e so agarrou agora à 3 dias e como sabes a minha filha é mais velhita umas semanas q a tua. (axo eu).

Beijocas a
todas

Olá Adantas linda!
Tenho experimentado as da chicco phisio normal e silicone, mas tambem as da Nuk, que foram as que o meu filhote usava, a pouco la teve agarrada a da Nuk(com Aero-Om),vamos lá ver se nao tenho de comprar uma de cada marca Cair ao chão de tanto rir pois eu queria que ela agarra-se alguma(tendo eu preferencia pela Nuk)vamos lá ver Sorriso
Beijinhos Sorriso

Anaafonso83 -
Desde 13 Ago 2009
I Love DMPM

50F14 escreveu:
Olá meninas! Hoje fazemos um mesito! weeee passa a correr! quando estava grávida um mês demorava uma eternidade a passar ehehe. Agora parece que foi ontem que viemos para casa Sorriso
Uma pergunta para as meninas que fizeram cesariana. Ainda têm a costura a doer? Eu não sei se é do tempo agreste que se tem sentido aqui, mas fica a doer principalmente à noite.. tenho ainda um inchaço em cima ao longo do corte que também me dói.. acredito q n passa tão rápido porque ando com o bebecas ao colo e é um esforço grande nesta zona também...

Olá linda, eu fiz cesariana, mas parece que não a fiz,esqueço-me que a fiz e levo a vida normal, carrego com tudo e mais alguma coisa,limpezas, compras, bebe, filho de 4 anos as vezes tb quer mimo de colinho, e claro que depois lembro-me porque a cicatriz da um sinal, mas nada de alarmante, mas sei que abuso e posso dar-me mal, mas assim sou eu não consigo tar parada Sorriso
Já tiveste a consulta pós parto? Se tiveres muito aflita vai ao centro de saúde, pois pode ser que esteja um cadinho infectada, ou doer só mesmo pelos esforços que fazes como me acontece.
As melhoras Sorriso

Beijinhos

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

50F14
A minha filha nunca fez coco em todas as mamadas!! Só costuma fazer 3 a 4 vezes por dia.
Por vezes é muito liquido outras vezes mais pastoso. A cor varia entre amarelo e esverdiado.
A pediatra diz que é normal, e que daqui a uns meses até pode passar 2 dias sem fazer.

Nos ultimos dias não me tenho sentido muito bem. Ando com muitas tonturas, e a vontade de comer também não é muita.
Só me apetece comer porcarias!! Bolachas de chocolate e batatas fritas (coisa que antes era muito raro comer!!).
Ontem medi a tensão estava 10/6.
Hoje fui ao centro de saude para o médico me passar umas análises, mas o meu medico teve um acidente e está de atestado... azar!!

Estou com receio de ter ficado com diabetes. Na gravidez, antes de controlar a diabetes, também tinha muitas tonturas.

Sobre eunicefcc

Eunice

amarisa -
Desde 24 Mar 2007

queridas companheiras de barriga, finalmente consegui um tempinho para vir cá...

a minha bebecas tinha dpp prevista para 29 de abril e tinha a consulta das 40 semanas. fiz uma eco que acusou pouco líquido amniótico e como já tinha 2cm de dilatação e contracções de 30 em 30 minutos, fiquei logo internada na maternidade. o que se seguiu depois foi um trabalho de parto muito prolongado porque apesar de ter muitas contracções, a bébé estava muito subida e então a dilatação não avançava. desde a hora de internamento até ao nascimento foram 29 horas. levei epidural, mas só a 1ª dose é que fez efeito, os reforços não fizeram nada e eu senti tudo na fase de expulsão. como a bébé continuava subida teve que ser ajudada com ventosa, digo-vos que as dores foram horríveis, levei muitos pontos mas compensou na hora de a ter nos meus braços!!!

estou completamente apaixonada Apaixonado a minha filha é linda, está a engordar a olhos vistos, pegou muito bem na mama e regra geral é sossegadinha (eu até tenho medo de a gabar muito, não vá uma bruxa ouvir-me...)

amarisa -
Desde 24 Mar 2007

esqueci-me de colocar os pormenores para actualização da lista:

amarisa, 30-04-2010, parto normal com ventosas às 40semanas+1dia

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

meninas ontem tive outra noite terrivel
o afonso ja andava melhor das colicas mas ontem voltaram Preocupado andava a dar-lhe o biogaia e o cha alivit gases e como o biogaia terminou bna farmacia disseram p experimentar o colimil e assim fiz mas ontem e hoje anda aflito outra vez, será falta do biogaia?
alguem a dar colimil, uns frasquinhos? normalemnte leva uns dias a fazer efeito não é? será mau ter mudado de medicamento?

já nem sei se fiz bem ou mal... nado esgotada e esta noite esteve sempre todo entupido tipo com escarros na graganta e nariz entupido eu limpo senpre e aspiro mas á noite lá volta e ele chora pk não respira bem ou não consegue adormecer... Triste

nem sei como será hoje... a noite passada foi a primeira k tive k sair de perto dele pois começei a stressar, não com ele tadinho mas por cansaço e por não saber k fazer. Ficou com o pai 2 horas e eu fui p o sofa...

Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética

Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO Espertalhão !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm

liag -
Desde 25 Maio 2009

Olá a todas!!!Andei desaparecida, mas já me inteirei das novidades eheh
Akesa finalmente hoje chegou o Infacol, já lho dei 2 vezinhas, vamos lá ver como se dá.
Li que algumas meninas já dão chá aos seus meninos, agora só tenho consulta dia 28 Maio, o meu menino já tem 1mes e meio, mas o médico não me mandou dar água nem chá.
Com quanto tempo os vossos bebés começaram com líquidos?
Quanto às cólicas cá continuam vamos lá ver se o Infacol resulta!!!
Quanto às noites, apesar de ter sempre a sensação que o meu bebé acordava com fome, reparava que as fraldas estavam sempre muito cheias de chichi, já vou no nº3, como já as sensitive da dodot não têm esse tamanho comprei as "etapas"... fiquei decepcionada, e desde que experimentei as activity o meu bebe parece que dorme mais. Como estas últimas são mais caras, utilizo as etapas durante o dia e à noite Activty.
O 1º sono tem durado quase 5 horas mas a seguir são 3h ou2h. Hoje o "busico" decidiu adormecer às 21h00 quando ia-lhe dar banho, agora não tenho coragem para acordá-lo, mas cheira-me que vai acordar às 2h da manhã e depois vai ser soninhos de pulga, será que devia acordá-lo, para ele fazer o sono grande mais tarde???
Amanhã saberei a resposta lol
Bem desejo umas boas noites a todas...
eheh

PS: Deixo-vos em anexo umas sugestões sobre cólicas nos bebés retiradas do livro que passa na tv (agora não me lembro o nome) sobre remédios caseiros. Confesso que ainda não experimentei nenhum, mas se alguém quiser tentar pode sempre deixar a sua experiência
Piscar o olho

Sobre liag

Oh happy day!!!29/03/2010

Raia -
Desde 24 Abr 2009

A minha filhota também não aceita nenhuma chupeta. Já experimentei várias marcas e nada : -(A da nuk é aquela em que ela aguenta alguns segundos.
Não experimentei colocar gotinhas de aero-om, tenho medo que crie habituação. A minha filhota é muito chorona e bem queria que ela acalmasse com uma chupeta.
Ainda continuo com problemas na amamentação...a minha filhota continua a tomar suplemento mas está a aumentar muito de peso. Há quem considere que não devo dar mais suplemento. Sinto-me um pouco perdida, para a semana tenho consulta com uma nova pediatra e espero ficar mais esclarecida.

beijocas

Sobre Raia

DPP - 08/12/2015 Espertalhão

50F14 -
Desde 06 Out 2009

Bom dia mamãs!
Ontem tivemos a consulta de 1 mesito do Alexandre. Já tem 4175g e 52,5cm Sorriso A dra diz que está óptimo. As borbulhinhas na cara são normais (chama-se eritema tóxico) e é a pele a adaptar-se ao exterior. Como a cabeça e pescoço andam mais a mostra que o resto do corpito é onde aparece mais. Ela diz para continuar a utilizar o creme de sempre porque não influencia em nada (eu uso da Uriage). Quanto aos cocos disse para manter o aero om a cada mamada (em vez de dar quando ele já está em stress)- "Equipa que ganha não se mexe" disse ela. Perguntei se não causa habituação ou se perde o efeito e ela diz que não, nem influencia o osto pelo açúcar, que era uma das minhas preocupações. Tem estado óptimo desde que assim faço. Falou das vacinas todas do plano e as extra (meningite e gastroenterite). Nós vamos fazer todas, são muitas picas em 6 mesinhos... mas tem de ser. Esteve a ver o umbigo, já não tem granuloma e não tem hérnia do choro. Tentou pô-lo a andar de novo mas ele já se esqueceu lol é muito queijoooo ehehe

beijinhos a todas

Sobre 50F14

Alexandre - 10/04/2010 - Saguim da mãe
Laura - 05/05/2012 - Pipoquinha
Somos uma família completa!
50F14 Espertalhão

PatriciaM -
Desde 28 Set 2009

Olá a todas
A minha Bia tambem está cheia de borbulhas na cara e pescoço, já li ´por aqui que há bebes que tambem teem, queria saber se as dos vossos são daquelas tipo com a pontinha branca.Ontem fui a farmácia e mandaram dar banhito com o oleoban e se não passar para ir ao médico. A minha pequena parece um chocolate crunch,cheia de borbulhas coitadita.E tambem anda entupida, de noite principalmente, chega a acordar por não conseguir respirar eu ponho soro fisiologico e aspiro-lhe o nariz, acham que devo ir já ao médico.
Beijinhos a todas

Sobre PatriciaM

As minhas princesas Inês 09/05/2006 e Beatriz 09/04/2010,ainda falta o menino.
Afilhada de ADantas.

http://obaudainesedabia.blogspot.com

Anaafonso83 -
Desde 13 Ago 2009
I Love DMPM

Olá meninas Sorriso
Hoje tivemos a consulta 1 mesinho Sorriso
A minha boneca ta uma "goda" linda, pesa 4520kg e mede 54 cm, uma matolona!
Continua so a mamar nas mamocas da mamã, o que acho estranho é ela só mamar de 1 peito e so volta a mamar o outro peito na proxima mamada Sorriso
A chucha, já vai pegando a da Nuk, e nao tenho posto agora o Aero-Om, mas dá cada chupadela que vem logo fora e depois ja sabe reclamar Sorriso mas tb nao é (ainda eheh) de estar com ela sempre na boca!!!
Beijinhos a todas Sorriso

eduluna -
Desde 07 Set 2009

deixa-me qe te diga tens uma menina muito linda parabens

Sobre eduluna

mama babada do Dylan a 20.04.2010
em treinos para a 2 estrelinha desde 14 de maio 2012
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
a 3 e de vez espero eu...dia 13 de Marco de volta aos treinos

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

meninas,

qual o ritual do vosso bébé? o meu tem 1 mes e 3 dias e é comer, e dormir... a partir de que altura começam a ficar mais tempo acordados? é k o meu menino luta com o sono e fica rabujento, hoje de tarde ainda não o consegui adormecer, dorme 10 minutos e acorda, se fica acordado mais tempo choraminga e não me deixa fazer nada... ainda é pequeno p passar mto tempo acordado n é? a seguir ao leite tento sempre aodrmecer, ker dizer que ele adormeca por ele se fica resmungao entao vou lá mas as vezes é uma luta passo horas p ele dormir...

Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO Espertalhão !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm

Anaafonso83 -
Desde 13 Ago 2009
I Love DMPM

eduluna escreveu:
deixa-me qe te diga tens uma menina muito linda parabens

Obrigada linda Sorriso
Beijinho Apaixonado

Anaafonso83 -
Desde 13 Ago 2009
I Love DMPM

verónica Mendes escreveu:
meninas,

qual o ritual do vosso bébé? o meu tem 1 mes e 3 dias e é comer, e dormir... a partir de que altura começam a ficar mais tempo acordados? é k o meu menino luta com o sono e fica rabujento, hoje de tarde ainda não o consegui adormecer, dorme 10 minutos e acorda, se fica acordado mais tempo choraminga e não me deixa fazer nada... ainda é pequeno p passar mto tempo acordado n é? a seguir ao leite tento sempre aodrmecer, ker dizer que ele adormeca por ele se fica resmungao entao vou lá mas as vezes é uma luta passo horas p ele dormir...

Verónica linda
Nem que fosse eu a escrever isto...
A minha Lara que era tão tranquila está agora terrível para dormir...
De dia se for preciso leva o dia acordada, e se não está ao colo chora, mas ás vezes até no colo chora...não aguenta estar na cama, sofá ou as vezes a ponho num ovinho grandote que tenho e faz de baloiço, e espreguiçadeira tb nem pensar...já me fartei de chorar de desespero, pois tenho o outro filhote que tb lhe faço bastante falta, uma casa para arrumar e fazer almoço a horas para marido...lá tenho a fofa da minha mãe que me vai ajudando no que pode, ando bem cansada e depois de noite ela tb não dá muito descanso, mas ai não é que chore, ela mama e depois desperta...e ali se leva 1/2 horas com o olho bem aberto e ora sou ora o pai a tentar por ela a dormir.
espero que seja só uma fase...ela ta a ficar chorona, até agora na rua ela chora coisa que assim que sentia o carrinho andar dormia logo, agora não.
É impressionante um bebe de 1 mês resistir tanto a dormir...
Bem já me estiquei um pouco
Desejos de boa sorte para os nossos bebes começarem a dormir um soninho mais descansado Sorriso

Beijinhos Sorriso

ADantas -
Desde 15 Jul 2008

Bom dia meninas!

Eu axo que isto deve ser do ar ou qq coisa assim, pq pelos vistos desde a gravidez que nos vamos queixando das mesmas coisas...heheh

Primeiro é a mama, depois os cócós e agora, o dormir (ou não) e as borbulhas! Piscar o olho

Bom a minha filha tb é uma "xata" de dia tb passa bastante tempo acordad, e não gosta de estar na espreguiçadeira, o chá dela é estar no fraldario onde rebola para um lado e para o outro. Como tenho mais que fazer senão segurá-la no fraldário, hoje vou exprimentar por um cobertor com o muda fraldas insuflável no chão para a ver se a pikena axa piada! Já percebi que o que ela não gosta é de estar presa! É q tirando isto tb gosta do colinha da mãe ou então de andar de cu tremido no carrinho aki em casa! Por isso como devem calcular não tem sido facil! E agora que tomou o gosto da chucha ainda pior pq qd esta cai é um berreiro desgraçado!

À noite, para não falar que lhe dá a fome sempre na minha hora de jantar, ou seja, acabo por jantar "sozinha" pq os miudos e o marido vão comendo, logo de seguida entra numa luta contra o sono, de loucos, só dorme ao colo ou de cu tremido e nem sempre, e para a judar tenho o mais velho pedir-me ajuda com os TPC's e o do meio a chatear o mais velhos com brincadeira! DE LOUCOS!!!! Enfim voltando à queixas... depois disto tudo e de por os putos na cama, por volta das 10H vou-lhe dar banho e mama outra vez, nisto tenho guerras com os mais velhos, pq não querem dormir pq querem ver a mana a tomar banho! Na qual eu nem sempre deixo, pq se torna tarde para eles dormirem.
Finalmente depois de o banho e da mama, é que ela sossega e dorme até às 4H da manhã! Puufff que noite!

Bom depois deste desabafo, e desculpem o testamento, mas vocês com um filho choram eu com 3 nem vos conto! Lol

Tenho uma pergunta:

Os vossos bebes tb "vomitam" (uso esta expressão, pq é mais do que bolsar) qd arrotam ou de seguida à mama?

Beijocas e força meninas!

Sobre ADantas

http://ocantinhodabadoxinha.blogspot.com/
http://kuasedado2010.blogspot.com/
Madrinha / Afilhada: Soraya_jorge (DPP: 20/04/2010)
Mardinha / Veronica Mendes e PatriciaM
DPP: 11/04/2010 mas se a médica for amiga marca a cesariana para ultima semana de Março.

Just a woman -
Desde 15 Jan 2009

ola querida
pois e...eu c uma choro,imagino tu c tres...lol
olha,a minha vomita msm...arrota sempre,mas depois,nem sempre,vomita em doses industriais e em jacto...uma vez no fraldario chegou a parede,outra vez,ja passada 1h da mamada,a colocar no ovo,ou melhor,depois de ja la estar,vomitou c uma força q se sujou tda.ate chegou a sair um bocado fora do ovo e fez poça dentro dele.segunda feira vou pela primeira vez a um pediatra,pois ela estava a ser seguida no centro de saude e n fizeram caso ao q eu disse,e digo ao pedi o q se passa,pois tenho medo q seja refluxo

Diana
DPP:28 de Abril 2010
Nasceu:15 de Abril 2010!!
Amo te muito filhinha!!!

analuciana -
Desde 20 Fev 2007

a minha bebé tem 1 mês, na 2ª ou 3ª semana comecei por lhe dar o colimil, aliviou um bocadinho, depois como estava melhor, parei. Passado uns tempos voltou as cólicas, e como já cá tinha o infacol, experimentei, foi óptimo, até porque acho que aquilo lhe dá sonolencia e fica mais serena para dormir.
Mas como agora as cólicas são de estar com prisão de ventre, o infacol não ajuda e tivemos consulta ontem e a médica receitou o biogaia, que achei tão caro!! Mas fez com que ela começasse logo a fazer cocó normalmente e dar muitos puns, pois tinha os intestinos também cheios de ar.
pelo que percebo, o que é milagroso para uns bebés, não faz qualquer efeito noutros, isto é mesmo assim, ir experimentando!

mas a razão pela qual te escrevo é por causa do nariz. também tenho tido esse problema.
deves ter uma lista telefonica debaixo dos pés do berço para que este tenha uma ligeira inclinação, facilita a respiração e evita que ao bolsarem fiquem com a cara no molhado.
deves usar umas gotas de soro antes de cada mamada para desobstruir as narinas, mas o nosso erro é ao aspirar!! pelo que andei no "grande livro do bebe" do pediatra Mário Cordeiro, ao aspirarmos estamos também a aspirar algumas células da parede interna do nariz, que para se proteger produz ainda mais muco, e por aí fora é um ciclo vicioso. Deixei de aspirar a minha filha e de facto noto melhoras. se achares que está muito congestionada, há um descongestionante para bebés, que se chama Neo Sinefrina infantil, como ela só tem 1 mes, pus 1 gota em cada narina, 1 vez ao dia, fiz durante 3 dias, e acho que melhorou bastante. agora ja so uso o soro.

um dos conselhos que me deram foi fazer aerosol, ou po-la a apanhar os vapores durante o nosso banho, mas nao cheguei a experimentar.

desculpa o testamento, espero ter ajudado alguma coisa.

HM -
Desde 27 Nov 2006

Olá!
Comecei a dar biogaia à minha bébé, mas fiquei com uma duvida, o biogaia funciona como tratamento, isto é temos de lhes dar a s5 gotas diariamente, ou apenas quando têm cólicas?

dão antes ou depois da mamada?
obg

Sobre HM

HM_DPP 11-04-2010

eduluna -
Desde 07 Set 2009

o meu menino tem 3 semanas e esta semana comecou com as colicas ja para nao falar da prisao de ventre pois sempre qe qer dar um peidito encolhese todo o mal e qe stou na suissa e eles aqui para dar medicamentos aos bebes e uma miseria
entao deram-me um charope qe se chama gatinar qe e para ele faser coco mas nada eu e qe tenho ajudado com o termometro no rabito senao nada....disseram-me para fever ameixoas secas na agua qe lhe vou preparar o biberao e depois lhe dar o biberao mas falei aqui a medica e ela dis qe as ameixoas sao muito forte alguem ja experimentou digam alguma coisa pois ja nao sei o qe faser para o acalmar por causa do coco bjs e obigada

Sobre eduluna

mama babada do Dylan a 20.04.2010
em treinos para a 2 estrelinha desde 14 de maio 2012
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
a 3 e de vez espero eu...dia 13 de Marco de volta aos treinos

Just a woman -
Desde 15 Jan 2009

HM
o biogaia e pa dar todos os dias,as 5 gotitas e de preferencia a msm hora
a minha menina que faz um mes agora domingo,ja toma a coisa de duas semanas e noto bastante diferença,so n tem aquelas crises de colicas q tinha,so msm uma vez por outra agora
noto e q ja n faz coco cm fazia,antes era cada mamada,cada cagada e agora passa o dia sem fazer nada,e tenho de a ajudar c o tremometro e as vezes o bebegel,senao tadinha n faz msm nada,a fazer força quase q fica roxa...
da lhe tb 5 gotitas de aero om,antes de cada mamada por causa dos gases,o pediatra disse me isso e olha,a minha menina tem mandado cada peidito q parece gente grande,as vezes o pai ate pensa q sou eu...lol

Diana
DPP:28 de Abril 2010
Nasceu:15 de Abril 2010!!
Amo te muito filhinha!!!

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

obrigada por responderes ando mesmo no meu limite sem ninguem para falar... Triste so me vale o meu marido, os amigos? onde estao? como dizia uma mamã, estar com uma gravida ou mãe de filhos já não tem piada... afastaram-se sei lá, estou mesmo sozinha, de vez em quando la uma amiga minha envia mens, a maior parte dos meus amigos tb está em frança e restantes familiares, tenho cá as minhas mae, pai e irmas (pais separados)... enfim apesar de viver na parte de baiuxo da vivenda dos meus pai com o meu marido sinto-me so... a minha mae não gosta mto de ter trabalho se é k me en tendem, adora o neto eu sei mas como nunca trabalhou na vida adora dormir ate ao meio-dia e eu ando esgotada... Triste

bom mas isto nao interessa nada, quanto ao sono do meu terrorista, nem sei k se passa anda terrivel para dormir principalmente de dia, ja fiz tudo o k fizeste e ele está como a tua filhota. Espero k seja so uma fase pois não consigo fazer nada em casa!!! e tou a dar em doida!!!

~bjinhos para todas

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

Ana lucia, ele costuma dormir dentro da alcofa pk durante o dia trago-o para a parte de cima da vivenda da minha mae onde ela está senão dava em doida o dia inteiro la em baixo com ele, aqui pelo menos aparecem as minhas irmas e esta a minha mae k la me vao ajudando. de noite e sei k não devo, mas ele dorme algumas vezes comigo na cama, mas não encostado em mim, dorme mais afastado p não se habituar tanto lol
ja k o papá as vezes dorme no sofa coitado anda esgotado e com o pai a ressonar e o filho a chorar??? ninguem aguenta! o k vale é k tenho um marido maravilhoso e me ajuda de noite com ele. Ele tem a camita de grades dele ate esta no meu quarto pois é pequenito para ir ainda p o quartinho dele, mas ja o coloquei la duas vezes e foi um berreiro credooo, mas sei k tenho k o acostumar pois a alcofa ja ta pequena e ele dormir na minha cama não é bom e já k a cama de grades dele estas mesmo ao lado da minha... coloquei duas listas telefonicas p estar mais alta a cabeceira , mas a parte de baixo da casa, onde vivo é mais humida entendes e ate eu fico tod entupida as vezes Preocupado ponho o desumidificador mas mesmo assim... o pior é o meu quarto pois o dele como foi pintado de novo ja nao noto isso...

costumo pos agua do mar no nariz ou soro e aspiro pk ele tem sempre uns gorilas enormes tadinho e não consegue respirar... será k faço mal?

Preocupado

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Olá meninas, é espantoso como os nossos problemas e aventuras são semelhantes.
A minha Leonor também não pega na chupeta e já tenho 3 diferentes mas todas chicco. E se não usar chupeta? é que já não me tem apetecido insistir mais.

Continua chorona mas um pouco melhor, mas até já chegei a sair de casa para o carro às 5h da manhã para a calar e a sorte é que resulta, tenho esse ultimo recurso... o carro.

Também tem tido imensas borbulhitas com pontinha branca na cara e pescoço, agora ao fim de 1 semana e meia já estão a desaparecer e tenho colocado só o creme hidratante habitual (avene)segundo recomendação da pediatra.

Quanto às colicas faço massagens e ela adora, e por vezes tenho de recorrer ao bendito termometro para lhe tirar os gases, continuo a dar também o biogaia. Ela está um pouco melhor do que nas primeiras semanas.

Estou a dar apenas leite materno e espero assim continuar.
Em algumas noites já dormiu 6horas seguidas embora para dormir leva no minimo 1h de colo e andar pela casa, durante o dia esta quase sempre a mamar ou a chorar.

Felizmente estou aos poucos a habituar-me ao ritmo e já ando menos cansada, graças às 6h de sono, mas achei as 4 primeiras semanas muito dificeis de passar.

Ja me alonguei muito no testamento. Beijinhos para todas.

Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor

Anaafonso83 -
Desde 13 Ago 2009
I Love DMPM

Veronica
Meu Deus, entao agora é que me vejo nas tuas palavras...tb passo os dias sozinhas,estou farta, amigas tb onde andam? A minha mae lá me da ajuda o que agradesso imenso mas tb para acordar cedo...ai Jesus...
Beijinho Sorriso

Meninas
A minha Lara levou há pouco um tempao a chorar...já agarrou a chupeta(NUK) e entao agora é o inverso, toca estar a segurar para esta nao saltar com as chupadelas que ela dá, mas agora com a "birra" do sono...bem chuchava e fazia uma força de zangada como se ela nao tivesse na boca, parecia desesperada com a afliçao de chuchar, passou -me pela cabeça amanha ir comprar uma chucha com tamanho maior Cair ao chão de tanto rir mas nao o vou fazer! O meu Diogo usou sempre tamanho 0 até 18 meses Sorriso

Ela tb tem a cara e pescoço cheios de biquinhos muito pequeninos e pontinho branco, eu pensava que era alguma alergia mas o medico diz que é da mama, a ver quando passará...Vocês dão algum creminho?
Dormir...nao dorme mais de 3/4 horas de seguida....estou desejando dormir umas 5/6 horinhas de seguida Gargalhadas

Bem, já me alonguei!
Que giro...todos os bebes parecem ter as mesmas coisas

Beijinhos Grande abraço

50F14 -
Desde 06 Out 2009

Bom dia meninas!
Em relação à chucha o meu pega bem e desde que nasceu que tem a phisio da chicco de borracha e gosta muito. Tinha uma da avent que vinha no kit dos biberons, mas ele não gosta muito. Já lhe comprei outra phisio para reserva. Não vi destas chupetas de silicone. Alguém já viu?
Agora mais uma coisinha para juntar à lista das maleitas dos nossos meninos e meninas Sorriso O meu bebé tem agora crosta láctea na testa apenas. Possivelmente vai extender-se à cabeça... é uma coisa bem rafeira de se ter.. os vossos bebés já têm? Já li que pode durar imenso tempo, tipo até 12 meses em alguns casos... Dizem que não tem a ver com o leite que lhe damos. São apenas as glândulas sebáceas deles que produzem muita gordura e obstruem os poros, que por sua vez produzem mais na tentativa de retirar o que secou lol. É um ciclo vicioso até criar umas crostas feias... verdes ou amarelas (tipo macacos lolol) E que temos de estar sempre a tirar. Estou a colocar bepanthene para amolecer e depois retirar quando o lavo, mas pelos vistos é melhor a vaselina da farmácia ou outros produtos próprios, mas nada garante que funcione.. Que gaitaaaaaaaaa. Queremos os nossos bebés lindos, já não bastava as borbulhinhas que ora estão assanhadas, ora ficam melhores, ainda tinha de aparecer isto... grrrrrrrr

Sobre 50F14

Alexandre - 10/04/2010 - Saguim da mãe
Laura - 05/05/2012 - Pipoquinha
Somos uma família completa!
50F14 Espertalhão

ADantas -
Desde 15 Jul 2008

Anaafonso83 escreveu:
Veronica
Meu Deus, entao agora é que me vejo nas tuas palavras...tb passo os dias sozinhas,estou farta, amigas tb onde andam? A minha mae lá me da ajuda o que agradesso imenso mas tb para acordar cedo...ai Jesus...
Beijinho Sorriso

Meninas
A minha Lara levou há pouco um tempao a chorar...já agarrou a chupeta(NUK) e entao agora é o inverso, toca estar a segurar para esta nao saltar com as chupadelas que ela dá, mas agora com a "birra" do sono...bem chuchava e fazia uma força de zangada como se ela nao tivesse na boca, parecia desesperada com a afliçao de chuchar, passou -me pela cabeça amanha ir comprar uma chucha com tamanho maior Cair ao chão de tanto rir mas nao o vou fazer! O meu Diogo usou sempre tamanho 0 até 18 meses Sorriso

Ela tb tem a cara e pescoço cheios de biquinhos muito pequeninos e pontinho branco, eu pensava que era alguma alergia mas o medico diz que é da mama, a ver quando passará...Vocês dão algum creminho?
Dormir...nao dorme mais de 3/4 horas de seguida....estou desejando dormir umas 5/6 horinhas de seguida Gargalhadas

Bem, já me alonguei!
Que giro...todos os bebes parecem ter as mesmas coisas

Beijinhos Grande abraço

Ana Afonso, a Carolina tb custou um pouco a agarrar na chucha, mas agora que pegou a guerra é outra, é pq tal como a Lara, chupa com tanta força que ela salta fora e depois temos fita! Portanto agora à noite com o sono ainda é pior pq fica aflita para agarrar na chucha mas ela com o despero ta sempre a saltar fora, maior parte das vezes acabo de desistir de lhe por a chucha, pq já n sei o que é pior! Lol

Graças a Deus, já começo a saber o que é dormir mais umas horinhas seguidas! Já fomos até 5H horas, acordei meio perdida parecia q tinha estado a dormir 10 horas seguidas e com medo de não a ter ouvido, mas afinal ela estaca mesmo a dormir... tadinha...
Quanto às borbulhas a minha tb tem e o que faço é à noite a seguir ao banho ponho bepathene, acalma bastante, e durante o dia ponho o Hidratante D'Aveia que adoro! Alem de ser bom (o pediatra recomenda) adoro o cheirinho. A minha filha tb toma banho com o Derma Oil D'Aveia e depois não ponho mais creme nenhum (assim mandou o Pedi) pq diz que a pele já fica hidratada com o oleo.

Beijocas

Sobre ADantas

http://ocantinhodabadoxinha.blogspot.com/
http://kuasedado2010.blogspot.com/
Madrinha / Afilhada: Soraya_jorge (DPP: 20/04/2010)
Mardinha / Veronica Mendes e PatriciaM
DPP: 11/04/2010 mas se a médica for amiga marca a cesariana para ultima semana de Março.

Titabfm -
Desde 14 Jul 2009

nome : bruna
nome do bebe: francisco
data de nascimento: 16 de abril á 00:45 com 40 semanas + 5 dias
49,5 cm - 2940 kg

Tive um parto mt bom apesar de ter passado umas horriveis 24 horas antes do parto.
Tinha indução marcada qd fizesse as 41 semanas mas o francisco decidiu nascer por ele o k é sempre melhor..
Na 4ª feira acordei com umas moinhas de periodo e pensei cá pra mim.."isto está a avançar"..de manha começei logo com contrações mas levezinhas k davam pra aguentar mas fui ao hospital... claro k me mandaram embora pq nem acusava as contrações e nem dilatação tinha...no final da tarde as contrações intensificaram e eram ja bastante dolorosas.. passei uma noite horrivel nao dormi nada pq as contrações vinham de 10 em 10 minutos... tomei banho de imersao,duche fiz de tudo para aliviar a dor em vão..
Decidi nao ir de manha ao hospital pq nao tinha as 3 contrações em 10 minutos e se lá fosse e nao tivesse dilatação era mau... preferi ficar em casa onde podia tentar aliviar a dor do k ir pras cintas e estar amarrada com dores.
No final da tarde lá fui ao hospital,ja tinha 2 contrações em 10 minutos (embora tivesse k ter 3em 10 minutos) fui pras cintas e nao acusava contrações nenhumas..fikei logo preocupada pq elas eram tao dolorosas e se nao acusava ja me estava a ver ir pra casa e passar outra noite horrivel. Depois fizera-me o toke e a medica perguntou..Qt dedos ker?" e eu disse 4 pa epidural e ela disse "..entao tem 5 dedos..!!
fikei toda feliz e começaram a preparar o meu internamento.. vim ca fora ter com o meu amor e na brincadeira ia dizer k iamos embora mas ele ja tinha ouvido a enf preparar o internamento na secretaria... e lá foi ele buscar as malas ao carro pra ficarmos..fui po meu quarto no bloco de partos, lá veio a milagrosa epidural..ate ficamnos a relaxar a media luz... o bloco nesse dia tava cheio.. entrei lá as 8 da noite e puseram-me a ocitoxina. a enf dp rebentou-me as aguas e qd tinha a dilatação toda comecei a puxar..ele nao keria nascer.. estava a rodar dentro de mim a medida k eu puxava.. ate o pai teve k dar uma ajuda a empurrar na barriga.. demorou mais tempo a nascer mas preferi assim pois a outra hipotese era a ventosa e eu nao keria nada... qd a epidural perdia o efeito lá me davam mais a meu pedido.á 00:45 lá nascia o meu principe, o papa cortou o cordao e dp deitaram-no em cima de mim...
Devo dizer k tive uma equipa maravilhosa a cuidar de mim. as enfermeiras k me fizeram o parto eram espectaculares,mesmo a anastesista era mt simpatica.
Resumindo foi um parto lindo , sofri mas compensou.o pai assistiu a tudo... viu ele nascer,viu a placenta e ate me viu a ser cozida.. nao sei como ele conseguiu..!!! foi um grande companheiro, no fim ate lhe doia o braço de fazer força coitado..!!

Sobre Titabfm

16 de Abril de 2010 . O meu Francisco já chegou!!Meu bebe bom, a mamâ adora-te!!

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

tealmente não é facil... enfim, um dia de cada vez não é? Piscar o olho

o meu menino para além da dificuldade em dormir já ha 4 dias, anda com uma borbulhinhas vermelhas pequeninas no rosto e na cabeça já me disseram que é normal?! Preocupado amanha já vou á medica, li k alguns bébés andam com o mesmo problema, o k colocam? Eu uso um creme da uriage e hoje comprei o bepanthene... o meu é no rosto e cabecita, ah e anda a perder o cabelito, parece um nenuco, é só bochechas lol

beijinhos a todas

p.s o meu filhote pegou logo na chucha de borracha da chicco sabem qual é? aquela mais feiota phisio penso eu, e eu k tinha outras tao giras lol nunca pegou, eles gostam delas maiorzitas p encher bem e boca, serio!!!

Bjos

Eva Maria -
Desde 08 Jun 2009

os meus gemeos tb tem borbulhas m as enfermeiras dizem k e bom sinal... sinal k estao a "medrar", ou seja, a crescer... desenvolver

Sobre Eva Maria

um casalinho de gémeos nascidos a 30-03-2010 Sorriso

Hélio e Lara os meus 2 anjinhos Sorriso

Outros tópicos relacionados

6 meses de muito amor!
Bom dia meninas, Não posso deixar de manifestar a minha alegria! A minha Princesa faz hoje 6 meses, nasceu no dia 18 de maio, pelas 23h57! Quando penso que este ser cresceu dentro de mim, me acompanhou diariamente durante 39 semanas e 6 dias, 24h...
Colonoscopia em bebés e crianças
Boa tarde, A questão me leva a colocar este tópico é saber de casos semelhantes e o que esperar... Uma das minhas gémeas há coisa de 3 semanas fez cocó e por duas vezes reparei que tinha sangue...alarmada, fomos com ela as urgências de Sta Maria...
Reinício de pílula após a cerazette e reaparecimento do período
Bom dia, Precisava da vossa opinião e experiência. Deixei de amamentar a minha Princesa em Março. Acabei de tomar a carteira de cerazette e retomei a pílula que tomava antes de querer engravidar (a Miranova)no dia seguinte. Depois dos 21 dias de...
A minha Princesa está constipada!
Olaa a todas , a minha Princesa tem estado doentinha :(, desde segunda feira q está muito entupida e a espirrar, vomitou várias vs o leite qdo estava a mamar...fomos ao hospital na quarta a noite, fizeram análise a urina p despiste de infecção...
O nosso parto - a Laurinha nasceu a 18/05/2010
Olaaa a todas, passados estes 13 dias do nascimento da Princesa e 8 dias q estou em casa, venho, finalmente :), contar a minha experiência de parto...Desculpem se é um pouco longa, isto pk o parto em si tb foi mtooooooo longoooooooooo e demoradoooo...
Convulsões com febres baixas
Ola, preciso da vossa ajuda. Sexta passada apanhei um gde susto com a minha Princesa - andava com febres baixas e ligeiramente constipadinha, ligaram p a ir buscar ao berçario. Em casa adormeceu e dp do pai lhe mudar a fralda teve duas convulsões ao...